NOTÍCIAS: 02/09/16 - Notas e Fotos
"clique na foto para ampliar"

Tratamentos Alternativos Para Ansiedade
29 de julho de 2011 por ansiedadesindromedopanico

A ansiedade é um estado emocional, caracterizado pela apreensão, mal-estar, pânico, medo ou terror, pavor, incerteza e preocupação. Sintomas físicos que acompanham frequentemente os sentimentos de ansiedade incluem nervosismo, insônia, medo, suor, falta de fôlego, palpitações cardíacas (coração acelerado), dor no peito, diminuição da libido, náuseas e diarreia.
Sentimentos de ansiedade podem tornar-se uma preocupação maior de saúde se os sintomas persistirem e tornam-se excessivo, causam estresse emocional ou quando os sintomas começam a interferir nas atividades normais da vida diária. Uma forma aguda de transtorno de ansiedade é muitas vezes referida como um ataque de pânico — um ataque súbito e intenso de pânico, medo e pavor combinado com falta de respiração, transpiração excessiva, batimento cardíaco rápido ou uma sensação de que vai morrer.
As causas exatas da ansiedade e pânico em um determinado paciente são geralmente desconhecidas. Ataques de ansiedade podem ser acionados por esforço intenso ou um evento traumático, tais como uma morte, acidente ou divórcio, enquanto outros não têm nenhuma causa identificável. Fatores hereditários e fisiológicos também podem desempenhar um papel na ansiedade. Determinadas substâncias ou drogas ou abstinência de tais substâncias pode provocar ansiedade. Os agentes ansiosos mais comuns incluem cafeína, descongestionantes, remédios para asma e privação do uso de álcool, tabaco, cafeína, certos medicamentos e outras substâncias que causam dependência.

Prevenção e tratamento alternativo – Sem remédios
Nos tratamentos complementares ou alternativos a psicoterapia e/ou medicação, seu médico pode prescrever um ou mais destes métodos naturais.

  1. Os profissionais de medicina natural tem usado ervas de kava kava como tratamento alternativo eficaz para ansiedade. Kava kava é bem conhecido por seus efeitos calmantes e detém grande promessa para aliviar os sintomas do nervosismo; no entanto, a ANVISA emitiu recentemente avisos sobre a kava kava devido aos seus efeitos adversos sobre o fígado. Raiz de valeriana é outra erva que é muitas vezes usada por seus efeitos calmantes. Erva de São João é sustentada por pesquisas apontando ser segura para o tratamento de ansiedade e como um tratamento para depressão leve a moderada. Porém, sua eficácia no tratamento da ansiedade ainda está para ser comprovada.
  2. SAM-e (GNC SAM-e, NATROL SAM-e, etc.) é outro suplemento alternativo usado no tratamento da ansiedade.
  3. Eliminação de cafeína e álcool, reduzir a ingestão de açúcar, alimentos açucarados, carboidratos refinados e alimentos com aditivos e produtos químicos podem ajudar a diminuir os sintomas de ansiedade. Para minimizar as dores de cabeça e outros sintomas de abstinência, faça uma redução do consumo de cafeína gradativa. Em vez de bebidas cafeinadas, tente beber chá de camomila (ou Passiflora, solidéu ou erva-cidreira), que pode relaxar sem causar sonolência ou vício.
  4. Cálcio, magnésio e vitaminas do complexo b contribuam para a saúde e o bom funcionamento do sistema nervoso. Eles também oferecem suporte à produção de neurotransmissores, substâncias químicas que ajudam a retransmitir mensagens entre as células nervosas.
  5. Exercício regular e praticar técnicas de relaxamento, como meditação, yoga, tai chi ou relaxamento progressivo são todos os tratamentos alternativos que podem ajudar a aliviar a ansiedade. Sua rotina deve incluir exercício cardiovascular, que queima ácido láctico, produz reações químicas que melhoram o humor chamados endorfinas e faz com que o organismo use oxigênio mais eficientemente.
  6. Técnicas de respiração controlada podem ajudar a aliviar um ataque de pânico e ansiedade. Quando ocorrer um ataque, tente este exercício de respiração: Inspire lentamente contando até quatro, segure a respiração e conte até quatro e depois expire lentamente mais uma vez contando até quatro. Repita o ciclo até que o ataque passe.
  7. Este é o meu favorito. Esse tratamento alternativo e natural pode reduzir absurdamente os níveis de qualquer tipo de ansiedade sem nem mesmo usar os tratamentos alternativos anteriores. Basta aplicar no momento de uma crise de ansiedade, onde quer que esteja. É a chamada técnica do movimento único apresentada no programa Sem Pânico. Aprenda esta técnica no site: http://www.sempanico.com/

