NOTÍCIAS: 18/12/20 - Notas e Fotos

 

Notas e Fotos

REVIVENDO : HÁ 12 ANOS ATRÁS : 20/12/2008
 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

Júlia e Sofia – filhas de Christiane e Juninho(Christiane Campos Valadares e Antônio Cândido Vilaça Jr.) – mas aqui em Pompéu(acho que em Brasília também)  - é dispensável  declinar seus nomes completos: eles são muitíssimo conhecidos. As meninas nasceram dia 15,  segunda feira, de manhã, na Maternidade Santa Lúcia, em Brasília. Júlia nasceu às 09:06h, medindo 46,5 cms e pesando 2.450 kgs e Sofia nasceu às 09:07h, medidas iguais as de Júlia e pesando 2.530 kgs.Agora, me permito emitir a minha opinião personalíssima: Júlia se parece muito com a mãe e Sofia com, o pai. Júlia é a cara da mãe.

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

O médico Jorge Sazaki, que assistiu e acompanhou toda  gravidez de Christiane até o nascimento, cujo parto coube-lhe também  a honra. Segundo a família e comentário geral os brasilienses, o médico é profissional dos mais conceituados na capital do país.Esta coluna, através deste espaço quer externar seus agradecimentos a todos da   sua equipe médica, enfermeiras e funcionários da Maternidade Santa Lúcia, que tem sido um ponto de referência em Brasília.

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

O prédio  do Pólo de Apoio Presencial UAB(Universidade Aberta do Brasil), localizado na saida de Pompéu/Martinho Campos.Foto cedida pela Coordenadora Pólo UAB/Pompéu, Norma Valéria.

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

Gabriela Fernanda, Natali e Karina  - presenças de realce  e de destaque da juventude pompeana. Aqui elas marcam presença no Baile a Fantasia.(Foto Orkut)

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

A comunidade de Ibitira está presente na coluna JP, através da beleza de  Daiana e Mariana Lino, que “engrenou” romance com jovem da cidade de Abaeté.(Foto JP)


 

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

Dona Imaculada, Joaquim Cordeiro e Maria de Lourdes Valadares, na noite em que receberam a Medalha “Dona Joaquina do Pompéu”.

Joaquim Cordeiro foi para o Plano Superior. Segundo seu filho Armando, uma das coisas que seu pai mais gostava era de chuva forte e quando “Sô” Joaquim teve seu corpo  baixado à sua eterna  morada , no sábado que passou, 13, caiu um  sob forte temporal sobre a cidade. Com sua morte, a cidade perde uma lenda: ele sabia de tudo  sobre Pompéu, das histórias, dos “causos” etc.Certa vez, este colunista fez com o mesmo  uma entrevista  sobre a vida do Padre João Porto. Já rastreei a matéria por aki, mas ainda não a  encontrei.

“Sô” Joaquim deixa as filhas Eula, Léia, Kátia e os filhos Eduardo, Armando, Ricardo e Ernesto, noras e netos.Era uma pessoa muito estimada em Pompéu.Que ele descanse em Paz.(Foto Cidadesnet)

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

DE CARTEIRINHA

Se tem alguém que eu admiro aqui em Pompéu  pela sua amizade, pela sua inteligência , pelas suas incontáveis qualidades – este alguém se chama Albenes Cordeiro Machado(foto). Sábado passado, eu sai pelas ruas de Pompéu a procura de um mecânico – porque o carro dos meus amigos Ricardo Álvares e de sua esposa Vera - um Honda Civic) – havia dado “tilte”. Porém, antes de sair a procura do dito cujo, me aproximei da “chaufese”, que estava desconsolada ao volante  do mesmo e já fui logo dando um palpite: isso deve ser bateria (ou  cabo oxidado). A Vera não concordou e argumentou que os faróis estavam funcionando normal e os vidros elétricos também. Mas, voltando ao mecânico, o  primeiro de quem  me lembrei foi do Gerecar. Assim que parei em frente sua oficina – eis quem me aparece: o Albenes, que  foi logo me indagando de que se tratava. Comecei a lhe explicar, mas  antes  mesmo que eu terminasse, ele entrou no meu carro e fomos à casa do Jerecar.Não estava. Fomos ao  encalço do Evaldo. Nada. Mas, não estaria  sendo fiel ao narrar o fato se não dissesse que o  Albenes      entrou debaixo da chuva para servir um amigo. Mas, esse rastreamento não durou menos que uma hora aproximadamente. Encontramos um mecânico, que nos passou o seu cartão. Só que, quando chegamos ao local do “crime” – outro amigo nosso já havia providenciado um outro...  diagnóstico: bateria arreada. Foi aí que o Raimundo(leia-se Nenzinho Baterias) apareceu... mas ai é outra história. Em menos de meia hora meus amigos já estavam na Br 040. Nada  como amizade. (Foto Arquivo)

