NOTÍCIAS: 02/05/15 - Notas e Fotos
"clique na foto para ampliar"

 

As três irmãzinhas JÚLIA, LAYLA e SOFIA, filhas do casal ANTÔNIO CÂNDIDO VILAÇA JUNIOR e CHRISTIANE CAMPOS VALADARES VILAÇA.

 

 

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

EVERTON GONTIJO:  “É muito triste saber que ao invés do mercado de trabalho em BH se expandir ,pelo contrário vem se retraindo a cada dia.
Perde se muito com o fim da Rádio Guarani ! 
Perde a cultura,perde a música,os músicos,nós profissionais do meio radiofônico e os ouvintes da boa música :mineira,nacional e internacional.
Na minha opinião a Rádio Guarani foi a única que se manteve desde o ínicio fiel àquela proposta peculiar ás rádios de frequência modulada: QUALIDADE!
Qualidade na programação musical,na produção de textos comerciais e de grandes programas que ficarão na memória das pessoas de sensibilidade!
Um grande abraço e a nossa solidariedade aos profissionais desta emissora e ainda um sentimento de tristeza por essa enorme perda”!



 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

Domingueira

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

Mãe

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

DAÍSA LOUZADA,  da melhor sociedade de Martinho Campos.

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

ISABELE GRACIANI PORTO DUTRA(LEIA-SE Racco  Cosmésticos) , com as filhas  GABRIELA E ROBERTA.

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

JÚLIA, CAROL, GABRIELA e ANA LAURA, alunas da EEe “Dr. Jacinto Campos” .

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

E assim hoje faz 30 anos de união.bodas de perola.graozinhos de areia que transformamos em pérolas.dedicaçao,paciência,principalmente a vontade de ter um ideal em comum.
Com o ensinamento e a maturidade que estes 30 anos me deram,quero agradecer publicamente a vc Graça Marquez,está vida em comum,reconhecendo que sem sua ajuda não teria sido fácil chegar onde chegamos,quero também agradecer as três prendas mais relevantes que me ofereceu nestes 30 anos que são nossos filhos Natalia Marquez,Vinicius Cordeiro e Paulo Egidio Marquez Cordeiro. A nossas famílias e amigos que participaram nesta caminhada.
Perdoa me graça alguma falha causada nesta caminhada.
Um beijo grande, e que venha mais trinta anos junto com você.

EGÍDIO CORDEIRO e GRAÇA MARQUEZ.

 

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

HARAIVE BETZABÁ ZAIDAN,minha grande amiga  de Perdões com o Senador Aécio Neves.

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

“Pra mim a Coluna Social é de extrema importância pra todas as pessoas que gostam e necessitam ficar antenadas em tudo que acontece ao nosso redor e com as pessoas que são destaques em qualquer segmento da sociedade.

E, o Júlio Porto faz isso com muita seriedade e competência com uma mistura de entretenimento, informação e humor, indispensáveis nos dias atuais. Parabéns Júlio Porto. Continue surpreendendo”.

Ailton Santos - Locutor Radialista.

 

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

A Coluna Social é importante por motivos variados: além de nos manter informados das diversas coisas que acontecem ao nosso redor, também nos proporciona momentos divertidos e descontraídos.

A Coluna de Júlio Porto é séria, e ao mesmo tempo divertida. Abrange desde notícias - as mais "quentes" - até aos problemas da nossa Pompéu que quase ninguém toma conhecimento.É um trabalho honrado, e admirável.

Parabéns pelo trabalho, Júlio Porto!

Desde já agradeço
Mariane Reis

 

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

ÉRIKA ROCHA... é ela quem diz: " ...Acho fantástico e é lógico que a Coluna Social tem importância na vida das pessoas, por inúmeros motivos: um deles é se atualizar com os acontecimentos e apreciar pessoas que se destacam entre as demais. Cada pessoa tem uma essência, tem um carisma, algo que desperta interesse nas pessoas para cada edificação.

Você como um belo profissional sabe explorar os seus momentos importantes e as divulga como forma de apresentação..." ..."

(Érika Luiza Rocha  – socialite ourofinense).

