NOTÍCIAS: 04/05/13 - Notas e Fotos
"clique na foto para ampliar"

BOM DIA , BELEZA

JOICE  KARINA,  da sociedade de Martinho Campos.

 

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

MARIA Araújo, da sociedade de Bom Despacho , me enviou este texto abaixo, de Zé Ramalho.

A mulher tem na face dois brilhantes
Condutores fiéis do seu destino
Quem não ama o sorriso feminino
Desconhece a poesia de Cervantes
A bravura dos grandes navegantes
Enfrentando a procela em seu furor
Se não fosse a mulher mimosa flor
A história seria mentirosa.

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

CLÁUDIO Albino(foto).

Olá Sr. Júlio Porto" Gostaria muito de agradecer ao Prefeito de
Pompeu, pela maravilhosa festa do dia do trabalhador. E dizer que todos nós
funcionários públicos,estamos muitos felizes por ele não ter nos pago
antes, pois se tivéssemos recebido nossos salário no dia da festa, com
certeza teríamos gastado todo ele com nossos filhos, comprando bobagens.(
com toda certeza deve ser por esse e outros motivos arrogantes que ele não
nos pagou) A ele uma Salva de Palmas por ter se preocupado tanto com nosso
pequeno salário”.(As. Cláudio Albino).

NR. Admiro muito o senhor Cláudio Albino. Esse é de fato pompeano: redige seus textos e mostra a cara, assina todas as suas mensagens.

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"
POR FERNANDO ALAN

FERNANDO Alan(foto).

 

“Vivemos em um tempo de grande desorientação em todos os aspectos da vida cotidiana. As pessoas vão à igreja geralmente todos os domingos, assistem à missa e a grande maioria delas não lê a bíblia, tampouco sabem os dez mandamentos do Antigo Testamento. Criam empresas sem ao menos ler o contrato social que regerá o funcionamento da mesma. Compram produtos e não se dão ao trabalho de lerem o manual. E assim por diante, em tantos outros exemplos que aqui poderiam ser citados. O que mais impressiona é que as pessoas que buscam o fundamento e o esclarecimento sobre os assuntos da vida são taxados dos mais variados adjetivos pejorativos. A verdade é que a convivência entre as pessoas seria bem mais fácil e agradável se os motoristas fossem atualizados quanto às normas do trânsito, os religiosos buscassem o  conhecimento de suas doutrinas, os profissionais atualizassem constantemente seus conhecimentos sobre suas áreas de labor, os cidadãos soubessem e praticassem a finco seus direitos e deveres, buscassem identidade ideológica nos partidos que irão de filiar e por fim, se os eleitores estudassem a fundo a vida pública de seus candidatos e fiscalizassem o respeito dos mesmos à sua ideologia o manifesto do partido do qual são filiados e o cumprimento de seus deveres enquanto pessoas públicas. Querer que a política evolua sem aprimorar a qualidade do crivo do cidadão na escolha dos candidatos é o mesmo que querer que as crianças sejam educadas sem a presença constante dos pais em suas vidas. Pensem nisso”!

 Fernando Alan 09/08/2012

Espero que goste. Críticas serão bem vindas.

Abraço

fernandoalan40@gmail.com  (37)9818-6151 – Vivo (37)9147-8116 – Tim

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

Auxiliadora Jacob

A coluna apresenta,  a partir desta edição, mais uma colaboradora de altíssimo nível. Analisem o seu invejável currículo:

Especialista em :
BIOLOGIA, UFLA .
Ecoturismo e Interpretação Ambiental, UFLA 
Doutoranda do programa de pós-graduação em Entomologia (insetos) da UFLA, Universidade Federal de Lavras - UFLA - Lavras - MG. 
Ela irá abordar temas diversos como abelhas, pólen, natureza agroecologia etc.

