NOTÍCIAS: 07/08/20 - Notas e Fotos

REVIVENDO : HÁ 12 ANOS ATRÁS : 09/08/2008

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

Na residência do empresário Joaquim Toureiro,no último final de semana,  Vânia Soares, Letícia Gabriele Rodrigues Abreu Reis(filha de Joaquim Campos Reis e Leia Rodrigues Abreu, de Sete Lagoas  e Carla Menezes  Barcelos Reis.(Foto Jerônimo Lino).

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

 

 

Da sociedade de Papagaio Isabella  Megali  e Breno Gontijo(ele de Pitangui) emolduram nosso mifúndio.


 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

Christiane com o esposo, Antônio Cândido Vilaça Júnior e a filha Layla, no Lago Paranoá, em Brasíla, onde ele acaba de assumir o cargo de Superintendente do Bancoob.Júnior iniciou sua carreira no BB, na cidade de Pompéu - como estagiário(nessa época ele tinha apenas 15 anos). Depois foi trabalhar na FNS(Fundação Nacional de Saúde),  Crediminas e de lá para o Bancoob, onde parece estar se dando muito bem.(Foto Bruno Richelle).

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

ENSAIO FOTOGRÁFICO
(As fotos de Josilene foram feitas por Vânia Ferreira)

 

Josilene, segundo os “experts” tem tudo para se dar bem na vida profissional como modelo. É moradora do Assentamento, aqui no nosso  município. Como representante aqui na cidade da Agência Models, que já enviou modelos para São Paulo , China e Europa, vamos enviar suas fotos e   indicar seu nome para a Agência.

 

 

Notas e Fotos

DEU EM “O TEMPO”
 
Competência é o que não falta para Antônio Cândido Vilaça Júnior, que acaba de assumir o cargo de Superintendente do Bancoob.Ele iniciou sua carreira no BB, na cidade de Pompeu com apenas 15 anos. De lá para cá não parou mais. Trabalhou na Fundação Nacional da Saúde(FNS), Crediminas  e agora no Bancoob, onde está  se dando  muito bem. Desejamos mais e mais sucesso.(Jornal O Tempo, quinta, 07/08) – Coluna Minas e Ponto Final, assinada pelo coleguinha Elder Martinho.
 

Notas e Fotos

QUE ELEGÂNCIA
 
CÉLIA CAMPOS(leia-se Drogavida)recebeu ligação deste colunista esta semana... que pessoa gentil, receptiva  e tratável... os reflexos e os teores da ligação serão  vistos muito em breve.
 

Notas e Fotos

CONSTATAÇÃO CRUZEIRENSE
 

'A Dercy viveu duas guerras mundiais... viu oito papas... viu o cometa Halley duas vezes... viu os japoneses chegarem ao Brasil... viu o Titanic afundar... viu o homem chegar à Lua... viu 35 presidentes da República... viu o futebol 'nascer'... mas não viu o Atlético ser campeão da Libertadores'.  ,

Rsssss.... (Colaboração: Só podia ser de Renato “Frigotudo” Magela de Oliveira).

 

Notas e Fotos

FÓSCOLO
 
Apressamo-nos a retificar nota dada nesta coluna, que dava conta de que o nosso amigo Carlos Fóscolo se transferira para Pompéu e que estava residindo aqui novamente. Cometemos um lapso – ele está apenas de licença por período de dois meses e nos informou que realmente gostaria de fato de retornar a nossa cidade.Mas, não tenham dúvida de que, caso Rondon Maciel Rocha seja eleito, ele estaria cotadíssimo para Secretário da Saúde -  cargo que já ocupou quando da gestão de Rocha.
 

Notas e Fotos

PIADA DA SEMANA
 
Um funcionário da agência funerária está trabalhando à noite, para examinar corpos antes destes serem sepultados ou cremados. Examina um corpo, identificado como José Chagas, que está pronto para ser cremado, e descobre que o defunto tem o maior pênis que ele já viu na vida.
- "Desculpe, Sr. Chagas..." Pensa o funcionário.
"... Mas não posso mandá-lo para o crematório com essa coisa enorme. Ela
tem que ser conservada e mandada para a escola de medicina para estudos e para a posteridade! "
Com um bisturi, remove o pênis do morto, guarda-o num frasco e vai para casa. A primeira pessoa a quem ele mostra a monstruosidade é sua mulher.
- "Tenho algo incrível para te mostrar, querida. Nem vais acreditar!"
Depois, abre o frasco e... Aaver o conteúdo, a sua mulher grita, estarrecida:
- "Oh, meu Deus !!!!!
O Chagas morreu ?!?!?"

Moral da História:
JAMAIS LEVE TRABALHO PRA CASA!
 

