NOTÍCIAS: 09/07/11 - Super  Leite
"clique na foto para ampliar"

O Presidente do Sindicato Rural de Pompéu, Eudes José de Melo Silva(foto ao lado com sua esposa Bete)nos recebeu esta semana no parque de exposições e em conversa com este colunista nos informou que espera um fluxo de 15.000 pessoas  quando da realização da SuperLeite: entre participantes e visitantes.No ano que passou, a feira contou com a presença do Governador Antônio Anastasia e com secretários de estado, de políticos, empresários e líderes ruralistas. Este ano não será diferente: o Secretário de Agricultura, Elmiro Nascimento, o Presidente da FAEMG, Roberto Simões e deputado da esfera estadual e federal deverão marcar presença.Está previsto também a realização de um shopping de “Tourinhos” registrados, gir leiteiro, girolando, ¾, meio sangue e 5/8 dos melhores criatórios de MG estarão a venda.

 
Uma moto 0 km(para o Torneio Leiteiro) e um carro Ford KA, 0 km estão  entre os prêmios que serão oferecidos aos participantes.
A Programação Oficial está prevista para às 09:00 horas com a recepção aos participantes e às 10:00 horas a Abertura Oficial.
 

                                                           DIRETORIA
 

PARA QUEM AINDA NÃO SABE, a Diretoria do Sindicato tem a seguinte formação:
Presidente: EUDES JOSÉ DE MELO SILVA
Vice: TÕNIO VALADARES
Secretária: ANA MARIA CARDOSO
Tesoureiro: ATHOS CECÍLIO DOS SANTOS
 
O Sindicato Rural de Pompéu, através de seu presidente, da sua Diretoria e desta coluna,  convida a todos os produtores rurais de Pompéu, da  região e do Estado para prestigiarem a Super Leite, formulando a todos votos de boas vindas e já se sente antecipadamente honrada e agradecida com a presença de todos e leva-lhes a certeza  de que todos se sentirão em casa.
 
CAVALGADA DOS MININOS
"clique na foto para ampliar"

“MAIS UM ANO SE PASSOU E NEM SEQUER OUVIU FALAR MEU NOME...”... já dizia o trecho da música. Mas, o que queremos dizer é absolutamente o oposto do que diz a música.... sim porque nós ainda haveremos de ouvir muitas e muitas vezes falar do sucesso quer foi a  Cavalgada dos Mininos”. Este Colunista agradece a todos os Diretores e Coordenadores da Equipe da Cavalgada dos Mininos, na pessoa do seu Presidente – meu amigo HENRIQUE AFONSO  MACHADO pela elegância, categoria e atenção para com a equipe do site JULIOPORTO.COM .  As fotos de Viviane Alice e Lara,  por si só dizem tudo. Confiram.

HENRIQUE MACHADO com sua mulher  TALITA, os grandes anfitriões da Cavalgada. Têm motivos mais do que de sobra  para estarem imensamente felizes pelo sucesso da Cavalgada.
 
Notas e Fotos
"clique na foto para ampliar"
DEDÉU E LUIZA(a Musa da Cavalgada) e  CAROL com um amigo(?).Eu acho que eu já vi essa “carinha” antes... rssss . Se não for o Thiago!!! Pois é... akele da cara “safadinha”... vocês lembram? Tudo bem né Thiago??? Brincadeirinha, viu???
 
Notas e Fotos
"clique na foto para ampliar"
A Primeira Dama dos “Mininos”, TALITA SOUZA, esposa do HENRIQUE MACHADO, com seu pai – meu querido amigo ANTÔNIO MAURÍLIO(NICO) = leia-se Auto Escola Silvana.
 
Galeria de Fotos
Galeria de Fotos Cavalgada do Meninos
(Clique na foto)
 
Notas e Fotos
"clique na foto para ampliar"

PAULO MAURÍLIO e LUCIANO AFONSO: mais bem acompanhados – impossível.

 
Notas e Fotos
"clique na foto para ampliar"

HERNANE MACHADO, um dos diretores da Cavalgada  com VIVIANE ALICE.

 
Notas e Fotos
"clique na foto para ampliar"
RENATA SOARES(leia-se Casa Nova),  “comboiando” um time  de mulheres bonitas.
 
Notas e Fotos
"clique na foto para ampliar"
NORMA FARIA VALADARES, muito cotada para figurar na Lista das “10 Mais” do Júlio Porto  com seu marido, JOSÉ ROMUALDO CORDEIRO VALADARES, Presidente da Câmara Municipal.
 
