NOTÍCIAS: 06/10/17 - Notas e Fotos

Meu amigo Luiz Carlos e sua esposa Aline Morais, da bonita e gostosa  cidade de Martinho Campos.

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

A GRANDE ANFITRIÃ DO 1º. JANTAR DANÇANTE DO LIONS, ZORAIDE CAMPOS(PRESIDENTE DO CLUBE).. AQUI,ELA E A SUA BONITA FILHA, TATIANE.

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

CARLOS FÓSCOLO e MILA MACIEL  - DUAS PRESENÇAS GARANTIDAS NO JANTAR DE LOGO MAIS , NA SEDE DO LIONS.

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

SERÁ HOJE A NOITE, NO LIONS CLUBE, O TÃO ESPERADO JANTAR DANÇANTE. A SOCIEDADE POMPEANA, NOSSAS SOCIALITES,  SOÇAYTIANOS E SOÇAYTIANAS IRÃO MARCAR PRESENÇA EM ALTO ESTILO.

 

Notas e Fotos

Blog do Perito Experidião.
Perito a sua disposição. Objetivos: ÁREAS DE ATUAÇÃO: Documentoscopia (Pericias para aposentadoria no INSS), Perícia de Áudio, Contratação, Acidentes de Trânsito e de Trabalho; Contestação técnica de laudos periciais. Contato: 37 999890530 W Zap E-mail: peritoexperidiao@gmail.com

Pompeu: produtores se reúnem e podem parar de produzir leite


O Sindicato dos Produtores Rurais de Pompéu realizou, no dia 22 de setembro, reunião com produtores de leite e profissionais da cadeia para discutir quais atitudes poderiam ser tomadas para frear a baixa sistemática do preço do leite, que a Indústria vem impondo mês a mês aos produtores.

Durante a reunião foram sugeridas algumas atitudes a serem tomadas, como diminuir ou paralisar a produção por alguns dias, ou a diminuição no consumo de insumos, além de debater sobre a remuneração pelo litro do leite, que tem caído sistematicamente. Foi lembrada também a importância do produtor avaliar o seu custo médio de produção.

Antônio Carlos, presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Pompéu, afirmou que o setor atravessa uma das piores crises de sua história e ressaltou que há uma diferença entre o preço pago pelo litro do leite e o custo para produzi-lo. “O produtor está trabalhando no prejuízo. A gravidade do problema é muito maior do que se pode imaginar. Fatores como a seca fazem com que o produtor de leite repense em manter-se na fazenda”.

Outro ponto levantado durante a reunião foi que a maioria dos produtores de Pompéu é de pequeno porte, sendo que nas fazendas trabalha a família, principal mão de obra. Já os maiores produtores, aqueles que dão emprego, não conseguirão aguentar por muito tempo.

Com a presença maciça de produtores de leite e profissionais da cadeia, ficou acordado que todos repassem aos seus vizinhos de fazenda sobre a reunião e a possível diminuição da produção. Ainda foi decidido que haverá novas reuniões com os envolvidos nesta luta.

(Fonte : Blog do Experidiao).

 

Notas e Fotos

10 COISAS QUE FORAM CRIADAS NO BRASIL E VOCÊ NÃO SABIA

Vocês já pararam para pensar em quantas coisas os brasileiros já invetaram? Bom, nós temos um pequeno problema em achar que todas as invenções geniais foram feitas por gringos, mas a verdade não é bem assim, os brasileiros tem uma legião de invenções geniais e pouca gente sabe disso.

Por exemplo, o avião foi inventado pelo brasileiro Dumont, o famoso 14-bis, mas as vezes os brasileiros se esquecem desse pequeno detalhe. Pensando nisso, nós criamos essa matéria com algumas invenções que foram criadas por brasileiros e provavelmente vocês nem sabiam, ou sabiam de alguns é claro. Então, caros leitores, confiram agora a nossa matéria com as 10 coisas que foram criadas no Brasil e provavelmente você não sabia:

1 - Coração artificial

Vocês sabiam que essa grande invenção foi criada no Brasil? O coração artificial foi desenvolvido pelo engenheiro mecânico brasileiro Aron de Andrade, do Instituto Dante Pazzanese de Cardiologia, localizado no estado de São Paulo. Antes dessa invenção, havia um procedimento onde o coração original precisava ser retirado e substituído pelo artificial, a grande vantagem da invenção do brasileiro é que nada precisa ser extraído do corpo, o que torna a cirurgia mais fácil.

