NOTÍCIAS: 04/04/15 - Notas e Fotos
"clique na foto para ampliar"

CLOSE

JACKELINE JOE, DA MELHOR SOCIEDADE DE MARTINHO CAMPOS, É UMA DAS MAIS DEDICADAS FUNCIONÁRIAS DA CÂMARA MUNICIPAL. DEPOIS, VOU PERGUNTAR A MEU AMIGO DETE(VEREADOR) SE PARA TRABALHAR NA CÂMARA MUNICIPAL – SE  A CANDIDATA PRECISA DE PASSAR TAMBÉM POR CONCURSO DE BELEZA: BELEZA É O QUE NÃO LHE FALTA. ALIÁS, MARTINHO CAMPOS, IBITIRA, BOM DESPACHO, PITANGUI E POMPÉU SÃO CIDADES QUE JÁ SE TORNARAM FAMOSAS PELA BELEZA DE SUAS MULHERES.

A TEMPO: JACKELINE É EDUCADÍSSIMA...

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

CLOSE

JACKELINE  JOE, LAURINHA E REGINA BARBOSA,  em momento de descontração.



 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

BRUNA VALENTE E JOYCE RAMOS.

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

 

MARTALICE e THALISSON, em ritmo de romance.

 

 

 

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

CONCURSO MISS MG

THAÍS CRUZ, a bonita morena, que já foi indicada para representar o simpático Distrito de Ibitira para disputar o  Concurso Miss Minas Gerais.

*******************************************

ESTAMOS PROCURANDO EM POMPÉU, MARTINHO CAMPOS, ABAETÉ, BOM DESPACHO, PITANGUI, MORADA NOVA DE MINAS, PAPAGAIO, CURVELO, GOUVEIA, DIAMANTINA E OUTRAS CIDADES AQUI DA REGIÃO ALGUÉM COM PERFIL PARA SER COORDENADOR(A) DO CONCURSO MISS MINAS GERAIS. COMO SE SABE, O CONCURSO HOHE TEM A CJHANCELA DA REDE BANDERANTES DE RÁDIO E TV(LEIA-SE JOSÉ SAAD).QUEM PUDER INDICAR ALGUÉM, ENTRE EM CONTATO CONOSCO.IBITIRA, DISTRITO DE MARTINHO CAMPOS JÁ SAIU NA FRENTE: JÁ TEM A SUA CANDIDATA: THAIS CRUZ: UMA LINDA MORENA CARISMÁTICA, SIMPÁTICA, MUITO GENTIL, DE UMA EDUCAÇÃO DIFERENCIADA E ACIMA DE TUDO MTO CULTA.TEM TUDO PARA REPRESENTAR BEM A SUA "TERRINHA".


 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

Recebi este post do Giovanni Vinicius, filho do meu grande e saudoso amigo COSME SILVA, um dos maiores jornalistas e colunistas sociais das Minas Gerais – mais precisamente  da cidade de Itauna.

 

Notas e Fotos

REPERCUSSÃO

Érica Honória Alves SilvaJulio Porto ,vc realmente foi em frente com minha indicação. Que bom que acertei na escolha e que vc também concordou com a mesma. Sou deveras encantada com a beleza e simplicidade de Thais Cruz,por isso lhe indiquei.
Obrigada pelas palavras em seu site.Em breve te agradecerei pessoalmente.
Abracos.
Segue abaixo o link para quem quiser conferir o que foi publicado no site do Julio Porto. Abracos.

http://www.julioporto.com/conteudo/280315.htm


 

 

Notas e Fotos

LAMENTO PROFUNDAMENTE DAR UMA TRISTE NOTICIA: FALECEU EM BH ÀS 07:30 O GRANDE AMIGO TOMAR GILBERTO(BÁ DO CURRALEIRO). ERA FILHO DO CURRALEIRO E DE DONA BERENICE. ERA CASADO COM MARIA SOARES E PAI DE DANILO E ISABELA. ERA IRMÃO DE UM DOS MAIORES IDOLOS DA TORCIDA DO CAP: O TOEZINHO CURRALEIRO.APRESENTO A SUA FAMILIA MEUS MAIS PROFUNDOS SENTIMENTOS. E QUE MARIA SANTÍSSIMA E SEU FILHO MENINO JESUS CONFORTEM A SUA FAMILIA.

 

 

Notas e Fotos

Aconteceu em Lisboa...

