NOTÍCIAS: 11/08/17 - Notas e Fotos

AMIGAS  RECENTES DO FACE

LÍDIA NAZARÉ, de Pompéu.

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

 

LUANA ÁLVARES, de Abaeté.

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

 

AUXILIADORA JACOB, de Lavras, que aniversariou esta semana


 


 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

OS 15 ANOS DE VIRGÍNIA(Rememorando)

 

ÉDSON CORRÊA DE FREITAS, VIRGÍNIA COUTINHO, JÚLIO PORTO e ANA MARIA COUTINHO, sábado passado, na sede do Lions, quando do seu “debut”. Foto Mega Eventos.(Em 01/12/12)

 

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

 

 

LETICIA  com a debutante  VIRGÍNIA.

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

Debutante  VIRGÍNIA e amigas

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

 

Debutante  VIRGÍNIA e amigas

 

Notas e Fotos

Na segunda feira desta semana, liguei para a Ana Maria Coutinho para lhe cumprimentar pela bela recepção  dos 15 aninhos de sua querida filha Virgínia, mas não consegui falar com ela.
A debutante estava linda... o que não poderia ser diferente. Aliás, quem conversa com Virgínia percebe logo um detalhe: vê-se que educação iguala-se à sua beleza.
Não é sem motivo que seu pai – o popular “Rasteira” (Édson Freitas)é o atu7al prefeito de Leandro Ferreira e já dirigiu o município por vários mandatos.
Quando ela veio à minha casa me entregar o convite – se eu já era seu admirador, tornou-me seu fan: que menina educada.
Sua mãe me disse na noite do seu “debut”, que ela lhe disse que fazia questão de vir pessoalmente a minha residência entregar-me  o convite. E, assim ela o fez: quanto carinho.
Muitos nomes conhecidos de outras cidades marcaram suas presenças : a maioria conterrâneos do pai da aniversariante(da cidade de Leandro Ferreira), mas havia também casais de Pará de Minas como  Marcelo Melo e sua bonita esposa – a Joelma Faria – odontóloga (uma simpatia de pessoa) – formam um lindo casal. Me deram a honra e se assentarem à minha mesa. Outra mulher bonita e elegante  e que chamava atenção foi  Poliana – esposa de Cléber Lacerda, ele bem sucedido empresário paraminense; Rogério Resende e sua bonita esposa Margarete Coutinho; de João Pinheiro; Magda Coutinho com sue namorado, de Belo Horizonte; ; Marília Coutinho com seu esposo – o comunicólogo Francisco Rafael, que ao tempo de jogador de futebol foi apelidado de Dino Zoff; Marcos Coutinho e esposa Márcia e muita gente mais...

A tempo: Ana Coutinho, através desta coluna agradece ao pai da sua filha, o “festejado” Rasteira(como todos o conhecem) por ter atendido o pedido de sua filha em realizar seu niver na cidade de Pompéu; agradece aos familiares do Édson e também a seus(dela) pela presença. Estende  seu agradecimentos a Danusa Mara Ribeiro (sic) pelo seu profissionalismo.

 

Notas e Fotos

SONHO REALIZADO
(Fotos da Coluna)

A comunidade pompeana há anos sonhava com as novas instalações da Caixa Econômica Federal uma vez que o espaço físico da agência era muito acanhado.
Com a inauguração da suas novas instalações, toda a cidade sai ganhando – sem se falar no  novo visual  e na nova concepção estética da Praça Levi Campos.
            Ela foi inaugurada na última segunda feira e contou com a presenças dos nomes mais destacados e expressivos  do nosso  mundo social . Responderam presente empresários, políticos, líderes classistas, gerentes bancários de outros estabelecimentos creditícios, nossos soçaitianos e nossas socialites.
            A apresentação(MC) ficou a cargo da sra. Rosângela Brasil, que conduziu com muito acerto as cerimônias.
            O buffet foi  de Sabor e Arte, de Bom Despacho, que serviu salgados finíssimos e coube a   Banda de Música Celso Máximo Pereira abrilhantar  as solenidades.
             A coluna se permite transcrever “ipsis verbis” as palavras da sra. Rosângela Brasil, durante as cerimônias a que coube dar início.
            A família do dono do imóvel(prédio onde brevemente o empresário Vicente Ildeu dos Santos  e sra. Dalma farão  inaugurar um luxuoso hotel) esteve  toda presente.

 

CERIMONIAL DE INAUGURAÇÃO DE PONTO DE VENDA
ABERTURA DA SOLENIDADE

AGÊNCIA POMPÉU– 26/11/2012

 

MC
Senhoras e senhores, boa noite!