Notas e Fotos
"clique na foto para ampliar"
DANUSA MARA com seu namorado, JOSÉ AUGUSTO -  ele um dos mais famosos nefrologistas da América Latina.
 
Notas e Fotos
"clique na foto para ampliar"
GISELLE E WEVERTON NUNES porque hoje é sábado e porque o amor é lindo...(Foto orkut)
 
Notas e Fotos
"clique na fotopara ampliar"
MARIANA com o marido da sua  “mammy”: WEVERTON NUNES, a quem chama e considera seu   “papai”.
 
ANIVERSARIANTES DE HOJE
"clique na fotopara ampliar"
MARCÍLIO CAMPOS, que aniversaria hoje – com sua esposa GILCE MENEZES.(Foto Orkut).
 
ANIVERSARIANTES DE HOJE
"clique na fotopara ampliar"
RALF REIS, que conta tempo hoje – com sua namorada.
 
AS REPERCUSSÕES DO NOVO SITE
DO RENATO MAGELA FRIGOTUDO DE OLIVEIRA: “ Júlio Porto, seu site ficou muito bonito. Amauy Jr vai ficar com inveja... chique mesmo. Valeu”
 
 
GILCINÉIA CAMPOS: “PARABÉNS  ... SEU NOVO SITE FICOU .FANTÁSTICO!! VOCÊ NÃO É FRACO, NÃO”.
 
 
DAIANE(DIAMANTINA): “O novo design da sua coluna tem arquitetura de informação, usabilidade, acessibilidade! As informações estão projetadas de forma leve, com brilho! Parabéns! Julio, você tem credibilidade e se faz respeitar, a lealdade de suas fontes, faz com que a Coluna Social de Pompéu seja esse espaço nobre de comunicação, onde a informação é passada de maneira leve, agradável e de forma glamourosa, que só você consegue projetar”
 
 
DANUSA MARA RIBEIRO: “Olá meu querido. Bárbaro  o novo visual de sua coluna...arrasou!!!
 
 
RALPH SANTOS: Tentei buscar inúmeras palavras para tentar elogiar a mudança ocorrida no visual do seu site, mas confesso que não  encontrei.
Uma mistura de modernidade e facilidade na transmissão  das informações .
Eu sou muito suspeito para falar do seu site, pois conheço e faço parte desde minha infância .
Você sempre nos surpreende com novas idéias, novos métodos de visualização   e ornamentação  do conteúdo a ser exposto.
A cara do site está  mais bela e mais moderna do que nunca, mas o conteúdo continua ainda melhor, com a mesma qualidade, mesma eficiência  nas informações ...Incrível  como você  consegue se moldar e remoldar diante do tempo, das época,s das transformações regionais e mundiais.
Parabéns por ser esta pessoa criativa, cheia de expertise, um cidadão motivado,  motivador e INOVADOR.
Esta coluna está tão  bela, que lhe aconselho lançar um concurso virtual para selecionar a musa da sua coluna versao 2011. Afinal, como diz Pedro Bial: - Quem não  iria querer dar aquela “espiada”...
Minha correria para tantos compromissos é muito grande, mas esquecer de sua amizade e de suas noticias quentinhas, não  da né???....hehehe
Parabéns, parabéns!!!!!!!!!!!
 
 
CARLOS FÓSCOLO: Caro amigo Júlio,
Foi com surpresa e satisfação que ao abrir a sua prestigiosa coluna deparei-me com o seu "new look",com um belo visual e um display ultra moderno.  Não que a anterior não fosse também bela e bem feita, mas é uma exigência da própria manutenção do prestígio alcançado que sempre sejam aplicados os principíos indispensáveis não só à sobrevivencia, à sustentabilidade, mas sobretudo ao crescimento em todos os sentidos, e um desses princípios é o da constante inovação. Os links estão muito objetivos e de fácil acesso e os painéis de fotos excelentes.
Parabéns a você e a toda sua equipe.
Um abraço,
Carlos Foscolo
 
NR: NOSSOS LEITORES HÁ MUITO JÁ FAZIAM POR MERECER UM SITE QUE ESTIVESSE À ALTURA DE TODOS. OFERECEMOS ESTE SITE MODERNO A TODOS OS NOSSOS LEITORES COM OS NOSSOS MELHORES AGRADECIMENTOS A TODOS. TENHAM TODOS UMA BOA LEITURA
 
