NOTÍCIAS: 14/01/12
"clique na foto para ampliar"
ENLACE MATRIMONIAL

Quem se casa neste sábado, 14, é VINÍCIUS e INDIANARA. Os jovens formam um bonito casal. O noivo é filho de João Carlos Silva e de Delza Aurora de Lacerda  e de Dona Delza Autora de Lacerda Silva. A noiva é filha de Welerson Campos Corrêa(em memória) e de Lúcia Campos Reis.  A cerimônia religiosa será às 21:00 horas, na Matriz de Nossa Senhora da Conceição. Os noivos receberão  os cumprimentos no Espaço Pirata`s House.


 
Notas e Fotos
"clique na foto para ampliar"
ELLAS & ELLES

VINÍCIUS e INDIANARA, parece, marcaram sua despedida de solteiro no Paiol. Eles estavam lá nesta quinta feira reunidos em uma mesa recheada de mulheres bonitas, amigas do noivo, que vieram de Jaíba para prestigiarem a “amarração” do seu colega de trabalho. *** JOSÉ AUGUSTO e DANUZA Mara Ribeiro. TACIANO e sua esposa Fabiana marcando presença na “night” pompeana.***O CANTOR RICO anda com bom ibope.*** GILBERTO VALADARES PORTO deverá estar em Pompéu neste final de semana. O jovem inspetor aposentado anda sumido.***MARIA DA PAZ e SANTINHO estiveram em Pompéu para comemorar os 90 anos  da sua  tia e  madrinha IRIS. Idem o Professor ORLANDO FERREIRA PORTO E ANA ORDÁLIA, de Sete Lagoas.
 
Notas e Fotos
"clique na foto para ampliar"

Miss Bumbum faz ensaio sensual com Mister Mundial Universo

Rosana Ferreira e Ralph Santos reeditaram as famosas fotos do casal Beckham para a revista "W

A Miss Bumbum, Rosana Ferreira, fez um ensaio sensual com o Mister Mundial Universo Ralph Santos. As fotos, que farão parte de uma exposição, tiveram como referência o famoso ensaio do casal Beckham para a revista W.

 
Notas e Fotos
"clique na foto para ampliar"

Miss Bumbum e Mister Universo (Foto: Vanessa Dalceno/Divulgação)

 
Notas e Fotos
"clique na foto para ampliar"

Miss Bumbum e Mister Universo (Foto: Vanessa Dalceno/Divulgação)

 
Notas e Fotos
"clique na foto para ampliar

ROMANO e ROCERI.

 
Notas e Fotos
"clique na foto para ampliar"
Segue anexo a foto do meu grande Heroi( GERALDO ELISIO DOS SANTOS, mais conhecido como Sô Zé Soldador), que também  festejou seu aniversario dia 27 p.p.O texto acima foi de GISELLE, filha do grande profissional. Aqui, ele e sua netinha MARIANA.
 
Notas e Fotos
"clique na foto para ampliar"
ISABELLE GRACIANI , que re-inaugura  seu Espaço Forever no mesmo endereço, mas em local mais estratégico. Com Mariana.
 
Notas e Fotos
"clique na foto para ampliar"

DESENLACE

ESTA COLUNA lamenta informar que a união entre DÉBORAH GUIMARÃES e JOSÉ LEOCÁDIO, infelizmente, chegou ao fim da linha. Esta informação me foi passada na noite de ontem, quinta feira, pela DANUZA MARA RIBEIRO, na presença do seu namorado – o nefrologista JOSÉ AUGUSTO.
Estou fornecendo a fonte porque nunca brinquei com a noticia e até o momento ainda não estou acreditando em sua veracidade.. Aqui, DANUZA MARA, DÉBORAH, JOSÉ LEOCÁDIO e POLIANA.

 
Notas e Fotos
"clique na foto para ampliar"
JOSÉ AUGUSTO, POLIANA E DANUZA.(Foto Gustavo)
 
Notas e Fotos
"clique na foto para ampliar"
EU E DÉBORAH GUIMARÃES.(Foto Gustavo)
 
Notas e Fotos
"clique na foto para ampliar"
GUSTAVO, POLIANA E GRACE.(Foto Déborah)

 
Notas e Fotos
"clique na foto para ampliar"
MARCOS PAULO com sua namorada.




