NOTÍCIAS: 10/01/15 - Notas e Fotos
"clique na foto para ampliar"

CLOSE

JÚLIA COSTA, da cidade de Martinho Campos: pra fazer jus à reputação que tem: “ terra de garotas bonitas”.



 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

CLOSE

LAURA CECÍLIA SERRA MACHADO, pompeana, hoje radicada em Paracatu. Laura exerce a sua digna profissão de enfermeira na terra de um grande amigo, que já foi Gerente do Banco do Brasil , aqui em Pompéu: José Cecílio César. Na verdade ele é de Pitangui e devemos ser parentes – por causa da sua assinatura: Cecilio(eu não assino mas, meu “velho” assinava. E, a família do meu pai era toda de Pitangui. Cecílio casou-se com uma moça de Paracatu, de tradicional familia: Avelino. Sua esposa  se chama Diva. E, ainda me lembro dos nomes dos seus filhos: Gui e Betão, que devem ser profissionais liberais: não sei se a Laura os conhece.

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

CLOSE

LAURA CECÍLIA SERRA MACHADO

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

Pompeanas descoladas: porque hoje é sábado. Vocês conhecem esse time?

 

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 ITAÚNA

Dr. Guaracy e dona Yvette com seus  06 filhos: Eduardo, Virginia, Dona Yvette, Dr.  Guaracy(não sei quem era mais elegante: se ele ou dona Yvette), Patrícia ,no dia da sua posse como Governadora do Rotary,  Rodrigo(meu ex-aluno de inglês), Leonardo, Alexandre .A foto me foi gentilmente enviada pela Virginia G Nogueira.Para quem não sabe, Dr. Guaracy, foi  Reitor da Universidade de Itauna e um dos maiores incentivadores e criadores da UI(Universidade de Itaúna).



 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

Foto das Garotas Brexó de 1983. Este evento era uma promoção da colunista social do jornal Brexó Patrícia Teixeira Lima e de Maria Eugênia Vargas, com o apoio do Automóvel Clube de Itaúna. O apresentador do evento e mestre de cerimônias é o ator global Cássio Gabus Mendes (no centro da foto, de smoking). Este evento atraía gente de toda a região, sendo, na época um dos mais concorridos e elegantes. As garotas Brexó 1983 da foto são, da esquerda para a direita: Kênia Nogueira, Patrícia Meireles, Suyenne Burrini, Leila Nogueira, Ana Maria Campos (depois vem o Cássio Gabus Mendes) e seguindo, Kênia Resende, Raquel  Saliba, Fanira Arcanjo, Sandra Brasil e Maria Luiza Vargas. Todas meninas lindas, simpáticas e divertidas. O mestre de cerimônias, Cássio Gabus Mendes fez questão de participar de tudo, mesmo das coisas para as quais ele não estava contratado, permanecendo no Baile, após o desfile, ao lado das meninas, divertindo, dançando, tirando fotos e ficou até o baile acabar, pois gostou demais das Garotas Brexó 1983.

NR. Meus agradecimentos ao amigo Ângelo Matos pela sua valiosa colaboração: texto e fotos. Aproveito e envio daqui do nosso minifúndio um abraço e um beijo  à  minha coleguinha e amiga  Maria Eugênia Vargas – a Consuelo Badra itaunense.  A propósito, não sei se a Mara Eugênia ainda exerce a função de colunista social

SOCIEDADE  NO INTERIOR

 Com este título – “Sociedade no Interior” – o jornal Estado de Minas marcaria época – quando o saudoso, inesquecível e incomparável  jornalista  NICOLAU NETO, assinava a coluna com o nome acima. O jornal Estado de Minas mereceu a alcunha e o merecido encômio de um grande médico de Januária – dr. Vale Filho, pai do meu grande amigo Dr. Gilson Carlos do Vale(oftalmologista): assim se expressaria Vale  Filho : o Estado de Minas é a bíblia dos mineiros. E, se o Estado de Minas era a bíblia dos mineiros, o jornalista de Pedro Leopoldo, Nicolau Neto, era o grande “arauto” e o verdadeiro apóstolo das Minas Gerais. E, quando do meu tempo em Itaúna, o Correspondente e Coordenador  na época era o jornalista José Valdemar Teixeira de Melo. E, devido a amizade entre José Valdemar, Adelmo Gonçalves  Pércope  e Nicolau Neto – o homem das misses – convidou o Adelmo para indicar a Glamour Girl de Itaúna. Mas, como José Valdemar era Secretário Executivo da Universidade de Itaúna, ele me convidou para substitui-lo na função de Correspondente e Coordenador dos Concursos de Beleza de Minas Gerais para Itaúna, cuja função era enviar noticias da cidade e indicar as suas beldades para os concursos de beleza. Posteriormente, meu grande amigo Adelmo Pércope me convidaria também para indicar a Glamour Girl da cidade.

