NOTÍCIAS: 09/12/16 - Notas e Fotos
"clique na foto para ampliar"

AMIGOS QUERIDOS DO FACE

 

NICOLY SOARES CASTILHO, de BH.

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

 

LIRA IZABELLA, de Pompéu.


 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

 

BEATRIZ MOREIRA, de Pompéu.


 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

 

CARLOS VIANA, um ícone da radiodifusão mineira(leia-se Rádio Itatiaia). Seu programa é diariamente de 16 às 17 horas e é digno de ser ouvido por todos nós. Eu não perco. ..!!!

 

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

 

 

HELOISA LU, de Perdigão.

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

 

 

MARIA CECILIA SANTOS CARVALHO, de Belo Horizonte. Suas raízes são de Pitangui.

 

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

 

WANESSA DUARTE,  de Perdigão, residente em B. Despacho.


 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

 

CLAUDIA CRISTINA CASTRO,  de Abaeté.


 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

 

KEILA, com seu marido, FABIANO FERREIRA, de Pompéu.

 

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

 

VALÉRIA MONTEIRO,  de Pompéu.

 

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

 

CLARA HELENA CARVALHO  NUNES, de Pitangui.

 

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

 

JOSEANNE SOUSA,  de Belo Horizonte, residente no simpático e gostoso Distrito de  Martinho Campos(Ibitira).

 

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

PESSOAL... ESSE AÇAI AÍ É LÁ EM MARTINHO CAMPOS, VIU??? E, FICA  LÁ NA ENTRADA DA CIDADE, EM FRENTE AQUELE POSTO... SKALA, SIM???

 

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

 

 

GERALDO CARDOSO, EX-DELEGADO DE POLÍCIA DA COMARCA DE POMPÉU.LEIA ABAIXO  SUAS CONSIDERAÇÕES E SUAS ABORDAGENS SOBRE A NOSSA POLÍTICA.

 

Sai Renan entra Jorge Viana, acho que recebemos um cavalo de Tróia. Espero que não. O país vive um dos momentos mais perigosos de sua história. Temo que ocorra em nosso país uma guerra fratricida e haja muito derramamento de sangue. Não quero ser arauto da desgraça, mas paira no ar sinais evidentes de que isso possa ocorrer. Cabe aos politicos debelar essa crise, por eles criada ao longo dos anos e que só agora está " estourando". Medidas estão sendo anunciadas, entretanto estão pedindo mais e mais sacrifícios do povo. Entendo que perderam o bonde da história e o tempo de se sugerir essas reformas passou, a economia crescia, havia circulação de riquezas, havia clima para mudanças. Hoje o cenário é de profunda crise e o povo não aceitará pagar tão pacificamente mais essa conta tão amarga. Estados decretando calamidade financeira, desemprego, desesperança. QUE DEUS NOS PROTEJA.

GESTO DÍGNO

Momento Reflexão: Hoje durante minha caminhada matinal notei que o proprietário de um veículo havia descido e esquecido a porta do lado do passageiro com a janela entreaberta. Gritei várias vezes chamando a sua atenção para o ocorrido, ele não me escutou, seguiu seu caminho. Continuei minha caminhada, mantendo o veículo sob vigilância. Ao fim de minha caminhada, procurei pelo proprietário, perguntando ao Adriano da banca, à portaria do Abaeté Center, no Dinho Botoni, no escritório de contabilidade ao lado, na Credioeste e nada. Gastei uns vinte minutos no circuito. Por fim apelei para o auxílio da PMMG e encontrei o proprietário do veículo. Do episódio tirei uma lição, como é difícil tentar ajudar as pessoas. Imaginem se fosse um caso grave, não teria encontrado respostas. Ninguém se preocupa com o seu semelhante, ninguém observa o cotidiano das pessoas que o cercam e vamos levando a vida como Deus quiser. PS: O veículo pertence a um funcionário do Credioeste.(Este texto é de autoria do ilustre Doutor Geraldo Cardoso).


