NOTÍCIAS: 07/04/12 - Notas e Fotos
"clique na foto para ampliar"


ALEXANDRE BENONI COM O EX-PRESIDENTE LULA. BENONI É O EDITOR DA REVISTA PEQUI MAGAZINE, QUE ESTÁ ENTRANDO COM FORÇA AQUI EM POMPÉU. NA ÚLTIMA EDIÇÃO, QUE JÁ ESTÁ NAS BANCAS, A REVISTA TRAZ FOTOS DO PREFEITO JOAQUIM CAMPOS REIS, DA PRIMEIRA DAMA CARLA MENEZES, DOS GÊMEOS VITOR E LUCAS, FILHOS DO CASAL E DO MISTER MUNDIAL UNIVERSO 2011, RALPH SANTOS.
ALEXANDRE CONVERSOU LOGO TEMPO COM O DIRETOR DA CREDIPÉU, FERNANDO MACHADO E A TROCA DE IMPRESSÕES ENTRE AMBOS TRARÁ POR CERTO PARA O SEGMENTO COOPERATIVISTA BONS FRUTOS.CONTACTOU-SE TAMBÉM COM CIBELE CORDEIRO, DA ÁREA CONTÁBIL DA CREDIPÉU E COM A SEMPRE E SEMPRE SIMPÁTICA DAYSELENE XAVIER VALARES DE BARROS. AGUARDEM

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

O NÔJO NA POLÍTICA

Vereador Experidão Porto(PV), Governador Antônio Anastasia se o vereador José Maria Guimarães(PPS).

RECEBI ESTA SEMANA uma ligação do vereador Experidão Porto. Ele recebeu uma ligação da Rede Globo. Assunto: a exploração sexual e pedofilia vão voltar à cena e ocupar a mídia. Coisa de política... não tenham dúvida.
Dá nojo, não é mesmo? Ano eleitoral. Ainda bem que estou fora da política, mas infelizmente tenho um irmão(contrariando toda a família).Ele deixa seus afazeres particulares para cuidar dos interesses coletivos. Eu lhes pergunto: o que ele tem a ganhar com isso??? Tem gosto pra tudo nesse mundo...

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

ELDER JOSÉ MARTINHO PEREIRA, um dos grandes amigos do saudoso jornalista NICOLAU NETO.Elder mantém uma coluna diária no jornal O Tempo e este colunista tem a honra de ser seu correspondente aqui em Pompéu e região.


 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

O Colunista Elder Martinho , do jornal O Tempo, meu amigo, esta comemorando mais um ano de vida, em sua cidade natal: Conselheiro Lafaiete. Daqui do alto desta coluna , quero desejar ao meu grande amigo Feliz Aniversário, Muitas Felicidades, Saúde e Muitos Anos de Vida.

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

Rafael Ferreira Rocha – o primeiro a direita – com quem a coluna se desculpa e se apressa retificar nota da semana passada, quando dissemos que ele havia se filiado ao partido politico DEM. O filho do ex-prefeito Rondon Maciel Rocha se filiou sim a um partido politico, mas não ao DEM, mas ao PTB.A nota foi a seguinte: "RAFAEL FERREIRA ROCHA, filho do ex-prefeito RONDON M. ROCHA, filiou-se ao DEM. Novidade na política. Quem viver verá.Fica feita a retificação e as minhas mais perenes escusas ao Rafael.

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

Formada em Sistemas de Informação, NATYU MACIEL(foto) trabalha na Agência dos Correios. Por ser "carteira", no momento está passando por uma reabilitação profissional pelo INSS. Está passando temporada em Pompéu, mas trabalha em BH. Seu pai é uma das pessoas mais estimadas da nossa cidade: José Maria Sapateiro.

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

Thaís Machado, da novíssima geração pompeana.