 
Notas e Fotos
"clique na foto para ampliar"
MARCOS PAULO com sua namorada.


 
Notas e Fotos
"clique na foto para ampliar"
Olá Júlio

Meu nome é Rafaela Oliveira,tenho 15 anos e eu ficaria muito contente em estar em sua coluna...
meu talento é tocar violão e cantar..toco há 3 anos e canto há um ano
Faço parte de um grupo de jovens EAC-Encontro de Adolescentes com Cristo,e, através de lá que eu perdi a minha timidez de tocar em público
Um de meus sonhos é tocar em alguma banda ou até mesmo dupla sertaneja!
Gosto muito de estudar,pretendo me formar como  Policial....é uma profissão muito perigosa, mas coragem e fé estão  sempre presentes em mim!
Muito obrigada e lhe desejo Feliz ano novo e tudo de bom pra você e toda sua família.
Rafaela de Oliveira Silva
(*) A missivista virtual, que diga-se de passagem é muito bonita, é filha de Eliene e Luiz do Bichinho. Que sela seja muito bem vinda.

 
Notas e Fotos
"clique na foto para ampliar"
Enquanto uns espancam seu cãozinho até a morte...
Foto extraída do Face de um dos maiores comunicadores deste páis: BETO BRITO
Acessem: www.planetarei.com.br  - um dos sites mais acessados do Brasil. Eu acesso sempre.


 
Notas e Fotos
"clique na foto para ampliar"
E-MAIL ENVIADO A RALPH SANTOS

GRANDE AMIGO... BOM DIA. SEI QUE VOCÊ É DESSAS PESSOAS QUE, MESMO DISTANTE, ESTÁ SEMPRE PRESENTE. DEVE TER SIDO BASEADO EM VOCÊ, COM CERTEZA, QUE ALGUÉM CRIOU A FRASE: " "LONGE DOS OLHOS, PERTO DO CORAÇÃO". LHE AGRADEÇO. ESTOU TORCENDO PARA QUE TUDO ISSO PASSE BEM DEPRESSA PARA QUE POSSAMOS - COMO ANTES - PODERMOS NOS ASSENTAR NA CASA DA NOSSA QUERIDA DONA ARLETE OU NOS BARZINHOS DAQUI DA NOSSA POMPÉU - COMO FAZIAMOS HA ALGUNS DIAS ATRÁS . TENHO SAUDADE, RALPH, ATÉ DAS VEZES QUE VOCÊ AINDA ADOLESCENTE(COM A SUA MENTE MUITO CRIATIVA) VINHA A MINHA CASA NA SUA BONITA BICICLETA SOLICITAR-ME DIVULGAÇÃO NOS JORNAIS PARA OS QUAIS EU ESCREVIA NA ÉPOCA (BOCA DO POVO E JORNAL HOJE, DE SETE LAGOAS) PARA AS SUAS SEMPRE E SEMPRE FESTEJADAS PROMOÇÕES SOCIAIS - ENTRE ELAS O GAROTA NOVA GERAÇÃO. BONS TEMPOS AQUELES RALPH.ME ORGULHO DE TER A SUA AMIZADE.PORQUE VOCÊ É COMO EU: SEMPRE LEAL A SEUS AMIGOS. AQUI, NA NOSSA CIDADE, TEM MUITAS PESSOAS A QUEM  AJUDEI A INICIAR , A SOERGUER, A DAR O PONTA PÉ INICIAL EM SUAS ATIVIDADES PROFISSIONAIS MAS, COMO  CRESCERAM MUITO, NUM PASSE DE MÁGICA, MAL ME CUMPRIMENTAM: E, NÃO É APENAS UM - TEM MAIS DE UM.  TEM UM ENTÃO, QUE IA FREQUENTEMENTE AO MEU ESCRITÓRIO SOLICITANDO DIVULGAÇÃO PARA O SEU PROJETO, MAS QUANDO OBTEVE O QUE QUIS, VIROU-ME AS COSTAS -  AINDA BEM QUE NÃO PRECISO “DELES! PRA NADA - GRAÇAS A DEUS.(NUNCA ESCREVI UMA LINHA SOBRE ISSO). LHE AGRADEÇO, AMIGO, ATÉ POR ME DAR ESTA OPORTUNIDADE E ESTA INSPIRAÇÃO. QUE DEUS O ABENÇÕE, O ILUMINE E O PROTEJA PARA TODO O SEMPRE, MEU AMIGO.NEM VOU LHE PEDIR PORQUE MAIS DO QUE ACESSAR O NOSSO LINK(www.julioporto.com)VOCÊ SEMPRE O DIVULGA, COMO FEZ NA TV UOL, NESTA QUINTA FEIRA. É COMO VOCÊ  ME DISSE AO TELEFONE E LHE AGRADEÇO: POMPÉU HOJE PRA MIM SE CHAMA: GERALDO JÚLIO PORTO. FICA COM DEUS, IRMÃO.
A TEMPO: O RALPH QUERIA VIR PASSAR PELO MENOS UMA NOITE DO CARNAVAL AQUI EM POMPÉU. A ÚNICA COISA QUE ELE PEDIU FOI QUE O MATERIAL DO CARNAVAL, LAY OUTS, BANNERS TIVESSEM O SEU NOME.COMO ISSO NÃO OCORREU – NÃO CABE A MIM JULGAR NEM “CAÇAR BRUXAS” – O ESPAÇO AQUI ESTÁ ABERTO PRA ELE, CASO QUEIRA SE PRONUNCIAR.