AINDA NOSSO EX-DELEGADO

Diante da última decisão do STF, entendo que haja apenas duas alternativas para o povo brasileiro. A primeira é pedir intervenção internacional através da ONU, para que nos livre de tantos bandidos, estabelecendo um governo provisório e convocando eleições gerais. A segunda é invadir todas as embaixadas de países europeus e pedir refúgio sob a acusação de estarmos sendo vítimas de crime contra a humanidade. Onde se viu uma Suprema Corte de um país defender bandidos como a nossa, dando-lhes cobertura e aval em suas sanhas criminosas. Nosso Supremo, em outras oportunidades e foram muitas decidiram causas, politicamente, ao arrepio da lei, rasgando a Constituição, mesmo sendo uma Corte Constitucional, e agora, num momento mais grave da vida nacional produz decisões técnicas. Podem até tentar, mas a reforma da Previdência não vai passar, ela pode ser o estopim de uma convulsão social sem precedentes. Quem viver verá.

COMENTÁRIO DESTE COLUNISTA: PARABÉNS, DOUTOR GERALDO CARDOSO PELA SUA LUCIDEZ AO ABORDAR TEMA TÃO DELICADO. PARA QUEM NÃO SABE, DOUTOR GERALDO CARDOSO FOI UM DOS MAIS QUERIDOS E FESTEJADOS DELEGADOS DE POLICIA DE POMPÉU. ME SINTO HONRADO EM PODER ME PRIVAR DA SUA AMIZADE. ELE TEM UMA FILHA LINDISSIMA – A ISABELLE CARDOSO, DE UMA EDUCAÇÃO, DE UMA GENTILEZA E DE UMA FINESSE, QUE FARIA INVEJA A LADY DI. APAREÇA POR AQUI, DOUTOR CARDOSO. NOSSA CIDADE TEM ENORME APREÇO E ADMIRAÇÃO POR VOCÊ. GDE ABRAÇO.

Geraldo Cardoso Bondade sua meu Amigo Júlio Porto, sinto-me lisonjeado com elogios de uma pessoa tão sábia, detentora de adjetivos não mais encontrados hoje em dia. Isabelle derreterá com tantos elogios. Abraços fraternais.

Ebe Cardoso Obrigada pelos elogios à minha família Julio Porto

Noe Ribeiro: Concordo é uma pena quê sou analfabeto mais tenho consciência do que está acontecendo.

 

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

Ebe Cardoso(foto), esposa do Dr. Cardoso:  “Noé Ribeiro,  você pode não ter um diploma como esses ratos. Você é um dos homens mais sábios , honrados e dignos que já conheci”.

 

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

BETO BRITO : “Muito triste o Facebook hoje vendo a cada instante as despedidas de muitos amigos que foram demitidos da Rádio Globo e da CBN no dia de hoje. Já contei 25 e ao que parece, as demissões ocorreriam na semana passada na virada do mês, mas foram adiadas em virtude da tragédia da Chapecoense. 
Muita força para todos neste momento tão difícil e pensem apenas que estão alçando novos vôos, rumo à novos horizontes, quiçá ainda melhores”.

(*) COMENTÁRIO DESTE COLUNISTA: “QUERIDO AMIGO BETO BRITO, MEU PAI I TINHA UMA TEORIA E ELE A REPETIA SEMPRE PRA GENTE. SUA TEORIA DIZIA O SEGUINTE: " TUDO QUE ACONTECE COM A GENTE, É PARA NOSSO PRÓPRIO BEM" . OXALÁ , A TEORIA DO VELHO "POLEGO"(ESSE ERA O APELIDO DO MEU VELHO PAI)SIRVA DE CONFORTO, CONSOLO, LENITIVO E ESPERANÇA PARA SEUS INÚMEROS AMIGOS E COLEGAS DE PROFISSÃO. E, COMO VOCÊ MESMO O DISSE, AMIGO, QUEM SABE ALÇANDO NOVOS HORIZONTES, ELES POSSAM FAZER ESCALA EM UM CAMPO FÉRTIL E CONQUISTAR VITÓRIAS AINDA MAIORES E MAIS BRILHANTES.VAMOS COLOCÁ-LOS(SEUS COLEGAS E FAMILIARES) EM NOSSAS ORAÇÕES. NÃO É NECESSÁRIO CONHECERMOS AS PESSOAS PARA ORARMOS POR ELAS E ADMIRÁ-LAS. QUE DEUS , EM SUA INFINITA MISERICÓRDIA TENHA COMPAIXÃO DESSES PROFISSIONAIS QUE FORAM TB VÍTIMAS DE UMA POLÍTICA ERRÔNEA, EQUIVOCADA E LITERALMENTE DESTEMPERADA DE UM GOVERNO QUE PARECE,PARECE, NÃO SABE A QUE VEIO.DEUS, TENHA PIEDADE DE TODOS NÓS BRASILEIROS, QUE SOMOS VÍTIMAS E SEMPRE PAGAMOS A CONTA DE ADMINISTRADORES PÚBLICOS INCOMPETENTES, QUANDO NÃO MAL INTENCIONADOS.

