NOTÍCIAS: 05/05/12 - Notas e Fotos
"clique na foto para ampliar"


BOM DIA, BELEZA

DANI CAMPOS

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

KÊNIA GRAZIELE DE CARVALHO, da cidade de Inhaúma(terra do meu grande amigo DÊNIO ÁLBARO). Kênia tem curso superior em Administração de Empresas e faz pós graduação na área de Gestão de Projetos. A focalizada é descendente de uma família de artistas – até parece que somos parentes porque este colunista também descende de família de artistas(todos nós somos ligados a música). Alías, tem até uma pessoa aí que tem a ousadia e o exagero de comparar a nossa voz com a do Frank Sinatra – e diz mais: "que canto mais e melhor". Pode??? E, quando fico bravo com a comparação – ela fica ainda mais brava e diz: " você acha que to brincando??? To falando sério".Se fosse uma pessoa qualquer, nada a ver, mas é alguém que canta também(muito bem) e que entende muito de música. Vou acabar acreditando nela... rsss Depois eu conto quem é!!! .Mas, Kenia é Presidente, Coordenadora e integrante da Corporação Musical São Sebastião, de Inhaúma.E, para finalizar, atualmente ministrando aulas de música e artes na cidade de Araçai.

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

Oi Julio,

Tudo bem por aí? Por aqui tudo bem. É o Marco do Wilson. Algumas pessoas de Pompéu estão me ligando dizendo que ficaram sabendo que meu pai morreu. Não é verdade. Fez 89 em 1 de março e está bastante saudável. Morou 4 meses comigo em BH, depois foi para a Laura minha irmã em São Bernardo do Campo, passou 1 mês no Rio com Alberto, está com a Vera em Uberlândia e vai voltar para São Bernardo em breve. Como sei que o pai tem muitos amigos em Pompéu, estou passando as informações, pois sei que vc é o homem da informação de nossa Pompéu. Ele já perdeu dois filhos, o Mauro, sobre o qual conversamos, em 2010, e o Álisson no meio do ano passado, ambos com câncer de pulmão e fígado. Ele agora está até melhor, com aparelho para ouvir melhor, ouve tudo agora e com melhores óculos, vendo tudo também. Por favor, se possível, divulgue em seu site que o pai está vivo, saudável, se adaptou bem à nova vida e está bastante feliz.Abraços, Att, Marco.


 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

Olá Geraldinho,


Como vai? Delano e eu acompanhamos as notícias de Pompéu semanalmente por sua coluna. Adoramos este contato constante com a história, com os casos e "causos" de nossa terra! Obrigada por ser tão eficiente como "nosso colunista". Agradeça também ao Carlinhos (do querido Dr. Hugo) por seus artigos.
Gostaria de informar que papai (o Wilson da farmácia- foto), está morando, desde o ano passado, aqui em São Bernardo, em nossa casa. Várias pessoas tem telefonado para o celular dele, perguntando porque sumiu e sobre sua saúde. Na verdade, ele se mudou e não avisou aos amigos. Tivemos momentos muito difíceis com a morte do Mauro e Álisson.
Quero dizer a você e todos a quem puder contatar, que ele está ótimo, bem saudável e bastante feliz. Completou 89 anos anos em Março e continua ativo como sempre. Temos passeado bastante e ele é animado e participativo. Quando ele fizer 100 anos (e tenha certeza que chegará lá...rsrs) faremos uma grande festa aí na terrinha do coração.
Depois que veio para cá, já esteve no Rio de Janeiro, em Uberlândia e Rio Preto aproveitando momentos com a família e conhecendo os últimos bisnetos que nasceram ano passado.
Envio duas fotos - uma dele com cada bisneto e outra enfrentando o frio de ontem e hoje aqui em S. Paulo...rsrsrs. Um grande abraço,
Laura Campos Valadares

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

"Dr. Julio Porto, Flavia casou-se em 9 de abril, com o Dr. Guilherme Lages filho do médico, que foi pediatra dela, o Dr Raul Antonio Costa Lages. O casamento foi nos salões do Automóvel Clube de Belo Horizonte com grande pompa A sogra chama-se Maria Zélia funcionária pública Em viagem de núpcias, visitaram cinco paises do Oriente pelo Costa Luminosa inclusive Dubai. Agradeço sua atenção". O "clic" nos mostra Lúcio Flávio, com os seus três filhos. Este e-mail me foi gentilmente enviado pela Dona Dodô(Auxiliadora Campos).(*) Alô, minha grande amiga, Dona Dodô... este colunista e os leitores aguardamos a foto do noivo...

