NOTÍCIAS: 16/09/16 - Notas e Fotos
"clique na foto para ampliar"

RECAPTULANDO(VALE A PENA VER DE NOVO): 18/06/2011

Anastasia repete “elogios rasgados” ao trabalho da Emater-MG.

O governador de Minas Gerais, Antônio Anastásia(foto) com o Presidente da Emater, Maurílio Guimrães e o Secretário de Agricultura Elmiro Nascimento), declarou nesta quinta-feira, (02/06), que ouviu “elogios rasgados” da ministra de Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello, ao trabalho da Emater-MG.

A declaração foi feita durante o discurso de Anastasia, na abertura da Superagro 2011, em Belo Horizonte, e foi aplaudida por todos.

Segundo o governador, a ministra se referia ao trabalho dos extensionistas no atendimento ao produtor rural e a sua família. Os elogios foram ouvidos, ontem, em Brasília, durante apresentação do plano “Brasil Sem Miséria”.

“A declaração do governador Anastasia é o reconhecimento da dedicação e da importância dos nossos profissionais ao homem do campo. O atendimento ao produtor rural foi um dos fatores que contribuíram para o fenomenal desempenho da agricultura mineira em 2010”, pontuou o presidente da Emater-MG, Maurílio Guimarães.

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

A Família Morato: Vilma, Waldir (Procurador do Estado) e Wânia.Sua presença no “staff” do Governador tem sido reivindicada pelo próprio Anastásia.

Esta semana, ele foi assistido por um médico pompeano: o Doutor Helton Augsten e, segundo a sua irmã, o Waldir ficou encantado com o jovem médico(como profissional e como pessoa.
O que para este colunista não é nenhuma surpresa, pois conheço o Dr. Helton há anos e tenho pelo mesmo grande admiração.
É um grande amigo da família: do Experidião, do meu pai (Polêgo) e do meu tio Nazareno.

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

O escritor José Maciel com sua saudosa esposa Conceição.

Ele já lançou livros sobre a história de Pitangui, mas agora ele vai lançar outro “best seller” pra contar a história da família Maciel.
Quero conhecê-lo pessoalmente quando for a Pitangui.

Ele está com 95 anos de idade e de uma lucidez juvenil. (Foto Orkut)

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

Daiana (última à direita – que aniversariou quinta passada, 16, com Dalva e sua mãe.(Orkut)

 

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

Victor Valadares – o cara tem pinta – contou tempo dia 16 p.p (Orkut).

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

 

Amanda Álvares e Renato.

Ela aniversariou quinta feira última.

 

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

 

Toninho e sua namorada.Orkut


 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

Marlene... ela está muito bonita, sim???Aqui , ela comandando uma “tchurma” de amigos. Orkut


 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

Simone Nunes e Libério, de Pitangui. Pelo sobrenome, deve ser da família do meu grande amigo José Inácio Nunes de Pitangui e também do meu querido primo Gérson Edmundo de Castro(que não assinava, mas era Nunes e Porto).Orkut.

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

JChristiane Carraro Poubel com seu pai: é Lívio ou Nívio, Christiane??? Há anos não o vejo. Orkut.

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

RENATO MAGELA DE OLIVEIRA 

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

O cantor e instrumentista Alexandre Lacerda gravou clipes de suas músicas no Santuário do Caraça e em fazenda em Pompéu.

O endereço na internet é:
www.alexandrelacerda.com Vale a pena conferir.
Alexandre começou sua vida profissional dando aulas e regendo a Banda de Música Celso Máximo Pereira, em Pompéu.

Atualmente, também é regente da Banda de Música Santa Cecília, da Orquestra de Flauta Doce da Prefeitura de Barão de Cocais, do Coral da Família Querubins e do Coral da ONG Juventude VirAção.

