NOTÍCIAS: 14/09/13 - Notas e Fotos
"clique na foto para ampliar"

BOM DIA,  BELEZA I

 

JÚLIA FARIA

 

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

BOM DIA, BELEZA II

GRAZIELE RAPOSO, DA CIDADE DE LUZ.Ostenta vários títulos de beleza... é “promoter”, colunista da Revista Caras Brasil, locutora, jornalista... foi convidada para manter uma coluna em nosso site. Eu volto.

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

 

JOSÉ AGUINADO FERREIRA PORTO e CARLOS TEODORICO(TATINHO) RODRIGUES ALVES , em Sete Lagoas.

 

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

ANDERSON E YOLE, em Sete Lagoas, no aniversário do Sérgio Ribeiro.

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

Pois é......

Veja as voltas que o mundo dá:

Dia 11 de março de 1983 o jornal Zero Hora publicou a manchete:

Governo veta Copa do Mundo no Brasil. Foi decisão do presidente, Gen. João B. Figueiredo, que contrariou pedido da CBF e da FIFA. Achava ser gasto desnecessário.O Havelange ofereceu a Copa do Mundo ao Brasil e o presidente Figueiredo lhe respondeu: “Você conhece uma favela do Rio de Janeiro? Você já viu a seca do nordeste? E você acha que eu vou gastar dinheiro com estádio?

 

Notas e Fotos

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

UMA ÓTIMA NOTÍCIA PARA OS IDOSOS

IDOSO  +  ÁLCOOL  =  ISENÇÃO DE ALZHEIMER

 

ESTOU REPASSANDO

O que a pesquisa constatou, mas não publicou por medo de estar “politicamente correta”, é que os idosos que bebem mais que moderadamente mostram sinais inequívocos de regeneração contínua de neurônios e sinapses, memória de curto e longo prazos, melhores que os “placebos”, rapidez de raciocínio e reações. Isto se deve ao fato de que a pulsação acelerada e de mais intensidade tanto remove melhor o lixo neural, quanto envia mais células tronco das medulas ósseas para o cérebro e para os órgãos vitais. 

Um novo estudo divulgado pelo INSTITUTO CENTRAL DE SAÚDE MENTAL DE MANNHEIM, na Alemanha, revelou que idosos que continuam a desfrutar da bebida alcoólica moderadamente são menos propensos a desenvolver demência e ALZHEIMER. Segundo o jornal britânico DAILY MAIL, pesquisadores descobriram que idosos que bebem uma quantidade moderada de álcool possuem 40% menos chance de sofrer demência e ALZHEIMER do que aqueles que não consomem esse tipo de bebida.

Os cientistas pesquisaram idosos com 75 anos ou mais que gostam de beber uma cerveja, um copo de vinho ou uma dose de whisky, moderadamente. A equipe do instituto estudou mais de 3.000 pessoas nessa idade, que estavam livres de demência no começo do estudo. Os pacientes foram examinados duas vezes a cada 18 meses. Um dos professores Siegfried Weyerer, afirmou que das 3.000 pessoas, apenas 117 apresentaram sintomas de demência no decorrer do estudo. Aqueles que consumiam álcool tinham cerca de 40% menos de Alzheimer do que os idosos que não consumiam nada. Segundo o médico Harvey Finkel, do Centro Médico da Universidade de Boston, a idade não é razão para abstinência de alcoól.

Outra pesquisa mostra que nas casas especializadas para cuidar de idosos com demência ou Alzheimer, 80% de sua população são mulheres, porque a mulher mais idosa geralmente não bebe.

QUE ESPETÁAACULO DE NOTÍCIA!!!

Antes bêbado, que demente! Um brinde a todos os idosos!!!

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

Curso de Maquiagem Gustavo Campos

 

 

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

 



 

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

BRUNA E KEYLA



 

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

Meu querido amigo Newton Vieira, de Curvelo e Fernando Henrique Cardoso, que segundo o “imortal” curvelano é de uma simpatia contagiante.



