NOTÍCIAS: 11/02/12 - Notas e Fotos
"clique na foto para ampliar"

Roteiro

Sábado dia 11,música com Amanda Roberta na feirinha (Praça Levi Campos) á partir das 20:00hs...contamos com a presença de todos!!E, lembrando que dia 12 domingo estaremos no Cine Pompéu artir das 18:00Hs...



 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"
Em pé, o saudoso OSMAR FERNANDES e assentados o casal de médicos: DR. ODILON LOBATO e DOUTORA BENITA PORTELA LOBATO.OSMAR foi muito lembrado esta semana com a morte do cantor WANDO, pois OSMAR cantava quase todas as músicas do WANDO.Presto minha homenagem aos dois grandes cantores. Por mais incrível que possa parecer – os dois se parecem muito.
 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

O cantor Wando morreu nesta quarta-feira, aos 66 anos, em decorrência de infarto seguido de uma parada cardíaca, confirmou a assessoria do hospital Biocor.
Com problemas cardíacos graves, o artista mineiro deu entrada no dia 27 de janeiro no Biocor, em Minas Gerais, onde estava internado desde então.
Ele foi submetido a um cateterismo (exame para diagnosticar obstrução de veias ou artérias) na manhã de sexta-feira, e os médicos decidiram fazer uma cirurgia de revascularização do miocárdio.
Na madrugada de sábado, no entanto, o cantor apresentou quadro de angina refratária, o que significa que ele não estava reagindo ao tratamento. Por isso, passou por uma angioplastia de múltiplas artérias de emergência.
O procedimento é feito com um cateter que tem um pequeno balão e uma espécie de mola usada para "abrir" a artéria ("stent").

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"
MAYNARA CRISTINA NEVES CHAVES, a mais nova funcionária da nossa Agência de Correios e Telégrafos, que desde janeiro próximo passado, deixou de ser Banco Postal do Bradesco e passou a ser um Banco Postal do Banco do Brasil, que lhe presta vários serviços.
 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"
CATIELLE SOARES
 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"
LUCIANA MEIRA com seu namorado, IGOR VIANA LANZA. – ambos da melhor sociedade de Curvelo. Observem a sua semelhança com a nossa querida Juiza de Direito, Doutora JÚNIA MARIA BENEVIDES BUENO.
 

Notas e Fotos

FRASE DO RUBENS ANTÔNIO DE LACERDA

"Nem tudo que é barato é ruim, mas tudo que é caro é bom"

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"
JÚLIA FARIA E ROBERTA PORTO DUTRA, da nova geraçaõ pompeana.
 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

JUNINHO VILAÇA e CHRISTIANE

(Foto www.pompeumg.com.br)

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

TÓLIO RIBEIRO e RIBEIRO E THAÍS

(Foto www.pompeumg.com.br)

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

RICARDO RODRIGUES E JANICE CORRÊA VASCONCELOS.

(Foto www.pompeumg.com.br)

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

O médico veterinário JOSÉ JOAQUIM DA COSTA JÚNIOR(Juninho), filho do meu grande amigo ZECA COSTA e sua namorada – a advogada FERNANDA GABRIEL.

(Foto www.pompeumg.com.br)

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

GERALDO MAGELA VALADARES FILHO com sua namorada.

(Foto www.pompeumg.com.br)

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"
Extraído do Orkut da amiga virtual Graciely, de Curitiba.
 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"
VANDA ROSIGNOLI.
 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"
ARIANA THEODORO VAZ, de Martinho Campos, aqui comandando uma "tchurma" "daqui" – ela é enteada do meu grande amigo JOSÉ ALTINO, um dos maiores comunicadores da nossa região de donosso Estado(leia-se CRIATIVA FM, de Martinho Campos. A propósito, "ZÉ" - a nossa coluna bateu mais um record de acessos, graças a você e a direção da simpática Emissora.O último record foi nomês de julho do ano passado, que foi batido agora no mês de janeiro último.
 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"
Definição de filho por José Saramago.
 