 

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

"Acho válida a existência da coluna social, pois ela nos coloca a par de acontecimentos notáveis e sobretudo, há a crítica que não deixa de ser construtiva...”

Christiane Campos Valadares Vilaça(foto) - técnóloga em Processamento de Dados ".

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

Olá Pessoal a inscrição para o curso da Tarciana Chuvas já está liberada no site www.aartedeseduzir.com.br. Para quem ainda não sabe, a Racco está trazendo um curso de sensualidade e autoestima com a personal sex trainner mais requisitada do Brasil, Tarciana Chuvas.

Vai ser dia 19 de junho em BH. O curso é exclusivo para nós Mulheres. Ele ensina a como apimentar o relacionamento e aflorar a sua sensualidade. Divulgue pra suas amigas! O primeiro lote do passaporte é R$50,00 e vai com esse preço até o dia 30 de maio, mas tem que ser rápido porque as vagas são limitadas. O Público é 100% feminino.

 

Corre lá e faça a sua inscrição:

www.aartedeseduzir.com.br

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

Azeites de oliva extravirgens que enganam os consumidores. E os que não enganam.

De interesse público: em teste recente sobre a qualidade do azeite de oliva extra virgem comercializado no Brasil feito pela Protesteapenas 8  marcas foram legitimamente consideradas honestas com o consumidor,7 foram reprovadas e 4 não podem nem chegar a ser consideradas azeite.
A marca de azeite extravirgem que você costuma comprar pagando mais caro está te enganando. Esta pesquisa recente de fraude contra o consumidor revelou que grande parte dos azeites mais comuns no dia a dia dos brasileiros que são vendidas como extravirgens, são, na verdade, apenas virgens.
Para ser considerado extravirgem, o azeite tem que conter no máximo 0,8% de acidezenquanto que o limite do virgem é de 2%. Passando desta porcentagem de acidez, é azeite comum ou nem isso.
Este é o quarto teste feito pela Proteste com pior resultado e maior fraude contra o consumidor. A Associação, que tem como objetivo atuar na defesa e no fortalecimento dos direitos dos consumidores brasileiros, verificou se havia adulteração nos produtos.
Com uma análise sensorial feita em laboratório reconhecido pelo Conselho Oleico Internacional (COI), os azeites foram avaliados quanto ao aroma, à textura e ao sabor. Segundo a legislação, nos azeites extravirgens não podem ser encontrados defeitos na análise sensorial nem a adição de outros óleos.
Nos quatro azeites que foram detectados fraudes, havia mistura de óleos refinados com adição de outros óleos e gorduras. São eles:Figueira da Foz, Tradição, Quinta
d´Aldeia e Vila Real.
Nos outros 15 azeites extravirgens testados, uma surpresa quando revelados os que são realmente extravirgens e os que são apenas virgens. As sete marcas que estão nos enganando pelo rótulo e tem qualidade inferior às exigidas são: Carbonell, Galo, Borges, La Espanhola, Serrata, Beirão e Pramesa.
E para lembrar aquele lance de “não julgar o livro pela capa”, as 8 marcas realmente sinceras com o consumidor são: Carrefour, Qualitá, La Violetera, Vila Flor, Andorinha, Cardeal, Cocinero e Olivas do Sul.
Visto que a grande atratividade dos azeites extravirgens são suas propriedades antioxidantes e benéficas à saúde, estas fraudes são um abuso, falta de respeito e deveriam ser consideradas crimes.
Fonte: Proteste(Por Antônio Carlos Corrêa Alves)

 

Notas e Fotos

Evento: Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia da ALMG visita a Escola Estadual Paulo Campos Guimarães
Data e horário: Terça-feira (5/5/15) às 15 horas
Local: Escola Estadual Paulo Campos Guimarães (Rua Geraldo Gonçalves da Silva, 77)

Depredação em escola de Pompéu leva Assembleia à cidade

Comissão de Educação faz visita nesta terça-feira (5), com o objetivo de verificar as condições do estabelecimento.

