NOTÍCIAS: 06/07/13 - Notas e Fotos
"clique na foto para ampliar"

BOM DIA , BELEZA

TEREZA CRISTINA FERRAZ, uma das socialites mais destacadas e em evidência do mundo social de Bom Despacho e região.

 

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

TEREZA CRISTINA FERRAZ é sinônimo de elegância, de beleza, de classe, de finesse, mas também  de simplicidade.Não se pronuncia seu nome sem se falar e sem se lembrar do 12° Encontro dos Motociclistas de Bom Despacho e região.  

O Moto Clube Falcões da Estrada anualmente realiza em Bom Despacho, Minas Gerais, um encontro nacional de motociclistas, uma festa tradicional, onde são recebidos motociclistas de todo o Brasil e também visitantes de várias cidades. O evento está em sua 12ª edição e será realizado nos dias 12, 13 e 14 de julho de 2013, na Praça da Estação e tem o apoio da Secretaria de Estado de Turismo de Minas Gerais, da Prefeitura Municipal de Bom Despacho, da Polícia Militar e dos empresários locais e do sitewww.julioporto.com, sendo uma festa gratuita e reconhecida pela segurança e qualidade. São realizadas apresentações de bandas durante o período, há desfile para homenagear a garota Falcões do ano, além de contar com diversas atrações que prestigiam pessoas de todas as faixas etárias.

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

TEREZA CRISTINA FERRAZ, da melhor sociedade de  Bom Despacho.

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

 

 

 

 

TEREZA FERRAZ está a mil por hora com a aproximação do Encontro dos Motociclistas, do qual ela é uma das Coordenadoras. Confira  também abaixo o texto de sua autoria.

 

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

GRACIELA SANTOS, de Martinho Campos.

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

Sete Lagoas está sempre presente nas páginas sociais  do nosso site, através  da beleza de Michely Saturnino.

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

MARIA ARAÚJO, DE Bom Despacho.

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

Extraído do face

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

GUSTAVO MIRANDA(leia-se Rádio Eldorado de Sete Lagoas: www.eldorado1300.com.br ). É dele o texto abaixo. Gustavo é um menino de ouro. Ele é um verdadeiro “carregador de piano” da emissora.Gostaria de cumprimentá-lo do alto desta coluna

As vésperas de completar 25 anos, percebo o quanto mudei e o quanto não mudei. A essa altura da minha vida, já posso dizer, ao menos minimamente quem sou.. 
O que posso dizer desses quase 25 anos? Posso dizer que eu REALMENTE vivi, porque eu amei por completo, me doei sem restrições, fiz o bem sem olhar a quem. E isso são coisas que ninguém jamais vai poder tirar de mim. Me magoei, é verdade, mas consegui aprender que até mesmo das mágoas a gente consegue tirar algo bom. E juro que não estou sendo hipócrita ao dizer isso.

Acho que posso dizer que "envelhecer" tem mesmo as suas vantagens, pois hoje me importo muito menos com coisas bobas, mas em compensação, me importa absurdamente mais com as coisas importantes e acho que é daí que vem as rugas...rsrsrs

Mas a verdade é que eu ainda nem cheguei perto da metade de minha vida, assim eu espero claro..rsrsrsrs, e que ainda terei muitas e muitas coisas pra viver, mas posso declarar que minha vida até agora, é PERFEITA do jeito que é e eu só tenho a agradecer, por isso, vamos lá...

Hoje, ainda com 25, quero agradecer a vocês, pessoas fundamentais (amigos e família), colegas e conhecidos, o meu muito obrigado por estarem comigo, estando perto ou estando longe.

A vocês, que estão: É uma grande honra tê-los comigo, e a vocês que se foram, pela morte, ou mesmo pela vida, minha saudade. Quero apenas que saibam, que TODOS, que estão ou passaram por minha vida, são muito importantes.
Obrigado, obrigado e obrigado !
Que venha quinta-feira ! Que venha mais um aniversário !
Gustavo Miranda

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

Falecimento

Um dia, quando os funcionários chegaram para trabalhar, encontraram na portaria um cartaz enorme, no qual estava escrito: 

"Faleceu ontem a pessoa que atrapalhava sua vida na Empresa. 
Você está convidado para o velório na quadra de esportes".

