NOTÍCIAS: 16/07/11 - Super  Leite 2011
"clique na foto para ampliar"
DÍGNA DE REGISTRO a Abertura da SUPERLEITE 2011.Nunca se viu em nenhum evento a presença de tantos prefeitos da nossa região. Não estou brincando. Aliás, brincar com a notícia nunca foi meu perfil. : Vamos citar alguns: de Maravilhas: Graciliano Garcia Capanema; Papagaio: Mário Reis Filgueiras;Lagoa da Prata: Antônio Divino de Miranda; Biquinhas: Arisleu Pires;Paineiras: Osman de Castro Menezes; Abaeté: Carlos Souza;Cachoeira da Prata: Domício Campos Maciel;Fortuna de Minas: João Evangelista Abreu Pontes; Três Marias:Adair Divino da Silva;Morada Nova de Minas: Alexander da Silva Rocha;Jaboticatubas:Luiz Mauro de Freitas;Prudente de Morais: Haroldo Cunha Abreu; Capim Branco: Remaclo Souza Canto;Funilândia: José Soares de Alcântara   e outros.

OUTRAS PRESENÇAS
 
Libério de Souza Maia, vice prefeito de São Gonçalo do Pará;Plácido Joaquim da Cunha, Pres. Do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Abaeté; Marcelo Aguiar Lobato Bicalho, Geremnte Regional de Governo da Caixa Econômica Federal;Leandro Augusto  Lacerda Campos, Secretário Municipal de Gestão de Pompéu;Luciano de Souza Lino, Vice prefeito de Pompéu;Cláudia Emília da Silva Pereira, Secr. Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social;José Roberto Santos, Secr. De Desenvolvimento de Lagoa da Prata;Pedro Pereira Neto, Diretor da Guarda Municipal de Lagoa da Prata;Marcos Abreu e Silva, Diretor da FAEMG;José Romualdo de Campos Cordeiro Valadares, Pres. da Câmara Municipal de Pompéu;Eloi César Machado de Assis, Secr. de Transportes de Pompéu; Welerson Ferreira de Freitas, Secretário da Fazenda de Pompéu;Danusa Mara Ribeiro, Gerente Operacional da Santa Casa de Pompéu;Antônio Dayrell de Moura, Chefe do Departamento de Agricultura de Morada Nova; Álvaro de Campos /Cordeiro Valadares, Diretor Financeiro do Sicoob Pompéu;Paulo Maurílio Campos Sousa, Séc. de Cultura e Desportos de Pompéu; Heber Castro da Silveira, Séc. Executivo da AMAV; Jairo do Carmo Adevides , Vereador de Capim Branco;Romar Gonçalves Ribeiro, Vice prefeito de Capim Branco; Paulo Furtado Leite, Séc. de Desenvolvimento de Capim Branco; José Evangélio Valadares, Pres. do Sicoob Pompéu; Regiane CarvalhoSouza, Procurador Geral de Pompéu; Jo´se Alberto Mendes, Séc. de Agricultura de Felixlândia, Luciano Afonso, Pres. da Cooperativa de Pompéu e muita gente mais. O parque ficou festivamente tomado pela presença de tão ilustres figuras do nosso mundo político, econômico e social.
 
Notas e Fotos
"clique na foto para ampliar"

Prefeito Municipal de Pompéu, JOAQUIM CAMPOS REIS, ROBERTO SIMÕES, Presidente da FAEMG. BALNONEDO ARTHUR NAPOLEÃO, Sub-Secretário de Estado da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Pároco MAURO JORGE e o festejado Presidente EUDES JOSÉ DE MELO SILVA, grande anfitrião do evento, cortando a fita simbólica de Abertura da SUPERLEITE 2011.
 
Notas e Fotos
"clique na foto para ampliar"
O Subsecretário de Estado de Agricultura  de MG, BALDONEDO ARTHUR NAPOLEÃO , que foi muito aplaudido em seu discurso e uma das pessoas que gostaram muito de sua colocações, além deste colunista ,  foi o Presidente do Sindicato, EUDES MELO a quem perguntei sobre o que ele havia achado das palavras do orador .
O  cargo de Secretário do Agronegócio do Governo está em muito boas mãos.
 
Notas e Fotos
"clique na foto para ampliar"
ROBERTO SIMÕES, Presidente da FAEMG, quando discursava  na Abertura da SUPERLEITE. Grande figura: ficamos lado a lado durante toda solenidade de Abertura.Não comentei com o Simões, mas ainda o faço: qualquer semelhança sua com o Gorbachev é mera coincidência.
 
