NOTÍCIAS: 02/03/13 - Notas e Fotos
"clique na foto para ampliar"

BOM DIA , BELEZA

Oi querido,olha nem sem como lhe agradecer pela  bela homenagem que fez pra mim. Mas,   posso te dizer que AMEI e agradeço a Deus por ter nascido a nossa amizade. Você é muito especial pra mim. Obrigado mesmo...  não  te retornei porque estou sem créditos... rsss,mas ainda bem que te encontrei on-line.

 

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

MARINA VALADARES PORTO, que contou tempo nesta quinta, 28.(Foto face).

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

DANIELA CASTRO CAMPOS, da sociedade de Pitangui, que aniversaria hoje, sexta, e recebe ao lado do seu “husband” Carlos Magno amigos mais chegados,  em circuito fechadíssimo, em sua “maison”, em Bom Despacho , onde reside atualmente.


 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"
 
MARCO ANTONIO MOREIRA VISITOU POMPEU MG -17-10-2009=ESTA FOTO FOI TIRADA NO BAR ACONCHEGO. VAI AI SUAS FRASES, N A HORA DE BRINDAR: “VAMOS DISTRAIR A REALIDADE”  - “QUANDO UMA MULHER BONITA VAI PARA CASA A HUMANIDADE PERDE O SENTIDO - MEU AMIGO JULIO PORTO-ESTA FOTO É DA SUA  COLUNA DO  DIA 17-10-2009-BIG ABRAÇO

 

 

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

Extraído do Face

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

Mulher assume a chefia do combate ao crime em BH Primeira oficial a assumir o Comando de Policiamento da Capital, coronel Cláudia Romualdo substitui colega que, segundo fontes da PM, teria saído para a reserva por conflitos internos


 

 

 

Cláudia Romualdo, de 44 anos, solteira, comandava a 3ª Região Militar, emVespasiano

 

Pela primeira vez nos 236 anos da Polícia Militar de Minas Gerais, uma mulher assume o Comando de Policiamento da Capital (CPC), um dos cargos mais cobiçados da corporação. A coronel Cláudia Araújo Romualdo, de 44 anos, que comandava a 3ª Região Militar, em Vespasiano, na Grande BH, substitui o coronel Rogério Andrade, que ficou apenas um ano e um mês no cargo e se afastou para a reserva em circunstância ainda não totalmente esclarecidas. 


O oficial não compareceu ontem à tarde à solenidade de passagem de comando, na sede da 1ª Região Integrada de Segurança Pública (Risp), na Praça Rio Branco, no Centro de BH, e há informações de conflitos internos entre o ex-comandante e a coronel Cláudia. Ele disse que estava em viagem e que pediu transferência à reserva para se dedicar mais à família, depois de 30 anos na PM. 

A coronel Cláudia afirmou ter recebido o convite do comandante-geral da PM, coronel Márcio Martins Sant’Ana. Sobre o motivo da saída do coronel Rogério, ela se limitou a dizer que se sentiria desconfortável para comentar uma decisão de foro íntimo, mesmo se soubesse os reais motivos que levaram o colega a pedir transferência para a reserva.

Fontes da PM, que pediram anonimato, contam que a coronel Cláudia substituiu por algum tempo o coronel Antônio de Carvalho no Comando de Policiamento Especializado (CPE) e que teria sido negado a ela um pedido de apoio ao CPC, motivo da desentendimento entre os três coronéis. Outra versão seria o descontentamento do comando geral com o desempenho do coronel Rogério no combate à criminalidade, o que foi negado por Márcio Sant’Ana. “O comando da 1ª Região é de muito prestígio, mas extremamente desgastante. O coronel Rogério achou por bem pedir a atransferência para a reserva e já tinha tempo de serviço para isso. Temos de respeitar a sua decisão”, disse o oficial.

Experiência

Para o comandante-geral, a coronel Cláudia tem experiência para assumir a função. “Acredito muito na capacidade inovadora, no voluntarismo e na disponibilidade que têm pautada a carreira da coronel Cláudia. A chegada dela traz uma nova perspectiva à 1ª Região no que diz respeito ao estilo de comando e às características pessoais”, disse o coronel Márcio Sant’Ana. Segundo ele, a doutrina de emprego e as diretrizes de atuação já estão estabelecidas e o que muda é como fazer isso funcionar. “A coronel Cláudia tem uma experiência muito grande no comando da 3ª Região, que apresenta características de capital e cidades do interior ao mesmo tempo. É uma oficial extremamente inteligente, bacharel em direito e a primeira colocada nos cursos da Polícia Militar. Sobretudo, muito voluntariosa e está sempre junto à tropa na condução dos seus trabalhos”, disse o comandante-geral, que elogiou o coronel Rogério: “É um profissional dedicado, de conduta ilibada, de uma moral irrepreensível.”.