E-mail

ELLAS & ELLES


DIEGO(leia-se Casa do Celular) demonstrando que é um rapaz inteiramente comprometido com o seu trabalho. Os irmãos ROBERTO MACIEL e ALEX MACIEL estão de parabéns pela aquisição. Mas, quem está muito agradecido ao ARI, da Eletrozema, é o jovem DIEGO, que teve indicação do próprio ARI.


Ah nem, Zé, não vou poder ir! Vou ter que quietar aqui em BH esse fim de semana... rs.
ARIANA... ADOREI SEU BOM HUMOR... AMEI ESSA SUA RESPOSTA PARA SEU AMIGO "ZÉ". ESSE ZÉ, SERIA O MEU GRANDE AMIGO ZÉ ALTINO??? RSSS, DA BANDA TRIO SOM BRASIL??? ME ADD AI, QUERIDA?VC É DE M. CAMPOS MESMO? NÃO ME CANSO DE DIZER: ADORO SUA TERRINHA. O POVO É DIFERENTE. VC N ENCONTRA EM NENHUM LUGAR DO BRASIL GENTE COMO DE "MARTIM BADIA".. EU AMO O PESSOAL DE LÁ. E, SE VC FOR DE LÁ, ACEITE MEU ABRAÇO DE PARABÉNS: PORQUE VC TAMBÉM É DIFERENTE. QUE DEUS TE ABENÇÕE E TE PROTEJA.


GRANDE ZICO... UM MONSTRO DEO NOSSO FUTEBOL E UM ÍCONE MUNDIAL PARA TODAS AS GERAÇÕES: AS PASSADAS, AS ATUAIS E FUTURAS.GDE ABRAÇO, GRANDE NCARÁTER E AMIGO.

 
Notas e Fotos

IMPORTANTE !!!!!

Horários corretos para tomar água" - Muita atenção...

O cardiologista confirma: sabia que tomar água na hora correta maximiza os cuidados no corpo humano?
- 2 copos de água depois de acordar ajuda a ativar os órgão internos
- 1 copo de água 30 minutos antes de comer ajuda na digestão
- 1 copo de água antes de tomar banho ajuda a abaixar a pressão sanguinea
- 1 copo de água antes de ir dormir evita ataques do coração.Por favor, passe esta mensagem para as pessoas que estima...

Horários corretos para tomar Cerveja

De segunda a sexta a partir da 18:00...

Sabados , Domingos e Feriados a partir das 10:00 ....

 
Notas e Fotos

CAFÉ CATÓLICO EM ROMA

Quatro homens e uma mulher, católicos,
estavam tomando café na Praça de São Pedro.


O primeiro homem falou,...
- "Meu filho é um padre e tratam-no por Padre".

O segundo homem bradou...
- "Meu filho é um bispo e tratam-no sempre por "Sua Graça".

O terceiro homem disse...
- "Meu filho é um Cardeal. Quando ele entra em um recinto todos inclinam a cabeça e e tratam-no por "Sua Eminência".

O quarto homem disse orgulhosamente...
- "Meu filho é o Papa. Quando entra, todos o tratam por "Sua Santidade".

Como a única mulher estava saboreando o café em silêncio, os quatro homens dirigiram a ela um sutil...
- "Então...?

Ela orgulhosamente respondeu...
- "Eu tenho uma filha, alta e elegante, busto 40, 24 polegadas de cintura, 34 polegadas de quadris...

- "Quando ela entra em qualquer lugar todos exclamam:

" Oh! Meu Deus! "


(Colaboração: MANUEL SENRA)

 
Notas e Fotos

A PIADA É VELHA, MAS É MUITO BOA:


PRIMEIRO PORTUGUÊS BÍBLICO
Maria Madalena estava para ser apedrejada, quando Jesus resolveu interceder em seu favor diante da multidão que ali estava...
Jesus disse:

"Quem nunca errou antes, que atire a primeira pedra!"
O português, naturalmente presente em todos os lugares e épocas,
empolgou-se, pegou num tremendo tijolo e acertou na testa de Maria Madalena,
que caiu desmaiada!
Jesus, muito entristecido, foi direto ao portuga, olhou-o bem nos olhos e
perguntou:

- Meu filho, diz-me a verdade... Nunca erraste na tua vida?

