NOTÍCIAS: 15/09/17 - Notas e Fotos

AMIGAS DO FACE

TAIS CAMPOS, de Pompéu.

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

RENATA EGÍDIO DE OLIVEIRA, da cidade de Luz. Ela girou aqui na terrinha, onde  a cada vez que “taxia” por aqui, coleciona mais  e mais amizades. Uma de suas primeiras amigas foi – para os íntimos a “Gra”  - GRACIANI PORTO. Renata é uma das pessoas mais bem relacionadas da sua cidade. Aliás, muito conhecida, querida e estimada nos meios sociais e educacionais de Luz, eu seria capaz de  “arriscar” que lá ...  ela é sinônimo de “devoção” – todos os seus conterrâneos adoram-na. Seja sempre  e sempre bem vinda, querida.(*) Depois eu vou contar quem a apresentou a Gra e como a gente se conheceu e como ela se tornou uma de nossas melhores amigas...

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

ROSILANE PALHARES  comandando um time de mulheres “bunitas” ...  da cidade de Pitangui... terra realmente de mulheres “lindas”. Elas são sobrinhas da Rosilane: Thais, Poliana e Denise. Vocês já se esqueceram que foi lá em Pitangui que se casou um dos pompeanos mais festejados  e um dos  maiores galãs de todos os tempos: o GILBERTINHO PORTO. Ele se  sucumbiu diante do encantos  de uma moça daquela cidade e foi com ela que ele subiu o altar:  CIBELE ABREU,  de tradicional família pitanguiense.

 

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

DIRCE SILVA -  a mais recente aquisição da Casa Freitas de Bom Despacho. Depois vou perguntar a Deliane ... se para trabalhar na Casa Freitas é preciso também prestar concurso de beleza..!!!

Sou cliente lá na Casa Freitas(Bom Despacho) há anos... o pessoal de lá atende mto bem. .. as atendentes de lá não são como as daki de Pompéu. Aqui... não estou me referindo a lojas, mas a super mercados. Quase todos... quase todos: a maioria: as pessoas que trabalham aqui em nossos super mercados ... só faltam pisar nos pés da gente e mesmo assim não costumam cumprimentar as pessoas. Há exceções,claro, mas a maioria age assim. Elas devem achar que é mto bonito neh... passar por vc e não cumprimentar.. isso já me aconteceu no Supermercados Kibocada... no chicão Supermercado e no super mercado BH várias vezes . As pessoas faltam te atropelar, mas cumprimentar mesmo... hummm q sonho, viu!!! Os nossos amigos Eduardo, Candinho, Chicão e o gerente do BH deveriam atentar para esse detalhe e antes de contratar suas funcionários(os) - lhes dar u dar um treinamento de boas maneiras. Mas, as pessoas de Pompéu não são mesmo de cumprimentar os outros: infelizmente é uma cultura do povo.Tem uma moça recém chegada a Pompéu - ela é tão fina e tão educada que uma cliente lhe perguntou : " vc n é de Pompéu não neh"??? A moça não era mesmo daki de Pompéu - ela é de São Paulo e é atendente em uma loja da rua Padre João Porto... Alô Eduardo, Candinho, Chicão etc... mãos a obra...

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

QUEBRA MOLA/PASSAGEM DE PEDESTRES

OLÁ PESSOAL... QUEM DIRIA Q FOSSEMOS VER QUEBRA MOLAS NA RUA DONA JOAQUINA.O FLAGRANTE NOS MOSTRA O QUARTEIRAO ENTRE AS RUAS DAVID AFONSO E FÉLIX DIAS.AO FUNDO SE VE O ANTIGO BAR DO ZÉ ALBERTO GONÇALVES RIBEIRO(ZÉ ALBERTO DO ENEIAS( HOJE DETALHE DECORAÇOES, DA DALVA).SINAL DE PROGRESSO??? TENHO OUTRA VISAO: POVO SEM CULTURA E SEM EDUCAÇAO ... ONDE SE EXIGE QUEBRA MOLAS.

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

Roubapéu: Sapateiro é assaltado por três homens armados em Pompéu

O pompeano Buiu, mais uma vítima dos ladrões impunes de Pompéu.

O sapateiro conhecido como Buiu que trabalha na cidade de Pompéu, Centro Oeste de Minas   foi assaltado na noite desta quinta (14) por três homens armados.

Segundo informações enviadas ao Blogue pelos leitores o assalto ocorreu na Rua 2 de Novembro no Bairro  Volta do Brejo.

Os autores seriam três homens que estariam armados.

Eles levaram a bicicleta e o celular da vítima.


Chega assustar o emprego de armas de fogo em uma quadrilha para roubar um celular e uma bicicleta.

A violência tomou conta de Pompéu e as Autoridades assistem a tudo impassíveis.