 

Notas e Fotos

BAILE DESTAQUES DE MARTINHO CAMPOS

 "MISSÃO IMPOSSÍVEL ENTRE ASPAS" - ACABO DE RECEBER A VISITA DO LUIZ CARLOS DE SOUZA - CHARLES - (COMO DIZIA MEU SAUDOSO E INESQUECÍVEL AMIGO COLÍRIO, DE ABAETÉ).CHARLES É O COLUNISTA SOCIAL DE MARTINHO CAMPOS.ELE VEIO ME CONVIDAR PARA RECEBER UMA HOMENAGEM NAQUELA BELA, GOSTOSA E HOSPITALEIRA CIDADE.ME SOLICITOU QUE COMUNICASSE AO NOSSO QUERIDO PREFEITO QUE ELE TAMBÉM SERÁ HOMENAGEADO. E, ME SOLICITOU AINDA QUE EU INDICASSE UMA MOÇA DE POMPÉU PARA SER TAMBÉM HOMENAGEADA, JUNTAMENTE COM O NOSSO PREFEITO E ESTE COLUNISTA.TENTEI LHE CONVENCER QUE ELE DEVERIA CONVIDAR UM RAPAZ TAMBÉM, MAS ELE FOI IRREDUTÍVEL E DISSE:" NÃO, SÓ VOCÊ , O PREFEITO E A GAROTA". PONDEREI COM ELE QUE EU GOSTARIA DE LEVAR TAMBÉM CONOSCO UM RAPAZ DE POMPÉU E LHE DISSE: CHARLES, VOU LEVAR UM RAPAZTAMBÉM.DIANTE DA MINHA INTRANSIGÊNCIA, ELE CONCORDOU. SERÁ DIA 30 DE MAIO, NO ATITUDE. E, TERÁ MÚSICA AO VIVO COM RONALDO CAMARGOS E JUAREZ BRASIL. AGUARDEM. ACEITAMOS SUGESTÕES PARA A MOÇA E O RAPAZ. QUEM QUISER NOS INDICAR (*) ACHO QUE VOU TER QUE OLHAR O MEU HORÓSCOPO: SER HOMENAGEADO EM DIAMANTINA E EM MARTINHO CAMPOS QUASE QUE SIMULTANEAMENTE TEM QUE HAVER UMA EXPLICAÇÃO: " OS ASTROS ESTÃO CONSPIRANDO A NOSSO FAVOR".OBRIGADO LUIZ CARLOSCARLOS DE SOUZA, OBRIGADO.TAMBÉM AOS AMIGOS Ideumar Gonçalves E Acidália Lisboa.DAQUI A POUCO,MEU TELEFONE VAI TOCAR; SERÁ A Paula Hoelzle, DO JORNAL O TEMPO,  DE BELO HORIZONTE, QUERENDO SABER DETALHES. A PROPÓSITO DE TELEFONEMA, O MEU AMIGO EUDES JOSÉ DA SILVA MELO JÁ ME LIGOU PARA DIZER  QUE ESTARÁ COMIGO EM DIAMANTINA. É MTO PRESTÍGIO PARA UMA PESSOA SÓ. QUE DEUS ABENÇÕE A TODOS QUE ME QUEREM BEM.A MEUS AMIGOS , TUDO. AOS INIMIGOS(FELIZMENTE EU NÃO OS TENHO)E AOS INVEJOSOS CUMPRA-SE A LEI. SIM, PORQUE A LEI É DURA. NEM TANTO NÉ??(TEXTO EXTRAIDO DO FACE DESTE COLUNISTA)

A TEMPO: A MOÇA E O RAPAZ JÁ FORAM CONVIDADOS POR ESTE COLUNISTA.CONFIRAM MAIS ABAIXO.

 

Notas e Fotos

HELVÉCIO DIAS MACIEL

A morte de Helvécio Dias Maciel causou grande pesar na cidade. Era uma pessoa de ótimo coração. Amava o esporte e dedicou sua vida inteira ao `{a sua família, ao Banco Nacional, onde foi gerente e ao esporte de Pompéu. No Cristalino, Helvécio foi tudo: torcedor, jogador, treinador, diretor,presidente. Chamava o Cristalino de Timão, de Verdão. Lamentei da forma mais profunda o seu falecimento,pois eu o admirava muito e gostava muito de conversar com ele sobre futebol. Ele tinha uma memória privilegiadíssima. Lembrava de fatos dos quais ninguém mais se recordava..Impressionante.
Guardo do Helvécio as melhores recordações. Ele me demonstrava muita amizade e por muito pouco – quase não me despediria dele, pois quando soube do seu falecimento, já estava ás vésperas do seu sepultamento.Que ele descanse em Paz.
(*) Como faz falta em Pompéu o serviço de alto falante Marabá e alto falante do Carminho.Ninguém ouve rádio. Você conhece alguém em Pompéu que ouve rádio? Se conhece, me fala. Não estou falando tipo ouvir esporadicamente rádio. Ouvir literal e sistematicamente. A televisão acabou com o cinema e o computador fez o mesmo com o rádio.