PROMOÇÃO
A COLUNA JULIOPORTO.COM continua com a promoção para quem responder à pergunta: “QUAL É O SITE MAIS ACESSADO DE POMPÉU E REGIÃO? Para concorrer, você não precisa mentir -  basta dizer a verdade e afirmar que o site mais acessado é  julioporto.com . você vai estar concorrendo a   150,00 (Cento e Cincoenta Reais). Boa sorte.
Os ganhadores dos prêmios deste mês de junho foram: Natalli Campos, Lorena Lacerda, Simone Barcelos, Filemon Ferreira e Gilcineia Campos. Eles ganharam 02  convites para o Baile de São José Operário,que acontece no Lions Clube, dia 16; um brinde da Raquel Mendes, Kit Churrasco, do Frifotudo, Esfoliação de pés e mãos e limpeza de pele do Espaço Forever.A coluna agradece a Butique Raquel Mendes, ao Frigotudo e ao Espaço Forever.
 
ELLAS & ELLES
FRASE  DE AFAGO da  LINDALVA MACIEL ROCHA , em conversa com o Renato Frigotuto: “ Renato, o Júlio Porto é o mais jovem, o mais elegante e o mais educado da turma da nosso época”. Huuuum, Lindalva... que isso???Vou acabar acreditando, viu??? Obrigado.
 
APAE
SUPER SIMPÁTICO o convite da APAE, que chegou às nossas  mãos. Dia 16 de julho, no campo do CAP a entidade fará realizar o “ARRAIÁ DA APAE”, a partir das  18 horas, onde será comemorado seus 18 anos de existência com direito a Festival de Caldos e Pratos Típicos. O “back ground” musical será de Wellniton Thiago. viu??? Obrigado.
 
 MORADA NOVA DE MINAS
Esta coluna enviou mensagem ao Assessor de Comunicação da Prefeitura de Morada Nova.. “ Senhor Cássio Rocha, estivemos  visitando  o seu site. Parabéns. Depois queremos navegar mais pelos links. Ouvi a entrevista do Senhor Prefeito. Dia 22, com a graça de Deus, queremos  marcar presença em sua hospitaleira cidade. Não sabemos se lhe cumprimentamos pelo fato de ser o prefeito da cidade de  um povo empreendedor, gentil e hospitaleiro ou se cumprimentamos  o povo de Morada por ter um mandatário que têm.  Achamos  que tanto o Senhor Prefeito como seus munícipes  estão a merecer os nossos cumprimentos . Sucesso, Senhor  Prefeito e Parabéns a toda comunidade moradense.Anotem o link da prefeitura: www.moradanova.mg.gov.br
 
Notas e Fotos
"clique na foto para ampliar"

 
Notas e Fotos
"clique na foto para ampliar"
Devido ao sucesso de inauguração e por não conseguir atender a demanda de clientes, o Espaço FOREVER  lança a seguinte promoção:
De segunda a sexta feira, esfoliação facial, de pés ou mãos por apenas R$ 10,00.
Inacreditável!!!
Sinta na pele essa emoção...
Produtos à base de Aloe Vera.
 
Horário de Funcionamento: a partir das 13 horas.
Contato: (37) 9954-0366
                          9943-1106
 
Notas e Fotos
"clique na foto para ampliar"
NO MISTER BRASIL MUNDO, EM ANGRA DOS REIS, CONQUISTOU O 3º  LUGAR PELA VOTAÇAO POPULAR, NO SITE UOL, COM MAIS DE 400MIL VOTOS, RALPH SANTOS(FOTO), ESTARÁ MAIS UMA VEZ DISPUTANDO OUTRO IMPORTANTE CONCURSO DE BELEZA MASCULINO EM NOSSO PAÍS:  O MISTER BRASIL MUNDIAL OFICIAL, QUE OCORRERÁ 24 DE SETEMBRO EM PORTO ALEGRE.

DESTA VEZ, RALPH SANTOS ESTARÁ REPRESENTANDO MINAS GERAIS, E PROMETE À TERRA QUE TANTO AMA TRAZER A COROA E A FAIXA DE MISTER BRASIL OFICIAL. AGORA, COM MAIS EXPERIÊNCIA,  E  TERÁ MAIS GARRA, REPRESENTANDO POMPÉU E O ESTADO DONDE TEM SUAS ORIGENS.

EM SELETIVA FECHADA, EM BELO HORIZONTE, REPRESENTOU A CIDADE DE POMPÉU E VENCEU O CONQUIATOU O TÍTULO ESTADUAL DE MISTER MINAS GERAIS OFICIAL.

VENCENDO O MISTER BRASIL MUNDIAL, RALPH TERÁ UM CURTO ESPAÇO DE TEMPO, POIS IRÁ REPRESENTAR O BRASIL NO PERU NO MAIOR CONCURSO MASCULINO INTERNACIONAL, O MISTER MUNDIAL UNIVERSO.