A CAIXA ECONÔMICA FEDERAL tem o prazer de dar início à solenidade de inauguração da Agência Pompéu

                É de grande importância para todos nós a inauguração do novo ambiente que será ocupado pela agência da Caixa neste município.

                Podemos dizer que Pompéu recebe hoje uma nova agência da Caixa, instalada num espaço projetado para oferecer mais conforto a clientes e trabalhadores, proporcionando atendimento mais ágil e qualificado aos cidadãos deste município. Esta é mais uma iniciativa da Caixa visando ao cumprimento de sua missão que é atuar na promoção da cidadania e do desenvolvimento sustentável do país como instituição financeira, agente de políticas públicas e parceira estratégica do Estado Brasileiro.

MC

Com satisfação, convidamos à frente de honra o Diretor Executivo da Caixa Econômica Federal, Sr. ÉDILO RICARDO VALADARES, acompanhado do

- do Prefeito de Pompéu Exmo. Sr . JOAQUIM DE CAMPOS REIS,

- do superintendente regional da Caixa na região centro-oeste de Minas, SR. CONSTANTINO DIAS NETO, acompanhado:

- e do Gerente Geral da Agência Pompéu, Sr. PAULO PEREIRA FILHO.

MC
Registramos e agradecemos a presença

MC
Senhoras e Senhores, para a CAIXA é uma satisfação oferecer aos seus clientes e aos moradores dessa cidade a nova Agência Pompéu, concebida para proporcionar conforto, comodidade e um atendimento integrado e qualificado a toda comunidade.

São 840 m² de área construída e uma equipe de 25 pessoas prontas para oferecer aos clientes as melhores soluções em serviços bancários, crédito e serviços do Governo.

Esta inauguração integra o plano de melhoria e expansão da rede de atendimento CAIXA que vai investir R$ 431 milhões em infraestrutura e R$ 172 milhões em Tecnologia da Informação, para, até o fim de 2012, inaugurar 546 agências em todo o País.

Tudo isso para que os brasileiros tenham a CAIXA e todos os serviços que ela oferece sempre próximos, onde quer que estejam!
Afinal, a vida pede mais que um banco.

MC
Com grande alegria convidamos o Diretor Executivo da Caixa Econômica Federal, Sr. ÉDILO RICARDO VALADARES acompanhado das demais autoridades da frente de honra para, em conjunto, descerrarem a placa de inauguração deste estabelecimento bancário.

Senhoras e senhores está inaugurada a nova Agência Pompéu e, para marcar esta realização da Caixa Econômica Federal, empresa pública que atua em consonância com o Governo Federal, ouviremos o hino nacional executado pela Banda de Música de Pompéu.

Benção

Para abençoar a nova agência da Caixa, os empregados que nela trabalharão e a todas as pessoas presentes convidamos o Padre Everton, da Paróquia São José Operário.

MC
Convidamos a fazer uso da palavra o Gerente Geral da Agência Lagoa da Prata, Sr. PAULO PEREIRA FILHO.

MC
Com satisfação, ouviremos agora o pronunciamento do superintendente regional da Caixa, Sr. CONSTANTINO DIAS NETO.

Convidamos para sua exposição o Diretor Executivo da Caixa Econômica Federal, SR. ÉDILO RICARDO VALADARES;
Ouviremos, neste momento, o pronunciamento do Prefeito de Pompéu, Exmo. Sr. JOAQUIM DE CAMPOS REIS.
MC
Agradecemos a presença de todos e informamos que a Agência Lagoa da Prata já está atendendo ao público no horário de 10h às  15h.
MC
E para celebrar este marco para a CAIXA e seus clientes, convidamos a todos para o coquetel que será servido a seguir. Boa noite!!!

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

AGÊNCIA DA CAIXA EM POMPÉU TEM NOVO ENDEREÇO

Iniciativa faz parte do plano de expansão da rede do banco.

A Caixa Econômica Federal inaugurou última segunda-feira (26), às 19h30min, em Pompéu (MG), a nova sede do banco no município. O novo prédio que será ocupado pela agência está localizado na Praça Levi Campos, 144, no centro da cidade.

Com uma área total de mais de 800 m², a unidade funcionará das 10h às 15h e contará com uma equipe de 13 pessoas para atendimento aos clientes.

O evento contou  com a presença de representantes municipais, do diretor executivo da Caixa, Édilo Ricardo Valadares, do superintendente regional da CAIXA, Constantino Dias Neto, do gerente geral da unidade, Paulo Pereira Filho e representações municipais. A iniciativa das mudanças promovidas pelo banco está alinhada a um dos desafios estratégicos da CAIXA que é ser referência em atendimento, valorizando a satisfação e comodidade dos usuários.

