Mais de 7 mil acessos por mês
Divulgando e prestando serviço às comunidades regionais
Acesse sempre essa coluna! Novas notícias sempre
   

A coluna inicia a partir de hoje, uma série de tomada de opiniões a respeito do significado de “Colunismo Social”.

Vamos ouvir socialites, marchands, colunáveis, empresários, homens de negócios, mulheres da sociedade e garotas sobre o que eles pensam, qual a tradução que eles dão à Coluna Social e qual a sua importância para a nossa comunidade.

Vamos começar ouvindo opiniões de algumas personalidades que escrevem colunas sociais:
Giba Um e Joyce Pascowintch: “Trivialidades, futilidades, badalação. Notícias, informe, etiquetas, atualidades”.

São muitos, variados e contraditórios os adjetivos com os quais nos referimos aos adjetivos com os quais nos referimos ao Colunismo Social. Nos últimos tempos, este tipo específico e seleto de informação, converteu-se num verdadeiro gráfico demonstrativo dos hábitos e costumes de uma sociedade.

E, não seria nenhuma presunção afirmar, que a Coluna Social é hoje em dia um verdadeiro termômetro com o qual se mede o grau e o direcionamento de uma sociedade no seu dia-a dia.

***

Pra mim a Coluna Social é de extrema importância pra todas as  pessoas que gostam e necessitam ficar antenadas em tudo que acontece ao  nosso redor e com as pessoas que são destaques em qualquer segmento da  sociedade. E, o Júlio Porto faz isso com muita seriedade e competência com  uma mistura de entretenimento, informação  e humor, indispensáveis nos dias  atuais. Parabéns Júlio Porto. Continue surpreendendo”. 

Ailton Santos - Locutor Radialista. www.radioondafm.com.br ou 91.5.

***
A Coluna Social é importante por motivos variados: além de nos manter informados das diversas coisas que acontecem ao nosso redor, também nos proporciona momentos divertidos e descontraídos. A Coluna de Júlio Porto é séria, e ao mesmo tempo divertida. Abrange desde  notícias -  as mais "quentes"   - até aos problemas da nossa Pompéu que quase ninguém toma conhecimento.É um trabalho honrado, e admirável. Parabéns pelo trabalho, Júlio Porto!" Desde já agradeço! (Mariane Reis)
***
" ...Acho fantástico e é lógico que a Coluna Social tem importância na vida das pessoas, por inúmeros motivos: um deles é se atualizar com os acontecimentos e apreciar pessoas que se destacam entre as demais. Cada pessoa tem uma essência, tem um carisma, algo que desperta interesse nas pessoas para cada edificação.
Você como um belo profissional sabe explorar os seus momentos importantes e as divulga como forma de apresentação..." ..." (Érika Luiza Rocha McClain – socialite ourofinense).

***

" ...Coluna Social é um ponto de Convergência de uma sociedade. É através deste grande meio de comunicação que os membros se informam, com as palavras incentivadoras  e a capacidade do nosso colunista  Geraldo Júlio Porto. E, que as pessoas se conscientizem da seriedade deste grande colunista”. (Joaquim Higino Souza Machado - Prefeito Municipal de Pompéu)

***

“...A Coluna Social sempre ocupou um lugar importante nos meios de comunicação. Ela, além de ser um elo de informação por excelência, promove ainda a integração entre as pessoas. O colunista social deve ser uma pessoa bem informada e de postura imparcial pois, através de suas opiniões, ele coloca as pessoas interagindo umas com as outras, até mesmo os radicais, e isto é muito importante na integração de uma sociedade. O nosso colunista Geraldo Júlio Porto faz isto com muita classe e categoria”.(Francisco Luiz Cordeiro Guimarães - Chico do Soca: ex-vice e ex-prefeito municipal).

***

"Os meios de comunicação se diversificam em vários setores. O jornal escrito é um dos mais antigos e difundidos no mundo e praticamente todos eles trazem colunas sociais. É importante para a comunidade a existência de uma Coluna Social, pois divulga os acontecimentos e assuntos que se destacam na sociedade. Felizmente, em nossa cidade, podemos contar com esta dinâmica e uma eficiente Coluna Social..." Esta opinião é da Fabiana Vieira Gomes - Comércio Exterior .

***

“O espaço deve ser utilizado com seriedade. Desde os tempos primitivos, o homem tem necessidade de registrar a sua história. Graças às inscrições deixadas nas pedras e outras, é que chegou até nós o conhecimento das civilizações antigas. Daí a importância hoje da coluna social, uma vez que ela mantém o leitor informado dos acontecimentos sociais, contribuindo ainda para o registro dos fatos e para a preservação da cultura”.Na próxima semana vamos publicar a opinião de outra socialite pompeana. (Maria Terezinha de Almeida Campos - Ginasta)

***

"Acho válida a existência da coluna social, pois ela nos coloca a par de acontecimentos notáveis e sobretudo, há a crítica que não deixa de ser construtiva...” Christiane Campos Valadares Vilaça - técnologa em Processamento de Dados ".

***

"A atuação do colunismo dentro da sociedade é de suma importância, pois além do caráter informativo, oferece ao leitor uma visão geral dos valores de sua comunidade. Por conseguinte, deve ser encarado seriamente e, ao mesmo tempo, confiado a pessoas dinâmicas e de alto nível cultural, como é o caso, de nosso mui estimado ‘Geraldo Júlio Porto". Patrícia Alves Valadares Assunção - médica

***

“... A pessoa constrói sua história de vida pelas ações. Então, acho importante que o colunista social, com sua perspicácia, destaque ou condense estas ações e permita que outras pessoas leitoras façam o mesmo.

Além disso, a coluna social serve para estimular a curiosidade alheia... e isto é muito bom para se conhecer os raciocínio lógicos e desarvorados...” Maria Edite Cordeiro Guimarães – Educadora (Ex-Primeira Dama).

***

 “Colunismo social é o sal da comida, a música da vida ou mesmo a dança da festa. Trata muitas vezes de amenidades, mas enfoca problemas e eventos sociais com seriedade. Pompéu congratula-se com o jornal “HOJE”  por contar em suas fileiras com Geraldo Júlio Porto, esteio do colunismo social da região.” Hamilton Hermínio Afonso: advogado, administrador e empresário rural.

 ***

"A Coluna Social é de extrema importância para nós pompeanos ou não porque além dela nos dar proporcionar lazer,ela nos mantém informados sobre todo   tipo de informação, sobretudo o que acontece ao nosso redor principalmente a do Julio Porto,que como todos sabem ele é um bom colunista, desempenha bem seu papel e se destaca sobre os outros. Parabéns pelo seu trabalho continue assim firme e forte no que faz !São os meus votos.. Ana Paula Assunção."

 

::: LEIA AS OPINIÕES :::

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
     
© Copyright 2008 -  JÚLIO PORTO - COLUNISTA SOCIAL
Desenvolvido por META PROPAGANDA