NOTÍCIAS: 01/11/14 - Notas e Fotos
"clique na foto para ampliar"

CLOSE

CHRISTIANE CAMPOS VALADARES VILAÇA, alta funcionária da Câmara dos Deputados , em Brasília. Ela é filha de um dos maiores ídolos do futebol de todos os tempos de Pompéu e região: Tõezinho Curraleiro  e, sua mãe, a educadora , Heddy Lamar Campos, é considerada uma das pessoas mais educadas de Pompéu. Seu marido, Antônio Cândido Vilaça Júnior(Juninho) é Superintendente do Sicoob, radicado também em Brasilia.


 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

SILVIA DUARTE, que ontem me enviou gentil convite para um Culto de Louvor pelos 46 anos da Igreja Cristã Maranata.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

JANAINA RODRIGUES  com seu querido primo RAMON RODRIGUES. O “clic” foi da sua “wife”,  BRENDA MIRELE. Eles são de Abaeté. O prefeito de Abaeté, meu querido amigo Armandinho Greco, tem de pagar “royalty “ para a Janaina. Depois que nos tornamos amigos aqui no face, vocês já contabilizaram quantas vezes a cidade veiculou em nossa coluna e em nosso face??? Rsssss. Ela está se tornando Embaixatriz de Abaeté.

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

Quando estamos sozinhos, somos pela metade.
Quando somos dois, somos um.
Quando deixamos de ser um dos dois, não somos nem a metade que começamos a história.” ...Fabrício Carpinejar – Do face de Elizabete Silva. De Itauna.(foto)

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

JACK E ANDRÉ LACERDA

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

O Vereador Deth, ...Janice...Darci,Presidente da Câmara, Mirian....e Lusia.

"Reunião na Câmara Municipal de Martinho Campos ...muito bem recebidas...representamos o nosso Distrito em busca de segurança para nossa Ibitira e Alberto Isaacson, e seja o que Deus quiser!! "Com Miriam Santos Janice Silva Deth da Gráfica Netinho Gomes Rogerio e outros
 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

Herlon, Assessor Jurídico da Câmara Municipal de Martinho Campos, Vereador Deth, Miriam Santos,vereador  Eloisio,Janice Silva,  Darci(vereador) Rogério Lusia Silva e vereador   Netinho.

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

Recado de Deus para você, tire essa tristeza do olhar
arranque essa angustia do seu coração, enxugue essa
lagrima dos olhos, estou aqui a uma distancia de uma
oração, fale comigo peça, quero te ouvir, quero entrar
em seu coração, mas para isso preciso da sua permissão
pois eu te respeito só entrarei se você me convidar, quero
fazer maravilhas em sua vida, quero escrever uma nova
história junto com você, eu posso arrancar toda essa tristeza
toda essa angustia, mas te peço creia não duvide do meu
amor, eu posso e quero fazer milagres em sua vida, estou
aqui sinta meu amor por você, peça não canse de pedir
pois eu jamais te abandonarei, te criei para ser um vencedor
e eu te amo demais meu filho, peça e verás o milagre acontecer!!Visite seu site: http://recantodasletras.com.br/autores/cidarios

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

DORES DO INDAIÁ DE LUTO

Vítima de acidente de carro, morre na cidade mineira de Dores do Indaiá na madrugada do dia 23 de outubro de 2014, Antônio Humberto Amâncio(foto), mais conhecido pelos criadores mineiros como Betinho, da Passatempo Embriões. Betinho também era criador de Gir Leiteiro e foi um grande difusor de tecnologias de reprodução animal como Transferência de Embriões e Fiv (Fertilização In Vitro) na região. O acidente foi na BR 262, quando seu carro bateu em uma carreta e pegou fogo.

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

Nesse mundo pude crer que ninguém é de ninguém mesmo. Filhos, criamos para o mundo....relacionamentos, nem se fala.De manhã ama uma; a noite já ama outra...rs..Amizades..mesma hora que são seus amigos. .no outro dia já não são  mais..(claro que existe amigos verdadeiros e eu tenho)e assim por diante....estamos sozinhos nesse mundo. O único que não nos abandona é Deus!(Do face de ANINHA LADA(foto), de Abaeté).

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

ANINHA LADA, minha amiga , de Abaeté.

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

Baile em Maravilhas.

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

Amigos . Chego em casa depois de votar em Pezão e Aecio com grande emoção. Em primeiro lugar pois acho esta eleição decisiva para o futuro do Brasil, da democracia, da livre empresa, da dignidade de seus líderes, sejam políticos, magistrados, empresários ou trabalhadores. Em segundo por ter encontrado na calçada , procurando um táxi uma senhora de idade com sua enfermeira ou cuidadora devidamente uniformizada.Não resisti e a cumprimentei dizendo que acreditava que ela tinha ido votar por patriotismo é amor a filhos e netos. E ela me respondeu que sim, foi votar no Aecio, com 93 anos pois era uma questão de consciência e, para minha emoção disse que havia votado sim pelos filhos e netos por ter 93 anos, mas votou também pelo pai que foi um patriota. Pelo menos , seja qual for o resultado, os brasileiros mais responsáveis , educados , reagiram, tarde mas reagiram . Que Deus nos proteja a todos !(By Aristóteles Drummond.(foto)

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

Prezado(a),
Encaminho o convite da Cerimônia de Inauguração Escola de Formação do Servidor Público Municipal Professora Ivete Gelape Bambirra Valadares Vasconcelos.
Na oportunidade convidamos a prestigiar o evento.