A depredação sofrida pela Escola Estadual Paulo Campos Guimarães, no bairro Cruz das Almas, em Pompéu (Região Central), leva a Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia ao município, nesta terça-feira (5/5/15), às 15 horas. Os parlamentares da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) visitarão a unidade para verificar as condições e tomarem as providências cabíveis. A escola fica na rua Geraldo Gonçalves da Silva, 77. O requerimento para a visita é de autoria do deputado Douglas Melo (PSC), vice-presidente da comissão.

Atendendo a cerca de 700 estudantes, parte deles do ensino médio, em tempo integral, e parte da Educação de Jovens Adultos (EJA), a escola Paulo Campos Guimarães vem sendo alvo de furtos e vandalismo há alguns anos, mas foi em 2015 que a situação se agravou. É o que mostrou reportagem de janeiro do programa Nossas Gerais, da TV Integração, de Pará de Minas (Central), também disponível no site www.nossasgerais.com. De acordo com a matéria, a escola estadual tem sido vítima dos vândalos principalmente no período de férias, quando não está funcionando. Em janeiro deste ano, o bando fez pichações, quebrou vidros de janelas, além de lâmpadas, que tiveram seus reatores furtados. Além disso, as grades de uma das janelas foram serradas para que os criminosos roubassem uma TV de tela plana de 42 polegadas.

O deputado Douglas Melo afirma que a visita técnica se justifica pelo fato de que a escola se encontra em condições inadequadas para desenvolver suas atividades. "A Escola Paulo Campos Guimarães situa-se em um bairro carente e tem sido alvo constante de depredações e, ainda, da ação do tempo. Uma intervenção das autoridades é fundamental para buscar recursos e melhorar a infraestrutura da instituição, de modo que ela possa desenvolver com mais qualidade seu papel educativo e pedagógico", destacou.

Muro derrubado – Na reportagem, Janaína Vasconcelos Gonçalves, diretora da escola, diz estar constrangida e decepcionada, mais uma vez, com a destruição encontrada no local. “A educação é o que mais prezamos aqui. Então, chegar aqui depois das férias e ver um cenário como esse não é fácil”, lamenta. A dirigente acrescenta que vários armários foram quebrados e partes do telhado, destruídas. Para complicar o quadro, afirma Janaína, um pedaço do muro da escola também foi derrubado, permitindo que pessoas estranhas entrem no estabelecimento com facilidade. Segundo a diretora, o muro foi consertado em setembro de 2014, mas pouco depois, derrubado.

Ainda na notícia do programa Nossas Gerais, a vereadora de Pompéu e ex-professora da escola, Mirlei Maciel Campos, reivindica uma maior atuação dos governos municipal, estadual e federal, além da Polícia Militar. “A PM precisa nos apoiar mais, porque a depredação está trazendo um prejuízo grande para o governo, para a comunidade e os próprios alunos. É preciso investir mais em segurança”, defende.

Foram convidados para a visita, além da diretora da unidade, Janaina Gonçalves, o prefeito de Pompéu, Joaquim Campos Reis; a secretária de Estado de Educação, Macaé Evaristo dos Santos; a diretora educacional de Sete Lagoas, Rosemary Ferreira da Silva; o comandante do 3º Pelotão da Polícia Militar de Minas Gerais, tenente Helder Pereira da Silva; a secretária de Educação de Pompéu, Suenne Layla de Campos; e o responsável pela Guarda Municipal de Pompéu, Claudio Aparecido da Silva.

 

Notas e Fotos

"A atuação do colunismo dentro da sociedade é de suma importância, pois além do caráter informativo, oferece ao leitor uma visão geral dos valores de sua comunidade.

Por conseguinte, deve ser encarado seriamente e, ao mesmo tempo, confiado a pessoas dinâmicas e de alto nível cultural, como é o caso, de nosso mui estimado ‘

Geraldo Júlio Porto". Patrícia Alves Valadares Assunção - médica

 

Notas e Fotos

“... A pessoa constrói sua história de vida pelas ações.

Então, acho importante que o colunista social, com sua perspicácia, destaque ou condense estas ações e permita que outras pessoas leitoras façam o mesmo.

Além disso, a coluna social serve para estimular a curiosidade alheia... e isto é muito bom para se conhecer os raciocínio lógicos e desarvorados...”

Maria Edite Cordeiro Guimarães – Educadora (Ex-Primeira Dama).