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

Handebol de Caetanópolis chega à final do Mineiro

Quem acompanha o esporte sabe o quanto os atletas são abandonados pelo Poder Público. Na maioria das prefeituras, apoia-se, mais ou menos, o futebol. Assim mesmo, tal apoio se restringe ao futebol de campo. Para as outras modalidades, nada.
Em Caetanópolis, na administração de Romário Vicente Alves Ferreira (PSDB), a realidade é bem outra. A Prefeitura, por intermédio da Secretaria de Cultura, Deporto, Lazer e Turismo, investe pesado na formação de atletas praticantes das diversas modalidades esportivas. E esse investimento começa a dar retorno.
Para surpresa dos mais experientes comentaristas esportivos de Minas, os alunos da Escolinha mantida pela Prefeitura de Caetanópolis estão na final do Campeonato Mineiro de Handebol de 2011, a ser disputada em julho, na cidade de Uberlândia, na categoria Júnior Masculino (até 21 anos). A surpresa é maior quando se analisam as demais cidades finalistas: além de Uberlândia, Betim e Montes Claros. As três são consideradas fortes e possuidoras de larga tradição no handebol. Mas o espanto não termina aí. Caetanópolis chegou à final após eliminar equipes de municípios importantes (e mais endinheirados) do sul das Alterosas.
Segundo o treinador Nevton Macari (é Nevton mesmo), o trabalho da Escolinha é desenvolvido com prazer porque conta com a infraestrutura necessária e, mais que isso, com o interesse do prefeito, Romário, em manter os jovens longe das más influências e de olho na possibilidade de se tornarem campeões. “Além disso, acompanhamos o desempenho escolar da garotada. Nossos atletas são alunos regularmente matriculados em escolas da rede pública (estadual ou municipal) com bom rendimento comprovado”, garante o treinador.
A equipe finalista do Mineiro de Handebol masculino (titulares e reservas) compõe-se dos atletas Douglas (artilheiro), Carlos Júnior, Eduardo Damata, Anderson, Paulo, Raphael, José Lucas, Ronan, Pablo, Taisson, Jamerson, Lucas, Igor e Wellington.
(Texto de Newton Vieira)

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

 

NEWTON VIEIRA

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

O “clichê” nos mostra a jornalista LIDIANE  BRAZIOLI com o ilustre curvelano, amigo de Pompéu: NEWTON VIEIRA.

NOSSO NOVO SENADOR. Não, não estou falando do Professor Antonio Augusto Junho Anastasia, cuja cadeira é muito bem ocupada no Senado Federal. O Congressista de que falo é bem outro. Trata-se do amigo escritor, trovador de alta patente e meu "imediato", com muito orgulho aqui no trabalho, Newton Vieira. Não é que ele acaba de ser nomeado Senador, pelo Estado de Minas Gerais, no Congresso da Sociedade de Cultura Latina, cuja sede brasileira é atualmente em Mogi das Cruzes, SP - cujo surgimento ocorreu em 1909, na cidade italiana de Lacio, próxima a Roma. A nomeação foi feita agora em setembro, pela presidente da instituição, Maria Aparecida De Mello Calandra. Mais um motivo para me orgulhar desse negro lindo, de sorriso luminoso e que tantos arrepios causa por aí, tanto por sua aparência sempre impecável quanto por sua verve e competência na literatura. Newtinho é um excelente exemplo de uso positivo de talentos pessoais para a transformação de outras pessoas e de si mesmo. Aliás, breve, na fanpage www.facebook.com/voceeseumelhornegocio, uma leve entrevista com ele sobre esse seu dom incrível. Curvelo agradece!#VocêéSeuMelhorNegócio 
Foto do amigo Evandro Colen/Portal 135

 

Notas e Fotos

Emails recebidos

Jùlio, estivemos essa semana na Assembléia Legislativa, mais precisamente no gabinete do Deputado Antônio Julio, Tânia e eu,onde encontramos com o Prefeito da sua cidade.
Parabéns pela coluna dessa semana, que ficou recheada de bons assuntos,fotos e eventos.

Meu abraço,
Wânia Morato .

Júlio naum perco sua coluna, mas vamos direto ao assunto, a rua Padre João Porto com Avenida Cap. Joaquim Antônio está precisando urgentemente de uma rotatória. No horário de maior movimento aquela região(os veículos e os pedestres) ficam à mercê de Deus e dos salve-se quem puder. Os horários de maior movimento são às sete da manha e ao meio dia.Abraços.
As. Um leitor.
NR. O LEITOR ASSINOU O E-MAIL, MAS NÃO O ENCONTREI.
CASO ELE QUEIRA REENVIÁ-LO A MIM, LHE AGRADECERIA.