 

Notas e Fotos

DEMARCAÇÃO DE TERRAS INDÍGENAS

http://videos.ruralbr.com.br/canalrural/video/mercado-e-companhia/2013/05/presidente-sindicato-rural-produtores-rurais-pomeu-fala-sobre-demarcacao-terras-minas-gerais/21112/

 

Notas e Fotos

CARECE DECIDIDAMENTE DE FUNDAMENTO "TITITI" QUE ESTÁ VEICULANDO NA CIDADE DE MARTINHO CAMPOS, SEGUNDO O QUAL A CIDADE DE POMPÉU TERIA SIDO VÍTIMA DE UM GRANDE ARRASTÃO.ESTE COLUNISTA LIGOU PARA A POLICIA MILITAR E O CABO ANDERSON GENTILMENTE NOS INFORMOU Q A PATRULHA MOTORIZADA DA PM ESTAVA EMPENHADA NA OPERAÇÃO DE BUSCA E APREENSÃO DE DROGAS . PORTANTO, QUERIA DIZER AO MEU INFORMANTE LÁ DE MARTINHO CAMPOS, QUE ME PEDIU PARA OMITIR O SEU NOME - QUE TAL INFORMAÇÃO É INTEIRAMENTE APÓCRIFA E NÃO TEM O MINIMO FUNDAMENTO.www.julioporto.com - : "NEM TUDO QUE É BOM DURA POUCO"

 

Notas e Fotos

NÚCLEO DO SALÃO - DICA DE BELEZA DESTA SEMANA

Dica da Semana
 
DIGA NÃO AO USO DO FORMOL
 
Saiba os riscos que o uso do formol pode fazer para sua saude.

 

Notas e Fotos

E-MAIL

Grande Júlio Porto

Bom dia!!!

Venho comunicar que nossa transmissão foi efetuada com sucesso, a partida entre Associação e CAP ficou empatada em 1 a 1, pela Copa Alterosa.

Conforme prometido fizemos a divulgação durante toda a semana passada, durante a partida e ontem no programa Mesa Esportiva.

Estou acompanhando sua coluna, notei até uma publicação da filha do  Rasteira. Tenho raízes e muitos parentes em Leandro Ferreira, mas não conhecia a filha do ex-prefeito de LF (muito bonita por sinal).hehe

Já  aqui em Bom Despacho sempre ouço comentários positivos  sobre julioporto.com -  tendo em vista a qualidade das matérias e variedade de informações.

A Difusora ficou devendo no quesito do site, sei da sua opinião sobre isso. Mas bom que mantemos a divulgação através das transmissões esportivas, ressalto que deixo a porta da emissora aberta para um breve e eventual retorno de nossa parceria mensal. Ficaria muito satisfeito com isso 

RÁDIO DIFUSORA BONDESPACHENSE

Mutissimo obrigado pela confiança.

Grande abraço

Felipe Gustavo Nunes.

 

Notas e Fotos

COLUNA SOCIAL NA ÓTICA DE DARLAN JÚNIO

Opinião do jovem Darlan Júnio sobre a importância da Coluna Social a quem muito agradeço. Foi uma das melhores opiniões que já recebi. Porque ele, de forma inteligente teve a sensibilidade de perceber que a nossa coluna realmente não é um “clube do bolinha” , não é uma coisa apenas destinada à elite, mas abrange todo um universo de pessoas desde as de poder aquisitivo bom e também às que dele não dispõem. Vamos à sua opinião:

“A Coluna Social para mim representa uma forma de informar,divertir, questionar e fazer pensar.Coisa que o \"nosso\" colunista Júlio Porto faz tão bem de maneira única e agradável.
A Coluna Social ainda representa e nos apresenta varias pessoas e personalidades da nossa cidade e de nossa região. Sempre de maneira democrática não sendo restrita as pessoas de alto poder social.É por essas e outras que sempre tenho um enorme prazer em acessar semanalmente esta página, que faz transparecer o que ocorre em nossa cidade. Parabéns Júlio Porto, continue nos brindando sempre com as conquistas e peripécias de nossa gente!
( Darlan Júnio)