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

O médico nefrologista José Augusto Menezes da Silva – para quem nãos aabe – um dos mais famosos e renomados nefrologistas da América Latina – aqui ele e a sua Danusa Mara Ribeiro. Dia desses, por incrível coincidência , eu ouvindo a Rádio Inconfidência , ouvi a sua entrevista e me lembro muito bem de um dos seus sábios conselhos: " nunca se deve colocar sal em nenhum prato , depois do mesmo pronto. Com este cuidado, você está se protegendo e evitando para o futuro várias doenças renais, inclusive se isentando de uma possível diálise ou hemodiálise.

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

Gláucia Maria e seu namorado Ricardo, de Sete Lagoas.

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

MÁRCIA REIS, de Sete Lagoas, que se formou dia 22 de março p.p.A Missa em Ação de Graças foi e a Colação de Grau A missa de formatura aconteceu no dia 22 de Março na Igreja de São Pedro, tendo a Colação de Grau sido na Estação Brasil ás 20.30 horas. O "hapenning" culminou com baile de Gala Clube Náutico de Sete Lagoas. A bonita formanda graduou-se em "Gestão em Recursos Humanos" e é ela mesma quem diz: "Estou muitooooo feliz". O Paraninfo da turma foi o Professor Edvaldo Matheus e o Patrono o Professsor Márcio Miranda.

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

MÁRCIA REIS, de Sete Lagoas


 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

Dia 01/04/2012, um pompeano pisou o Estádio do Boca Juniors, da Argentina, o famoso La Bombonera.(Gilberto Geraldo Valadares Porto) a direita - em Buenos Aires. Hoje ele pisou o estádio como turista, mas se fosse no tempo de sua bela juventude, o "canhotinha" pompeano poderia ter pisado na grama do Boca como jogador, pois era um "crack" muito habilidoso e tinha muita intimidade com a "esfera". Da esquerda para direita Dr. Cláudio Manoel Guimarães Pinto, com seu filho e afilhado do Gilberto Alexandre Henrique Abreu Guimarães.


 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

Minho: O meu abraço. Espero que tenha recebido nossas fotos. É muito bom, daqui de Buenos Aires,poder acessar seu site e, por via de conseqüência, ter notícias de nossa terra e dos amigos.Cláudio Pinto,Leninha, Alexandre e Cibele mandam abraços. Outro do primo Gilbertinho.Aqui, o Gilberto na Plazza de Mayo, em frente a sede do Governo Argentino: a Casa Rosada, no dia 02 de abril.
N.R. OLÁ COMO VCS ESTÃO?
MELHOR DO QUE ESTAR EM BUENOS AIRES E ACESSAR A COLUNA DO JÚLIO PORTO É O SABER QUE A NOSSA COLUNA TEM SIMPATIZANTES COMO VC, MEU CARO PRIMO E MINHA CARA PRIMA CIBELE E IGUALMENTE COMO O "CUMPADRE" CLÁUDIO, A COMADRE LENINHA E O PRIMOGÊNITO ALEXANDRE.
A FOTO DE VCS SERÁ PUBLICADA.
UMA NOTÍCIA QUE TEM ME DEIXADO MTO FELIZ: A COLUNA BATEU 3 RECORDS SEGUIDOS: JANEIRO, FEVEREIRO E MARÇO. ISSO É MOTIVO PRA DEIXAR QUALQUER UM FELIZ, CONCORDA???
ABS.A VC E A TODOS AÍ.

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

O interior da Casa Rosada é muito bonito, como podem ver.Na quinta feira, 6, eu enviei uma mensagem ao Gilberto pelo celular e ele me ligou imediatamente. Quando ouvi a sua voz foi um alívio porque em Buenos Aires, na madrugada de quinta feira houve uma tempestade com ventos fortíssimos e com muitas mortes na capital argentina.Ele me disse que no hotel onde estavam nem perceberam o ocorrido, que foi assunto nas emissoras de rádio, na tv e nos jornais brasileiros.

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

JÚLIA , filha de Adriano Oliveira e Daiana Fonseca, de Martinho Campos.É muito linda, não é gente!!!??? Mas, ela tem a quem puxar. A mãe é muito bonita e o pai também é um cara muito simpático.