Aprenda os Segredos para Acabar Com a Ansiedade e Pânico De uma Vez Por Todas Naturalmente

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

FACEBOOK

ESTA NOTA BAIXO já tem algum tempo... creio que 04  anos:

Entendo mto pouco ou quase nada de face. Não sei , por exemplo se eu deixar um recado aki - somente meus amigos do face irão ver(creio que sim). Mas, vou deixar assim mesmo. Tem pessoas que passam por vc na rua e não lhe cumprimentam. Esse recado é pra essas pessoas: por favor - se vc ta nesse grupo, me faça um favor: não me envie convite: não suporto isso. Acho que o espírito do saudoso amigo Dr. Hugo Fóscolo "baixou" em mim. Quando alguém passava por ele e não o cumprimentava( ele era tão fino e educado)que ele não se limitava a comentar apenas com os amigos esse lance: ele fazia verdadeiro "discurso" de indignação. Longe de mim comparar-me ao Dr. Hugo - um homem de fino trato e educadíssimo. Mas, eu não suporto essas pessoas mal educadas. É como eu disse dia desses em minha coluna em meu site: " Tem pessoas tão pobres, mas tão pobres que só tem dinheiro, mais nada". E,.. outras que nem isso têm... Ahhhhh... pelo amor de Deus. Convide quem você quiser, mas por favor, me poupe do prazer de lhe recusar. De leve e "a deman" que eu vou em frente porque enquanto os cães ladram a caravana passa. Já dizia Ibrahim Sued - o papa do colunismo social, que seguia as minhas idéias... rsss.

 

Notas e Fotos

UTILIDADE PÚBLICA

A coluna publica esta semana os telefones de alguns profissionais(taxistas) de Pompéu:

BEDEU: 37 9989 1365
BOLÃO : 37 9989 1109
DELADIER : 37 99554732
DERVINO: 37 9966 2483
DERCÍLIO: 37 9989 1630
ELOI: 37 9949 2872
JOSÉ ODETE: (37) 3523: 1646/// 9152 9117///9828 0063///8829 3699
MILTINHO: 37 9962 8074
PEDRINHO: 37 9989 1460
RIVES: 37 8822 1023
RONINHO: 37 99616219
RODRIGO: 37 9989 2413
TIÃO: 37 9989 1466
TÕE PARAGUAI: 8827 7337/// 98385762
ZÉ DO BOSCO: 37 9134 9298
VANIM: 37 9928 1365 /// 8844 4560 /// 9142 5369

(*) Se você é taxista e não teve o número do seu telefone divulgado aqui, entre em contato com a redação deste site ou pelo e-mail: julioporto@julioporto.com ou ainda pelos telefone: 9989 1133(37)

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

RAPHAEL MUNIZ – raphaelmuniz@live.it  , estudante de Jornalismo. 

 

02-09-2016

 

 

 

Sugestões, críticas, reclamações: raphaelmuniz@live.it 

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

COZINHA COM MARIA DA PAZ

 

02-09-2016

 

 

 

 

 

RECEITAS QUE ENRIQUECEM O CARDÁPIO DO DIA A DIA

São vários os alimentos que consumimos em nossas refeições diárias. Muitas vezes encontramos dificuldades em elaborar um cardápio, e isso dificulta muito a dona de casa, deixando-a em dúvida na hora de escolher o prato para o almoço ou jantar.
Um dos alimentos bem comuns e fácil de ser encontrado no comércio, são os ovos, e com eles podemos fazer uma variedade de pratos deliciosos.
O ovo é um alimento que está presente nas refeições do dia a dia de muitas pessoas. Além do preço acessível, é reconhecido como uma excelente fonte de proteína e nutrientes. São várias as maneiras de consumí-lo, e o omelete é uma opção prática para acrescentar ao cardápio.
Confira abaixo algumas receitas de omelete para sair da rotina e se surpreenderem com os sabores e textura desses pratos.