Facilitar o acesso da população aos serviços geridos pela CAIXA, além de oferecer vários produtos com taxas competitivas em ambiente mais adequado é a proposta da nova equipe que anseia pela mudança da unidade. Obedecendo às exigências atuais de ergonomia e modernidade, a agência possui modelo de sinalização interna adequado ao padrão de atendimento privativo nos guichês de caixa. Além disso, apresenta padrão visual e funcional, para facilitar o direcionamento e a movimentação dos clientes.

Expansão:

A mudança da agência Pompéu para o novo espaço faz parte das ações de expansão e reposicionamento da rede da CAIXA, já presente em todos os municípios do Brasil. A rede CAIXA é composta, hoje, por 2.678 agências (479 com Penhor), sendo 625 postos de atendimento bancário e 16 unidades móveis; 12.142 casas lotéricas; 17.320 correspondentes CAIXA AQUI e 5.422 pontos de autoatendimento.

 

Serviço:

Inauguração da Agência Pompéu
Data: 26/11/2012
Hora: 19h30min
Local: Praça Levi Campos, 144, Centro, Pompéu (MG)

22/12/2012
Assessoria de Imprensa da CAIXA
Regional Centro-Oeste de Minas
(37) 3229-2300
www.caixa.gov.br/imprensa | @imprensaCAIXA( Em 01/12/12)

 

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

O Gerente da Caixa, PAULO PEREIRA FILHO, o Superintendente Regional, CONSTANTINO DIAS NETO, o prefeito  JOAQUIM CAMPOS REIS,  e o Diretor Executivo da Caixa, o pompeano ÉDILO RICARDO  VALADARES.

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

O SUPERINTENDENTE CONSTANTINO DIAS NETO, quando discursava nas solenidades de inauguração da Caixa.

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

ÉDILO RICARDO VALADARES, ao discursar, disse que  a Caixa estava ampliando a sua área de atuação e abrindo o compasso para “experimentar” uma nova fase : vai atuar também projetos agropecuários e deu um “furo” jornalístico ao afirmar que a Caixa já havia efetuado o primeiro projeto do Brasil  e que o produtor  rural(o primeiro do país) era de Pompéu: : Carlos Wisqueval Machado. 

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

Ao centro, ENAURA, Gerente de Atendimento da Caixa, entrega ao produtor Rural, Carlinhos Machado uma homenagem, sendo observados pelo prefeito JCR e pelo Super CDN.

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

Paulo Pereira Filho, Gerente Geral  e Enaura, Gerente de Atendimento.

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

O Super Constantino Dias Neto( me permito esta liberdade com o Superintendente Regional da Caixa Federal) porque tive o prazer de lhe conhecer pessoalmente, saber que ele é de Abaeté(para quem ainda não sabe) e pela simpatia de pessoa que ele é. Enaura, Ivanilda e Barão, que apresentou sua bonita e simpática esposa à nossa sociedade. Foi a primeira vez que eu a vi aqui em terras pompeanas.

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

 

CRISTIANE SILVA,  de Martinho Campos.

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

Experidião Porto(foto) FOI SONDADO PARA SE FILIAR AO PMDB E NA CONVERSA QUE TEVE COM LÍDERES DO PARTIDO, CHEGARAM ATÉ A VENTILAR SEU NOME PARA PRESIDENTE DA SIGLA PARTIDÁRIA. EU ACHO QUE O EXPERIDIÃO NÃO IRÁ TOMAR NENHUMA ATITUDE SEM OUVIR A OPINIÃO DE SEUS FAMILIARES E AMIGOS MAIS CHEGADOS. SE ELE TOMAR A OPINIÃO COMIGO... EU SOU CONTRA O SEU RETORNO A POLÍTICA. AGORA...SE ELE NÃO SE ACONSELHAR COM SEUS PARENTES, QUALQUER COLOCAÇÃO NOSSA SERIA MERO PALPITE E NÃO OPINIÃO. MAS, ANTES MESMO QUE ELE SE MANIFESTE, EU JÁ LHE ANTECIPO A MINHA POSIÇÃO. LEMBRO MUITO BEM DO MEU VELHO PAI COM RELAÇÃO AO NOSSO GRANDE AMIGO DR. ODILON LOBATO. MEU PAI SEMPRE FALAVA : " QUEM FOR AMIGO DE VERDADE DO DR. ODILON, NÃO O ACONSELHA A ENTRAR NA POLITICA. O MESMO SE DÁ AGORA COM O EXPERIDIÃO. COMO SEU IRMÃO E SEU AMIGO EU NÃO QUERO VÊ-LO NA POLÍTICA.UM VOTO ELE JÁ PERDEU... QUE ELE NÃO VENHA ME PEDIR VOTO PARA O JAIME MARTINS(ATÉ ADMIRAVA O JAIME MARTINS)... MAS QUE ELE(JAIME ,MARTINS) E O EXPERIDIÃO ME DESCULPEM.