Gostaria de saber como participar da promoção do site... sei e confirmo q seu site é o que carrega principalmente para nós \"pompeanos ausentes\" informação uteis e ainda nos ajuda a matar a saudade de casa....
pois quando leio sua coluna pareço estar em Pompéu....

Caro Júlio Porto, boa tarde!
Tive a grata satisfação de trabalhar em Pompéu durante sete anos, mas devido a necessidades na profissão que exerço,fui transferido para Bom Despacho.
Tenho um imóvel na cidade de Pompéu, mais precisamente na rua Aurora Torquato, nº 1350, casa de três quartos, sala conjugada com copa, cozinha, dois banheiros, sendo um social e outro suíte no quarto de casal, jardim de inverno, varanda na frente, fundos e lateral da casa, maiores detalhes contato comigo.
Gostaria que o senhor tornasse pública a informação através da coluna.

Forte abraço do amigo
Tenente Luciano
Telefone de contato: (37)9803-4189

Meu caro Julio Porto, gostaria que você, se for possivel e de seu interesse, falar ou escrever algo sobre a Superleite 2011.
Caso se interesse, lhe passarei alguns dados e fotos.
Atenciosamente.
Eudes Melo
Presidente do Sindicato dos Produtores

 

 

Notas e Fotos

IMPORTANTE: SISTEMA SICOOB

Prezado Primo Júlio Porto,

Antes de mais nada, agradeço-lhe pela citação em sua respeitada coluna e também pelas felicitações de aniversário registradas.

A propósito, apresento-lhe em primeira mão algumas novidades aqui de Brasília, em especial de nossa área de tecnologia do Sicoob Confederação, onde provemos a solução tecnológica utilizada pelas cooperativas de crédito de todo o país, filiadas ao Sicoob:

No dia 20.05, assim como os demais bancos, implantamos a chamada “Compensação Digital por Imagem” em todas as nossas cooperativas de crédito.
A Febraban (Federação Brasileira dos Bancos), coordenadora do projeto, o considerou como um dos mais revolucionários nos últimos tempos no Sistema Financeiro Nacional e um grande passo na modernização e aperfeiçoamento de processos bancários em benefício da sociedade. A título de informação, a compensação de cheques no país exigia um dispendioso processo para trânsito e troca de papéis entre os bancos participantes, além de, em muitos casos, demora nos prazos para compensação e liberação dos depósitos.
A partir da data citada, passamos a compensar os cheques por meio das imagens destes, ou seja, não é mais necessária a troca de papéis. No caso da Credipéu e das demais cooperativas que utilizam nossa solução tecnológica, foram adotados equipamentos de captura de imagem (scanner) nos terminais de caixa, que possibilitam, além da leitura dos dados dos cheques, a digitalização da imagem de frente e verso destes.
Nosso software desenvolvido no Sicoob Confederação, envia todos os dados dos cheques e imagens para processamento em nosso sítio central e daqui fazemos a consolidação para envio ao órgão executante da compensação no país. É um processo bastante crítico e que exigiu grandes investimentos em tecnologia por parte de todos os bancos e também do Sicoob.
Neste projeto, não temos dúvidas em afirmar que o Sicoob saiu na frente pois a nossa solução tecnológica possibilita a captura das imagens diretamente na cooperativa, eliminando a necessidade do trajeto físico do cheque, reduzindo a possibilidade de clonagem, extravio, perdas e roubos dos mesmos.
No caso dos grandes bancos, a maioria optou por utilizar seus centros regionais, mas ainda terão que realizar esta migração para a agência pois continuarão suscetíveis aos altos custos de processamento e transporte de malotes, além dos riscos de fraude e roubo citados. Abaixo segue um quadro que demonstra de forma simplificada o funcionamento anterior e atual do serviço de compensação de cheques:

Outra novidade é que recentemente disponibilizamos para toda a nossa Rede Sicoob, o aplicativo chamado SicoobNet Celular, onde é possível a realização de transações financeiras, como por exemplo, consulta de saldos, extratos, transferências e pagamentos, diretamente do aparelho celular ou outro dispositivo móvel (modelos da Apple, como iPhone, iPad e aqueles que rodam o sistema operacional Google Android), devendo existir uma conexão por meio de pacote de dados. Como sei que você também é associado da Credipéu, é importante que saiba, assim como os demais associados que essa tecnologia traz grandes avanços, pois agora é possível realizar as transações com mobilidade.
Também a título de informação, registramos que atualmente, apenas 3 instituições financeiras neste país, além do SICOOB, possuem aplicativos com toda essa tecnologia.
Abaixo encaminho-lhe um vídeo, onde demonstramos uma dessas transações e veja como ficou fácil para os associados das cooperativas de crédito, realizarem o pagamento de suas contas (boletos e convênios):


Abraços, do primo !!
Antônio Cândido Vilaça Júnior
Superintendência de Sistemas de Informação (SUSIS)
Superintendente

 

Notas e Fotos

A HISTÓRIA DO PATO

Havia dois irmãos que visitavam seus avôs no sítio, nas férias.
Felipe, o menino, ganhou um estilingue para brincar no mato. Praticava sempre, mas nunca conseguia acertar o alvo.

Certa tarde, viu o pato de estimação da vovó... Em um impulso atirou e acabou acertando o pato na cabeça e o matou. Ele ficou chocado e triste!
Entrou em pânico e escondeu o pato morto no meio da madeira! Beatriz, a sua irmã viu tudo, mas não disse nada às avós.

Após o almoço no dia seguinte, a avó disse: "Beatriz, vamos lavar a louça"
Mas ela disse: " Vovó, o Filipe me disse que queria ajudar na cozinha". E olhando para ele sussurrou: "Lembra do pato?" Então o Felipe lavou os pratos.

Mais tarde o vovô perguntou se as crianças queriam pescar e a vovó disse: "Desculpe, mas eu preciso que a Beatriz me ajude a fazer o jantar." Beatriz apenas sorriu e disse, "Está bem, mas o Filipe me disse que queria ajudar hoje", e sussurrou novamente para ele, "Lembra do pato?" Então a Beatriz foi pescar e Filipe ficou para ajudar.

Após vários dias o Filipe sempre ficava fazendo o trabalho da Beatriz até que ele, finalmente não aguentando mais, confessou para a avó que tinha matado o pato. A vovó o abraçou e disse: "Querido, eu sei... eu estava na janela e vi tudo, mas porque eu te amo, eu te perdoei. Eu só estava me perguntando quanto tempo você iria deixar a Beatriz fazer você de escravo!"

Qualquer que seja o seu passado, ou o que você tenha feito... (mentir, enganar, seus maus hábitos, ódio, raiva, amargura, etc ).... Seja o que for... Você precisa saber que Deus estava na janela e viu tudo como aconteceu. Ele conhece toda a sua vida ... Ele quer que você saiba que Ele te ama e que você já está perdoado. Ele está apenas querendo saber quanto tempo você vai deixar o diabo fazer de você um escravo.

Deus só está esperando você pedir perdão, Ele não só perdoa, mas Ele se esquece. É pela graça e misericórdia de Deus que somos salvos. Vá em frente e faça a diferença na vida de alguém hoje. Compartilhe esta mensagem com um amigo e lembre-se sempre: Deus está na janela e sabe de tudo!

(BY VALDA LACERDA)

 

Notas e Fotos

VALMIR DE CAMPOS MACHADO

Nós bebemos demais, gastamos sem critérios. Dirigimos
rápido demais, ficamos acordados até muito mais tarde,
acordamos muito cansados, lemos muito pouco, assistimos TV demais e raramente estamos com Deus.

Multiplicamos nossos bens, mas reduzimos nossos valores.

Nós falamos demais, amamos raramente, odiamos
freqüentemente.

Aprendemos a sobreviver, mas não a viver; adicionamos anos à nossa vida e não vida aos nossos anos.

Fomos e voltamos à Lua, mas temos dificuldade em cruzar a
rua e encontrar um novo vizinho. Conquistamos o espaço, mas não o nosso próprio.

Fizemos muitas coisas maiores, mas pouquíssimas melhores.

Limpamos o ar, mas poluímos a alma; dominamos o átomo,
mas não nosso preconceito; escrevemos mais, mas aprendemos menos; planejamos mais, mas realizamos menos.