Chega a chocar como a impunidade tomou conta da cidade de Dona Joaquina. Tudo indica, se nada for feito, que não vai demorar que os filhos dos pompeanos sejam executados por bandidos na  porta das escolas por ladrões de tênis.

Desanimada com o prende e solta a policia "deitou com o arreio".

Que a alma do Padre João Porto proteja o povo de sua cidade.
FONTE ; Blog do Experidiao.

 

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

 

 

RECEBIDO VIA ZAPP, da Cida.

 

 

 

Notas e Fotos

15 Benefícios da CEBOLA no VINAGRE

 
 

Notas e Fotos

UTILIDADE PÚBLICA

A coluna publica esta semana os telefones de alguns profissionais(taxistas) de Pompéu:

BEDEU: 37 9989 1365
BOLÃO : 37 9989 1109
DELADIER : 37 99554732
DERVINO: 37 9966 2483
DERCÍLIO: 37 9989 1630
ELOI: 37 9949 2872
JOSÉ ODETE: (37) 3523: 1646/// 9152 9117///9828 0063///8829 3699
MILTINHO: 37 9962 8074
PEDRINHO: 37 9989 1460
RIVES: 37 8822 1023
RONINHO: 37 99616219
RODRIGO: 37 9989 2413
TIÃO: 37 9989 1466
TÕE PARAGUAI: 8827 7337/// 98385762
ZÉ DO BOSCO: 37 9134 9298
VANIM: 37 9928 1365 /// 8844 4560 /// 9142 5369

(*) Se você é taxista e não teve o número do seu telefone divulgado aqui, entre em contato com a redação deste site ou pelo e-mail: julioporto@julioporto.com ou ainda pelos telefone: 9989 1133(37)

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

COZINHA COM MARIA DA PAZ

 

15-09-2017

 

 

 

 

 

RECEITAS SAUDÁVEIS

É tempo de calor e o melhor para evitar um mal estar é abandonar os alimentos fortes, calóricos, escolhendo uma alimentação balanceada, saudável e que agrada ao paladar.
Para isso, o mais indicado é elaborar um cardápio para facilitar seu trabalho na cozinha e evitar repetição de alimentos.
Vejam as receitas a seguir:

PANQUECAS DE MAÇÃ SEM GLÚTEN

INGREDIENTES - 1/2 maçã
01 ovo mais 01 clara
01 colher de sopa bem cheia de farelo de aveia
02 colheres de sopa de água
01 colher de sobremesa de canela

MODO DE FAZER - Bata tudo no liquidificador. Unte levemente uma frigideira antiaderente, com óleo, despeje uma concha de massa na frigideira já quente e tampe.não deixe queimar. Retire a tampa e vire a panqueca, faça isso com o restante da massa. Sirva a panqueca de maçã com mel ou alguma calda adoçada naturalmente.

PIZZA DE FRIGIDEIRA

INGREDIENTES - 01 e 1/2 colher de sopa de farelo de aveia
01 ovo
02 colheres de sopa de leite de requeijão light
01 pitada de sal

RECHEIO - 01 ovo cozido
04 fatias de presunto
molho de tomate
02 fatias de mussarela light
orégano
meia cebola em rodelas

MODO DE FAZER - Misture todos os ingredientes da massa, unte uma frigideira com uma gota de azeite. Despeje a massa na frigideira e asse o suficiente para conseguir removê-la sem partir. Por cima ainda fica um pouco mole. Coloque a massa em um prato raso e reserve. Pique fatias de presunto e gratine em uma frigideira com um pouco d de molho. Frite um pouco a cebola. Pegue a massa reservada e espalhe molho de tomate por cima, depois o queijo, o presunto, a cebola e o ovo picado. Salpique orégano e leve ao forno até as bordas da massa dourar.

Não faça dieta. Mude hábitos! Emagrecendo com a cabeça!



SUGESTÕES, DÚVIDAS E CRÍTICAS, FALE COM A GENTE,
Maria da Paz Porto Campos
mariadapazpcampos@bol.com.br

 
COLUNA JURÍDICA
"clique na foto para ampliar"

leonardo@lcpadvocacia.com.br - Doutor Leonardo Carraro Poubel

 

 

15-09-2017

 

 

 

 

 

 

 

NOTÍCIAS JURÍDICAS

 

Comemoração do dia do Advogado dia 11/08



Presidente da OAB Pompéu e a Presidente do Consep se reúnem com o Deputado Estadual Douglas Melo para pleitear melhorias para a segurança pública.




Projeto Direito na Escola leva conteúdo jurídico para os alunos da rede municipal de ensino de Pompéu

Se o leitor tiver alguma dúvida, pode entrar em seu site ou enviar e-mail para leonardo@lcpadvocacia.com.br

 
 
Carlos Foscolo
"clique na foto para ampliar"

Carlos A. M. FOSCOLO

 

 

 

Carlos@foscolo.biz

15-09-2017

 

 

 

U.S.A ─ O TOMAHAWK DEU UM JEITO!