 

Flávia Dias
Diretora de Comunicação Social
(37) 3523-1000 - ramal 229
(37) 8807-3919

www.pompeu.mg.gov.br
www.facebook.com/prefeituradepompeu

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

Muito interessante!

 

 

Coren Rio de Janeiro

Chocolate pode ajudar a reverter a perda de memória, diz estudo
Antioxidantes dos grãos de cacau podem dar às pessoas de 60 anos células cerebrais de alguém de 30

FONTE: O GLOBO
http://oglobo.globo.com/sociedade/saude/chocolate-pode-ajudar-reverter-perda-de-memoria-diz-estudo-14372333#ixzz3HTBhs74M

RIO - Cacau pode ajudar a retardar e até mesmo reverter a perda de memória relacionada à idade, de acordo com um estudo realizado pelo Centro Médico da Universidade de Columbia, em Nova York. Os cientistas acreditam que os flavonoides, antioxidantes presentes dentro dos grãos de cacau, pode dar às pessoas de 60 anos de idade a memória “típica de 30 ou 40 anos de idade”.
Esta é a primeira evidência de que o declínio da memória relacionado à idade - um problema comum que pode levar pessoas mais velhas a esquecer pequenas coisas, como os nomes de conhecidos ou onde colocaram as chaves - pode ser combatido com mudanças na dieta.
Os ensaios clínicos desse estudo envolveram 37 voluntários, com idades entre 50 e 69 anos, divididos em dois grupos. Um grupo tomou diariamente uma bebida com dose alta (900 mg) de flavanoides, enquanto o outro tomou uma bebida com apenas 10 mg da substância por dia.
Depois de três meses, o grupo que bebeu a dose alta mostrou sinais de reconhecimento mais rápido de padrões visuais. As varreduras do cérebro antes e depois do ensaio mostraram mais sangue dentro do giro denteado do hipocampo, uma das poucas regiões conhecidas por gerar células cerebrais frescas.
- Se um participante tinha a memória de uma pessoa de 60 anos de idade no início do estudo, após três meses essa memória vira a de uma pessoa de 30 ou 40 anos de idade - disse o autor sênior do estudo, Scott Small.
O estudo, publicado no periódico on-line “Nature Neuroscience”, ressalta que a bebida usada nos voluntários foi um drink feito especialmente formulado a partir de grãos de cacau. E, portanto, não adianta sair por aí comendo mais chocolate.

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

Vazam as primeiras imagens do projeto do estádio que o Atlético quer construir. Agora, é esperar para ver quando isso irá acontecer...

Ontem, em entrevista, o Kalil voltou a dizer que o Galo “caminha a passos lagos para ter o próprio estádio”. Segundo notícias que circulam na internet, a Prefeitura já teria aprovado o projeto, que deve ser executado pela MRV e financiada pelo BMG, e já estaria cuidando do processo de licenciamento da obra, que deve ser concluída em 2017. Abaixo, seguem algumas das últimas notícias sobre o assunto:

Vazam as primeiras imagens do projeto do estádio que o Atlético quer construir

Clube alvinegro e empresas parceiras já mandaram projeto para a Prefeitura de Belo Horizonte e aguardam aprovação. Ideia é que nova casa alvinegra esteja pronta em 2017

O sonho de qualquer torcedor de futebol é que seu clube tenha um estádio próprio. No caso do atleticano, esse sonho parece estar bem perto de ser concretizado. Tanto que vazaram as primeiras imagens do projeto feito Farkasvölgyi Arquitetura, escritório contratado pela MRV Engenharia, que é parceira do clube alvinegro nessa empreitada.

Durante entrevista no começo de julho, Alexandre Kalil admitiu que o projeto já estava de posse da prefeitura, que faz toda a análise antes de liberar a construção da obra. “Até 31 de dezembro não dá tempo de fazer estádio. Mas está muito bem encaminhado. Na hora que eles bobearem, o Atlético-MG vai estar com estádio próprio sim. O projeto está pronto. Está em fase de aprovação. Não é em Contagem não. É em Belo Horizonte e está lá na Prefeitura”, disse o presidente do Atlético.

terreno escolhido fica no Bairro Califónia, bem perto da Via Expressa. O fácil acesso de carro e também de metrô, já fica a menos de um quilômetro de distância da Estação Eldorado do metrô, pesaram na escolha. Por enquanto já foram gastos mais de R$ 8,5 milhões com a compra do terreno e projeto do estádio.

Embora o assunto não seja mais segredo entre os diretores do Atlético, uma data para inauguração da nova Arena não está prevista. Uma fonte informou ao Blog Entrelistras que o desejo é começar as obras o mais rápido possível, para que a nova casa do Galo esteja em funcionamento em 2017.

Atlético terá estádio com capacidade para 45 mil torcedores

Sonho antigo do presidente do Atlético, Alexandre Kalil, o Estádio do Galo está perto de se tornar uma realidade. Com capacidade para 45 mil torcedores, a arena multiuso coberta será construída em um terreno às margens da Via Expressa, no Bairro Califórnia, em Belo Horizonte.

Apesar de o dirigente alvinegro ser o grande idealizador do projeto, a obra só começará de fato a sair do papel no ano que vem, quando Kalil já estiver encerrado o seu mandato.

O Hoje em Dia apurou que o projeto está sendo elaborado pela Farkasvölgyi Arquitetura, sob responsabilidade do arquiteto Bernardo Farkasvölgyi. A Prefeitura de Belo Horizonte, o Atlético e o escritório não confirmam a construção da arena.