JÚLIO PORTO, em 08/08/2009

 

Notas e Fotos

ALGUMAS CURIOSIDADES SOBRE O MEL

Os egípcios são considerados os pioneiros na criação de abelhas, pois utilizavam técnicas importantes que serviram de base para a apicultura moderna. As abelhas eram criadas em potes de barro o que possibilitava o manejo e o transporte dos enxames. Sendo explorado basicamente a produção de mel e cera, esse método de criação foi registrado desde 2.400 a.C.
O mel comercial é uma solução concentrada de açúcares produzido pela abelha Apis mellifera sendo formado por monossacarídeos e dissacarídeos, geralmente com predominância de frutose e glucose, `que são de fácil absorção pelo trato digestivo.
` Por isso pessoas diabéticas não devem utilizar o mel, pois ocorrerá uma absorção rápida após a ingestão, causando um desequilibro na taxa de glicemia.
Méis não devem ser aquecidos acima de 40ºC, pois ocorre a formação de uma molécula tóxica, de nome hidroximetilfurfural ou HMF, essa substância se for acumulando devido ao consumo constante, pode causar toxicidade ao organismo. Se você tem em casa um mel cristalizado deve retirar e separar a quantidade que deseja utilizar e tentar voltar a consistência normal deixando-o em banho-maria, a menos de 40ºC, e ao mesmo tempo deve mexer com uma colher.
No mel também podem ser encontradas outras substâncias benéficas tais como vitaminas, sais minerais, aminoácidos e antioxidantes. Os antioxidantes são substâncias benéficas ao organismo, eles executam o trabalho de eliminar os radicais livres, por isso algumas doenças podem ser evitadas com o uso deles. Doenças cardiovasculares, sinais de envelhecimento e até mesmo o câncer podem ser evitados com o acréscimo de substâncias antioxidantes na dieta e o mel contem antioxidantes, embora em doses mais discretas do que em outros alimentos.
A qualidade do mel é avaliada de acordo com alguns critérios que o consumidor deve observar:
• Quanto a origem o mel produzido em um apiário e que não recebe adição de açúcar, é considerado mel sem adulteração, por isso ao se comprar mel deve-se procurar marcas comerciais de origem conhecida.
• Méis de boa qualidade se cristalizam, pois a planta que forneceu o néctar e o também o tipo de açúcar presente no néctar influenciam nessa característica. Méis cristalizados são méis de boa qualidade apenas ficam com gosto mais forte devido ao aumento da concentração de açúcar.
• Deve-se observar o armazenamento dos potes nas prateleiras, alguns estabelecimentos deixam os méis expostos a luz solar direta, isso não é bom, pois degrada alguns nutrientes como os antioxidantes e também contribui para a formação do HMF.
A tempo: evite aquecer o mel acima de 40 graus centígrados.Muitas pessoas têm o hábito de esquentar mel juntamente como leite: esse processo pode desencadear a liberação de uma substância nociva à saúde, uma substância cancerígena.
Dúvidas, críticas, sugestões: dorajacob@hotmail.com

 

Notas e Fotos

HOMENS E MULHERES TÊM FASCÍNIO POR CAFAJESTES

Desejo e excitação não são as mesmas coisas. Homens têm muito mais compromisso com o desejo visual. Já as mulheres têm mais excitação ao saberem que são alvo do desejo masculino.

*******************************************************************************************************

Meu caro, a sociedade é hipócrita, hoje se fala muito em liberdade sexual, ser gay é moda, desde que seja o filho(a) de outra familia. Este papo de liberalidade é conversa fiada, vc está certo, só que estás vivendo no século errado.



Leia mais: http://cbn.globoradio.globo.com/colunas/no-diva-do-gikovate/NO-DIVA-DO-GIKOVATE.htm#ixzz2S9OHI4mu

Leia mais: http://cbn.globoradio.globo.com/programas/no-diva-do-gikovate/2013/04/07/HOMENS-E-MULHERES-TEM-FASCINIO-POR-CAFAJESTES.htm#ixzz2S9LvuCig

 

Notas e Fotos

RELAÇÃO DOS HOMENAGEADOS DO BAILE/DESTAQUE VERSÃO 2013

Será dia 30, no Atitude, o Baile/Destaque promovido pelo colunista Luiz Carlos de Souza. Confira a extensa lista de homenageados

1° Rômulo Lobato Ferreira
Gerente Mais Atuante do Ano (M. Campos).