 
Notas e Fotos
"clique na foto para ampliar"
MARCELO SERRADO É CONTRA BEIJO GAY EM NOVELA

Ag.News

SÃO PAULO – O ator Marcelo Serrado, que interpreta o personagem gay Crô, na novela “Fina Estampa”, deixou bem claro que não vai rolar beijo homossexual na trama.

Serrado, que tem uma filha de sete anos, Catarina, contou à coluna de Mônica Bergamo, no jornal “Folha de S. Paulo”: “Isso é algo que tem que ir quebrando aos poucos. Não quero que minha filha esteja em casa vendo beijo gay às nove da noite. Que passe às 23h30”.

Seguindo à entrevista, publicada neste domingo (8), o ator comentou sobre casamento entre pessoas do mesmo sexo, e disse que é totalmente a favor: “Isso é fundamental. Acho um absurdo quando vejo cenas de homofobia".

Para concluir, Serrado opinou que o sucesso de seu personagem é devido ao fato de ele não levantar muita bandeira, ou seja, não dê muita pinta de gay, coisa que, como telespectador, ele acha “chato” de ver nas tramas. “Ele é um gay solar. É um folhetim”, disse.
 
Notas e Fotos
"clique na foto para ampliar"
NEM TE CONTO

DIA DESSES ouvi através de uma emissora de rádio daqui de Pompéu uma coisa que me deixou estarrecido,  boquiaberto, tamanha falta de bom senso de um gerente de uma empresa que comercializa eletrodomésticos.. O locutor o colocou no ar para falar da suas promoções. E, o responsável pela loja, ao invés de falar dos seus preços promocionais, dos seus produtos, disse mais ou menos assim:

 - “ Vocês que estão nos ouvindo ou que estão ai na loja tal(e citou o nome da loja sua concorrente), venham pra cá e conheçam os nossos preços”.
            Eu nunca, em toda a minha vida, ouvi alguém fazer um comercial de sua loja e ao invés de citar o nome da sua própria  - citar o nome da sua concorrente.
            Vai entender.


 
Notas e Fotos
"clique na foto para ampliar"
“O Amor é um sentimento inteiro:  quem ama se completa.Quem ama sabe que a vida não é feita de um só coração.Quem ama sabe que a melhor parte do amor é no momento em que os olhos se encontram e de tudo já se sabe mesmo antes dos lábios se mexerem”. De um Face....