Galeria de Fotos
Galeria de Fotos Super Leite
(Clique na foto)
 
Notas e Fotos
"clique na foto para ampliar"

MARCELO LANA, Vice Presidente da EMATER(leia-se MAURÍLIO GUIMARÃES).

 
Notas e Fotos
"clique na foto para ampliar"

Prefeito JOAQUIM CAMPOS REIS, que chamou carinhosamente seus colegas mandatários regionais de : “Meus Prefeitos”.Haviam  20 prefeitos na Abertura da SUPERLEITE.Este fato vem demonstrar o prestígio do nosso querido prefeito.Ele é uma figura humana muito simpática e acima de tudo de uma “finesse” singular. E, é como ele mesmo me disse certa vez(há nos), quando redigi uma matéria sobre o mesmo, muito antes dele mesmo até pensar em política : “ Júlio, lhe conheço muito e sei da sua seriedade  e da sinceridade com que você sempre se expressa”.Ele foi uma das presenças mais cumprimentadas , na Superleite.. 

 
Notas e Fotos
"clique na foto para ampliar"
CONSTANTINO DIAS NETO, Superintendente da Caixa Econômica Federal.
 
Notas e Fotos
"clique na foto para ampliar"
PAULO PEREIRA FILHO(Paulinho), Gerente da Caixa Econômica Federal, ODILON FERREIRA DA SILVA, Gerente do Sicoob Credipéu e JOSIMAR ALEXANDRE CHAVES, Gerente do Banco do Brasil.
 
Notas e Fotos
"clique na foto para ampliar"
CARLOS FÓSCOLO: o cerimonial da Abertura da SUPERLEITE estava em muito boas mãos.Fóscolo é de privilegiada inteligência e comandou com acerto o cerimonial. Detalhe e parêntesis: esta coluna se sente muito honrada por ter em sua equipe a presença indefectível do Carlos Fóscolo semanalmente em nosso site.. E, ele me ligou quinta feira à noite e me disse textualmente, que há meses nunca faltou com a sua coluna no nosso site, e que estava justificando a sua ausência esta semana só  que sua justificativa continha  4 laudas.Rsss.Dá pra entender??? Coisas do Carlos Fóscolo ...
 
Notas e Fotos
"clique na foto para ampliar"
TADEU MELO, Secretário de Planejamento de Pompéu,  JOAQUIM CAMPOS REIS, Prefeito Municipal  e RONDON MACIEL ROCHA, ex-Prefeito Municipal.
 
Notas e Fotos
"clique na fotopara ampliar"
O Padre MAURO JORGE abençoou as solenidades  e o local da SUPERLEITE: Parque de Exposições “Paulo Soares Maciel”.
 
Notas e Fotos
"clique na fotopara ampliar"
A zootecnista LILIAN MARA BORGES JACINTO: porque simpatia pouca é bobagem... que simpatia não??? Ela deu mais brilho e beleza  a Superleite. Foi uma das juradas do gado Gir. Fomos apresentados por um dos meus melhores amigos: Antônio Carlos  Barbosa Álvares. Ele ouviu de mim, na presença da Lílian e do Jesus Lopes Júnior que se eu tiver dois amigos, ele é um deles.Ela é de Ituiutaba.
 
Notas e Fotos
"clique na fotopara ampliar"
JESUS LOPES JÚNIOR , zootecnista jurado da Superleite 2011 de gado girolando. Ele é de Uberaba.
 
Notas e Fotos
"clique na fotopara ampliar"
ANTÔNIO CARLOS BARBOSA ÁLVARES, ex-Presidente do Sindicato Rural e Coordenador da Comissão de Gado e CRISTIANO MOTA, veterinário.
 
Notas e Fotos
"clique na fotopara ampliar"
GALBA e RITA ALVES , na Superleite, quinta feira.
 