 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

JULIO PORTO, ficamos muito honrados e felizes em termos tido a oportunidade de te conhecer!É de pessoas como você que o mundo está precisando.
saber assimilar seriedade, profissionalismo,cultura e entretenimento é um mérito seu.
Parabéns!!!
Os amigos, Orione e Nubia(João Pinheiro-MG)


 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

Julio Porto, parabéns pelo seu site , show de bola, muito bom, ou melhor mais do que ótimo.Deus trino te abençoe sempre.
Sucesso em sua vida , paz e amor sempre.
NUBIA DA RACCO E DO ORIONE O HOMEM MAIS LINDO DO MUNDO.


 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"


 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

CONVITE

Newton Vieira, a esquerda, sempre atencioso , enviando a esta coluna convite para o café na AMCZ, de Curvelo. Gratíssimo, amigo.

Em nome da Diretoria da Associação Mineira dos Criadores de Zebu (AMCZ),tenho o prazer de convidar os representantes desse conceituado veículo de comunicação para um CAFÉ DA MANHÃ, às 9h do próximo 12 de abril de 2012 (quinta-feira), nas dependências da Casa do Gir - Parque Antônio Ernesto de Salvo, s./n., bairro Tibira - Curvelo - MG.
Na oportunidade, serão divulgadas informações sobre a 69a Exposição Agropecuária e Industrial, a realizar-se no período de 14 a 20 de maio de 2012.
Gentileza confirmar presença: (38) 3721-5222 - amcz@veloxmail.com.br.

Com apreço sempre renovado,
Newton Vieira
Assessoria de Comunicação Social
Associação Mineira dos Criadores de Zebu – AMCZ

 

Notas e Fotos

JOSÉ CARLOS MARINHO

Deixe-me reapresentar-me: lembra-se de Marinho, o gerente
financiro da Agropéu 1983/1989? Gostei muito do seu site. Bem feito, com leiaute bonito e bastante informativo sobre Pompeú. Parabéns!
(*) Olá , Marinho. Você está mais do que apresentado. Você marcou época aqui em Pompeu. Seja sempre e sempre bem vindo. Apareça por aqui. Será meu convidado para irmos a AABB(leia-se Analdino Júnior) – um dos clubes mais lindos das Minas Gerais.

 

Notas e Fotos

Oi Geraldinho, quanto tempo!
Que bom poder falar com amigos, depois de tantos anos. Como vai a vida, tudo
bem? Saudades! Beijos!
Mere

 

Notas e Fotos

Não confunda minha personalidade com as minhas atitudes... Minha personalidade é quem EU sou. E minhas atitudes dependem de quem VOCÊ é. (*) Esta ffrase está no Orkut de uma amiga... mas não me lembro de quem.

 

Notas e Fotos

PIADINHA DO MANUEL SENRA

O Manuel entrou num bar cerca das 20:00. Escolheu um lugar junto de uma loira e olhou para o aparelho de TV, no momento em que começavam as notícias do dia. A equipe de reportagem cobria a notícia de um homem que estava prestes a atirar-se do alto de um enorme edifício.

A loira voltou-se para o Manuel e disse:
- "Você pensa que ele vai saltar?
Manuel respondeu:
- "Eu aposto que ele vai saltar."
A loira respondeu:
- "Bem, eu aposto que não vai".
Manuel pôs uma nota de 20,00 na mesa e exclamou:
- "Vamos apostar..."!

Logo que a loira colocou o seu dinheiro na mesa, o homem atirou-se, morrendo no embate com o solo. A loira ficou muito aborrecida, mas entregou-lhe a nota de 20,00 .
-"Aposta é aposta... é justo... Aqui está seu dinheiro".

Manuel respondeu:
- "Eu não posso aceitar o seu dinheiro. Eu vi o incidente anteriormente nas notícias das 18 horas. Eu sabia que ele ia saltar."
A loira respondeu:
- "Eu também, mas eu nunca pensei que ele o faria novamente".

