NOTÍCIAS: 15/02/14 - Notas e Fotos
"clique na foto para ampliar"

BOM DIA , BELEZA

ANA IZABEL GALVÃO





 

 

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

 

ANA IZABEL GALVÃO em quatro dimensões.


 

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

LÍVIA SILVA, da sociedade de Martinho Campos.


 

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

Vocês sabem quem é essa moça? Quem disse Bruna Markenize, acertou. Notem como ela se parece com uma comerciária de Pompéu, que trabalha no Frigotudo(leia-se RENATO MAGELA DE OLIVEIRA).


 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

O grande “promoter” curvelano  IDEUMAR GONÇALVES e sua bonita esposa  SORAYA SOARES.O casal completou esta semana 30 anos de vida a dois.Parabéns.


 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

JOSUÉ... esse garoto  - não deve ter 15 aninhos de idade – trabalha na churrascaria Aconchego e é um  dos garçons  mais aplaudidos da cidade.


 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

Essas flores lindas abaixo estão no face da minha grande amiga MÁRCIA VASCONCELOS, de Itaúna.(Foto).Aqui ela tá bem protegida:  mexe???A tempo: esta não é a Márcia, mas a odonto  RACHEL VASCONCELOS RAPOSO(ortodontista), filha sósia de Márcia. Rachel, itaunense,  é casada com o também odonto(implantologista) MAURO RAPOSO, da cidade de Luz  e exercem suas dignas profissões  em Boa Vista(Roraima), onde mantêm a Clínica “Construindo Sorrisos. Esta foto inusitada foi batida pelo seu esposo, na Praça das Águas, em na capital de Roraima – Boa Vista.

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

HOMENAGEM DA MÁRCIA A FAMÍLIA E AMIGOS

Aos meus filhos... Ao meu neto... Aos meus pais... Aos meus familiares e a todos os meus Amigos que são realmente capazes de ver quem eu sou e finalmente àqueles que não me querem bem!!!!! Afinal cada um da o que tem....

Marque nos comentários as pessoas especiais para quem você mandaria essas rosas como um sinal do amor de Nossa Senhora pelos seus filhos e filhas neste mundo! http://goo.gl/ua4KE

(NR.) MARCIA... MTO BACANA.SEU GESTO ME FEZ LEMBRAR UMA PASSAGEM DE DONA JOAQUINA DO POMPÉU COM A SUA ARQUIRIVAL - MARIA TANGARÁ, DE PITANGUI. ESTA PASSAGEM ESTÁ NO LIVRO DE AGRIPA VASCONCELOS: "SINHA BRABA".TORNARAM-SE INIMIGAS, SEGUNDO O AUTOR, PORQUE DONA JOAQUINA "ROUBOU" O NOIVO DE TANGARÁ(CAPITÃO INÁCIO) COM QUEM SE CASOU. CERTO DIA, MARIA TANGARÁ PEDIU A SEUS ESCRAVOS QUE RECOLHESSEM TODO O ESTRUME DA SUA FAZENDA E ENVIASSE A SUA RIVAL. DONA JOAQUINA AO RECEBER O "PRESENTE", IMEDIATAMENTE ORDENOU A SEUS ESCRAVOS QUE RECOLHESSEM TODAS AS FLORES DA SUA FAZENDA E ENVIASSE A MARIA TANGARÁ COM UM BILHETINHO COM OS DIZERES SEGHUINTES: " CADA UM DÁ AQUILO QUE TEM". Márcia Maria Vasconcelos. VC DEVE SER DESCENDENTE DE DONA JOAQUINA, SIM?? GRADE ABRAÇO, MINHA AMIGA.

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

SÓ PARA MULHERES

A coluna inicia  hoje a participação da médica ginecologista GRACE IMACULA PEREIRA CAMPOS. Ela irá tirar dúvidas, esclarecer, aconselhar e principalmente responder perguntas dos n ossos leitores.