 

 

Notas e Fotos

SERÁ????? ACABEI DE RECEBER  DE UMA GRANDE AMIGA DA CIDADE DE PAINEIRAS., ATRAVÉS DE UM POST A SEGUINTE FRASE: "NUNCA DIGA PARA ALGUÉM: VÁ SE FUDER. DIGA: VAI SE APAIXONAR. É MAIS EDUCADO E SIGNIFICA A MESMA COISA". RSSSSS. GOSTEI, VIU!!!VEJA A REPERCUSSÃO DA FRASE ABNAIXO:

 

 

Notas e Fotos

UTILIDADE PÚBLICA

A coluna publica esta semana os telefones de alguns profissionais(taxistas) de Pompéu:

BEDEU: 37 9989 1365
BOLÃO : 37 9989 1109
DELADIER : 37 99554732
DERVINO: 37 9966 2483
DERCÍLIO: 37 9989 1630
ELOI: 37 9949 2872
JOSÉ ODETE: (37) 3523: 1646/// 9152 9117///9828 0063///8829 3699
MILTINHO: 37 9962 8074
PEDRINHO: 37 9989 1460
RIVES: 37 8822 1023
RONINHO: 37 99616219
RODRIGO: 37 9989 2413
TIÃO: 37 9989 1466
TÕE PARAGUAI: 8827 7337/// 98385762
ZÉ DO BOSCO: 37 9134 9298
VANIM: 37 9928 1365 /// 8844 4560 /// 9142 5369

(*) Se você é taxista e não teve o número do seu telefone divulgado aqui, entre em contato com a redação deste site ou pelo e-mail: julioporto@julioporto.com ou ainda pelos telefone: 9989 1133(37)

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

RAPHAEL MUNIZ – raphaelmuniz@live.it  , estudante de Jornalismo. 

 

09-12-2016

 

 

 

Sugestões, críticas, reclamações: raphaelmuniz@live.it 

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

COZINHA COM MARIA DA PAZ

 

09-12-2016

 

 

 

 

 

Mês de dezembro iniciando, festas de final de ano aproximando e a indecisão vai perturbando a cabeça de quem vai preparar os pratos para as ceias de Natal e Passagem do Ano.
Como eu sei que não é fácil essa tarefa, deixo aqui algumas sugestões para auxiliar essas pessoas nesta tarefa.

MAIONESE INFORMADA

INGREDIENTES - 05 ovos inteiros
200gr de ervilhas congeladas
200 gr de cenouras descascadas
350 gr de batatas
02 maçãs verdes descascadas
100 gr de uva passas
suco de limão, sal e pimenta a gosto
06 colheres cheias de maionese
03 colheres de creme de leite
01 caldo de legumes dissolvidos em 250 ml de água fervente
02 pacotes de gelatina incolor

MODO DE PREPARO - Cozinhe os ovos e deixe esfriar. cozinhe as cenouras cortadas, batatas, ervilhas em água com sal e deixe esfriar bem. Descasque as maçãs e corte em cubos pequenos e tempere com suco de limão. Coloque os legumes, as maçãs e uva passas em uma tigela grande, junte o creme de leite, tempere com sal, p e adicione a maionese. Misture o caldo de legumes fervente com a gelatina até dissolver. Deixe esfriar. Forre a forma com filme plástico deixando uma beirada para cobrir a forma. Misture a gelatina co m os legumes e frutas temperadas. Despeje metade desta mistura na forma forrada, arrume os ovos cozidos inteiros no comprimento da forma e preencha com o restante da mistura. Feche bem com o papel filme. Coloque na geladeira pelo menos 5 horas. Desenforme e decore com pimentão, salsa e outros.