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

E-MAIL ENVIADO AO FUTURO PREFEITO

Petrônio Guimarães, amigo de infância do famoso Zezé Perrela, girou em Pompéu na semana passada.Aqui, ele no Aconchego foi “flagrado” com o seu concunhado João Trancinha.

Os vereadores Nilson(DEM) e Experidião Porto(PV), ladeando Joaquim Campos Reis(PPS), que toma posse dia primeiro.A coluna está a aguardar resposta de e-mail enviado a ele no princípio da semana. Leia a matéria abaixo.(Foto JP)

Joaquim

Boa tarde, como vai, td bem?

Não  queria te “amolar”, mas como te falei há mais dias, gostaria de dar em primeira mão os nomes do seu primeiro escalão. Gostaria de divulgar em minha coluna na net e simultaneamente no jornal O Tempo .Se julgar de bom alvitre, gostaria de colocar  à sua disposição este espaço. Creio que as pessoas devem estar ávidas para saber e você está de parabéns porque até o momento não se ouviu de ninguém em canto algum nenhuma especulação sobre seus futuros assessores.E, você  sabe... manter esse tipo  de coisa em sigilo, em uma cidade como Pompéu - só mesmo você com toda sua discrição.

Na expectativa de que possa ver-me agraciado com a sua atenção,  que diga-se de passagem  sempre lastreou e norteou nossa amizade, queira aceitar o abraço do

Geraldo Júlio Porto

P.S. Se for fazer-me merecedor dessa honra, fecho  a coluna na próxima quinta feira - a menos que queira divulgar o nome do seu "ministério" dia 27.

NR. Até nosso  fechamento, ainda não havíamos merecido a honrosa resposta do sr. Joaquim Campos Reis, cujo e-mail foi-lhe enviado dia 15, segunda feira, às 12: 43 horas.. Acreditamos  que  o seu e-mail (diretorimms@micapel.com.br) pode ter mudado porque gentil, atencioso e cavalheiro como ele é, nosso e-mail jamais ficaria sem a resposta, cuja manifestação não só nós  aguardávamos , mas  o povo de Pompéu também gostaria e faz por merecer.Mas, eu entendo e compreendo bem esse lance. JCR deve estar a mil e não vou julgá-lo absoluta  e  decididamente por este fato, que se para muitos pode ser considerado deselegância, descaso ou mesmo grosseria, penso de forma diferente.. Outras oportunidades virão e sei que ele jamais perderá sua habitual  elegância...

NR2: a assessoria, o secretariado do futuro prefeito teria  também  possivelmente divulgação  nas rádios Terra FM, Itatiaia e  Inconfidência, no Programa da Déborah Rajão (eleito o Melhor do Rádio Mineiro) e no Sete Dias, que voltará a circular em Pompéu. Mas, infelizmente vamos ficar apenas com a intenção...

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

A COLUNA NÃO PODE  deixar de registrar, destacar e realçar o alto profissionalismo de um dos maiores “experts” em celulares de Pompéu. Estamos nos referindo ao Isnaldo(leia-se “Cell Point” – foto). Se seu celular deu “tilte”,   procure o Isnaldo(037) 3523-1122.Sua loja está apta a dar manutenção  e assistência técnica em celulares, acessórios e computadores.Aqui, ele aparece  com sua noiva Raquel – uma simpatia de pessoa.  Anote o seu endereço: Rua Padre João Porto,  625.(Foto: Vanuza)

 

 

 

Notas e Fotos

SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO
 
Mas, como em sociedade tudo se sabe, a coluna dá em primeira mão o nome da futura Secretária de Educação: Maria Haydée Campos Valadares.Sua vice poderá ser a Professora Eliane Assis Valadares, que convidada , não deu ainda resposta.Agora, oficiosamente existem muitos nomes citados por ai: o Dudu da Padaria é um deles – seria o Secretário da Cultura.Mas, o “tititi” não pára por ai: a central de boataria dá conta de que a professora Elinéia Duarte Assunção poderia ocupar um cargo no primeiro escalão do futuro prefeito. Mas, por telefone, ela nega e diz  não estar  sabendo de nada.
 