Ela responde hoje a primeira pergunta de uma série. A leitora não quer se identificar:

 

“Minha filha tem 11 anos de idade e esta sentindo muita cólica  e a menstruação  dela ta vindo muito pausadamente quase de dois em dois meses seria o caso de entrar com alguma medicação?

Doutora Grace:  “No inicio da menstruação(menarca),é muito frequente a irregularidade menstrual ,que pode ocorrer até os 18 anos ..Algumas meninas podem menstruar de dois em dois meses ou até mais. Poderemos acompanhar ensinando nossas meninas a marcar em um calendário  os dias da menstruação e  assim ficarão  sabendo qual é o seu ciclo menstrual, que varia de 21 a 36 dias, todos normais. Mas, quando a menstruação vem com menos de 21 dias deverá procurar um atendimento médico para avaliação, pois pode causar  anemia e comprometer a saúde. As cólicas também devem ser avaliadas individualmente, porque todo desconforto deve ser investigado. A menstruação deve ser vivenciada com muito conforto e naturalidade pela mulheres.

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

Nos tempos de GLAMOUR GIRL

NICOLAU NETO, Coordenador do Concurso Miss Minas Gerais, Glamour Girl de MG com a Glamour Girl de Pompéu. EDILEIA CORDEIRO ALKIMIN, no ano de 1973.Minha amizade  com o jornalista era tão grande que, anos após a sua morte, a minha grande amiga TÂNIA VIANA, de Pedro Leopoldo certa vez me disse: “ Júlio,  Nicolau lhe admirava tanto e gostava tanto de você que quando você se atrasava ao chegar a Pedro Leopoldo com a sua candidata, ele se mostrava inquieto e só se tranquilizava quando a caravana de Pompéu chegava a Pedro Leopoldo. E, a gente percebia nitidamente o afeto que ele tinha pela sua pessoa e  sempre te elogiava”. Eu me senti muito honrado com as palavras da minha amiga porque a nossa amizade era mesmo enorme. A ex-mulher do  Nicolau Neto, Maria Cecília Mendonça certa vez me disse que entre as dezenas de coordenadores e correspondentes que Nicolau  tinha espalhado por todo o estado de Minas, apenas 3 frequentavam a casa do casal:  os colunistas Jorge Maciel , de Sete Lagoas, Lúzio Frederico Ângelo, de Contagem e eu. . Quanta falta o “homem das misses” nos faz.

 Edição especial de aniversário da nossa querida Pedro Leopoldo, e falaremos de um assunto muito bacana. Nos 90 anos da nossa cidade, tiveram vários eventos, e concursos de beleza que marcaram a história, mas talvez um deles tenha marcado mais do que outros: o badaladíssimo Glamour Girl!

No dia 5 de maio de 1967 foi criado pelo pedroleopoldense Nicolau Neto (então colunista Jornal Estado de Minas), o concurso Glamour Girl, que visava escolher a mais bela das moças do interior de Minas Gerais.

O concurso sempre acontecia em Pedro Leopoldo, geralmente no mês de outubro, com duração de quatro dias. As concorrentes chegavam à cidade na quinta-feira, ficavam hospedadas (junto a mãe/responsável) em casas de famílias locais, que chegavam a receber até duas concorrentes e seus acompanhantes dependendo do número de inscritas, que era em média 50 moças. Já os coordenadores das cidades parcitipantes ficavam em hotéis.

Quem organizava a relação de participantes e casas que as hospedariam, e convidava as bonitas moças de Pedro Leopoldo para participar, era o grupo META (Movimento de Estudo Trabalho e Arte), composto por jovens pedroleopoldenses que ajudavam na organização do evento, tais como Chiquinho Viana, João Luiz Issa, Paulinho da Farmácia, Tadeu (ex-prefeito), Geraldo Nery, Juá e Ana (posteriormente sua esposa), entre outros. Mas quando o grupo META acabou, o Glamour Girl MG passou a ser realizado em outras cidades mineiras, consequentemente começando os concursos de Glamour Girl de Pedro Leopoldo, que escolhia as jovens pedroleopoldenses que participariam do Glamour Girl de Minas Gerais. O META não só organizava o Glamour Girl, como organizava vários outros eventos culturais.

