NOTÍCIAS: 12/07/19 - Notas e Fotos

REVIVENDO : HÁ 10 ANOS ATRÁS : 23/02/2008

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

O jovem empresário Daniel Araújo (que não assina, mas que também é Porto). E sua bonita esposa Aline. O meu primo Aguinaldo Cleto Porto sempre que me liga de São Paulo me diz: “ dá um abraço ai pra mim em todos os “Porto” que você encontrar - mesmo os que não assinam Porto, porque como vc sabe, em Pompéu tem muito Porto que não assina o nome.”. Isso é verdade, não é Aguinaldo... e como tem: os filhos do Olivério Lacerda e Mery, os filhos do Hipólito Campos e Jaciara Porto, os filhos do Celso Nunes e dona Maria, os filhos e os netos do Dengo, do Bijim etc.

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

Taline Dias Maciel , meu querido e saudoso amigo com sua filha Ana Paula e Julieta sua esposa. Ah... que saudades!!! Esse aí era meu amigo de verdade e a nossa admiração e a nossa lealdade eram recíprocas. Taline era de uma inteligência rara e soube quando de suas exéquias pelo seu irmão Talma (outro grande amigo) que as petições do Doutor Taline em Juízo eram verdadeiras obras primas. Ainda hei de me permitir – se o César Augusto, a Ana Paula e a Julieta forem acordantes – transcrever trechos de uma de suas petições. Certa vez , eu lhe escrevi uma carta e o Taline ,me daria a seguinte resposta: “ Vi-me em “palpos de aranha”para responder a grandiosidade de sua carta (em tamanho) e ao mesmo tempo incapacitado de fazê-lo naquilo que diz respeito às construções estilísticas verdadeiramente belas com que fui honrado com sua pena magistral”.

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

Curvelo

O deputado Dr. Viana com a esposa dona Aparecida, da gostosa,e linda e hospitaleira cidade de Curvelo , na inauguração da Kal-fós, em Felixlândia. (Foto JP) 

Esta semana estive em Curvelo e não há como não se encantar com a beleza de suas praças, dos seus jardins, de suas ruas – e a Matriz de Santo Antônio...!!! Como ficou linda com a nova pintura. Mas, também pudera, a cidade - segundo comentários de amigos tem um dos melhores prefeitos de toda a sua história. E, dizem que um dos candidatos à sucessão terá o seu apoio – o que vale dizer – estará praticamente eleito. E, sabem que é o sucessor do sr. Maurílio Guimarães? Eu respondo: Daltinho Canabrava, que é filho do ex- deputado Dalton Canabrava.

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

Enquanto isso...

AQUI EM POMPÉU, nós convivemos com uma cidade esburacada, suja e mal cuidada. O prefeito iniciou a operação “tapa buraco”. Tudo bem...parabéns pra ele. Mas, o que a coluna acha é que ele deveria fazer não é “tapar buraco” – porque quem tapa buraco pode também estar “tapando o sol com a peneira”. O que a cidade precisa é de recapeamento de seu asfalto. Claro, que isso não seria feito de uma só vez. Mas, já imaginaram se o nosso “querido “ prefeito resolvesse fazer o recapeamento das ruas da cidade??? Ele poderia dividir a cidade em regiões ou em zonas e iniciar um novo asfaltamento. Mãos a obra, sr. prefeito ... já pensou se o senhor nos fizesse essa “gracinha” . . . !!!??? O senhor iria nos fazer no mínimo esquecer a máxima do ex-prefeito Olivério Corrêa de Lacerda, que certa vez (referindo a um mandatário - cujo nome me permito omitir - disse a seus interlocutores: “ Até que enfim arranjaram um prefeito pior do que eu...”

...Matriz de Nossa Senhora da Conceição, da cidade de Pompéu, construída pelo então vigário Padre João Porto – ele ficou à frente da nossa paróquia por cerca de quase 50 anos: de 1880 a 1926, ano em que veio a falecer. A maior herança que Padre João Porto deixou para sua família e para a nossa cidade foi com certeza o sentimento e o alto espírito de religiosidade do povo de Pompéu.