 
Notas e Fotos
"clique na foto para ampliar"
Oi meu caro..segue a foto e os dados ..Renata de Abreu e Silva..2 filhos .Lucas Cordeiro 17 anos (começando faculdade de Direito 2º lugar na Unipac) e ROBERTA Scarpelli 4º Ciclo. Recebeu diploma de Honra ao Mérito pelo Rotary Melhor aluna do Colégio  Sao Fraqncisco, da  rede Pitágoras..formada em ADM E pedagogia em andamento 5º Período, solteira, estou lecionando e  no mais em breve(fevereiro)estarei  mudando pra BH. Muiiiiiito feliz.

 
Notas e Fotos
"clique na foto para ampliar"
HYUNDAI

PODEROSO, HEIN? PRIMO...BOA TARDE. EU RECEBI SUA MENSAGEM. QUEM ANDA NA LINHA, PRIMO E CORRETAMENTE COMO VOCÊ... PRA MIM NÃO FOI NENHUMA SURPRESA O TRATAMENTO QUE A CONCESSIONÁRIA HYUNDAI, DE BRASÍLIA,  DISPENSOU A VOCÊ..E, AI SE ELA PISASSE NA BOLA COM VC, PRIMO!!! VC N IRIA  NEM  PRECISAR DE MIM PORQUE VOCÊ  TEM ACESSO E INTELIGÊNCIA SUFICIENTE PARA BATER À PORTA DE OUTRAS "MÍDIAS" - MAS O SITE www.julioporto.com E O JORNAL " O TEMPO" DO QUAL SOU CORRESPONDENTE , A RÁDIO ELDORADO , DE SETE LAGOAS, ONDE ME FACULTAM ESPAÇO - ÍAMOS FAZER MTO BARULHO, PRIMO. MAS, QUE FOI PREOCUPANTE O ATENDIMENTO DA HYUNDAI - ISSO PRIMO ELES TÊM Q ADMITIR. GDE ABRAÇO , MEU CONSIDERADO.
P.S.  ESTE E-MAIL ACIMA FOI DIRIGIDO AO EXECUTIVO ANTÔNIO CÂNDIDO VILAÇA JUNIOR.

 
Notas e Fotos
"clique na foto para ampliar"
HYUNDAI II
 
HOJE , PRIMO, fui eu. Liguei para  a cidade de Sete Lagoas para agendar uma revisão do meu carro. Falei com uma moça super simpática, cujo nome não me recordo porque na verdade seu nome é bem dificil de se guardar - mas creio que ela se chama Edaslília.Ela foi muito gentil.Me passou para o Pedro – outro funcionário da MAZAM – este me disse que iria me transferir para o responsável pelo setor. Depois de esperar um tempo que considerei razoavelmente longo, ouço uma voz: é o responsável do setor? Perguntei.  Ele disse:
-  “ Não, aqui é o Pedro novamente . O chefe da secção está  em uma reunião. Perguntei: - você c pode anotar meus telefones???
            Ele: sim, pode falar. Passei os telefones(inclusive celular) e ainda lhe perguntei e ele retornaria no mesmo dia(quinta feira, 12).Ele disse que sim.
Só que não retornou , primo.Você teve mais sorte do que eu.
Se eu não mudar de idéia e ligar para outra concessionária, vou ligar lá hoje de novo e só falo com o Gerente ou com o proprietário, que é filho do meu saudoso, querido  e inesquecível amigo Major JOSÉ IVO GOMES DE OLIVEIRA.

 
Notas e Fotos
"clique na foto para ampliar"
Do Face de RODRIGO ABREU

 
Notas e Fotos


SÃO JOSÉ DA LAGOA
 
NEZITO E GUARÁ estarão dia 21 deste estarão em S José da Lagoa.Eles irão se apresentar no Circo Nacional  do Garrafinha.E, quem estará também no mesmo espetáculo é a dupla ROMANO E ROCERI.