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

DÉBORAH EVELYN(leia-se www.eldorado1300.com.br) tem se revelado como uma excelente funcionária.

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

Estamos nos sentindo sem palavras para comentar o trágico desaparecimento do jovem VALTER de Castro Andrade(TIM- foto), que era filho dos grandes amigos Maria e Jaci Vieira de Andrade(Jaci da Serteneja) . Ele perdeu a vida, segundo informações, vindo de Augusto de Lima, próximo a Curvelo. E, que a sua "causa mortis" não teria sido o impacto com o veículo que trafegava em sentindo contrário – mas que o jovem pompeano teria se passado mal, antes da colisão.Esta coluna se associa a todas as manifestações de pesar pelo seu falecimento. Como diz o amigo comum Ronan Oliveira: "que Deus o receba no Céu, que é o lugar onde os bons merecem entrar. Amém."

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

Com Rose Leal.

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

Com sua prima Iris.

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

Com sua filha Thaís e amigos.

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

Tim com sua filha Thaís e amigos.


 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

Tim com amigos.


 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

RONAN OLIVEIRA

Júlio, quero manifestar o meu mais profundo pesar pela morte trágica de nosso amigo Tim (Walter de Castro Andrade), ocorrida no feriado de Primeiro de Maio. Eu tinha contato regular com ele pela Internet, e, foi um dos primeiros amigos que fiz quando me mudei para Pompéu, em 1991. Me lembro perfeitamente do pastelzinho com café que eu saboreava na lanchonete da rodoviária, onde ele trabalhava e alegrava à todos como um anfitrião divertido, dando as notícias da cidade. Que Deus conforte a família do querido Tim, especialmente a filha, e o receba no Céu, que é o lugar onde os bons merecem entrar. Amém.(Este texto me foi enviado pelo amigo Ronan Oliveira – foto)

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

Sempre se diz que Pompéu é terra de mulheres bonitas. Quem discordar, queira se manifestar.

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

FRASE DO PEDRINHO AGUINAGA(FOTO) – O HOMEM MAIS BONITO DO BRASIL. QUEM NÃO SE LEMBRA DELE??? : "UMA MENTIRA HONESTA VALE MTO MAIS DO QUE UMA VERDADE HIPÓCRITA".

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

LAÍS MACHADO...

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

A pompeana CLAUDIA CORDEIRO , casada com DOUGLAS SANTOS - aqui com a filha ELISA. A família é radicada em Jundiaí e atua com comércio de materiais para construção. Têm duas lojas: uma especializada em materiais básicos e acabamento (pisos, esquadrias, tintas, etc.) e a outra loja é focada somente em gabinetes para cozinha, pias de granito, pias de inox, pias sintéticas e conjuntos para banheiro (toucadores, espelheiras e pias), assim como louças sanitárias e metais (torneiras, toalheiros, saboneteiras, papeleiras, etc.). Douglas administra a loja de acabamentos e Cláudia a loja de gabinetes. Anotem seus contatos: LOJA DOS GABINETES: (11) 4595-2222. LOJA DE MATERIAIS PARA CONSTRUÇÃO WALSAT: 11 4606-1005.

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

RUAN PHELLIPY com a bela ISABELLA .

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

O presidente da AMCZ, entidade promotora do evento, Gustavo Pitangui de Salvo.

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

O patrono da 69a Expô Curvelo, Eduardo Biagi, presidente da ABCZ.

