NOTÍCIAS: 07/06/19 - Notas e Fotos

REVIVENDO : HÁ 10 ANOS ATRÁS : 26/01/2008

Artilheiro
   

Nunca fui um artilheiro , nem tampouco uma pessoa deslumbrada. No entanto, tenho sim plena consciência da importância do personagem e do espaço que sempre ocupei na minha vida real e na vida social da cidade. Se não bastassem os inúmeros e-mails recebidos de pessoas amigas outras nem tanto me questionando pelo voluntário afastamento da Coluna que leva o meu nome ou seja a “Coluna Júlio Porto” , perguntando quando voltaria a escrever... não saberia declinar os nomes e seus respectivos remetentes – sem se falar nas perguntas diretas de amigos que “exigiam” o meu retorno semanal.

Estou recomeçando neste final de semana e vou tentar manter a esta coluna por mais algum tempo: até quando só Deus sabe.

Escrever para mim sempre foi um hobby, uma atividade que sempre me deu satisfação pessoal. E, quantas vezes me pegava rindo sozinho quando estava a escrever sobre algum assunto – principalmente sobre temas a respeito de amigos – eu disse amigos – e cujo conteúdo me fazia rir pela satisfação que imaginava sentir meus amigos ao lerem esta ou aquela matéria. Sim, porque a Coluna Júlio Porto sempre foi do bem... sempre ... embora algumas vezes ela tire algumas “lasquinhas”.

Vamos, amigos... vamos seguir juntos por ai...por mais algum tempo e eu lhes agradeço pela boa companhia e que Deus nos abençoe, nos ilumine e nos proteja a todos nós.

 

 

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

E, já que falamos em artilheiro, Danielle Rodrigues(leia-se Rádio Itatiaia) e um dos grandes ídolos do futebol brasileiro(Romário). Danielle – a quem agradeço pelo “amplexo” enviado pelo microfone da Emissora -  é quem apresenta o programa Tiro de Meta, às 06 horas da manhã pela rede Itasat.Após posar ao lado da bela loirinha(ou louraça?)o atacante do Vasco se tornará ainda  mais famoso. Concordam???À Dani, o meu abraço e o meu agradecimento pelo convite para participar de sua Comunidade!!!

 

 

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

 

A jovem empresária Mônica Lacerda - foto acima - (leia-se Essenza Reale Perfumes).Sua empresa é primeira do Brasil a desenvolver perfumes sob medida. Acessem o site: www.perfumesobmedida.com.br. Acesse também o site www.essenzareale.com.br.

 

 

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

 

Manoelita Lustosa, minha amiga e contemporânea do Col. Dom Silvério, de Sete Lagoas. Quem quiser vê-la ou conhecê-la , é só ligar a TV Record e assistir a novela Amor & Intrigas. Ela está lá: linda, maravilhosa. Manoelita além de grande atora, é também uma grande cantora. Sucesso, querida... muito sucesso... você merece tudo de bom. Me mande notícias...

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

 

Este é o nosso querido Padre Vanderlei (ele e o Renatinho Magela (Lopes)de Oliveira – filho de Renato Frigotudo e Márcia (Juliana Lopes) Magela de Oliveira.Eu dizia ao padre Vanderlei que ele se parecia muito com o Richard Gere (ele nunca brigou comigo) - mas sempre me respondia com um sorriso.

 

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

 

 

Que a santa e boníssima alma do Padre Libério nos proteja a todos nós: articulista e queridos leitores.

 

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

O querido e estimado pároco da Matriz de Nossa Senhora da Conceição – Padre Geraldo.

Que a presença virtual e espiritual dos queridos reverendos nesta página possa nos trazer a sabedoria, a paz, a fé e a humildade para que sejamos grandes o suficiente para sabermos perdoar todos àqueles que cometeram e ainda possam cometer injustiça contra todos nós. Agradeço também a Deus por me dar a família e os amigos (reais e virtuais) que tenho.

 

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

 

 

Esta aí é a Musa do Galo 2007, minha amiga Tatiana Lopes.

 

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

Talma Dias Maciel com os filhos Juliana e Júlio César. Leia seu e-mail abaixo.