Vejam uma nota que enviei ao Nicolau  e que foi publicada em  03 de Outubro de 1971, num domingo: ITAUNA:  Sábado, no Automóvel  Clube o Baile das  Dez Mais  da sociedade itaunense, apontadas pelo colunista Cosme Silva , da Rádio Clube e “Folha do Oeste”: Chintia Corradi de Melo, Eneida Antunes Gomes, Iracema Corradi, Maria Elizabeth Faria, Rosa Míriam Braz de Matos, Mária Antunes de Faria, Eni Nogueira de Faria Luciene Alves de Paula, Maria Else Carneiro e Rosana Oliveira de Andrade.***ADELMO  Pércope  e José Valdemar confiaram a escolha  da Glamour  Girl a Geraldo Júlio Porto , colunista social dos jornais “Avante”  e “O Itaunense”.

OUTRA NOTA DE NICOLAU NETO – ITAÚNA:  Nota  publicada em  20 de junho de 1972, numa terça feira: “ O casal Guaracy(Yvette)nos recebeu  quinta feira no seu aconchegante e panorâmico sítio Guarany(Barragem do Benfica)para um jantar. Antes, o “maitre” José de Paula, que por sinal está com bem montado serviço de “buffet”, serviu-nos um scotch. Aproveitamos  a esticada para conhecermos as “Tupamaras” – (vacas holandesas) que Guaracy importou do Uruguai. A turma não subverteu a ordem e, pelo contrário, está contribuindo com baldes cheios para aumentar o faturamento dos Castro Nogueira. Durante o jantar falou-se muito na construção do Parque Esportivo, ,que  a Universidade de Itaúna vai construir.

NR. Temos muitas notas arquivadas de Itaúna em nosso acervo. Posteriormente iremos publicá-las em conta gotas.


 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

Relembrando! Alcione MarromTim MaiaBeth CarvalhoMartinho da Vila e João Nogueira confraternizando na cerimônia do 2º Prêmio de Musica, em 1989.Extyr5aído do face do amigo Angelo Matos, de Itaúna.


 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

A tia “coruja” – a ex-professora e ex-diretora Heddy Lamar Campos com a sobrinha Isis.



 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

TOMBAMENTO E INVENTÁRIO DO PATRIMÔNIO HISTÓRICO, ARTÍSTICO E CULTURAL

 

Hugo de Castro

 

 

 

 

 

Com muita alegria volto a escrever neste espaço genuinamente pompeano, onde os filhos ausentes da sorte de aqui viverem, buscam matar a saudade de tempos deliciosos em que viveram no pedacinho do céu!

Ao enviar este primeiro texto depois de tanto tempo, procurei tratar de um tema que tem sido discutido ultimamente com certo calor e pouca compreensão, levados por um instinto de defesa da propriedade que não devemos ignorar mas que também não devemos alarmar.

É em relação ao instituto do Tombamento e ao Inventário do Patrimônio Histórico.

 O tombamento é o reconhecimento pelo estado (poder público) do Bem Cultural que se quer preservar.

 O termo “tombar” advém da Torre do Tombo, arquivo português onde são guardados documentos importantes da nação lusa.

 ‘Tombar’ significa amparar, preservar através de leis que impedem a destruição, desintegração e/ou descaracterização do bem.

 No processo de tombamento, o reconhecimento do bem em cada nível (municipal, estadual e federal) se dá de acordo com a importância deste em relação ao contexto em que está inserido.