No início, todos se entristeceram com a morte de alguém, mas depois de algum tempo, ficaram curiosos para saber quem estava atrapalhando sua vida e bloqueando seu crescimento na empresa. ... A agitação na quadra de esportes era tão grande, que foi preciso chamar os seguranças para organizar a fila do velório. Conforme as pessoas iam se aproximando do caixão, a excitação aumentava: - Quem será que estava atrapalhando o meu progresso? - Ainda bem que esse infeliz morreu! 

Um a um, os funcionários, agitados, se aproximavam, olhavam pelo visor do caixão a fim de reconhecer o defunto, engoliam em seco e saiam de cabeça baixa, sem nada falar uns com os outros. Ficavam no mais absoluto silêncio, como se tivessem sido atingidos no fundo da alma e dirigiam-se para suas salas. Todos, muito curiosos mantinham-se na fila até chegar a sua vez de verificar quem estava no caixão e quem tinha atrapalhado tanto a cada um deles. A pergunta ecoava na mente de todos:
"Quem está no caixão..."?

Não é preciso responder... Você já deve ter imaginado que no visor do caixão havia um espelho e cada um via a si mesmo... 

Só existe uma pessoa capaz de limitar seu crescimento: VOCÊ MESMO! Você é a única pessoa que pode fazer a revolução de sua vida. Você é a única pessoa que pode prejudicar a sua vida. Você é a única pessoa que pode ajudar a si mesmo. 

"SUA VIDA NÃO MUDA QUANDO SEU CHEFE MUDA, QUANDO SUA EMPRESA MUDA, QUANDO SEUS PAIS MUDAM, QUANDO SEU(SUA) NAMORADO(A) MUDA. SUA VIDA MUDA... QUANDO VOCÊ MUDA! VOCÊ É O ÚNICO RESPONSÁVEL POR ELA."

Pense nisso...(Colaboração: Walquíria Melo, de Bom Despacho).

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

Dora Jacob

 

UTILIZAÇÃO SUSTENTÁVEL DA ÁGUA  


A água é um recurso vital para a manutenção da vida no planeta. Os seres vivos estão mais adaptados para sobreviver com a escassez de alimentos, do que sem água. Esta importância tem haver com a participação da água nas funções metabólicas das plantas e dos animais. Além disso, a água é importante para garantir a fertilidade do solo, isso mesmo, solos secos mesmo que tenham nutrientes disponíveis não são férteis, pois é a agua que transporta os minerais para o interior das plantas, prova disso são os solos de áreas desérticas, quando recebem água de chuva ou de irrigação são capazes de produzir vegetação. 
No entanto, vivemos momentos de escassez de fontes potáveis de água, a porção de água potável no planeta vem sendo reduzida devido a alguns fatores repetitivos e alto impacto como desmatamento, poluição de lençóis freáticos e rios por resíduos industriais, fertilizantes e inseticidas, assoreamento de rios. Tornando crescente a necessidade de aproveitamento das águas vindas da chuva como medida complementar e sustentável. A água da chuva pode ser utilizada para fins agrícolas ou domésticos, deve-se apenas adequar coletores pluviométricos para que as gotas da chuva sejam coletadas e armazenadas para uso futuro. Esse sistema é uma maneira de economia de água e custos e ajuda a enfrentar problemas trazidos, pela urbanização, como o risco de desabastecimento, racionamento, e amenizar os efeitos da impermeabilização do solo, como enchentes e outras ameaças decorrentes da poluição e mau uso dos recursos naturais.