 

Notas e Fotos

FRASE: Gente falsa e fofoqueira é como sapo: tem perna curta,lingua comprida,olho grande e vive na lama!!!!!!(Colaboração : Wânia Morato)

 

Notas e Fotos

ROTEIRO

A churrascaria, Restaurante e Pizzaria Aconchego faz acontecer "happy hour" nesta sexta feira, com música ao vivo com a cantora setelagoana Andréia Lima.

 

Notas e Fotos

FELIZ PÁSCOA


É o que desejamos a todos os nossos leitores. Que o Senhor lhes derrame a todos as suas ricas bênçãos.

 
Carlos Foscolo
"clique na foto para ampliar"

Carlos@foscolo.biz - Carlos Foscolo

07-04-2012

NOSSO BEM MAIS PRECIOSO

      Qual é o nosso bem mais precioso? Você, minha cara leitora, certamente, responderia que é a vida, pois é o que sempre temos ouvido em palestras, ou nas salas de aulas, ou nos jornais da TV. Mas, ainda, não estou tão certo disso! Aliás, nós todos não estamos certos de muita coisa e, frequentemente, surpreendo-me com a forma negativa, ou até mesmo predatória que algumas pessoas encaram alguns aspectos de sua própria existência, do ambiente que os cercam, ou das prerrogativas que são postas à sua disposição por uma força superior ou pela própria natureza.

      Depois que passei a ter mais consciência da importância de uma vida – não apenas da humana, mas de qualquer espécie de vida – e das coisas que a cercam, sempre que ouvia alguém dizer uma determinada frase, eu me punha a pensar: Será que ele sabe o valor deste insumo vital para a sua vida? Achava estranho, mas logo esquecia. Quando foi nesta semana, ouvi novamente a mesma coisa: Alguém dizendo que precisava de alguma coisa para MATAR O TEMPO. Eu olhei bem para ele, que já não era mais nenhum jovem, e pensei: Matar o tempo! Assustei-me ao ver mais uma pessoa dizer tamanha sandice. Assustei-me mais do que costumava acontecer, anos atrás. E, enquanto ele conversava, fui observando suas feições, cabelos grisalhos, algumas rugas já profundas e pensei: "Por que alguém como ele gostaria de matar o tempo? Quanto tempo ainda lhe sobraria? Teria ele consciência de que seu tempo estaria se esgotando? Teria ele já se dado por satisfeito de todas as suas realizações a ponto de o tempo não mais ter uma maior utilidade para ele?

     E foi diante da decisão do cavalheiro de querer matar o tempo que comecei a refletir como que em diferentes ocasiões da vida temos diferentes abordagens para as circunstâncias que nos cercam. E, o tempo é tipicamente algo que tratamos diferentemente, em diferentes fases de nossas vidas.

Talvez até tenhamos explicações para a forma diferente com que tratamos o TEMPO em diferentes épocas de nossa vida. O bebê, logo após o nascer passa a maior parte do tempo dormindo, apenas acordando, de vez em quando, para se alimentar, ou quando algo o incomoda. À medida que os meses e os anos vão passando, ele vai dormindo cada vez menos. Ainda bem jovem, na adolescência, ele ainda dorme muito, sem qualquer preocupação de querer usar conscientemente o seu TEMPO. E, é só com o passar dos anos, das décadas de existência que ele então começa a dormir cada vez menos, talvez tomado por um sentimento inconsciente de que para ele o TEMPO é um insumo finito, e que cada vez mais vai se tornando escasso e que, por isso, é preciso lhe dar uma melhor destinação.