 

Notas e Fotos

TER OU NÃO TER NAMORADO

Quem não tem namorado é alguém que tirou férias não remuneradas de si mesmo.
Namorado é a mais difícil das conquistas.
Difícil porque namorado de verdade é muito raro. Necessita de adivinhação, de pele, saliva, lágrima, nuvem, quindim, brisa ou filosofia. Paquera, gabiru, flerte, caso, transa, envolvimento, até paixão, é fácil.
Mas namorado, mesmo, é muito difícil. Namorado não precisa ser o mais bonito, mas ser aquele a quem se quer proteger e quando se chega ao lado dele a gente treme, sua frio e quase desmaia pedindo proteção. A proteção não precisa ser parruda, decidida; ou bandoleira basta um olhar de compreensão ou mesmo de aflição.
Quem não tem namorado é quem não tem amor é quem não sabe o gosto de namorar. Há quem não sabe o gosto de namorar. Se você tem três pretendentes, dois paqueras, um envolvimento e dois amantes; mesmo assim pode não ter nenhum namorado.
Não tem namorado quem não sabe o gosto de chuva, cinema sessão das duas, medo do pai, sanduíche de padaria ou drible no trabalho.
Não tem namorado quem transa sem carinho, quem se acaricia sem vontade de virar sorvete ou lagartixa e quem ama sem alegria.
Não tem namorado quem faz pacto de amor apenas com a infelicidade. Namorar é fazer pactos com a felicidade ainda que rápida, escondida, fugidia ou impossível de durar.
Não tem namorado quem não sabe o valor de mãos dadas; de carinho escondido na hora em que passa o filme; de flor catada no muro e entregue de repente; de poesia de Fernando Pessoa, Vinícius de Moraes ou Chico Buarque lida bem devagar; de gargalhada quando fala junto ou descobre meia rasgada; de ânsia enorme de viajar junto para a Escócia ou mesmo de metrô, bonde, nuvem, cavalo alado, tapete mágico ou foguete interplanetário.
Não tem namorado quem não gosta de dormir agarrado, de fazer cesta abraçado, fazer compra junto.
Não tem namorado quem não gosta de falar do próprio amor, nem de ficar horas e horas olhando o mistério do outro dentro dos olhos dele, abobalhados de alegria pela lucidez do amor.
Não tem namorado quem não redescobre a criança própria e a do amado e sai com ela para parques, fliperamas, beira - d'água, show do Milton Nascimento, bosques enluarados, ruas de sonhos ou musical da Metro.
Não tem namorado quem não tem música secreta com ele, quem não dedica livros, quem não recorta artigos; quem gosta sem curtir; quem curte sem aprofundar.
Não tem namorado quem nunca sentiu o gosto de ser lembrado de repente no fim de semana, na madrugada, ou meio-dia do dia de sol em plena praia cheia de rivais.
Não tem namorado quem ama sem se dedicar; quem namora sem brincar; quem vive cheio de obrigações; quem faz sexo sem esperar o outro ir junto com ele.
Não tem namorado quem confunde solidão com ficar sozinho e em paz.
Não tem namorado quem não fala sozinho, não ri de si mesmo e quem tem medo de ser afetivo.
Se você não tem namorado porque não descobriu que o amor é alegre e você vive pesando duzentos quilos de grilos e medos, ponha a saia mais leve, aquela de chita e passeie de mãos dadas com o ar. Enfeite-se com margaridas e ternuras e escove a alma com leves fricções de esperança. De alma escovada e coração estouvado, saia do quintal de si mesmo e descubra o próprio jardim.
Acorde com gosto de caqui e sorria lírios para quem passe debaixo de sua janela. Ponha intenções de quermesse em seus olhos e beba licor de contos de fada. Ande como se o chão estivesse repleto de sons de flauta e do céu descesse uma névoa de borboletas, cada qual trazendo uma pérola falante a dizer frases sutis e palavras de galanteria.
Se você não tem namorado é porque ainda não enlouqueceu aquele pouquinho necessário a fazer a vida parar e de repente parecer que faz sentido. ENLOU-CRESÇA.