Para consulta:
http://www.fao.org/alc/file/media/pubs/2013/captacion_agua_de_lluvia.pdf

 

 

 

Notas e Fotos

MANIFESTAÇÕES

 

As multidões nas ruas: como interpretar? 28/06/2013

Um espírito de insurreição de massas humanas está varrendo o mundo todo, ocupando o único espaço que lhes restou: as ruas e as praças. O movimento está apenas começando: primeiro no norte da África, depois na Espanha com os “indignados”, na Inglaterra e nos USA com os “occupies” e no Brasil com a juventude e outros movimentos sociais. Ninguém se reporta às clássicas bandeirtas do socialismo, das esquerdas, de algum partido libertador ou da revolução. Todas estas propostas ou se esgotaram ou não oferecem o fascínio suficiente para mover as massas. Agora são temas ligados à vida concreta do cidadão: democracia participativa, trabalho para todos, direitos humanos pessoais e sociais, presença ativa das mulheres, transparência na coisa pública, clara rejeição a todo tipo de corrupção, um novo mundo possível e necessário. Ninguém se sente representado pelos poderes instituídos que geraram um mundo politico palaciano, de costas para o povo ou manipulando diretamente os cidadãos.

Representa um desafio para qualquer analista interpretar tal fenômeno. Não basta a razão pura; tem que ser uma razão holística que incorpora outras formas de inteligência, dados irracionais, emocionais e arquetípicos e emergências, próprias do processo histórico e mesmo da cosmogênese. Só assim teremos um quadro mais ou menos abrangente que faça justiça à singularidade do fenômeno.

Antes de mais nada, importa reconhecer que é o primeiro grande evento, fruto de uma nova fase da comunicação humana, esta totalmente aberta, de uma democracia em grau zero que se expressa pelas redes sociais. Cada cidadão pode sair do anonimato, dizer sua palavra, encontrar seus interlocutores, organizar grupos e encontros, formular uma bandeira e sair à rua. De repente, formam-se redes de redes que movimentam milhares de pessoas para além dos limites do espaço e do tempo. Esse fenômeno precisa ser analisado de forma acurada porque pode representar um salto civilizatório que definirá um rumo novo à história, não só de um país mas de toda a humanidade. As manifestações do Brasil provocaram manifestações de solidariedade em dezenas e dezenas de outras cidades no mundo, especialmente na Europa. De repente o Brasil não é mais só dos brasileiros. É uma porção da humanidade que se identifica como espécie, numa mesma Casa Comum, ao redor de causas coletivas e universais.

Por que tais movimentos massivos irromperam no Brasil agora? Muita são as razões. Atenho-me apenas a uma. E voltarei a outras em outra ocasião.

Meu sentimento do mundo me diz que, em primeiro lugar, se trata de um efeito de saturação: o povo se saturou com o tipo de política que está sendo praticada no Brasil, inclusive pelas cúpulas do PT (resguardo as políticas municipais do PT que ainda guardam o antigo fervor popular). O povo se beneficiou dos programas da bolsa família, da luz para todos, da minha casa minha vida, do crédito consignado; ingressou na sociedade de consumo. E agora o que? Bem dizia o poeta cubano Ricardo Retamar: “o ser humano possui duas fomes: uma de pão que é saciável; e outra de beleza que é insaciável”. Sob beleza se entende educação, cultura, reconhecimento da dignidade humana e dos direitos pessoais e sociais como saúde com qualidade mínima e transporte menos desumano.

Essa segunda fome não foi atendida adequadamente pelo poder publico seja do PT ou de outros partidos. Os que mataram sua fome, querem ver atendidas outras fomes, não em ultimo lugar, a fome de cultura e de participação. Avulta a consciência das profundas desigualdades sociais que é o grande estigma da sociedade brasileira. Esse fenômeno se torna mais e mais intolerável na medida em que cresce a consciência de cidadania e de democracia real. Uma democracia em sociedades profundamente desiguais como a nossa, é meramente formal, praticada apenas no ato de votar (que no fundo é o poder escolher o seu “ditador” a cada quatro anos, porque o candidato uma vez eleito, dá as costas ao povo e pratica a política palaciana dos partidos). Ela se mostra como uma farsa coletiva. Essa farsa está sendo desmascarada. As massas querem estar presentes nas decisões dos grandes projetos que as afetam e que não são consultadas para nada. Nem falemos dos indígenas cujas terras são sequestradas para o agronegócio ou para a indústria das hidrelétricas.