E nesta reflexão, lembrei-me, então, de uma estória que li, sobre um doente terminal que estava revoltado porque acabara de saber, por seu médico – sim, há alguns médicos assim – que teria no máximo sessenta dias de vida. Ele, no entanto, teve a sorte de que surgisse em sua vida, um desses corajosos e valorosos psicólogos hospitalares que assistem aos pacientes terminais, conversando com eles para lhes dar mais conforto, nos momentos finais de sua existência. O psicólogo, então, fez-lhe entender um pouco do conceito de vida consciente, da vida que se vive a cada dia, a cada hora, a cada minuto, atento a tudo. E diante dos novos conceitos que lhe foram ensinados, passou a analisar tudo que via à sua volta, a prestar atenção a cada palavra que ouvia, não deixando escapar absolutamente nada de tudo que o rodeava. Ele aprendera a ter uma vida consciente. Quando, já bem perto do desenlace final, passados alguns poucos dias dos sessenta previstos, eis que lhe chega, novamente, o psicólogo e lhe pergunta, como está. E ele então responde:

– Obrigado, doutor. Obrigado por ter estendido minha vida. Esses sessenta dias parecem que foram sessenta anos. Ouvi tudo. Pensei em tudo. Observei tudo. Prestei atenção nos ponteiros dos relógios e notei que quanto mais eu prestava atenção neles, mais devagar eles pareciam passar. Obrigado, doutor por me ensinar ter uma vida consciente que me fez viver, em sessenta dias, mais do que os meus sessenta anos.

Na realidade o paciente, inconscientemente fez uma descoberta que nós notamos no nosso, e no dia a dia das pessoas que nos cercam: Verificamos que as unidades de tempo são diferentes para pessoas com idades diferentes, assim como também o são as unidades monetárias para pessoas de diferentes capacidades financeiras. E, quanto a esta última observação, tive a oportunidade de bem notá-la ao analisar várias entrevistas do mega-empresário brasileiro, Eike Batista, candidato a ser o homem mais rico do mundo até o ano de 2015. A unidade de medida monetária dele é o "milhão de reais", e não o "real". Assim quando ele, pessoalmente, faz as contratações de pessoas que ele quer ter em sua empresa, ele já fala que o salário vai ser de "um milhão", nem que isso tenha de ser por ano. Por que? Porque ele não tem o senso da escassez que é aquilo que torna as coisas mais valiosas, como o são o diamante, a platina, o ouro, justamente porque são escassos.

No caso do tempo, ocorre o mesmo fenômeno. Quando se é muito jovem, a unidade de medida do tempo é a década. Falamos, então, com muita naturalidade e bem à vontade de coisas que pretendemos fazer ou ser daqui a dez, vinte ou trinta anos. Mas, quando se vai envelhecendo, pelo menos aqueles que têm vida consciente, passam a modificar a sua unidade de tempo, à medida que este vai ficando mais escasso. Passa-se, então, não mais a medir o tempo em anos, mas em meses, depois em dias, em horas e finalmente em minutos. O grande problema é que o ser humano aprende a medir o tempo em minutos quando realmente já não existe muito mais tempo para ser medido. Se aprendesse a fazê-lo enquanto ainda fosse jovem, não importa quanto tempo realmente vivesse, sua vida certamente seria muitas vezes mais longa e proveitosa, pois seria também mais consciente.

O tempo não passa. Nós é que passamos. O tempo é elástico. Se vamos passar mais depressa ou mais devagar, é só uma questão de aprender a lidar com sua elasticidade. Mas se também realmente quiser matá-lo de vez em quando, você com certeza anulará toda a sua elasticidade.

Com esta pequena reflexão das duas da manhã, não tenho qualquer outra pretensão a não ser lhe dizer:


Nunca tente matar o tempo. Nunca tente matar o único insumo que é realmente irrecuperável. Não mate o bem mais precioso de sua vida! Se com esta reflexão eu conseguir convencer pelo menos uma pessoa – uma única pessoa – a não cometer esta barbaridade, já terei alcançado meu objetivo com estes escritos:

e-mail carlos@foscolo.biz

 
 
Notas e Fotos
 
 
Notas e Fotos


 
 
 
 
 
  Todos os direitos reservados a Julio Porto ® Desenvolvido por AG-Site