O MÍSSIL AMERICANO “TOMAHAWK”

Nos Estados Unidos, o recém-eleito, Presidente Donald Trump, empossado em 20 de janeiro deste ano, não obstante sua vivacidade de empresário bem-sucedido, sendo um dos homens mais ricos daquele país, começou seu governo com vários insucessos que colocaram em dúvida sua capacidade de governar o país.  Seus conflitos com a imprensa pioravam ainda mais a sua situação, tendo o presidente chegado a proibir que repórteres da CNN, uma das  maiores empresas de TV americanas frequentassem suas entrevistas coletivas a jornalistas, na Casa Branca.   Chegou-se até mesmo a circular considerações,  nas rodas políticas de Washington,  sobre a conveniência de se propor o impeachment do presidente, embora nem mesmo ainda tivesse completado 70 dias de mandato.

Talvez um dos motivos que tenha provocado esta ainda fraca proposta de impeachment, mas realmente existente, fosse a confiança que seu vice-presidente -- Mike Pence -- desperta na população americana.  E não só na população americana, mas também em mim, que tive a oportunidade de conhecê-lo, há três anos, em 17 de abril de 2014, quando participamos juntos de uma recepção realizada no Hotel Adlon, em Berlin, na Alemanha, quando, então, o estado americano de Indiana, do qual ele era governador na época, promoveu uma recepção a empresários alemães, em conjunto com a firma alemã, Enviacon International,  da qual eu era consultor na época e seu representante no Brasil. Na ocasião tive a oportunidade de conversar  com ele e chegamos a tomar um drink juntos, quando então o convidei para vir conhecer o Brasil e a FIEMG, que lhe disse ser dirigida por um amigo meu, o Olavo Machado Jr.  Na ocasião fiquei bem impressionado com sua simplicidade e capacidade de comunicação, o que tem certamente ajudado ao Presidente Trump a resolver muitos de seus problemas de comunicação.

Mas voltando ao míssil Tomahawk, que na língua de indígenas americanos significa  “machadinha”, que serve como ferramenta doméstica e também como arma fatal. Mas qual realmente foi seu papel na mudança das perspectivas  futuras do Presidente Trump?

TRUMP EM 2020 OU MIKE PENCE ( FOTO EM RECEPÇÃO NO HOTEL ADLON. 2014)

Bem, com o  ataque das forças russas e sírias à população civil da Síria, utilizando armas químicas, já de longa data proibidas pela ONU, matando além de outros, dezenas de inocentes crianças, o sofrido povo sírio teve a sorte de que o atual presidente dos USA fosse alguém que encarnasse o verdadeiro espírito americano de que a guerra é frequentemente  inevitável para evitar males continuados maiores  através de longos anos, assim causando sofrimentos muitos maiores.
  
E foi  assim que o presidente Trump, analisando a história de seu país viu que a guerra é uma situação que sempre fortaleceu no passado os Presidentes da Nação Americana.  Consultou seus generais  e não hesitou em disparar os 59 possantes Tomahawks para destruir as pistas aéreas e instalações sírias que foram usadas por russos e sírios para matar centenas de cidadãos civis, atos que têm visado apenas a manter a ditadura instalada no país há setenta anos pelo então ditador Hafez Assad, pai do atual Bachar Assad.  Ao mandar disparar os mísseis o presidente americano estava lendo as mentes e  os sentimentos de seus concidadãos americanos que via de regra exigem e apoiam decisões imediatas, sempre que estas se fazem  necessárias, mesmo que  sejam muito duras para seus próprios soldados.  Embora Trump esteja sempre repetindo que ele é “presidente dos Estados Unidos e, não, presidente do mundo”, ele sabe, como também todas as nações do mundo igualmente o  sabem, quer queiram ou não alguns inimigos crônicos e perpétuos dos americanos, este país é o gendarme do mundo!  Sem ele, as pequenas nações deste Planeta Terra estariam  todas desamparadas e absorvidas pelas mais infames ditaduras, mesmo que  inspiradas pelas mais obsoletas ideologias.

Assim, os Tomahawks da semana passada, não só abriram o caminho para Trump chegar ao final de seu mandato, como também muito provavelmente carimbaram o “passaporte” dele para um segundo mandato a se iniciar em 2020.

Mas, e aqui?  Será que…
       … O BRASIL TEM JEITO?
É o quê  pretendemos discutir em nossos próximos escritos.

 

 


 


 
 
 
Notas e Fotos
 
 
Notas e Fotos


 
 
 
 
 
  Todos os direitos reservados a Julio Porto ® Desenvolvido por AG-Site