O estádio será erguido em um terreno de 110 mil metros quadrados, com estacionamento para 4.500 veículos. Por se tratar de uma área verde, que conta inclusive com uma nascente, de contrapartida os moradores da região irão ganhar um parque de lazer com 30 mil metros quadrados.

A intenção é construir uma arena multiuso. Além dos jogos de futebol, o local terá condições de receber grandes shows e outros tipos de eventos esportivos. Haverá ainda uma área reservada para a montagem de estruturas móveis, onde será possível a realização de feiras, eventos e convenções. Também está prevista a construção de um anfiteatro e uma área comercial com lojas, lanchonetes e restaurantes.

O local foi escolhido principalmente por se tratar de um terreno de fácil acesso, servido por pelo menos três grandes corredores de tráfego: além da Via Expressa, a BR-040 e o Anel Rodoviário.
Além disso, será mais fácil para que torcedores de cidades vizinhas, como Betim e Contagem, possam chegar aos jogos do Galo.

CAMAROTES

Para acomodar com conforto até 45 mil torcedores, serão construídos anel superior e inferior, além de um piso exclusivo para camarotes e outro para lounges, onde empresas poderão explorar grandes espaços nos dias de jogo.

A previsão é de que as obras sejam concluídas no prazo de dois anos, com o estádio sendo inaugurado em 2017, no último ano do mandato do próximo presidente alvinegro, que será eleito em dezembro.

Os patrocinadores do clube, BMG e MRV Engenharia, são motivadores e incentivadores do projeto da nova arena.

Galo e os seus terreiros

A arena multiuso que será erguida no bairro Califórnia será o terceiro estádio que o Atlético terá em Belo Horizonte, sendo que os dois primeiros, inaugurados nas primeiras décadas do século passado, não existem mais.

A primeira casa do Galo foi na antiga avenida Paraopeba, atualmente Augusto de Lima. O campo onde o clube mandou seus jogos até metade da década de 20 ficava localizado onde hoje está o Minascentro.

Quando o estádio foi desapropriado pelo governo do Estado, para a construção do prédio da Secretaria de Saúde, na negociação o Atlético recebeu um quarteirão na avenida Olegário Maciel, no bairro de Lourdes.

Lá o clube ergueu o Estádio Antônio Carlos, que entrou para a história do futebol mineiro. Ele foi inaugurado em 30 de maio de 1929, numa partida entre Atlético e Corinthians.

O Atlético contava com seu primeiro grande esquadrão, onde se destacava o “Trio Maldito”, formado por Said, Jairo e Mário de Castro.

E eles brilharam na festa. A vitória por 4 a 2 contou com três gols de Mário de Castro e um de Said.

Em agosto de 1930, o Estádio Antônio Carlos sediou a primeira partida noturna de Belo Horizonte com a inauguração dos refletores, numa goleada atleticana por 10 a 2 sobre o Sport-MG. A partida contou com a presença de Jules Rimet, ex-presidente da Fifa.

Foi lá que o Atlético conquistou o primeiro grande título da sua história, o de Campeão dos Campeões, em 1937. Atualmente no local está o Shopping Diamond Mall.

 

 

 

Notas e Fotos

ENLACE

QUEM SE CASOU DIA 25 de Outubro, às 20:00 horas, tendo como palco o Restaurante Paiol,nesta cidade de Pompéu, foi Jerusa e Leonardo. A noiva é filha de José Cypriano de Campos Neto(em memória)e Izabel Francisca de Carvalho Campos. O noivo, Leonardo é filho de Nívio Poubel Gonçalves e Vanda Marques Carraro. Após a cerimônia, os noivos recepcionaram os convidados no próprio local. Quem prestigiou o casamento ficou encantado com a cerimônia e com a recepção. A coluna, honrosamente convidada se desculpa com os noivos e familiares pela ausência e deseja aos cônjuges muitas e muitas felicidades.

ENLACE II

NO DIA 27 DE SETEMBRO último, às 20:15 horas ,quem se casou, na cidade de Curvelo, na Matriz de Santo Antônio, foi Roberto, da sociedade pompeana e Renata, da sociedade curvelana. O noivo é filho de Roberto Neves Maciel e de Neli Barbosa Menezes Maciel. Os noivos receberam os cumprimentos na aludida Matriz.

 

Notas e Fotos

PARA REFLEXÃO:

O Professor Teodorio Jadir Cordeiro, produtor rural, que disse certa vez que a Funai estava “fabricando” índios, nos enviou esta semana a seguinte declaração:
“ Meu Caro Geraldo Júlio Porto
Não posso perder a oportunidade, por meio de sua prestigiosa coluna para parabenizar a todos os pompeanos e outros mineiros, que a partir de agora poderão dizer orgulhosamente “não deixamos um mineiro ser presidente do Brasil, lembrando-lhes que Dilma quando votou não comia “pão de queijo”, mas tomava chimarrão”.
Um abraço: Teodorico Jadir Cordeiro(Professor Catedrático)

***************************************************************************************************


Prezado amigo
CHICO MAIA,

Boa tarde ! Hoje ,como normalmente faco todos os dias, me desloquei para almoçar as 14 00 e assistindo ao Arena SPORTV, tive a grata surpresa de assistir e ouvir o grande ídolo do meu cruzeiro : DIRCEU LOPES. Rapaz, que moco de fala fácil e dócil,profundo conhecedor de futebol. Que humildade.. Muito legal. Ja o havia visto aqui em Pompeu ,de longe, no campo do Cap(talvez ate o acompanhando),já ouvido falar do seu talento, mas com certeza hoje ele me deixou encantado. Vc , que deve vê-lo com frequência, parabenize-o por mim. A humildade eh uma das maiores virtudes do ser humano, e ele hoje demonstrou ser realmente um príncipe. Abs, felicidades, sucesso e qualquer hora apareça,fica com Deus,