O português respondeu:

- Desta distância, NUNCA!!!

(Colaboração:Manuel Senra)

 
Carlos Foscolo
"clique na foto para ampliar"

Carlos@foscolo.biz - Carlos Foscolo

11-02-2012

MATARAM A GALINHA DOS OVOS DE OURO?

      Os últimos doze meses têm sido períodos de surpresa, tanto na área política, quanto econômica. Na área política, uma "limpeza" eliminou nada menos que nove ministros remanescentes do governo Lula, em sua maioria, acusados de corrupção. Na área econômica, a maior surpresa foi a inevitável decisão do governo em privatizar – palavra feia e proibida para o PT – os aeroportos em virtude da ameaça de que a INFRAERO – empresa estatal que opera os aeroportos – não tivesse capacidade de prepará-los para a Copa de 2014.

      A primeira grande surpresa é que depois de um mandato inteiro – do presidente Lula – sem qualquer privatização, pois fazê-lo seria se contradizer ou anular argumentos de campanha, amplamente usados no período que antecedeu a eleição da presidente Dilma, o atual governo, desde seu início, anunciou a intenção de "privatizar" todos os principais aeroportos brasileiros. É evidente que esta decisão para um governo do PT, não foi facilmente tomada e, com certeza, contra a vontade de muitos. Mas, simplesmente, não havia outra alternativa.

      Não foi sem razão que, mesmo sendo ideologicamente contra quaisquer privatizações, o governo do PT, da presidente Dilma, esposou esta tese em relação aos aeroportos. Embora, muito a contragosto – e não foi difícil chegar a esta conclusão – o Governo concluiu que o Estado não tinha capacidade de gestão para colocar os aeroportos em condições de atender a Copa do Mundo, em 2014 e nem as Olimpíadas, em 2016, embora tivesse capacidade financeira para isso, através do BNDES, que, na realidade, foi quem financiou a compra (80%) dos aeroportos para os grupos privados

      No entanto, o Governo, embora pesarosamente, concordando com a única saída encontrada, o antigo ranço estatizante ainda se fez presente quando estabeleceu – como uma espécie de prêmio de consolação – a condição de que a INFRAERO mantivesse 49% das ações e ainda – pasmem – o direito a veto. Porém, se os futuros sócios majoritários concordaram com esta condição – e isto ficou ratificado ao dar o lance para a aquisição dos 51% – paciência! O problema é deles. E assim, o leilão aconteceu, e para surpresa de todos – inclusive do próprio governo – os três aeroportos disponibilizados para a gestão privada – Guarulhos, Brasília e Viracopos – tiveram as concessões adquiridas com ágios que chegaram a ultrapassar, como no caso de Brasília, a 670%, ou como o de Guarulhos, ultrapassando em mais de 370%.o preço mínimo estabelecido pelo governo.

      Mas a grande surpresa veio mesmo da reação do governo, que não esperava um sucesso tão grande ao arrecadar – limpinhos – nada menos que R$24,5 bilhões. Isso assustou tanto o governo, que a antiga ambição estatizante de Estado-Empresário, muito típico da filosofia pró-socialista do governo brasileiro, subitamente refez a cabeça governamental, que antes estava disposto a leiloar todos os aeroportos, e fez o Ministro Mantega vir a público dizer que não iria mais leiloar nenhum aeroporto. Somente aqueles três.

      Com esta repentina desistência de uma decisão já anteriormente tomada e anunciada por toda a imprensa, ficou patente que o governo, embora saiba – porque isto sempre lhe é lembrado pelos papas da economia – de sua incapacidade de eficientemente gerir empresas, parece ter repensado e decidido tentar novamente gerir os aeroportos remanescentes. E não precisa ser muito inteligente para ver que aeroportos, como o de Brasília que atendeu a mais de 15 milhões de passageiros em 2011, ou o de Viracopos, em Campinas, que no mesmo período teve um movimento de 7,6 milhões de passageiros e o de Guarulhos, com um movimento de 30 milhões no mesmo ano, alcançariam um valor de mercado bem superior ao cotado pelo Governo. Inacreditavelmente, o Governo pediu R$7,05 bilhões pelos três aeroportos mas acabou recebendo ofertas no valor de R$24,5 bilhões. Isso demonstra que a falta de habilidade do Estado de gerar receitas – que não sejam impostos – é tão grande que nem mesmo vislumbrou o verdadeiro valor de venda dos aeroportos em virtude de sua incapacidade de torna-los eficientes..