LANCES DA SUPERLEITE
VOCÊS PRECISAM  conhecer um animal da Superleite: tem lá uma vaca que foi comprada por 160 mil reais.Um dos seus proprietários é o Héverton Rabelo.*** A LEITEPÉU fez uma transação até a quinta feira, 14, no valor de 400 mil reais. Fonte: Eudes Melo, Presidente do Sindicato Rural.***EUDES MELO E BETE , comandava uma mesa das mais animadas. ***HAMILTON HERMÍNIO AFONSO estava em uma mesa com amigos, na Superleite, mas sem a sua inseparável e querida esposa. “ A Sãozinha está de repouso: gripe” – foi a explicação do “Lord”.*** EM COMPENSAÇÃO, seu filho Hamiltinho está acompanhado  de sua namorada. *** JÚLIO e GRACIANA também marcaram presença.***PEDRO RONALDO era outro nome que foi visto sem a sua Débora, Joana e o seu pequeno caçula.*** GALBA estava apresentando sua nova namorada: a Rita Alves – ex-Carlos Magno Rocha(Carlinhos Pedro Astor).***POMPEANO apostando todas as suas fichas que Gerado Otacílio Cordeiro(leia-se Agropéu) está em plena campanha política rumo a prefeitura.***SE ELE SE CANDIDATAR MESMO mesmo, então já temos 3 candidatos a prefeito: Chico do Soca, Joaquim Campos Reis e ele, Geraldo Otacílio. Mas, e o Padre Diovane??? Uai, é mesmo: então são 4.
 
Notas e Fotos
"clique na fotopara ampliar"
VALDETE RAFAEL com seu grande amigo.
 
Notas e Fotos
"clique na fotopara ampliar"
LEONARDO THOMAS e SANDRA SANTOS(leia-se Bovepe), presentes à SUPERLEITE.Como especialista e descobridor de sósias, não posso perder esta oportunidade: vocês conhecem a Angelina Jolie? Pois bem: parece ou não com a Sandra? Como a minha opinião merece respeito... rsssss  - é bom que todos concordem para ficarem bem na foto.Comparem e vejam abaixo se não se parecem!!!Pois é... o não menos simpático Leonardo pode estar certo de que está sendo um das presenças mais privilegiadas e invejadas da Superleite. Agora, cá pra nós: ele lembra ou não o teleator Ángelo Antônio??? Não estou estou falando que “sósia” é comigo mesmo!!!???
 
Notas e Fotos
"clique na fotopara ampliar"
ANGELINA JOLIE: parece ou não com a bonita SANDRA SANTOS (leia-se Bovepe), de Bom Despacho???Quem quiser confirmar é fácil: é só dar um pulinho lá na Bovepe,  que se acha enriquecida  e se ufana com a bonita presença de SANDRA SANTOS, no quadro de seus funcionários.
 
Notas e Fotos
"clique na foto para ampliar"
Brad Pitt e Miss Jolie
 
Notas e Fotos
"clique na foto para ampliar"
Esteve nesta quinta feira última,na Associação Mineira dos Criadores de Zebu (AMCZ) o Gerente-Geral da agência do Banco do Brasil em Curvelo, Manoel José de Matos Miranda, que foi recebido pelo presidente, Alberto Marques da Silva Maia, pelo vice-presidente, Antônio Salvo(foto), e pelos diretores José Roberto Matozo, Rodrigo Otávio Souza Fernandes e Gualter Ricardo.
Na oportunidade, MIRANDA anunciou incentivo à recuperação de pastagens e ao aumento da produtividade, bem como à renovação do plantel.Segundo ele, haverá linha específica de crédito para a aquisição de matrizes e de reprodutores de bovinos e bubalinos, além de mudanças importantes para a classe produtora rural no financiamento da Agropecuária Empresarial, no Investimento Empresarial BNDES, no Pronamp e no Pronaf.
O Banco do Brasil - assegurou Manoel Miranda - disponibilizará para a Agricultura Empresarial R$ 35, 2 bilhões, montante 16 vezes maior que o disponibilizado na safra anterior. Para a Agricultura Familiar, os recursos serão da ordem de R$ 10, 5 bilhões.
Os interessados em obter informações mais detalhadas devem procurar a agência local do Banco do Brasil.
Newton Vieira
Assessoria de Comunicação Social da AMCZ, de Curvelo.
 
Notas e Fotos
"clique na foto para ampliar"
O Comunicador VANILDO SILVA com o grande amor da sua vida:DARLENE GARCIA: sua esposa, cuja família é de Pompéu.. Sua participação na  REDEATIVA, de Papagaio, sem dúvida é um ponto de referência para a radiodifusão não só da Ativa,  mas de toda a nossa região.VANILDO, que é da cidade de Pequi, é um grande profissional. Tive a oportunidade de ouvi-lo no domingo que passou e só poderia ter para o mesmo palavras  de elogio e de reconhecimento a seu talento, ao seu trabalho, sério e comprometido com o que faz. Se ele me permite a comparação, acho o estilo dele muito semelhante ao de outro grande amigo: o  WELBER FARIA,  da Criativafm, de Martinho Campos: dois grandes profissionais. Anotem o site da  sua emissora: www.redeativafm90.com.br . Acessem... depois dêem suas notas e façam as suas avaliações.O proprietário da emissora  é o empresária PAULO CAMPOS, que comanda também a Ativa 107.3. PARABÉNS.
 
