NOTÍCIAS: 09/10/20 - Notas e Fotos
REVIVENDO : HÁ 12 ANOS ATRÁS : 11/10/2008
 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

 

A bonita Alessandra Senra – filha de casal pompeano: Manuel Osvaldo Senra Álvares da Silva e Vera.Leia abaixo a gentil e simpática  missiva que o amigo Manuel  - pai da arquiteta e urbanista – a meu pedido  -  enviou a esta coluna.

 

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

 

O belo sexo, o sexo frágil(frágil? Quem disse isso?) – “ ...o sexo que provoca as intempéries no homem” (como diz o meu amigo Carlos Fóscolo) ou seja a mulher pompeana terá uma representante na Câmara: Romere Souza – a única a ser eleita para a Câmara Municipal. Obteve 503 votos... “é muito voto”(para não dizer – são votos para ninguém botar defeito.Ela foi eleita pelo PTB.Parabéns, querida.Você merece.

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

P.S. Incrível a competência e conhecimento científico dos nossos ilustres conterrâneos:pai e filha. Em, matéria de projeto de ETEs – parece que o pompeano é o “bamba” do país e do nosso continente. E, é o Manuel quem diz: “ não consegui ainda fazer o projeto de tratamento de água e esgoto de minha terra”.

Durante as últimas eleições municipais, nós estávamos conversando em frente ao colégio Estadual – quando apareceu o candidato Joaquim Campos Reis – que se fazia acompanhar de sua esposa e de sua filha. Quando me apressei a lhes apresentar, ambos disseram já se conhecerem e se lembraram até do local: no casamento da filha do ex-prefeito Francisco Luiz e Maria Edite: Melissa.

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

Marina e Magna.

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

Marina, Marcelo e Magna. Segundo o sr. Lauro Abreu,de Pitangui, o sogro da Marina - o pai do jovem Marcelo é um dos homens mais corretos, honrados e espetaculares que ele conhece. E, o pai da Marina, Gilbertinho, puxou do seu pai - o “Budinho” - uma virtude singular: o “tio” Budinho” não sabia e não conseguia dormir devendo ninguém. Tal filho tal pai...

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

 

 

Marina Kássia Valadares Porto

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

 

 

Tati Lopes, a musa do Galo.

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

JULIANA REZENDE, enfermeira obstetra e psicóloga , grande amiga deste colunista. Juliana é um dos nossos grandes ícones e dos maiores orgulhos de Pompéu na área de saúde. Profissional dedicada, competente e seriamente comprometida com o que faz...e o faz da maneira mais comprometida que uma profissional da sua estirpe pode fazer. Que Deus a abençoe e proteja, em nome de quem formulo meus votos e que Deus nos permita que a possamos ter por muitos e muitos anos: ela e a todo pessoal da saúde a quem prestamos nesta coluna a nossa sincera homenagem!

 

 

 

 

 

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

 

 

Notas e Fotos

NOVOS ARES
A ELEIÇÃO do Joaquim Campos Reis- PPS(Joaquim da Renovação) e Luciano Lino(PMDB) para prefeito e vice, respectivamente, veio trazer para nossa comunidade uma grande esperança e uma expectativa das mais positivas.
 

Notas e Fotos

SHOW DE CATEGORIA
JOAQUIM E LUCIANO deram verdadeiro show de categoria: a coluna não se refere a eles pela simples vitória. Nem pela grande diferença de votos entre os concorrentes – isso seria de somenos importância. O que mais nos chamou a atenção - vamos repetir – foi o show de categoria, de classe e de humildade de Joaquim e Luciano: não se ouviu um foguete, uma bomba sequer. E este colunista que acompanhou as últimas eleições pode afirmar que nunca , jamais em tempo algum viu isso acontecer aqui em Pompéu.Os políticos tradicionais daqui desta terra sempre achavam que vitória se só comemora com foguete, com bomba, com “morteiro” e Joaquim e Luciano nos deram uma grande lição e inovaram de verdade: comemoraram a vitória em silêncio, respeitando a população. Isso sim , é que se pode chamar de RENOVAÇÃO.
 