OMELETE DE RÚCULA E TOMATE SECO

INGREDIENTES - 02 ovos
sal e pimenta a gosto
50 gr de mussarela ralada
01 xícara de chá de rúcula lavada e rasgada
02 colheres de sopa de tomate seco picado
óleo para untar

MODO DE FAZER - Bata os ovos com sal e pimenta do reino a gosto. Unte uma frigideira anti aderente com óleo e despeje os ovos batidos. Espalhe a mussarela e deixe derreter. Por cima espalhe a rúcula e o tomate seco e enrole com ajuda de uma espátula. Vire sobre um prato e sirva em seguida.

OMELETE DE QUEIJO E PRESUNTO

INGREDIENTES - 02 ovos inteiros
02 tomates picados, sem sementes
04 azeitonas
03 fatias de mussarela
02 fatias de presunto
02 colheres de sopa de leite
01 pitada de sal

MODO DE FAZER - Misture azeitona e tomate, coloque o sal e salpique orégano. Untar uma frigideira anti aderente e colocar os ovos batidos. Quando começar a soltar as bordas, coloque a mussarela, o presunto e os tomates com azeitonas e com cuidado dobre o omelete. Deixe mais um pouco para derreter a mussarela.

OMELETE NO PÃO

INGREDIENTES - 03 pãezinhos ( pode ser pão amanhecido )
!/2 copo de mussarela
1/2 copo de presunto
03 ovos
creme de leite
01 pitada de sal,orégano, pimenta do reino a gosto

MODO DE FAZER - Com cuidado, tire a tampa dos pães no sentido do comprimento. Retire o miolo. Bata os ovos com o garfo, tempere e misture todos os in ingredientes. Despeje essa mistura dentro de cada pão, coloque em uma forma e leve ao forno médio por 25 minutos. Teste o cozimento en enfiando um palito em cada pão. Retire do forno e corte-os em fatias. Ótimo para o café da manhã ou lanche da tarde.

Se gostaram das receitas, não deixem de experimentarem. São fáceis, práticas e deliciosas.
Um bom final de semana a todos e estejam sempre com a paz de Jesus em seus corações.


SUGESTÕES, DÚVIDAS E CRÍTICAS, FALE COM A GENTE,
Maria da Paz Porto Campos
mariadapazpcampos@bol.com.br

 
COLUNA JURÍDICA
"clique na foto para ampliar"

leonardo@lcpadvocacia.com.br - Doutor Leonardo Carraro Poubel

 

 

02-09-2016

 

 

 

 

 

 

 

NOTÍCIAS DA OAB POMPÉU

https://www.facebook.com/oabpompeu/

Se o leitor tiver alguma dúvida, pode entrar em seu site ou enviar e-mail para leonardo@lcpadvocacia.com.br

 
 
Carlos Foscolo
"clique na foto para ampliar"

Carlos A. M. FOSCOLO

 

 

 

Carlos@foscolo.biz

02-09-2016

 

 

 

 

A HORRENDA IMAGEM DE UM TSUNAMI



O TSUNAMI BRASILEIRO E A DÉCADA PERDIDA

O tsunami é algo realmente incrível, aterrador e com uma gigantesca capacidade destruidora, literalmente varrendo do mapa, em questão de segundos, cidades inteiras, deixando um rastro de morte e desolação.  Mas, como é algo meramente físico, cuja ocorrência não é debitada às ações humanas e, ipso facto, sendo impossível evitá-lo, só resta aos sobreviventes remanescentes da tragédia, tão logo cessem suas manifestações de fúria, colocar mãos à obra e começar a reconstrução da cidade destruída.