Esse fato das multidões nas ruas me faz lembrar a peça teatral de Chico Buarque de Holanda e Paulo Pontes escrita em 1975: ”A Gota d’água”. Atingiu-se agora a gota d’água que fez transbordar o copo. Os autores de alguma forma intuíram o atual fenômeno ao dizerem no prefácio da peça em forma de livro: “O fundamental é que a vida brasileira possa, novamente, ser devolvida, nos palcos, ao público brasileiro…Nossa tragédia é uma tragédia da vida brasileira”. Ora, esta tragédia é denunciada pelas massas que gritam nas ruas. Esse Brasil que temos não é para nós; ele não nos inclui no pacto social que sempre garante a parte de leão para as elites. Querem um Brasil brasileiro, onde o povo conta e quer contribuir para umarefundação do país, sobre outras bases mais democrático-participativas, mais éticas e com formas menos malvadas de relação social.

Esse grito não pode deixar de ser escutado, interpretado e seguido. A política poderá ser outra daqui para frente. Leonardo Boff(Por Sebastão Verly)

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

 

Notas e Fotos

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

RAPHAEL MUNIZ – raphaelmuniz@live.it  , estudante de Jornalismo. 

 

06-07-2013

 

 

 

Sugestões, críticas, reclamações: raphaelmuniz@live.it 

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

COZINHA COM MARIA DA PAZ

 

06-07-2013

 

 

 

 

 

AÇÚCAR

Quem não conhece essa doçura que compõe nossa mesa em todos os momentos? Já imaginou uma refeição sem esse ingrediente? Nosso cafezinho matinal, nossa sobremesa que complementa o cardápio do dia a dia, enfim, não dispensamos esse adocicado tão apreciado por todos.
Agora, devemos enteder que todo excesso é prejudicial à nossa saúde, nunca devemos exagerar em nada, tudo deve deve ser consumido com moderação.
O açúcar usado na cozinha é conhecido cientificamente pelo nome de sacarose e pode ser desdobrado em dois açucares mais simples, a glicose e a frutose.
Quase todas as plantas produzem açúcar, por meio do processo chamado fotossíntese, no qual as folhas verdes das plantas absorvem a energia solar, a água do solo e o gás carbônico do ar e os transformam em açucar e oxigênio. O açúcar é também extraido da cana de açúcar ou da beterraba, pois essas plantas contêm açúcar em maior quantidade.
DICAS CULINÁRIAS - Coloque uma ameixa ou algumas bolachas salgadas dentro da vasilha de açúcar. Assim evita que ele forme pedras.
- Como o açúcar mascavo é granulado, tome cuidado na hora de medir; comprima o açúcar dentro da medida que estiver usando.
- O café adoçado com açúcar mascavo fica muito mais gostoso se você ferver o açúcar junto com a água.
- Se seu açúcareiro costuma receber a visita de formigas, experimente guardá-lo em cima da geladeira. As formigas fogem do frio.
- O açúcar a ser empregado no preparo de doces e sobremesas pode ser perfumado com raspas de limão ou de laranja.

Para completar sua refeição, nada melhor do que uma deliciosa sobremesa usando ingredientes que contém açúcar, mas sempre usado com moderação, para evitar aquele arrependimento.

PAVÊ DE PÊSSEGO
INGREDIENTES DO CREME
- 03 xícaras e meia de leite
gotas de baunílha
03 ovos batidos
01 xícara de açúcar
1/2 xícara de chá de amido de milho
03 folhas de gelatina incolor
04 xícaras de chá de chantily
03 metades de pêssego em calda picados
01 cx de biscoito champnhe.

MODO DE FAZER - Misture o leite e a baunílha e leve ao fogo até abrir fervura, junte os ovos, o açúcar e o amido de milho dissolvido em um pouco de leite frio e mexa até obter um creme. Retire do fogo e acrescente a gelatina hidratada e dissolvida em água quente, misturando completamente. Deixe esfriar e leve à geladeira por 30 minutos. Adicione o chantily e o pêssego.
FAÇA A CALDA - Misture o açúcar, água e baunílha e leve ao fogo até abrir fervura.
MONTE O PAVÊ - Em uma forma retangular, refratária, faça camadas alternadas de creme, biscoitos umidecidos na calda fria. Começando e finalizando com o creme. Decore com fatias de pêssego e leve à geladeira até o momento de servir.