Seis homens carregam uma caixa muito pesada pelas escadas de um prédio em Lisboa.
No 4º andar, um deles resolve ir ver quantos andares faltam.
Volta e diz:
- Tenho duas notícias, uma boa e uma má.
Um deles responde:
- Conta só a boa, a má contas quando chegarmos!
- Ok, faltam 6 andares.
Continuam a subir e quando chegaram ao 10º andar, um deles pergunta:
- Qual é a má notícia?
- O prédio não é este!

(Colaboração: Manuel Senra).

 

Notas e Fotos

Prezado compatriota,

Comunico aos visitantes deste Blog que postei novo artigo, nesta data, com o título “Significado histórico do dia 31 de Março de 1964”.
À sombra do passado está o presente voltado para o futuro, registrando a história. Este artigo é o fecho dos dois anteriores. É um alerta do que vem acontecendo há algum tempo. Soberania e unidade nacional, hoje, são letras mortas.
Lamento não possuir as qualidades para um chamamento mais convincente, mas o que presenciamos na atualidade está a exigir uma profunda reflexão. E ação.
Dada à relevância do que está sendo visto e certificando-se da seriedade dos relatos, peço, encarecidamente, que este e-mail seja repassado para os seus contatos. Estamos na mesma embarcação num mar revolto. Certifique-se.

Endereço do Blog = www.brasil-renovado.blogspot.com

 

Notas e Fotos

MARTINHO CAMPOS

VALE A PENA VER DE NOVO( Há 03 meses atrás)


HOJE FUI A MISSA DO PADRE DIRCEU - O FAMOSO PÁROCO "COLORED", DA MATRIZ DE NOSSA SENHORA DA ABADIA . VOCÊS SABEM, IMAGINAM O PORQUÊ DA EXPRESSÃO "COLORED". EU EXPLICO: OS COLUNISTAS SOCIAIS MAIS FAMOSOS DO BRASIL - ENTRE OS QUAIS - "EU ME INCLUO" - RSSSS; CRIARAM ESTA EXPRESSÃO PARA DESIGNAR AS PESSOAS DE COR(QUANDO FAMOSAS): ASSIM ERA O " COLORED" REI PELÉ E TODAS AS PESSOAS DE COR NEGRA FAMOSAS: SAMMY DAVIS JUNIOR, SIDNEY POITIER, o “COLORED” ROBINHO, EDILSON( O CAPETINHA) E TANTOS OUTROS - TODOS NEGROS. ME PERMITO DECLINAR O NOME DO PADRE DIRCEU E COM TODO RESPEITO AO RELIGIOSO, CUJA MISSA ASSISTI E NUNCA VI A IGREJA TÃO CHEIA - CHAMÁ-LO : O "COLORED" PADRE DIRCEU : LINDA A SUA MISSA. UM CORAL QUE CANTA MTO BONITO. APÓS SUA PREGAÇÃO, CUMPRIMENTEI OS COMPONENTES DO CORAL E LHES DEI OS PARABÉNS. ENCONTREI COM UMA GRANDE AMIGA – A DAIANA COTA - NOS CUMPRIMENTAMOS E CONVERSAMOS UM POUCO ALI NO INTERIOR DA LINDA MATRIZ. UM LANCE ME CHAMARIA ATENÇÃO: LA NA ENTRADA DA IGREJA ELES COLOCARAM MESAS E CADEIRAS(PEQUENAS) PARA CRIANÇAS, QUE DURANTE A MISSA FICAM ALI ASSENTADINHAS COLORINDO GRAVURAS, DESENHANDO: UMA INICIATIVA DAS MAIS VÁLIDAS E DIGNAS DE SER COPIADA.QUEM ME DARIA MAIS DETALHES SOBRE ESSAS MESINHAS E CADEIRAS DEDICADAS ÀS CRIANÇAS ERA A CINTIA. N PODERIA DEIXAR DE PASSAR NA FEIRINHA PARA CUMPRIMENTAR O VICENTE E SUA EQUIPE: ELE TEM UM "TRAILLER" MUITO NO JEITO.GOSTO MUITO DE MARTINHO CAMPOS... ADORO A SUA GENTE, ONDE TENHO MTOS AMIGOS... (*) OUTRO LANCE ME CHAMARIA IGUALMENTE ATENÇÃO: PERCEBENDO QUE EU ESTAVA EM PÉ - UM JOVEM SENHOR VEIO ATÉ A MIM E ME APONTOU UM LUGAR PARA EU ME ASSENTAR. LHE AGRADECI E LHE EXPLIQUEI QUE ESTAVA ASSENTADO, MAS PREFERI FICAR PRÓXIMO A PORTA DEVIDO AO CALOR ESCALDANTE Q FAZIA...NO INTERIOR DO SANTUÁRIO(ELE DEVE TER ME ACHADO MTO VELHO). RSSS. JOVENS, CRIANÇAS, ADULTOS, MUITAS MULHERES BONITAS: IMPRESSIONANTE COMO JORNALISTAS SÃO OBSERVADORES...
SEMPRE QUE POSSO VOU A MARTINHO CAMPOS PORQUE NÃO DISSIMULO E ESCONDE DE NINGUÉM A PAIXÃO QUE TENHO POR AQUELA CIDADE. E, JÁ ARRANJEI ATÉ OUTRO PRETEXTO PARA IR LÁ: A LOJA DA MINHA GRANDE AMIGA ALDA MEDEIROS(ELLE E ELLA), ONDE SEMPRE FREQUENTO E SOU MUITO BEM RECEBIDO PELAS SUAS BONITAS FUNCIONÁRIAS: HAIANE, LUCIANA, MADALENA, EMÍLIA E SANDRA. A ALDA ESTÁ DE PARABÉNS PELA SUA BELA EQUIPE DE FUNCIONÁRIAS... SEMRPE QUE POSSO($$$)... RSSSSS... DOU UMA PASSADA POR LÁ.
DAQUI , DO ALTO DESTA COLUNA ESTOU LHES ENVIANDO UM ABRAÇO E TB A TODOS OS MEUS AMIGOS DA “BADIA”...