RENATO OLIVEIRA
www.frigotudo.com.br
37-3523-1010
37-9109-9521

 

Notas e Fotos

VALE A PENA LER O TEXTO ABAIXO

A Presidente continua a mesma. Mas o Brasil está mudando.
Explico a frase acima:

Não sou petista. Mas tenho amigos que o são e os respeito. Também não me considero "coxinha", embora já tenha sido uma vez infectado por tal vírus e tenha conseguido me livrar de tal infecção. Na verdade, me considero muito mais próximo de um 'alien político', um idealista, desses que acreditavam que, com uma candidata desvinculada dos dois principais partidos até então a concorrer para o cargo presidencial, novos acordos teriam que ser feitos e algo poderia ser mudado no Brasil mais rapidamente, mas não foi o que aconteceu.
Nestas eleições prevaleceram os ataques pessoais entre os candidatos, os achaques, as acusações mútuas, e como quem pode mais chora menos, alguns despencaram nas pesquisas, outros subiram, sendo que em algum momento todos choraram e todo mundo se feriu.

Analisando os feitos das urnas nas últimas quatro eleições para Presidente, percebo que o Brasil quer seguir um determinado modelo de governo. Um modelo que contemple a inclusão (social e financeira), que combata as desigualdades e que seja feito e orientado para o bem estar do povo e não unicamente das elites.

Sim, somos um país de profundas desigualdades, sociais e históricas. E isso é necessário de ser dito para entender o contexto político atual no qual as quatro vitórias consecutivas do PT para a Presidência da República puderam ser possíveis.

Somos um país no qual regiões de proporção continental, como o Norte e o Nordeste, tiveram as suas populações praticamente abandonadas pelo Governo Federal por séculos. Somos um país para o qual o "Brasil" se resume apenas ao eixo São Paulo-Rio-Brasília, devido ao maior número de votos vindos dessas regiões.

E não é de se estranhar que, em tais regiões abandonadas, prefiram estes optar por políticas que versam sobre a inclusão e a distribuição de renda do que escolher por representantes que, ignobilmente, não tenham a predisposição histórica de fazer nada por eles.

Somos um país no qual ser considerado ter 'boa aparência' é ser branco (ou 'não-negro') e a grande maioria dos cargos, mesmo que não de forma declarada, estejam reservados unicamente para tais pessoas. Se você é branco, terá cinco vezes mais portas abertas do que para uma pessoa "não branca" na mesma situação, seja qual for o contexto social.

Somos um país onde milhões de jovens vivem em famílias que não tem acesso à uma renda mensal mínima para poder se manter dignamente, e são obrigados a abandonar os estudos para ter que trabalhar, muitas vezes não concluindo nem mesmo o ensino médio, e forçados a ser 'mão de obra barata', estagnados socialmente, sendo que, ao mesmo tempo, o filho de um político ou empresário de sucesso é considerado 'autoridade', ganha cargos públicos sem ter estudado e escapa, sem maiores consequências, de processos e investigações que sejam abertos contra eles por conta de suas peripécias. Já aqueles mesmos jovens de baixa renda, abandonados pelo Estado, ainda são perseguidos, julgados e executados como criminosos, criando uma tensão que proporciona cada vez mais o aumento da violência, da criminalidade e da instabilidade social.

Enfim, somos um país com tantos erros e mazelas, sejam por parte do poder público, sejam por parte da iniciativa privada, que não é de se estranhar que qualquer suposta proposta de política elitista ou que vise nitidamente os interesses do capital privado sejam rechaçados e temidos pela grande maioria da população.

E mesmo que os 10% de pessoas que concentram mais da 50% da renda no Brasil queiram a mudança dos rumos do governo atual, e lembrando que DINHEIRO NÃO É VOTO (por mais que a propaganda paga paga seja capaz de influenciar as mentes mais fracas), a democracia se exerce voto a voto, pessoa por pessoa, o que torna, de certa forma, natural que os 90% da população restantes tenham a predisposição de votar pela manutenção de tais políticas de inclusão já hoje em vigor. E mesmo se 50% delas mudassem de lado para apoiar a oposição, isso ainda assim não seria o suficiente em números para mudar o tipo de governo atual.

O que fica evidente, dado os resultados desta eleição, é que a Presidente continua a mesma. Mas o Brasil mudou. Qualquer eleição onde a vitória tenha se dado por 51,64% contra 48,36%, com meros 3,28 pontos percentuais de diferença, não foi uma verdadeira "vitória", mas sim um empate técnico.

A Presidente, que teve em 2010 uma vitória "fácil" contra seu então candidato José Serra, com mais de 10% de votos de diferença, terá agora dois Brasis para governar. Um, a seu favor. O outro, contra ela. A consciência do brasileiro sobre política está mudando. A fiscalização, a atenção e as exigências sobre o tema estão aumentando. E a consequente mobilização e transparência por parte do Poder Público exigidas por tais mudanças podem sim fazer deste um País muito melhor.

Mas se o que vale no final é a vitória, podemos dizer que o PT aprendeu a jogar o jogo certo. Desde que entrou no poder em 2002, não saiu mais. São quatro vitórias seguidas nas eleições para presidente. E o PSDB (principal partido de oposição), que lição pode tirar dessas quatro derrotas consecutivas?