A coronel Cláudia completa 45 anos na quinta-feira, tem 1m62 de altura, pesa 65 quilos e tem fama de ser linha de frente. Ela vai exercer uma função que historicamente é dos homens, mas disse que na 3ª Região eles se acostumaram com a sua presença. “Não penso que a diferença seja do gênero. Talvez o fato  de ser mulher, a presença do batom, de uma maquiagem, talvez a fala revestida da sensibilidade que é própria da mulher, mas, em regras gerais, na Polícia Militar o nosso comando tem um extremo cuidado no preparo dos profissionais. E essa diferença de gênero absolutamente não interfere na nossa formação e no nosso treinamento”, disse Cláudia. 
 
Desafios

Para ela, comandar uma região da PM já uma função revestida de extremos desafios, mas comandar o CPC é um desafio ainda maior, porque ela se torna responsável por cuidar dos destinos da segurança da capital de Minas. O fato de ter sido designada a primeira mulher para ocupar esse cargo na história da PM vai gerar uma expectativa muito grande nas pessoas, que vão aguardar novos rumos, segundo ela. “As mudanças na Polícia Militar fazem parte da nossa cultura. É como se fosse uma corrida de revezamento, em que a gente recebe o bastão em determinado ponto da corrida e dá continuidade ao trabalho que está sendo feito”, disse Cláudia, admitindo que vai precisar de tempo para conhecer os problemas de segurança de cada bairro de BH para tentar solucioná-los. 

“A Polícia Militar trabalha com a referência dos números. Às vezes, nos deparamos com regiões onde as estatísticas de criminalidade não nos apontam um problema assim tão grave, mas a sensação das pessoas é diferente. Precisamos conversar ainda mais para saber o que está causando essa sensação de insegurança nas pessoas”, disse a nova comandante do CPC, que pretende conversar com cada comandante de unidade para saber os problemas enfrentados e para adotar medidas. 

O coronel Rogério Andrade divulgou uma mensagem de despedida, dizendo que vai para a reserva com a certeza do dever cumprido perante a sociedade mineira. Ele disse que foram grandes as suas conquistas e fez um extenso balanço das suas atividades nos 30 anos de atividade, principalmente à frente do CPC. 

Longe de gabinetes


A coronel Cláudia Romualdo é considerada uma oficial  de linha de frente, na gíria policial chamada de “operacional”. No comando da 3ª Região, responsável pelo policiamento de 22 cidades da Grande BH, a coronel esteve à frente de operações consideradas importantes pelo comando da PM. Em setembro, coordenou a equipe que apreendeu cerca de 150 quilos de pasta base de cocaína em Lagoa Santa. Na madrugada de 19 de dezembro, quando cerca de 100 detentos fizeram agentes penitenciários reféns em Pedro Leopoldo, participou da negociação para controlar motim e libertar reféns. 

Formada em direito pela UFMG, Cláudia Romualdo é solteira, nasceu em BH e é filha de um coronel e uma professora aposentada. Está na PM há 27 anos e fez parte da terceira turma de mulheres na corporação. Atuou na área operacional do 13º Batalhão da capital, do 23º Batalhão de Divinópolis e no Batalhão de Missões Especiais, hoje Batalhão Rotam. Também trabalhou na área administrativa do Estado-Maior da PM, na Diretoria de Finanças, no Centro de Aperfeiçoamento de Praças, na Ouvidoria da PM e no Centro de Administração Pessoal, em Contagem. Em 2009, foi designada para comandar o 36º BPM de Vespasiano. Em setembro de 2011, foi promovida a coronel e passou a comandar a 3ª Região da PM com sede em Vespasiano.(Enviada pelo meu amigo ENEAS RIBEIRO)

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

Oi Julio, bom dia!!! Li sua mensagem de luto à memoria de meu tio (Joaquim Parente), obrigada! Ele era irmão do meu pai! Ele fez nestes 86 anos de vida boas amizades, incluindo a sua!!! Em nome de toda minha família, agradeço!!! Abraços, Josy Oliveira(Foto)

 