2° Sicoob Credimac
Banco do Ano (M. Campos).

3° Leandro Vinícius de Almeida
Garoto do Ano de Abaeté.

4° Sandro Esteves Gonçalves Pereira
Garoto do Ano (M. Campos).

5° Ana Carolina de Souza
Garota do Ano (M. Campos).

6° Dr. Euzébio José de Medeiros
Advogado do Ano (M. Campos).

7° Dr. Kleber Alves de Oliveira
Um dos Juízes Mais Atuantes do Alto São Francisco (M. Campos).

8° Dr. João Batista Simeão
Um dos Juízes Mais Atuantes do Centro-Oeste (Bom Despacho).

9° Joaquim de Campos Reis
Prefeito Mais Atuante do Alto São Francisco (Pompéu).

10° Drª. Mariana Christine de Assis Faria Medeiros
Secretária de Saúde Mais Atuante do Alto São Francisco (M. Campos).

11° Sérgio Gomes dos Santos
Um dos Tenentes Mais Atuantes da Região Centro-Oeste (M. Campos).

12° Cabo Moacir José dos Santos
Policial do Ano (M. Campos).

13° Célio Rodrigues César
Mega Carvoejamento (Empresa mais atuante da Região)
(M. Campos).

14° Dr. Paulino Gontijo Queiroz Cançado
Um dos Advogados Mais Atuantes do Alto São Francisco (Bom Despacho).

15° Junaia Gonçalves
Umas das Mais Atuantes Funcionárias da Comarca de Martinho Campos (Bom Despacho).
16° Restaurante Pinheiro
Um dos Mais Atuantes do Alto São Francisco (M. Campos).

17° Ronaldo Ferreira Borges
Vereador Mais Atuante do Alto São Francisco.

18° Alda Maria de Medeiros
Boutique do Ano (M. Campos).

19° Casa Fonseca – Materiais de Construção
Uma das Mais Atuantes da Região (M. Campos).

20° Edmar Clemente da Silva
Clemente Retífica – umas das Mais Atuantes do Centro-Oeste (Bom Despacho).

21° Renata Guimarães Soares
Garota do Ano de Pompéu.

22° Dr.Geraldo Júlio Porto
Colunista Social Mais Atuante do Alto São Francisco (Pompéu).

23° Paula Menezes Nicole
Garota do Ano Abaeté

24° Santos e Dias
Empresa Mais Atuante do ramo de mudas, posto de combustíveis, carvão e madeira tratada (M. Campos).

25° Domingos Sálvio
Deputado Federal Mais Atuante do Centro-Oeste (Divinópolis).

26° Júlio César dos Santos
Um dos Funcionários Mais Atuantes do Correio de Martinho Campos (Abaeté).

27° Valesca Gomes de Carvalho
Um dos Mais Atuantes Caixas do Banco do Brasil (M. Campos).

28° Wagner Soares de Santana
Um dos Tenentes-Coronéis Mais Atuantes da Região do Centro-Oeste (Bom Despacho).

29° Dr. Rodrigo Eduardo do Noronha
Um dos Delegados Mais Atuantes da Região do Alto São Francisco (M. Campos).

30° Padaria Pão Real
Uma das Mais Atuantes do Alto São Francisco (M. Campos).

31° Super Kit
Supermercado do Ano (M. Campos).

32° Cristiane Regina Soares
Garota do Ano da cidade de Bom Despacho

33° Darci Jairo da Costa
Vereador e Presidente da Câmara, eleito por nove mandatos. Um dos Mais Atuantes do ano (M. Campos).

34° Ralph dos Santos
Eleito Mister Mundial e Universo no Peru (Arequipa)
(Brasília).

35° Drª. Maria Rita Esteves
A Odontóloga Mais Atuante da região do Alto São Francisco (M. Campos).

36° Comarca Contabilidade
A Mais Atuante da região do Alto São Francisco (M. Campos)

37° Sídia Helena Tavares Andrade
Senhora Elegante de Martinho Campos

38° Mylene Caroline de Faria Medeiros Soares
Garota Revelação (11 anos) (M. Campos).

39° Leandro Olinto da Silva
Garoto Revelação (11 anos) (M. Campos).