2 - Radiotransmissão

E mais uma vez citamos o nome de um padre, que se chamava Roberto Landell de Moura. Embora ele seja relacionado a invenção da radiotransmissão, ele morreu sem ser creditado pela sua invenção. De acordo com alguns relatos, Roberto teria sido percursor na transferência de voz por ondas de rádio.

3 - Orelhão

Mas como assim o orelhão foi criado no Brasil? O orelhão foi criado em 1970 pelo designer Chu Ming Silveira, que é uma mulher chinesa naturalizada brasileira. O primeiro orelhão usado foi na Rua Sete de Abril, em São Paulo. Depois disso, exatamente no ano de 1972, os orelhões passaram a ser implantados no resto do país e hoje pode ser encontrado em vários países da América Latina e na China.

4 - Identificador de chamadas

O identificador de chamadas do seu celular foi inventado no Brasil, e nós usamos ele chamando-o de bina por muito tempo. Essa tecnologia foi inventada no ano de 1977 por Nélio Nicolai e hoje é usada pelo mundo inteiro. O único problema é que Nélio não conseguiu patentear sua invenção, e por isso não recebe nada por isso.

5 - Urna eletrônica

Provavelmente vocês sabem que a urna eletrônica foi criada no Brasil, mas essa invenção não poderia ficar de fora dessa lista. A urna eletrônica foi criada por Carlos Prudêncio, do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, que fez com que os votos fossem realmente secretos e seguros. Pelo fato das cédulas de papel serem mais fáceis de sofrerem fraudes, o Brasil adotou a urna eletrônica, que também deixa mais rápido na hora da contagem.

6 - Balão

O balão foi criado por um padre chamado Bartolomeu de Gusmão, que descobriu que o ar aquecido era mais leve que o ar atmosférico, e isso o fez criar o balão de ar quente tão utilizado hoje em dia. As histórias dizem que os primeiros experimentos não deram certo e pegaram fogo, e infelizmente esse fato fez com que as pessoas esquecessem do padre.

7 - Máquina de escrever

E aquelas máquias de escrever antigas, sabiam que foi invetada também por um padre? O nome dele era Francisco João de Azevedo, nascido na Paraíba do Norte (atual João Pessoa) no ano de 1827. Além de padre, Francisco também era professor de matemática e fazia parte de uma família de mecânicos. O padre construiu um modelo que foi apresentado na Exposição Agrícola e Industrial de Pernambuco no ano de 1861.

8 - Walkman

O incrível walkman, que fez muito sucesso no passado nasceu na Alemanha no ano de 1945, mas veio para o Brasil depois de seis anos de ter sido criado. Em 1972, Andreas Pavel criou e montou seu próprio toca-fitas portátil e o patenteou. Sete anos mais tarde a Sony lançou o Walkman, o que rendeu muito dinheiro.

9 - Avião

O grande brasileiro Alberto Santos Dumont é dito ser o pai de aviação. Como todos sabem, o primeiro avião foi o famoso 14-bis, que foi construído por ele e que sobrevoou a cidade de Paris em 1906. Mesmo existindo histórias de que outras pessoas teria inventado o avião, a história dá mérito para Dumont.

10 - Fotografia

Tudo bem que o primeiro homem a descobrir uma maneira de gravar imagens com o uso da luz não era brasileiro, mas morava aqui no Brasil. O francês Hercules Florence morava na cidade de Campinas, estado de São Paulo, e desenvolveu um método para imprimir fotos usando papel sensibilizado com nitrato de prata.

 

Notas e Fotos

UTILIDADE PÚBLICA

A coluna publica esta semana os telefones de alguns profissionais(taxistas) de Pompéu:

BEDEU: 37 9989 1365
BOLÃO : 37 9989 1109
DELADIER : 37 99554732
DERVINO: 37 9966 2483
DERCÍLIO: 37 9989 1630
ELOI: 37 9949 2872
JOSÉ ODETE: (37) 3523: 1646/// 9152 9117///9828 0063///8829 3699
MILTINHO: 37 9962 8074
PEDRINHO: 37 9989 1460
RIVES: 37 8822 1023
RONINHO: 37 99616219
RODRIGO: 37 9989 2413
TIÃO: 37 9989 1466
TÕE PARAGUAI: 8827 7337/// 98385762
ZÉ DO BOSCO: 37 9134 9298
VANIM: 37 9928 1365 /// 8844 4560 /// 9142 5369