Notas e Fotos

LUTO. LAMENTO INFORMAR AOS MEUS AMIGOS O FALECIMENTO DO AMIGO JOAQUIM PARENTE. FALECEU HOJE HÁ 3 HORAS ATRÁS, POR VOLTA DAS 11:00 HS. ELE CONVERSAVA NA PORTA DA SUA CASA , SENTIU FORTE DOR E DISSE PARA SEU INTERLOCUTOR: " ESTOU SENTINDO UMA DOR MTO FORTE NO PEITO, VOU TOMAR UM COPO D´ÁGUA". NÃO CONSEGUIU NEM MESMO TOMAR ÁGUA. ERA UM GRANDE AMIGO. LAMENTO MTO A SUA MORTE. CONVERSEI COM ELE A ÚLTIMA VEZ NO ACONCHEGO UMA SEMANA ANTES DO CARNAVAL: ESTÁVAMOS EU, ELE, O TONHO DA COTA E O MARCO CAMILO... ESTÁVAMOS NOS DESPEDINDO E NÃO SABIAMOS. QUE DEUS O TENHA, O CONFORTE A SUA FAMILIA E SEUS AMIGOS

 

Notas e Fotos

Dez Coisas que Levei Anos Para Aprender:

1. Uma pessoa que é boa com você, mas grosseira com o garçom, não pode ser uma boa pessoa.
2. As pessoas que querem compartilhar as visões religiosas delas com você, quase nunca querem que você compartilhe as suas com elas.
3. Ninguém liga se você não sabe dançar. Levante e dance.
4. A força mais destrutiva do universo é a fofoca.
5. Não confunda nunca sua carreira com sua vida.
6. Jamais, sob quaisquer circunstâncias, tome um remédio para dormir e um laxante na mesma noite.
7. Se você tivesse que identificar, em uma palavra, a razão pela qual a raça humana ainda não atingiu (e nunca atingirá) todo o seu potencial, essa palavra seria “reuniões”.
8. Há uma linha muito tênue entre “hobby” e “doença mental”.
9. Seus amigos de verdade amam você de qualquer jeito.
10. Nunca tenha medo de tentar algo novo. Lembre-se de que um amador solitário construiu a Arca. Um grande grupo de profissionais construiu oTitanic.

Quero, um dia, poder dizer às pessoas que nada foi em vão… que o AMOR existe, que vale a pena se doar às amizades a às pessoas, que a vida é bela sim, e que eu sempre dei o melhor de mim… e que valeu a pena!"

Luís Fernando Veríssimo

 

Notas e Fotos

ESTÁ EM NOSSO FACE:

SABEM O QUE É??? ALGUMAS PESSOAS SE JULGAM LINDAS "DIMAIS", MARAVILHOSAS E ACHAM Q PODEM PASSAR POR CIMA DE TODO MUNDO.MAS, O QUE ELAS N SABEM, O QUE ELAS IGNORAM É QUE A MAIOR BELEZA DO SER HUMANO É INVISIVEL AOS OLHOS... SIM A BELEZA Q VEM DE DENTRO P FORA: A EDUCAÇÃO, A SIMPATIA. ESTA Q ACABEI DE EXCLUIR N ME FARÁ FALTA NENHUMA(NEM EU PRA ELA).MEUS AMIGOS "IMEXÍVEIS" DO FACE: POR FAVOR ME DESCULPEM PQ BATO MUITO NA MESMA TECLA, MAS OS LATINOS JÁ DIZIAM: " QUOD ABUNDANT NON NOCET" : "O QUE É ABUNDANTE NÃO É NOCIVO". SEI Q ALGUMAS AMIGAS MAIS CHEGADAS VÃO DIZER QUE ANDO "ESTRESSADO", MAS NÃO SE TRATA DISSO ABSOLUTAMENTE. NÃO SUPORTO, SINTO MAL CRUZAR POR ALGUÉM NA RUA OU EM QQUER LUGAR E ESSA PESSOA NÃO LHE DIRIGIR UM SIMPLES "OI". ISSO ME FAZ LEMBRAR AS CIDADES DE BOM DESPACHO E MARTINHO CAMPOS, ONDE AS PESSOAS - MESMO SEM LHE CONHECEREM - LHE CUMPRIMENTAM.E, ANTES QUE ALGUÉM ME MANDE MUDAR PRA LÁ, VOCÊS ACHAM QUE JÁ NÃO PENSEI NISSO???GOSTO M UITO DE BOM DESPACHO E DE MARTINHO CAMPOS...

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

RAPHAEL MUNIZ – raphaelmuniz@live.it  , estudante de Jornalismo. 

 

02-03-2013

 

 

 

 

 

 

Um novo viés para a educação Brasileira.