Aprendemos a nos apressar e não, a esperar.

Construímos mais computadores para armazenar mais
informação, produzir mais cópias do que nunca, mas nos
comunicamos cada vez menos.

Estamos na era do 'fast-food' e da digestão lenta;
do homem grande, de caráter pequeno; lucros acentuados e
relações vazias.

Essa é a era de dois empregos, vários divórcios, casas
chiques e lares despedaçados.

Essa é a era das viagens rápidas, fraldas e moral
descartáveis, das rapidinhas, dos cérebros ocos e das
pílulas 'mágicas'.

Um momento de muita coisa na vitrine e muito pouco na
dispensa.

Uma era que leva essa carta a você, e uma era que te
permite dividir essa reflexão ou simplesmente clicar
'delete'.

Lembre-se de passar tempo com as pessoas que ama, pois elas não estarão aqui para sempre.

Lembre-se dar um abraço carinhoso em seus pais, num amigo, pois não lhe custa um centavo sequer.

Lembre-se de dizer 'eu te amo' à sua companheira(o)
e às pessoas que ama, mas, em primeiro lugar, se ame...
se ame muito.

Um beijo e um abraço curam a dor,
quando vêm de lá de dentro.

Por isso, valorize sua família e as pessoas que estão ao
seu lado, sempre.

 

Notas e Fotos

"Filho..."

José Saramago

Filho é um ser que nos emprestaram para um curso intensivo de como amar alguém além de nós mesmos, de como mudar nossos piores defeitos para darmos os melhores exemplos e de aprendermos a ter coragem. Isso mesmo!

Ser pai ou mãe é o maior ato de coragem que alguém pode ter, porque é se expor a todo tipo de dor, principalmente da incerteza de estar agindo corretamente e do medo de perder algo tão amado.
Perder? Como?
Não é nosso, recordam-se?
Foi apenas um empréstimo!

(Valmir Machado)

 

Notas e Fotos

E-Mails Recebidos

Da Dra.Tânia Regina Faria Batista,
Advogada em Itaúna e esposa de nosso aluno do Curso de Mediação e Arbitragem, Juvêncio Marcelino..
Dr.Carlos,

Admiro muito seus textos, quem dera ter no judiciário e mesmo na OAB pessoas do seu "nipe" parabéns pela iniciativa deste curso de arbitragem meu esposo está gostando muito

Att.Tânia.

 

Notas e Fotos

MD. Associado Fundador da CREDIPÉU - Sicoob - Brasil.

Prezado amigo,
Bom dia.

Renovo a minha satisfação em ter encontrado o prezado amigo associado fundador, no quadro dos 25 pioneiros, durante as homenagens pela passagem dos 25 anos de Fundação da CREDIPEU - SICOOB.

Aproveito para enviar também, conforme prometido, meu endereço/direção:

Manoel Alberto Monteiro.
Rua Uberlândia, 853 - Catarina.
Sete Lagoas | MG.
CEP 35700-237.


 

Notas e Fotos

UTILIDADE PÚBLICA

A coluna publica esta semana os telefones de alguns profissionais(taxistas) de Pompéu:

BEDEU: 37 9989 1365
BOLÃO : 37 9989 1109
DELADIER : 37 99554732
DERVINO: 37 9966 2483
DERCÍLIO: 37 9989 1630
ELOI: 37 9949 2872
JOSÉ ODETE: (37) 3523: 1646/// 9152 9117///9828 0063///8829 3699
MILTINHO: 37 9962 8074
PEDRINHO: 37 9989 1460
RIVES: 37 8822 1023
RONINHO: 37 99616219
RODRIGO: 37 9989 2413
TIÃO: 37 9989 1466
TÕE PARAGUAI: 8827 7337/// 98385762
ZÉ DO BOSCO: 37 9134 9298
VANIM: 37 9928 1365 /// 8844 4560 /// 9142 5369

(*) Se você é taxista e não teve o número do seu telefone divulgado aqui, entre em contato com a redação deste site ou pelo e-mail: julioporto@julioporto.com ou ainda pelos telefone: 9989 1133(37)

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

RAPHAEL MUNIZ – raphaelmuniz@live.it  , estudante de Jornalismo. 