 

Notas e Fotos

“Colunismo social é o sal da comida, a música da vida ou mesmo a dança da festa. Trata muitas vezes de amenidades, mas enfoca problemas e eventos sociais com seriedade.

Pompéu congratula-se com o jornal “HOJE” por contar em suas fileiras com Geraldo Júlio Porto, esteio do colunismo social da região.”

Hamilton Hermínio Afonso: advogado, administrador e empresário rural.

 

Notas e Fotos

"A Coluna Social é de extrema importância para nós pompeanos ou não porque além dela nos dar proporcionar lazer,ela nos mantém informados sobre todo tipo de informação, sobretudo o que acontece ao nosso redor principalmente a do Julio Porto,que como todos sabem ele é um bom colunista, desempenha bem seu papel e se destaca sobre os outros.

Parabéns pelo seu trabalho continue assim firme e forte no que faz !
São os meus votos.. Ana Paula Assunção."

 

Notas e Fotos

" ...Coluna Social é um ponto de Convergência de uma sociedade. É através deste grande meio de comunicação que os membros se informam, com as palavras incentivadoras e a capacidade do nosso colunista Geraldo Júlio Porto. E, que as pessoas se conscientizem da seriedade deste grande colunista”. 
(Joaquim Higino Souza Machado - Prefeito Municipal de Pompéu)

 

Notas e Fotos

“...A Coluna Social sempre ocupou um lugar importante nos meios de comunicação. Ela, além de ser um elo de informação por excelência, promove ainda a integração entre as pessoas.

O colunista social deve ser uma pessoa bem informada e de postura imparcial pois, através de suas opiniões, ele coloca as pessoas interagindo umas com as outras, até mesmo os radicais, e isto é muito importante na integração de uma sociedade.

O nosso colunista Geraldo Júlio Porto faz isto com muita classe e categoria”.

(Francisco Luiz Cordeiro Guimarães - Chico do Soca : ex-prefeito municipal.

 

Notas e Fotos

"Os meios de comunicação se diversificam em vários setores. O jornal escrito é um dos mais antigos e difundidos no mundo e praticamente todos eles trazem colunas sociais. É importante para a comunidade a existência de uma Coluna Social, pois divulga os acontecimentos e assuntos que se destacam na sociedade. Felizmente, em nossa cidade, podemos contar com esta dinâmica e uma eficiente Coluna Social..."

Esta opinião é da Fabiana Vieira Gomes - Comércio Exterior .

 

Notas e Fotos

“O espaço deve ser utilizado com seriedade. Desde os tempos primitivos, o homem tem necessidade de registrar a sua história. Graças às inscrições deixadas nas pedras e outras, é que chegou até nós o conhecimento das civilizações antigas.

Daí a importância hoje da coluna social, uma vez que ela mantém o leitor informado dos acontecimentos sociais, contribuindo ainda para o registro dos fatos e para a preservação da cultura”.Na próxima semana vamos publicar a opinião de outra socialite pompeana.

(Maria Terezinha de Almeida Campos - Ginasta)

 

Notas e Fotos

Quem tem vergonha na cara faz assim!  

O magistrado aposentado, Dr. Mozart Hamilton Bueno, foi homenageado pelo Governador de Minas Gerais, no dia de Tiradentes, em solenidade pública diante do Museu da Incofidência, em Ouro Preto. Ao tomar conhecimento de que o líder do MST, João Pedro Stédile também foi homenageado, devolveu a medalha acompanhada da carta abaixo.

 

Confira a íntegra da carta do Magistrado indignado:

 

"Excelentíssimo Senhor Fernando Pimentel
DD. Governador do Estado de Minas Gerais


“Minas Gerais não aceita a paz morna da submissão”
(Governador Itamar Franco)

Senhor Governador,
 

No ano de l982 fui agraciado pelo Governo do meu estado com a Medalha da Inconfidência.
Era então, Diretor do Colégio Tiradentes da Policia Militar sediado em Barbacena e Comandante Geral da mesma Corporação o Coronel PM Jair Cançado Coutinho, sendo Governador do Estado o Dr. Francelino Pereira dos Santos.
 