Será que em um país tão absurdamente grande e populoso não há quem se preocupe com a
educação? Será que em tempos modernos o importante é a copa do mundo e os eventos
esportivos? E a educação? O que faremos com esses milhares de jovens que precisam
aprender a ler, escrever e não tem essa oportunidade?
A educação básica no Brasil, cada vez mais precária, diga-se de passagem, precisa de novos
olhares. Precisa de solução e não de promessas sem cabimento que jamais serão cumpridas.
1 bilhão de reais investidos em futebol para atrair turistas de todo o mundo e mostrar o
quão bonito é o Brasil. Mas, e o Brasil dos BRASILEIROS fica aonde? Temos que mostrar
beleza e poder para os estrangeiros mas, e nós mesmos? Quantos jovens deveremos perder
para o tráfico, para o mundo do crime, para a prostituição até alguém tomar uma atitude e
criar escolas decentes que ocupem a mente desses adolescentes descrentes da vida e sem
oportunidades?. Tantas perguntas para poucas respostas.
Vivemos em uma sociedade onde futebol, sexo e música é mais importante que educação,
saúde, gentileza urbana. Mas vamos nos ater ao tema do texto da semana: EDUCAÇÃO.
Em um ranking dos piores países na educação, nossa pátria alcançou nada mais nada menos
que o 3º lugar e, diante de TAL PROBLEMA, sabe qual a preocupação de nossos governantes?
O atraso nas obras dos estádios de futebol pois a cada dia a copa se aproxima e não temos
estádios prontos para receber o futebol. A evasão escolar é um problema cada vez maior em
nosso pais. Mais jovens abandonam a escola, mais mães perdem seus filhos para um mundo
desvirtuado que jamais deveria existir e mais adolescentes se perdem no prazer.
E os professores? R$900,00 para educar Brasileiros que são o FUTURO do nosso país,
condições precárias de trabalho, salas extremamente desconfortáveis, materiais de
trabalho precário, escolas sem estrutura. O que devemos fazer para mostrar aos
governantes a importância da educação no Brasil?
Mas, estimados leitores, Brasileiros de alma e coração, de certa forma consigo compreender
a atitude do governo brasileiro. Sabem por quê? Quanto mais Brasileiros burros, sem cultura
ou sem conhecimento básico, melhor para eles, pois assim podem continuar administrando
o país da forma que querem sem nenhum tipo de cobrança ou de reclamações.
 AFINAL, EDUCAÇÃO PRA QUÊ SE TEMOS FUTEBOL E CERVEJA?!

 

Sugestões, críticas, reclamações: raphaelmuniz@live.it 

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

COZINHA COM MARIA DA PAZ

 

02-03-2013

 

 

 

 

QUE DELÍCIA DE CHURRASCO
 
        Quem não aprecia um churrasco preparado com carinho e por mãos de profissionais? Acho difícil encontrar essa pessoa!
        Então vamos preparar um que vai deixar muita gente com água na boca! Já pensou uma reunião de família, de amigos, apreciando esse churrasquinho que estamos preparando? Ficaram contentes, não? Muito fácil ouvir um papo desse, a esta hora da noite e sem avisar ninguém, é mesmo muito estranho!!! Mas, eu explico: hoje vou dar uma aula de como preparar um verdadeiro churrasco. Como escolher e preparar a carne, o tempero certo e a quantidade para cada pessoa. Aí sim, agora vai sair um churrasco!
      Veja só: Um churrasco de verdade é feito com peças inteiras de carne, picanha, costela, maminha e contrafilé.
      Nunca corte fora a gordura da carne, pois ela é que não deixa a carne secar.
      Como tempero, use apenas sal grosso, puro ou em salmora. Se você não dispensa outros temperos, faça um molho à vinagrete para servir à parte.
      Para acender o fogo, não use álcool, gasolina, querozene ou gasolina, que provocam fumaça e dão mau cheiro ao churrasco. Use carvão seco sobre jornais amassados. Depois que o fogo acender bem, ponha ponha pedaços de carvão maiores. Se o fogo demorar para pegar, coloque gordura da própria carne sobre o carvão. Assim vai dar tudo certo.
     Lembre-se que o churrasco não assa nas labaredas, a grelha deve ficar sobre as brasas, nunca sobre o fogo. Depois que o fogo estiver bem aceso, coloque a grelha ao lado do fogo e espalhe as brasas debaixo dela. Agora você pode por as carnes.
     A carne deve ser assada em pedaços grandes, de no mínimo 1,200 g. Calcule uns 300 g por pessoa.
     Asse a picanha com a gordura para cima, de tal modo que a gordura não pingue ao derreter. Só vire para baixo poucos minutos antes de servir.
     A costela deve ser assada com o osso virado para as brasas. A gordura que recobre o osso vai derretendo e o seu sabor passa para a carne.  
     Se você temperou com sal grosso, antes de servir raspe a carne ou bata nela levemente com a faca para retirar o excesso de sal.
     Para calcular o tempo que uma peça de carne demora para assar, leve em conta que 1 1/2 kg fica no ponto depois de mais ou menos em 45 minutos sobre o calor forte da brasa.
 