Notas e Fotos

NAT
Quem conta tempo hoje é a nossa amiga  Adalice  Mesquita. A comemoração será no Rotary Clube , em circuito fechadíssimo.
 

Notas e Fotos

Prezado amigo

CHICO MAIA,

Boa tarde! Agradeço por demais sua visita a Pompéu.Foram momentos muito prazerosos.Conforme combinado com o amigo em comum  - o Ciro Valadares   - encaminho nomes de possíveis  atletas,para testes no Atlético Mineiro,lembrando que o objetivo  é o  de evitar a famigerada  “ peneirada”. Vamos lá:

1) Vitor  Afonso  Aparecido da Silva 1,87 metros. Data de nasc. /11/1992- posição : zagueiro

2)  Leonardo de Campos Guimarães Valadares  -1,75 metros de altura Nasc. 17/08/1992

  CONTATO CIRO VALADARES -37-8807-9202 .ABRAÇOS DO AMIGO,

RENATO OLIVEIRA

www.frigotudo.com.br
37-3523-1010///37-3523-4751///37-9109-9521

P.S. E, A julioporto.com vai para o papel ou não?

 

Notas e Fotos

RESPOSTA DO CHICO MAIA
 

Obrigado Renato,

O prazer foi todo meu. Aliás, mande detalhes do baile do seu irmão para que eu possa publicar esta semana no Sete Dias.
A coluna do Júlio vai pro papel sim. Só estamos acertando internamente a nossa vida e aí vamos definir uma data. Conto com o seu imprescindível apoio aí na divulgação e circulação do jornal.
O Galo está mudando o comando da base e tão logo assuma o novo "chefe", vou passar a ele os contatos do Ciro.

Grande abraço e desculpe a demora no retorno.(As. Chico Maia)

 

Notas e Fotos

FELICITAÇÕES
 

Esta coluna agradece  a Maria Deladiene  de Araújo Lucas suas felicitações de Feliz Natal e  Ano Novo a  mim e à minha família gentilmente formulados.Quanta gentileza!!! Gostaríamos de lhe retribuir com nossos melhores votos para Um Natal de Paz, Alegria e Prosperidade no Ano que se inicia. Ah... , mas para quem ainda não sabe, ela está noiva do Daniel Gonçalves Maciel, moço  fino, educado, um cavalheiro.Ele é da sociedade pompeana – filho de Delba e Olimpio Maciel e Deladiene, da cidade de Abaeté, é  filha do casal Maria Elidia/Deladier Lucas.Eles formam um lindo par.

 

Notas e Fotos

E-MAIL
 

Oi Julinho!!Adorei a coluna sobre meu pai e acho que não há forma melhor de descrevê-lo como foi a sua!Todos ficamos muito contentes com a sua visita, mas ele ficou radiante!É sempre bom estar rodeado de bons e velhos amigos (palavras do Zé Carroça!).Apesar de tudo, ele continua cheio de vida, alegre e piadista como sempre..Rs!Tenha certeza de que a sua visita será aguardada e recebida sempre com muitos sorrisos! Um grande abraço: Fabíola Valadares

NR. Fabíola é filha e Ana Maria(sempre presente) e de José Maria Cordeiro Valadares – Zezinho Carrocinha.

 

Notas e Fotos

DIPLOMAÇÃO
 
RECEBI convite do  vereador Experidião Porto para sua Diplomação, mas infelizmente tive que declinar o seu honroso convite. Os vereadores, prefeito e  vice foram diplomados, na quinta , última, às 17:00 horas no fórum.O vereador me antecipou que ia fazer alguns desabafos na cerimônia de posse... se não tiver mudado de idéia, o “pau caiu a folha”.Última forma: Experidião teve que transferir  se desabafo “sine die”. Não houve palavra franca. Estamos aguardando seu desabafo... não sei do que se trata,mas alguém(ou alguéns – risos) não perde por esperar. Eu gostaria de estar presente. 
 

Notas e Fotos

PESQUISA
 
A Rádio Bandnews (www.bandnewsfm.com.br) está realizando pesquisa, na qual pergunta : “ o que vc acha de Ronaldo Fenômeno? Rumo ao Brasileirão 2009 ou vai afundar o Timão? Eu votei na 2ª  hipótese e a resposta veio automática – eu fui um dos 71% que não acreditam mais  no futebol do Ronaldo.  Os outros são, óbvio, 29%.
 