 

Notas e Fotos

SEM OFENSA

SEM OFENSA: HÁ CERTAS COISAS QUE A GENTE NÃO ENTENDE. A RUA DONA JOAQUINA, QUE É O CORAÇÃO DA CIDADE E QUE É CONHECIDA TAMBÉM COMO O CENTRO COMERCIAL DE POMPÉU ESTÁ A MERECER MAIS ATENÇÃO POR PARTE DO SERVIÇO DE LIMPEZA PÚBLICA. TEM UMA RUA ALI - DENOMINADA JOÃO MATEUS BATISTA PORTO - DEPOIS GOSTARIA ATÉ DE CONFIRMAR - MAS PARECE QUE ELA NÃO VÊ UMA VASSOURA HÁ PELO MENOS 01 MÊS.AGORA, SE VC ADENTRAR ESSA RUA - AÍ QUE IRÁ SE ESCANDALIZAR: LÁ TEM UMA PRAÇA ONDE OS CIRCOS E OS PARQUES SE INSTALAM E QUE É TB O QUARTEL GENERAL DO REDUTO - LÁ A COISA TÁ PRETA: CACOS DE GARRAFA POR TODOS OS LADOS, PRATOS E COPOS DE PLÁSTICOS,ISOPOR QUE N DÁ NEM PRA CONTAR... ÁGUA PARADA, ENFIM FOCOS DE DOENÇAS ENDÊMICAS. EU PERGUNTO: POR QUE SERÁ QUE A PREFEITURA AINDA NÃO MANDOU PASSAR ALGUM CAMINHÃO DE COLETA DE LIXO POR LÁ. EU ACREDITO QUE O PREFEITO NÃO DEVE TER TOMADO CONHECIMENTO,NEM DEVE TÁ SABENDO - PORQUE SABEMOS QUE ELE É UM HOMEM SENSÍVEL - CASO CONTRÁRIO , ELE JÁ TERIA TOMADO ALGUMA PROVIDÊNCIA E NÃO ESTARIA SE COMPACTUANDO COM AQUELE ESTADO DE CALAMIDADE COM QUE AKELE LOGRADOURO SE ENCONTRA. PIOR: ALI VIROU ATERRO SANITÁRIO, POIS ATÉ ANIMAIS MORTOS SÃO JOGADOS NAQUELE LOGRADOURO.SENHOR PREFEITO, MÃOS A OBRA.QUE FALTA FAZ UMA OPOSIÇÃO NUMA CIDADE. ALÔ VEREADORES - CONVIDO-OS A DAREM UMA PASSADA POR LÁ. TENHO PENA DE QUEM MORA ALI NAQUELAS IMEDIAÇÕES...SEMANA QUE VEM, VAMOS BATER NESTA MESMA TECLA NOVAMENTE... É APENAS UMA QUESTÃO DE SOLIDARIEDADE AOS MEUS QUERIDOS CONTERRÂNEOS QUE MORAM POR ALI. SINCERAMENTE? ACHO QUE ATÉ UMA FAVELA É MAIS BEM CUIDADA PORQUE ALI VIROU UM ÓTIMO LOCAL PARA SE JOGAR LIXO... PERTINHO NÉ???
POSSO SUGERIR? PREFEITO: MANDE CONFECCIONAR UMA PLACA COM OS DIZERES: " PROIBIDO JOGAR LIXO NESSE LOCAL". E, SE AS PESSOAS REINCIDIREM, NÃO OBEDECEREM, SUA EXCIA. NOMEIA UM FISCAL "AD HOC" PARA CUIDAR DAQUELE . QUE TAL A IDEIA, SÔ PREFEITO?VAMOS AGUARDAR. SE ATÉ QUINTA FEIRA PRÓXIMA, NADA TIVER SIDO FEITO, VAMOS APELAR PARA A COLUNA www.julioporto.com - QUE RECEBE MAIS DE 13.000(MIL) ACESSOS MÊS.