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

Caro amigo
Perdõe- me por sempre me recorrer  a você para me inteirar dessas más   notícias. É o ônus que se paga por ser o mais bem-informado colunista das Minas Gerais!
Quando ocorreu o falecimento da  Colinete?
Obrigado. Um abraço... Carlos Fóscolo(foto acima).

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

DENISE CAMPOS VASCONCELOS com a sua querida avó, DONA COLINETE , uma das criaturas  mais alegres e simpáticas que já conheci. Eu gostava muito dela  e dona Colinete sempre me tratou muito bem ... com o maior carinho. Ela faleceu, aos 93 anos  um mal súbito. Estava sendo levada para Belo Horizonte, mas não resistiu e veio a falecer  a caminho de BH.Dona Colinete era mãe do médico Afonso Carlos Corrêa Campos, que exerceu o cargo de vice prefeito de Pompéu por dois mandatos, na gestão do prefeito Joaquim Campos Reis. Que ela descanse em paz e que o Senhor dê muita força e consolo para todos so seus familiares.

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

Extraído do Face

 

Notas e Fotos

DISCURSO DO GERENTE PAULO PEREIRA FILHO

Boa noite!
Sr. Édilo Ricardo – Diretor da Caixa Econômica Federal – Segmento Pessoa Física Sr. Constantino Dias Neto – Superintendente Caixa Econômica Federal Regional Centro Oeste de Minas na pessoa do qual cumprimento demais empregados da CAIXA.
Sr. Joaquim Campos Reis-PREFEITO DE POMPÉU, em nome do qual cumprimento demais autoridades aqui presentes
Caros colegas de trabalho, clientes e amigos
A CAIXA se faz presente no município de Pompéu desde 1982, quando abriu um pequeno posto de serviço com 02 empregados na rua dona Joaquina.
Em 01 de setembro de 1989 mudou-se para o antigo endereço à Rua Dona Joaquina 196, onde permaneceu até dia 23 deste mês.
Neste período, cumpriu seu papel de agente de políticas publicas do governo federal, por meio da prestação de serviços de FGTS, PIS, seguro desemprego, pagamento de INSS, serviços de loterias, recebimento de tributos diversos, financiamento estudantil, financiamentos comerciais e habitacionais e mais recentemente, pagamento de bolsa família e programa Minha Casa Minha Vida.
Neste tempo, atendeu a população de Pompéu com a costumeira dedicação de seus empregados, pautando-se pelos princípios éticos, respeitando as diversidades, etc., sempre com a finalidade de cumprir sua missão social.
Nos últimos 02 anos, período em que tive o privilégio de estar à frente desta agência, pude realizar uma mudança significativa nos negócios envolvendo o programa Minha Casa Minha Vida. Foram financiadas neste período, mais de 500 casas totalizando quase 30 milhões de reais em investimento, o que representa mais que dobrar o saldo aplicado pela CAIXA no município até meados 2010 em habitação.
Este dinheiro, entrou no município por meio do repasse da tesouraria central da caixa, para o que por si só traz desenvolvimento para o município, pois o dinheiro investido em habitação fica todo no município em salários de pedreiros, eletricistas, serventes e ainda pagamento de lojas de material de construção, pintores, marceneiros e construtores, impostos, gerando emprego e renda.
Estas operações foram realizadas sem que houvesse captação de dinheiro no município e acreditamos que este ano chegaremos à marca de 180 casas financiadas pelo programa MCMV.
Com o aumento dos clientes, houve a necessidade de procurarmos parcerias para melhor atender a população, motivo pelo qual temos hoje 02 lotéricas que além dos serviços de jogos, presta ainda diversos serviços a população como recebimento de tributos diversos, em horários estendido e finais de semana. Contamos ainda com 06 parceiros correspondentes bancários que atuando de forma a trazer maior comodidade aos nossos clientes, pois o atendimento é feito próximo as suas residências, sem a necessidade de deslocamento para a região central.
Visando ainda diversificar seu leque de atuação perante a sociedade, a CAIXA começou a operar neste segundo semestre com o segmento de agronegócio. Esta agência foi escolhida entre as 62 agências em projeto piloto para aplicação de recursos neste segmento. Tivemos o privilégio de fazer a primeira operação de agronegócio da CAIXA no país, com a assinatura do contrato com um fazendeiro local, Sr. Carlos Visqueval, cliente já tradicional desta agência que faz história conosco, o qual agradecemos pela confiança.
Acreditamos que juntamente com os demais bancos da cidade que operam agronegócio contribuir ainda mais para o desenvolvimento da região.
Aliado a estas ações, sentiu-se a necessidade de ampliar também sua agencia, que já não atendia mais a expectativa de atendimento da população, pois seu espaço físico já estava pequeno. Daí nascia o sonho da construção de uma nova agência, que nesta data se realiza, através da entrega deste belo prédio a população de Pompéu, que propiciará melhores condições de atendimento para clientes e empregados. Num ambiente moderno, dotado de espaços que atendem a todo cidadão pompeano, tais como, banheiro acessível, bebedouro acessível, piso tátil, cadeiras de espera, dispensador de senhas e controle de atendimento para até 15 minutos de espera, além de oferecer segurança através de suas portas giratórias, câmeras de segurança e demais equipamentos.
Para finalizar, gostaria de agradecer:
- ao Constantino pela oportunidade de trabalhar por este projeto
- aos colegas, empregados desta agência que sempre acreditaram neste sonho
- aos clientes pela confiança que sempre demonstraram por esta empresa e estiveram conosco, mesmo sem oferecemos as condições ideais  pela melhor atendê-lo.
- Ao Investidor, Sr. Ildeu Cordeiro e sua esposa Da. Dalma, pelo empreendedorismo, sua filha Kelem carinho que semrpe nos trataram  e finalmente.
- a Diretoria da Caixa, aqui representada por seu Diretor de Pessoa física, Édilo Ricardo pela iniciativa de inaugurar e revitalizar todas as agências da CAIXA, visando melhor atender seus clientes.
Obrigado.