SUCESSO!!!!! E QUE NOS TRAGA A VITÓRIA, TEMOS CERTEZA DELA
 
BAILE S JOSÉ OPERÁRIO
SERÁ DIA 16, na sede do Lions Club o II Baile da Paróquia de SãoJosé Operário. As reservas de mesas  - segundo fomos informados – está se esgotando.a música será de Banda Delta.
 
DONA DIÚ
Causou profundo pesar nos meios sociais de Pompéu e Sete Lagoas, onde estava residindo o falecimento de Dona Diu, mãe do meu grande amigo Talma Dias Macie e Terezinha e Telma. Dona Diu era mãe também dos meus saudosos amigos Tarcisio e Taline  Dias Maciel. Dona Diu era irmã do Helvécio Dias Maciel, desportista de Pompéu e ex-gerente do Banco Nacional.Que ela descanse em Paz.
 
IMPRESSIONANTE
SERÁ que as famílias pompeanas, as donas de casa, seus respectivos maridos, os executivos  têm consciência, estão tomando conhecimento  do que estão fazendo as suas doméstica e as  suas serviçais!!!??? É simplesmente revoltante o que vemos diariamente nas residências de Pompéu e em escritórios e lojas comerciais . Estamos cansados de ver todos os dias cenas revoltantes: “empregadas” e serviçais de empresas varrendo os passeios e as ruas não com vassouras, mas com água. Meu Deus: a água do planeta está acabando.Será que se a água fosse paga por elas, isso estaria acontecendo? Boa pergunta...
SEM COMENTÁRIOS.
 
Notas e Fotos
"clique na foto para ampliar"
A ÚLTIMA DO JOAQUIM
 
(COM A PALAVRA OS SERVIDORES MUNICIPAIS) – Clique na foto ao lado
 
Carlos FOSCOLO
"clique na foto para ampliar"
carlos@foscolo.biz

09/07/11



CARTAS ABERTAS À PRESIDENTE  - XXV
 
HERANÇA MALDITA?





Presidente Dilma,
 
            Em seis meses de governo, presidente Dilma, não por sua culpa, mas pela de seu antecessor, o ministro Alfredo Nascimento já é o segundo ministro a cair por suspeita de envolvimento com corrupção. O primeiro foi Antonio Palocci. Dois ministros, Aloizio Mercadante e Ideli Salvatti, foram citados no caso dos aloprados, mas sobreviveram. No segundo escalão, outros caíram porque falaram demais.  Pressionado por denúncias de corrupção, o ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento, foi forçado ontem a pedir demissão, após ficar em situação insustentável diante das suspeitas de superfaturamento e cobrança de propina em órgãos como Dnit e Valec.
 
            As denúncias de corrupção envolvendo o mesmo grupo político – o bloco do PR que se apoderou do Ministério –  vêm da época do governo Lula, e Alfredo Nascimento era um nome do ex-presidente no seu Ministério,  presidente Dilma. Todos os comentaristas relataram sua irritação, presidente, com tamanha confusão que “os homens do presidente (Lula)” estão causando no coração de sua administração.  A confusão política é tão grande a ponto da presidente pretender nomear um nome técnico – Paulo Sérgio Passos –  para o ministério mais rico da Nação – suas verbas são de bilhões para sustentar o PAC –  e não poder, porque um partido – o PR –  que tem total domínio sobre este ministério, já por três mandatos, (iniciou no primeiro de Lula, atravessou o segundo e entrou no da presidente) não permite.
 
            Fez-se no poder uma espécie de reforma agrária durante o governo Lula.  Dividiu-se o poder em lotes, que se transformaram em verdadeiros feudos, pertencentes aos partidos. Cada partido tem o seu pedaço e dele não abre mão.  No caso em tela – Ministério dos Transportes – que foi “doado” ao PR, esse espírito de posse é tão forte no seio do partido, que o seu presidente, ex-deputado Waldemar Costa Neto, que teve de renunciar ao mandato de deputado federal para não ser cassado, perdendo seus direitos políticos por motivo de corrupção – pasmem – tinha seu escritório dentro do próprio Ministério, onde recebia comissões de 5% pelos contratos com empreiteiras, até que esta semana a presidente mandou tira-lo de lá.  E tudo isso atravessou todo o governo Lula, de forma intocável!
 