Pode parecer estranho que se use a palavra  “felizmente”, quando isso -- o tsunami marítimo --  tenha ocorrido, por ora, apenas em países de elevado padrão ético-político, como, v.g., Japão, onde a simples conjectura de que um político possa ter cometido o mais simples deslize financeiro, ou de conduta, seja motivo para que ele peça demissão e abandone a vida pública ou,  às vezes,  até mesmo cometa suicídio, o quê tem, frequentemente, acontecido.   E este apego aos valores éticos que o povo e os políticos cultivam desde a mais tenra idade, certamente facilitam a recuperação das áreas atingidas pelos tsunamis  físicos que assolam o país.  Por isso o povo tem a certeza de que a reconstrução das cidades será feita de forma séria, rápida e que os recursos a serem aplicados o serão de forma correta, sem “quinzinhos” e outros  desvios  de finalidade como sói acontecer em alguns países -- principalmente latino-americanos que bem conhecemos --  onde os valores e  práticas republicanos  são costumeiramente desprezados e aceitos como normais por uma população passiva e consequentemente pouco ou nunca  participativa das sérias decisões do país,

Mas, minha cara leitora, você deve estar a pensar:  O quê tem isso a ver com o Brasil? Mas eu é que lhe pergunto:  Você realmente não vê qualquer relação disso com fatos de nosso país? Você não acha que principalmente na última década nosso país sofreu uma degradação generalizada de valores republicanos,  morais, e de condutas e políticas éticas -- principalmente os da área federal, onde eles se sentem inatingíveis.  

Podemos concluir, sem medo de errar que nosso país acaba de passar por sua  primeira década perdida do Século  XXI e a pior desde 1930 como já concluíram os maiores analistas políticos e econômicos de todo o mundo.  E que essa  irresponsabilidade, ineficiência, desonestidade,  corrupção desses últimos governos deste partido que chegou ao poder pregando a retidão na vida pública, a observância  de princípios republicanos, sirva de advertência aos futuros eleitores, principalmente aos jovens sobre a necessidade de analisar todos os detalhes da vida pregressa dos candidatos que ora se oferecem para a condução dos destinos  da Nação.

DESEMPREGO: CONSEQUÊNCIA DO TSUNAME BRASILEIRO

São múltiplas as consequências do tsunami brasileiro. E elas, as consequências das ações criminosas de nossos dirigentes irresponsáveis, não implicam somente em uma década perdida.  Mas se você -- como eu -- tem filhos ainda pequenos, deve estar ainda mais preocupado, pois as consequências  das desonestidades administrativas de nossos mandatários perdurarão ainda por algumas décadas futuras.

Um tsunami físico como os ocorridos no Japão são bem delimitados em termos de consequências:  Dentro de poucas horas ou dias, técnicos conseguem avaliar todos os danos  e estimar o custo de recuperação e alocar recursos para efetivar o resgate das condições  pré-existentes.  Mas o que dizer de tsunamis morais, éticos, ocorridos em virtude de campanhas de candidatos populistas que apostam no pequeno discernimento de seus eleitores, ou em sua memória fugaz?

Estaremos discutindo, ou talvez, humildemente, propondo algumas soluções que achamos levariam nosso país a ocupar novamente um lugar de destaque  no concerto das Nações depois deste TSUNAMI POLÍTICO E ÉTICO QUE ASSOLOU O PAÍS NOS ÚLTIMOS TEMPOS , que a todos brasileiros sérios envergonhou!

E por ora concluindo, gostaria de convidar meus amigos, brasileiros que como eu vê este país sem qualquer fanatismo ideológico, mas por outro lamentando que tenhamos ainda compatriotas que abdiquem de seu status de cidadão de uma grande Nação para adotar ideologias obsoletas, criadas há mais de 100 anos,  ou pregadas por pequenos, inexpressivos,  e retrógados  países de quem somos vizinhos.

Não acham que é momento de exportar idéias modernas para nossos vizinhos  latino-americanos  e para  todo o  mundo ao  invés de assimilar suas ideias obsoletas?

Que acha de passarmos a discutir  isso nesta fase de reconstrução da Nação, após este arrasador TSUNAMI que se abateu sobre o país?  Temos soluções? Vamos apresentá-las?  Tenho várias, mas gostaria de antes ouvir as dos amigos, não importa de qual ideologia  ou tendência!!!

 

 

 

 

 

 

 


 
 
 
Notas e Fotos
 
 
Notas e Fotos


 
 
 
 
 
  Todos os direitos reservados a Julio Porto ® Desenvolvido por AG-Site