É um prato de muito efeito decorativo e nutritivo.

BOLO DE NATAL

INGREDIENTES - 01 xícara de chá de manteiga
01 xícara de chá rasa de açúcar
01 lata de creme de leite
04 ovos
02 xícaras de chá cheias de farinha de trigo
02 colheres de fermento em pó
01 pitada de sal
01 xícara de rum
01 xícara de frutas cristalizadas

MODO DE FAZER - Bata a manteiga em creme, acrescente o açúcar e continue batendo, coloque os ovos um a um sem parar de bater, junte o creme de leite e misture tudo. Junte
a farinha com fermento misturando sem bater. Por último junte as frutas cristalizadas que devem ter ficado embebidas no rum. Assar em forma de pudim untada
e polvilhada com farinha de trigo. Forno médio. Desenformar frio. Decore a gosto.

O certo é escolher as receitas preferidas e formar um cardápio para serem preparadas para as festas. Assim tudo se torna mais fácil e evita que você fique na cozinha o dia todo e sentir-se cansada na hora das comemorações.
O que pode ser congelado, prepare antes e deixe para descongelar no dia.

Um bom final de semana a todos e tenham Deus como companhia.

Que nunca falte o amor de Jesus, a proteção Divina e a luz em seu caminhar!


SUGESTÕES, DÚVIDAS E CRÍTICAS, FALE COM A GENTE,
Maria da Paz Porto Campos
mariadapazpcampos@bol.com.br

 
COLUNA JURÍDICA
"clique na foto para ampliar"

leonardo@lcpadvocacia.com.br - Doutor Leonardo Carraro Poubel

 

 

09-12-2016

 

 

 

 

 

 

 

NOTÍCIAS DA OAB POMPÉU

 

No dia 25 de outubro de 2016, as 11:00 hs, foi instalada uma unidade do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) na comarca de Pompéu.

Diretoria da OAB participa do programa Pompéu Cidadã veiculado na Rádio Exclusiva FM 97.9

 

NOTÍCIAS JURÍDICAS

 

Sindicato dos Produtores Rurais de Pompéu convida produtores para reunião  sobre a cobrança ilegal de ICMS na conta de luz.

O consumidor paga entre 20% e 35% a mais todo o mês por causa deste acréscimo ilegal na conta de luz. Por meio de uma ação judicial de Recuperação de Cobrança Indevida de ICMS na Fatura de Energia Elétrica o consumidor consegue redução das futuras contas e a devolução do valor pago a mais nos últimos cinco anos. O Tribunal de Justiça de Minas Gerais e o Superior Tribunal de Justiça julgou e definiu que esse valor tem que ser devolvido. Para saber como corrigir sua conta de luz e recuperar valores acumulados, o SPRP promoverá no dia 24 de novembro, as 19h, na sede do Sindicato, uma reunião com a presença do advogado Leonardo Carraro. Todos os produtores rurais são convidados a participar.

 

Se o leitor tiver alguma dúvida, pode entrar em seu site ou enviar e-mail para leonardo@lcpadvocacia.com.br

 
 
Carlos Foscolo
"clique na foto para ampliar"

Carlos A. M. FOSCOLO

 

 

 

Carlos@foscolo.biz

09-12-2016

 

 

 

 

O STATUS DA NAÇÃO

Como Recuperar a Década Perdida?
 
 
 
                  A nação brasileira acabou de atravessar um período  que, sem dúvida alguma, será rotulado e lembrado como “A Década Perdida”.  Os estragos perpetrados pelos desgovernos que por quase 3 lustros“tocaram” a nação serão sentidos e lembrados por muitas décadas.  Foram ações  ─  ou omissões ─ ocorridas, ou por motivação criminosa, ou por mera irresponsabilidade dos  dirigentes dos últimos 13 anos,  que de forma marcante e irretorquível perpetraram  o maior crime de lesa-pátria  já praticado por um partido, ou  seus desgovernos,  ao país, durante toda sua história!
 