As.Paulo Pereira Filho

 

 

Notas e Fotos

CANALHA E CAFAJESTE: A SUTIL DIFERENÇA
(OS HOMENS SÃO TODOS IGUAIS?)

Vez por outra a gente afirma que os homens são todos iguais. O que não é verdade. Embora nenhum deles preste, acredite, há diferenças entre os indivíduos do gênero masculino: uns são cafajestes, outros canalhas.Se não é nem uma coisa nem outra é viado.E, não vou perder meu tempo a lhe ensinar a reconhecer um deles, pois mesmo que você se engane pensando que da fruta que você tem ele come até o caroço, o moçoilo não vai querer nada com você.

O pai dos burros* diz que cafajeste é um sujeito desclassificado e canalha um indivíduo reles, infame e vil. Por aí você vê que é tênue a linha que distingue um do outro, o que justifica a quantidade de orelhuda confusa. Como o dicionário não compreende as facetas do nosso cotidiano, farei um breve resumo para ajudá-las na arte de reconhecer o tipo de homem com quem estão lidando.
*Minidicionário Aurélio

PRIMEIRO CONTATO

Você lembra como foi o primeiro contato de vocês? Se ele fez uma elogio e tinha boa conversa, era cafajeste. Se te chamou de gostosa, disse que é uma gata ou coisas do gênero, é canalha.
Depois que o namoro, ficação, pegação ou sei lá o que chegou ao fim o que ele fez? Caso tenha dado em cima de uma de suas amigas ou até mesmo sua irmã, é canalha. Cafajeste não ia dar o mole de perder a oportunidade de ter um “lanchinho” quando chegasse o período de entressafra.

Canalha é burro e atrapalhado, quer comer todas e não sabe administrar muitas mulheres ao mesmo tempo. Por isso some, dá chá de sumiço e ás vezes dá o vexame de confundir nomes. Cafajeste é inteligente e tem o discernimento para conciliar agendas e mandar torpedos fofos, e-mails e ligar - assim mantem as presas sob controle e sai com quem lhe apetece a hora que bem entender.
Ele mentiu? È canalha. Cafajeste sabe que mentira tem perna curta e não se utiliza dessa prática. Prefere omitir. Omite até que tem namorada e, se um belo dia você descobrir e perguntar vai dizer com muita delicadeza: “não disse porque você nunca perguntou” – e não é que é verdade?

EU ESTAVA BÊBADO

Canalhas usam constantemente as famosas frases “eu estava bêbado”, “só vou por a cabecinha”, “não vou fazer nada que você não queira”, “eu posso explicar”, “vai acreditar em mim ou na sua amiga?”, “estou me separando dela”. Cafajeste é mais criativo e sabe que as mulheres já ouviram todas essas.

Lógico que homem conta o que fez na cama. Mulher também conta, não é? Mas canalha conta t-o-d-o-s os detalhes e inventa tantos outros, é capaz de você nem ter dado e circular na rodinha que você fez e aconteceu. Cafajeste vai contar a verdade e deixar os detalhes para os mais íntimos. Até porque, se a noite não foi boa ele não vai correr o risco de perder a chance de repetir a dose – e uma burralda ofendida pode recusar a abrir o parque de diversões.
Toda mulher já comeu o pão que o diabo amassou na mão de uma canalha. Ou de um cafajeste. A gente aprende, mas continua pastando...(Fonte : Google > Canalha).