40° Marianna Atatilia Alves Costa
Uma das Tenentes Mais Atuantes da régio do Alto São Francisco (Abaeté).

41° Drª. Raquel Cristina da Silva
Uma das Mais Jovens Juízas de Minas Gerais (Abaeté)

42° Marco Aurélio Arruda Duarte e Mara Sandra da Costa Arruda Duarte
Casal do Ano (M. Campos).

43° Erenice Pereira Campos
Fundadora do Clube da Melhor Idade e construtora do prédio (M. Campos).

 

Notas e Fotos

Dia das Comunicações

No dia 05 de maio é comemorado o dia das comunicações, data de nascimento de Marechal Rondon, responsável pela instalação de mais de dois mil quilômetros de linhas telegráficas em nosso país.

Comunicar é o ato de trocar conhecimentos, divulgar uma ideia, notícia ou informação, tornando outras pessoas cientes de um determinado assunto.

Para que aconteça a comunicação, é preciso que existam três elementos essenciais: um emissor, um receptor e a mensagem a ser transmitida. Durante a conversa as pessoas trocam os papéis, passam de emissores para receptores o tempo todo.

Um dos elementos principais para a comunicação foi a invenção de Gran Bell, o telefone. Antes dele, as pessoas enviavam mensagens através de cartas ou de mensageiros, essas demoravam muito para chegar.

Os avanços tecnológicos facilitaram muito a vida moderna e têm auxiliado na transmissão das informações, onde as mesmas acontecem de forma mais rápida e eficiente. Hoje em dia, além da comunicação pessoal, podemos nos comunicar por bip, celular, pager, e-mail, recursos de comunicação eletrônica. Os sites de conversas possibilitam que as pessoas se comuniquem de qualquer lugar do mundo, no mesmo momento. Não podemos esquecer a importância dos jornais e revistas, que também levam informação às pessoas.

Mas não é só dessa forma que acontece a comunicação. Ao assistirmos televisão ou filme no cinema, estamos como receptores de informações. Os panfletos entregues nas ruas e os outdoors espalhados pelas cidades também trazem informações, deixando-nos na qualidade de receptores.

Existem ainda as formas de comunicação especiais, para pessoas que não podem fazê-las na forma mais convencional, através da fala, da leitura ou da escrita. A linguagem para os deficientes auditivos (surdos/mudos) é chamada de libras e é feita através de sinais com as mãos. Os deficientes visuais se comunicam normalmente através da fala, porém para a leitura, utilizam a comunicação em braile, identificando códigos em alto relevo, através das mãos.

Nas famílias, a comunicação acontece de forma simples, não informal, os costumes e tradições são passados de geração a geração, mantendo e preservando a cultura da família por longos anos.

Antigamente a comunicação era mais contida, os pais conversavam pouco com os filhos, mas hoje isso mudou muito, pois conseguem manter um relacionamento mais aberto, mais amigável.

Nos órgãos do poder executivo do governo brasileiro, existe um ministério responsável por essa área, o Ministério das Comunicações, onde o presidente da república escolhe uma pessoa, de sua confiança, como ministro, sendo o responsável pela área. Os principais objetivos desse órgão são: “proporcionar à sociedade Brasileira acesso democrático e universal aos serviços de telecomunicações, radiodifusão e postais, privilegiando a redução das desigualdades sociais e regionais, o desenvolvimento industrial-tecnológico competitivo, a expansão do mercado de consumo de massa e a gestão sustentada do meio ambiente.”

 

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

RAPHAEL MUNIZ – raphaelmuniz@live.it  , estudante de Jornalismo. 

 

04-05-2013

 

 

 

Sugestões, críticas, reclamações: raphaelmuniz@live.it 

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

COZINHA COM MARIA DA PAZ

 

04-05-2013

 

 

 

 

 