Notas e Fotos
"clique na foto para ampliar"
ADALICE, GRACIANI,ALINE, DANIELE,POLIANA, CAROL E MICHELE... presenças de destaque(até parece???) na quadrilha do ANALDINO JR E MICHELE(leia-se AABB)
 
Notas e Fotos
"clique na foto para ampliar"
O grande comunicador ADAUTO FRANCISCO, da rádio Tupi, de São Paulo(1150 AM). Esta semana, eu lhe enviei um e-mail um e-mail e o mesmo foi lido na íntegra pelo simpático e generoso Comunicador. Ele comanda o programa Madrugada Alegre com Adauto Francisco
Segunda a Sábado - 0h às 5h / Domingo - 0h às 3h
Adauto Francisco atende aos pedidos musicais dos ouvintes, destacando os grandes sucessos musicais de ontem, hoje e sempre.
O MOTIVO DO E-MAIL: visa o mesmo descobrir e encontrar um grande amigo da época do Colégio Dom Silvério, de Sete  Lagoas, que procuro há anos.. Ele se chama MÁRIO LOURENÇO DA CRUZ e éramos de fato muito amigos.Com a ajuda de Deus, ainda hei de encontrá-lo bem e com saúde.Detalhe: todas as emissoras para as quais enviei a correspondência virtual – ela foi lida e repercutida.Envio abraço de agradecimento a todos esses meus amigos e simpáticos comunicadores.
DIA DESSES, ouvindo a Inconfidência, o meu amigo ÉVERTON GONTIJO dizia que São Paulo tem a maior escola de comunicadores da radiodifusão do nosso país.Que simpatia, esse EVERTON, VIU!!!??? Que classe, que categoria, que elegância.
 
 
AH... TAVA ME ESQUECENDO: O LUCIANO NASCIMENTO DA INCONFIDÊNCIA também nos  fez a mesma gentileza: leu o nosso e-mail na íntegra. Sou muito grato a todos.
 
ELLAS & ELLES
ANTÔNIO ALBERTO Campos(Santinho) e Maria da Paz estarão aqui em Pompéu a partir do dia 25. É com muita honra que os acolhemos em nossa  modesta “maison”!.***AMIR HALABI anda sumido daqui dos “pagos”. Ele conta que certa vez estava em uma boate em BH , quando uma “bicha” se preparava para entrar no toalete feminino. O Amir, querendo ajudar, fala pra “bicha”:
 -Oi moço, isso ai é o banheiro feminino...!!!
A bicha, se vira e fala pro Amir, toda desmunhecada:
 - Por acaso sou algum “tamanduá”???
 
 
A VIDA NÃO  É MEDIDA PELAS TANTAS VEZES QUE VOCÊ RESPIROU. NÃO, PELO CONTRÁRIO. MAS, PELAS TANTAS VEZES QUE VOCÊ PERDEU O FÔLEGO DE ALEGRIA, DE SATISFAÇÃO, DE EMOÇÃO, DE ENCANTAMENTO, POR ESTAR AMANDO ALGUÉM ETC. ETC. PRINCIPALMENTE O ETC... RSSS
 
Notas e Fotos
"clique na foto para ampliar"
GLEIDES XAVIER(leia-se Rádio Tupi de São Paulo) que me fez a  gentileza de se interagir com este colunista ao me responder imediatamente e-mail enviado à mesma.Não é sem motivo que o EVERTON GONTIJO, da Rádio Inconfidência, de Belo Horizonte  disse com muita propriedade que São Paulo é a maior escola de radiodifusão deste  pais.Não há como não concordar com o EVERTON. A GLEIDES XAVIER é um belo exemplo.
 