Notas e Fotos

E-MAIL
 

 Estimado primo e amigo, venho reiterar minha satisfação em receber seu telefonema neste fim de semana. Como lhe disse, estou atualmente morando em Dourados, Mato Grosso do Sul, seguindo em frente com minhas atribuições na engenharia agronômica. A cidade é a segunda maior do estado, atrás apenas da capital, Campo Grande. A qualidade de vida aqui não nos dá o direito a reclamações e as pessoas são muito receptivas. Bem, residindo numa bela cidade, a poucos kilômetros do Pantanal e convivendo com a simpatia da população local, acho que acabo cravando minhas bases por aqui mesmo. Como bom filho de Minas, a saudade segue me acompanhando, mas as visitas não serão menos frequentes e na primeira oportunidade visitarei Pompéu pra colocarmos o papo em dia, afinal, ser um \"Porto\" significa ter sempre muita coisa pra contar (rsrs). Minha previsão é de ir à Sete Lagoas pelo menos uma vez por mês pra rever a família e a namorada... aliás, a grande desvantagem de estar longe é viver longe de quem se gosta. Pelo menos já há planos pra casamento num futuro próximo e, certamente, vc será, como sempre, convidado especial. Um grande abraço pra vc e pros nossos parentes, sucesso sempre em suas atividades de competente colunista e parabéns pela bela apresentação do site.

Cordialmente, Sérgio Porto Ribeiro.

NR. Sérgio, formado em agronomia,  é neto do saudoso José Maria Porto Filho(Cojó) – filho do também saudoso José Basílio Ribeiro e Ana Ordália Porto Ribeiro.É um “sujeito” bonito viu, que nada fica a dever aos tele-atores da rede Globo – o cara tem pinta de galã e como se isso não bastasse, ainda é cantor.Grande abraço a você , primo. Estou aguardando o reenvio da foto da prima Juliana Campos, que inexplicavelmente foi deletada por aqui... ai que vergonha. Te aguardo.

 

Notas e Fotos

JOAQUIM TOUREIRO
 
O JOVEM EMPRESÁRIO Joaquim Toureiro e sua esposa Maria de Fátima  estão  felizes da vida com o grande sucesso alcançado pelo seu filho Renato, que foi aprovado no vestibular de Direito, em Ouro Preto. Abriram as portas de sua residência para comemorarem a “façanha” do seu filho com farto churrasco, em sua residência com a presença dos familiares e os amigos.
 
Notas e Fotos
VELHINHOS
 
Dois velhinhos conversam num asilo:
- Macedo, eu tenho 83 anos e estou cheio de dores e problemas.
Você deve ter mais ou menos a minha idade. Como é que você se sente?
- Como um recém-nascido.
- Como um recém-nascido?!
- É. Sem cabelo, sem dentes e acho que acabei de mijar nas calças.
.
VELHINHAS
 
Duas velhinhas bem velhinhas estão jogando sua canastra semanal.
Uma delas olha para a outra e diz:
- Por favor, não me leve a mal. Nós somos amigas há tanto tempo
e agora eu não consigo me lembrar do seu nome, veja só a minha cabeça. Qual é o seu nome, querida?
A outra olha fixamente para amiga, por uns dois minutos, coça a
testa e diz:
- Você precisa dessa informação para quando?
.
QUE COISA, HEIN?
 

Dia desses , pelas ondas sonoras de certa emissora daqui de Pompéu(quem tem ouvido ouve cada coisa), fomos brindados com uma pérola. Assim foi levado ao ar, “ipsis verbis”: músicas que o tempo não apagam” – Ai, como dói os nossos ouvidos... ou como doem os nossos ouvidos(como queiram , tanto faz... quando o sujeito está posposto, o verbo pode  ir tanto para o singular como para o plural(antes que algum apedeuta  ouse, ou se atreva  nos criticar.Peraí, “mês amis” ... vcs sabem o que é sujeito posposto, né?  - sujeito depois do verbo. Poucas pessoas tiveram a honra e o privilégio de ser aluno do Prof. Harold(Curso de Admissão), José Xisto de Melo (Colégio Dona Joaquina), Dona Cecília, Hélio Diniz Peixoto e Prof. Olímpio(Col. Dom Silvério, de Sete Lagoas e Prof. Mourãozinho(Col. Santo Antônio, de BH).

Mas, já houve também locutor(ensimesmado) que disse certa vez: Googli –ele , certamente queria dizer: Google(pronuncia-se: gúgol).Detalhe: o lance me foi passado por uma ouvinte, que queria saber  e  me perguntou se a construção verbal e estilística estava correta... não fui eu quem ouviu(ou não fui eu que ouvi) a “perola”.

.

Prezados amigos

Julio Porto e Chico Maia,

Primeiramente me desculpo pelo atraso no envio das fotos e noticias do clássico pompeano Cruzeiro x Atlético,  realizado no último 19/07/08.O jogo foi bem disputado e com muita lealdade,com a equipe do Cruzeiro abrindo o placar e depois sofrendo uma virada,chegando a estar perdendo por 4x2 e a 3 minutos do final ,o que parecia impossivel,aconteceu : o Cruzeiro venceu por 5x4.Tim da para-raio(2),Mangueirao,Ilmar e Renato marcaram para o Cruzeiro.Para o Atlético Julinho,Leo, Roney e Juninho.Formação das equipes Atlético: Rodrigo,Julinho,Juninho,Reginaldo,Leandro,Roney,Leo e Nego.