Na sexta-feira havia um desfile na Rua Comendador Antônio Alves, no qual as concorrentes iam sentadas no capô de carros da época, sempre Brasília ou Fusca (pois o motor dos mesmos ficava na parte de trás do veículo, e não queimavam as moças ao sentar), e ao chegarem à Igreja Matriz, desfilavam em uma passarela feita para o evento. Logo em seguida havia um coquetel de apresentação oferecido pela prefeitura que sediava o evento, seguido de um baile.

No sábado durante o dia as concorrentes passeavam pelos pontos turísticos de Pedro Leopoldo, almoçavam juntas, e participavam do ensaio geral. Já à noite era realizado o desfile de gala, o desfile final e o discurso das candidatas (nele, elas falavam sobre suas respectivas cidades e sobre si mesmas). Após ser revelado o grande resultado da noite, o da vencedora, acontecia o Baile de Gala.

Durante todos esses anos de concurso, o local do desfile mudou do Clube Social, para o Cine Majará, e depois de sua inauguração, o desfile passou a acontecer do Ceppel, mas o Baile de Gala continuava acontecendo do Clube Social.

Além de muitas moças bonitas, o Glamour Girl trazia a Pedro Leopoldo muitos turistas e novos empreendimentos, voltando os olhos da imprensa para o município, além de movimentar o comércio local.

Em muitas edições do concurso as pedroleopoldenses também se destacaram como vencedoras do concurso. Entre elas são: Rosângela Carvalho(Ropsângela Bini Lopes) (1º lugar), Cláudia Sales (1º lugar), Tatiana Domingos (1º lugar), Mariana Silva Ude (2º lugar), Helena Carvalho (2º lugar), entre outras.

(Fonte: Jornal O Observador) – Edição de 24/01/2014.O exemplar me foi enviado gentilmente pelo amigo MARCELO COSTA.

 

Notas e Fotos

PÉROLAS DE JOGADORES DE FUTEBOL E DE DESPORTISTAS

Zanata, ex-lateral do Fluminense

Na Bahia, é todo mundo muito simpático. É um povo muito hospitalar.

*************************************************************

Vicente Matheus

O difícil, como vocês sabem, não é fácil.

*************************************************************

Vicente Matheus

Haja o que hajar, o Corinthians vai ser campeão.

Vicente Matheus, ao recusar a oferta dos franceses

O Sócrates é invendável, inegociável e imprestável.

Marinho Chagas ex-Botafogo

Só posso resumir essa derrota com duas palavras: A-zar!

*************************************************************

Elivelton

Realmente, minha cidade é muito facultativa. (Atribuída a Elivelton, ex-Cruzeiro e São Paulo, sobre a quantidade de faculdades existentes em sua cidade natal).

 

Notas e Fotos

 ELLAS &  ELLES

 NESTE SÁBADO a noite,no Paiol,  o professor Harold irá rever ex alunos da velha guarda: Roberto Rocha Borba(Roberto Faraó, Eustáquio do Candinho, Rondon, Humberto Maciel, Togalma Vasconcelos, Maria das Graças Corrêa Maciel e muitas outros  ex-alunos do Mestre dos Mestres.

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

RAPHAEL MUNIZ – raphaelmuniz@live.it  , estudante de Jornalismo. 