 

Notas e Fotos

NO FACE DO "MESTRE ARI":

NOSSSSSSA , "MESTRE ARI", COMO MUITO BEM DEFINE O MAGO DA LITERATURA, NEWTON VIEIRA: SINTO-ME SENSIBILIZADO E EXTREMAMENTE HONRADO COM SUAS TOCANTES PALAVRAS. MAS, A SURPRESA MAIOR FICA POR CONTA DE SABER AGORA QUE O RENOMADO E FESTEJADO JORNALISTA E ESCRITOR JÁ SABIA DA EXISTÊNCIA DESTE MODESTO COLUNISTA. A PARTIR DE AGORA, MESTRE DRUMMOND, VOU FICAR MESMO FAMOSO. APENAS E TÃO SOMENTE O SABER DA MINHA EXISTÊNCIA POR PERSONAGEM TÃO ILUSTRE E DÍGNO´COMO O ESCRITOR CARIOCA, ME CONVENÇO QUE NÃO ESTAVA TOTALMENTE NO ANONIMATO E ME INFUNDO ADMITIR QUE EU ERA FAMOSO E NÃO SABIA. GRANDE ABRAÇO, ESCRITOR. SEMPRE MAIS - COMO DIZ ARTHUR DA TÁVOLA.

 

Notas e Fotos

AMIGO GLAUCUS BOM DIA. VC TA BEM? KERIA SABER NOTICIAS DO SEU PAI. DÊ UM GDE ABRAÇO A ELE POR MIM E INTIME-O A(QDO VIER AKI) ME PROCURAR...SEU PAI É UMA DAS PESSOAS MAIS SIMPÁTICAS Q EU CONHEÇO. VC TEM A QUEM PUXAR.Para quem não sabe, Glaucus é filho de Cirino Raimundo do Nascimento.

*******************************************************************************************************

Meu querido e nobre amigo Julio Porto. É uma honra ser correspondente do sítio mais acessado de toda a região. E não apenas por ser o mais acessado, mas tb por ser de grande qualidade e ter como titular um amigo fiel, culto, devotado às causas sociais e de espírito abnegado. Apareça, companheiro. Estamos com saudade de você. Já enviei o link para o nosso amigo Aristoteles Drummond Drummond. Aquele abraço! Newton

*******************************************************************************************************


NEWTON, VOCÊ SABIA QUE VC ACABA DE SER NOMEADO POR UNANIMIDADE COMO CORRESPONDENTE DE UM DOS SITES MAIS ACESSADOS DE TODA REGIÃO E DAS MINAS GERAIS? ESTOU PUBLICANDO A FOTO DO EMBAIXADOR DO NOSSO ESTADO NO RIO DE JANEIRO(MESTRE ARI) DO GOVERNADOR DE MINAS PROFESSOR ANTONIO AUGUSTO ANASTASIA E DA IMORTAL NÉLIDA PIÑON?A PARTIR DE AGORA, VC NÃO É MAIS MINISTRO SEM PASTA. VC CONQUISTOU O TÍTULO DE CORRESPONDENTE DO NOSSO SITE: SE VC TEM A HONRA DE SER AMIGO DO ESCRITOR E JORNALISTA ARISTÓTELES DRUMMOND, EU ME SINTO MAIS DO QUE HONRADO EM TÊ-LO COMO MEU AMIGO E AGORA NOSSO "CORRESPONDENTE" .CONFIRAM, "MÉS AMIS" - O SITEwww.julioporto.com
(VIAJE PELO MUNDO SEM SAIR DE CASA) - PORQUE AQUI VC É O PRIMEIRO A SABER . GRANDE ABRAÇO, MEU PRECLARO AMIGO E TAMBÉM NÃO MENOS IMORTAL NEWTON VIEIRA.

*******************************************************************************************************

QUANDO PERGUNTEI AO CAPELÃO DO EXÉRCITO, PADRE ZÉ, SE ELE TEM VISTO O ROMEU, EIS A SUA RESPOSTA: " EU ACHO QUE O ROMEU VAI ASSISTIR AINDA A PRÓXIMA COPA DO MUNDO" .

*******************************************************************************************************
A COLUNA LAMENTA INFORMAR O FALECIMDETO DE DONA JANDIRA , OCORRIDO SEXTA FEIRA PASSADA. ELA ERA VIÚVA DO SR. MOZART POLACO. À FAMILIA ENLUTADA, OS NOSSOS PERENES SENTIMENTOS.