Texto digitado por Isabelle Graciani(*) Texto publicado em 03/01/2009.

 

Notas e Fotos

HOMENAGEM AO MEU AMIGO JOHN LENON, GARÇON DO ACONCHEGO

 - Garçom, que dose de mentira você tem? - Temos: "Eu te amo", "Nunca vou te deixar", "Eu quero você comigo" , "Estou com saudades" , " Você é especial "e também temos uma que anda saindo bastante: "pode confiar em mim", “ Eu nunca vou te esquecer”, “Você foi a pessoa de quem mais gostei”. Mas, tem uma também muito especial: “ Nunca te trai” - AAAAh, pois manda todas que hoje eu quero é me iludir.!(Adaptação de Júlio Porto). LEIA ISSO EM MUITO MAIS NO SITE www.julioporto.com(aqui vc é o primeiro a saber) OU SIMPLESMENTE julioporto.com BOM FINAL DE SEMANA A TODOS.


 

Notas e Fotos

SIMPATIA DO DIA
Para fazer as pazes com namorado ou marido.

Compre uma maçã bem vermelha, corte uma tampa dela e retire o miolo com o auxílio de uma colher.
Em seguida, pegue um pedaço de papel branco e escreva nele o seu nome e o da pessoa que você ama. Coloque dentro da maçã, com mel e um pouco do seu perfume.
Feche a maçã com tampa, amarre uma fita verde de 50 cm e dê um laço.
Depois, enterre-a num vaso ou jardim bem florido.
Regue o local dia sim, dia não, com um copo de água com açúcar. O copo deve ser reservado apenas para essa utililização.

 

Notas e Fotos

UTILIDADE PÚBLICA

A coluna publica esta semana os telefones de alguns profissionais(taxistas) de Pompéu:

BEDEU: 37 9989 1365
BOLÃO : 37 9989 1109
DELADIER : 37 99554732
DERVINO: 37 9966 2483
DERCÍLIO: 37 9989 1630
ELOI: 37 9949 2872
JOSÉ ODETE: (37) 3523: 1646/// 9152 9117///9828 0063///8829 3699
MILTINHO: 37 9962 8074
PEDRINHO: 37 9989 1460
RIVES: 37 8822 1023
RONINHO: 37 99616219
RODRIGO: 37 9989 2413
TIÃO: 37 9989 1466
TÕE PARAGUAI: 8827 7337/// 98385762
ZÉ DO BOSCO: 37 9134 9298
VANIM: 37 9928 1365 /// 8844 4560 /// 9142 5369

(*) Se você é taxista e não teve o número do seu telefone divulgado aqui, entre em contato com a redação deste site ou pelo e-mail: julioporto@julioporto.com ou ainda pelos telefone: 9989 1133(37)

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

COZINHA COM MARIA DA PAZ

 

11-08-2017

 

 

 

 

 

SUGESTÃO DE CARDÁPIO PARA O DIA DOS PAIS

Hoje minha sugestão de cardápio é especial para o Dia dos Pais. Que tal preparar um almoço especial? Aqui dou algumas sugestões, se você gostar é só ler com atenção as receitas e mãos à obra. O melhor é que nesse cardápio tem várias receitas que você pode deixar pronto no dia anterior e no domingo é só finalizar o almoço e não vai passar a manhã inteira na cozinha, podendo aproveitar o momento batendo um papo com familiares e convidados.
Gosto de receitas simples e gostosas e esse cardápio é bem assim. Espero que todos gostem de minha sugestão.

1 - BEBIDA -
Uma ótima sugestão é uma batida de frutas: caju, morango, limão, maracujá ou outra de seu gosto.

Receita da batida de caju ( Cajurosca )

INGREDIENTES - 02 cajus maduros
30ml de vodca
01 colher de sopa de açúcar
gelo

MODO DE PREPARO - Lave, tire as castanhas e corte os cajus em rodelas. Coloque em um recipiente com açúcar e amasse bem com um socador. Coloque alguns gelos com o caju e o açúcar na coqueteleira e sacode bastante. Coloque tudo no copo com mais gelo e por último coloque a vodca. Sirva imediatamente.