A TEMPO: ESTAMOS ENVIANDO NOSSO ABRAÇO E OS NOSSOS CUMPRIMENTOS PARA OS RESPONSÁVEIS PELO SERVIÇO DE LIMPEZA PÚBLICA E VIGILÂNCIA SANITÁRIA.  ELES, DEMONSTRANDO SENSIBVILIDADE E SERVIÇOS, MANDARAM  IMEDIATAMENTE PROCEDER E LIMPEZA E O SANEAMENTO DA ÁREA  ALVO E MOTIVO DA DENÚNCIA.

PODEMOS NOS ORGULHAR DO PESSOAL RESPONSÁVEL PELO SERVIÇO DE LIMPÉZA URBANA> PARABÉNS.

 

Notas e Fotos

O que é a Semana Santa / Semana da Paixão?

A Semana da Paixão (também conhecida como Semana Santa) é o tempo desde o Domingo de Ramos até o Domingo de Páscoa (domingo da Ressurreição). Semana Santa é assim chamada por causa da paixão com que Jesus voluntariamente foi à cruz para pagar pelos pecados de Seu povo. Semana Santa é descrita em Mateus capítulos 21-27; Marcos capítulos 11-15; Lucas capítulos 19-23 e João capítulos 12-19. A Semana Santa começa com a entrada triunfal de Jesus no Domingo de Ramos, montado em um jumento, assim como profetizado em Zacarias 9:9.

A Semana da Paixão continha vários eventos memoráveis. Jesus purificou o Templo pela segunda vez (Lucas 19:45-46), então disputou com os fariseus a respeito de Sua autoridade. Depois disso, Ele fez o Seu Discurso das Oliveiras sobre o fim dos tempos e ensinou muitas coisas, incluindo os sinais de Sua segunda vinda. Jesus comeu a sua Última Ceia com os discípulos no Cenáculo (Lucas 22:7-38), depois foi para o jardim de Getsêmani para orar enquanto esperava que a Sua hora chegasse. Foi aqui que Jesus, depois de ter sido traído por Judas, foi preso e levado para os julgamentos diante de vários sacerdotes, Pôncio Pilatos e Herodes (Lucas 22:54-23:25).

Após os julgamentos, Jesus foi açoitado nas mãos dos soldados romanos. Em seguida, foi forçado a carregar o Seu próprio instrumento de execução (Cruz) pelas ruas de Jerusalém, ao longo do que é conhecido como a Via Dolorosa (caminho das Dores). Jesus foi então crucificado no Gólgota no dia antes do sábado, foi sepultado e permaneceu no sepulcro até domingo, um dia depois do sábado, e, em seguida, gloriosamente ressuscitou.

Esse tempo é conhecido como Semana Santa porque foi quando Jesus Cristo realmente revelou a Sua paixão por nós através do sofrimento pelo qual voluntariamente passou a nosso favor. Qual deve ser a nossa atitude durante a Semana Santa? Devemos ser fervorosos em nossa adoração a Jesus e em nossa proclamação de Seu Evangelho! Assim como Ele sofreu por nós, igualmente devemos estar dispostos a sofrer para poder segui-Lo e proclamar a mensagem de Sua morte e ressurreição.