 

Notas e Fotos

PARABÉNS, TRABALHADOR!

Do suor e do esforço dos homens e mulheres de bem constrói-se a grandeza de Caetanópolis, de Minas e do Brasil.
Nossa cidade, berço da indústria têxtil brasileira e terra natal da mais ilustre das tecelãs, a imortal CLARA NUNES, orgulha-se de oferecer à Pátria tantos trabalhadores honrados e competentes desde os tempos do Cedro antigo aos dias de hoje.
Meus cumprimentos aos trabalhadores de Caetanópolis e amigos deste torrão pelo transcurso de mais um 1º de maio.
Aos trabalhadores da Prefeitura, companheiros dignos e fiéis, meu abraço especial e agradecido pela importante colaboração nestes dois mandatos à frente do Município!

Feliz Dia do Trabalho!

Romário Vicente Alves Ferreira
Prefeito de Caetanópolis

 

Notas e Fotos

Engraçado . Nesta comunidade ,de já quase mil pessoas , uns amigos antigos, outros mais recentes, outros tantos por afinidades ou curiosidade, talvez eu seja uns dos poucos que exerce atividade politica desde sempre, especialmente através do jornalismo . Tenho posições assumidas, fortes. Mas fico triste , e peço desculpas para abordar tema delicado , quando justas indignações ultrapassam os limites da boa educação, da moderação e até do respeito quando se trata de autoridades. Na minha opinião, talvez ultrapassada pelos meus 67 anos , tudo é possível sem chegar a grosseria . Fica a observação . Vamos debater sem sair da sala.........(ARISTÓTELES DRUMMOND).

 

Notas e Fotos

FRASES DE CHICO ANÍSIO

"Quem é casado há 40 anos com dona Maria não entende de casamento, entende de dona Maria. De casamento entendo eu, que tive seis."

"Não tenho confiança em goleiro negro. O último foi o Barbosa, de triste memória."

"No Brasil de hoje, os cidadãos têm medo do futuro. Os políticos têm medo do passado."

 

Notas e Fotos

Primo,

Li sua coluna e vi que nela consta um artigo publicado sobre a questão de suco de limão. Não sei se está correto ou não, mas só alerto para algum cuidado pois temos informações verdadeiras e falsas divulgadas na internet. No caso de falsas, estas são chamadas no inglês de HOAX, veja o link na Wikipedia: http://pt.wikipedia.org/wiki/Hoax

Veja este link, contradizendo a matéria:

http://www.quatrocantos.com/lendas/598_cancer_limao_bicarbonato_de_sodio.htm

Espero que não entenda mal, só quero alertá-lo.

Abraços,

Júnior

******************************************************************************************************


Meus prezados, informo com pesar o falecimento hoje, em Belo Horizonte, onde o corpo será cremado às 19h, da senhora Suzana Pinto Canabrava, viúva do deputado Dalton Moreira Canabrava, mãe de Rodrigo Pinto Canabrava e Dalton Canabrava Filho (Daltinho).
Dona Suzana, de 87anos, era filha do senador Péricles Pinto, nome de rua em Curvelo, e de dona Adélia de Moraes Pinto.( Dona Suzana faleceu dia 27 do mês passado).

Newton Vieira

******************************************************************************************************

Olá!
Tudo bem?
Tenho uma loja decorada toda prontinha de artigos de presentes e acessórios.
E estou vendendo. O local é bem central e o aluguel é bem barato R$ 400,00 (quatrocentos Reais).Rua Isaias Correia 161 Centro Paraopeba MG
Caso tenha interesse ou saiba de alguém que possa interessar... Estou a disposição para negociar.
Grande abraço

Andréia Montay
31 98495824

 