2 - APERITIVO - : Esse tipo de reunião tem que começar com um aperitivo.
O pessoal ali reunido, conversando, comendo uma coisinha, aí eu achei que esse croque seria uma boa sugestão.
Veja a receita: CROQUETE DE CARNE

INGREDIENTES - 500 g de carne moída
02 colheres de sopa de manteiga
04 dentes de alho amassados
01 cebola ralada
01 xícara de chá de leite
1/2 xícara de chá de farinha de trigo
01 pitada de pimenta do reino
1/2 colher de chá de sal

Para empanar - 02 ovos
02 xícaras de chá de farinha de rosca
óleo para fritar

MODO DE PREPARO - Refogue a carne no óleo com o alho, a cebola e o sal e deixe fritar até secar bem. Acrescente o leite e a farinha de trigo e misture muito bem. Vai formar uma massa, continue mexendo e deixe cozinhar mais um pouco. Retire a massa do fogo e deixe esfriar. Depois da massa fria, modele os croquetes.
Bata os ovos e vá passando os croquetes em seguida na farinha de rosca. Frite em óleo quente e coloque em papel absorvente. Sirva quentinho.

SALADA - Uma salada leve com um toque especial, fica bem. Pode ser uma salada de folhas, mas com bastante variedade de folhas e com um molho especial.

4 - ACOMPANHAMENTO - Esse prato pode até ser dispensado do cardápio, mas é mais uma opção, se você faz questão de servir outra variedade de comida.
Depois da saladinha bem light, eu sugiro como acompanhamento uma mistura de repolho com bacon. É uma delicia, com um sabor que agrada bastante.
Vejam a receita:
REPOLHO COM BACON

INGREDIENTES - 1/2 repolho ralado no ralo grosso
250 g de bacon picado
01 cebola média picada
01 colher de sopa de vinagre branco
Sal a gosto

MODO DE PREPARO - Coloque o bacon numa panela com um fio de óleo para fritar. Depois dele frito, coloque a cebola e deixe fritar um pouco. Só depois da cebola frita coloque o repolho ralado. Deixe a panela destampada e mexa de vez em quando. Assim que o repolho estiver cozido acrescente o vinagre e o sal e deixe mais um minutinho no fogo. Sirva a seguir.

5 - PRATO PRINCIPAL - Esse, sendo o principal, merece um preparo especial. e como estamos preparando um cardápio prático, de comidas simples, achei esse prato uma ótima sugestão para compor o cardápio desse dia tão especial.

ESCONDIDINHO DE CHARQUE COM MANDIOCA

INGREDIENTES - 01 quilo de mandioca cozida
500 g de charque desfiada
200 g de mussarela fatiada
01 vidro de leite de coco
03 xícaras de chá de leite
01 colher de manteiga
1/2 cebola picadinha

MODO DE PREPARO - Cozinhe a mandioca com água e sal. Escorra a água e quando estiver morna bata aos poucos no liquidificador com o leite e o leite de coco. Pode ser amassada com o garfo, tambem e incorporando o leite. Reserve.
Depois do charque já dessalgado, coloque na pressão e deixe cozinhar por 30 minutos. Escorra a água, deixe esfriar e desfie. Frite a cebola na manteiga, acrescente a carne desfiada e dê uma refogada. Em um refratário coloque um pouco do purê de mandioca, depois a carne, deixando a massa toda coberta por ela e cubra com o restante da massa, Cubra com fatias de mussarela e leve ao forno para gratinar.

Esse prato pode ser preparado de véspera, depois só levar ao forno na hora de servir.

6 - SOBREMESA - Essa não pode faltar, é considerada o carro chefe das refeições. E como as receitas são todas simples e fáceis de fazer, essa também faz parte do cardápio do dia.

PAVÊ DE BIS

INGREDIENTES - 01 lata de leite condensado
01 litro de leite
04 colheres de amido de milho
02 ovos separados
02 caixas de bis picados
01 xícara de açúcar
01 lata de creme de leite

MODO DE PREPARO - Misture o leite condensado com o leite ,as gemas e o amido de milho e leve ao fogo mexendo até engrossar e forre o fundo de um refratário grande com a metade do creme. Forme uma camada com o Bis picado e complete com o restante do creme. Bata as claras em neve e acrescente o açúcar aos poucos, batendo até obter um suspiro firme. Junte o creme de leite e misture sem bater. Cubra o creme com essa mistura e leve à geladeira. Sirva bem gelado.

Está aí essa sugestão de cardápio para oferecer ao homem mais querido de nossas vidas. Espero que tenham gostado.

Um bom final de semana e fiquem com Deus!



SUGESTÕES, DÚVIDAS E CRÍTICAS, FALE COM A GENTE,
Maria da Paz Porto Campos
mariadapazpcampos@bol.com.br

 
COLUNA JURÍDICA
"clique na foto para ampliar"

leonardo@lcpadvocacia.com.br - Doutor Leonardo Carraro Poubel

 

 

11-08-2017

 

 

 

 

 

 

 

NOTÍCIAS JURÍDICAS

 

Se o leitor tiver alguma dúvida, pode entrar em seu site ou enviar e-mail para leonardo@lcpadvocacia.com.br

 
 
Carlos Foscolo
"clique na foto para ampliar"

Carlos A. M. FOSCOLO

 

 

 

Carlos@foscolo.biz

11-08-2017

 

 

 

U.S.A ─ O TOMAHAWK DEU UM JEITO!