 

Notas e Fotos

Comer carne: não pode?  (Semana Santa)

Um dos principais preceitos da Semana Santa, especialmente na Sexta-feira da Paixão, dois dias antes da Páscoa, é não comer carne vermelha ou de frango. A tradição é repassada de geração para geração, e muitos ainda mantêm o hábito vivo, substituindo o consumo da carne pelo peixe.

 A origem seria a Idade Média, época na qual o consumo de carne vermelha era restrito aos nobres, e o povo associava o hábito à gula e à luxúria.

A Igreja Católica não vem adotando mais o uso do termo “proibido” quanto ao costume, o que coloca a abstinência da carne vermelha durante o período como uma escolha do fiel. No entanto, a tradição segue e há muitas famílias que ainda a praticam.

Por outro lado, se o Código de Direito Canônico do Vaticano for seguido à risca, os católicos não deveriam comer carne em todas as sextas-feiras do ano, além da Quarta-feira de Cinzas - após o Carnaval. De acordo com o documento, as sextas-feiras devem ser reservadas para a penitência dos fiéis.

A quaresma é o período de quarenta dias que antecede a Semana Santa. Seu início é marcado pela quarta-feira de cinzas, e o final acontece no Domingo de Ramos, quando começa a Semana Santa. Para a Igreja Católica, trata-se de um período de oração, penitência e caridade.

 

Notas e Fotos

Ovos de chocolate e o coelho da Páscoa 

Duas das maiores tradições atuais da celebração da Páscoa não estão ligadas diretamente à religião: o consumo de ovos de chocolate e a “existência” do coelho da Páscoa. Para entender como acabaram associados à data, vale recordar um pouco da origem da celebraçao, que, antes de ser adaptada pelo Cristianismo para relembrar a ressurreição de Cristo, era uma festa judaica referente à saída dos judeus do Egito.

O ovo era considerado por egípcios e gregos como o símbolo da fertilidade. Para estes povos, era uma tradição colorir ovos de galinha para comemorar diferentes datas do calendário.

A introdução dos símbolos na cultura cristã aconteceu a partir do Conselho de Nicéia, em 325 d.C, quando também se estabeleceu a data da Páscoa. À época, havia a preocupação constante em aumentar o número de fiéis, e a alternativa encontrada foi adotar tradições e símbolos de outras culturas.

Não há consenso, contudo. A Associação Brasileira da Indústria de Chocolate, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados (ABICAB) cita versão que aponta para a comemoração do início da primavera no Hemisfério Norte, época na qual ovos de galinha eram coloridos para celebrar o fim do inverno.

Já o coelho da Páscoa, assim como o ovo, é visto como uma representação da fertilidade. Para os povos antigos, a figura do animal simbolizava a vida e a preservação da espécie. Segundo a ABICAB, a tradição foi trazida para o Brasil por imigrantes alemães, entre o final do século XVII e o começo do século XVIII.

 

Notas e Fotos

Uma Páscoa só brasileira 

As famosas parreiras de Páscoa dos supermercados brasileiros, que são utilizadas para exposição dos ovos de chocolate, só existem por aqui. Conforme dados da ABICAB, a iniciativa surgiu em 1956, juntamente com os primeiros supermercados do país, em função da falta de espaço para colocação dos produtos de Páscoa na época. Outro objetivo da ação era dar mais destaque para os ovos de chocolate aos olhos do consumidor.

 

Notas e Fotos

O que cada dia representa na Semana Santa 

De acordo com a tradição cristã, cada dia da Semana Santa traz um significado especial, fazendo uma referência a um acontecimento diferente. Confira abaixo o que cada um deles representa:

Domingo de Ramos 
O domingo de Ramos marca o início da Semana Santa. Ele representa a entrada de Cristo em Jerusalém.

De segunda a quarta-feira 
Não há uma celebração específica, mas os fiéis realizam procissões e via-sacras.

Quinta-feira Santa 
É o dia da instituição da Eucaristia, que relembra os gestos de Cristo na Última Ceia.

Sexta-feira da Paixão 
Data na qual a Igreja relembra a morte de Jesus Cristo, através de diversos atos religiosos.

Sábado de Aleluia 
É o dia da espera, quando os fiéis aguardam pela ressurreição.