 Tombar não significa desapropriar. O indivíduo continua sendo proprietário, podendo vender o bem ou alugá-lo, desde que este continue preservado.

 Portanto tombar é proteger através de leis.

 Esta proteção não significa obrigação do Estado em manter o bem. Esta atribuição continua sendo dever do proprietário ou usuário, sendo que, caso o proprietário prove que não tem condições, esta obrigação passará ao ente público.

O USO DO BEM TOMBADO

 O tombamento não impede o uso do bem, desde que sejam respeitadas suas características essências. 

O QUE PODE SER TOMBADO

 Tanto os móveis (documentos escritos, fotografias, obras de arte, móveis e utensílios etc.) como os imóveis (edifícios, conjuntos de edifícios, ruas, praças, parques, sítios históricos ou arqueológicos, paisagens naturais etc.), desde que sejam considerados representativos e de interesse para a preservação cultural. 

O QUE ENVOLVE O BEM TOMBADO

 Quando se trata de um imóvel, a sua vizinhança (chamada entorno) também é protegida, pois o que se procura preservar não é apenas o monumento isolado, mas o contexto em que está inserido.

 COMO SE FAZ O TOMBAMENTO

 Ele pode ser efetuado em três instâncias:

-Municipal

-Estadual

-Federal

Após a seleção e reconhecimento do valor dos bens, eles são registrados em livro próprio (chamado ‘Livro Tombo’)

 São quatro os livros de tombo do IPHAN:

 1-Arqueológico, Etnográfico e Paisagístico

2-Histórico

3-Belas Artes

4-Artes Aplicadas

 Qualquer pessoa pode solicitar um tombamento.

Em caso de bens privados, o tombamento pode ser:

- Voluntário – quando solicitado pelo proprietário

- Compulsório – quando o proprietário se recusar a concordar com a inscrição

Quando o bem pertencer ao Poder Público, o tombamento se dá através de ofício, com tramitação normal do processo.

 

Bens Tombados em nossa cidade:

Escola Estadual Dr. Jacinto Campos (Bem imóvel)

Imagem de Nosso Senhor Morto (Bem Móvel)

Centro Cultural Dona Joaquina do Pompéu (Bem Imóvel)

Lagoa do Quati/AABB (Bem paisagístico)

 Temos também um caminho mais prático, mas não menos importante que é o Inventário.

 

O QUE É O INVENTÁRIO?

 O inventário é um dos instrumentos de proteção do patrimônio cultural previstos no art. 216, § 1º, da Constituição Federal (CF 1988) ao lado de outros como o tombamento e registro, sendo mais prático, de efeitos mais brandos e de desenvolvimento mais eficiente e eficaz. Enquanto o tombamento normalmente salvaguarda bens considerados notáveis, o inventário tem alcance mais amplo, já que pode ser utilizado para proteger bens culturais mais singelos, que podem guardar elementos identitários de uma época, comunidade ou lugar. Dessa forma, o poder público ao inventariar um bem reconhece seu valor cultural e sua importância para a coletividade e que ao mesmo deve ser dada atenção especial visando sua preservação.

 

Bens inventariados em nossa cidade:

São inúmeros os bens inventariados em nossa cidade, como por exemplo:

Igreja Matriz Nossa Senhora da Conceição com todas as suas imagens e carrilhão de sinos;

Capela de São Vicente;

Capela de Santa Cruz;

Capela do Distrito de Silva Campos;

Cemitérios de Pompéu Velho;

Antiga Prefeitura;

As antigas sedes das fazendas (Quati, Capoeira, Floresta, Marruás, etc)

Algumas casas particulares do distrito sede;

Praça Carlos Eloy;

Acervo da Banda de Música Celso Máximo Pereira;

Acervo da Biblioteca Nereu Afonso da Silva de Silva Campos.

 

 ORGÃOS DE PROTEÇÃO DO PATRIMÔNIO

FEDERAL

IPHAN- Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional.

ESTADUAL

IEPHA/MG: Instituto Estadual Histórico e Artístico de Minas Gerais.

MUNICIPAIS

Secretarias da Cultura e Conselhos de Defesa do Patrimônio Cultural.