O MÍSSIL AMERICANO “TOMAHAWK”

Nos Estados Unidos, o recém-eleito, Presidente Donald Trump, empossado em 20 de janeiro deste ano, não obstante sua vivacidade de empresário bem-sucedido, sendo um dos homens mais ricos daquele país, começou seu governo com vários insucessos que colocaram em dúvida sua capacidade de governar o país.  Seus conflitos com a imprensa pioravam ainda mais a sua situação, tendo o presidente chegado a proibir que repórteres da CNN, uma das  maiores empresas de TV americanas frequentassem suas entrevistas coletivas a jornalistas, na Casa Branca.   Chegou-se até mesmo a circular considerações,  nas rodas políticas de Washington,  sobre a conveniência de se propor o impeachment do presidente, embora nem mesmo ainda tivesse completado 70 dias de mandato.

Talvez um dos motivos que tenha provocado esta ainda fraca proposta de impeachment, mas realmente existente, fosse a confiança que seu vice-presidente -- Mike Pence -- desperta na população americana.  E não só na população americana, mas também em mim, que tive a oportunidade de conhecê-lo, há três anos, em 17 de abril de 2014, quando participamos juntos de uma recepção realizada no Hotel Adlon, em Berlin, na Alemanha, quando, então, o estado americano de Indiana, do qual ele era governador na época, promoveu uma recepção a empresários alemães, em conjunto com a firma alemã, Enviacon International,  da qual eu era consultor na época e seu representante no Brasil. Na ocasião tive a oportunidade de conversar  com ele e chegamos a tomar um drink juntos, quando então o convidei para vir conhecer o Brasil e a FIEMG, que lhe disse ser dirigida por um amigo meu, o Olavo Machado Jr.  Na ocasião fiquei bem impressionado com sua simplicidade e capacidade de comunicação, o que tem certamente ajudado ao Presidente Trump a resolver muitos de seus problemas de comunicação.

Mas voltando ao míssil Tomahawk, que na língua de indígenas americanos significa  “machadinha”, que serve como ferramenta doméstica e também como arma fatal. Mas qual realmente foi seu papel na mudança das perspectivas  futuras do Presidente Trump?

TRUMP EM 2020 OU MIKE PENCE ( FOTO EM RECEPÇÃO NO HOTEL ADLON. 2014)

Bem, com o  ataque das forças russas e sírias à população civil da Síria, utilizando armas químicas, já de longa data proibidas pela ONU, matando além de outros, dezenas de inocentes crianças, o sofrido povo sírio teve a sorte de que o atual presidente dos USA fosse alguém que encarnasse o verdadeiro espírito americano de que a guerra é frequentemente  inevitável para evitar males continuados maiores  através de longos anos, assim causando sofrimentos muitos maiores.
  
E foi  assim que o presidente Trump, analisando a história de seu país viu que a guerra é uma situação que sempre fortaleceu no passado os Presidentes da Nação Americana.  Consultou seus generais  e não hesitou em disparar os 59 possantes Tomahawks para destruir as pistas aéreas e instalações sírias que foram usadas por russos e sírios para matar centenas de cidadãos civis, atos que têm visado apenas a manter a ditadura instalada no país há setenta anos pelo então ditador Hafez Assad, pai do atual Bachar Assad.  Ao mandar disparar os mísseis o presidente americano estava lendo as mentes e  os sentimentos de seus concidadãos americanos que via de regra exigem e apoiam decisões imediatas, sempre que estas se fazem  necessárias, mesmo que  sejam muito duras para seus próprios soldados.  Embora Trump esteja sempre repetindo que ele é “presidente dos Estados Unidos e, não, presidente do mundo”, ele sabe, como também todas as nações do mundo igualmente o  sabem, quer queiram ou não alguns inimigos crônicos e perpétuos dos americanos, este país é o gendarme do mundo!  Sem ele, as pequenas nações deste Planeta Terra estariam  todas desamparadas e absorvidas pelas mais infames ditaduras, mesmo que  inspiradas pelas mais obsoletas ideologias.

Assim, os Tomahawks da semana passada, não só abriram o caminho para Trump chegar ao final de seu mandato, como também muito provavelmente carimbaram o “passaporte” dele para um segundo mandato a se iniciar em 2020.

Mas, e aqui?  Será que…
       … O BRASIL TEM JEITO?
É o quê  pretendemos discutir em nossos próximos escritos.

 

 


 


 
 
 
Notas e Fotos
 
 
Notas e Fotos


 
 
 
 
 
  Todos os direitos reservados a Julio Porto ® Desenvolvido por AG-Site