NOTÍCIAS: 08/06/18 - Notas e Fotos

MEUS AMIGOS... GOSTARÍAMOS DE AGRADECER A TODOS QUE NOS ACOMPANHARAM NESSA NOSSA LONGA CAMINHADA PELO MUNDO DO COLUNISMO SOCIAL. SEMPRE FIZEMOS COLUNA SOCIAL (DESDE SEMPRE) E GOSTÁVAMOS DO QUE FAZÍAMOS E FAZÍAMOS O QUE GOSTÁVAMOS. MAS, ESTAMOS PENSANDO SERIAMENTE EM DEIXAR O BARCO. CREMOS QUE CUMPRIMOS MAIS OU MENOS O NOSSO PAPEL DE INFORMAR. NUNCA FOMOS CONVOCADOS PARA PRESTARMOS QUALQUER ESCLARECIMENTO NA JUSTIÇA E NENHUM DIREITO DE RESPOSTA POR HAVERMOS OFENDIDO QUEM QUER QUE SEJA. EM UM TEMPO MUITO LONGO, MANTIVEMOS A COLUNA SOCIAL NOS JORNAIS ESTADO DE MINAS, DIÁRIO DE MINAS, JORNAL O TEMPO, JORNAL BOCA DO POVO E JORNAL CIDADE, DE SETE LAGOAS E JORNAL O ITAUNENSE. CREMOS QUE JÁ CUMPRIMOS O NOSSO PAPEL. A TODOS QUE NOS ACOMPANHARAM QUER PELA LEITURA DO JORNAL FÍSICO(EM PAPEL) E VIRTUALMENTE,, O NOSSO MUITO OBRIGADO A TODOS. E, QUANDO FALAMOS VIRTUALMENTE, NÃO PODEMOS NOS ESQUECER DO VERDADEIRO RESPONSÁVEL POR ESSA EMPREITADA: Carlos Foscolo. FOI ELE QUE NOS FEZ INICIAR A COLUNA VIRTUAL, CRIANDO INCLUSIVE O NOSSO LINK: JULIOPORTO.COM A QUEM MUITO AGRADECEMOS .ESTAMOS FAZENDO AS NOSSAS ÚLTIMAS COLUNAS. QUE NOS DESCULPEM OS NOSSOS LEITORES POR QUALQUER FALHA. NÓS É QUE TEMOS MUITO A LHES AGRADECER - A AGRADECER A TODOS QUE NOS ACOMPANHARAM E NOS ATURARAM POR TANTO TEMPO.DEUS LHES PAGUE E ABENÇÕE A TODOS . EM NOSSO MODESTO ENTENDIMENTO, ESCREVER, FAZER COLUNA SOCIAL , ACREDITAMOS, É A ARTE DE FAZER AMIGOS. QUANTAS AMIZADES PUDE FAZER, QUANTAS PESSOAS, QUANTOS AMIGOS E AMIGAS FIZEMOS POR OBRA E GRAÇA DA COLUNA SOCIAL.VAMOS TENTAR PARAR... ACHAMOS QUE IREMOS CONSEGUIR!!!

 

Notas e Fotos

UTILIDADE PÚBLICA

A coluna publica esta semana os telefones de alguns profissionais(taxistas) de Pompéu:

BEDEU: 37 9989 1365
BOLÃO : 37 9989 1109
DELADIER : 37 99554732
DERVINO: 37 9966 2483
DERCÍLIO: 37 9989 1630
ELOI: 37 9949 2872
JOSÉ ODETE: (37) 3523: 1646/// 9152 9117///9828 0063///8829 3699
MILTINHO: 37 9962 8074
PEDRINHO: 37 9989 1460
RIVES: 37 8822 1023
RONINHO: 37 99616219
RODRIGO: 37 9989 2413
TIÃO: 37 9989 1466
TÕE PARAGUAI: 8827 7337/// 98385762
ZÉ DO BOSCO: 37 9134 9298
VANIM: 37 9928 1365 /// 8844 4560 /// 9142 5369

