NOTÍCIAS: 05/11/11
"clique na foto para ampliar"
ROTEIRO: SEXTANEJA
 
O “CRACK” JOSÉ Carlos, do Aconhego anunciando para hoje, sexta feira  - a sua já tradicional Sextaneja, que acontece na AABB. A atração de hoje  fica por conta de REGIS e ALINE, de Pitangui. À noite, a partir das 21: horas.




 
Galeria de Fotos
O “NIVER” DA ARMITA FERREIRA.
 
Confiram nas fotos de Armita Ferreira as presenças de amigos, convidados e familiares.Houve música ao vivo com Weliton Thago e banda e ainda Warlei Buiú.

Clique na foto
 
Notas e Fotos
Casamento de Luciana e Lucas

Por pouco o festejado cantor Luciano roubaria a cena do casamento de sua querida filha Luciana ao subir no altar, cantanto uma bela música. A cena foi comentada por todos.


 
Notas e Fotos
"clique na foto para ampliar"

GLÁUCIA Maria com seu namorado RICARDO Vasconcelos, de Sete Lagoas.

 
Notas e Fotos
"clique na foto para ampliar"
CAMILA, sua  tia SÔNIA( a dupla esbanja simpatia) com o pompeano Chiquinho, seu namorado.Ele me convidou para o grande e imperdível Baile da APAE, no Clube Náutico, de S Lagoas, dia 18 de Novembro com a Banda Toque de Classe.Convite muito tentador.
 
Notas e Fotos
"clique na foto para ampliar"
O colunista com CAMILA Vasconcelos e seus pais: o simpático casal setelagoano – mas com raízes em Papagaio: JUAREZ(REGINA) Vasconcelos. Conta o Juarez que quando a Camila nasceu, o HUGO Santana lhe dedicou uma charada: “ Aqui, as duas notas musicais formam o nome de uma linda garota”: 1, 1 e 1: CA-MI-LA.
 
Notas e Fotos
"clique na foto para ampliar"
HÁ ALGUM TEMPO ATRÁS, o HÉVERTON Gontijo, da Rádio Inconfidência, disse em seu Programa diário que a Maior Escola de Rádio do Brasil está em São Paulo. E, ouvindo o Programa do Nezito(foto) dia desses, na RádioEldorado de S Lagoas( www.eldorado1300.com.br)  -  “Terreiro da Fazenda” – pude perceber que o estilo do programa do  comunicador de Sete Lagoas  tem o estilo e o formato dos melhores programas de rádio de São Paulo.Confiram e vejam se tenho ou não razão.
O Nezito está de parabéns. Ele tem uma irreverência  fina, mas se identifica perfeitamente com o seu público ouvinte.
 
Notas e Fotos
"clique na foto para ampliar"
MARCO Antônio Bruck, ROBERTO Abras, MICHEL  Ângelo Batista  e DANIELLE  Rodrigues, Rádio Itatiaia.
 
Notas e Fotos
PAULO BOUÇAS...
 
... UMA SIMPATIA de pessoa esse PAULO Bouças. Estive com ele aqui em Pompéu dia desses – e há muito não nos víamos – mas desnecessário acrescentar que estamos “bem” porque reciprocamente nos reconhecemos... rsss.Grande abraço, pra você, meu amigo.Nosso encontro foi no Frigotudo, do RENATO Magela de Oliveira – outro sujeito que está a dispensar adjetivos.

 
Notas e Fotos

 
Notas e Fotos
"clique na fotopara ampliar"
LEILA  Dias(foto) - leia-se www.eldorado1300.com.br -  uma das maiores, mais simpáticas e mais completas  Comunicadoras do Rádio de Sete Lagoas, da Região, do  Estado e do País. Ela comanda em grande estilo, diariamente de segunda a sexta,  o Programa Bom Dia Eldorado, que tem liderança de audiência no horário.Vale a pena conferir. 

 
 
Notas e Fotos
AGRADECIMENTO

Educação, categoria e finesse não chegam pra quem quer – mas sobram apenas  pra muito poucos. Querem um exemplo?  CHRISTIANE Campos Valadares . Assim que o GUSTAVO Miranda(leia-se Super Rádio Eldorado) enviou um abraço para a família do Tõezim Curralero, em Brasília, ela enviou o seguinte e-mail de agradecimento ao grande Comunicador:
 
Boa tarde Gustavo,
 
Sou Christiane, filha do Tõezinho Curraleiro, e eu e minha família estamos escutando o jogo do CAP x Ideal via Rádio Eldorado, aqui em Brasília, via internet. Gostaríamos de  agradecer pela citação feita por você a nosso respeito.
Entramos em contato com outros conterrâneos radicados aqui em Brasília e a Eldorado está sendo ouvida por todos aqui.
Mais uma vez, obrigada.
Christiane, Juninho, Layla, Júlia, Sofia e Heddy Lamar.
 