SÁBADO AGORA, 14(amanhã) NEZITO estará em Caetanópolis com a Folia da Terra.

s,jose da lagoa  NOITE DA VIOLA...


 
Notas e Fotos


ÉTICA
 
"Chamamos de Ética o conjunto de coisas que as pessoas fazem quando todos estão olhando. O conjunto de coisas que as pessoas fazem quando ninguém está olhando chamamos de Caráter. " Oscar Wilde ".
 
Religiao amor a Deus e Ética amor ao proximo. Dalai Lama


 
Notas e Fotos


Bom dia as pessoas que praticam a compaixão, consideração e o Amor incondicional e não têm vergonha nem timidez de expressar seus sentimentos.
.Bom dia aqueles que acreditam ainda que nosso mundo pode e deve ser bem melho.
Saudemos as forças superiores e ativemos todos um portal canalizando a nossa boa vontade de querer sintonizar com energias positivas.Que estas vibrações positivas nos cerquem hoje e sempre )


 
Notas e Fotos


“Preciso aprender a puxar saco, alguem pode me recomendar algum curso ou me ensinar alguma tecnica”? (Do Face de Ediene Campos.)

 
Notas e Fotos


Meu Caro Júlio Porto,
Agora a sua imagem chega à Grande Coronel Xavier Chaves (pode ser só CXC ou ainda Coroas se preferir) e todos daqui já ouviram histórias de Pompéu e também sabem da sua Coluna que tanto agrada aos pompeanos e seus amigos; destaca-lo no meu grupo de amigos é motivo de real e enorme satisfação para mim.Um grande abraço!
(ENES OLIVEIRA CAMPOS).


 
Notas e Fotos


DESPACHO INUSITADO DE UM JUIZ EM UMA SENTENÇA JUDICIAL ENVOLVENDO 2 POBRES COITADOS QUE FURTARAM 2 MELANCIAS.
DESPACHO POUCO COMUM

A Escola Nacional de Magistratura incluiu em seu banco de sentenças, o despacho pouco comum do juiz Rafael Gonçalves de Paula, da 3ª Vara Criminal da Comarca de Palmas, em Tocantins. A entidade considerou de bom senso a decisão de seu associado, mandando soltar Saul Rodrigues Rocha e Hagamenon Rodrigues Rocha, detidos sob acusação de furtarem duas melancias:

DESPACHO JUDICIAL.
DECISÃO PROFERIDA PELO JUIZ RAFAEL GONÇALVES DE PAULA
NOS AUTOS DO PROC Nº. 124/03 - 3ª Vara Criminal da Comarca de Palmas/TO:

DECISÃO
Trata-se de auto de prisão em flagrante de Saul Rodrigues Rocha e Hagamenon Rodrigues Rocha, que foram detidos em virtude do suposto furto de duas (2) melancias. Instado a se manifestar, o Sr. Promotor de Justiça opinou pela manutenção dos indiciados na prisão.
Para conceder a liberdade aos indiciados, eu poderia invocar inúmeros fundamentos: os ensinamentos de Jesus Cristo, Buda e Ghandi, o Direito Natural, o princípio da insignificância ou bagatela, o princípio da intervenção mínima, os princípios do chamado Direito alternativo, o furto famélico, a injustiça da prisão de um lavrador e de um auxiliar de serviços gerais em contraposição à liberdade dos engravatados e dos políticos do mensalão deste governo, que sonegam milhões dos cofres públicos, o risco de se colocar os indiciados na Universidade do Crime (o sistema penitenciário nacional)...
Poderia sustentar que duas melancias não enriquecem nem empobrecem ninguém. Poderia aproveitar para fazer um discurso contra a situação econômica brasileira, que mantém 95% da população sobrevivendo com o mínimo necessário apesar da promessa desta presidenta que muito fala, nada sabe e pouco faz.
Poderia brandir minha ira contra os neo-liberais, o consenso de Washington, a cartilha demagógica da esquerda, a utopia do socialismo, a colonização européia....