                  É impressionante o número de erros praticados por esses desgovernos recentes ─  quer  por total incapacidade de gestão, quer por preferirem se dedicar à corrupção e ao enriquecimento ilícito, ou simplesmente pela doentia cegueira  ideológica que destruiu uma política internacional tão bem construída desde o Império e pelo patriotismo e inteligência de Rio Branco, chegando ao ponto de em nome de uma ideologia falida e ultrapassada passar-se a cultuar apenas uma meia dúzia de republiquetas bolivarianas, ou socialistas, tudo em nome de sonhos utópicos como a criação do Fôro de São Paulo, abortado da mente de um punhado de lunáticos fanáticos  e planejado para que seus autores se  perpetuassem  no poder!

E o pior é que não aprenderam com a realidade, e chegaram  a trocar as boas relações com um poderoso Mercado Consumidor como o da União Européia, ou d Estados Unidos,  por uma merreca chamada  Mercosul ─ ou Mercosur─  como talvez prefiram os bolivarianistas, e que já existe por mais de 20 anos, sem ainda mostrar a que veio.  E ainda chegam ao cúmulo de descaracterizar até mesmo o passaporte brasileiro, retirando de sua capa os símbolos brasileiros, e nos obrigando a usar um que leva o ridículo nome de “Passaporte Mercosul”:  Idéia de loucos!   Loucos que quebraram o Brasil e com sua “auri sacra fames”, deglutiram a Petrobrás, relegando-a a um patamar de endividamento e descrédito que jamais o povo brasileiro pensou um dia ver!
 
                  Para se ter a idéia dos crassos erros praticados pelos governos  e das alucinações que povoavam as mentes dos mentores dos recentes governos que antecederam o impeachment da ex-presidente , quando se iniciou o justo e unanimemente aprovado (95%+) processo de “impeachment” da ex-presidente Dilma, ela e seus asseclas passaram a recorrer a países ou entidades internacionais na esperança de receber apoio para deter o processo.  Recorreram à UNASUL, à ONU, á Corte Internacional da Costa Rica, além de mais especialmente aos “hermanos” e correligionários  bolivarianos, Venezuela, Equador e Bolívia. Mas o resultado foi deprimente:  Enquanto mergulhados em seu mundo de utopia acreditavam que a comunidade internacional estava a seu favor, qual não foi sua decepção quando da realização do discurso de abertura dos trabalhos da ONU, quando por tradição o presidente brasileiro faz o discurso, o já então empossado Presidente Temer, ao se dirigir para o púlpito, deve ter tido a satisfação de observar que dos mais de 200 países membros da ONU, apenas 4 países bolivarianos se retiraram da assembleia em “sinal de protesto”  E tinham motivos de sobra para isso:  A fonte secou!!! Pararam de receber  os polpudos recursos que o governo socialista do Brasil, através do BNDES e outros programas lhes enviavam impunemente.

Longe estamos de poder dizer que temos hoje um bom governo, ou que ele assim o será até 2018.  Até mesmo porque este governo teve uma HERANÇA MALDITA ao receber todo o lixo que foi produzido na DÉCADA PERDIDA que antecedeu o “impeachment”, assim como também recebeu todo o ônus da destruição ocorrida em todos os segmentos que envolvem o funcionamento de um país.  Longo será o caminho da recuperação!

Sim, muito longo e penoso será o caminho da recuperação. Mas o simples fato de estarmos livres dos maus e corruptos gestores que faliram a Nação e livres das antiquadas ideologias que impedem o progresso de qualquer nação já é um grande recomeço! Já é pelo menos uma promissora  luz no fim deste longo túnel.

 

 


 


 
 
 
Notas e Fotos
 
 
Notas e Fotos


 
 
 
 
 
  Todos os direitos reservados a Julio Porto ® Desenvolvido por AG-Site