Notas e Fotos
"clique na foto para ampliar"
CARLA PEREZ(GAFE)

“ESTOU LOUCA PARA IR PARA NOVA YORK, SEMPRE QUIS CONHECER A EUROPA”
 
REPERCUSSÕES DO NOVO SITE
Olá Geraldinho,

Gostaria de parabenizá-lo pelo novo site! Ficou muito bonito e bem moderno!
Adorei! Um grande abraço, Patrícia Lacerda.(Brasília)
 
 
Que surpresa Geraldinho...quando abri seu site: ficou lindo,parabéns.(Terezinha Porto –Uberaba)
 
 
Primo, ficou show seu novo sítio, parabéns....(Juninho- Brasília)
 
 
Júlio ... seu site ta arrasando: ma-ra-vi-lho-so.(Newton Vieira- Curvelo)
 
 
Boa tarde!!!!!!!!!!!!
Seu site está ÓTIMO
Nova roupagem perfeita(Adriana Araújo- Montes Claros )
 
Olá Geraldinho! Gostaria de agradecer por ter sido sorteada na
promoção deste mês e parabenizá-lo pelo novo site! Abraços!(Lorena Pompéu)
 
 
Gostaria de parabenizá-lo pelo site!Está perfeito como tudo o que
você faz!! Parabéns meu querido! Um beijo enorme pra você !!(Ana Maria Maciel Teodoro- Papagaio)
 
 
OLÁ..COMO VAI VOCE?ESPERO QUE ESTEJA BEM!!! PARABÉNS PELA SUA COLUNA, TODA VEZ QUE ACESSO ENCONTRO NOVIDADES!! E AGORA DE PERFIL NOVO!! TA PODENDO HEIN!! MUITO SUCESSO PRA VOCÊ VIU!!BOA NOITE ..BEIJOS – (Marlene –Pompéu)
 
 
Oi Júlio,
Ví sim!! Bacana!!! Como sempre!!!
Olhei a bomba no seu jornal!! Realmente o Renato  fará muita falta para a comunidade pompeana. É uma pena né, mas ele estava se sentindo sobrecarregado, então temos que entender!!!
Abraços!!!!(Renata Moreira Dutra – esposa do Júlio César do BB Belo Horizonte)
 
 
Júlio, gostaria de parabenizar pelo site, pelo novo layout que ficou sensacional, mais bonito e mais fácil de navegar..
O sucesso não é alcançado por acaso. Ele  ocorre com determinação e persistência e é por isso que seu site vem crescendo cada vez mais.
Parabéns pela grande performance  e pelo o grande número de acessos!!
O site está sempre atualizado, inovado e feito com seriedade.
Você nos surpreende com excelentes novidades e com conteúdo de qualidade.
Lívia Moura
Pimenta MG
 
Gostei muito da repaginada no seu Site.Parabéns!
”Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas, que já tem a forma do nosso corpo, e esquecer os nossos caminhos, que nos levam sempre aos mesmos lugares. É o tempo da travessia: e, se não ousarmos fazê-la, teremos ficado, para sempre, à margem de nós mesmos”.Fernando Pessoa (Norma)
 
 
JÚLIO PORTO: GOSTEI MUITO DO SEU SITE: FICOU LINDO. (GISELE – Drogaria Aliança).
 
E ai Júlio Porto seu site fico ótimo. Vejo a coluna social toda semana. Abraços.(João Paulo)
 
 RENATO MAGELA DE OLIVEIRA
CARECE, NÃO TEM O MENOR FUNDAMENTO “tititi”, “cunvirsinha” de muito mal gosto lançada ai na praça, nas rodas sociais  segundo os quais o jovem empresário RENATO MAGELA DE OLIVEIRA,homem de personalidade intocável e irretocável teria deixado o Rotary por estar pleiteando a presidência do clube e não teve nenhum  respaldo..Isso é  de uma mesquinhez tão absurda,apócrifa e tão hipócrita que, para quem ainda não sabe, RENATO estava sendo cotado não para Presidente do Clube, mas para Governador Assistente e Governador de Distrito.
         A pessoa que “ arquitetou”, que criou, que “inventou” essa díspar e desqualificada  calúnia deveria ter pelo menos dignidade e  se recolher a seu merecido lugar.Tem nada a verrrrrrrrrrrr.... como diz  aquela garota super simpática do SBT, no Praça é Nossa.
Absurdo, né???
De uma coisa tenho certeza: isso não é coisa de rotariano.
 
 QUAL É A MULHER MAIS INVISIVEL DO MUNDO?
Bom, pra você leitor, eu não sei, mas particularmente pra mim a “mulher mais invisível do mundo é aquela que está de biquini.Posso explicar?
Então vamos lá: você está em um local, um clube de lazer... ai você presencia algumas cenas: uma delas é a de uma jovem de bikini e uma outra é a de uma jovem que se senta e cruza as pernas, deixando-as bem à mostra.
      Pra qual delas você olharia? Tem dúvida? Posso responder?
      - Com certeza, vai lhe chamar mais atenção a da jovem que se senta e cruza as pernas.Será que não? Com certeza , sim... e os motivos são óbvios.
 