Se sua tática é esperar que toda a cúpula petista seja presa baseada em denúncias de corrupção, para então não ter mais concorrentes de renome nacional, fica evidente que essa estratégia não só não deu certo como, com certeza, continuará não dando certo no futuro.

O PT aprendeu a defender uma bandeira idealista, que seduz e vai de acordo com os interesses das massas, e mesmo que porventura os seus principais expoentes sejam presos hoje, ainda assim existirão mil outros para os substituir amanhã.

Como li acertadamente em um blog, "o povo quer que os corruptos sejam presos, mas isso não interfere no resultado das eleições". Justiça é uma coisa. Políticas Públicas são outra. Aliás, não é uma característica da própria democracia, tal como idealizado por Montesquieu, que os Três Poderes (Executivo, Legislativo e Judiciário) sejam separados e independentes?

O resultado está aí: O exercício de uma democracia plena, mesmo que aparentemente contraditória por parte de quem não gosta dela, e não simplesmente uma "ignorância das massas", como muitos querem justificar. Porque as massas sabem sim em quem votar, e votam nas pessoas e nos partidos cujos programas sociais sabem que podem favorecê-los, nem que seja por ao menos um instante.

- - - -

Mas e com relação ao futuro? Neste caso não há nada o que fazer, apenas sentar, cruzar os braços e ""esperar que o Brasil vire uma Cuba, Venezuela ou qualquer outro país comunista"" que não esteja de acordo com a convicção política e ideológica de quem não aprova o Governo atual? Bem, vamos aos números.

O Brasil, que tão pouca atenção dá aos seus Governadores eleitos, quando comparados ao cargo de Presidente da República, tem hoje:

• 7 governadores do PMDB eleitos nos Estados de AL, ES, RJ, RO, RS, SE e TO (26% do total);
• 6 governadores do PSDB eleitos em GO, MS , PA , PR , SC e SP (22% do total);
• 5 governadores do PT eleitos em AC, BA, CE, MG e PI (19% do total);
• 3 governadores do PSB eleitos em DF, RN e SC (11% do total);
• 2 governadores do PDT eleitos em AP e MT (7% do total);
• 2 governadores do PSB eleitos em PB e PE (7% do total);
• 1 governador do PCdoB eleito em MA (4% do total);
• 1 governador do PP eleito em RR (4% do total).

Como podemos perceber, 81% dos Governadores eleitos em 2014 NÃO SÃO do PT.

E no que se refere aos serviços direcionados à população, são de responsabilidade dos Governadores (e não do Presidente da República):

1 - Segurança;
2 - Saneamento Básico;
3 - Educação;
4 - Saúde;
5 - Cultura;
6 - Impostos;
7 - Transporte.

Bem, neste caso fica claro que uma mudança democrática sim, é possível. Desde que, no entanto, tais Governadores eleitos façam uma administração pública exemplar. Que os governos e partidos, em seus Estados, possam ser verdadeiras VITRINES de administração eficiente, sem gargalos, e não apenas promessas de campanha em período eleitoral.

Se eles realmente puderem cumprir grande parte daquilo o que disseram em suas campanhas, governarem PARA o POVO e COM o POVO ao invés de, sorrateiramente, assinar contratos de obras superfaturadas, retirar recursos das necessidades básicas do Estado e, com isso, prejudicar a população (vide o caso da Santa Casa de São Paulo). Se eles REALMENTE investirem em melhorias de infraestrutura e energia, ao invés de apenas construir uma ou outra estrada com finalidade panfletária e embolsar o resto com finalidades duvidosas.

Ou seja, se tais governadores eleitos realmente cuidarem de sua população e puderem demonstrar isso para o restante do país aí sim, a mudança pelo voto se tornará realmente viável. E essa também será a melhor opção para o futuro do país.

Mas será que tais governadores e partidos estão dispostos a fazer isso? Ora, cá de meu lado, penso que muito mais ainda precisa mudar e melhorar, talvez começando pela escolha de Prefeitos, Vereadores e Deputados de qualidade, para somente então se exigir um Governador e, a partir daí, um Presidente da República...

E fica aqui minha conclusão: Aos que gostam e apoiam o PT, parabéns pela vitória.

Aos que não gostam, exijam por mudanças. Políticos não são santos, são seres humanos, falhos, e se não forem cobrados por seus eleitores e apoiadores, pela mídia e pelo próprio Poder Público, não têm porque mudar. Vão continuar roubando ano após ano e querendo sempre uma fatia cada vez maior do bolo.

Partidos e legendas não são rótulos de honestidade ou capacidade. Escolhas políticas não podem ser ações de última hora, baseadas unicamente no afeto e realizadas em ano de eleição. Os candidatos de 2018 devem começar a ser conhecidos desde hoje, a partir de agora. Ele deve se eleger no futuro, com base em sua boa administração do presente.

Caso contrário, daqui a quatro anos tudo não passará de uma nova "brincadeira eleitoral", sem a consciência real do voto e de quais candidatos poderiam realmente fazer a diferença para o país, com a população tendo que escolher entre o "abacaxi", o "pepino" e a "geléia" apresentados, mais uma vez, pelos mesmos partidos. E aí, neste caso, a tendência é a de que quem esteja no poder, continue nele.

E que, independente da eleição atual e das escolhas pessoais de cada um, possamos manter uma democracia plena, viva e ativa pelos próximos quatro anos, com muita prosperidade e progresso para o Brasil e para todos.