(*) Se você é taxista e não teve o número do seu telefone divulgado aqui, entre em contato com a redação deste site ou pelo e-mail: julioporto@julioporto.com ou ainda pelos telefone: 9989 1133(37)

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

COZINHA COM MARIA DA PAZ

 

06-10-2017

 

 

 

 

 

Hoje só se fala em emagrecer, só se fala em comida natural, academia, corpo sarado e dieta de todos os tipos. Cada pessoa tem seu modo de pensar e, muitas vezes praticam exercícios
errados se prejudicando. a alimentação é muito importante, mesmo a pessoa fazendo dietas, ela tem que ter um acompanhamento médico para não prejudicar seu organismo.
As pessoas estão sempre procurando comida integral e de baixa caloria. O melhor é seguir orientação de especialistas e cuidar adequadamente de sua saúde.

Para facilitar, selecionei algumas receitas de pães integrais para o café da manhã e o lanche da tarde.

PÃO INTEGRAL CASEIRO COM CENOURA E MEL

INGREDIENTES - 400 ml de água morna
25 gr de fermento fresco para pão
100ml de óleo
01 colher de sobremesa de sal
02 colheres de sopa se açúcar mascavo
01 xícara de chá de aveia
1/2 xícara de chá de germe de trigo
1/2 xícara de chá de mel
02 cenouras picadinhas
03 copos de farinha de trigo integral
farinha branca até dar o ponto

MODO DE PREPARO - Bata no liquidificador, a água , açúcar mel, óleo, cenoura, sal e o fermento. Em uma vasilha grande misture os ingredientes secos com a mistura do liquidificador, sovar bem colocando as farinhas. Deixe crescer até dobrar de volume. Abra a massa com o rolo e enrole como rocambole, depois coloque em forma de bolo inglês, untada. Deixe crescer novamente e leve ao forno não muito quente. Depois de frio, fatie como pão de forma e sirva com café, chá ou da maneira que achar melhor.

PÃO INTEGRAL DE LIQUIDIFICADOR

INGREDIENTES - 04 xícaras de farinha de trigo integral
1/2 xícara de óleo de coco
02 xícaras de água
01 colher rasa de açúcar mascavo
01 colher de sopa rasa se sal
02 colheres de sopa de fermento biológico seco instantâneo

MODO DE PREPARAR - Coloque os ingredientes no liquidificador, exceto o fermento e a farinha. Vá colocando a farinha aos poucos. Se nao conseguir bater tudo ,misture com uma colher. Coloque o fermento e misture mais um pouco. Despeje a massa em uma forma de pão untada e enfarinhada. Asse em forno médio por aproximadamente por 40 minutos, até que fique douradinho. Desenforme e sirva.

GELADINHO FIT DE IOGURTE

INGREDIENTES - 02 colheres de leite em pó
01 xícara de água gelada
01 xícara de gelo
01 iogurte desnatado ou natural
1/2 saquinho de suco clight, sabor desejado.

MODO DE PREPARO - Coloque o leite em pó,o iogurte , o gelo e o suco dentro do liquidificador. Dê algumas pulsadas e acrescente a água. Bata até ficar bem cremoso e homogêneo. Despeje dentro de saquinhos de sacolé e coloque no congelador.

Cuida do teu coração, que é de lá que o amor nasce!

Um bom final de semana a todos.



SUGESTÕES, DÚVIDAS E CRÍTICAS, FALE COM A GENTE,
Maria da Paz Porto Campos
mariadapazpcampos@bol.com.br

 
COLUNA JURÍDICA
"clique na foto para ampliar"

leonardo@lcpadvocacia.com.br - Doutor Leonardo Carraro Poubel

 

 

06-10-2017

 

 

 

 

 

 

 

NOTÍCIAS JURÍDICAS

 

Comemoração do dia do Advogado dia 11/08



Presidente da OAB Pompéu e a Presidente do Consep se reúnem com o Deputado Estadual Douglas Melo para pleitear melhorias para a segurança pública.




Projeto Direito na Escola leva conteúdo jurídico para os alunos da rede municipal de ensino de Pompéu

Se o leitor tiver alguma dúvida, pode entrar em seu site ou enviar e-mail para leonardo@lcpadvocacia.com.br

 
 
Carlos Foscolo
"clique na foto para ampliar"

Carlos A. M. FOSCOLO

 

 

 

Carlos@foscolo.biz

06-10-2017

 

 

 

U.S.A ─ O TOMAHAWK DEU UM JEITO!