Esse pavê pode ser preparado de véspera, assim você facilita seu trabalho, evitando correrias.

Dúvidas, sugestões críticas, trocas de ideias, de receitas, tudo será bem vindos. Nada melhor que receber receitas novas, dicas culinárias, tudo isto é válido na horas das preparações de nossos alimentos.

"Eu sou quem sou hoje, por causa das escolhas que fiz ontem".

Um bom final de semana a todos e tenham DEUS como compania.
mariadapazpcampos@bol.com.br

 
Notas e Fotos
"clique na foto para ampliar"

itamardjalma@hotmail.com - ITAMAR DJALMA DE CARVALHO

 

 

06-07-2013

 

 

Sugestões, críticas, reclamações - contato: itamardjalma@hotmail.com

 
 
COLUNA JURÍDICA
"clique na foto para ampliar"

leonardo@lcpadvocacia.com.br - Doutor Leonardo Carraro Poubel

 

 

06-07-2013

 

Se o leitor tiver alguma dúvida, pode entrar em seu site ou enviar e-mail para leonardo@lcpadvocacia.com.br

 
 
Carlos Foscolo
"clique na foto para ampliar"

Carlos A. M. FOSCOLO

 

 

 

Carlos@foscolo.biz

06-07-2013

 

 

 

 

O FATO GERADOR DA INSATISFAÇÃO?

Democracia é algo muito mais complicado do que nossos políticos conseguem conceber.  Acima de tudo, ela pressupõe pelo menos dois partidos fortes, que se alternem no poder, ou que pelo menos tentem isso, com alguma chance chegar ao Poder.

Na história contemporânea do Brasil quase sempre tivemos pelo menos dois partidos fortes.  Houve uma época em que eram PSD e UDN.  Após a Revolução de 64 os dois partidos fortes passaram a ser a ARENA e o PMDB, chegando este último a ser considerado, se não  o maior, mas um dos maiores  partidos do mundo e até mesmo a criar uma espécie de ideologia, que alguns denominam de “Peemedebismo”.


No entanto, este partido, o PMDB, apesar de alguns grandes nomes que, historicamente, compuseram suas fileiras,  nunca foi muito de ter uma liderança forte perante a massa eleitoral capaz,  ou a ponto, de chegar ao poder através do voto direto.  Talvez por falta de liderança ou consenso interno,  como uma espécie de orquídea que se cola a uma árvore para sobreviver, o partido preferiu sempre fazer coligações para chegar ao poder, mesmo que isso lhe custasse uma apagada segunda posição na escala hierárquica do poder, situação que embora não condizendo  com sua condição de maior partido da Nação, o conduz ao Poder de uma forma mais cômodo e sem maiores esforços  físicos ou financeiros.

COALIZÃO PT-PMDB


E foi justamente em virtude deste comodismo exercido pelo PMDB que aliando seu grande número de votos à fortíssima militância do Partido dos Trabalhadores, que este último chegou ao Poder.  A partir  destes  primeiros instantes, foram lançadas as sementes que durante 12 anos vêm germinando e agora começam a dar indesejáveis frutos, não só para os dirigentes da Nação, como também para a população, que quer acima de tudo estabilidade e segurança econômica, física e social .  E qual é este fruto?  A Insatisfação Generalizada!  Mas qual a causa?   O SUPER PODER -- Inimigo Mortal de Qualquer Democracia!

 

A COALIZÃO PARA O SUPER PODER


Sim, tão logo chegou pela primeira vez ao poder, o PT começou a se aproveitar da fragilidade do sistema político brasileiro, causada principalmente pelo exagerado número de partidos.  E assim, liderado por um astuto e hábil negociador -- uma verdadeira raposa política chamada Lula -- o PT começou a engolir o maior número possível de partidos, subjugando seus dirigentes com a moeda “cargo”, razão da existência, hoje, de nada menos que 39 ministérios.  Com isso, o PT criou o SUPER PODER.  Este Super Poder imbatível porque destruiu toda e qualquer forma de eficaz Oposição.  E por isso pode fazer o que quer, como quer e quando quer.  O POVO se sentiu sufocado por este Super Poder que não lhe deu alternativa senão a de ele mesmo -- POVO -- se representar e fazer oposição, que aí está, indomável, pelas ruas deste gigante que acabou acordando.