Assim espero.

Paulo Sá

 

Notas e Fotos

A formiga boladona (sensacional)

Era uma vez, uma formiguinha e uma cigarra muito amigas.
Durante todo o outono, a formiguinha trabalhou sem parar, armazenando comida para o período de inverno.
Não aproveitou nada do sol, da brisa suave do fim da tarde e nem o bate-papo com os amigos ao final do trabalho tomando uma cervejinha gelada.
Seu nome era 'Trabalho', e seu sobrenome era 'Sempre'.

Enquanto isso, a cigarra só queria saber de cantar nas rodas de amigos e nos bares da cidade; não desperdiçou nem um minuto sequer.
Cantou durante todo o outono, dançou, aproveitou o sol, curtiu prá valer sem se preocupar com o inverno que estava por vir.
Então, passados alguns dias, começou a esfriar.
Era o inverno que estava começando.

A formiguinha, exausta de tanto trabalhar, entrou para a sua singela e aconchegante toca, repleta de comida.
Mas alguém chamava por seu nome, do lado de fora da toca.
Quando abriu a porta para ver quem era, ficou surpresa com o que viu.
Sua amiga cigarra estava dentro de uma Ferrari amarela com um aconchegante casaco de vison.

E a cigarra disse para a formiguinha:
- Olá, amiga, vou passar o inverno em Paris.
- Será que você poderia cuidar da minha toca?
- E a formiguinha respondeu:
- Claro, sem problemas!
- Mas o que lhe aconteceu?
- Como você conseguiu dinheiro para ir à Paris e comprar esta Ferrari?

E a cigarra respondeu:
Imagine você que eu estava cantando em um bar na semana passada e um produtor gostou da minha voz.
Fechei um contrato de seis meses para fazer show em Paris...
À propósito, a amiga deseja alguma coisa de lá?

Desejo sim, respondeu a formiguinha.
Se você encontrar o La Fontaine (Autor da Fábula Original) por lá, manda ele ir para a 'Puta Que O Pariu!!!'
Moral da História:
Aproveite sua vida, saiba dosar trabalho e lazer, pois trabalho em demasia só traz benefício em
fábulas do La Fontaine e ao seu patrão.
Trabalhe, mas curta a sua vida.
Ela é única!!!
Se você não encontrar a sua metade da laranja, não desanime, procure sua metade do limão,
adicione açúcar, pinga e gelo, e...

Seja feliz !

 

Notas e Fotos

Parabéns ao povo brasileiro por essa eleição maravilhosa ! até os últimos percentuais a eleição presidencial não estava decidida ... isso mostra o quanto o Brasil está dividido em mudar e manter do jeito que tá ... já vejo comentários que Aécio perdeu a eleição por causa de Minas Gerais ... a diferença foi de cerca de 500 mil votos ... e no Nordeste, onde muitas pessoas ainda infelizmente não tem um apoio do governo, a não ser pelo bolsa família ? e a transposição do São Francisco, pra gerar mais riquezas pra região ? Votei no Aécio sim, não pelo fato de ser PSDB, mas pra mudar, pois pra mim o Brasil precisa mais ! nós precisamos ! e não sei enxergar onde o atual governo vai proporcionar isso pra gente ! Minhas palavras são muito frágeis em relação à eleição, mas se o povo (cerca de 54 milhões) quis, até 31 de dezembro de 2018 vamos pedir a Deus pra todos termos vida, saúde e lucidez para vislumbrar as tais mudanças que todas as candidaturas propuseram (Gustavo Miranda)...

 

Notas e Fotos

VOCÊS CONHECEM ALGUM COLUNISTA SOCIAL Q DESAFIA O TEMPO? Q FALA DAS SOCIEDADES MINEIRAS COMO AS DE ITAUNA, BOM DESPACHO, MARTINHO CAMPOS, PARÁ DE MINAS, IBITIRA, PAINEIRAS,BIQUINHAS,MATEUS LEME, AZURITA(LEIA-SE PROF E ESCRITORA CIDA RIOS); MORADA NOVA DE MINAS, QUARTEL GERAL, DORES DO INDAÍA, CEDRO DO ABAETÉ, PITANGUI,ABAETÉ, POMPÉU, LEANDRO FERREIRA, CURVELO, DIAMANTINA, GOUVEIA, SETE LAGOAS,NOVA SERRANA, SÃO GOTARDO, PARAOPEBA, PEDRO LEOPOLDO,BELO HORIZONTE ETC...??? EU CONHEÇO APENAS UM. É SÓ VCS DIGITAREM www.julioporto.com SÃO MAIS DE 13.OOO ACESSOS MÊS. CONFIRAM. MAS , A COLUNA DE 01/11/14 ESTÁ IMPERDÍVEL. SÓ A MATÉRIA DO JORNALISTA PAULO SÁ VALE TODA EDIÇÃO.

 

Notas e Fotos

UTILIDADE PÚBLICA

A coluna publica esta semana os telefones de alguns profissionais(taxistas) de Pompéu:

BEDEU: 37 9989 1365
BOLÃO : 37 9989 1109
DELADIER : 37 99554732
DERVINO: 37 9966 2483
DERCÍLIO: 37 9989 1630
ELOI: 37 9949 2872
JOSÉ ODETE: (37) 3523: 1646/// 9152 9117///9828 0063///8829 3699
MILTINHO: 37 9962 8074
PEDRINHO: 37 9989 1460
RIVES: 37 8822 1023
RONINHO: 37 99616219
RODRIGO: 37 9989 2413
TIÃO: 37 9989 1466
TÕE PARAGUAI: 8827 7337/// 98385762
ZÉ DO BOSCO: 37 9134 9298

(*) Se você é taxista e não teve o número do seu telefone divulgado aqui, entre em contato com a redação deste site ou pelo e-mail: julioporto@julioporto.com ou ainda pelos telefone: 9989 1133(37)

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

RAPHAEL MUNIZ – raphaelmuniz@live.it  , estudante de Jornalismo. 