Notas e Fotos

EXPÔ CURVELO FAZ GIRAR A ECONOMIA DA REGIÃO

Já está quase tudo pronto no Parque Antônio Ernesto de Salvo para a 69ª Expô Curvelo, a realizar-se de 13 a 20 de maio. Este ano há novidade no tocante aos shows. O público contará também com apresentações de bandas do segmento gospel, e as crianças serão contempladas com espetáculos infantis. Por falar nos baixinhos, os alunos das escolas da rede municipal concorrerão a prêmios no 1º Concurso de Redação sobre a importância da mostra, uma realização da AMCZ em parceria com o Rotary Club de Curvelo Norte. Entre as principais atrações, as duplas Rick e Ricardo, dia 18, e Marcelinho de Lima e Camargo, dia 19. No dia 17, a Quintaneja se transferirá do Club Beer para o parque.
A partir da semana que vem, os ingressos serão vendidos a preços populares: R$ 8,00, se adquiridos antecipadamente. Na hora, a entrada vai custar R$ 10,00. Estudantes devidamente identificados pagam a metade.

 

Notas e Fotos

O EVENTO EM NÚMEROS

Estarão expostos no Parque Antônio Ernesto de Salvo animais das raças Manga-larga Marchador, Nelore, Guzerá, Gir e gados da raça Holandesa e seus cruzamentos, vindos de várias partes do território nacional. O número de expositores cresceu nos últimos anos. De 191 em 2010 pulou para 215 em 2011 e chegará a cerca de 300 em 2012. Serão realizados 7 leilões, com aproximadamente 4 mil animais à venda.
O visitante encontrará 20 estandes no complexo. Alguns se destinam à comercialização de máquinas, insumos e implementos agrícolas; roupas de couro e medicamentos veterinários. Haverá os tradicionais espaços das instituições bancárias e de órgãos públicos, como EMATER, FAEMG e Prefeitura, onde esclarecimentos técnicos serão prestados em tempo integral.
Também marcará as inovações da Expô 2012 a Feira de Orquídeas, promovida pela Associação Curvelana de Orquidófilos.
A praça de alimentação, como sempre, estará ao longo de todo o complexo, oferecendo comidas e bebidas saborosas e de qualidade. Destaque para o Bar do Rego, conceituada churrascaria da cidade.
A Expô Curvelo faz girar a economia da região. Movimenta cerca de R$ 6 milhões fora do parque, em segmentos diversos, como restaurantes, lojas de roupas e sapatos de couro, hotéis, etc. Dentro do parque, estima-se para este ano um volume de negócios na casa dos R$9 milhões.

 

Notas e Fotos

O PATRONO DA 69ª EXPÔ

O presidente da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ), engenheiro-agrônomo Eduardo Biagi, é o patrono da 69ª Exposição Agropecuária e Industrial de Curvelo, de 13 a 20 de maio próximo, no Parque Antônio Ernesto de Salvo, evento promovido pela Associação Mineira dos Criadores de Zebu (AMCZ).

Eduardo Biagi estará na abertura oficial da feira, às 10h de 18 de maio (sexta-feira), em companhia de outras autoridades.

Natural de Ribeirão Preto (SP), 62 anos, casado, dois filhos, criador de Nelore, o patrono da Expô 2012 é formado pela Universidade Federal do Paraná e está na presidência da maior entidade de pecuária zebuína do mundo, a ABCZ, desde agosto de 2010.

Antes disso, atuou como diretor da ABCZ nas gestões dos presidentes João Gilberto Rodrigues da Cunha (1988-1990), Orestes Prata Tibery Júnior (2004-2007) e como vice-presidente no mandato de José Olavo Borges Mendes(2007-2010).

Grande pecuarista, ele seleciona Nelore desde 1971, além de se dedicar à pecuária de corte, com fazendas localizadas em Serrana/SP e Barra do Garça/MT. É o titular da Pecuária Carpa Serrana, um dos mais reconhecidos criatórios do Brasil. Esteve por três anos na presidência da Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB).
Já exerceu, dentre outras, as seguintes funções: membro do Conselho Agrícola da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, durante o triênio 1981/1983; membro do Conselho Consultivo de Tecnologia do Centro de Tecnologia Copersucar; vice-presidente do Consórcio Nacional de Criadores e Pesquisadores.