 

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

Lions Clube

O Secretário do Lions Clube, Hamilton Alves Afonso com seus irmãos Ana Lídia, que está radicada na terra do meu grande amigo Itamar Santos Filho (Bolão),em Barão de Cocais e Hilton Afonso. 

Este simpático clube de serviço promoveu dia 22, ontem, em sua sede lauto ágape em honra do Governador Adalberto Soares Alves, Dm. Solange e Comitiva, que vem a esta cidade se avistar com os companheiros leões e cumprir agenda de visitas.O convite (que elegância) - foi entregue pessoalmente a este colunista – pelo secretário do clube Hamilton Alves Afonso(não confundir Hamilton Hermínio Afonso (pai) com Hamilton Alves Afonso (filho). 

O clube tem na presidência o amigo Pedro Ronaldo Alves e Dm. Débora, sendo tesoureiro José João (Dm.Carmem Kamargo) Redoan Filho.

 

Notas e Fotos

Fora tabagistas 
   

A cidade de Belo Horizonte, através do vereador Tarcísio Caixeta(PT) – se sua proposta for aprovada pela Câmara – poderá ser a primeira cidade do país a proibir o fumo dentro de qualquer estabelecimento público ou privado. 

A cidade de Pompéu (oxalá) - poderia ser a segunda do Brasil se um dos nossos vereadores apresentasse proposta semelhante.Em outras palavras: está faltando alguém na nossa Câmara que se sensibilize com o problema e apresente proposta idêntica à do vereador petista. 

Nesse último final de semana, eu estava no Samucas bar(dentro da área coberta e privativa, que fica em frente a residência dos proprietários. E, havia um cliente fumante que tragava seu cigarro ao ar livre em frente ao bar, e, sua mesa estava colocada na rua, mas mesmo assim ainda incomodava. Como a fumaça do seu cigarro era trazida pelo vento até nossa direção (eu estava acompanhado) – tive que pedir a simpática garçonete Ninica que providenciasse outra mesa para nós, sem antes recomendá-la e observasse se não havia nenhum fumante por perto. 

O vereador que tomar essa iniciativa já poderá contar com meu voto.

 

 

Notas e Fotos

Ex-pli-ca-ção
   
Pra tudo na vida há uma explicação, exceto pra batom na cueca.Se você foi vítima, meu amigo, de batom na cueca ... tá “ferrado”: pode começar a rezar ou a fazer promessa ou o que é pior ainda: pode ir preparando o seu desquite.
 

Notas e Fotos

E-MAILS: Terça-feira, 19 de fevereiro de 2008 15:22
   

Geraldo, 

Foi com satisfação que lí o seu retorno. A sua coluna realmente faz falta, principalmente para quem não mais reside em Pompéu. 

Um abraço, 

Ernesto A C Cordeiro 

NR. Oi Ernesto . . . como vai, td bem? A Coluna Júlio Porto agradece a sua manifestação de carinho. Seja sempre e sempre bem vindo.Gde abraço. 