    Viram como é fácil preparar aquele churrasquinho delicioso? 
    Agora é preparar os ingredientes, deixar tudo em ordem, convidar os amigos e mãos à obra....
    Tambem é bom pedir uma colaboração dos amigos na hora de assar o churrasco, porque, alguns só aparecem na hora de tudo pronto, quando ainda não aparecem com amigo para filar uma carninha. Isto é muito comum, não é verdade?
 
    E para completar esse churrasquinho cheiroso e apetitoso, feito com tanto carinho, vamos a uma receitinha que vai servir bem de entrada para qualquer tipo de cardápio.
 
                                                             TABULE
 
  INGREDIENTES - 02 xícaras de chá de trigo para quibe
                           02 pepinos batidos
                           03 tomates picadinhos
                           02 colheres de sopa de suco de limão
                           folhas de hortelã batidas
                           salsa e cebolinha picadas
                           sal, pimenta do reino e vemalha
                           01 colher sopa de vinagre
                           azeite de oliva a gosto.
 
 MODO DE FAZER - Lave bem o trigo e deixe de molho por duas horas
                            Escorra bem espremendo com as mãos.
                            Coloque o trigo numa tigela e acrescente os outros ingredientes.
                            Misture tudo muito bem e sirva com folhas de alface.
 
  Esta receita pode ser preparada com antecedencia e guardada na geladeira até a hora de servir.
  Enquanto o churrasco está sendo preparado, entre um bate papo e outro, porque não uma entrada leve e gostosa
para enganar o estômago até a carne ser servida?
  Espero que tenham aprendido de verdade a preparação de um verdadeiro churrasco.
 
 As receitas só alcançarão sucesso se feitas com carinho e dedicação. Se você pretende ser um bom profissional, não acumule 
dúvidas, procure quem pode ajudar, fazendo isto você fará sucesso em seu trabalho.
 
 Uma boa semana a todos, um bom trabalho, sucesso.
 Na próxima semana estaremos juntos novamente.
 
 Dúvida, sugestão, críticas - mariadapazpcampos@bol.com.br
 
Notas e Fotos
"clique na foto para ampliar"

itamardjalma@hotmail.com - ITAMAR DJALMA DE CARVALHO

 

 

02-03-2013

 

 

Sugestões, críticas, reclamações - contato: itamardjalma@hotmail.com

 
 
COLUNA JURÍDICA
"clique na foto para ampliar"

leonardo@lcpadvocacia.com.br - Doutor Leonardo Carraro Poubel

 

 

02-03-2013

 

 

 

 

 

 

 

PROCEDIMENTOS NECESSÁRIO PARA O PEDIDO DE MARCA

Antes de solicitar o pedido de marca, é importante definir a natureza do uso da marca e a sua forma de apresentação. Essas questões serão perguntadas no preenchimento da Guia de Pagamento e saber essas definições facilita o processo de registro de marca. Veja abaixo:

Naturezas da marca

A que se aplica

Marca de Produto

Distinguir produtos de outros idênticos, semelhantes ou afins

Marca de Serviço

Distinguir serviços de outros idênticos, semelhantes ou afins

Marca Coletiva

Identificar produtos ou serviços provenientes de membros de um determinado grupo ou entidade

Marca de Certificação

Atestar a conformidade de produtos ou serviços a determinadas normas ou especificações técnicas

 

Formas de apresentação da marca

A que se aplica

Nominativa

Sinal constituído apenas por palavras, ou combinação de letras e/ou algarismos, sem apresentação fantasiosa

Mista

Sinal que combina elementos nominativos e figurativos

Figurativa

Sinal constituído por desenho, imagem, formas fantasiosas em geral

Tridimensional

Sinal constituído pela forma plástica distintiva e necessariamente incomum do produto

Se o leitor tiver alguma dúvida, pode entrar em seu site ou enviar e-mail para leonardo@lcpadvocacia.com.br

 
 
Carlos Foscolo
"clique na foto para ampliar"

Carlos A. M. FOSCOLO

 

 

 

Carlos@foscolo.biz

02-03-2013

 

 

 

PERFIS DE MULHERES - III 

YOANI SÁNCHEZ – UMA MULHER CONTRA 60 ANOS DE  DITADURA

 

            Aparência frágil – mas só aparência – deixou o Brasil rumo à França, a já famosa jornalista e autora do blog GeneratiónY, uma cubana de 37 anos de idade, que há muito tentava deixar Cuba para atender a vários convites de várias partes do mundo para falar dos problemas pelos quais passa seu país.  Porém, a ditadura dos irmãos Fidel e Raul Castro, que já dura 60 anos, impedia-a  de deixar o país, como sempre fez com os demais cidadãos cubanos.  Porém, parece que uma pequena luz de abertura acendeu nas mentes dos dirigentes do único país socialista das Américas, que agora começa a permitir as viagens de seus cidadãos ao exterior.