Região Central de Minas na festa de FHC

Os movimentos intelectuais da Região Central de Minas se fizeram representar na festa da posse de Fernando Henrique Cardoso na Academia Brasileira de Letras, na noite de terça última, 10 de setembro, no Petit Trianon, Centro do Rio de Janeiro.
Lá compareceu o jornalista e escritor curvelano Newton Vieira, membro de várias instituições culturais e que, no ato, representou a Academia de Letras, Artes e Ciências do Brasil - ALACIB.
O evento mobilizou a elite cultural e a fina flor da sociedade brasileira. Na ocasião, o ex-presidente da República, ensaísta e professor, chamado por Hildegard Angel de "Príncipe dos Sociólogos", foi alvo de fortes e prolongados aplausos. Ele passa a ocupar a Cadeira 36, vaga com o falecimento do acadêmico João de Scantimburgo.

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

 

O Presidente da Assembléia do Estado de Minas com o Diretor do Sindpol, Experidião Porto.

 

 

 

 

DIA DESSES EU POSTEI UM COMENTARIO AKI E O EXPERIDIÃO PARECE Q N GOSTOU E EXCLUIU.ME DESCULPE, EXPERIDIÃO VOU POSTAR DE NOVO E SE VC EXCLUIR, NÃO VOU POSTAR DE NOVO: " NAO SEI QUEM É MAIS BRAVO: SE O ANIMAL OU O EXPERIDIÃO. É FÁCIL TESTAR: MEXE COM OS DOIS E VAI FICAR SABENDO".RSSS

O LADO BRAVO DELE NÃO É AFONSO... ACHO Q É MACHADO( A FAMILIA MAIS BRAVA DE POMPÉU, SEGUNDO O SAUDOSO TIO OLIVÉRIO. CERTA VEZ EU PERGUNTEI PRA ELE: " TIO, QUAL É A FAMILIA MAIS BRAVA DE POMPÉU? " E ESPEREI Q ELE FOSSE DIZER CORDEIRO, GARCIA. ELE PENSOU UM POUCO E  RESPONDEU: - " A FAMILIA MAIS BRAVA DE POMPÉU É FAMÍLIA  MACHADO". A MINHA AVÓ DIZIA Q TODO PORTO É MACHADO E JUSTIFICAVA: O PADRE JOÃO PORTO ERA MACHADO. ENTÃO CUIDADO COMIGO, GENTE RSSSSS.: OS PORTO SÃO DA PAZ, GOSTAM DE MÚSICA E THAL, MAS O GEN MACHADO PREVALE RSSS . BRINCADEIRA... PQ SEGUNDO O SAUDOSO PACHECO, PAI DO JEREMIAS FAUSTO FERREIRA , HOMEM DE VERDADE NÃO  É AQUELE QUE BATE, MAS AKELE QUE CORRE ...

 

 

Notas e Fotos

PRAÇA DOUTOR CIRO

NÃO tive tempo de procurar a arquiteta Janine Vasconcelos Alves para me informar sobre o projeto da praça. Na semana passada , ela disse em mensagem  enviada a este colunista que o projeto iria merecer sua atenção especial e prioridade. Esta semana, com certeza, tentarei fazer contato com a ilustre arquiteta.
 

Notas e Fotos

Gilson De Campos Campos  

Por força do trabalho tenho 02 chips da vivomorta, 1 da timnha, e 1 da oião, tá difícil em todas. Acho que o que tá valendo é a lei da oferta e da procura.Em média deve ter 2 aparelhos por pessoa no Brasil! Enquanto estiver maior a procura, eles vão fazer o que quiserem! Fiquei mais de 02 horas tentando esclarecer o motivo pelo qual a Vivo me tirou mais 90.000 mil pontos em um plano de relacionamento, que eu não pedi tais pontuações, quando fui resgatar trocando em um aparelho novo, simplesmente me tiraram dizendo que o tempo tinha esgotado sem nem me comunicar que tinha prazo para resgatar.Me passaram por mais de 10 atendente e não resolvi. De repente me mandam 20.000 mil pontos de novo e eu tentei dispensar, não consegui. Não pedi, se me deram são meus, me tomaram mais de 90.000 que não pedi e me deram 20.000 de novo; parece que para me tirar um sarro.! Sacanagem.Eu desisto,vou tentar me comunicar em uma latinha de massa de tomate com um barbante, é muito mais fácil falar!