 

15-02-2014

 

 

 

Sugestões, críticas, reclamações: raphaelmuniz@live.it 

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

COZINHA COM MARIA DA PAZ

 

15-02-2014

 

 

 

 

 

É TEMPO DE CHOCOLATE

É tempo de Páscoa! E falando em Páscoa, lembra-se de chocolate.
Vocês sabiam que, através de uma pesquisa feita com jovens casais, descobriu que, ao trocarem beijos, eles tinham os batimentos cardíacos menos acelerados do que ao degustar chocolate meio amargo?
Então: Beijar ou fazer uso do chocolate meio amargo?
Já vi que o melhor é praticar os dois...Cada um tem seu efeito desejado e não podemos abandonar nenhum deles, não é verdade?
Então vamos trabalhar primeiro com o chocolate, depois vocês decidem se ainda vale a pena beijar.

MUSSE DE CHOCOLATE COM MOLHO DE MARACUJÁ

INGREDIENTES - 01 xícara de polpa de maracujá diluida em 01 xícara de água
1/4 de xícara de açúcar
03 colheres de sopa de maisena
02 colheres de sopa de semente de maracujá
200gr de chocolate meio amargo picado
02 colheres de sopa de leite
04 gemas
1/4 de xícara de açúcar de confeiteiro
01 xícara e meia de creme de leite fresco ou chantily
folhas de hortelã para decorar
MODO DE FAZER - Em uma panela pequena, leve ao fogo o suco de maracujá, o açúcar e a maisena, mexendo sempre até
ferver e engrossar. Junte as sementes, misture e deixe esfriar. Em uma vasilha refratária, leve ao fogo, em banho-maria o chocolate com o leite até derreter. Deixe esfriar, adicione as gemas, o açúcar de confeiteiro e misture. Na batedeira bata o creme de leite até formar picos firmes. Junte ao creme de chocolate e misture com uma espátula até ficar homogêneo. Sirva em taças, dispondo uma camada de musse no fundo, uma de molho de maracujá e outra de musse. Leve para gelar por seis horas. Antes de
servir decore com folhas de hortelã.


BOLO CREMOSO DE CHOCOLATE COM UVA PASSA

INGREDIENTES - 450gr de chocolare meio amargo picado
08 ovos
200gr de açúcar
04 colheres de manteiga
1/2 xícara de uva passa preta

PARA COBERTURA - 150gr de chocolate meio amargo picado
03 colheres de manteiga
02 colheres de karo
100gr de chocolate branco derretido em banho-maria para decorar

MODO DE PREPARAR A MASSA - Derreta o chocolate em banho-maria e reserve. Em outra vasilha, leve ao fogo em banho- maria os ovos e o açúcar, até dissolver o açúcar. Junte o chocolate derretido, a manteiga e as passas e misture bem. Forre com papel manteiga o fundo e as laterais de uma forma média e unte o papel com manteiga. Coloque a massa e leve ao forno médio até ficar bem firme. Deixe esfriar e desenforme.
PREPARE A COBERTURA - Junte o chocolate meio amargo, manteiga e o karo e leve ao fogo em banho-maria até derreter bem. Retire do fogo e deixe esfriar ligeiramente. Com uma faca de serra corte o bolo em duas partes iguais e espalhe uma camada do creme de cobertura. Espalhe também sobre o bolo.
Coloque o chocolate branco em um saco de confeitar com um bico liso e decore o bolo como desejar.

Então, estão aí essas duas receitinhas bem gostosinhas para serem servidas em festinhas de aniversário ou mesmo para vender.

Agora vocês escolhem: ou apreciem o chocolate ou o beijo.

Dúvidas, sugestões, críticas entrem em contato comigo. Não façam nada se não estiverem seguras, isso pode prejudicar o trabalho de vcs.
Um bom final de semana, volto em breve com novas receitas para o enriquecimento de seus cardápios.