 QUEM TEM SIDO A SUA COMPANHIA?
BOM ... A SUA EU NÃO, MAS eu acho que eu sou uma excelente companhia pra mim, saio sempre  sozinho e nunca reclamo. Me sinto livre(sem cobrança de ninguém)de bem com as pessoas, com a vida, com todo mundo e comigo mesmo: me sinto protegido e não me sinto sozinho. Meus olhos, às vezes,  até se enchem de lágrimas, mas isso é outra história...
 
*****************
 
Ainda não descobri o segredo de acertar sempre... Mas, ja aprendi a fórmula  certa de fracassar: querer agradar a todos(FRASE DO ORKUT DA NATÁLIA MENEZES)
 
 ESSE É O PADRE!
O Ministério Público Federal de São Paulo ajuizou ação pedindo a retirada dos símbolos religiosas das repartições públicas.
 
 
   Pois bem, veja o que disse o Frade Demetrius dos Santos Silva.
 
   “Sou Padre católico e concordo plenamente com o Ministério Público de São Paulo, por querer retirar os símbolos religiosos das repartições públicas…
    Nosso Estado é laico e não deve favorecer esta ou aquela religião. A Cruz deve ser retirada!
     Aliás, nunca gostei de ver a Cruz em Tribunais, onde os pobres têm menos direitos que os ricos e onde sentenças são barganhadas, vendidas  e compradas.
    Não quero mais ver a Cruz nas Câmaras legislativas, onde a corrupção é a moeda mais forte.
    Não quero ver, também, a Cruz em delegacias, cadeias e quartéis, onde os pequenos são constrangidos e torturados.
    Não quero ver, muito menos, a Cruz em prontos-socorros e hospitais, onde pessoas pobres morrem sem atendimento.
    É preciso retirar a Cruz das repartições públicas, porque Cristo não abençoa a sórdida política brasileira, causa das desgraças, das misérias e sofrimentos dos pequenos, dos pobres e dos menos favorecidos”.

Frade Demetrius dos Santos Silva * São Paulo/SP
Fonte: FOLHA de SÃO PAULO, de 09/08/2009

 
CORAGEM É CORAGEM...
verdades são verdades...
PASSE ADIANTE...
 
 
(Colaboração: Isabelle Gracini) 
 
 NUTRICIONISTA LISTA OS 10 PIORES ALIMENTOS PARA SUA SAÚDE
(Colaboração: Dudu 3D)

EcoD Que atire a primeira pedra quem não se rende a um fast food , salgadinho ou cachorro-quente e depois fica preocupado com as calorias que ingeriu. Mas o que pouca gente sabe é que os perigos desses alimentos vão muito além da questão estética e podem ser um risco para a saúde. Para esclarecer esses problemas, a nutricionista Michelle Schoffro Cook listou os dez piores alimentos de todos os tempos.


10º lugar: Sorvete
Apesar de existirem versões mais saudáveis que os tradicionais sorvetes industrializados, a nutricionista adverte que esse alimento geralmente possui altos níveis de açúcar e gorduras trans, além de corantes e saborizantes artificiais, muitos dos quais possuem neurotoxinas – substâncias químicas que podem causar danos no cérebro e no sistema nervoso.
 

9º lugar: Salgadinho de milho
De acordo com Michelle, desde o surgimento dos alimentos transgênicos a maior parte do milho que comemos é um “Frankenfood”, ou “comida Frankenstein”. Ela aponta que esse alimento por causar flutuação dos níveis de açúcar no sangue, levando a mudanças no humor, ganho de peso, irritabilidade, entre outros sintomas. Além disso, a maior parte desses salgadinhos é frita em óleo, que vira ranço e está ligado a processos inflamatórios.

 
8º lugar: Pizza
Michelle destaca que nem todas as pizzas são ruins para a saúde, mas a maioria das que são vendidas congeladas em supermercados está cheia de condicionadores de massa artificiais e conservantes. Feitas farinha branca, essas pizzas são absorvidas pelo organismo e transformadas em açúcar puro, causando aumento de peso e desequilíbrio dos níveis de glicose no sangue.
 