 

01-11-2014

 

 

 

Sugestões, críticas, reclamações: raphaelmuniz@live.it 

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

COZINHA COM MARIA DA PAZ

 

01-11-2014

 

 

 

 

 

COMO RECONHECER ALIMENTOS PRÓPRIOS PARA O CONSUMO

SIGA ESTAS INSTRUÇÕES:

- Os grãos devem estar inteiros e sem bolor
- As latarias não podem estar amassadas, enferujadas ou estufadas
- Frutas e legumes devem ter consistência firme e não apresentar manchas
- As carnes devem ter aspecto, cor e cheiro característicos.
- Peixes devem ter guelra vermelha e pele e escamas firmes e brilhantes.

O ato de comer é um prazer. É agradável apreciar a apresentação dos alimentos no prato, sentir seu aroma, sua textura e seu sabor.
Uma alimentação é saudável quando todas essas qualidades estão reunidas e torna-se equilibrada quando entendemos um pouco de nutri-
cão conhecendo bem os alimentos próprios parao consumo.


Seguindo as dicas acima, usando alimentos saudáveis, não deixem de acrescentar nos cardápios diários as receitinhas de hoje.

PURÊ TRICOLOR

INGREDIENTES - 07 xícaras de chá de mandioca
04 colheres de sopa de margarina
02 colheres de sopa de cebolinha verde
05 xícaras de chá de abóbora
02 colheres de sopa de óleo
01 colher de sopa de cebola
02 dentes de alho
1/2 xícara de chá de tomates picados
salsa e sal a gosto

MODO DE FAZER - Cozinhe a mandioca até desmanchar. escorra, amasse, acrescente a margarina e a cebolinha. Misture bem e reserve. Cozinhe a abóbora com pouca água, escorra e amasse, reserve. À parte, aqueça 2 colheres de óleo, doure o alho e acrescente a abóbora amassada. Verifique o sal e reserve. Cozinhe a carne seca até que fique no ponto de desfiar. Desfie e reserve. Aqueça 3 colheres de óleo, e frite a cebola, acrescente a carne desfiada, o tomate cortado em cubos e por último a salsa. Verifique o sal. Reserve. Em um refratário, coloque uma camada do purê de mandioca , uma camada de carne seca, uma camada de purê de abóbora, outra de carne seca, por último uma camada de purê de mandioca. Leve ao forno para aquecer.

DICA - Ótimo para quem pratica exercício físico.



TORTA DE PÃO COM BANANA

INGREDIENTES - 03 unidades de pão amanhecido
02 xícaras de chá de leite
04 bananas nanica
03 colheres de sopa de açúcar
canela a gosto
02 ovos

MODO DE FAZER - Unte uma assadeira com margarina. Corte o pão em fatias redondas com expessura de 2 cm. Cubra o fundo da assadeira com a metade das fatias de pão, molhe com uma xícara de leite, coloque por cima as bananas cotadas em fatias e cubra-as com metade do açúcar e canela. Por cima das bananas fatiadas, coloque mais uma camada de pão fatiado. Umideça com o restante do leite, acrescente os ovos batidos e polvilhe com o açúcar e canela restantes. Leve ao forno por 20 minutos.

Sempre, ao começar o preparo de uma receita, não deixem de verificar se tem todo o material, pois, a falta de um pode prejudicar seu trabalho colocando tudo a perder. Use medidas corretas e não substitua ingredientes. Na dúvida, é melhor deixar sua receita para depois, procure orientações, pesquise. Fazendo isto seu sucesso vai ser garantido e os elogios serão os melhores.

Um bom final de semana a todos, um bom trabalho e sucesso na preparação das receitas.
Tire suas dúvidas comunicando com a gente.


Maria da Paz Porto Campos
mariadapazpcampos@bol.com.br

 
COLUNA JURÍDICA
"clique na foto para ampliar"

leonardo@lcpadvocacia.com.br - Doutor Leonardo Carraro Poubel

 

 

01-11-2014

 

 

 

 

 

 

O CHEFE E SEUS DILEMAS

O chefe e o seu dilema…
Se é amigável… é demagogo
Se é retraído… é mascarado
Se adora decisões rápidas… é arbitrário
Se demora nas decisões… é indeciso
Se planeja a longo prazo… é visionário
Se planeja a curto prazo… é quadrado
Se solicita muita verba… é esbanjador
Se não solicita verba… é pão-duro
Se procura eliminar a papelada… é reacionário
Se segue as normas… é burocrata
Se chega tarde… é aproveitador
Se chega cedo… é ambicioso
Se tudo anda bem… não faz falta
Se tudo anda mal… ele não funciona
Se trabalha em equipe… não tem idéias próprias
Se não trabalha em equipe… não confia em ninguém
Se é visto sempre com seu superior… é puxa-saco
Se nunca é visto com seu superior… está de saída
Se delega poderes… não quer nada com o trabalho
Se centraliza tudo em si… não quer dar chance a ninguém.
E para você, chefe, qual o seu dilema?