Em Pompéu existe o Conselho Municipal do Patrimônio Cultural, Artístico e Histórico do Município que se reúne ordinariamente às primeiras quartas de cada mês às 8:30 da manhã no Centro Cultural Dona Joaquina do Pompéu.

*Coordenador do Centro Cultural Dona Joaquina do Pompéu e presidente do Conselho Municipal do Patrimônio Cultural, Artístico e Histórico de Pompéu.

Contato: hugo@pompeumg.com.br



 

Notas e Fotos

 “A NEIN”

ESTOU ABRINDO HOJE UM ESPAÇO - QUERO COLOCÁ-LO TB EM NOSSO SITE. COMO VC DEFINE A EXPRESSÃO MTO USADA POR TODO MUNDO: " A NEIN". QDO A PESSOA DIZ "A NEIN" - O QUE VC ACHA QUE ELA QUER LHE DIZER? DÊ A SUA OPINIÃO E A SUA DEFINIÇÃO. TODAS AS DEFINIÇÕES SERÃO PUBLICADAS EM NOSSO SITE OPORTUNAMENTE. JÁ TENHO DUAS DEFINIÇÕES MTO INTELIGENTES DE UMA FACIANA, MINHA AMIGA - DE NOME MARINÊS: UMA MULHER MTO INTELIGENTE. AGUARDO TB A SUA PARTICIPAÇÃO. SEI Q SURGIRÃO DEFINIÇÕES - AS MAIS CURIOSAS. ANTECIPADAMENTE AGRADEÇO A SUA PARTICIPAÇÃO.A tempo: surgiu também a definição de outra amiga nossa : a Vera Dulce.

 

Notas e Fotos

E-MAIL RECEBIDO e transcrito na íntegra:

Nome: andre

 Telefone: 18 997896268

Mensagem(sic): ola boa noite gostaria de se posivel vc pudesse nos ajudar pois tenho familiares ai na cidade de curvelo mais nao consigo localizalos tratasse da minha avo o nome dela e maria jose rodrigues os pais dela se chamava maria dias e o pai jose dias estes deven ja estaren mortos pois fas muitos anos desde ja obrigado.

 

Notas e Fotos

 

MULHER APAIXONADA

 Mulher: _Amor, você quer me fazer feliz? 

Marido: _Sempre! 

Mulher: _Então me beija em três lugares diferentes! 

Marido: _Claro! Onde? 

Mulher: _Em Miami, Paris e Veneza...

 

Notas e Fotos

UMA QUESTÃO DE LOCALIZAÇÃO

Um homem estava jogando golfe, quando de repente se sentiu perdido. Olha adiante e vê uma mulher jogando, e vai ao seu encontro.

- Bom dia! Poderia me ajudar? Não sei qual o buraco/agora que estou.

- O senhor está um buraco atrás do meu. Eu estou no 7 e o senhor está no 6.

O homem agradeceu e continuou jogando...

Algumas horas depois, se sentiu novamente perdido. Viu a mesma mulher e perguntou já envergonhado.

- Perdão por incomodá-la, me perdi novamente. Poderia me dizer que buraco estou agora?
- O senhor está um buraco atrás de mim, eu estou no 14 e o senhor está no 13.

Novamente agradeceu a mulher a gentileza e continuou jogando.

Quando acabou o jogo, viu a mulher no bar do clube.

Foi em sua direção e perguntou se poderia convidá-la a tomar algo em agradecimento por tê-lo ajudado.

Ela aceitou e começaram a conversar animadamente, quando perguntou o que ela fazia para viver.
- Trabalho com vendas.

- É mesmo? Eu também! E o que vende?

Ela se sentiu envergonhada de contar a ele, e depois de tanta insistência, se dispôs a dizer, se ele prometesse não rir.

Ele prometeu não fazê-lo.

- Vendo absorvente intimo interno.

Ele imediatamente soltou uma gargalhada que chamou a atenção de todos os presentes.

Ela então muito brava lhe disse:

- Você prometeu não rir!

- Como não vou rir ?
Sou vendedor de papel higiênico.
Continuo um buraco atrás de você!