 

Notas e Fotos

OUTRAS ATIVIDADES ATUAIS

Eduardo Biagi é também industrial na área de produção de açúcar e álcool e agricultor na área de produção de cana e café. Trabalha ainda com avicultura de corte e ovinos de corte e seleção em São Paulo e Mato Grosso.
Outras atividades atuais: presidente do Conselho Deliberativo da FUNDAGRI-Fundação Educacional para o Desenvolvimento das Ciências Agrárias, entidade mantenedora da FAZU – Faculdades Associadas de Uberaba – mandato 2010/2013; membro do Conselho Superior do Agronegócio da Fiesp; presidente do Conselho Deliberativo da Associação dos Criadores de Nelore do Brasil; membro do Grupo de Trabalho do Programa de Melhoramento Genético da Raça Nelore da USP; membro do Conselho Consultivo da Lagoa da Serra.
A Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ), que ele preside, representa cerca de 18 mil associados no Brasil e no exterior. A entidade coordena e centraliza todas as atividades relacionadas ao zebu nas áreas técnica, política e econômica.

(Do nosso Correspondente NEWTON Vieira).

 

Notas e Fotos

SEXTANEJA ...

...é na AABB. Hoje, músicas ao vivo com ÉDER ANDRADE, da cidade de de Arcos.*** AMANHÃ, sábado, 05, música ao vivo Aconchego, com a músaica do MARCOS MOURA, de Pará de Minas.

 
COLUNA JURÍDICA
"clique na foto para ampliar"

leonardo@lcpadvocacia.com.br - Doutor Leonardo Carraro Poubel

05-05-2012

Indenização por abandono afetivo.

     O Superior Tribunal de justiça condenou um pai ao pagamento de indenização por danos morais decorrente do abandono afetivo de sua filha.

Muitos leitores me questionaram sobre o que seria abandono afetivo e vou explicar melhor.

Todo pai ou mãe tem diversas obrigações com todos os filhos, especialmente o afeto, carinho, cuidados etc.

Quando faltar todo o suporte afetivo, principalmente na infância e adolescência, tal fato gera danos à honra e moral do filho, que deve ser indenizado.

O último exemplo de condenação foi a de um pai que será obrigado a pagar R$ 200 mil a sua filha, justamente por não ter dado todo o suporte afetivo merecido.

O STJ criou um precedente para esse tipo de indenização, uma vez que os pais não se preocupam em cuidar de seus filhos.

Se o leitor tiver alguma dúvida, pode entrar em seu site ou enviar e-mail para leonardo@lcpadvocacia.com.br

 
 
Carlos Foscolo
"clique na foto para ampliar"

Carlos@foscolo.biz - Carlos Foscolo

05-05-2012

CARTAS À PRESIDENTE - XXXII


EFEITO ECO MOSTRA UM BRASIL MAIS MADURO!

Presidente Dilma,

     Não quero – e nem posso – ser arrogante, Mas também não posso deixar de reconhecer que meu índice de erro nas previsões, tanto na área econômica, quanto na política, tem sido mínimo, ou talvez nulo. Tão pequeno que nem me lembro de nenhum deles – se é que existiram – nestas 82 coluninhas – que prefiro chamar de escritos – que já publiquei dentro da prestigiosa coluna do meu amigo e colunista Geraldo Julio Porto. Senão vejamos, numa pequena amostragem, a título de um curto balanço.

      Tão logo a presidente assumiu o cargo de primeira mandatária da Nação Brasileira tive a oportunidade de comentar, em um de meus escritos, ainda no primeiro mês de seu governo, que vários ministros cairiam dentro de pouco tempo, pois na realidade, não eram ministros da presidente, mas de certa forma, indevidamente, impostos por seu antecessor, o quê não mais aconteceria hoje. Pois bem, nada menos que oito deles já caíram em apenas um ano.