Se o leitor tiver alguma dúvida, pode entrar em seu site ou enviar e-mail para leonardo@lcpadvocacia.com.br

 
 
Carlos Foscolo
"clique na foto para ampliar"

Carlos A. M. FOSCOLO

 

 

 

Carlos@foscolo.biz

01-11-2014

 

 

 

 

O SEGUNDO MANDATO DE DILMA COMEÇA MAL PORQUE LEGALIDADE NEM SEMPRE É LEGITIMIDAE

O segundo mandato da Presidente Dilma começa mal. Mas será que alguém tem alguma esperança de que nesses próximos 4 anos haverá qualquer momento que poderá ser descrito como alguma realização de relevo PARA A NAÇÃO?

Como sói acontecer nos governos de orientação socialista, seus mandatários não perdem jamais a oportunidade de se perpetuarem no poder. Exemplos disso: Os Irmãos Castro em Cuba estão no poder há quase 6 décadas. Hugo Garcia se aproveitou de fugazes momentos de euforia pós eleitoral, para propor reeleições por tempo indefinido. Na Bolívia, o presidente Evo Morales também se aproveita do entusiasmo pós vitória eleitoral para propor por tempo indefinido a releição. No Brasil, a presidente cujo “brilhantismo de sua inteligência e de sua ética” o povo brasileiro teve a oportunidade de bem conhecer durante a campanha, quando toda a nação Brasileira esperava suas soluções para a terrível crise econômica que se abate sobre o país, ela simplesmente ignora tudo e propõe uma reforma política, através de plebiscito (como fez nas manifestações de rua de junho), seguindo os mesmos passos de seus mentores socialistas que tentam todos os possíveis e impossíveis meios para permaneceram no Poder. Afinal, nem todos o presidentes de ideologia socialista professam sua doutrina como o presidente Mojica, do Uruguai, que distribui 90% de seu salário para os pobres, dirige ele mesmo o seu fusquinha ano 68, e mora numa chácara de propriedade de sua esposa, nos arredores de Montevideu, guardada por apenas dois policiais civis. E, ele foi um dos membros dos Tupamaros, grupo guerrilheiro de orientação socialista, que durante anos praticou a luta armada naquele país! Vocês já imaginaram o bilionário presidente brasileiro, Luiz Inácio fazendo algo semelhante? Ou mesmo a nossa ex-guerrilheira presidente, que a sua campanha política preferiu chamar de “Coração Valente” levar uma vida como a do presidente Mojica

A presidente se esqueceu, entretanto, ou talvez não tenha se conscientizado de que embora tenha “vencido” ─ mas não convencido ─ as eleições por uma margem de 51,% dos votos contra 49% de seu adversário Aécio Neves, na realidade ela não teve apoio popular de nada menos que 61,8% dos eleitores (dos 142,9 milhões de eleitores, 88,4 milhões não votaram nela),                                                                 E toda a população brasileira ficou estarrecida com a forma com que ela, com ajuda do marqueteiro João Santana e dos fones de ouvido ─ que a confundiram mais do que ajudaram, em virtude de “sua excepcional capacidade de raciocínio” ─ conseguiu aqueles questionados 2% de votos de diferença, que lhe deram a vitória. Usou de todos os meios, éticos ou não!
  • ERRO DE CÁLCULO, OU DESINFORMAÇÃO?

    Assim, nesta primeira semana da reeleição da presidente, ela ganhou de presente do Congresso a derrubada de seu decreto 8.243 que criava a Política Nacional de Participação Social e o Sistema Nacional de Participação Social.

    Através deste  projeto,  já  preparado  desde  há  algum  tempo,  a  presidente, a exemplo de seus colegas das republiquetas bolivarianas,  queria  simplesmente fazer um bypass evitando o Congresso nas decisões que implicassem em reformas constitucionais e assim por diante,  Mas mal sabia ela que depois de todo o jogo sujo e os engodos que foram usados para vencer as eleições, todas as partes que estavam com a guarda baixa, voltaram à posição de “en garde”,   atentos a cada pequeno movimento dela e sua equipe, pois  não  se  pode  confiar  em  pessoas  e  partidos que usam métodos tão questionáveis e atitudes tão chulas, até mesmo contra ex- companheiros de partidos – como ocorreu no caso da candidata Marina Silva, que foi brutal e selvagemente “desconstruída” pelos métodos do “Ministro da Propaganda” (cargo muito comum nos governos de ideologias esposadas pela presidente), o baiano João Santana, ocupante do “quadragésimo ministério” do governo da República.

    Aliás, ao falar da metodologia da campanha e sua aprovação pela presidente, vale lembrar uma de suas frases de algum tempo atrás: “Para ganhar eleição vale tudo”. Hão de convir que é uma presidente um tanto maquiavélica, não?

    Ao propor o plebiscito o que fez antes das eleições -- a presidente só não contava com uma coisa: Para ganhar um plebiscito ─ que é uma espécie de voto no auge da paixão das massas populares – não basta ter um mandato revestido de LEGALIDADE. O mandatário necessita de um mandato revestido de LEGITIMIDADE!

    Bem, pode-se ter LEGALIDADE, mas não se tem LEGITIMIDADE quando
    61,8% dos eleitores de uma Nação não votaram na mandatária!!!

     

     

  •  
     
     
    Notas e Fotos
     
     
    Notas e Fotos


     
     
     
     
     
      Todos os direitos reservados a Julio Porto ® Desenvolvido por AG-Site