E só mesmo a força popular de um gigante é capaz de domar um Super Poder!



O POVO QUER MUITO MAIS DO QUE REFORMA POLÍTICA!

ELE QUER A REFORMA DO ESTADO


Os governantes, experientes políticos profissionais, perderam a capacidade de percepção e leitura dos sinais que o povo emite quando está insatisfeito, ou se  recusa a acreditar que está sendo rejeitado?   Quando toda a Nação vai para as ruas protestando contra TODO o status quo, vem a público o SUPER PODER, de forma acanhada, acenar com uma medíocre Reforma Politica perguntando ao povo -- pasmem -- como devem ser financiadas as campanhas políticas!!!  Ora Presidente Rousseff, em momento algum se viu no meio dos manifestantes, faixas ou cartazes dizendo como o povo queria eleições, se desta ou daquela forma, ou quem as deveria financiar!  O povo bradava, e ainda brada, pelas ruas, praças, avenidas e rodovias contra a corrupção, contra os gastos exagerados do governo, por mais saúde, por mais educação, por mais segurança. econômica, física e social.  Os protestos são contra idéias tolas como importar milhares de médicos de Cuba, cuja especialidade é saber  pregar ideologias ultrapassadas.  Os protestos são contra esta gigantesca estrutura  publicitária  utilizada pelo governo, onde milhões são gastos, mas já com o compromisso das empresas do setor de devolver parte de seu faturamento aos próprios integrantes do governo para a formação dos fundo de campanha, ou para uso próprio dos próceres partidário, como aconteceu no Mensalão.


Não.  O povo não quer nem saber se existe ou não eleição. O povo não está preocupado com a releição da presidente. O povo não está preocupado com a forma que os deputados serão eleitos, pois isso não mudará seu caráter, formado ao longo de muitos anos de convívio com a corrupção.  O povo quer uma renovação total.  Renovação dos políticos, renovação de regime, renovação do sistema, renovação de direitos, renovação dos métodos até agora utilizados para conduzir a Nação.  O povo foi à rua gritar por menos discurso e mais ação.   Aliás, se não fôssemos uma nação tão atrasada politicamente, chegando  ao ponto de obrigar os cidadãos  a votar, a abstenção nas eleições seria algo inimaginável.


A verdade é que o Povo quer a reforma do Estado e a melhoria da gestão pública.  Numa época em que nada menos que 150 milhões de pessoas (75%) neste país acessa as redes sociais, é impensável que a internet ainda não seja a principal fonte de consulta popular e  não, simplesmente, uma forma de fazer a declaração de rendas ou de recolher impostos.  É inimaginável que numa época de comunicação à distância tão rápida e

eficaz, tenhamos de trazer a Brasília e levar de volta a seus estados nada menos que 594 parlamentares, todas as semanas, para discutirem  e votar esta incalculável profusão de leis desnecessárias e não acatadas, cuja  maioria se presta apenas a prestar homenagens e instituir feriados, o que só faz aumentar a já insuportável burocracia, e o desrespeito pelo que resta pela legalidade.


Mas a angústia maior do povo é a sua impotência para fazer qualquer tipo de reforma ou mudança:  O SUPER PODER simplesmente não permite, pois qualquer transformação depende dele abrir mão de parte do poder que a Coalizão Partidária lhe outorga.  Tanto isso é verdade que o Governo quando se viu acuado apelou para a necessidade de se fazer um Pacto Nacional.  E embora pactos pressuponham  forças às vezes antagônicas que se conciliem, o pacto convocado pelo governo constou apenas das forças que compõem o próprio governo, ou de lideranças que já faziam parte da militância dos partidos que compõem a Coalizão.


Diante de tudo isso, cresce a insatisfação popular, através da adesão de cada vez mais segmentos, e da diversificação dos meios utilizados para protestar, tudo indicando que  as manifestações estão longe de serem encerradas, pois a falha do governo em diagnosticar as causas, ou descaso em fazê-lo,  o leva a utilizar, de forma ineficaz,  remédios antigos para as atuais doenças da Nação.


