NOTÍCIAS: 13/10/17 - Notas e Fotos

AMIGOS RECENTES DO FACE

LAÍS GOULART,  de Bom Despacho.

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

 

RENATA EGÍDIO DE OLIVEIRA,  da cidade de Luz.

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

 

ROBERTA  PORTO DUTRA, de Pompéu. Ontem ...

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

 

ROBERTA PORTO DUTRA... HOJE!

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

 

HARAÍVE BETZABÁ ZAIDAN SIMÕES, eterna Glamour Girl, de Pará de Minas... hoje radicada , em Perdões.

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

 

PADRE SÉRGIO VENCESLAU, grande amigo, grande figura humana... vigário da Paróquia de São José Operário, em Pompéu.

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

EXPERIDÃO AFONSO PORTO ,  segundo da esquerda p/ direita.A matéria abaixo abaixo pode ser vista em seu blog: experidiao.com ou Blog do Experidião .

 

Notas e Fotos

Sem creche: Juiz manda Prefeitura de Pompéu abrir vaga nas creches para 390 crianças.

Termo de Ajustamento de Conduta foi proposto ao Município para regularizar situação, mas acordo foi recusado. Prefeitura informou que ainda não foi notificada sobre a decisão.

Por G1 Centro-Oeste de Minas

A pedido do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), a Justiça deferiu uma liminar determinando que o Município de Pompéu aumente o número de vagas em creches até o início do ano letivo de 2018, de forma que elimine, integralmente, a alta demanda existente na educação infantil da cidade. O G1 entrou em contato com a assessoria da Prefeitura de Pompéu, que informou que o Executivo ainda não foi notificado sobre a decisão judicial.

A decisão foi proferida em Ação Civil Pública (ACP) proposta pela Promotoria de Justiça de Pompéu e ajuizada pelo promotor Felipe Valente Vasconcelos Sousa. De acordo com a ação, em março de 2016, a lista de espera por vaga em creche era de 338 crianças. Em 2017, o número de crianças saltou para 390.

Diante desta situação, o MPMG propôs ao Município, em fevereiro deste ano, a celebração de Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com o objetivo de regularizar o atendimento à educação infantil. Segundo o MPMG, o acordo foi recusado pelo Executivo, sob a alegação de que não seria possível cumprí-lo. Neste ano, foram criadas 60 novas vagas e o Município acena com a possibilidade de mais 210 em 2018 – o que para o Ministério Público ainda não seria suficiente para acabar com a fila de espera.

Na decisão, a juíza Kellen Cristini de Sales e Souza afirmou que a falta de atitude do Município para resguardar os direitos das crianças que aguardam vaga em creche pode restringir o desenvolvimento delas em todos os aspectos, além de desestabilizar o núcleo familiar, que é obrigado suprir a falta da creche.

O descumprimento da decisão judicial vai acarretar em multa de um salário mínimo, a cada cinco dias, para cada criança não matriculada até março de 2018, a ser revertida para o Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Fonte : Blog do Experidião.

 

Notas e Fotos

LUTO. LAMENTO PROFUNDAMENTE O FALECIMENTO DE UM GRANDE AMIGO: PERDI UM AMIGO DE VERDADE: IRACI MESQUITA . UM DOS HOMENS MAIS FINOS, EDUCADOS E ELEGANTES QUE JÁ CONHECI EM TODA A MINHA VIDA: UM VERDADEIRO CAVALHEIRO, EM TODA A ACEPÇÃO DA PALAVRA.ERA UM DOS FUNDADORES DO LIONS. A CIDADE DE POMPÉU SE EMPOBRECE COM O PASSAMENTO DO IRACI. ELE FOI CASADO COM DONA INÊS, QUE ERA IRMÃ DE OUTRO GDE AMIGO: ANTONIO CARLOS BARBOSA ÁLVARES, PRESIDENTE DO SINDICATO RURAL DE POMPÉU. IRACI SE ENVIUVOU DA DONA INÊS E VIRIA A SE CASAR ANOS DEPOIS COM DONA MARIA COUTINHO, DE QUEM ESTAVA SEPARADO. DEIXA CINCO FILHOS: PAULO HENRIQUE, EDUARDO, MAURO, ,JÚLIO E ELÍDIA E MUITOS NETOS. QUE DEUS EM SUA INFINITA MISERICÓRDIA O ACOLHA NO REINO DOS CÉUS. ME ASSOCIO A TODAS AS MANIFESTAÇÕES DE PESAR SUA FAMILIA.QUE DEUS O TENHA.PERDI UM GRANDE AMIGO.