 

Notas e Fotos

A turma  de alfabetização da escola recebe a visita de um representante de Cuba junto com os puxas do Partidão. A professora está apreensiva com o terrível Joãozinho, que é sempre desbocado e inconveniente.

- Joãozinho, atenção,  não vai me envergonhar  na  presença  do político estrangeiro hein?  É  melhor  ficar  de  boca fechada.
- Tá bem, professora!

O Político chega e conversa com os alunos, pergunta se já sabem ler, se gostam da professora e  toda  aquela balela de sempre...
Dirigindo-se ao Joãozinho, fala:
- E você, já lê bem?
- Leio sim senhor.

- E qual a palavra mais bonita que você aprendeu?
A professora gela, e Joãozinho pensa um pouco e.....responde:
- Cubanos!

Ela respira aliviada..!
O Secretário insiste:
- E por quê?

- Porque  começa com C, acaba com ANUS, e ninguém me tira da cabeça que esse B do meio não seja de B.
 

Notas e Fotos

Calma lá! Não é pornografia, é um fato real

*Leia a interessante notícia publicada em um jornal sobre o curioso caso da
mulher que queria tirar o pau.*

O pedido:

**
O Tribunal de Justiça de Brasília teria recebido o seguinte requerimento:


"Esmeraldas, 5 de Março de 2002.

Eu, Maria José Pau, gostaria de saber da possibilidade de se abolir o
sobrenome Pau de meu nome, já que a presença do Pau tem me deixado
embaraçada em várias situações.
Desde já, antecipo agradecimento e peço deferimento.

Maria José Pau"


A resposta:
Em resposta, o Tribunal teria lhe enviado a seguinte mensagem padrão:

"Cara Senhora Pau,

Sobre sua solicitação de remoção do Pau, gostaríamos de lhe dizer que a
nova legislação permite a retirada do seu Pau, mas o processo é complicado.

Se o Pau tiver sido adquirido após o casamento, a retirada é mais fácil,
pois, afinal de contas, ninguém é obrigado a usar o Pau do marido se não
quiser.

Se o Pau for de seu pai, se torna mais difícil, pois o Pau a que nos
referimos é de família, e vem sendo usado por várias gerações.

Se a senhora tiver irmãos ou irmãs, a retirada do Pau a tornaria diferente
do resto da família. Cortar o Pau de seu pai, pode ser algo que vá
chateá-lo.
Outro problema, porém, está no fato de seu nome conter apenas nomes
próprios e poderá ficar esquisito caso não haja nada para colocar no lugar
do Pau. Isso sem falar que, caso tenha sido adquirido com o casamento, as
demais pessoas estranharão muito ao saber que a senhora não possui mais o
Pau de seu marido.

Uma opção viável, seria a troca da ordem dos nomes. Se a senhora colocar o
Pau atrás da Maria e na frente do José, o Pau pode ser escondido, porque a
senhora poderia assinar o seu nome como Maria P. José.

Nossa opinião é a de que esse preconceito contra esse nome já acabou há
muito tempo e que, já que a senhora já usou o Pau do seu marido por tanto
tempo, não custa nada usá-lo um pouco mais. Eu mesmo possuo Pinto, sempre o
usei, e muito poucas vezes o Pinto me causou embaraços

Atenciosamente,

Geraldo Pinto Soares

Desembargador do Tribunal de Justiça - Brasília/DF"

 

 

Notas e Fotos

 

ELLAS & ELLES

RECEBI DA MINHA AMIGA Linamara Cordeiro: Geraldo(Júlio Porto) você  sempre gentil, adoro!!***E, JÁ QUE ESTAMOS “FALANDO da Linamara: acho que ela está “namorandinho”. O nome do ‘felizardo” depois eu conto Em sociedade tudo se sabe.
 

Notas e Fotos

MARIDO RICO  

Saiu no Financial Times (maior jornal sobre economia do mundo).