 

16-09-2016

 

 

 

Sugestões, críticas, reclamações: raphaelmuniz@live.it 

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

COZINHA COM MARIA DA PAZ

 

16-09-2016

 

 

 

 

 

Depois de uns dias ausente, a Cozinha com Maria da Paz volta com algumas receitinhas novas para variar esse cardápio do dia a dia.
Como toda dona de casa gosta de novidades, sei que novas receitas irão ajudá-las na preparação das refeições.
Então vamos ver essa delícia de receita, típicamente brasileira, preparada à base de purê de mandioquinha bem cremoso, com recheio de carne seca. Prove essa delícia.

ESCONDIDINHO DE PURÊ DE MANDIOQUINHA

INGREDIENTES - 1800kg de mandioquinha
01 dente de alho triturado
01 caixinha de creme de leite
04 colheres de manteiga
01 xícara de chá de leite
azeite e sal a gosto
salsinha verde picada
queijo parmesão ralado

RECHEIO - 1kg de carne seca
02 cebolas picadas
04 dentes de alho triturados
03 colheres de manteiga
sal e azeite a gosto
salsinha picada
01 pote de requeijão

MODO DE FAZER - Descasque as mandioquinhas e cozinhe em água com sal e passe - as no espremedor.
Em uma panela acrescente o azeite com a metade da manteiga e refogue o alho, junte a mandioquinha espremida, o leite e misture.
Aos poucos junte o creme de leite, misture, salpique salsinha e coloque o restante da manteiga, misturando bem. Experimente o sal.

RECHEIO - Corte a carne em cubos, lave bem tirando o excesso de sal e cozinhe em pressão. Depois de cozida, desfie. Refogue a carne desfiada na manteiga, cebola, alho e os demais ingredientes. Reserve.
Arrume em uma vasilha uma camada de purê, uma camada grossa de recheio, por cima espalhe requeijão cremoso, terminando com uma camada de purê.
Regue com azeite e espalhe o queijo ralado. Leve ao forno por 30 minutos.

E para sobremesa , uma receite prática e deliciosa, preparada com biscoito champanhe e creme de limão, finalizando com uma deliciosa camada de mashmallow

PAVÊ TORTINHA DE LIMÃO

INGREDIENTES - 01 pacote de bolacha champagne
200ml de leite
gotas de baunilha

RECHEIO - 01 lata de leite condensado
1/2 caixa de creme de leite
10 colheres de suco de limão
raspa de limão

COBERTURA - 02 claras
01 xícara de chá de açúcar
01 colher de suco de limão
raspa de limão

MODO DE FAZER - Em uma tigela misture todos os ingredientes do recheio formando um creme levemente resistente. Leve à geladeira.

COBERTURA - Misture as claras com o açúcar em uma panela e leve ao fogo mexendo até derreter o açúcar. Despeje na batedeira e bata até o ponto firme. Junte o suco de limão, as raspas, batendo mais um pouco.

MONTAGEM - Em um prato fundo misture o leite e baunilha e molhe os biscoitos.
Em uma travessa grande, coloque uma camada de biscoito, metade do recheio, outra camada de biscoito e o restante do recheio. Por último, o marshmellow. Decore com as raspas de limão e leve à geladeira.

São receitas práticas, deliciosas e espero que todos apreciem e pedem bis.
Um bom final de semana a todos.

Que as energia do bem, do amor e da paz cheguem até vocês!


SUGESTÕES, DÚVIDAS E CRÍTICAS, FALE COM A GENTE,
Maria da Paz Porto Campos
mariadapazpcampos@bol.com.br

 
COLUNA JURÍDICA
"clique na foto para ampliar"

leonardo@lcpadvocacia.com.br - Doutor Leonardo Carraro Poubel

 

 

16-09-2016

 

 

 

 

 

 

 

NOTÍCIAS DA OAB POMPÉU

https://www.facebook.com/oabpompeu/

Se o leitor tiver alguma dúvida, pode entrar em seu site ou enviar e-mail para leonardo@lcpadvocacia.com.br

 
 
Carlos Foscolo
"clique na foto para ampliar"

Carlos A. M. FOSCOLO

 

 

 

Carlos@foscolo.biz

16-09-2016

 

 

 

 

OS 25 ANOS DA CREDIPEU

 

            Nesta sexta-feira, 9 de setembro, a Cooperativa de Crédito de Pompéu ─ CREDIPEU ─ comemora seu vigésimo quinto ano de existência, celebrando seu aniversário através de uma das mais marcantes festas que nossa Pompéu já vivenciou, dedicada a seus mais e 4.000 associados, seus colaboradores e  convidados, estimando-se uma presença de mais de 10.000 pessoas no Parque de Exposições Paulo Soares Maciel.
        