Maria da Paz Porto Campos
mariadapazpcampos@bol.com.br

 
COLUNA JURÍDICA
"clique na foto para ampliar"

leonardo@lcpadvocacia.com.br - Doutor Leonardo Carraro Poubel

 

 

15-02-2014

 

 

 

 

 

 

 

LICENCIAMENTO AMBIENTAL

Licenciamento Ambiental é o procedimento administrativo pelo qual o órgão competente licencia a localização, instalação, ampliação e a operação de empreendimentos e atividades de pessoas naturais ou jurídicas de direito público ou privado que utilizem recursos ambientais e sejam consideradas efetivas ou potencialmente poluidoras ou, ainda, daquelas que, sob qualquer forma ou intensidade, possam causar degradação ambiental, considerando as disposições gerais e regulamentares e as normas técnicas aplicáveis ao caso.

LICENÇA AMBIENTAL

Ato administrativo pelo qual o órgão competente, estabelece as condições, restrições e medidas de controle ambiental que deverão ser obedecidas pelo empreendedor, de forma a prevenir os impactos ambientais.
CODEMA - Conselho de Desenvolvimento do Meio Ambiente de Pompéu
“A construção, instalação, ampliação e funcionamento de estabelecimento que utilize recursos ambientais, considerado efetiva ou potencialmente poluidor, bem a ssim o empreendimento capaz, sob qualquer forma, de causar degradação ambiental, ficam sujeitos ao licenciamento pelo CODEMA”

Se o leitor tiver alguma dúvida, pode entrar em seu site ou enviar e-mail para leonardo@lcpadvocacia.com.br

 
 
Carlos Foscolo
"clique na foto para ampliar"

Carlos A. M. FOSCOLO

 

 

 

Carlos@foscolo.biz

15-02-2014

 

 

 

 

DADA A LARGADA PARA A CAMPANHA PRESIDENCIAL DE 2014


        QUAL DELES ESTARÁ NO ALVORADA EM 2015?

“O BRASIL PAROU”

        O Governador de Pernambuco ─ Eduardo Campos ─ e também pré-candidato à Presidência da República, não obstante sua condição de ex-integrante do Governo Lula e até bem pouco, mantendo seus correligionários (do PSB) no Congresso apoiando a Base de Sustentação do Governo Dilma e, ainda, mantendo ministérios, os quais já entregou à Presidente, para ficar  mais à vontade na oposição ao seu governo, inicia sua corrida, juntamente com a ex-senadora Marina Silva, em disputa pelo Planalto.


O Governador de Pernambuco, Eduardo Campos, ao lançar, no último dia 4, no Auditório Nereu Ramaos da Câmara Federal,  o seu programa para eventual gestão na Presidência da República, juntamente com sua possível candidata a vice, a ex-senadora Marina Silva, que na última eleição tirou nada menos que 20 milhões de votos da então candidata Dilma Rousseff, começou “batendo forte”  no atual governo, ao dizer que “O BRASIL PAROU”  e que “SAIU DOS TRILHOS DO DESENVOLVIMENTO”  O pre-candidato afirma com convicção que esta é a percepção clara que se tem, em qualquer parte do Brasil onde se vá.

        Ao entrar no auditório, o pre-candidato foi recebido sob o coro uníssono de “Brasil, para frente, Eduardo presidente”.  Ao adentrar o recinto, a provável candidata à vice-presidência, Marina Silva, foi aplaudida de pé,  Em seguida foram enunciadas as 12 diretrizes elaboradas por Eduardo e Marina, que ficariam compreendidas em  “5 eixos”:  

O PLANO DE EDUARDO/MARINA: OS 5 EIXOS

1) Primeiro Eixo ─ Estado e democracia de alta intensidade.

        Os candidatos  propõem o uso da tecnologia e da mídia digital para ampliar a democracia. Defende ainda o fim de “disputas personalistas”, o fim do abuso do poder econômico e a “superação do clientelismo”.  Para tanto, defende a realização de uma reforma política (?!?!) (*)

2) Secundo Eixo ─ Economia para o desenvolvimento sustentável.