Notas e Fotos

ELEGÂNCIA
QUANDO ME ENCONTREI com o Joaquim Campos Reis, quinta feira última, no salão Shampoo e Cia(ao lado aqui da minha modesta residência) e lhe dei os cumprimentos não só , mas também pelo gesto elegante e de elogiável civilidade sobre sua maneira de comemorar – adivinhem qual foi a primeira pergunta que ele me fez: “ Geraldinho, e o Experidião, como é que ele está”? Para quem se lembra dos embates do palanques, perguntar por um adversário político ferrenho como o vereador, demonstra que ele é realmente mais que um político , mas se apresenta como um verdadeiro estadista.E, ao perguntar pelo Experidião, que é seu amigo – ele concluiu: “ a eleição acabou, ficou para trás não é Geraldo ? Eu prego a união porque não sou prefeito apenas da Renovação, mas de toda uma cidade.” E, ele deu uma boa notícia: dia 17, será feita a nova licitação para o reinício das obras da Santa Casa.
 

Notas e Fotos

RESULTADO

Joaquim da Renovação - PPS/PMDB: 8.183 votos (50.48%)

Rondon Rocha Maciel - PP, PHS, PDT, PV, DEM,PT: 4.556((28.10%)

Jânio do Paulo – PR,PTB,PSDB(21.42%)

 

Notas e Fotos

VEREADOR

IBGE: PMDB: 812

NILSON: DEM: 587

ZÉ GALINHA – PMDB: 515

LUCIANO CRUZEIRENSE: PPS: 508

ROMERE – PTB: 503

Zé Maria Pompéu Velho PPS: 498

Baú –PSDB : 440

Experidião PV: 435

Joaquim Toureiro: PSB: 435

 

Notas e Fotos

INAUGURAÇÃO
O PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DE POMPÉU, vereador Celso Teixeira dos Santos , enviando convite a este colunista, para as solenidades de inauguração da sua sede própria. O evento será dia 24 de outubro, às 20:00 horas, à rua Cap. Olímpio, 177, no centro de Pompéu.Esta coluna agradece ao Presidente a gentileza do convite.
 

Notas e Fotos

GENTILEZA

Conversando com a Mércia pelo Msn, ela me disse gentilmente : “olhando a sua foto, vc não muda mesmo hein? Tem segredo? N conte aos outros: venda.(risos) O segredo é a chave do sucesso.N revele de graça.Peça um bom preço. Quem não iria querer ter a sua aparência?Não precisamos mentir, pois sabemos mais ou menos a idade das pessoas, não é verdade?

NR. Mércia é de uma simpatia e de uma classe incríveis. Sem se falar que carrega dentro de si e consigo uma das mais raras qualidades que um homem e uma mulher podem ter(e que está em extinção): lealdade aos amigos. Seu nome completo para que vcs a identifiquem: Mércia Louise Maciel de Barros Campos – a Mércia da Zilda.Obrigado, Mércia, pela sua generosidade.

 

Notas e Fotos

SCRAP
Oi "padrinho".
Como vão as coisas? Hoje eu estava vendo TV em casa, quando vi um folheto publicitário, e peguei pra ler, apenas de curiosidade. Fui ver era sobre a Coluna Júlio Porto, que eu não sabia que estava no ar. Na mesma hora fui para o computador para acessar sua coluna. Gostei muito, principalmente para nos, "Pompeanos Ausentes" é muito bom ficar por dentro das melhores da região por essa coluna. Abraço amigo.
Até mais. As. Lucas Menezes.
 

Notas e Fotos

E-MAIL RECEBIDO

“A Coluna Social fala dos assuntos da cidade e dos moradores. Assuntos da cidade:festas, eventos,casamentos, bodas de prata e ouro. Moradores:são pessoas naturais da cidade e com uma origem com a cidade. Não sou de Pompéu mas conheço a cidade e várias pessoas que moram em Pompéu e que contribuem para o desenvolvimento da cidade. Esta critica é construtiva pois fico indignada quando acesso sua coluna e me deparo com assuntos totalmente “démodé” e referente a pessoas de outras cidades. No, ano de eleição, não li na sua coluna sequer, um assunto referente as eleições para prefeito de Pompéu. Um colunista social tem por obrigação de relatar acontecimentos relacionados a sua cidade e dos moradores que contribuem para o desenvolvimento da mesma. “OBRIGADO”. Ass. Maria.