7º lugar: Batata frita
Batatas fritas contêm não apenas gorduras trans, que já foram relacionadas a uma longa lista de doenças, como também uma das mais potentes substâncias cancerígenas presentes em alimentos: a acrilamida, que é formada quando batatas brancas são aquecidas em altas temperaturas. Além disso, a maioria dos óleos utilizados para fritar as batatas se torna rançosa na presença do oxigênio ou em altas temperaturas, gerando alimentos que podem causar inflamações no corpo e agravar problemas cardíacos, câncer e artrite.
 

6º lugar: Salgadinhos de batata
Além de causarem todos os danos das batatas fritas comuns e não trazerem nenhum benefício nutricional, esses salgadinhos contêm níveis mais altos de acrilamida, que também é cancerígena.

 
5º lugar: Bacon
Segundo a nutricionista, o consumo diário de carnes processadas, como bacon, pode aumentar o risco de doenças cardíacas em 42% e de diabetes em 19%. Um estudo da Universidade de Columbia descobriu ainda que comer 14 porções de bacon por mês pode danificar a função pulmonar e aumentar o risco de doenças ligadas ao órgão.

 
4º lugar: Cachorro-quente
Michelle cita um estudo da Universidade do Havaí, que mostrou que o consumo de cachorros-quentes e outras carnes processadas pode aumentar o risco de câncer de pâncreas em 67%. Um ingrediente encontrado tanto no cachorro-quente quanto no bacon é o nitrito de sódio, uma substância cancerígena relacionada a doenças como leucemia em crianças e tumores cerebrais em bebes. Outros estudos apontam que a substância pode desencadear câncer colorretal.


3º lugar: Donuts (Rosquinhas)
Entre 35% e 40% da composição dos donuts é de gorduras trans, “o pior tipo de gordura que você pode ingerir”, alerta a nutricionista. Essa substância está relacionada a doenças cardíacas e cerebrais, além de câncer. Para completar, esses alimentos são repletos de açúcar, condicionadores de massa artificiais e aditivos alimentares, e contém, em média, 300 calorias cada.


2º lugar: Refrigerante
Michelle conta que, de acordo com uma pesquisa do Dr. Joseph Mercola, “uma lata de refrigerante possui em média 10 colheres de chá de açúcar, 150 calorias, entre 30 e 55 mg de cafeína, além de estar repleta de corantes artificiais e sulfitos”. “Somente isso já deveria fazer você repensar seu consumo de refrigerantes”, diz a nutricionista.
Além disso, essa bebida é extremamente ácida, sendo necessários 30 copos de água para neutralizar essa acidez, que pode ser muito perigosa para os rins. Para completar, ela informa que os ossos funcionam como uma reserva de minerais, como o cálcio, que são despejados no sangue para ajudar a neutralizar a acidez causada pelo refrigerante, enfraquecendo os ossos e podendo levar a doenças como osteoporose, obesidade, cáries e doenças cardíacas.


1º lugar: Refrigerante Diet
“Refrigerante Diet é a minha escolha para o Pior Alimento de Todos os Tempos”, diz Michelle. Segundo a nutricionista, além de possuir todos os problemas dos refrigerantes tradicionais, as versões diet contêm aspartame, que agora é chamado de AminoSweet. De acordo com uma pesquisa de Lynne Melcombe, essa substância está relacionada a uma lista de doenças, como ataques de ansiedade, compulsão alimentar e por açúcar, defeitos de nascimento, cegueira, tumores cerebrais, dor torácica, depressão, tonturas, epilepsia, fadiga, dores de cabeça e enxaquecas, perda auditiva, palpitações cardíacas, hiperatividade, insônia, dor nas articulações, dificuldade de aprendizagem, TPM, cãibras musculares, problemas reprodutivos e até mesmo a morte. “Os efeitos do aspartame podem ser confundidos com a doença de Alzheimer, síndrome de fadiga crônica, epilepsia, vírus de Epstein-Barr, doença de Huntington, hipotireoidismo, doença de Lou Gehrig, síndrome de Lyme, doença de Ménière, esclerose múltipla, e pós-pólio. É por isso que eu dou ao Refrigerante Diet o prêmio de Pior Alimento
 
Carlos FOSCOLO
"clique na foto para ampliar"
carlos@foscolo.biz

16/07/11



A SEMANA SEM ARTIGO
 
JUSTIFICATIVA POR NÃO ESCREVER





            Desde que fui convidado por meu amigo Júlio Porto para escrever em sua coluna, jamais falhei uma semana sequer.  Mas estou aqui apresentando minha justificativa por não escrever esta semana, que seria a primeira sem fazê-lo.
 