Domingo de Páscoa 
É a data mais importante da fé cristã. Cinquenta dias depois, ocorre a Pentecostes - neste ano, em 24 de maio.

Notas e Fotos

UTILIDADE PÚBLICA

A coluna publica esta semana os telefones de alguns profissionais(taxistas) de Pompéu:

BEDEU: 37 9989 1365
BOLÃO : 37 9989 1109
DELADIER : 37 99554732
DERVINO: 37 9966 2483
DERCÍLIO: 37 9989 1630
ELOI: 37 9949 2872
JOSÉ ODETE: (37) 3523: 1646/// 9152 9117///9828 0063///8829 3699
MILTINHO: 37 9962 8074
PEDRINHO: 37 9989 1460
RIVES: 37 8822 1023
RONINHO: 37 99616219
RODRIGO: 37 9989 2413
TIÃO: 37 9989 1466
TÕE PARAGUAI: 8827 7337/// 98385762
ZÉ DO BOSCO: 37 9134 9298
VANIM: 37 9928 1365 /// 8844 4560 /// 9142 5369

(*) Se você é taxista e não teve o número do seu telefone divulgado aqui, entre em contato com a redação deste site ou pelo e-mail: julioporto@julioporto.com ou ainda pelos telefone: 9989 1133(37)

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

RAPHAEL MUNIZ – raphaelmuniz@live.it  , estudante de Jornalismo. 

 

04-04-2015

 

 

 

Sugestões, críticas, reclamações: raphaelmuniz@live.it 

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

COZINHA COM MARIA DA PAZ

 

04-04-2015

 

 

 

 

 

MENSAGEM DE PÁSCOA

Hoje é dia de renascer! Dia de despertar para uma nova vida. é dia de compreender, é dia de perdoar, é dia de plantar! Tempo de meditar, de buscar, de agradecer, tempo de oração!!! Tempo de abrir os braços, abrir as mãos e de ser mais irmão. Tempo de perdão, tempo de libertar, de passar... Para onde? Para a luz, para o amor, para a vida que é eterna! Tempo de ressurreição!!!
Que neste dia de Páscoa, renasça a alegria da criança que existe em você. Que o milagre da vida encante o seu coração. E que nossa amizade sempre se renove!!!
Feliz Páscoa. Tudo de bom que a COZINHA DA MARIA DA PAZ deseja a todos vocês.

Maria da Paz Porto Campos
mariadapazpcampos@bol.com.br

 
COLUNA JURÍDICA
"clique na foto para ampliar"

leonardo@lcpadvocacia.com.br - Doutor Leonardo Carraro Poubel

 

 

04-04-2015

 

 

 

 

 

 

 

Novo Código de Processo Civil é publicado.

O novo Códido de Processo Civil foi publicado em 16 de março de 2015 e trouxe muitas novidades no mundo jurídico.
Esse código é uma Lei que regulamenta o funcionamento dos processos no judiciário. Ele fala sobre as pessoas do processo, o desenvolvimento do processo e todos os recursos cabíveis dentro do direito.
A principal inovação da nova Lei foi acelerar o andamento dos processos até o julgamento final. Também inovou ao prever mecanismos de conciliação judicial das partes num processo e nas audiências.
Trouxe ainda a regra de julgamento dos processos por ordem cronológica, ou seja, os processos mais antigos terão prioridade para o julgamento. Com essa nova regra, os processos antigos deverão ser julgados mais rápido.
As regras mudaram bastante e os exemplos abaixo demonstram a modernidade da nova Lei.
Recursos: Hoje, somente na primeira instância, há a possibilidade de 25 recursos. Com a nova regra, haverá apenas um.

Jurisprudência: Os juízes de instâncias inferiores são obrigados a seguir o mesmo entendimento de decisões tomadas por tribunais superiores e pelo STF. Quando não houver jurisprudência de cortes superiores, os juízes devem seguir a mesma linha de decisões dos tribunais locais em processos semelhantes.

Conciliação: Antes de julgar um processo, o juiz será obrigado a tentar uma conciliação entre as partes.

Consultoria: Ao julgar uma causa muito específica, que demande conhecimento científico, médico ou técnico, o juiz poderá pedir a consultoria de um especialista, ou mesmo convocar uma audiência pública para auxiliá-lo a decidir no processo.