Por indicação daquele Comandante fui agraciado pelo Governador com esta comenda pelos “relevantes serviços prestados” à gloriosa Polícia Militar e ao seu sistema de ensino.

Não sei se tão relevantes foram esses serviços, mas afirmo que durante os sete anos em que dirigi o referido Colégio entreguei-me de corpo de alma à missão e o fiz despontar, coadjuvado por excelente equipe de Especialistas, Professores e Corpo Administrativo, como Padrão em Minas Gerais, segundo avaliação da Secretaria de Educação, e, sem qualquer dúvida, o melhor de Barbacena.Cheguei à direção daquele Colégio através de uma caminhada pelas fileiras da Corporação, na qual me alistei, em 1.954, com treze anos de idade, como aluno da Escola de Formação Musical do 9º Batalhão, escola essa criada pelo Governador Juscelino Kubitscheck. Nessa caminhada e graças à PMMG logrei alcançar dois cursos superiores, conquistar o primeiro lugar no Estado no Concurso Público para a Cadeira de História, patrocinado pela Corporação e, em seguida, ser nomeado Diretor do referido estabelecimento.

Com dedicação e apoio do saudoso Coronel Walter Rachid Bittar, Chefe do Estado Maior da PMMG e do não menos saudoso Dr. Chrispim Jacques Bias Fortes Secretário de Obras do Estado, edificamos o novo prédio do Educandário, remodelamos a sua administração e implantamos o Serviço de Supervisão Pedagógica.

Foram vinte e oito (28) anos vividos no seio da Corporação, da qual me desliguei para encetar carreira na Magistratura do Estado de Rondônia.

Reconheço, sinceramente, que a comenda a mim conferida, ultrapassa, e muito, os meus méritos, se é que os tenho, mas a recebi com orgulho e a consciência tranquila de quem tudo fez em prol da educação mineira e em especial da juventude barbacenense.

Hoje, assisto no noticiário haver Vossa Excelência conferido igual comenda a um tal Stédile, de quem ouço falar como invasor de propriedades alheias, de incentivador da desobediência civil, da liderança de insurrectos e como comandante de um exército ilegal e nocivo à segurança nacional.

Respeito a escolha de Vossa Excelência por essa atitude, mas me recuso ao nivelamento a que estão submetidos os nomes de grandes brasileiros que também foram distinguidos pelos governadores que lhe antecederam.

No Brasil atual em que a corrupção endêmica é a tônica do noticiário, em que a mediocridade se sobrepõe à criatividade; a esperteza à honestidade, a incompetência à capacidade e o corporativismo partidário aos interesses maiores na nação, sinto quão imerecida se apresenta essa condecoração, eis que grandes nomes do cenário nacional, em todas as áreas da atividade, são ignorados neste momento pelos governantes de plantão.

Prefiro tê-la merecido sem ostentá-la que dividi-la com quem nada fez em prol do Brasil, da ordem pública e muito menos por Minas Gerais onde é ilustre desconhecido.

Nesta oportunidade peço desculpas ao ilustre Coronel PM Jair Cançado Coutinho e ao Governador Francelino Pereira dos Santos por esta atitude, afirmando, contudo que maior que a comenda que me concederam é a gratidão que por eles guardo no recôndito do meu coração.

Não me julgo superior a esse senhor Stédile, mas a minha modesta biografia, a minha devoção ao meu Estado natal, - berço e sacrário da nossa liberdade - recomendam-me não aceitar esse nivelamento, razão pela qual e por imperativo da minha formação cívica, renuncio ao galardão, com pesar, é verdade, mas convicto de que faço o que dita minha consciência.

A medalha, a passadeira e o respectivo Diploma seguem endereçadas ao Cerimonial do seu governo, via SEDEX com aviso de recebimento.

Atenciosamente.

Brasília, 21 de abril de 2015

MOZART HAMILTON BUENO (Por Rômulo Cançado, via e-mail.)