 

Notas e Fotos

UTILIDADE PÚBLICA

A coluna publica esta semana os telefones de alguns profissionais(taxistas) de Pompéu:

BEDEU: 37 9989 1365
BOLÃO : 37 9989 1109
DELADIER : 37 99554732
DERVINO: 37 9966 2483
DERCÍLIO: 37 9989 1630
ELOI: 37 9949 2872
JOSÉ ODETE: (37) 3523: 1646/// 9152 9117///9828 0063///8829 3699
MILTINHO: 37 9962 8074
PEDRINHO: 37 9989 1460
RIVES: 37 8822 1023
RONINHO: 37 99616219
RODRIGO: 37 9989 2413
TIÃO: 37 9989 1466
TÕE PARAGUAI: 8827 7337/// 98385762
ZÉ DO BOSCO: 37 9134 9298
VANIM: 37 9928 1365 /// 8844 4560 /// 9142 5369

(*) Se você é taxista e não teve o número do seu telefone divulgado aqui, entre em contato com a redação deste site ou pelo e-mail: julioporto@julioporto.com ou ainda pelos telefone: 9989 1133(37)

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

COZINHA COM MARIA DA PAZ

 

13-10-2017

 

 

 

 

 

DIA DA CRIANÇA

No dia 12 de outubro é comemorado o dia da criança e para alegrar essa comemoração, selecionei alguma receitas fáceis para serem preparadas pelas próprias crianças. S e no dia das mães é a própria mãe que vai para cozinha preparar a comida para todos, porque as crianças não podem começar a lida na cozinha preparando seu próprio prato e mostrar seus dotes culinários que até o momento ninguém sabia?
E para começar, as receitas estão aqui e vamos colocar a mão na massa.

Vejam que sobremesa fácil e deliciosa:

GELATINA CREMOSA

INGREDIENTES - 03 caixas de gelatina de morango
02 caixas de creme de leite
03 colheres de sopa de açúcar
MODO DE FAZER - Prepare as caixinhas de gelatina de acordo com as instruções da caixa. Junte o açúcar e o creme de leite e bata por alguns minutos. Leve à geladeira por 4 a 5 horas. A gelatina separa do creme e fica duas camadas. Sirva bem geladinha.

DANONINHO DE TRAVESSA

INGREDIENTES DA MUSSE - 01 caixa de gelatina sabor morango
250 ml de água fervente
01 lata de leite condensado
200 gr de creme de leite
GELATINA - 02 caixas de gelatina em pó sabor morango
250 ml de água quente
02 xícaras de chá de gelo

MODO DE FAZER - Para a musse, coloque no liquidificador a gelatina, a água e bata rapidamente. Adicione o leite condensado os danoninhos e o creme de leite e bata por 3 minutos. Coloque em um refratário a metade da musse e leve à geladeira por 30 minutos. Para a gelatina - Dissolva a gelatina na água quente, coloque o gelo e deixe derreter. Coloque a gelatina sobre a musse já endurecida e volte `geladeira por uma hora. Coloque o restante da musse sobre a gelatina e leve à geladeira por 3 horas.. Decore com morangos e sirva bem gelado.

Amor é o calor que aquece a alma!

Um bom final de semana!



SUGESTÕES, DÚVIDAS E CRÍTICAS, FALE COM A GENTE,
Maria da Paz Porto Campos
mariadapazpcampos@bol.com.br

 
COLUNA JURÍDICA
"clique na foto para ampliar"

leonardo@lcpadvocacia.com.br - Doutor Leonardo Carraro Poubel

 

 

13-10-2017

 

 

 

 

 

 

 

NOTÍCIAS JURÍDICAS

 

Comemoração do dia do Advogado dia 11/08



Presidente da OAB Pompéu e a Presidente do Consep se reúnem com o Deputado Estadual Douglas Melo para pleitear melhorias para a segurança pública.




Projeto Direito na Escola leva conteúdo jurídico para os alunos da rede municipal de ensino de Pompéu

Se o leitor tiver alguma dúvida, pode entrar em seu site ou enviar e-mail para leonardo@lcpadvocacia.com.br

 
 
Carlos Foscolo
"clique na foto para ampliar"

Carlos A. M. FOSCOLO

 

 

 

Carlos@foscolo.biz

13-10-2017

 

 

 

“O Brasil Tem Jeito?”

Com esta frase fechei meus últimos escritos para esta prestigiosa coluna do meu amigo Júlio Porto, em abril do corrente ano.  Com ela pretendo fechar esta pagina  para, assim, continuar abordando esta mesma linha de pensamento em meus próximos escritos.