 

 

Notas e Fotos

Prezado Geraldinho, 

Não sei se o termo recesso por tempo indeterminado significa uma despedida. Espero que não, porém se isto for verdade, é claro que também vou respeitar o seu desejo. De qualquer forma, qualquer que seja o caminho que venha seguir doravante, quero lhe dizer que você não precisa nos agradecer, e sim, nós, leitores e amantes de sua coluna, seus amigos e companheiros, é quem devemos lhe agradecer, por todos esses anos de dedicação ao jornalismo informativo por excelência, sem dele tirar qualquer proveito pessoal. Por pura dedicação e vocação você vem nos dando a todos que a você temos acesso, o prazer, a alegria e a satisfação de sabermos de tudo de importante que acontece em Pompeu e cercanias. Você conseguiu fazer de sua coluna, de estilo coluna social, uma verdadeira revolução, pois, de forma coerente e inteligente você divulga todas as notícias, passando pela política, cultura e lazer, responsabilidade ambiental e social de uma maneira geral tudo o que diz respeito ao momento atual não só de Pompeu, como fora de Pompeu. Como cidadão dessa terra maravilhosa, de gente extraordinariamente diferenciada em seus aspectos mais positivos, agradeço-lhe, por todos os momentos de alegria e contentamento que você causou-me durante todos estes anos...e não foram poucos..A você meu amigo de sempre, meu irmão camarada.....aquele abraço.....porque amigo a gente guarda dentro do peito......de CORAÇÂO......

Talma Dias Maciel, Maria da Penha Silva Maciel, Júlio César Silva Maciel e Juliana Silva Maciel.

 

 

 

Notas e Fotos

Boa Tarde!!!

Sr. Julio Porto - Seu site é super interessante, parabéns pelo seu trabalho. 

Ate mais,

Samira Ballout Aux. Administrativo Venda Certa – BH Tel/ Fax.: (31) 3274-9200

* * *

Olá, Júlio,

Tudo Bem?

Quero agradecer-lhe pelo seu email. Fiquei muito feliz em saber que vc acompanha nosso trabalho aqui na Inconfidência Obrigada pelos seus elogios, pela sua audiência e pelo seu carinho. Continue ligado com a gente.

Um grande abraço.

Déborah Rajão.(Débora comanda um programa diário “Revista da Tarde” , na Rádio Inconfidência, que vai ao ar de 12;30 às 14:00 hs.)

 

 

 

Notas e Fotos

Querosene e Lamparina 
   

O recado vem do engenheiro pompeano da Petrobrás, Roberto César de Andrade (o Roberto do Josa) - que em conversa com o seu irmão Ricardo Fernandes de Andrade - disse a este : vocês podem ir se preparando para comprar lamparina e querosene. Segundo Roberto, o apagão é iminente. Péssima notícia para a população brasileira.

Mas, é do Planalto que vem a notícia alvissareira passada a imprensa pelo recém-empossado Ministro das Minas e Energia, Édson Lobão, que sentenciou: a crise do setor energético está inteiramente descartada.

Com que vocês ficam, caros leitores? Com o Ministro ou com o engenheiro da Petrobrás? Vamos aguardar para ver quem está com a verdade e com a razão. Bom, eu prefiro eu prefiro a Camila Pitanga, mas já que a pergunta é múltipla escolha binária, particularmente fico com o meu amigo Roberto César de Andrade - homem ponderado e conhecedor do nosso setor energético - que conhece muito desta área do que o nosso Ministro. Roberto é um técnico e o Ministro um político: só por esta razão já temos motivos mais do que de sobra (como diria o meu grande amigo José Maria Cordeiro Valadares (Zezinho Carrocinha) para acreditar mais no nosso conterrâneo.

Vamos esperar para ver.

 

 

Notas e Fotos

Coral
   

POR QUE  será que o coral que se apresenta na nossa matriz de Nossa Senhora da Conceição canta tão alto? Não sei se já perceberam... sempre que o padre está falando com os fieis (não entendo muito bem em qual parte da missa – mas acho que na hora do ofertório ... o coral canta tão alto , que incomoda a todos que assistem a missa e interfere de forma tal nas palavras do Padre Geraldo , que ninguém entende o que ele fala.