*** 

MEU QUERIDO E SAUDOSO AMIGO JÚLIO PORTO 

SAUDAÇÕES... 
CONVITES NÃO LHE FALTAM PARA CURTIR AS BELEZAS DE SANTA CATARINA. 
MINHA PREOCUPAÇÃO É DE QUE TU GOSTES DESSA TERRA E POMPÉU FIQUE SEM SUA REFERÊNCIA.. BRINCANDO.... 
TU ÉS UM CASO DE PERSONALIDADE..
FORA SEU BRILHANTE TRABALHO OFERECIDO AO LEITOR, SINTO SAUDADES DE MOMENTOS SIMPLES ONDE O ENCONTRAVA PELAS RUAS DE POMPÉU CONTAGIANDO A TODOS COM SEU JEITO SIMPLES E AO MESMO TEMPO ARROJADO DE SER . 
ACONTECEU DA MESMA FORMA QUANDO NOS VIMOS AGORA NESTA ULTIMA VISITA, QUANDO NOS REENCONTRAMOS NA RUA, TROCAMOS INFORMAÇÕES E COLOCAMOS A AGENDA EM DIA. 
QUERO EXPRESSAR TAMBÉM MINHA SURPRESA E INDIGNAÇÃO AO REENCONTRAR MINHA CIDADE E VÊ-LA ABANDONADA, LARGADA, ESBURACADA, SEM ASFALTO, SUJA, NA INÉRCIA E SEM NENHUM ATRATIVO.
O QUE ACONTECEU E O QUE ESTÁ ACONTECENDO COM POMPÉU MEU AMIGO GERALDO???? 
LHE CONFESSO QUE FIQUEI ENVERGONHADO, POIS LEVEI ALGUNS AMIGOS DE SANTA CATARINA PARA CONHECER A CIDADE. 
AMIGO, UM FORTE ABRAÇO E INSISTO NA SUA VISITA.... 
QUERO TRANSMITIR ATRAVÉS DESSE EMAIL UM GRANDE ABRAÇO A SRA. MARA CORDEIRO E A MINHA ETERNA AMIGA VANDA REIS. 

NR. Com relação a seu questionamento sobre a cidade e seus problemas, transfiro a resposta para o sr. prefeito e sua assessoria. A propósito e até providencialmente – por incrível coincidência, trago esta semana uma matéria sobre os buracos e a sujeira de nossa cidade. Leia a matéria intitulada: CURVELO

 

 

Notas e Fotos

Scraps recebidos de Andréia Machado
   

"MUITAS" SÃO AS PESSOAS QUE A GENTE ENCONTRA; 

"POUCAS" SÃO AS A GENTE CONHECE; 

"RARAS" SÃO AS QUE SE TORNAM ESPECIAIS NA NOSSA VIDA, COMO VOCÊ!!!!! 

MUITOS BEIJOS E UM OTIMO FIM DE SEMANA. 

Existem duas coisas importantes na nossa vida;MOTIVO 

e MOMENTO.Aproveite o máximo, pois você pode viver várias vezes o mesmo MOTIVO, mas nunca o mesmo MOMENTO!!!!!

 

Notas e Fotos

As 30 Mentiras Mais Contadas 
   

1ª – Advogado: - Esse processo é rápido 

2ª – Ambulante: - Qualquer coisa, volte aqui que a gente troca 

3ª – Anfitrião: - Já vai? Ainda é cedo. 

4ª – Aniversariante: - Presente? Sua presença é mais importante 

5ª – Bêbado: - Sei perfeitamente o que estou dizendo 

6ª – Casal sem filhos: - Visite-nos sempre: adoramos suas crianças 

7ª – Corretor de imóveis: - Em 6 meses colocaremos água, luz e telefone 

8ª – Delegado: – Tomaremos providências 

9ª – Dentista: - Não vai doer nada 

10ª – Desiludida: - Não quero mais saber de homem 

11ª – Devedor: - Amanhã, sem falta 

12ª – Encanador: - É muita pressão que vem da rua 

13ª – Filha de 17anos: - Dormi na casa de um acolega 

14ª – Filho de 18 anos: - Antes das 11 estarei de volta 

15ª – Gerente de banco: - Trabalhamos com as taxas mais baixas do mercado 

16ª – Inimigo do morto: - Era um bom sujeito 

17ª – Jogador de futebol: - Vamos continuar trabalhando firme e forte 

18ª – Ladrão: - Isso foi o homem que me deu 

19ª – Mecânico: - É o carburador 

20ª – Muambeiro: - Tem garantia de fábrica 

21ª – Namorada: - Pra dizer a verdade, nem beijar eu sei 

22ª – Namorado: - Você foi realmente a única mulher que amei 

23ª – Noivo: - Casaremos em breve 

24ª – Orador: - Apenas duas palavras 

25ª – Pobre: - Se eu fosse milionário, repartia meu dinheiro com todo mundo 

26ª – Recém casado: - Até que a morte nos separe 

27ª – Sapateiro: Alarga no pé 

28ª Sogra: - Em briga de marido e mulher eu não me meto 

29ª – Vagabundo: - Estou procurando emprego há 3 anos , mas não encontro 

30ª - EU: Este é o último e-mail que repasso 


(Colaboração: Eliane Ferreira Mota)

 

 

Notas e Fotos

NÃO ATENDA LIGAÇÃO DO CELULAR DE NÚMERO: (11)9965.0000
TODOS OS NÚMEROS QUE ESTÃO ATENDENDO, ESTÃO SENDO CLONADOS.