 

Notas e Fotos

UTILIDADE PÚBLICA

A coluna publica esta semana os telefones de alguns profissionais(taxistas) de Pompéu:

BEDEU: 37 9989 1365
BOLÃO : 37 9989 1109
DELADIER : 37 99554732
DERVINO: 37 9966 2483
DERCÍLIO: 37 9989 1630
ELOI: 37 9949 2872
JOSÉ ODETE: (37) 3523: 1646/// 9152 9117///9828 0063///8829 3699
MILTINHO: 37 9962 8074
PEDRINHO: 37 9989 1460
RIVES: 37 8822 1023
RONINHO: 37 99616219
RODRIGO: 37 9989 2413
TIÃO: 37 9989 1466
TÕE PARAGUAI: 8827 7337/// 98385762
ZÉ DO BOSCO: 37 9134 9298
VANIM: 37 9928 1365 /// 8844 4560 /// 9142 5369

(*) Se você é taxista e não teve o número do seu telefone divulgado aqui, entre em contato com a redação deste site ou pelo e-mail: julioporto@julioporto.com ou ainda pelos telefone: 9989 1133(37)

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

RAPHAEL MUNIZ – raphaelmuniz@live.it  , estudante de Jornalismo. 

 

02-05-2015

 

 

 

Sugestões, críticas, reclamações: raphaelmuniz@live.it 

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

COZINHA COM MARIA DA PAZ

 

02-05-2015

 

 

 

 

 

SUGESTÕES DE ALMOÇO PARA O DIA DAS MÃES

Dia das MÃES chegando, é claro que vc não deixar passar sem oferecer um almoço especial pra ela, vai?
Sedi também que vc não vai deixar ela ir para o fogão. Sendo assim prepare um almoço diferente, reuna a família e comemore esse dia lindo homenageando a mulher a mulher mais importante do mundo.
Se tem alguma dúvida sobre o cardápio ou dificuldade em escolher o que fazer, nào faça receitas complicadas, escolha coisas fáceis e rápidas, mas faça com carinho, tenho certeza que vc vai arrasar.
Algumas sugestões abaixo.

LASANHA À BOLONHESA

INGREDIENTES - 500gr de massa para lasanha
01 quilo de carne moída
02 latas de creme de leite
02 latas de pomarola
500gr de presunto
500gr de mussarela
sal a gosto
03 colheres de azeite
queijo ralado e orégano

MODO DE PREPARO - Refogue a carne com alho, cebola e óleo e coloque a pomarola e orégano. Desligue o fogo e coloque as duas latas de creme de leite. Cozinhe a massa al dente. Após cozida coloque um pouco de manteiga para não grudar.e reserve.

MONTAGEM - Coloque um pouco de azeite no fundo de uma forma, depois forre com a massa, em seguida um pouco de molho e vá intercalando as camadas de presunto, mussarela e coloque o restante do molho. Por último salpique queijo ralado. Cubra com fatias de mussarela e leve ao forno para gratinar.


FRANGO COM CREME DE CEBOLA E CERVEJA PRETA


INGREDIENTES - 06 coxas e sobrecoxas de frango
02 colheres de azeite
02 garrafas de cerveja preta amarga
01 pacote de creme de cebola
01 lata de creme de leite
01 xícara de azeitona verde

MODO DE PREPARO - Unte uma forma com azeite e disponha os pedaços de frango e azeitonas.
Em uma vasilha separada, coloque a sopa de cebola, a cerveja e o creme de leite, misture bem e coloque sobre o frango. Cubra com papel alumínio e leve ao forno por 40 minutos. retire o papel para dourar o frango. Vire os pedaços para pegar mais o tempero e deixe no forno por mais 15 minutos.
Pode servir com batatas gratinadas e arroz branco.


BATATA GRATINADA

INGREDIENTES - 01 quilo de batatas
01 lata de creme de leite
01 lata de cerveja
200gr de bacon picadinho
04 cebolas grandes
01 pacote de creme de cebola
pimenta do reino a gosto
100gr de manteiga
queijo parmesão ralado

MODO DE PREPARO - Fatie as cebolas bem finas e refogue na manteiga.Reserve
Frite bem o bacon, escorra e reserve. Corte as batatas em fatias finas. Unte uma forma com azeite e coloque uma camada de batatas, uma cebola e salpique pedacinhos de bacon. Repita até terminar as batatas. Em uma vasilh separada, misture o creme de cebola, cerveja, creme de leite e noz moscada. Despeje com cuidado sobre as batatas, coloque o queijo parmesão e leve ao forno coberto com papel aluminio por uma hora mais ou menos. Retire o papel e deixe corar.