      E ao final, quando perguntado sobre os leilões dos demais aeroportos, o ministro da fazenda, ainda sob o impacto do inesperado valor arrecadado, apressou-se em dizer que o outros não iriam a leilão, tive a nítida impressão de que o Ministro Mantega estava se sentindo como se tivesse acabado de matar a galinha dos ovos de ouro.

NOTAS

TEMAS VENCIDOS


      Todas as quintas-feiras, antes de rabiscar meus escritos, coloco no papel possíveis temas, sobre os quais poderia escrever. Antes, quando eu colocava três ou quatro temas, costumava escrever sobre todos ao mesmo tempo. Mas tanto o meu tempo era exíguo para isso, quanto a matéria para a coluna se tornava muito extensa. Então, passei a escolher apenas um. Consequentemente, os outros são descartados e, como perdem o atributo "atualidade", ficarão definitivamente pedidos.

      Um dos descartados nesta semana foi "A IDEOLOGIA FALOU MAIS ALTO" que seria a XXX (trigésima) Cartas à Presidente, e teceria comentários sobre a inesperada atitude da Presidente Dilma, quando de sua visita a Cuba, ao repetir o mesmo erro do então presidente Lula. Este, quando também visitou a ilha comunista, famosa pelo desrespeito aos direitos individuais, quando perguntado sobre o dissidente cubando que acabara de morrer em decorrência de uma greve de fome, teve a muito infeliz idéia de equiparar os dissidentes cubanos ao presidiários das penitenciárias de São Paulo. Agora, a presidente Dilma quando perguntada, na frente dos dirigentes cubanos, sobre a situação da blogueira dissidente, a cubana Yoani Sanchez que teve sua permissão negada pelo governo cubano, para vir ao Brasil, teve também a infeliz idéia de comparar a situação dela e de outros dissidentes à dos terroristas que estão confinados na base militar americana de Guantanamo, situada em solo Cubano

      Outro tema que não eliminei, mas apenas adiei é "E... NO PRIMEIRO DIA... O HOMEM CRIOU DEUS". Preferi adiá-lo, para talvez a próxima semana para coincidir com a série de discussões que a Globo News estará lançando a partir do próximo dia 13, sobre "A Fé nas Escolas". Através desta série, a Globo News questionará se o ensino religioso deve, ou não, ser adotado nas escolas públicas.

      E, finalmente, um outro tema que descartei, e o fiz por achar que mereceria uma análise mais profunda, pois para quem mora num país como o Brasil, que tem 47% de sua população constituída pela raça negra e que acaba de abrir suas fronteiras para abrigar nada menos que 1.500 famílias haitianas por mês, seria difícil acreditar que fosse verdade. Pois bem, se minhas pesquisas corresponderem à realidade dos fatos, uma atitude como esta do Brasil seria impensável num país como a Argentina. Sim, Argentina! Assim, o outro tema descartado foi "POR QUE A ARGENTINA NÃO TEM NEGROS?" Este tema me surgiu quando escrevia, na semana passada, o "... Já Pensou em Trabalhar de Graça?" e falei sobre a escravidão no Brasil e nos Estados Unidos. E, por mera curiosidade, resolvi pesquisar os demais países da América Latina e constatei que também a Argentina iniciou a escravidão negra na mesma época que no Brasil, importou o mesmo número de escravos, e aboliu a escravidão, segundo minhas pesquisas, na mesma época que o Brasil o fez. Aí, então, me perguntei: Por que a Argentina não tem, então, uma população negra, como tem o Brasil e os Estados Unidos? E a resposta que recebi de minhas pesquisas levou-me a um resultado difícil de acreditar. E, assim, preferi também descartar este tema.

 
 
Notas e Fotos
 
 
Notas e Fotos


 
 
 
 
 
  Todos os direitos reservados a Julio Porto ® Desenvolvido por AG-Site