Prazos: São contados apenas dias úteis para ações judiciais, e há suspensão entre 20 de dezembro e 20 de janeiro. Hoje, são calculados em dias corridos.

Se o leitor tiver alguma dúvida, pode entrar em seu site ou enviar e-mail para leonardo@lcpadvocacia.com.br

 
 
Carlos Foscolo
"clique na foto para ampliar"

Carlos A. M. FOSCOLO

 

 

 

Carlos@foscolo.biz

04-04-2015

 

 

 

 

 

GOVERNO DILMA   ─ “ FALÊNCIA MÚLTIPLA DOS ÓRGÃOS”

Nunca a Nação teve alguém em seu posto máximo, com tamanha rejeição.  E o mais impressionante é que os que mais a rejeitam são os jovens.  Apoiam-na apenas a "velhíssima guarda" de seu partido que ainda não caiu numa realidade que todo o país já conhece:  Sua posição como presidente da República é insustentável.  Mesmo assim,  sou contra qualquer movimento para promover seu "impeachment", pois isso seria "jogar o sapo n'água"! (conhecem a expressão?)   O quê seu partido mais quer, agora, é um "impeachment" para que ela se torne uma vítima e assim começarem todo aquele discurso das "diretas já" e outros em que são especialistas em criar!  Ela terá de sair por "falência múltipla dos órgãos", diagnóstico que se dá quando o paciente falece porque todos os órgãos do corpo, não mais funcionam em virtude da total fragilização do sistema, e a última tentativa de recuperação via CTI já não mais funciona.  Qualquer semelhança com o funcionamento -- hoje --  de nossa Nação, NÃO É MERA COINCIDÊNCIA!!!

AS “EMINÊNCIAS PARDAS” DO GOVERNO DILMA

            O quê é um “Parlamentarismo Branco”, que  poderia também ser chamado de “Parlamentarismo Pardo”,  ou qualquer outro nome que sutilmente quisesse descrever situações, que embora existentes, e que por vários motivos não se mostram para o público, principalmente em se tratando de relacionamento com mandatários governamentais. Voltaremos a falar brevemente  dele no final desta página!

Na história mundial, tivemos casos que foram definidos por cores, quando se quis definir a verdadeira situação de um governante, ou de um país. Assim, na França, tivemos a figura da “éminence grise”, ou “eminência parda” nome que foi utilizado para definir a influência que François Leclerc, que nos anos de 1580 (+/-) tinha sobre o Cardeal Richelieu, que este, por sua vez, também fortemente exercia sobre Luiz XIII, sem que  as pessoas notassem ostensivamente.

 

RICHELIEU

  Já, na Rússia, tivemos um outro caso de “éminence grise” quando o diabólico e quase imortal Rasputin, que todos tentavam eliminar, mas ninguém conseguia, tinha uma decisiva influência sobre as  decisões da família real russa, entre (+/-) 1890 e 1916.

O DIABÓLICO GREGORI RASPUTIN

O governo Dilma teria alguma “eminência parda”, ou seja, alguém que nos bastidores manipula os controles do teatro de marionetes. A princípio, muitos poderiam achar improvável, já que a presidente é tida como uma pessoa voluntariosa, turrona, pirracenta, e que jamais se desculpa por seus incontáveis erros, causados por suas limitações de QI e QE. Mas seriam seus erros realmente seus, ou de suas “eminências pardas”?

 

Presidente Dilma Rousseff

Pois bem, na área de relações internacionais, onde nos recentes governos se produziram os maiores desastres da política entre os possíveis parceiros do comércio exterior com o Brasil, a “eminência parda”,  no governo há dois lustros (dez anos), não poderia ser outro senão o Assessor Especial da Presidência da República para Assuntos Internacionais, o Secretário Marco Aurélio Garcia, figura comprometida com a ultrapassada ideologia socialista, que tem nos últimos dois lustros conduzido o Brasil para um desastre na área de comércio exterior ao só enxergar os países do falido Mercosul, ou se relacionar com a Unasul, ou só flertar com as histriônicas idéias do “bolivarianismo”.  Conseqüência:  O Brasil de hoje está esquecido pelo mundo e considerado um pária na comunidade Internacional, sem voz, sem respeito, sem liderança!