É impressionante como o tempo passa rápido, e como os conceitos e expectativas vão também se transformando através de sua passagem.  O título acima foi o do meus últimos escritos publicados na coluna social e cultural de meu amigo Júlio Porto.  O quê mais me assusta é que deixei de escrever por algum tempo em virtude da mais total falta de disponibilidade de tempo para fazê-lo semanalmente.  Mas, por incrível que isso possa parecer, durante este período que dei uma pausa nas publicações, achei que havia  transcorrido apenas um prazo de poucas semanas.   Qual não foi meu espanto ao verificar que  meu último escrito foi publicado em 14 de abril do corrente ano, ou seja, há nada menos que 06 (seis) meses.  E quanta água já passou debaixo da ponte desde então!!!          

PENSEI, MAS NÃO ESCREVI

Neste período pensei sobre vários tópicos que poderiam ter sido objeto de um, ou mais de meus despretensiosos   escritos.  Não o fiz em virtude de uma total indisponibilidade de tempo para fazê-lo.  Mas, atendendo a algumas solicitações do amigo Júlio Porto e de alguns dos antigos leitores amigos, feitas muito mais pelos sentimentos de amizade que nos tem unido, do que por meus méritos de cronista, aqui estou novamente, para retomar minhas atividades de escriba, coincidentemente bem na data em que faz 10 anos que aqui iniciei meus escritos para a Coluna Julio Porto.
 
Então, aqui, vão meus… PENSEI MAS NÃO ESCREVI -  I

Não me lembro de todos, mas sei que houve alguns que ─ pelo menos a meu critério ─ talvez merecessem alguns comentários  Então vejamos:

A Assunção de Michel Temer

Pois bem, com o afastamento de Dilma Rousseff em virtude de impeachment, seu vice-presidente, Michel Temer assumiu a Presidência da República, tomando posse em 31 de agosto de 2016, assumindo e herdando a pior de todas as crises financeiras e morais que este país já sofrera, com um desemprego e desocupação por volta de 13,7% e rombos financeiros de bilhões de dólares, em sua maioria  depositados em bancos suíços e outros paraísos fiscais.   A corrupção estava presente em todas as áreas do poder executivo e legislativo, principalmente nas esferas federais, em virtude de que  nesta área estivessem concentradas 100% das mais de 150 das empresas estatais, usuais parceiras no trato da corrupção: As Empresas Estatais, presas fáceis de corrupção na esfera federal,  “controladas” (embora sejam SA,s) pelos presidentes da República, ministros, presidentes dos poderes legislativos (Câmara e Senado) assim como, pelos Fundos de Pensão e as pelas Agências Regulatórias, as famosas Agências Nacionais. E aí chegamos a uma triste e irrefutável verdade principalmente para os socialistas e estatistas que dominaram o poder por mais de 13 anos: A Corrupção  reinante no Brasil não teria o espaço que teve se tivéssemos, há muito tempo tivéssemos adotado uma política de  Estado-Mínimo ao invès da de Estado-Máximo pregada e praticada pelo governo federal a partir de 2002.

Muitos de meus amigos socialistas, petistas e demais rubricas das esquerdas com certeza não gostarão de ler isso.  Mas isso é uma verdade incontestável: Esta monstruosa corrupção que tanto mal vem causando à Nação Brasileira não teria existido se também não tivessem existido as empresas estatais, esta aberração da vida econômica de nosso, ou de qualquer outro  país ─ A Empresa Estatal ─ para cuja existência em qualquer nação não existe justificativa, a não ser que este país se oriente pelos obsoletos princípios pregados e praticados pelos que não acreditam na Produção e na Produtividade, mas em simplesmente na usurpação da produção alheia pelos partidos donos do poder e, notadamente pelos chefes dos poderes executivos e legislativos nas esferas Federal, e em menor escala também na Estadual, e felizmente nem tanto na esfera Municipal, em virtude da maior proximidade entre eleitores e candidatos e também em virtude da praticamente inexistência de seu poder sobre o maior foco de corrupção:  As Empresas Estatais subordinadas aos poderes políticos, sejam os da área federal ou estadual.

(Próximo    PENSEI MAS NÃO ESCREVI,  (N.II), estarei abordando o tema “O Brasil Tem Jeito?)

 
 
 
Notas e Fotos
 
 
Notas e Fotos


 
 
 
 
 
  Todos os direitos reservados a Julio Porto ® Desenvolvido por AG-Site