Uma sobremesa não pode faltar e como sugestão segue essa receitinha:

PUDIM DE LEITE CONDENSADO COM LEITE DE COCO

INGREDIENTES - 01 lata de leite condensado
03 ovos
01 lata de leite
01 vidro de leite de coco
01 xícara de açúcar para caramelar a forma

MODO DE PREPARO - Faça uma calda em ponto de caramelo.
Bata todos os ingredientes no liquidificador e despeje na forma caramelada. Assar em banho maria, coberto com papel aluminio.

Aproveitem bem as receitas e sucesso para todos.
Um bom final de semana.
Qualquer dúvida comunique com a gente.

"Conte seu jardim pelas flores,
Nunca pelas folhas caídas".

Maria da Paz Porto Campos
mariadapazpcampos@bol.com.br

 
COLUNA JURÍDICA
"clique na foto para ampliar"

leonardo@lcpadvocacia.com.br - Doutor Leonardo Carraro Poubel

 

 

02-05-2015

 

 

 

 

 

 

 

A NOVA TERCEIRIZAÇÃO NO DIREITO BRASILEIRO

A terceirização é uma forma de organização e gestão do processo produtivo da empresa, que contrata serviços de terceiros que os realiza com organização própria, autonomia técnica e jurídica. O objeto do contrato é a realização de um serviço determinado e específico.

Com a terceirização, é possível contratar atividades que são melhor executadas por um prestador de serviço especializado.

O Direito trabalhista brasileiro já enfrentava tal situação ao longo de décadas e observava com muita cautela essa opção.

Quem contrata uma empresa terceirizada é conhecido como tomador de serviços e responde, de forma subsidiária, pelas obrigações trabalhistas.

Se o leitor tiver alguma dúvida, pode entrar em seu site ou enviar e-mail para leonardo@lcpadvocacia.com.br

 
 
Carlos Foscolo
"clique na foto para ampliar"

Carlos A. M. FOSCOLO

 

 

 

Carlos@foscolo.biz

02-05-2015

 

 

 

 

 

DILMA AINDA “PRESIDE”, MAS NÃO MAIS GOVERNA!

 

Não sei se alguns de vocês que me lêem neste momento   viram uma entrevista que a Presidente Dilma deu ontem, transmitida pela Globonews.  Foi um quadro melancólico para alguém, ou para um partido, que se tivessem querido ­­ ou agido  corretamente ─ poderiam ter tido o país nas mãos, por décadas. No entanto, durante anos (quase três lustros) de desastrosos governos, infestados pela perniciosa infecção ideológica, esqueceram­se dos conselhos de um de seus maiores gurus esquerdistas ─ Eduardo Galeano ─ escritor Uruguaio falecido na semana passada. Segundo ele,   “a esquerda é boa apenas para ganhar eleições, mas quem sabe tocar a gestão governamental é a direita” o quê está agora comprovado com a “tomada do controle” pelo banqueiro Joaquim Levy, que foi chamado para tentar salvar o país das funestas conseqüências das “caras brincadeiras (sic) ideológicas e eleitoreiras que Dilma e sua equipe infligiram à Nação.

Eduardo Galeano
Escritor de Esquerda

Na entrevista,acima citada,   Dilma, cercada por uns 5 ministros, falava, de forma desarticulada e sem qualquer poder de convencimento, sobre a nova lei que permite a terceirização de funcionários. Os ministros olhavam para ela e para o público (que não apareceu), assustados   e apreensivos, parecendo recear que a qualquer momento ela falasse alguma asneira, ou que alguém da suposta platéia a interpelasse.