         Sinto-me particularmente orgulhoso de ter participado ativamente de sua fundação, não me esquecendo do dia em que fui procurado pelo grande responsável por seu nascimento, o Dr.Manuel Monteiro, então gerente-geral da Cooperativa de Pompéu ─ a nossa COOPEL ─  há mais de 25 anos atrás, falando de seu mais atual sonho. Digo atual,  porque   sempre teve vários, em virtude de sua criatividade e dinamismo.   Este sonho era a criação de uma Cooperativa de Crédito Rural em Pompéu.  Procurou-me porque queria saber minha opinião a respeito e ter minha modesta colaboração nos primeiros passos da futura cooperativa, tais como estatutos e  outros trâmites.  E lembro-me, como se fosse hoje, à medida que o Manuel Monteiro ─ amigo em comum meu e de meu pai Hugo Foscolo  ─  discorria sobre a possível futura cooperativa  que ele já antevia  com os olhos de sua brilhante mente criadora, seu olhar cintilava como cintilam os olhos dos gênios que têm um sonho e o veem prestes a ser realizado!  E foi assim que tive a oportunidade de dar minha modesta colaboração no surgimento da CREDIPEU, do que muito me orgulho hoje, de ser o  7º (sétimo)  associado a nela se inscrever.

         No entanto, como a maioria das pessoas ligadas à CREDIPEU ─ produtores rurais ─ bem sabe, nem todas as sementes plantadas germinam e dão frutos! A sorte nem sempre lhes favorece.  Porém, a brilhante idéia  do Dr.Manuel Monteiro transformou-se numa  semente de sorte, que caiu na terra fértil que foi a Cooperativa dos Produtores Rurais de Pompéu, a nossa COOPEL, que nesta época tinha como diretores, três dos grandes lideres de seu quadro, como Omar Lobato, como seu presidente, Pedro Firmino de Sousa, como seu Diretor Financeiro, Galba Valadares, como seu diretor comercial e o Dr.Manuel Monteiro, como seu Gerente Geral.  E esta dinâmica diretoria foi a terra fértil que fez germinar a semente criada por Manuel Monteiro, que também foi o primeiro gerente-geral da Credipeu, sendo seguido por Ivan Santos e Odilon Ferreira da Silva, que ainda merecidamente ocupa o cargo.

E, hoje, decorridos 25 anos, quem é a nossa CREDIPÉU?

Iniciada como uma facilitadora de transações financeiras,  ou provedora de crédito rápido e acessível para os produtores rurais, ela hoje extrapolou seus limites inicias para atender a todos os segmentos empresariais, ou pessoais de nossa região, com inestimáveis benefícios para  o desenvolvimento de nosso município, trabalhando e fomentando o nível  de crescimento de seus associados, mesmo diante dos desafios e incertezas impostos a qualquer empreendedor durante a última década vivida pelo País.

Nesses vinte e cinco anos devemos por justiça louvar a capacidade de gestão, dinamismo, e comprometimento de todas  as diretorias e funcionários que atuaram nesse longo período. Mas, como todos inícios são penosos, queremos prestar uma homenagem especial a Manuel Monteiro, o sonhador e idealizador da CREDIPEU e nesta homenagem a ele, estendê-la para também homenagear a  todas as diretorias da instituição que conduziram esta cooperativa ao lugar de destaque que ela hoje ostenta e merece  dentre todas as outras, tanto no universo regional, quanto no estadual, ou  brasileiro.

 
 
 
Notas e Fotos
 
 
Notas e Fotos


 
 
 
 
 
  Todos os direitos reservados a Julio Porto ® Desenvolvido por AG-Site