Poderia dizer que George Bush joga bilhões de dólares em bombas na cabeça dos iraquianos, enquanto bilhões de seres humanos passam fome pela Terra - e aí, cadê a Justiça nesse mundo?
Poderia mesmo admitir minha mediocridade por não saber argumentar diante de tamanha obviedade.
Tantas são as possibilidades que ousarei agir em total desprezo às normas técnicas: não vou apontar nenhum desses fundamentos como razão de decidir.
Simplesmente mandarei soltar os indiciados. Quem quiser que escolha o motivo.

Expeçam-se os alvarás.
Intimem-se.

Rafael Gonçalves de Paula

Juiz de Direito

Enviem para Juizes, promotores, advogados, estudantes de direito e outros cursos. Essa sentença é uma aula, mais que isso; é uma lição de vida, um ensinamento para todos os momentos.

Ele com certeza desabafou por todos nós!

(Colaboração: JUCA José).


 
Notas e Fotos


O VETERINÁRIO E O MÉDICO
O veterinário precisou consultar com um médico.
Assim que chegou,após dizer sua profissão,
foi logo falando:eu,quando trato meus pacientes,
sou obrigado a descobrir a doença sem fazer
nenhuma pergunta.Experimente fazer o mesmo
comigo.
O médico concordou e depois de um exame cuidadoso,
sentou-se para redigir a receita,após o que falou ao
veterinário:
Tome esses remédios,se dentro de uma semana o senhor não
melhorar,sinto muito,mas vamos ter que sacrificá-lo....
 
O CAIPIRA NO MÉDICO
Um caipira vai ao médico.
O médico pergunta:então,o que o senhor tem?
E o caipira responde:
Bem, doutor,eu tenho uma casinha lá no interior que tem,uma vaca,um boi,
dois cachorros e...
Antes que ele terminasse,o médico disse:
Não, o senhor não entendeu! O que osenhor sente?
E o caipira olha bem pra ele e diz:
Sinceramente doutor,eu sinto uma vontade danada de vender
tudo isso,e comprar uma casinha aquí na capital.....
(Colaboração: Manuel Senra).


 
Notas e Fotos


SOU PUTA
 
O FUNCIONÁRIO graduado do INSS recebe a visita de uma mulher, que queria  se aposentar e queria se beneficiar os auxilio da Previdência.O funcionário lhe pergunta: :
 - Qual é a sua profissão?
- Ela:  puta.
ELE: O que??? A senhora é o que?
ELA: Puta, meu filho – puta. Você nunca ouviu falar? Você nunca comeu uma puta???
ELE: Mas puta??? Puta em que sentido???
ELA: De preferência horizontal.. rsss
ELE: Mas a sua profissão é de família???
ELA: Não, não. Que isso, meu filho??? Meu pai era professor, minha mãe era professora, tenho duas irmãs professoras...
ELE: Olha só... de uma familia de professores e a senhora vira puta???
ELA: Dei sorte.
ELE: Mas, a senhora pra ter direito a previdencia, a senhora tem que ter dado alguma coisa.
ELA: Mas , foi isso que eu fiz a vida toda.
ELE: Vou dar um conselho pra senhora: porque você não conta sua vida na televisão? De repente , pode até entrar pra politica.
ELA: Na politica, meu filho ... já estão os meus filhos. Rsss     
(Colaboração: Doutor Manuel Senra)


 
Notas e Fotos


Conselho de um homem muito experiente:

1)Não importa o quanto ela seja linda...



2)Não importa o quanto seja sexy...



3)Não importa o quanto seja sedutora...



4)Não importa o quanto seja bonita e doce...



5)Não importa o tamanho dos seus seios



6)Não importa o tamanho da bunda...



Esqueci qual era a porra do conselho...