Notas e Fotos

RENATO ENVIA  CUMPRIMENTOS
 

Prezado casal amigo

JUNINHO E CHRISTIANE,

Boa tarde ! Recebi com muita alegria através do meu irmão e amigo Júlio Porto , a notícia da chegada de mais 02 anjinhos a sua casa.Esta mágica da vida,do poder do homem e da mulher ,que através de seu amor,constituírem  uma família  e em consequência ,os filhos,é que nos mostra a todo instante a presença de DEUS  em nossas vidas.Faço votos de muita saúde às recém-chegados e demais membros da família . Boas festas.Abraços,fiquem com DEUS,

RENATO OLIVEIRA

 

Notas e Fotos

SE VOCÊ VAI FAZER CHURRASCO...
 
... e não sabe quanto irá gastar com carne, cerveja, carvão, farofa, vinagre etc., não esquente a cabeça: basta entrar no site www.frigotudo.com.br Depois, vá no ícone festa? – o site do frigotudo calcula (tudo) pra você. Acredita não. Então confira...
 

Notas e Fotos

DEZ PASSOS PARA SUA VIAGEM SER FELIZ
 

1º - Dica do veterinário Márcio Waldman, 43 anos: não dê alimentos ao cão quatro horas antes do percurso. Para água a regra deve ser uma hora antes. Em caso de felino, o jejum é de duas horas antes do percurso.

2º - Depois de rodar por uma hora, pare o automóvel e desça com o cão para possíveis necessidades fisiológicas. Um pouco de água é necessário para hidratação. Quanto maior o porte (médio para cima), mais curtas devem ser as paradas.

3º - Leve acessórios do bicho de estimação para que ele se sinta em casa. Em caso das caixas de transporte, coloque o próprio cobertor do animal como forro para reforçar a idéia da casa.

4º - É obrigatório levar a carteira de vacinação e um atestado de trânsito emitido por médico veterinário particular (chamada guia de trânsito).

5º - Nunca dê comida durante a viagem: isso causa enjôo e altera o sistema digestivo.

6º - Não faça do seu animal um marinheiro de primeira viagem. Rode com o “companheiro” antes da viagem em distâncias curtas para que ele se acostume com o movimento do automóvel.

7º - O ar-condicionado deve ficar em uma temperatura próxima da externa.

8º - Não levar o animal solto nem com a cabeça para fora. A regra serve para qualquer raça ou tipo. Uma distração que o motorista tenha com o movimento do bicho pode ser fatal.

9º - Existem no mercado de pet shop calmantes naturais. Informe-se sobre o melhor com o seu veterinário, se isso for necessário.

10º Outro produto que pode facilitar a sua vida são as fraldas veterinárias, que podem evitar um desastre na viagem.

Segundo Ana Carolina Vaz, 29 anos, empresária na fabricação de produtos para pet shop, se todos os passos citados acima forem levados a sério, a probabilidade de que aconteça algo de incômodo durante a viagem é mínima.

Ela acrescenta que é muito importante o animal estar protegido de ações de pulgas e carrapatos antes de sair de casa. A proliferação destes insetos em locais como praia e campo é maior. Outra dica para o litoral é o protetor solar. Parece que não, mas este produto é importante para o bem-estar de seu companheiro de estimação. Não estrague a sua vida e nem a do seu animal de estimação, siga os passos e tenha uma viagem tranqüila.

(Colaboração: Pet shop Agrofarma)

 

Notas e Fotos

E-MAIL
 

Boa tarde, Júlio Porto,está chovendo aí em Pompéu? Aqui o bicho tá pegando , Na cidade de São Pedro dos Ferros e região,como Raul Soares cidade vizinha esta noite choveu 77mm e a previsão para esta noite é de mais 97mm o rio que passa dentro da cidade já   esta derramando o que está   fazendo  as pessoas se mudarem com medo da enchente.Em novembro com 15 dias de chuva foram derramados  287mm e em 7 dias de dezembro já  choveu 180mm.Não há o que fazer a cidade esta preste a ser alagada.Ah...,ia me esquecendo: obrigado pela nota e foto minha e de minha esposa em sua coluna.AS. Wellington Arle

 

Notas e Fotos

 
 

Notas e Fotos

 
 

Notas e Fotos


 
 
 
 
 
  Todos os direitos reservados a Julio Porto ® Desenvolvido por AG-Site