O MÍSSIL AMERICANO “TOMAHAWK”

Nos Estados Unidos, o recém-eleito, Presidente Donald Trump, empossado em 20 de janeiro deste ano, não obstante sua vivacidade de empresário bem-sucedido, sendo um dos homens mais ricos daquele país, começou seu governo com vários insucessos que colocaram em dúvida sua capacidade de governar o país.  Seus conflitos com a imprensa pioravam ainda mais a sua situação, tendo o presidente chegado a proibir que repórteres da CNN, uma das  maiores empresas de TV americanas frequentassem suas entrevistas coletivas a jornalistas, na Casa Branca.   Chegou-se até mesmo a circular considerações,  nas rodas políticas de Washington,  sobre a conveniência de se propor o impeachment do presidente, embora nem mesmo ainda tivesse completado 70 dias de mandato.

Talvez um dos motivos que tenha provocado esta ainda fraca proposta de impeachment, mas realmente existente, fosse a confiança que seu vice-presidente -- Mike Pence -- desperta na população americana.  E não só na população americana, mas também em mim, que tive a oportunidade de conhecê-lo, há três anos, em 17 de abril de 2014, quando participamos juntos de uma recepção realizada no Hotel Adlon, em Berlin, na Alemanha, quando, então, o estado americano de Indiana, do qual ele era governador na época, promoveu uma recepção a empresários alemães, em conjunto com a firma alemã, Enviacon International,  da qual eu era consultor na época e seu representante no Brasil. Na ocasião tive a oportunidade de conversar  com ele e chegamos a tomar um drink juntos, quando então o convidei para vir conhecer o Brasil e a FIEMG, que lhe disse ser dirigida por um amigo meu, o Olavo Machado Jr.  Na ocasião fiquei bem impressionado com sua simplicidade e capacidade de comunicação, o que tem certamente ajudado ao Presidente Trump a resolver muitos de seus problemas de comunicação.

Mas voltando ao míssil Tomahawk, que na língua de indígenas americanos significa  “machadinha”, que serve como ferramenta doméstica e também como arma fatal. Mas qual realmente foi seu papel na mudança das perspectivas  futuras do Presidente Trump?

TRUMP EM 2020 OU MIKE PENCE ( FOTO EM RECEPÇÃO NO HOTEL ADLON. 2014)

Bem, com o  ataque das forças russas e sírias à população civil da Síria, utilizando armas químicas, já de longa data proibidas pela ONU, matando além de outros, dezenas de inocentes crianças, o sofrido povo sírio teve a sorte de que o atual presidente dos USA fosse alguém que encarnasse o verdadeiro espírito americano de que a guerra é frequentemente  inevitável para evitar males continuados maiores  através de longos anos, assim causando sofrimentos muitos maiores.
  
E foi  assim que o presidente Trump, analisando a história de seu país viu que a guerra é uma situação que sempre fortaleceu no passado os Presidentes da Nação Americana.  Consultou seus generais  e não hesitou em disparar os 59 possantes Tomahawks para destruir as pistas aéreas e instalações sírias que foram usadas por russos e sírios para matar centenas de cidadãos civis, atos que têm visado apenas a manter a ditadura instalada no país há setenta anos pelo então ditador Hafez Assad, pai do atual Bachar Assad.  Ao mandar disparar os mísseis o presidente americano estava lendo as mentes e  os sentimentos de seus concidadãos americanos que via de regra exigem e apoiam decisões imediatas, sempre que estas se fazem  necessárias, mesmo que  sejam muito duras para seus próprios soldados.  Embora Trump esteja sempre repetindo que ele é “presidente dos Estados Unidos e, não, presidente do mundo”, ele sabe, como também todas as nações do mundo igualmente o  sabem, quer queiram ou não alguns inimigos crônicos e perpétuos dos americanos, este país é o gendarme do mundo!  Sem ele, as pequenas nações deste Planeta Terra estariam  todas desamparadas e absorvidas pelas mais infames ditaduras, mesmo que  inspiradas pelas mais obsoletas ideologias.

Assim, os Tomahawks da semana passada, não só abriram o caminho para Trump chegar ao final de seu mandato, como também muito provavelmente carimbaram o “passaporte” dele para um segundo mandato a se iniciar em 2020.

Mas, e aqui?  Será que…
       … O BRASIL TEM JEITO?
É o quê  pretendemos discutir em nossos próximos escritos.

 

 


 


 
 
 
Notas e Fotos
 
 
Notas e Fotos


 
 
 
 
 
  Todos os direitos reservados a Julio Porto ® Desenvolvido por AG-Site