            Sua irritação, presidente, com fatos como esses é, já, de todos conhecida.  Mas não basta isso.  É sim necessária uma ação mais contundente para mudar este modelo político, que pela sua própria natureza favorece as irregularidades e a uma corrupção já praticamente institucionalizada.
 
            Seria, presidente, um ato de grandeza de sua parte, envidar todos os esforços no sentido de promover uma profunda reforma política, nem que isso custasse, talvez, uma futura mudança de sistema. Sinto até arrepios quando penso em parlamentares ascendendo ao poder máximo da Nação.  Mas às vezes me pergunto se realmente seria o presidencialismo a melhor forma de governo para a nossa cultura? Será que aquilo que é bom para os Estados Unidos da América é necessariamente bom para nós?  Vale a pena termos uma cópia quase fiel do modelo de governo americano (não o sistema eleitoral, que lá pode ter sido bom há 200 anos atrás, mas hoje está décadas atrás do nosso)? São povos diferentes e com culturas também diferentes e que por isso têm também de ter modelos diferentes! Na última consulta sobre forma de governo votei pelo presidencialismo, mas talvez hoje já não o fizesse mais.  Isso porque a freqüente queda do poder, no sistema Parlamentarista, torne todos os executivos dos governos vigentes mais responsáveis, pois mais temerosos  e vulneráveis às substituições, que são mais freqüentes.
 
       Um fato, presidente, é incontestável.  Seu antecessor foi a peça essencial para sua ascensão à Presidência da República, pois conseguiu fazer algo extremamente difícil, que é a transferência de votos, em virtude de sua popularidade. Ele conseguiu derrubar a máxima de que “em política prestígio não se transfere”. Mas o preço foi e continuará sendo muito alto, presidente. Seu antecessor deixou-lhe também uma dívida de gratidão – gratidão pela eleição – que na realidade é uma herança maldita ao forçar a continuidade do “modelo Lula de governar”. E para assegurar essa continuidade, também, indevidamente, impôs a permanência de vários de seus ministros, que hoje são os que lhe causam a maioria dos  problemas.
 
         O Brasil continua torcendo para o sucesso de seu governo, presidente, pois desse sucesso depende parte da felicidade do povo brasileiro. Mas, por outro lado, o povo brasileiro está também cansado de, semanalmente, tomar conhecimento de corrupções e enriquecimentos ilícitos de centenas de políticos sem que nada aconteça para mudar esta situação que sempre se repete: Desviam-se milhões ou bilhões e quando o fato vem a público, eles simplesmente pedem demissão e o caso é encerrado, sem que haja processos,  cumprimento de penas ou devolução das quantias embolsadas.  O povo, presidente, espera da mandatária maior deste país medidas firmes contra os assaltantes dos recursos públicos da Nação, e que esta presidente reconduza este país aos caminhos da transparência, da  moralidade e da justiça..
 
 
Emails Recebidos
 
Do Vice-Prefeito de Paraopeba, Jornalista Sérgio Moreira
Prezado Carlos,
parabéns pelos artigos e pelas suas notícias.
Muitos sucessos e felicidades.
Cordialmente,
Jornalista Sérgio Moreira
Vice-Prefeito de Paraopeba
 

Da Diretora da Escola de Educação Especial - APAE São Tiago
Carlos boa noite!
Nós da Apae de São Tiago/MG ficamos felizes pela sua manifestação em favor de nossa Instituição, agora vamos ver se a presidente e o ministro sensibilize a respeito.
Temos que nos unirmos, em prol destas pessoas especiais.
Abraços
Mírian Reis
Diretora da Escola de Educação Especial - APAE São Tiago



NOTÍCIAS DO TJACMG

               No final deste mês de julho, a primeira turma estará concluindo seu Curso de Mediação e Arbitragem,composta de alunos de Pompéu, Pitangui e Itaúna.

            A partir de 15 de julho inicia-se em Pompéu e Pitangui o curso de férias de Mediação, destinado a acadêmicos de psicologia .  Também estão abertas as inscrições para o curso de férias de Arbitragem, destinado a acadêmicos de Direito, Administração e outras pessoas que tenham conhecimento privilegiado em determinadas áreas.

         Acompanhe o progresso do TJACMG – Tribunal de Justiça Arbitral do Centro-Oeste Mineiro inscrevendo-se como Visitante da plataforma de cursos (www.ead.foscolo.biz ), e passe receber automaticamente as noticias do Tribunal.

         Para maiores informações acesse o site www.tjacmg.com.br , ou 37-3523-1686, ou tjacmg@tjacmg.com.br
 
 
 
 
 
  Todos os direitos reservados a Julio Porto ® Desenvolvido por AG-Site