MESA ARRUMADA

Vai receber visitas para o jantar? Prepare tudo com antecedencia. Evite correrias de última hora.
A arrumação da mesa deve começar algumas horas antes do jantar.
Veja se a toalha está bem passada. No caso de um jantar informal, você pode usar um jogo americano, se sua mesa for de madeira tratada e não tiver manchas.
Um arranjo de flores no centro da mesa, valoriza o seu jantar. Elas devem estar em harmonia com todo o conjunto, nas cores e no estilo e, de preferência flores sem perfume. Mas atenção: escolha as de caule curto, pois flores muito altas impedem que os convidados se vejam e dê preferência para arranjos que sigam o formato da mesa: redondo, retangular ou quadrado.
O prato deve ser colocado a cerca de dois dedos da beirada da mesa.
Os guardanapos podem ficar do lado esquerdo ou em cima do prato vazio.
Se o jantar ou o almoço começar com sopa, o prato de sopa deverá ser colocado dentro do prato raso e o guardanapo dobrado, ficará sobre ele. Se não houver sopa, o guardanapo fica sobre o prato raso.
Se a entrada for uma salada, o pratinho de salada deverá ser colocado à esquerda do prato raso, ou dentro dele, com o guardanapo em cima.
Os copos ficam um pouco acima do prato, do lado direito. Da esquerda para a direita, a ordem é esta: Copo de água, um menor para vinho tinto e outro ainda menor para o vinho branco. Se houver champanha, a taça deverá ficar atrás dos copos, ao centro, levemente para a direita.
Os talheres são colocados na ordem que são usados, ficando os últimos mais próximo do prato. Facas e colheres são colocados do lado direito, garfos do lado esquerdo.
A lâmina da faca fica para o lado de dentro, em direção ao prato.
Os talheres de sobremesa são arrumados acima do prato. Primeiro a faca, com a lâmina para dentro e o cabo para o lado direito. Em seguida, o garfo com o cabo para esquerda, no sentido inverso. Por último, a colher, também invertida, com o cabo para a direita.
A arrumação da mesa do jantar americano, deve facilitar a circulação dos convidados.
Se houver espaço suficiente, ajeite a mesa no centro. Se não, encoste em uma parede. É importante deixar espaço a sua volta para permitir a circulação. Se a mesa for pequena, disponha nela apenas os pratos, talheres, guardanapos, copos e bebidas.
De um lado da mesa, disponha pratinos e garfinhos para a entreda fria, pratos, guarfos grandes e guardanapos. Do outro lado, coloque as travessas, cada qual com o seu talher para servir. Em uma das extremidades, ajeite os copos e bebidas. O vinho e a cerveja podem ser servidos momentos antes do jantar. Na outra extremidade, ponha o cestinho com os pães. Ao centro, coloque um arranjo de flores.
Quando todos terminarem, tire tudo da mesa e coloque pratinhos, talheres e a sobremesa. Sorvetes, cremes e musses podem ser servidos em tacinhas ou tijelas individuais.

Bem, se ainda tinham dificuldades na organização de uma mesa para o jantar, agora ficou fácil, é só observar as regras acima, que tudo vai dar certinho e o jantar vai ser um sucesso.

E, para enriquecer mais ainda essa mesa, vai aí uma receitinha de um prato delicioso para acompanhar o cardápio, e tenho certeza, vai agradar a todos.

OMELETE ENROLADO DE LIQUIDIFICADOR

INGREDIENTES - 04 ovos
01 tablete de caldo de legumes
1/2 xícara (chá) de leite
01 colher(sopa) de farinha de trigo
04 fatias de presunto
01 cenoura ralada
02 colheres(sopa) de maionese
01 colher(sopa) de margarina
salsa a gosto.

MODO DE FAZER - Bata no liquidificador, os ovos, caldo de legumes, leite e farinha de trigo.
Em uma frigideira, derreta a margarina e espalhe a mistura batida e deixe em fogo baixo até dourar.
Coloque sobre o omelete as fatias de presunto e a cenoura misturada com a maionese. Salpique a
salsa e enrole como panqueca. Corte em fatias e sirva em seguida.

Com essa mesa bem caprichada, organizada de uma maneira correta, com um cardápio bem elaborado, pode esperar que o
sucesso vai ser garantido.

Um bom dia a todos, um bom final de semana. em breve estaremos de volta com com novas idéias e novas receitas.
Dúvidas, sugestões, críticas: mariadapazpcampos@bol.com.br

 
Notas e Fotos
"clique na foto para ampliar"

itamardjalma@hotmail.com - ITAMAR DJALMA DE CARVALHO

 

 

04-05-2013

 

 

Sugestões, críticas, reclamações - contato: itamardjalma@hotmail.com

 
 
COLUNA JURÍDICA
"clique na foto para ampliar"

leonardo@lcpadvocacia.com.br - Doutor Leonardo Carraro Poubel

 

 

04-05-2013

 

 

 

 

 

 

 

70 anos da Consolidação das Leis Trabalhistas – CLT
 

Primeiro de maio de 1943 – Primeiro de maio de 2013. A Consolidação das Leis do Trabalho completa 70 anos de existência.