Conversando dia desses com um músico que também já se apresentou e ainda se apresenta em igrejas, ele me disse que não vê e não entende porque as pessoas relutam em usar equipamentos eletro-eletrônicos e que ele não vê nenhuma necessidade no uiso desses equipamentos nas igrejas. 

Quem assina embaixo? Eu assino...

 

 

Notas e Fotos

Ellas e Elles
   
ANDRÉ MACIEL(leia-se Sanelly) e Juliana(Drogaria Aliança) mais alguns amigos estavam com as malas prontas para um giro pelo litoral capixaba. A viagem foi adiada porque o "borrachudo" - a sua cabine dupla, na cor "white" - não ficou pronta no devido tempo e hora. *** O MÉDICO PAULO BOUÇAS enviou e-mail dos mais simpáticos a este colunista querendo saber se a coluna JP não iria mais voltar a circular “on line” semanalmente e acrescenta que está sentindo falta da mesma. São manifestações como essas que nos faz antecipar o rompimento do nosso recesso. *** LUIZ GONZAGA DE FREITAS NETO mudou-se para Uberlândia, onde está atuando para uma empresa terceirizada para a Caixa Federal. *** PAULO BOUÇAS foi um dentre muitos que me enviaram e-mail querendo saber se a coluna Júlio Porto irá voltar semanalmente. Tem sentido falta da coluna Júlio Porto. *** TITITI que circula nas rodas sociais de Pompéu: Rondon Maciel será vice do Joaquim Higino, que se re-candidata a prefeito. *** SABIÁ será o vice do Rondon. *** SABIÁ será o vice do Rondon .*** EXPERIDIÃO PORTO não perdeu tempo: é pré-candidato a prefeito pelo PV – sua pré-candidatura foi lançada sábado, 19, em entrevista na rádio Terra. *** MAURO MACIEL esteve aqui em minha residência na semana passada e perguntado se era verdade que ele era candidato a prefeito, ele respondeu: que “colocou seu nome está a disposição do partido para o cargo de prefeito de Pompéu”.

 

 

Notas e Fotos

Ellas e Elles II 
   
DIA DESSES a coluna recebeu uma ligação muito significativa e de um grande amigo: Haroldo Queiroz. Conversamos sobre tudo e a nossa conversa não durou menos de 20 minutos. *** AMIR SOUZA HALABI esta semana tocou o “timtim” para esta coluna. O grande amigo gosta memso daqui de Pompeu: pode vir passar o carnaval aqui.***QUEM ME LIGOU também foi o “tira” José Alves Pinto – o querido Delegado de Polícia de Nova Serrana.Homem gentil e muito polido. Conheci-o recentemente no VAP(Supermercado Varejão do Povo – em Bom Despacho) quando o mesmo - fazia uma compra de uma vasta coleção(que me chamou atenção) de vinho tinto Santa Helena, que segundo ele, receita médica.Gente fina.Abraços a você, José Alves.*** CONHECI TAMBÉM em Bom Despacho um cara bacana: o Coronel Júlio Maria Mendes. Ele já está reserva , mas foi Comandante Geral da PM , em BD. Homem simples, de fino trato... um cavalheiro. Nos tornamos amigos. *** CONHECI TAMBÉM o Pracinha – ele é irmão do nosso querido sargento Maurício(meu querido e estimado vizinho e irmão também do Juiz de Direito de Abaeté e o Mauro(corretor de imóveis). Nunca vi gente tão educada como a de Bom Despacho. E antes que algum “gaiato” me diz – “ “por que que vc não se muda pra lá?” - eu respondo: Estou pensando nisso mesmo: Lá não existe carros de som, bicicletas e motos de som que infernizam a vida dos pompeanos. Lá não tem esse foguetório daqui de Pompéu nem cachorros soltos pelas ruas. As pessoas passam por você na rua e mesmo sem lhe conhecer, lhe sorriem e lhe cumprimentam. Completamente diferente do pessoal de Pompéu – onde há pessoas educadas, claro – mas as pessoas daqui de uma maneira geral são muito mal educadas e sem educação. Te conhecem, mas passam por você e te ignoram completamente.É impressionante... e simplesmente revoltante. Um amigo meu se mudou para lá e diz que as pessoas de lá são muito educadas: é o Hudson Lobato, que fixou residência naquela linda cidade. *** OUTRA CIDADE de pessoas muito educadas é Pitangui. Claro que já sabíamos disso, mas quem afirma e assina embaixo é a professora Regina Assis, esposa do sargento Renato Leite – e mãe do Rafael(vcs têm visto ele?) O Rafael virou rapaz e está muito bonito. Que se cuidem as “menininhas” daqui e as de Pitangui.***TALMA DIAS MACIEL me enviou dia desses comovente e-mail. Vou publicá-lo. Obrigado, amigo!Aliás, já publiquei... ele está ai logo acima e leva a assinatura dele, de sua esposa Penha e dos filhos Juliana e Júlio César.