(Colaboração: Manuel Senra)

 

Notas e Fotos

PÃO DE QUEIJO

O médico estava namorando a enfermeira Margarida e ela acabou engravidando;
Ele, não querendo que sua mulher descobrisse, deu dinheiro à enfermeira,
pediu que ela voltasse para sua cidade natal em Minas Gerais e tivesse o bebê lá.
- Como vou avisá-lo quando o bebê nascer?
- Mande um postal e escreva "PÃO DE QUEIJO".
Eu cuidarei de todas as despesas da criança.
Alguns meses se passaram e um dia, quando o médico chegou em casa, sua esposa disse:
- Você recebeu um cartão postal de Mina Gerais e eu não consigo entender o
significado da mensagem.
Ele leu o cartão e caiu no chão com um violento ataque cardíaco. Foi levado
à emergência do hospital...
O cardiologista perguntou à esposa:
- Aconteceu algo que possa ter causado o ataque ?
- Ele apenas leu este cartão postal:
"Cinco pães de queijo: Três com lingüiça e dois sem".

(Colaboração: Manuel Senra)


 

Notas e Fotos

UTILIDADE PÚBLICA

A coluna publica esta semana os telefones de alguns profissionais(taxistas) de Pompéu:

BEDEU: 37 9989 1365
BOLÃO : 37 9989 1109
DELADIER : 37 99554732
DERVINO: 37 9966 2483
DERCÍLIO: 37 9989 1630
ELOI: 37 9949 2872
JOSÉ ODETE: (37) 3523: 1646/// 9152 9117///9828 0063///8829 3699
MILTINHO: 37 9962 8074
PEDRINHO: 37 9989 1460
RIVES: 37 8822 1023
RONINHO: 37 99616219
RODRIGO: 37 9989 2413
TIÃO: 37 9989 1466
TÕE PARAGUAI: 8827 7337/// 98385762
ZÉ DO BOSCO: 37 9134 9298

(*) Se você é taxista e não teve o número do seu telefone divulgado aqui, entre em contato com a redação deste site ou pelo e-mail: julioporto@julioporto.com ou ainda pelos telefone: 9989 1133(37)

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

RAPHAEL MUNIZ – raphaelmuniz@live.it  , estudante de Jornalismo. 

 

10-01-2015

 

 

 

Sugestões, críticas, reclamações: raphaelmuniz@live.it 

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

COZINHA COM MARIA DA PAZ

 

10-01-2015

 

 

 

 

 

Os dias passam e sempre sentimos uma certa dificuldade na hora de preparar as refeições: o que faço para o almoço, para o jantar e para o lanche?
A dona de casa sempre se perde quando se trata deste assunto, principalmente quando tem crianças. Há sempre uma reclamação: Eu não isso, eu não como aquilo. E assim é a vida de uma mãe, dona de casa.
Mas, como eu já disse antes, nada melhor do que um planejamento! Elabore um cardápio para a semana que parte de sua preocupação ficará resolvida.
E, enquanto vocês vão preparando o cardápio eu tento ajudá-las com as receitinhas de hoje.



PÃO RECHEADO COM CATUPIRY

INGREDIENTES - 500gr de farinha de trigo
100ml de leite morno
50 gr de fermento
100gr de açúcar
100gr de margarina
02 ovos
100gr de catupiry
100gr de queijo parmesão ralado grosso

RECHEIO - 310 gr de catupiry
200gr de presunto fatiado
200gr de mussarela
02 tomates em rodelas
orégano a gosto

MODO DE FAZER - Dissolva o fermento no leite morno, acrescente o açúcar, margarina, ovos, 100gr de catupiry e por último a farinha de trigo.
Misture bem e deixe a massa descansar até dobrar de volume. Divida a massa em duas partes iguais. Abra cada parte da massa e recheie com presunto, tomate, mussarela e salpique o orégano. Espalhe o catupiry e enrole como rocambole. Deixe descansar por 30 minutos,na forma untada. Pincele com ovo e polvilhe com o queijo parmesão ralado. Assar em forno quente.

Uma ótima opção para o lanche.
Esse pão pode ser congelado, depois de assado. Basta deixar esfriar bem e embalar bem com papel filme.