Uma moça escreveu um email para o jornal pedindo dicas sobre "como arrumar um marido rico". 
Contudo, mais inacreditável que o "pedido" da moça, foi a disposição de um rapaz que, muito inspirado, respondeu à mensagem, de forma muito bem fundamentada.

Sensacional! Leiam… 


E-mail da MOÇA: 

"Sou uma garota linda (maravilhosamente linda) de 25 anos. Sou bem articulada e tenho classe. Estou querendo me casar com alguém que ganhe no mínimo meio milhão de dólares por ano. Tem algum homem que ganhe 500 mil ou mais neste jornal, ou alguma mulher casada com alguém que ganhe isso e que possa me dar algumas dicas?

Já namorei homens que ganham por volta de 200 a 250 mil, mas não consigo passar disso. E 250 mil por ano não vão me fazer morar em Central Park West. 

Conheço uma mulher (da minha aula de ioga) que casou com um banqueiro e vive em Tribeca! E ela não é tão bonita quanto eu, nem é inteligente. 

Então, o que ela fez que eu não fiz? Qual a estratégia correta? Como eu chego ao nível dela? (Raphaella S.)"

Resposta do editor do jornal: 

"Li sua consulta com grande interesse, pensei cuidadosamente no seu caso e fiz uma análise da situação. 
Primeiramente, eu ganho mais de 500 mil por ano. Portanto, não estou tomando o seu tempo a toa…  Isto posto, considero os fatos da seguinte forma: Visto da perspectiva de um homem como eu (que tenho os requisitos que você procura), o que você oferece é simplesmente um péssimo negócio. 
Eis o porquê: deixando as firulas de lado, o que você sugere é uma negociação simples, proposta clara, sem entrelinhas : Você entra com sua beleza física e eu entro com o dinheiro. Mas tem um problema.

Com toda certeza, com o tempo a sua beleza vai diminuir e um dia acabar, ao contrário do meu dinheiro que, com o tempo, continuará aumentando. 

Assim, em termos econômicos, você é um ativo sofrendo depreciação e eu sou um ativo rendendo dividendos. E você não somente sofre depreciação, mas sofre uma depreciação progressiva, ou seja, sempre aumenta! 
Explicando, você tem 25 anos hoje e deve continuar linda pelos próximos 5 ou 10 anos, mas sempre um pouco menos a cada ano. E no futuro, quando você se comparar com uma foto de hoje, verá que virou um caco. 
Isto é, hoje você está em ‘alta’, na época ideal de ser vendida, mas não de ser comprada. 
Usando o linguajar de Wall Street, quem a tiver hoje deve mantê-la como ‘trading position’ (posição para comercializar) e não como ‘buy and hold’ (compre e retenha), que é para o quê você se oferece… 
Portanto, ainda em termos comerciais, casar (que é um ‘buy and hold’) com você não é um bom negócio a médio/longo prazo! Mas alugá-la, sim! Assim, em termos sociais, um negócio razoável a se cogitar é namorar. 
Cogitar… Mas, já cogitando, e para certificar-me do quão ‘articulada, com classe e maravilhosamente linda’ seja você, eu, na condição de provável futuro locatário dessa 'máquina', quero tão somente o que é de praxe: fazer um ‘test drive’ antes de fechar o negócio... podemos marcar?" 

(Philip Stephens, associate editor of the Financial Times – USA)

OBS.: Não é a toa que o cara ganha mais de US$ 500.000 por ano!(By Manuel Senra)
 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

RAPHAEL MUNIZ – raphaelmuniz@live.it  , estudante de Jornalismo. 