Outra indiscutível “eminência parda” do Governo Dilma é o ex-presidente Lula,

Presidente Lula

que quando assumiu o governo, no seu primeiro mandato, no alvorecer do século  XXI,  causou muita apreensão por parte de grande parcela da população brasileira e pelo empresariado nacional.  Mas, sendo uma “raposa velha” em negociações, com o passar do tempo, conseguiu conquistar  confiança do povo, por astutamente assumir as regras econômicas e sociais já estabelecidas em governos anteriores. O ex-presidente teve méritos em sua primeira gestão?  Sim!  Mas com o passar dos tempos deu mais importância às estratégias para a reeleição do que  as ações de interesse real  de toda a Nação Brasileira.  E isso foi se estendendo no seu segundo mandato e, maquiavelicamente, também estendendo-se nos governos de sua sucessora, uma escolha sua para ser também por ele manipulada.

 

MARCO AURÉLIO GARCIA - Assessor Presidencial
para Assuntos Internacionais

Quais foram as conseqüências de todas essas seqüências de erros?  Depois de 4 anos de  um desastroso governo de sua malfadada e irresponsável imposição   para que ela ocupasse  a Presidência da República do Brasil, hoje temos instalado no país uma inusitada situação de completa desgovernança.

O “PARLAMENTARISMO  BRANCO”

Como conseqüência final de todo esses desgovernos e do desrespeito aos  básicos princípios republicanos, onde os bens governamentais e os frutos que eles possam produzir deveriam  favorecer a toda sociedade e não somente aos grupos donos do poder, esses  cleptocratas acabaram por depauperar a economia nacional  sem qualquer escrúpulo,   afrontando  os  fundamentos essenciais da República.

Essas ações cleptocráticas acabaram por desmoralizar os mandatários, fazendo-os perder legitimidade e apoio popular, inviabilizando assim a governabilidade da Nação. Em vista disso, a primeira mandatária depois de ver sua credibilidade despencar a níveis tão baixos quanto  meros 7% de aceitação pelos brasileiros, não tem mais hoje força para governar.  A conseqüência direta disso é  termos neste momento,  instalado no Brasil, um verdadeiro “Parlamentarismo Branco”, onde o sistema é presidencialista, mas o governo já é  ─ não de direito, mas de fato ─ parlamentarista.  Vivemos uma situação que nos induz  peguntar:  A presidente Dilma ainda realmente detém o poder?  Tudo indica que não, pois todas as medidas de gestão estão sendo tomadas pelo Congresso Nacional. O único instrumento para o exercício do poder que a presidente ainda detinha eram as MPs (Medidas Provisórias) que acabam de lhe ser cassadas, pois o Senado decidiu não mais aceitá-las.

Concluindo: O país vive hoje uma situação de total ingovernabilidade.  Já vimos que a presidente não mais tem poderes administrativos.  Resta-nos agora perguntar:  É ela ainda a comandante em chefe das forças armadas?

 

<<<<<<>>>>>> 

 

A   ENVIACON INTERNATIONAL TEM ESCRITÓRIO NO BRASIL
E SUA EMPRESA QUE DESEJA EXPORTAR
PODERÁ TER TAMBÉM TER SEU ESCRITÓRIO NA ALEMANHA, COM TELEFONE,  ATENDIMENTO A CLIENTES, E-MAIL, ETC.,  POR  PREÇOS TOTALMENTE ACESSÍVEIS  (A PARTIR DE 150 EUROS POR MÊS).
ENTRE EM CONTATO CONOSCO (37-3523-3083).

 

SEDE DA ENVIACON INTERNATIONAL, EM BERLIN (ALEMANHA)
ONDE SUA EMPRESA TERÁ REPRESENTAÇÃO
Comunicamos aos empresários que, ainda no primeiro semestre deste ano, a Enviacon International estará organizando mais uma viagem de negócios à Alemanha, tendo como foco a visita e contatos com empresas que se dedicam à EFICIÊNCIA ENERGÉTICA e a estudos de viabilização de adoção de FONTES ALTERNATIVAS DE ENERGIA.  Saiba também como ter seu escritório em Berlin (Alemanha) de forma muito acessível. através de nosso programa “OFFICE-IN-OFFICE”.

            Para maiores informações entre em contato com nosso site, www.enviacon.com ou com nosso escritório  no Brasil, através do e-mail foscolo@enviacon.com

 

 

 
 
 
Notas e Fotos
 
 
Notas e Fotos


 
 
 
 
 
  Todos os direitos reservados a Julio Porto ® Desenvolvido por AG-Site