Edinho Silva
MINISTRO DA COMUNICAÇÃO SOCIAL

Momentos antes, o seu novo Ministro Edinho Silva, da Comunicação Social, acabara de anunciar que ela não faria um pronunciamento à Nação no Primeiro de Maio, porque queria valorizar as redes sociais!?   Desculpa difícil de digerir e que  que ninguém acreditou, pois todos os âncoras de todas as televisões comentaram, logo em seguida, que isso era motivado pelo medo de mais um panelaço. E disse mais o Ministro Edinho:  Que a decisão de não falar à nação, não foi dela, mas de toda a equipe de governo, o que comprova que ela não mais governa o país.   É a primeira vez que um primeiro mandatário brasileiro não se dirige aos trabalhadores, no seu dia!

Joaquim Levy Ministro da Fazenda e “Chefe de Gpverno Terceirizado”

Aliás, na vã esperança de que os bons ventos voltem a soprar sobre o Planalto, A PRESIDENTE NÃO MAIS GOVERNA ESTE PAÍS:  ELA ­­ POR TOTAL INCAPACIDADE DE GOVERNAR ­­  TERCEIRIZOU O SEU GOVERNO:  O "Presidente Terceirizado" das áreas de Economia e Finanças ­­ o Super Ministro Joaquim Levy ­­   toma todas as decisões dos 15 principais Ministérios do Governo Federal, sem intromissão da Presidente Rousseff.

Ao Vice­Presidente Michel Temer, ela entregou a “Presidência Terceirizada das decisões políticas”.

Michel Temer, assume as decisões políticas

Em suma:  A presidente não mais governa este país.  Ela é apenas uma figura decorativa ocupando um cargo simbólico.  Ela é hoje uma figura moral e fisicamente abatida por ter provado do próprio veneno que criou com as mentiras e os maquiavélicos artifícios que ela e sua equipe usaram para sua questionada reeleição.    Cada novo dia seu, no governo, mesmo desempenhando atualmente uma função meramente simbólica ­­  é uma penosa travessia de  um túnel que ela penosa e inseguramente  percorre sem conseguir enxergar qualquer vestígio de luz em seu final.  E o pior é que nesta caminhada sem luz, arrasta consigo todo um povo que não participou conscientemente deste resultado criado por   anos de desgoverno de um grupo incapaz de gerir qualquer coisa em virtude da priorização da ideologia sobre a eficiência e a retidão na administração.

Antônio Carlos Rodrigues

Min.dos Transportes

Uma das várias evidências de que a Presidente passou a ser uma figura meramente decorativa  no  governo,  é  o  episódio  que  aconteceu  ontem,  no  Senado,  envolvendo  o Ministro dos Transportes, Antônio Carlos Rodrigues.  Ao saber que haveria um jantar do ministro da Fazenda, Joaquim Levy, hoje, com parlamentares, Antônio Carlos Rodrigues pediu que o senador Blairo Maggi (PR­MT) , um dos que participarão do encontro, “peça ao ministro socorro para os transportes”.

Rodrigues destacou o impacto negativo do envolvimento de empreiteiras na Operação Lava Jato e do ajuste fiscal no setor. “Não há cortina de fumaça. Eu não posso esconder o que está acontecendo no ministério. Tudo que aconteceu e que está acontecendo no Brasil afetou muito o meu setor de transporte. Por quê? As grandes empresas estão na Lava Jato”.

 

<<<<<<<<< >>>>>>>>>

SEDE DA ENVIACON INTERNATIONAL, EM BERLIN (ALEMANHA) ONDE SUA EMPRESA TERÁ REPRESENTAÇÃO
Comunicamos aos empresários que, ainda no primeiro semestre deste ano, a Enviacon International estará organizando mais uma viagem de negócios à Alemanha, tendo como foco a visita e contatos com empresas que se dedicam à EFICIÊNCIA ENERGÉTICA e a estudos de viabilização de adoção de FONTES


ALTERNATIVAS DE ENERGIA.   Saiba também como ter seu escritório em Berlin (Alemanha) de forma muito acessível. através de nosso programa “OFFICE­IN­OFFICE”.

Para maiores informações entre em contato com nosso site, www.enviacon.com ou com nosso escritório   no Brasil, através do e­mail foscolo@enviacon.com ou do telefone 55­37­3523­3083

 

 

 

 

 

 

 
 
 
Notas e Fotos
 
 
Notas e Fotos


 
 
 
 
 
  Todos os direitos reservados a Julio Porto ® Desenvolvido por AG-Site