NR. SEM OFENSA – A missivista virtual deixou seu telefone. Maria, lhe agradeço pela visita ao site, acredito na sua sinceridade, mas algumas consideração se fazem mister. Primeiro: evitei falar em assunto tão polêmico como a política; 2º)mas, embora esporadicamente, abordei sim - você talvez não tenha lido; 3º) não sei a que tema “démodé” se refere, mas absorvo sua crítica; 4º) vc diz que o colunista tem obrigação de relatar assuntos relacionados a cidade: - bom , aí acho que você está cometendo um deslize: ter o dever é uma coisa, mas obrigação não, não é Maria?5º) vc tem razão quando diz que devemos priorizar temas da cidade: concordo plenamente, mas a coluna não pertence a Pompéu apenas, nem a mim – é uma coluna regional.6º) E, me desculpe se a coluna lhe traga indignação – não é definitivamente nosso intuito.Agradeço-lhe mais uma vez pelas suas vistas e antecipadamente por outras futuras que possam acontecer, ok, Maria? Estamos aqui sempre e sempre a seu inteiro dispor.Paz e Bem.

 

Notas e Fotos

ELLAS & ELLES
O FUTURO PREFEITO JOAQUIM CAMPOS REIS viajou ontem, ,sexta,para merecido descanso.Vai repor as energias despendidas durante sua exaustiva campanha eleitoral.***A PROPÓSITO, sua esposa Carla, nossa futura Primeira Dama, está a espera da cegonha. Detalhe: espera gêmeos.*** O médico Carlos Henrique Valadares da Silva e Ana Lúcia se tornaram “habituê” da Churrascaria, Pizzaria, Restaurante e Choperia Aconchego.O Aconchego tem sido ponto preferencial dos nossos e nossas principais socialites.Zé Carlos tem sido muito absorvido pela empreiteira da Hidrelétrica Retiro Baixo e tem tido pouco tempo para se dedicar à sua Casa noturna mas sua esposa Helena tem se revelado excelente “relações públicas”. ***EDILSON GERALDO DA COSTA goza de merecidas férias com a família no litoral capixaba.***DIEGO AFONSO – filho do nosso amigo Fuinha, de BH(este freqüentador contumaz de Pompéu), se submeteu a uma cirurgia pra doação de um dos rins para sua mãe. Que gesto mais digno e elogiável o dele. ***ESTÁ EM BRASÍLIA desde segunda, 6, Heddy Lamar Campos. Foi dar mais um ensaio de cantiga de ninar: em meados de dezembro - para alegria da família, Layla irá ganhar duas irmãzinhas: Sofia e Júlia – aquelas que serão as gêmeas mais famosas e paparicadas da família.*** ADRIANA REIS, dia 9,Arther Campos Dutra(Nego), dia 7. Walter Navarro, de BH, também contou tempo dia 9.Parabéns amigos. ***QUEM ANIVERSARIOU ontem foram: Romilda Lacerda, Lindalva Maciel, Alécio Menezes Maciel e Claudete Machado.
 
Notas e Fotos

Boa tarde Geraldinho,
Gostaria de saber com vc como faço para conseguir ver as edições dos jornais antes de 2008. Se vc possui elas guardadas, para que eu possa estar tendo acesso a elas, lhe procurando ai em Pompéu ??? Desde já agradeço a atenção e conto com sua colaboração. Cordialmente
Júnia Vieira

NR. Júnia, acesse Google... lá com certeza vc irá encontrar . Ou vc poderá ir também à biblioteca municipal, que com certeza deve manter as velhas edições que lhes remeti.


 
 
 
 
 
  Todos os direitos reservados a Julio Porto ® Desenvolvido por AG-Site