 
Notas e Fotos
Carlos FOSCOLO

carlos@foscolo.biz

14/01/12




A INUTILIDADE DA CRÔNICA POLÍTICA
 
      Assustei-me quando cheguei à casa, esta noite, vindo de um curso que estou ministrando na sede do Lions Clube de Pompéu para 12 voluntários do Leo Clube.  É um curso muito especial e sui generis e com uma proposta arrojada: Fazer alguém falar inglês em apenas 16 horas concentradas.  E já neste segundo dia, a turma – composta de jovens que vão de 13 a 26 anos – está surpreendendo-me, tanto pelo interesse quanto pela desenvoltura na nova língua.  Mas, como ia dizendo, assustei-me ao chegar à casa e, ao abrir meu notebook, ver que era quinta-feira e, portanto, dia de rabiscar algumas linhas para a coluna de meu amigo Júlio Porto, e que eu ainda não havia pensado em nada, além de estar meio “pregado” após 4 horas seguidas de curso, em pé, e falando sem trégua. Resolvi, então, que esta seria uma de minhas primeiras  semanas de folga, como dissera que faria, há alguns meses atrás, mas que nunca cumpri completamente:  Escrever semana sim, semana não.
 
        Fico um pouco chateado quando, mesmo raramente, deixo de rabiscar minhas linhas nas quintas-feiras.  Mas, por outro lado, consola-me o pensamento sobre a provável irrelevância daquilo que escrevo.  Gosto de escrever sobre política e até mesmo acho que tenho um certo “faro” para esta área, pois, via de regra, minhas previsões realizam-se e, não raro, quando focalizo um assunto já nem mais fico surpreso quando daí uma semana toda a mídia está falando a mesma coisa.  Isso é um claro sinal de que com a análise da variáveis e componentes dos fatos que antecedem os grandes acontecimentos políticos, eu já os consigo antever com uma bem nítida clareza.  Porém, hoje, quando resolvi que não ia escrever, pus-me a pensar.  Há alguma relevância no que escrevo?  Isso faz alguma diferença?  Isso muda alguma coisa? O povo brasileiro está interessado nisso?  Quantas pessoas querem ler sobre isso?  E, foi pensando nisso que cheguei à conclusão da grande inutilidade de escrever sobre política neste país.
 
        E esta inutilidade é muito clara.  Quando, por exemplo, falamos da corrupção de ministros que se enriquecem ou enriquecem seus filhos e demais parentes, utilizando o dinheiro público, quem realmente se importa com isso?  A Classe A está mais interessada em seus negócios e profissões do que no enriquecimento dos ministros, desde que isso não a afete diretamente.  A Classe B e C estão muito mais preocupadas se suas prestações se encaixam em seus orçamentos do que com a corrupção reinante em Brasília e nas demais capitais brasileiras.  A Classe D, que é aquela que realmente   é a dona do poder, pois é ela que elege os vereadores, prefeitos, parlamentares, governadores e presidentes, não se dá ao trabalho de ler esses escritos, e se os lesse, não mudaria seu voto pois muito sabia e instintivamente reconhece que o estômago fala mais alto, e sua preocupação maior não é o que acontece em Brasília, mas sim o que acontece em sua casa, com sua mulher ou seu marido, e filhos.
 
        Diante disso concluo, que embora e goste, quão inútil é escrever sobre política.  Dá uma estranha sensação de estar pregando no deserto para uma meia dúzia de pessoas.  Chego até mesmo vê-las mentalmente, mas não vou declinar seus nomes para não cometer a injustiça de não citar alguma que porventura se dê ao trabalho  de perder alguns minutos lendo esta inutilidade.
 
        Na pior das hipóteses, para alguma coisa esta conclusão foi extremamente válida: Pelo menos escrevi pouco.  Mas, ainda é um “pouco que é muito” para quem não ia escrever coisa alguma.  E, com certeza, meu amigo Gilberto Porto que sempre reclama da excessiva extensão de meus escritos, terá um pouco mais de seu precioso tempo poupado.
 
        E, assim, fecho mais esta quinta, parafraseando Manuel Bandeira: Ou escrevo sobre outra coisa, ou vou-me embora para Passárgada!

 
 Notas e Fotos


 
 








 
 
 
  Todos os direitos reservados a Julio Porto ® Desenvolvido por AG-Site