(*) Se você é taxista e não teve o número do seu telefone divulgado aqui, entre em contato com a redação deste site ou pelo e-mail: julioporto@julioporto.com ou ainda pelos telefone: 9989 1133(37)

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

COZINHA COM MARIA DA PAZ

 

08-06-2018

 

 

 

 

 

Se você ama uma boa festa junina,saiba que é possìvel ter um arraial completo sem arruinar a sua dieta.
Festa junina sem um bolinho de fubá,não dá! Para deixar sua festa mais saborosa,veja as receitas a seguir.

BOLO DE FUBÁ CREMOSO

INGREDIENTES-
03 ovos
04 xícaras de leite
1 1/2 xícara de açúcar
01 xícara de óleo
1 1/2 xícara de fubá
100 gr de coco ralado
50 gr de queijo ralado
02 colheres de margarina
01 colher de sopa de fermento em pó

MODO DE FAZER - Coloque todos os ingredientes no liquidificador, obedecendo a ordem acima, para que o bolo fique bem cremoso. Bata até misturar bem.
Asse em forma untada e polvilhada com açúcar, forno médio. retire do forno e sirva em sua festinha.

CUSCUZ DE TAPIOCA

INGREDIENTES - 03 xícaras de tapioca
01 xícara de açúcar
03 xícaras de leite quente
03 xícaras de leite de coco

INGREDIENTES DA CALDA - 02 xícaras de água de coco
01 xícara de leite condensado
02 colheres de sopa de coco fresco ralado grosso

MODO DE PREPARO DO CUSCUZ - Misture todos os ingredientes em uma vasilha até que o líquido seja absorvido pela tapioca. Unte uma forma de cuscuz com manteiga e despeje o creme na forma. Deixe por duas horas na geladeira.

MODO DE PREPARO DA CALDA - Misture todos os ingredientes em uma vasilha. Após retirar o cuscuz da forma, regue com a calda.

Participe das festas juninas apreciando essas delícias. cheeky

Um bom final de semana a todos.



SUGESTÕES, DÚVIDAS E CRÍTICAS, FALE COM A GENTE,
Maria da Paz Porto Campos
mariadapazpcampos@bol.com.br

 
COLUNA JURÍDICA
"clique na foto para ampliar"

leonardo@lcpadvocacia.com.br - Doutor Leonardo Carraro Poubel

 

 

08-06-2018

 

 

 

 

NOTÍCIAS DA ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL – POMPÉU


NOTÍCIAS JURÍDICAS

Ex-dono de carro não transferido não é obrigado a pagar IPVA e Taxas

 

COBRANÇA IRREGULAR DE IPTU

O Proprietário de um único imóvel não é obrigado a pagar dois IPTU. A cobrança irregular deve ser devolvida com juros e correção monetária.


 

Se o leitor tiver alguma dúvida, pode entrar em seu site ou enviar e-mail para leonardo@lcpadvocacia.com.br

 
 
Carlos Foscolo
"clique na foto para ampliar"

Carlos A. M. FOSCOLO

 

 

 

Carlos@foscolo.biz

11-05-2018

 

 

 

“O Brasil Tem Jeito?”

Com esta frase fechei meus últimos escritos para esta prestigiosa coluna do meu amigo Júlio Porto, em abril do corrente ano.  Com ela pretendo fechar esta pagina  para, assim, continuar abordando esta mesma linha de pensamento em meus próximos escritos.

É impressionante como o tempo passa rápido, e como os conceitos e expectativas vão também se transformando através de sua passagem.  O título acima foi o do meus últimos escritos publicados na coluna social e cultural de meu amigo Júlio Porto.  O quê mais me assusta é que deixei de escrever por algum tempo em virtude da mais total falta de disponibilidade de tempo para fazê-lo semanalmente.  Mas, por incrível que isso possa parecer, durante este período que dei uma pausa nas publicações, achei que havia  transcorrido apenas um prazo de poucas semanas.   Qual não foi meu espanto ao verificar que  meu último escrito foi publicado em 14 de abril do corrente ano, ou seja, há nada menos que 06 (seis) meses.  E quanta água já passou debaixo da ponte desde então!!!          