A CURTA-METRAGEM DA INSATISFAÇÃO


<> Posando de Grande Nação -- O que a população tem sentido nestes últimos anos é uma hipocrisia do governo, que já há 11 anos e meio no poder, e vendo crescer os problemas sociais de segurança, saúde, educação e bem-estar social,  ao invés de tomar medidas que erradicassem completamente nossos principais problemas internos que afligem à população como um todo, prefere fazer pose de Grande Nação perante o mundo, enviando tropas para fazer a segurança do Haiti, doando centro médico para a Palestina, doando refinarias para a Bolívia, enquanto a Petrobras está com sérios riscos de falência, remetendo dinheiro para a África do Sul ou gastando bilhões na construção de estádios de futebol, ou em obras inacabadas, que se transformam em verdadeiros elefantes brancos, como é o caso da transposição do Rio São Francisco. Num último e desesperado esforço de sanar problemas sérios planeja tolices como esta de trazer médicos do exterior, ou invés de pagar melhor aos nossos profissionais.

<> 500 Milhões Gastos num Plebiscito Desnecessário -  Todo o povo brasileiro sabe que a proposta feita pela presidente Rousseff, e que provavelmente foi ditada pelo ex-presidente Lula, é apenas uma forma de desviar a atenção do povo dos problemas graves que afligem a Nação.  A esperança do governo é que o povo passe a discutir aquilo que ele pouco entende -- Voto Proporcinal X Voto Distrital -- e assim esqueça os verdadeiros problemas que o afligem,  deixando o governo em paz. Mas você, minha cara leitora, já imaginou o quê se poderia fazer em prol da Saúde, ou da Educação, ou da Segurança com 500 milhões de reais?  Mas, para o Governo isso não é tanto considerando-se os valores que são desviados através dos mensalões da vida política deste país.

Ex-Senadora Marina Silva


<> Marina Silva Fala dos Protestos do Povo - Muito lúcida, inteligente e objetiva a entrevista de Marina Silva, esta noite, no SBT.  Ela elogiou o enorme avanço econômico conseguido pelo Brasil no governo Fernando Henrique através da estabilização da economia, abrindo assim as portas para o desenvolvimento de todas as demais áreas.  Elogiou também o grande avanço social alcançado pelo Governo Lula.  Critica duramente a atual postura governamental, cuja politica visa tão unicamente se perpetuar no poder, através das coalizões.

Marina está convicta de que proposta de Plebiscito sobre Reforma Política visa tão somente a distrair a atenção do povo sobre a grave situação do país.

Peguntada sobre a releição de governantes em qualquer das 3 instâncias,  se posicionou radicalmente contrária, pois o foco do governante se fixa quase que unicamente na reeleição, relegando para segundo plano o compromisso com o bem-estar do povo

Perguntada se seria candidata à Presidência da República caso  consiga o registro de seu partido que se chamará Rede de Sustentabilidade ( www.brasilemrede.com.br), ora vetado pelo SUPER PODER, diz que há uma possibildade, mas não uma certeza.    


QUAL DELES SERÁ O FUTURO PRESIDENTE?

OU SERÁ JOAQUIM BARBOSA?


<> Depois da Tempestade que se Abateu Sobre Dilma...  e com sua popularidade caindo vertiginosamente de 84% para menos de 30% após esses acontecimentos, o quadro sucessório no Brasil deixou de ser tão claro quanto parecia ser.   Basta dizer que algumas “pesquisas” não oficiais têm apontado que 30% dos brasileiros hoje já prefeririam o o Ministro Joaquim Barbosa e outros 20% prefeririam Marina Silva para a presidência da república.  Isto deixaria os 50% restantes para serem divididos entre a Presidente Dilma Rousseff,  o Senador  Aécio Neves e o Governador Eduardo Campos. Mas, até outubro de 2014 ainda há um longo e tumultuado caminho a percorrer!!


 

 

 

.

 
 
 
 
Notas e Fotos
 
 
Notas e Fotos


 
 
 
 
 
  Todos os direitos reservados a Julio Porto ® Desenvolvido por AG-Site