Independentemente de qualquer polêmica quanto à sua inspiração ou motivação, o certo é que a CLT (Decreto-Lei n.° 5.452)  foi ganhando cada dia mais efetividade, tornando-se uma das principais contribuições do nosso ordenamento jurídico, para  elevar a um patamar civilizatório mínimo as relações de trabalho no Brasil, cumprindo em boa  parte o seu objetivo.

Na celebração destes 70 anos da CLT, o Tribunal Superior do Trabalho, o Tribunal da Justiça Social, busca um pacto para a construção da nova sociedade brasileira, que já se delineia. Sociedade que tenha como um dos seus pilares um Direito do Trabalho humano, e que busque na sua essência um fundamento fraterno. Que o Direito do Trabalho auxilie a construção de um mundo mais  humanizado, onde se concilie e convivam a justiça e a liberdade

Se o leitor tiver alguma dúvida, pode entrar em seu site ou enviar e-mail para leonardo@lcpadvocacia.com.br

 
 
Carlos Foscolo
"clique na foto para ampliar"

Carlos A. M. FOSCOLO

 

 

 

Carlos@foscolo.biz

04-05-2013

 

 

 

 

FÉRIAS DE QUASE UMA SEMANA

Na semana passada, enquanto participávamos da 14ª Convenção do Lions, realizada em Poços de de Caldas, antes de irmos, já havíamos decidido que estávamos de férias.  E a despeito das inúmeras  reuniões e festas, ainda encontramos tempo, às 3 da manhã, de uma quinta-feira, para rascunhar alguma coisa, citando en passant a obra de Cesare Beccaria  com o nome de Dei Delitti eDelle Pene, com erros de grafia por letras comidas pelo meu velho Acer.

            Hoje, resolvi novamente que tiraria duas semanas de merecidas férias após mais de 150 semanas de ininterruptos escritos nesta coluna, totalizando quase 600 folhas tamanho ofício! Mas, apenas para não deixar em branco o “nosso” espaço nesta coluna, como o que acontece -- causando pesar a todos nós -- com o espaço do amigo Djalma Carvalho, que ainda esperamos volte a ter vida, resolvemos fazer esta nota justificando porque não estaremos escrevendo, nem nesta e nem na próxima semana.

Assim, amigos, NÃO OBSTANTE assuntos dignos de comentários como... 

… a Presidente Rousseff em seu pronunciamento ter falado da maravilha da economia brasileira e da beleza de nossa democracia, e não justificar a alta da inflação e a guerra civil brasileira com mais de 50 mil homicídios por ano...

… A Presidente Rousseff ter citado vários feitos de seu governo, mas não ter sequer mencionado a área da Saúde... 

… A presidente Rousseff ter falado do grande número de brasileiros que o governo está enviando ao exterior para fazer MBA, mas se esquecendo de que uma nação se desenvolve é com o ensino fundamental e médio...

… Alguns réus do Mensalão como José Dirceu e Roberto Jefferson ter exigido que o Ministro Joaquim Barbosa abandone sua posição de relator do processo...

... Congresso, numa manobra que em última instância visa a proteger os seus deputados cassados pelo STF ter pretendido tirar, através de uma mudança na Constituição (PEC) os poderes do Supremo Tribunal Federal...


... o Senado ao propor um novo Código Penal estar mais preocupado com a sorte dos caranguejos, crustáceos, baleias, tartarugas, prescrevendo penas de até 4 quatro anos de prisão para quem os molestar e não ter dado a mesma atenção a estes chatos seres humanos que só servem para “lhes encher o saco”...

… ter a nossa companheira do Lions Clube de Pompéu,  Carmem Lúcia Redoan, sido eleita em Poços de Caldas a 2ª Vice Governadora e  será, assim, dentro de dois anos, a Governadora do grande Distrito LC4..

… E que finalmente se eu continuar a escrever aqui, lá se vão minhas férias...

.

 
 
 
 
Notas e Fotos
 
 
Notas e Fotos


 
 
 
 
 
  Todos os direitos reservados a Julio Porto ® Desenvolvido por AG-Site