 

14-09-2013

 

 

 

Sugestões, críticas, reclamações: raphaelmuniz@live.it 

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

COZINHA COM MARIA DA PAZ

 

14-09-2013

 

 

 

 

 

SANDUÍCHES

Hoje vamos falar um pouco deste prato tão apreciado por todos, principalmente pelos jovens.
Os sanduíches podem ser um ótimo lanche ou até uma refeição completa. Quando você precisar prepará-los em grande quantidade, organize os ingredientas para facilitar o trabalho: espalhe manteiga amolecida sobre as fatias de pão e vá arrumando-as sobre a mesa em duas carreiras. Coloque o recheio sobre as fatias de uma carreira e use as fatias da outra para cobrir os sanduíches. Corte-os e embrulhe-os, se for preciso. Se você quiser preparar sanduíches de várias qualidades, faça uma de cada vez. Coloque alface, tomate ou outros ingredientes similares somente na hora de servir, pois eles podem deixar o pão molhado e o recheio úmido. Muitos tipos de sanduíches podem ser preparados até com duas semanas de antecedência e conservados no congelador. Para prepará-los, use pão e ingredientes bem frescos.
Agora que você já tem uma ideia de como preparar esse lanche tão delicioso, fica fácil para preparar o lanche da garotada e porque não dos adultos também?

Vejam algumas receitas de sanduíche que você pode preparar sem mado de errar. São fáceis de preperar e muito apetitosas.

SANDUÍCHE ARCO IRIS

INGREDIENTES - 1/2 xícara de chá de manteiga amolecida
03 colheres de sopa de salsinha picada
300 gr de peito de frango , cozido e picado
1/3 de xícara de chá de maionese
01 colher de sopa de suco de limão
sal e pimenta do reino a gosto
01 pão de forma (1/2 quilo), sem cortar

MODO DE FAZER - Numa tigela pequena misture a manteiga com a salsinha. Numa outra tigela, misture o frango e os 4 ingredientes restantes.
Tire a casca do pão e corte em 6 fatias de 1,5 cm de espessura.Sobre a primeira fatia, espalhe 1/4 da mistura de manteiga; coloque a segunda fatia sobre a manteiga e espalhe, sobre esta, coloque a metade da mistura de frango. Espalhe mais 1/4 da mistura de manteiga sobre a terceira fatia, feche
e embrulhe. Repita e leve á geladeira. Corte-os em fatias de 1,5 cm de espessura e depois corte-as ao meio no sentido da altura, formando de cada fatia, dois sanduíches.

Pode ser preparado no dia anterior e guardado na geladeira. Ótimo para festinhas.


SANDUÍCHE COM LOMBINHO CANADENSE

INGREDIENTES - 1/2 quilo de lombinho canadense, cortado em fatias finas
06 pãezinhos para hamburguer
manteiga ou margarina amolecida

MODO DE FAZER - Esquente o grill. Numa frigideira, frite o lombinho até que comece a dourar. Passa a manteiga ou margarina nos pãezinhos e doure-os sobre o grill.
Para servir, coloque o lombinho dentro de cada pãozinho e corte-os ao meio. Sirva quente.

Prepare com 15 minutos de antecedência. Rende 6 sanduíches.

O lanche de domingo já está quase pronto, mãos à obra e preparem-se, vai ser um tal de quero mais...
Mas, nada melhor do que variar um cardápio, saindo da comida tradicional, de todos os dias. Isto faz muito bem para quebrar a rotina na cozinha.
Então, se gostaram, seria muito bom receber elogios, caso contrário porque não um comentário, uma sugestão e novas ideias?
Um bom final de semana. Em breve novas receitas, novas dicas.
Alguma dúvida: mariadapazpcampos@bol.com.br

As lembranças dos feitos de DEUS são como degraus que nos levam para mais perto dele!

 
Notas e Fotos
"clique na foto para ampliar"

itamardjalma@hotmail.com - ITAMAR DJALMA DE CARVALHO

 

 

07-09-2013

 

 

Sugestões, críticas, reclamações - contato: itamardjalma@hotmail.com

 
 
COLUNA JURÍDICA
"clique na foto para ampliar"

leonardo@lcpadvocacia.com.br - Doutor Leonardo Carraro Poubel

 

 

14-09-2013

 

 

 

 

 

 

 

Se o leitor tiver alguma dúvida, pode entrar em seu site ou enviar e-mail para leonardo@lcpadvocacia.com.br

 
 
Carlos Foscolo
"clique na foto para ampliar"

Carlos A. M. FOSCOLO

 

 

 

Carlos@foscolo.biz

14-09-2013

 

 

 

 

STF -- A Um Passo (ou à Um Voto) do Descrédito?