Notas e Fotos
E-MAIL
 
GUSTAVO
 
MANDA UM ABRAÇO AI PARA A CHRISTIANE, FILHA DO TÕEZINHO CURRALEIRO, QUE MORA EM BRASILIA. TÕEZIM PEGOU A PONTE AÉREA E FOI A BRASILIA ONTEM,  EM COMPANHIA DA SUA FILHA GABRIELA,  ESPECIALMENTE PARA ABRAÇAR A SUA NETINHA LAYLA PELA PASSAGEM DO SEU ANIVERSÁRIO. ESTÃO TAMBÉM  LIGADOS NA  ELDORADO LÁ EM BRASILA A HEDDY LAMAR E O SUPERINTENDENTE DO SICCOB, ANTONIO CÂNDIDO VILAÇA JUNIOR, MARIDO DA CHRISTIANE - GENRO PORTANTO DO GRANDE DE ÍDOLO DO CAP: TOEZINHO CURRALEIRO.
As. Júlio Porto.
NR. Agora quem está agradecendo ao Gustavo sou eu pela sua incomensurável e desmedida atenção para com este seu amigo. Grande Gustavo. Muito obrigado e aceite o meu abraço de gratidão. Que Lula que nada: você é o cara...
 
Notas e Fotos
RADIO ELDORADO: O NOVO SITE

O MOTIVO DESTE É APENAS PARA CUMPRIMENTAR A SUPER RADIO ELDORADO PELO LINDO SITE, QUE ADQUIRIU MELHOR VISIBILIDADE.VAMOS COLOCAR UM LINK DA ELDORADO EM  NOSSO SITE: www.julioporto.com PARA QUE OS LEITORES VIRTUAIS TOMEM CONHECIMENTO DELA. ALIÁS, DOMINGO PASSADO PASSAMOS O LINK DA ELDORADO PARA A CAPITAL FEDERAL E A COLÔNIA POMPEANA, QUE É IMENSA, PODE OUVIR O JOGO DA DECISÃO DE CAP E IDEAL. O MESMO FIZEMOS PARA A ALEMANHA, ONDE A LEYA, QUE É DE S LAGOAS, E O SILVIO, QUE É ALEMÃO PUDERAM OUVIR , DA CIDADE DE DRESDEN A NARRAÇÃO DE MARCELO FERREIRA  E SILVA JR.DO PRIMEIRO JOGO.PARABÉNS A TODA EQUIPE SUPER ELDORADO ELDORADO. SEMPRE MAIS.ANOTEM AI O LINK DA EMISSORA: www.eldorado1300.com.br
 
Notas e Fotos
PROGRAMAS FECHADOS DO MISTER MUNDIAL UNIVERSO 2011


 09/11/2011 – Manhã Maior – Rede TV! – 09:00 hrs ao vivo.

 10/11/2011 – Esquadrão do Amor – SBT – 10:00 hrs gravação.

 15/11/2011 – Agora é Tarde – Band – 15:30 hrs gravação (vai ao ar no mesmo dia).

 14/11/2011 – Entrevista para o jornalista Davi Brandão do Site Panorama Brasil - presencial – 13:00 hrs.

 17/11/2011 – Combo Fala + Joga – Play TV – 15:30 hrs gravação.

 
Notas e Fotos
"clique na foto para ampliar"
Carlos FOSCOLO



carlos@foscolo.biz




05/11/11




DIVAGANDO
 
O “CASE” LULA: A QUELQUE CHOSE MALHEUR EST BON
 
       Sinto muito se alguém ao ler a frase acima exclamar: “Poxa, outra vez ?!?!”  Sim. Mas é uma realidade, pois talvez seja esta a máxima de maior possibilidade de uso no nosso dia a dia.  Ela reflete os acontecimentos tristes, indesejáveis, dolorosos que ocorrem em nosso dia a dia, que, entretanto, têm um significado que pode mudar completamente nossas vidas.   Aprendem-se coisas extremamente úteis nas mais indesejáveis circunstâncias.  E, é por isso que estamos iniciando este dizendo que “para alguma coisa a desgraça serve”
 
        Não podemos negar que este final de semana foi marcado por uma desgraça para o ex-presidente Lula.  O presidente é um homem que adora emitir suas opiniões e também ama ser ouvido e aplaudido. No entanto, repentinamente, numa crise de rouquidão acima do patamar que sempre lhe foi peculiar, uma equipe médica lhe diz: “Não fale mais. Poupe sua voz, presidente. Você tem um tumor maligno na laringe, um pouco acima de suas cordas vocais.  Vamos tentar cura-lo sem precisar de cirurgia e, assim, tentar preservar a sua voz, a sua fala que é tão importante paras você.  Sua doença é curável, mas depende muito de seu esforço!”
 