PUDIM MÁRMORE

INGREDIENTES - 01 xícara de chá de açúcar
01 litro de leite
02 vidros de leite de coco
02 latas de leite condensado
08 colheres de maisena
200gr de chocolate meio amargo picado

MODO DE FAZER - Em uma panela, leve o açúcar ao fogo mexendo até virar um caramelo. Reserve.
Bata no liquidificador, o leite, leite condensado, leite de coco e maisena. Despeje em uma panela e leve ao fogo mexendo para fazer um creme grosso. Retire do fogo e divida em duas partes. Em uma das partes adicione o chocolate e misture bem.
Coloque em uma forma de pudim umidecida com água, camadas alternadas de creme branco e creme escuro, formando um mesclado. Leve à geladeira por duas horas. Desenforme em um prato próprio e despeje a calda. Sirva bem gelado.

Nada melhor para esses dias quentes, uma sobremesa bem leve e geladinha. Agrada a todos.

Um bom final de semana. Sucesso na preparação das receitas de hoje.
Volto em breve com novas receitas, novas dicas.
Qualquer dúvida, sugestão, crítica, comunique com a gente.


Maria da paz Porto Campos
mariadapazpcampos@bol.com.br

 
COLUNA JURÍDICA
"clique na foto para ampliar"

leonardo@lcpadvocacia.com.br - Doutor Leonardo Carraro Poubel

 

 

10-01-2015

 

 

 

 

 

 

 

IMPOSTO DE RENDA NÃO INCIDE SOBRE PARCELAS INDENIZATÓRIAS DOS CONTRATOS DE TRABALHO

Quando um trabalhador ou funcionário público recebe uma verba indenizatória, ou seja, uma verba com o nítido caráter de compensar, em dinheiro, um dano sofrido, um gasto que ele não teria em situações normais, qualquer que seja o título que tenha sido dado à referida verba quando do seu pagamento (adicional de transporte, terço de férias), esta não pode sofrer a incidência do imposto de renda retido na fonte, simplesmente pelo fato de que não houve renda; houve apenas recomposição (ou tentativa de recomposição) do patrimônio da pessoa lesada.

No pagamento da verba indenizatória inexiste riqueza nova, e sem riqueza nova não pode haver incidência do imposto de renda, gerando um direito a todos trabalhadores de pedir a devolução dos valores descontados indevidamente.

Se o leitor tiver alguma dúvida, pode entrar em seu site ou enviar e-mail para leonardo@lcpadvocacia.com.br

 
 
Carlos Foscolo
"clique na foto para ampliar"

Carlos A. M. FOSCOLO

 

 

 

Carlos@foscolo.biz

10-01-2015

 

 

 

 

O ESTELIONATO ELEITORAL DE DILMA PODE SALVAR O BRASIL?

         Até a posse da Presidente, realizada no último primeiro de janeiro, ainda não era possível  afirmar, com certeza, se a presidente tinha, ou não, cometido um Estelionato Eleitoral, embora já tivesse havido fortes indícios disso, ao surgirem os primeiros nomes dos ministérios de peso de sua segunda gestão.   Assim, somente após a posse dos “novos” ─ nem todos ─ ministros, foi possível constatar que a presidente realmente havia praticado um Estelionato Eleitoral,  nos moldes como descritos pelas politólogas Susan Stokes (americana) e Daniela Campello (brasileira).

         Quem gosta de Ciência Política ─ como eu ─  e já leu as obras das duas cientistas políticas, absorve facilmente o conceito de Estelionato Eleitoral, que elas também dão o nome de “Giro Político” ─ ou “policy switch” ─  que em linhas gerais pode ser conceituado da seguinte forma:

         O Estelionato Político é um conceito da Ciência Política utilizado para descrever casos de candidatos eleitos com uma plataforma ideológica que, após a eleição, adotam um programa de signo ideológico contrário ─ em geral políticos eleitos pela esquerda e que em seguida adotam políticas de direita ─ como relatam as politólogas.   Você, minha cara leitora. porventura conhece algum político ─ ou política ─ brasileiro que recentemente tenha adotado esta prática?

         Se você pensou Dilma Rousseff, acertou!  Senão vejamos.