            

A FILÓLOGA YOANI SANCHEZ

            Sua rápida passagem pelo Brasil deixou algumas lições.  Uma das primeiras é que gostar ou não de ditadura, depende de que lado você está!  Os mesmos militantes que sempre repudiaram o movimento de exceção de 64, no Brasil, agora davam vivas à ditadura sexagenária dos irmãos Castro. Tão logo chegou ao Brasil, Yoani foi hostilizada em sua passagem pela Bahia, Brasília e São Paulo, por pequenos grupos barulhentos de militantes do Partido dos Trabalhadores,todos portando cartazes exaltando o governo ditatorial de Cuba!  E, segunda consta, de certa forma até mesmo setores da Presidência da Republica estavam apoiando os protestos, a despeito do passado político da presidente e de alguns ministros que ocupam cargos-chave.  Mas no Rio, Yani foi bem recebida, aplaudida por onde passava e sem qualquer manifestação hostil contra. Interessante é que o Rio tem se mostrado ultimamente um estado diferente dos demais.  Será já influência da futura Copa de 2914? Ou será que os militantes viram que cometeram uma terrível gaffecom sua incoerência, ou se sentiram sem apoio popular e preferiram não aparecer, apesar de dias antes, para chamar a atenção terem portado narizes vermelhos, de borracha,  semelhantes àqueles que se usam nos circos?

            Outra lição foi dada de forma muito sensata ao governo americano, que ainda mantém o bloqueio comercial à ilha. Segundo Yoani, esta é a grande desculpa dos governantes cubanos para a sua incapacidade administrativa.  Sempre que acusados pelo fracasso da economia cubana que em 60 anos de ditadura de regime socialista, ainda é atualmente a mais atrasada economia das Américas, hoje debita este fracasso, não à ultrapassada ideologia socialista que ainda praticam, mas ao embargo econômico americano.  Com certeza esta é uma política errada do governo americano que sempre manteve este embargo no intuito – ou pelo menos esperança –  de enfraquecer o governo cubano, mas ao contrário do esperado, acaba fortalecendo-o.

            Uma outra lição que principalmente os militantes que a apupavam aprenderam com sua visita ao Brasil foi quando gritavam e vaiavam, impedindo que ela fizesse suas palestras, ela simplesmente dizia:  “Como seria bom se em meu país nós também tivéssemos esta liberdade para praticar a democracia!”

 

CURTA METRAGEM

<> Sua Santidade, O Papa Emérito Bento XVI –  Esta é uma situação inusitada.  Não a renúncia de um papa, pois antes de Bento XVI, nada menos que 22 deles renunciaram, ou foram obrigados a fazê-lo. O último a renunciar antes de  Bento XVI, foi Gregório XII, em 1404.  Mas, a atual renúncia pegou a todos de surpresa, embora as ameaças de deixar o cargo, ou até mesmo cartas de renúncia foram assinadas por vários papas contemporâneos, embora não efetivadas, pois estabeleciam condições de saúde ou políticas, que não aconteceram.  Mas o fato mais marcante nesta atual renúncia é que embora muitos digam que ela “dessacralizou” a figura do papa, na realidade ela tornou Bento XVI uma pessoa mais carismática, o quê se pôde ver com as inúmeras manifestações de carinho que os 1,2 bilhão de católicos lhe prestaram, nos últimos momentos de seu papado