         Os candidatos defendem a valorização das  pequenas e médias empresas, implementação de uma economia que produza baixa emissão de gás carbônico, modernização tecnológica da agricultura e “reformulação da reforma agrária” (?!?!) (*)

3) Terceiro Eixo ─ Educação, cultura e inovação.

         Propõem que o foco seja a erradicação do analfabetismo, ampliação da política de cotas, e a integração entre educação e cultura, com a abertura das escolas à diversidade cultural do Brasil (?!?!) (*)

4) Quarto Eixo ─ Políticas sociais e qualidade de vida.

        Propõem reforçar o Sistema Único de Saúde, a atenção básica de saúde e o atendimento a famílias (?!?!) (*)

5) Quinto Eixo ─ Novo urbanismo e o pacto pela vida.

        Os candidatos prometem melhorar a mobilidade urbana investindo no transporte coletivo em “todas as suas modalidades”. Para resolver o problema da segurança pública,  propõem uma “reconciliação” entre a periferia e as áreas centrais da cidade. Propõem que o acesso a transporte, cultura e lazer deve contribuir para gerar uma “cultura de paz” (?!?!) (*)

        Várias outras críticas ao atual governo foram ainda feitas:

        A burocracia, segundo o candidato é uma das piores pragas existentes no país.  Ele citou um caso de um grande empresário, que lhe contou que só para pagar impostos ele tem 200 funcionários.  Uma das críticas que arrancou risos da platéia foi aquela também referente à enorme burocracia reinante no Brasil:   Eduardo Campos ao criticar o excesso de documentos necessários para realizar qualquer transação ou registro no país, disse que “Você chega num órgão público e você precisa de 30 documentos. Quando você arruma o trigésimo o primeiro já venceu”

        Os candidatos fazem outras críticas, como o fisiologismo dos governos Lula e Dilma, sempre comprando apoio de parlamentares, através de verbas no orçamento, através da oferta de cargos ─ também chamado de loteamento do Poder ─ nos primeiros, segundos e outros escalões,  para formar a chamada “base de sustentação do governo”, e as “idéias mofadas” praticadas pelos atuais partidos.  Criticam também o crescimento pífio que o Brasil tem alcançado nos últimos anos, com índices  abaixo de 2%.

Terminando suas declarações, Eduardo Campos disse  “não haver ninguém que ache que mais quatro anos do que está aí fará bem ao povo brasileiro”. Campos afirmou que vai derrotar o governo atual com "ideias" e disse que não vai se "desesperar como aqueles que se agarram à máquina pública com medo de perder as eleições".

Para efetivar sua candidatura à Presidência da República, o Governador Eduado Campos pretende deixar o governo de Pernambuco, no próximo mês de abril, para então se dedicar à convenção e à campanha política.

Nossa Opinião Sobre os Planos de Eduardo/Marina

Bem, tenho acompanhado a carreira política de Eduardo Campos desde há algum tempo.  Em sua campanha para o governo de Pernambuco ele começou ─ como agora ─ com menos de 10% nas pesquisas de voto.  No entanto, ganhou a eleição ainda no primeiro turno.  A expectativa de muitos é que agora aconteça a mesma coisa, principalmente sendo ele governador de um reduto que sempre pertenceu a Lula e que deu a vitória a Dilma: O Estado de Pernambuco, sem o qual Dilma não teria ganhado as últimas eleições.