ESPALHEM!!!!!!!!
NÃO CUSTA NADA REPASSAR AOS SEUS AMIGOS VIRTUAIS...

(Colaboração: Eliane Ferreira Mota e Altair Valadares Campos

 

 

Notas e Fotos

Coral
   
POMPEANA me pára na rua para me cumprimentar pela matéria “on line” publicada em minha coluna. Ele afirmou textualmente que parou de assistir as mias por causa do coral, cujos decíbeis estão além, mas muito além do que os seus ouvidos podem suportar. E, não disse apenas isso: falou também que sabe de muitas pessoas conhecidas e amigas que não estão indo mais às missas por causa do volume do coral – “muito alto” segundo essas mesmas pessoas.

 

 

Notas e Fotos

E-mail enviado ao amigo Acir Antão, da Rádio Itatiaia 

   

Bom dia Acir

Que o Senhor lhe derrame as suas ricas bênçãos.Estou lhe digitando para lhe agradecer o registro que vc fez no domingo sobre o falecimento do Cléber José Barbosa Álvares. O pai do Cléber, Acir, sr. José Maria Álvares da Silva (Lilico das Cabaceira) - que faleceu em 76 - comandou a política aqui em Pompéu por cerca de 40 anos e era dono de uma fazenda denominada Cabaceiras, que emprestaria este nome e se tornaria famosa pela sua famosa pinga(Cabaceira).Na fazenda do sr. Lilico moravam cerca de 150 famílias - só que naquele tempo não existia a famosa lei trabalhista, que veio obrigar os fazendeiros a demitirem seus empregados. O Cléber além de esposa Célia Arruda(que é irmã dos fortes empresários do Crediarruda, de Belo Horizonte - que lhe sobrevive) - deixa as filhas (Clélia, Cláudia e Cristina. Deixa também 3 irmãos: Antônio Carlos Barbosa Álvares (um dos maiores líderes ruralistas de que Pompéu teve notícia e comandou a UDR e o Sindicato Rural de Pompéu);o engenheiro Cláudio Barbosa Álvares e a médica Carolina B. Álvares - os dois últimos radicados em Belo Horizonte e o primeiro (Antonio Carlos) está radicado em Unaí.

Mais uma vez, Acir, agradecendo a sua generosidade e a sua manifestação de carinho, quero me colocar à sua disposição para o que preciso for.Gde abraço a vc. (JP)

NR. Este colunista enviou um e-mail ao Acir, no domingo passado, no exato momento em que o féretro seguia para o cemitério local.E, a generosidade e o alto profissionalismo do Acir fizeram este colunista tornar-se mais uma vez cativo deste grande jornalista e amigo que é o impagável e extraordinário profissional.

 

 

Notas e Fotos

 
 

Notas e Fotos

 
 

Notas e Fotos

 

 

 

Notas e Fotos

 

 

 

 

 

 

 

 

Notas e Fotos

 

 

 

 

 

 

 

 

Notas e Fotos

 
 

Notas e Fotos

 

 

Notas e Fotos

 
 

Notas e Fotos

 

 

Notas e Fotos

 
 

Notas e Fotos

 
 

Notas e Fotos

 
 

Notas e Fotos

 
 

Notas e Fotos

 
 

Notas e Fotos

 
 

Notas e Fotos

 
Notas e Fotos
 
 
 
 
 
 
  Todos os direitos reservados a Julio Porto ® Desenvolvido por AG-Site