<> Congresso Nacional: R$23 milhões por Dia –  Hoje ninguém mais desconhece que no mínimo 90% dos problemas brasileiros foram, ou são causados pelo arcabouço legal frequentemente inoperante, ou casuístico, ou inócuo “produzido” pelo nosso Poder Legislativo.  Não obstante causarem mais mal do que bem, a Nação gasta com o Congresso Nacional nada menos que R$23 milhões de reais por dia.  É por isso que nos causou surpresa quando esta semana  – talvez envergonhados (será?) pelo assalto aos cofres públicos – resolveram extinguir os seus 14º e 15º salários.  Mas ainda restam muitos questionamentos no que diz respeito aos salários do funcionalismo: Por que os policiais e professores têm salários tão baixos em comparação com outros cargos de somenos  importância?   Por que os mesmos cargos públicos, com as mesmas qualificações, quando comparados com os da atividade privada, aqueles costumam ter salários iniciais de R$19 mil (para nosso leitores de outros paises, frisamos: salários mensais) enquanto as mesmas posições na atividade privada iniciam com R$4 mil.  Cuidado pessoal.  É esta ida com muita sede ao pote que às vezes o fazem quebrar.  Que não se esqueçam os socialistas de plantão que na Venezuela, quando Chaves ainda era um idealista, ao chegar ao poder “zerou  tudo”: Direitos adquiridos, altos salários, privilégios e mordomias.  No Brasil, os estatizantes costumam dar um real para o social, mas para cada R$1 para a pobreza, costumam dar R$1.000 para os “cumpanheiros” e familiares. E não há qualquer perspectiva de mudança no Brasil:  Deve ser o único pais do mundo moderno que só tem partidos de esquerda! Nenhum se intitula de centro ou de direita.  Aliás, talvez até seja bom, pois não há nada mais ultrapassado do que rótulos como “esquerda”, “direita”, “socialismo”, “comunismo”, “capitalismo” e outras velharias mais.

<> 0,9% de Crescimento:  Foi Milagre ou o Vento que Acabou? – O Brasil cresceu 0,9% em 2012. É o “pibinho do Mantega”. Foi o milagre que acabou ou o vento de cauda soprado há 10 anos atrás que perdeu força?   A situação é extremamente preocupante.  Distribuir dinheiro para o social quando se tem superávit causado por commodities – minério, petróleo, soja da atividade privada – é fácil.  Difícil é fazer o país produzir para continuar distribuindo dinheiro.  Se você minha leitora for mais atenta aos noticiários verá com facilidade a expressão acanhada, sem convicção do Ministro Mantega, quando fala da economia.  Já não é mais segredo para ninguém a incapacidade de administrativa do governo, principalmente dos ministros da área econômica e do planejamento para gerir e manter o crescimento do país.  Solução?  Só se fosse política, mas a total falta de líderes carismáticos não aponta para uma possível renovação política no governo.  Talvez uma das possíveis, mas remota possibilidade fosse uma improvável vitória do governador de Pernambuco, Eduardo Campos, nas próximas eleições presidenciais.  Mas num pais onde menos de 90% da população lê jornais ou vê noticiários, é pouco provável que se consiga manter Lula e seus “cumpanheiros”  fora do próximo governo.

 

CORRESPONDÊNCIA RECEBIDA

Da amiga  Irilda Bauer, da nossa  Martinho Camposmas residente, há vários anos em Berlim, na Alemanha recebemos esta página,       que não obstante ela dizer ser apenas um desabafo, é realmente uma bela página que bem retrata a sua fidelidade a seus princípios religiosos, expostos como muita clareza, conhecimento de causa, firmeza e convicção.

Amigo Carlos e leitores dessa coluna;  
.Atualidades 
• RENUNCIA DO PAPA Bento XVI. 
• Apenas meu desabafo….num mundo cada vez mais perdido de valores morais.
Sou uma católica  que participa um pouco na instituição, ou seja, não vou somente as missas  –  estou a frente nas organizações/opiniões, portanto mais a ``par`` das coisas que acontecem dentro da igreja, não somente via noticiários ….
Sabe, creio que  um católico de fato, não  esta   assim decepcionado com a renuncia do Papa, e sim preocupado, solidário  por ele e pela igreja, pois  percebe a humildade desse gesto. As opiniões dos incrédulos  nem deveria ser analisada uma vez que são incrédulos. Ficar em `´cima do muro`` não dá. Qual direito temos realmente de ``questionar tanto, quase que exigindo`` que ele, Bento,  aos 86 anos   carregue o peso dessa missão até a sua morte? cumprindo compromissos oficiais além mares`? A idade avançada dele já bastaria para entendermos isso. 
Ele foi aconselhado pelo médico a não mais viajar, deixar de  ir ao Rio de Janeiro para Jornada Mundial da Juventude  * criada por Joao Paulo II em 1985.  Não poder estar neste ano no Brasil o deixara muito triste; 
 Em 2010 * após viagem ao México,  ele escreveu uns manuscritos onde cita a  possibilidade de renuncia….portanto,  foi algo muito pensado e em contato com Deus. 