 

 

Notas e Fotos

Tião Moreno 
   
A COLUNA NÃO TEM EXPRESSÕES para agradecer a generosidade, o despojamento,  a categoria e a elegância do colunista Tião Moreno, da Rádio Inconfidência. Esta semana – mais precisamente terça feira última – ele fez repercutir um e-mail que lhe enviei , mas não foi apenas gentil e generoso: disse alto e bom tom que iria repassar o meu e-mail para todos os departamentos e para todos os programas da Inconfidência para que os seus colegas ajudassem este colunista a se reencontrar com o Mário Lourenço da Cruz – meu contemporâneo lá de Sete Lagoas, do Col. Dom Silvério. E, se Deus quiser, com a ajuda de amigos como você, Tião Moreno, irei me reencontrar e rever um de meus melhores amigos de todos os tempos. E, que Deus o tenha conservado saudável e com vida para que possamos nos encontrar. Deus lhe pague, Tião, te ilumine  e te proteja - a você e a todos os seus familiares.E, assim que eu o encontrar – imediatamente irei lhe comunicar, Tião Moreno.
 

Notas e Fotos

Brasil 70 
   

Mês passado estive na cidade de Martinho Campos a convite da amiga Vera Afonso (Carvalho) para uma big baile com a Banda Brasil 70.E, eu não poderia deixar de registrar a elegância,  a categoria e a genesosidade do cantor Carlinhos. Ao iniciar uma seleção de músicas dos Bee Gees, ele ofereceu ao colunista o clássico “I Started a Joke”. E, o seu contra-baixista – ao me ver na pista – me acena para subir ao palco e interpretá-la junto ao “big crooner”. Eu não deveria ter subido ao palco – pq o “The Voice” pompeano não estava com as cordas vocais “em cima”. Mas, a coluna agradece ao Carlinhos, ao contra-baixista(me esqueci o seu nome, mas ainda vou me redimir)e a todos os componentes da Banda. O Maestro JB Corrêa não se fez presente e foi uma falta muito sentida. *** O COLUNISTA  se hospedou no Ramos Hotel , de Emilson e Dona Conceição Ramos e foi alvo de carinho e de toda atenção por parte dos proprietários do hotel – a quem agradecemos. O Hotel  oferece ar condicionado, tv a cabo, self service, ótimo atendimento, frigobar  e  amplo estacionamento. Coisa fina mesmo. Mas, voltando ao baile – ele estava ótimo e foi até altas horas da matina. Aliás , nem poderia ser diferente, porque estar rodeado de pessoas gentis e amáveis como os da gostosa cidade de Martinho Campos – a gente sé tem elogios, não é mesmo Vera?

Até semana que vem, se Deus quiser!

 

 

 

Notas e Fotos

 

 

 

 

 

 

 

 

Notas e Fotos

 

 

 

 

 

 

 

 

Notas e Fotos

 
 

Notas e Fotos

 

 

Notas e Fotos

 
 

Notas e Fotos

 

 

Notas e Fotos

 
 

Notas e Fotos

 
 

Notas e Fotos

 
 

Notas e Fotos

 
 

Notas e Fotos

 
 

Notas e Fotos

 
 

Notas e Fotos

 
Notas e Fotos
 
 
 
 
 
 
  Todos os direitos reservados a Julio Porto ® Desenvolvido por AG-Site