            O quê move alguém a escrever, ou a ler?  O escriba é movido pela motivação e o leitor pela atualidade do tema, ou por sua inovação.  Nada é pior do que a mesmice, quando se fala de crônicas. Mas às vezes nos enveredamos por este campo, simplesmente, em virtude da falta de motivação
 
            Ao iniciarmos a seção “Cartas Abertas à Presidente”, que já está na sua 25ª edição, era nossa intenção fazer críticas construtivas, elogios quando devidos, apresentar sugestões, comparar nosso modelo de gestão com outros existentes no mundo, enfim, pelo menos sugerir alguma forma de correção de métodos, correções essas que pudessem nos  levar a ter mais orgulho de nossa Nação.  Ledo engano.  A estrutura arcaica de nosso modelo de governo não permite mudanças e nem seriedade..
 
            Uma de minhas preferências para escrever, além da área de comportamento, saúde, e relações internacionais, é, sem dúvida,  a política nacional.  Jamais escrevi qualquer coisa sobre política municipal, ou estadual.  E é talvez por querer sempre pensar grande que eu seja tão pequeno!  Mas como encontrar motivação para escrever sobre política nacional?
 
            Sim, como encontrar motivação para escrever sobre política nacional sem cair na mesmice?  Praticamente nunca há nada de novo além dos assaltos aos cofres públicos, dos superfaturamentos, do loteamento do poder, do enriquecimento de parentes de executivos governamentais, dos privilégios de passaportes diplomáticos para quem não é devido, de governadores transitando pelas aeronaves de fornecedores de seu governo, da ausência de punição aos políticos corruptos.  É, na realidade, uma área inesgotável para se escrever a respeito, pois é muito farta.  Mas, chega-se a um ponto que só se fala sobre a mesma coisa, dada a  profusão da corrupção e da baixa qualidade da maioria de nossos políticos, e isso é cair na mesmice.
 
            Que bom seria poder escrever dizendo que o país está mudando.  Que um ministro que se apoderou do dinheiro público foi condenado e está cumprindo pena.  Que bom seria poder dizer que o salário de um deputado não é mais do que dez vezes o que ganha uma professora primária, um lixeiro, ou um policial, ou um funcionário da área da saúde, que os cidadãos brasileiros não têm de esperar meses para fazer um exame de saúde ou cirurgia, e que os brasileiros podem andar tranquilamente pelas ruas de suas cidades.
 
            Enfim, como seria motivador poder dizer que o princípio da relevância está definitivamente implantado no Brasil e que a célebre frase de Ruy Barbosa, não teria mais lugar em nossa pátria: “De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto. “.

 
 Emails Recebidos
 
Do Guezinho, de Pequi-MG, diretor de cena fotografia e web design, do canal minas saude
Prezado Carlos,
parabéns pelos artigos e pelas suas notícias.
Muitas felicidades e um grande abraço do Guezinho de Pequi




NOTÍCIAS DO TJACMG

               CURSO DE FÉRIAS DE MEDIAÇÃO (Separado do de Arbitragem) PARA  PSICÓLOGOS, ACADÊMICOS DE PSICOLOGIA E DE DIREITO (também aberto a profissionais de outras áreas)
 
        A exemplo da não-mais tão grande novidade lançada pelo Grupon (site de compras coletivas, que por serem efetuadas, coletivamente, possibilitam descontos substanciais) e visando facilitar o acesso dos acadêmicos aos cursos e aos certificados com horas de atividades, o próximo Curso de Férias, será feito no sistema de Inscrições Coletivas, que estarão abertas desde o dia 15, sexta-feira e se encerrarão no dia 20 (próxima quarta-feira) às 24:00 hs.
O curso terá  duas noites de atividades presenciais, nos dias 25 e 26/07, de 19:00 às 22:00 horas.   Será conferido o Certificado de Conclusão ao final do curso, para os alunos que finalizarem com êxito, constando 30 horas de atividades (as atividades via internet, para aprimoramento, continuarão também após os encontros presenciais, tendo assim as horas somadas no certificado).  Maiores informações pelo telefone 37-3523-1686 (Carlos Foscolo) ou pelo telefone do TJACMG, 37-3523-3320, ou através do site tjacmg@tjacmg.com.br    ou  www.tjacmg.com.br/cursosead.htm
 
 
 
 
 
  Todos os direitos reservados a Julio Porto ® Desenvolvido por AG-Site