Para mim, entretanto que sempre admirei sua capacidade de gestão, esperava que ele ao se manifestar com relação a seus planos de campanha fosse um pouco mais específico e, consequentemente não tão genérico.  E políticos genéricos ─ e 99% dos políticos brasileiros o são ─ falam muito e dizem pouco.  É sempre alguma coisa como “estamos estudando a possibilidade de…”  ou “já mandamos instaurar inquérito administrativo para apurar” ou “a verba já foi votada e estamos eperando a liberação”  e assim vai…

No caso de um candidato à Presidência da República, ser genérico é quando ele não diz ─ com todos as letras ─ o que pretende fazer, mas  se perde em conjecturas teóricas ou escolásticas que nunca redundam em coisa alguma, como por exemplo no plano de Eduardo sobre a segurança nas cidades ele se limita a dizer que “propõe uma “reconciliação” entre a periferia e as áreas centrais da cidade“. O quê isso quer dizer em termos práticos?  Absolutamente nada!!! Por exemplo, como isso se aplicaria a casos como aquele do Maranhão quando um bandido jogou fogo numa menina de 6 anos e ateou fogo, causando sua prematura morte?  É isso que o povo quer saber. Qual seria sua atitude diante disso?  Ou quando ele diz que “pretende reforçar o SUS”.  Mas reforçar como? O povo quer respostas concretas e não essas ilações teóricas sempre usadas pelos políticos..

E não precisa ser muito bom observador, ou leitor, para notar que em todos os “5 eixos” propostos pelos candidatos, todas as suas propostas significam ABSOLUTAMENTE COISA ALGUM, como sempre fazem 99% dos políticos, apostando na “politização quase-zero” da grande maioria das forças que elegem os governantes.

Assim, a primeira manifestação dos candidatos,  para mim, foi uma grande decepção.

À medida que outros planos ─ da Presidente Dilma e de Aécio Neves ─  estiverem também sendo publicados, nós estaremos, também, analisando-os. Só esperamos que também não subestimem tanto a capacidade do eleitor brasileiro como sempre sói acontecer nesse nosso país Tupiniquim.

CURTAS-METRAGENS

        Com a “deserção” hoje da médica cubana, Ramona que pediu refúgio ao Brasil, os possíveis futuros acontecimentos, em decorrência disso, são basicamente dois: Ou o Governo Brasileiro age como agiu no caso do boxeador cubano, durante os Jogos Panamericanos, que após desertar foi obrigado a dizer que estava arrpendido e assim foi deportado para Cuba, “por por ordem do “camarada” Fidel Castro” e fielmete acatada pelo Governo Brasileiro.  Ou isso se transformará num verdadeiro dominó com inúmeros outros “médicos” cubanos descobrindo (só agora?) que dos 10 mil dólares mensais que o Brasil envia a Cuba pelo serviço que cada um deles executa, eles apenas recebem mensalmente 400 e outros 600 vão para uma “conta” em Cuba, que eles nem sabem onde foi aberta!  Enquanto isso, as contas dos irmãos Castro engordam com 9.000 dólares por mês, por médico contratado, à medida que aumenta o número de médicos cubanos no Brasil!  E olhe que já são 6.000!  

Impressiona-me, sobretudo, como pode uma presidente da República do Brasil pactuar com algo desse tipo?   Como pode uma presidente de uma grande nação como o Brasil se curvar diante da vontade de um partido ideológico internacional?  A ideologia pode ser considerada um tipo de vício psicológico que inibe a vontade individual, obrigando o adicto a agir compulsivamente, mesmo sabendo que por isso poderá ser condenado pela grande maioria dos cidadãos normais e  descompromissados de seu país?  Pode o socialismo e todos os outros “ismos imbecis”  serem comparados ao vício de uma droga que nunca abandona seu adicto? Tudo indica que sim.

Esta adicção poderia ser até mesmo compreenível para uma pessoa que só respondesse por ela mesma.  Mas jamais por alguém que representa ─ quer queiram todos ou não ─ nada menos que 200 milhões de pessoas, dos quais não menos que 99% nem mesmo sabem o que é socialismo, ou sequer ouviram falar dos ditadores Fidel e Raul Castro, líderes e mentores da cúpula governamental do Brasil.

 
 
 
 
Notas e Fotos
 
 
Notas e Fotos


 
 
 
 
 
  Todos os direitos reservados a Julio Porto ® Desenvolvido por AG-Site