Cruzeiro Mangueirao,Alvaro,Tim,Ilmar,Renato,Alvarenga,Samuel,Gilbertinho

Não jogaram Toenzinho Curraleiro(dor no joelho,mas esteve presente a quadra torcendo pelo seu galo)  e pelo cruzeiro Galba (ressaca do baile do Cap-62 anos na noite anterior).Após o Futebol houve uma grande confraternizacao na casa do Julinho e Beth Rachid,onde ocorreu a entrega do troféu Osmar Fernandes de Campos. Em julho de 2009 teremos se Deus quiser mais um clássico.

.
VOCÊ FOI VÍTIMA???
 
Se você , algum dia, for vítima de assalto ou se perdeu os seus documentos, a primeira coisa que você deve fazer é a ocorrência policial. Isso todos sabem. Agora , uma coisa que ninguém se lembra é de ligar para o SPC(011) 3244-3030 ou  Serasa(011) 3373 7272 para a devida comunicação.
.
E MAIS...
 
1. Não assine a parte de trás de seus cartões de crédito. Ao invés, escreva 'SOLICITAR RG' .
2. Ponha seu número de telefone de trabalho em seus cheques em vez de seu telefone de casa. Se você tiver uma Caixa Postal de Correio use este em vez de seu endereço residencial. Se você não tiver uma Caixa Postal, use seu endereço de trabalho. Ponha seu telefone celular ao invés do residencial.
3. Tire Xerox do conteúdo de tua carteira. Tire cópia de ambos os lados de todos os documentos, cartão de crédito, etc. Você saberá o que você tinha em sua carteira e todos os números de conta e números de telefone para chamar e cancelar. Mantenha a fotocópia em um lugar seguro. Também leve uma fotocópia de seu passaporte quando for viajar para o estrangeiro. Se sabe de muitas estórias de horror de fraudes com nomes, CPF, RG, cartão de créditos, etc... roubados.
Infelizmente, eu, um advogado, tenho conhecimento de primeira mão porque minha carteira foi roubada no último mês. Dentro de uma semana, os ladrões ordenaram um caro pacote de telefone celular, aplicaram para um cartão de crédito VISA, tiveram uma linha de crédito aprovada para comprar um computador, dirigiram com minha carteira, e mais.....
Mas aqui está um pouco de informação crítica para limitar o dano no caso de isto acontecer a você ou alguém que você conheça.

E AINDA....      


4.
 Nós fomos informados que nós deveríamos cancelar nossos cartões de crédito imediatamente. Mas a chave é ter os números de telefone gratuitos e os números de cartões à mão, assim você sabe quem chamar..
Mantenha estes onde você os possa achar.
5. Abra um Boletim Policial de Ocorrência imediatamente na jurisdição onde seus cartões de crédito, etc., foram roubados. Isto prova aos credores que você tomou ações imediatas, e este é um primeiro passo para uma investigação (se houver uma).
.
CAUSOS DA LEI SECA...
 
No outro dia fui a uma despedida de solteiro de um grande amigo meu numa chácara afastada da cidade.Caixas e mais caixas de cerveja.... isso sem contar os destilados... whisky, cachaça, etc... tava bão demais sô!Quando voltava para casa, para minha infelicidade, passei por uma blitz da PM à entrada da cidade... não deu outra... fui 'premiado'! Estava num estado tão lastimável, que quase cai ao sair de dentro do carro.... mal conseguia andar. Fora do carro, exatamente no instante em que os polícias me pediram para soprar no bafômetro... do outro lado da estrada um caminhão se envolve numa colisão e espalha toda sua carga pela rodovia... Foi minha sorte!  Os policiais foram atender ao acidente e me dispensaram.   Sai de lá rapidinho (dentro do possível! hic)... todo pimpão!  todo contente!  era meu dia de sorte!!
No dia seguinte, logo cedo, umas 10 da manhã, minha mãe me acorda e pergunta:
- Escuta, você sabe me informar o que faz um carro da Polícia Militar na nossa garagem?
Lá se foi minha sorte....
.
COISA RUIM...
 
Dois amigos conversando:- Zé! Fala uma coisa ruim!- Minha sogra!- Não! Coisa ruim de comer! - A filha dela!

(Armando Cordeiro)
.
ÓBITO
 
Faleceu em Belo Horizonte, mas foi sepultada em Pompéu a conhecidíssima Vani do Neca. Comunicativa, alegre gostava também muito de política. Seu féretro foi muito concorrido. Ela era tia da festejada colunista da Rádio Terra, Vanda Reis.


 
 
 
 
 
  Todos os direitos reservados a Julio Porto ® Desenvolvido por AG-Site