PENSEI, MAS NÃO ESCREVI

Neste período pensei sobre vários tópicos que poderiam ter sido objeto de um, ou mais de meus despretensiosos   escritos.  Não o fiz em virtude de uma total indisponibilidade de tempo para fazê-lo.  Mas, atendendo a algumas solicitações do amigo Júlio Porto e de alguns dos antigos leitores amigos, feitas muito mais pelos sentimentos de amizade que nos tem unido, do que por meus méritos de cronista, aqui estou novamente, para retomar minhas atividades de escriba, coincidentemente bem na data em que faz 10 anos que aqui iniciei meus escritos para a Coluna Julio Porto.
 
Então, aqui, vão meus… PENSEI MAS NÃO ESCREVI -  I

Não me lembro de todos, mas sei que houve alguns que ─ pelo menos a meu critério ─ talvez merecessem alguns comentários  Então vejamos:

A Assunção de Michel Temer

Pois bem, com o afastamento de Dilma Rousseff em virtude de impeachment, seu vice-presidente, Michel Temer assumiu a Presidência da República, tomando posse em 31 de agosto de 2016, assumindo e herdando a pior de todas as crises financeiras e morais que este país já sofrera, com um desemprego e desocupação por volta de 13,7% e rombos financeiros de bilhões de dólares, em sua maioria  depositados em bancos suíços e outros paraísos fiscais.   A corrupção estava presente em todas as áreas do poder executivo e legislativo, principalmente nas esferas federais, em virtude de que  nesta área estivessem concentradas 100% das mais de 150 das empresas estatais, usuais parceiras no trato da corrupção: As Empresas Estatais, presas fáceis de corrupção na esfera federal,  “controladas” (embora sejam SA,s) pelos presidentes da República, ministros, presidentes dos poderes legislativos (Câmara e Senado) assim como, pelos Fundos de Pensão e as pelas Agências Regulatórias, as famosas Agências Nacionais. E aí chegamos a uma triste e irrefutável verdade principalmente para os socialistas e estatistas que dominaram o poder por mais de 13 anos: A Corrupção  reinante no Brasil não teria o espaço que teve se tivéssemos, há muito tempo tivéssemos adotado uma política de  Estado-Mínimo ao invès da de Estado-Máximo pregada e praticada pelo governo federal a partir de 2002.

Muitos de meus amigos socialistas, petistas e demais rubricas das esquerdas com certeza não gostarão de ler isso.  Mas isso é uma verdade incontestável: Esta monstruosa corrupção que tanto mal vem causando à Nação Brasileira não teria existido se também não tivessem existido as empresas estatais, esta aberração da vida econômica de nosso, ou de qualquer outro  país ─ A Empresa Estatal ─ para cuja existência em qualquer nação não existe justificativa, a não ser que este país se oriente pelos obsoletos princípios pregados e praticados pelos que não acreditam na Produção e na Produtividade, mas em simplesmente na usurpação da produção alheia pelos partidos donos do poder e, notadamente pelos chefes dos poderes executivos e legislativos nas esferas Federal, e em menor escala também na Estadual, e felizmente nem tanto na esfera Municipal, em virtude da maior proximidade entre eleitores e candidatos e também em virtude da praticamente inexistência de seu poder sobre o maior foco de corrupção:  As Empresas Estatais subordinadas aos poderes políticos, sejam os da área federal ou estadual.

(Próximo    PENSEI MAS NÃO ESCREVI,  (N.II), estarei abordando o tema “O Brasil Tem Jeito?)

 
 
 
Notas e Fotos
 
 
Notas e Fotos


 
 
 
 
 
  Todos os direitos reservados a Julio Porto ® Desenvolvido por AG-Site