     Referentemente à política de juros altos praticada para conter a inflação, devo ter sido, presidente, como que nadando contra a correnteza, talvez a única voz a dizer que elevar juros era uma medida inútil contra a inflação, pois variações de 0,5% nas taxas poderiam influenciar, sim, grandes empresários, que movimentam vultosas somas, mas jamais o consumidor comum, que está muito mais preocupado se a prestação cabe no seu orçamento do que com a taxa de juros, que muito pouco se faria sentir no valor individual de cada prestação. E, quem faz inflação, presidente, não é o empresário ou investidor, mas sim o consumidor e a falta de produção com produtividade. A eficácia sem eficiência condena o mercado a ter insuficiência de produtos e preços elevados. Houve, sim, apenas meras coincidências de aumentos de taxas e quedas da inflação. Aliás, as quedas foram, sim, causadas pelo endividamento dos consumidores que pararam de comprar, e não pelo aumento das taxas. Hoje o governo já ciente disso, toma acertadas e, finalmente, corajosas medidas para baixar as taxas, chegando a mexer até mesmo naquela que um dia foi chamada de "imexível" – pelo então ministro Rogério Magri – a caderneta de poupança, que a partir de agora terá uma remuneração de 70% da Selic, acabando assim com a barreira que este tipo de poupança colocava contra maiores cortes nos juros, o quê, com certeza, doravante passará a acontecer com mais freqüência. E, assim, dentro em breve, quando a Selic estiver na casa dos 8%, pela primeira vez, em décadas, veremos a Poupança conceder uma remuneração de apenas um pouquinho mais do que 5,6%! Abrir-se-ão, então, as portas para que o Brasil tenha taxas de juros do primeiro mundo.

Quando das primeiras ações da presidente, tive a oportunidade de dizer que dentro de muito pouco tempo a presidente teria mais apoio do povo – incluindo daqueles que nela não votaram – do que de seus próprios partidários justamente em virtude das medidas de moralização e de anti-corrupção com as quais seu antecessor jamais se preocupou, deixando que os feudos, que infelizmente ainda existem, usassem os domínios governamentais como se estivessem usando o quintal de suas casas, tão protegidos estavam pela política de omissão consciente e consentida praticada por seu antecessor. E, realmente, com a corajosa, embora ainda tímida, política de limpeza do lixo político que invadia – e ainda invade – vários órgãos dos três poderes, o que se viu foi o empuxo vertical de sua popularidade alcançando níveis jamais alcançados por outros presidentes.

E, finalmente, presidente, para não me alongar muito mais, quando do calote da presidente Cristina Kirchner, falei que o Brasil, com aquela ação da primeira mandatária argentina, não corria risco de ser confundido com nossos ultrapassados "hermanos" vizinhos pois que, felizmente, o mundo já mais culto também já sabia que a capital do Brasil não era Buenos Aires e que aqui, não vivíamos mais nos meados do século XX como sói acontecer com a maioria dos nossos vizinhos de língua espanhola. E não deu outra: Para comemorar o Dia do Trabalho, o presidente da Bolívia, como também sói acontecer nesta mesma data, todos os anos, escolheu uma presa para o sacrifico e levando-a ao altar da demagogia ofereceu-a à imolação para aplacar a irada sede de vermelhidão de seus súditos Nacionalizou mais uma empresa espanhola, assim como já fez com a própria Petrobrás, não fez muito tempo

Com a ação do presidente boliviano, muitos de nossos analistas de relações exteriores também se preocuparam se tal fato não feriria a imagem do Brasil no exterior, simplesmente por sermos também um país latino-americano. Mas, é claro que não, presidente. Acabamos de receber a visita do Secretário Espanhol Jesus Gracia, reafirmando o desejo de seu país em investir no Brasil, a despeito da Espanha ser hoje uma nação não muito propensa a investimentos externos. A ação firme da presidente, externada pela voz da dirigente máxima da Petrobras, Graça Foster, ao negar novos investimentos à Argentina foi bem forte. Foi forte o suficiente para que seu eco atingisse todo o mundo, mostrando que o Brasil está, hoje, na América Latina, apenas por acidente geográfico, pois a mentalidade que aqui, hoje, reina longe está daquela "de los hermanos latino-americanos".

E é o eco de nossas ações presentes – eco que vem do mundo civilizado – que nos mostra que hoje somos realmente um país atingindo um desejado estágio de maturidade. Maturidade esta que se espera de uma nação que aspira em breve entrar no seleto clube do primeiro mundo.

 

 
 
Notas e Fotos
 
 
Notas e Fotos


 
 
 
 
 
  Todos os direitos reservados a Julio Porto ® Desenvolvido por AG-Site