Especulações sobre as denuncias contra a igreja? Escândalos….ora isso não seria suficiente  para que ele desistisse da missão,  que fosse ``obrigado, pressionado`` a desistir. Sofria demais por isso...lutava num ninho de cobras ( fora e dentro do vaticano = impressa sensacionalista, muitas vezes cruel e injusta,  etc ). Coitado, que cruz pesada. 
Ser humano é mau, invejoso e mesquinho... nem conseguimos arrumar dentro de nossa própria casa, então porque tanta cobrança fora dela? Claro, é sempre mais fácil ``culpar/exigir `` dos outros.
* Para enfrentar um batalhão de ataques e compromissos oficiais   precisa-se  ter muita FORÇA FISICA . Sejamos sensatos e coerentes nesse ponto. Creio que o lado  Espiritual dele com Deus * ligação,  NEM deveria ser questionado,   uma vez que ninguém pode medir Fé,ver a  mente. 
É fraqueza admitir o cansaço, a incapacidade de cumprir uma função? porque com ele seria assim tão diferente?  Pela tamanha responsabilidade do cargo isso vale demais, da fraqueza Espiritual também ( ele admitiu ).
 Hoje tenho Fé, mas luto para permanecer nela….cuidado nos momentos de fraqueza,  pois o demônio não dá trégua, adora e ataca com também muito poder.  Reconhecer nossas limitações (fisica e mental/Espiritual ) é fundamental e uma grande virtude de humildade. Coragem para renunciar. Deixar que outro  mais forte assuma nosso lugar, para o bem maior. Isso é VIRTUDE.


• Jesus Cristo tinha parte humana, por isso sentia a fraqueza e dores humanas, não esqueçamos desse fato, ELE  tinha uma missão, missão essa dada pelo Pai Espiritual * Deus. * Obedecer aos pais , nos dias atuais....puxa, que nível enorme de comparações.... *** Quando ele grita na Cruz: ``Deus, Deus, Porque me abandonastes`` ( é a prova do lado da fragilidade humana de Jesus, da dor física…) por instantes Ele sentiu desespero e abandono… – Lembremos também de outras importantes frases: ( Pai, perdoai-vos, pois eles não sabem o que fazem ) ou  ( Seja feita a Vossa vontade Pai = obediência até o fim  ) * a  Deus.  Jesus só conseguiu vencer os ataques e as dores humanas porque  era filho de Deus, tinha todo momento a presença Espiritual de Deus,  as tentações foram enormes, o diabo não saía do ``pé dele``, penso que não conseguiria se ele fosse somente humano….ele fraquejou na Fé por instantes na cruz ? pode ser….mas ficou firme na missão e obediência a Deus até o fim. 
• É amor sem limite e até incompreensível dar a VIDA por nós…aguentar até o fim, Isso é demais para entendermos, para nossa cabeça…esse preço dando a vida, prova de amor a humanidade. Um Papa ( Bento XVI)  não é Jesus Cristo…por mais que o Espírito Santo esteja mais com ele….há lacunas, há espaço para o ataque do inimigo. Ninguém sabe o que se passa de verdade com ele. Respeitá-lo devemos.
• Costumo dizer que quem tem filhos consegue perceber um pouco melhor a dimensão da missão de Jesus e o que Ele fez….seu amor  incondicional por nós,  PORQUE UM PAI/MAE  daria a vida por um filho, se possivel carregariamos todas as dores  deles….familia. Claro, isso para pais e filhos  de verdade.

Então nosso Bento XVI, aos 86 anos….o que sâo 86 anos? Imagine enfrentar   voos a longas distâncias, exaustivos compromissos oficiais nessa idade. Sendo atacado a todo momento e sofrendo demais pelo amor a igreja católica.  Limites. 
Ele já era `´velho`` suficiente  quando assumiu o papado, pois ja tinha 78 anos. A meu ver NEM SERIA ACONSELHAVEL eleger um Papa com essa idade,   * fisico ; saude…..espero que tenham bom senso na eleição do novo Papa, no requisito idade também.

Comparações importantissimas: Joao Paulo II foi eleito Papa aos 58 anos, Bento foi eleito aos 78 anos, façam as contas . JoaoPaulo II entao   20 anos mais novo…,,,morreu aos 84 anos .  Somente esse fato deveria ser suficiente para sermos maissensiveis  ``as causas`` da renuncia de Bento XVI aos 86 anos certo?  

*** Sobre PT... Lula, Dilma… Yoni Sánchez…..outro assunto longo, digo somente: penso exatamente igual a você Carlos. Absurdo as manifestações…esses idiotas deveriam ir morar em Cuba.

Parabéns e obrigada por dedicar tempo a escrever para nós….sei o quanto isso requer tempo e muita disciplina.

Abracos fraternos
Da amiga

Irilda Silva Bauer

 
 
 
 
Notas e Fotos
 
 
Notas e Fotos


 
 
 
 
 
  Todos os direitos reservados a Julio Porto ® Desenvolvido por AG-Site