        Quando foi ao ar a noticia do câncer do presidente, toda a mídia não tinha outro assunto, a não ser falar dos detalhes de possíveis tratamentos, sua duração, suas seqüelas, ou sua possível aparência física fragilizada após o tratamento.  A notícia, como não poderia deixar de ser, espalhou-se pelos quatro cantos do mundo.  E, neste momento, não há dúvida de que os contra-lulas ou os pró-lulas talvez pela primeira vez não tenham uma opinião divergente: Ambas as facções se irmanam no desejo de salvar o presidente.  Assim, a notícia a partir do instante em que foi anunciada passou a ter um significado que transcendia o caráter político  do presidente.  A notícia passou a funcionar quase que como uma vacina capaz de ensinar a outras pessoas como não passar pelo mesmo problema.  A vida privada do presidente, não obstante as várias tentativas passadas de ocultar seus excessos e das conjecturas sobre o excessivo uso do álcool, estava agora aberta para todos, quando os médicos anunciaram:  “Este câncer é causado pelo uso excessivo de tabaco e álcool”.  Pronto. Uma etapa da vida do presidente acabara de ganhar um ponto final.  Seus hábitos não eram realmente os mais saudáveis.  Mas isso já não tinha mais valor para o presidente que acabava de ter sua vida de cidadão totalmente avaliada.  E, o momento seguinte ao anúncio da doença marcou um momento importante na vida de muitos de seus concidadãos, quando o presidente recomendou à  equipe médica que fosse transparente sobre todos os aspectos de sua enfermidade. Ele recomendou aos médicos que dessem todos os detalhes de sua doença para o povo brasileiro.  Esse fato pode ter sido a virada na vida de muita gente,
 
        A partir de então, a mídia deu verdadeiros cursos de pós-graduação sobre  câncer na laringe:  Suas causas, seu tratamento, os percentuais de possibilidade de cura, como evita-lo e assim por diante.  Na realidade, nunca o povo brasileiro teve tanta oportunidade de aprender sobre este tipo de tumor maligno do que durante esta semana.  Muitos mitos foram desmanchados e a população dos mais longínquos rincões de nossa pátria, repentinamente se transformou em expert na doença, ou de como trata-la, ou de como com ela conviver.
 
        Naquele instante de propagação deste último case Lula talvez longe estava ele de imaginar que estaria prestando um dos maiores, ou talvez o maior de todos os serviços já prestados a seus compatriotas  ao permitir que sua equipe médica desse todos os detalhes da doença e como combate-la.   A grande maioria do povo, mesmo sem muito entender viu gráficos, exposições e resultados e, com certeza saiu da  frente de seus televisores com a expectativa de um maior saldo de dias de vida em seu futuro.  Graças á desgraça do presidente!
 
 MEU TWITTER EXPANDIDO
(O Espaço que nos Falta no Twitter)
 
         Sou um prolixo incorrigível.  Já tentei, e continuo tentando, mas não tenho o poder de síntese.  Meus parágrafos são excessivamente extensos e às vezes me assusto, quando em um único já utilizei até dez linhas sem um ponto final. Quanto a isso não me importo muito, pois isso não é um atributo apenas dos insignificantes escribas, como eu.  Consola-me o fato de que o grande Saramago também escrevia longos períodos sem pontos e sem vírgulas.   Quanto a estas, já sou o contrário do famoso lusitano.  Sou excessivamente pródigo no uso das virgulas.
 
        É fácil de imaginar como esses verborréicos como eu se comportam diante dos 140 caracteres de espaço que temos  no Twitter.  Geralmente, quando utilizo este instrumento, a ansiedade por que passo ao ver o espaço se esvair os espaços de caracteres que me restam conforta-me o pensamento de que enquanto tento compor meu texto em apenas 140 caracteres, cortando palavras, ou substituindo expressões por palavras, estou exercendo um excelente treinamento para aprimorar a capacidade de síntese (Pequei de novo: Vejam o tamanho deste trecho!!!)
 
        Bem, mas vamos ao que realmente interessa sem muita tergiversação.  Ao criar este espaço, aqui, pensei em dar vazão à minha frustração de ter de colocar as tolices que me vêm à cabeça em apenas 140 espaços, colocando-as, também, aqui, sem, entretanto, a camisa de força espacial a que somos submetidos no Twitter.  Ah!  A propósito, meu twitter é @carlosfoscolo, meu(s) facebook(s) são @carlos.foscolo  @foscolo.foscolo e meu Linkedin @carlos-foscolo.       
 
 
CONHEÇA NOSSOS 3 PORTAIS DE CURSOS
 
http://ead.cidadesnet.com
 
http://ead.foscolo.biz
 
http://ead.tjacmg.com.br
 
Notas e Fotos
 
 Notas e Fotos

 
 
 
 
 
  Todos os direitos reservados a Julio Porto ® Desenvolvido por AG-Site