Não sei se você que ora lê esses escritos se lembra de que na sua posse como Presidente do Supremo Tribunal Federal, o Ministro Joaquim Barbosa, defendeu um ponto de vista de que se haveria encontrar mecanismos para se evitar esta verdadeira atitude de “políticos em campanha” que os candidatos a um assento no STF têm de se submeterem para lograr ser indicado pela Presidência da Republica para ocupar uma vaga naquela casa. E, se um próprio ministro que por todos esses trâmites passou e chegou à presidência da mais alta corte do país, afirma isso, não seremos nós, “reles plebeus” desta “feudal democracia” que iriamos negar tal realidade, principalmente agora que vemos as consequências dessas campanhas e os possíveis compromissos que esses “candidatos” a futuros ministros se materializarem nos votos de alguns ministros.

Lewandoviski e Tóffoli – Defensores ou Magistrados?

Os votos de alguns ministros mais comprometidos com a política, como é o caso do Ministro Tóffoli que era advogado do PT quando foi convidado por Lula para ocupar uma cadeira no STF ou de Lewandoviski que também age mais como se fosse um advogado de defesa, do que um Ministro, tem deixado grande parte da população brasileira meio atônita e pasmada sobre como assim, de forma tão declarada, ministros ajam de forma tão comprometida com o partido que os indicou para o cargo.


O Presidente Joaquim Barbosa, do STF

O fato é que nesta quinta-feira, a decisão sobre se o STF aceitará os embargos infringentes, que na opinião do Presidente Joaquim Barbosa “eternizará o julgamento” terminou empatado já que o ministro Celso de Mello que já está no STF há 24 anos preferiu não dar o seu voto hoje, em virtude do adiantado da hora, embora tenha dito que o voto já estava pronto.

Nas Mãos de Celso de Mello o Destino dos Réus

A expectativa de que o ministro, embora durante o julgamento tenha batido forte nos réus, vote favorável aos embargos é quase certa, porque em ocasiões anteriores ele já defendeu a admissibilidade dos embargos infringentes, que se permitidos,causarão um recomeço do julgamento para os 11 principais réus. Assim, não obstante os veementes discursos dos Ministros
Gilmar Mendes e Marco Aurélio, que emitiram verdadeiros indefensáveis

Ministro Marco Aurélio, contra embargos

libelos contra os réus e em favor da moralidade na política e apesar que o ministro Celso de Mello, por várias vezes tivesse assentido com a cabeça sobre várias afirmações dos dois ministros contra a permissão dos embargos, é realmente bem possível que, talvez, para ser coerente com posições semelhantes que assumiu, não neste mais em outros julgamentos, ele vote favoravelmente aos réus, permitindo os citados embargos

Min,Gilmar Mendes votou contra os embargos.

Assim, votaram contra a permissão de se adotarem os embargos infringentes o presidente do STF, Joaquim Barbosa, no que foi acompanhado pelo Ministro Fux, a Ministra Carmen Lúcia, o Ministro Marco Aurélio, e Gilmar Mendes. O ministro Fux foi o primeiro a acompanhar o Presidente do STF

FUX votou contra embargos

A favor dos embargos votaram o ministro Barroso, o mais recente empossado, o ministro Teori Zavascki, a ministra Rosa Weber e como não poderia deixar de ser, os ministros Tóffolli e Lewandosviki.
Aguardando a decisão final na próxima quarta-feira e segundo alguns analistas políticos, bastante divididos estão os ocupantes do Palácio do Planalto. Para alguns, não é bom para a presidente ou seu partido que o principal mentor do Partido dos Trabalhadores -- José Dirceu -- seja visto algemado a qualquer momento, nos próximos dias. Por outro lado, os mais chegados à presidente, segundo consta, gostariam que tudo isso terminasse já, e não se prolongasse até às vésperas das eleições em 2014. Para o governo é parecido com o ditado popular: Se correr o bicho pega, se ficar o bicho come.

 
 
 
 
Notas e Fotos
 
 
Notas e Fotos


 
 
 
 
 
  Todos os direitos reservados a Julio Porto ® Desenvolvido por AG-Site