         Em sua campanha, a candidata Dilma arrasou sua adversária Marina Silva pelo fato desta estar sendo assessorada por uma das banqueiras do Banco Itau.  Já no segundo turno, “crucificou” o candidato Aécio por este ter anunciado que seu Ministro da Fazenda seria Armino Fraga, um dos responsáveis pela recuperação econômica do Brasil, durante o governo de Fernando Henrique Cardoso. A candidata chegou a falar que esses banqueiros iriam tirar a comida da mesa dos brasileiros!

 

JOAQUIM LEVY. DILMA VAI DEIXÁ-LO TRABALHAR?

Pois bem, mal passaram as eleição, sabem quem foi nomeado Ministro da Fazenda?  Nada menos que Joaquim Levy, diretor do Bradesco e aluno de Armínio Fraga e também ex-participante da equipe de FHC  e integrante de quadros partidários contrários à base que apóia a presidente.
Joaquim Levy, quando foi convidado a ocupar o Ministério da Fazenda, ocupava o cargo de Diretor Superintendente do Bradesco.  Bem, para o Brasil isso é ótimo!  Péssimo seria se ela tivesse procurado alguém nos quadros de seu partido, cuja especialidade é praticar a política  pela mera politica, sem se  importar com os resultados.  Aliás, o único resultado com que eles se importam é vencer as eleições, nem que para isso tenham de agir de forma falsa, ou maquiavélica, “vendendo” idéias que sabem, de antemão, que jamais serão alcançadas. E o povo é que se dane!!!  Afinal, ele, o povão, nunca terá mesmo acesso às dependências do Planalto para cobrar qualquer coisa... ! 

 

MINISTRA DA AGRICULTURA KÁTIA ABREU

         Lembram-se da candidata Dilma dizendo “Nem que  vaca tussa, mexerei em qualquer dispositivo de diplomas trabalhistas”.  Pois bem, dentre suas primeiras medidas uma foi mexer em seguro desemprego, outra nas aposentadorias e assim por diante.  E, com certeza, esse Estelionato Eleitoral afetou mais ainda aos próprios quadros ideológicos da militância de seu partido que certamente decepcionada viu assumir o Ministério da Agricultura a grande produtora rural, e representante do agronecócio, a Senadora Kátia Abreu.  Aliás muito bem escolhida, mas repudiada pelos militantes do partido da presidente.

 

MINISTRO ARMANDO MONTEIRO -- O EMPRESÁRIO NO GOVERNO DILMA

A exemplo da pasta da Agricultura, também o Ministério  do Desenvolvimento foi entregue a um empresário, o Senador Armando Monteiro, ex-presidente da CNI - Confederação Nacional da Indústria, para, com certeza, desagrado das centrais sindicais

Também o Ministério do Planejamento foi entregue ao economista Nelson Barbosa, um profissional de carreira, que a exemplo de Joaquim Barbosa, tudo indica ser também apartidário, mas intimamente ligado à economia de mercado e a não intervenção estatal na economia, com doutorado em Economia na School For Social Research de New York.

 

NELSON BARBOSA .DESACREDITADO PELA PRESIDENTE APÓS PRIMEIRA ENTREVISTA.
  DÁ PRA CONTINUAR?

         Mas, não se engane!  Se você minha leitora acha que a presidente está mudando, ou reconhecendo os crassos erros cometidos em seu primeiro mandato, isso não é verdade. Na realidade ela odeia todas as pessoas de idéias mais abertas que ela acaba de nomear para os principais ministérios da República. Ela só o fez por não contar nos quadros ligados às suas ideologias politicas pessoas capazes de reverter o desastre que ela e sua equipe causaram ao País.

A verdade é que a Presidente odeia esses quatro nomes que as circunstâncias a obrigaram  a convidar, o que praticamente a obrigou a rasgar seu infame discurso de campanha.  Mas, por incrível que pareça, a despeito da decepção de seus seguidores, talvez tenha sido exatamente esse Estelionato Eleitoral que fará este País voltar a ver uma luz no fim do túnel, em virtude dos nomes de estirpe que ela foi forçada convidar para salvar a Nação.


 

 

 
 
 
Notas e Fotos
 
 
Notas e Fotos


 
 
 
 
 
  Todos os direitos reservados a Julio Porto ® Desenvolvido por AG-Site