NOTÍCIAS: 19/09/15 - Notas e Fotos
"clique na foto para ampliar"

 

MEUS AMIGOS MAIS RECENTES DO FACE


KELLY SILVA

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

WELLINGTON NARLE

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

REGRAS PARA NAMORAR MINHAS PRINCESAS:

1 - ARRUME UM EMPREGO.
2 - ENTENDA QUE EU NÃO GOSTO DE VOCÊ.
3 - JAMAIS VENHA A MINHA CASA COM A CUECA PARA FORA DAS CALÇAS.
4 - NÃO USE BRINCOS, PIERCING OU COSTURE A CALÇA NO CORPO, TIPO; GUSTAVO LIMA.
5 - SE VOCÊ MACHUCA-LAS EU VOU TE MACHUCAR "MUITO"
6 - TRAGA ELA DE VOLTA ANTES DO HORÁRIO COMBINADO.
7 - FAÇA UM PLANO FUNERÁRIO.
8 - SE VOCÊ MENTIR PARA MIM EU VOU DESCOBRIR.
9 - ELAS SÃO MINHAS PRINCESAS, E NÃO UMA CONQUISTA.
10 - ENCONTROS APENAS EM LUGARES PÚBLICOS, SE 
QUER UM ROMANCE LEIA UM LIVRO.
11 - O QUE VOCÊ FIZER COM ELAS EU FAREI COM VOCÊ...

E TENHO DITO.(Extraído do Face do Amarildo Ramiro)

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

Ernane CAMPOS
Coordenação Planejamento
Financeiro
Controlador produção | Fazenda Diamante

Cel.: +55 38 9987 2739
Ramal 6539
www.vallourec.com/br

 

 

 

 

 

Solução para melhorar a comunicação

A dificuldade de se expressar é um problema recorrente entre profissionais e está entre um dos principais problemas que as empresas enfrentam para obter melhores resultados. Uma informação mal transmitida e mal digerida causa conflitos nas equipes, o que, além de improdutivo, é desgastante para todos os envolvidos. Seguem então algumas dicas de como melhorar a comunicação e de como aprimorar sua capacidade de se fazer entender no trabalho.

TENHA UMA META
Antes de começar uma conversa, pense no resultado. Ter foco no objetivo final faz com que a conversa flua com rapidez. Quando começar a falar, não faça “rodeios”, diga logo ao seu ouvinte o que você pretende, revele em uma ou duas frases o que será tratado.

INCLUA SEU INTERLOCUTOR
Um bom jeito de ser ouvido com atenção é mostrar ao seu interlocutor que ele faz parte da solução. Isso ajuda a outra pessoa a se compreender. Para incluir o outro na conversa, use o pronome “nós”, o que deixa claro que há algo a ser compartilhado, use o pronome “você” apenas para elogiar.

MANTENHA O RESPEITO
Ao conversar sobre algum assunto mais delicado, demonstre respeito. Olhe nos olhos do outro e sempre leve os argumentos dele em consideração. Fale com a pessoa e não para a pessoa. Demonstre a todo instante que a conversa não é unilateral e que você também está aberto a ouvir. Mantenha a firmeza, mas cuidado com a agressividade.

PERGUNTE MAIS
Procure compreender a perspectiva da outra pessoa, fazendo perguntas que ajudem a esclarecer o assunto. Se o assunto necessitar de esclarecimento, use perguntas amplas, tipo: “Como você chegou a essa conclusão?".

ESCUTE DE VERDADE
Quando uma pessoa fala, nem sempre os outros escutam. Prestar atenção é uma qualidade muito importante. Uma maneira de evitar devaneios durante a conversa é olhar para a pessoa e não a interromper. Evite pensar mentalmente em uma resposta enquanto o outro conversa, pois isso também distrai. Não vire estátua. Dê sinais que está prestando atenção. Acenos com a cabeça e ou outras expressões faciais também são maneiras de mostrar que está atento.

FIQUE ATENTO AO TOM
Nada pior do que ouvir um pedido de desculpas ou um elogio que soa falso. A maneira com que as pessoas entendem o que é dito, não depende apenas do conteúdo, mas também da forma com que se fala. Lembre se que a postura corporal e o tom de voz, transmitem mensagens. Evite o sarcasmo e fale com naturalidade.

CUIDADO COM A LINGUAGEM CORPORAL
Seu corpo fala tanto quanto sua voz. Durante uma conversa cuide de sua postura e fisionomia. Verifique sempre se há coerência entre o que você diz e o modo em que o seu corpo se comporta.

ARGUMENTE COM EXEMPLOS
Evite ser impreciso generalizando demais. Ao invés de dizer que a pessoa se atrasa, aponte casos que provem seu argumento, como lembrar a ela que chegou tarde nos últimos dias. No caso de uma reunião, tente usar exemplos e histórias para reforçar sempre a sua argumentação.

SAIBA FICAR EM SILENCIO
Ficar calado pode ser muito útil. O silêncio permite a quem escuta ganhar tempo para processar o que foi dito e a organizar os pensamentos antes de uma resposta apressada. Ficar em silêncio não significa que você em uma reunião deve entrar mudo e sair calado, mas suspender a fala por alguns instantes é bom para proporcionar uma reflexão.

PRATIQUE A EMPATIA
A diversidade de pontos de vista é enorme porque todo mundo tem os próprios valor e influências que moldam o jeito de enxergar o mundo. Por isso uma das maneiras de tentar entender é se colocar no lugar do outro e imaginar como você se sairia de determinada situação. Pense, por exemplo, em como você gostaria de ser tratado se estivesse no lugar do outro.

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

Fotos Casamento Wellington e Mary

 

 

 

 

 

 

Padrinhos do Noivo  :     Julio Cezar e Jéssica Faria

Padrinhos da Noiva  :     Janio e Laiza Cristina

Assinando

Beijando a aliança da Noiva 

Beijando a aliança do Noivo

Recebendo a Bênção

e Azul ;  Izabela  - Florista e  de Branco ; Ariele , Porta Aliança

Pais do Noivo :  Celso Barbosa ( Padrasto ) Maria de Lourdes -  Mãe da Noiva Joana Darc

Emerson com Alice no colo , Geisa , Mary , Wellington, Junifer

  Jessica Faria e Junifer brigando pelo Buquê

Turma de João Pinheiro ; Em pé ;  Alisson , Jéssica(Pompeu) Gabriela ( sete Lagoas) Carolyne, Nilda , José Antônio, Mary, Wellington,    Estivem           Sentados , Rosana , Luiz e Renata 

Mesa seguinte :  Felipe , Carla , Maria Tereza ( Doca) , Jéssica e Carine , Fred Evento Realizado No Bristô House   - A Rua Messias Jacob 405 - Centro Pompeu MG  , para aproximadamente 70 convidados Data ; 04-09-2015   as 20:00 Com presença de Empresários da Cidade de João Pinheiro , Timóteo, Mato Grosso Decoração e Buffet ; Danuza Meu Muito Obrigado a todos que estiveram presentes;

 

 Fotos na AABB

 

Notas e Fotos

Arroz integral, parboilizado e integral

Minha experiência com arroz vai desde o plantio, colheita até o beneficiamento.

Na minha adolescência, ajudei no plantio do arroz de brejo, aquele que era plantado nas vargens e colhido em época de seca.

Na Fazenda do Grupo Rima, por volta dos anos 1980, o arroz era irrigado pelos denominados pivôs que movem-se em toda a extensão da lavoura assegurando a quantidade de água necessária para o seu crescimento e produção.

A tubulação que recebe a água de um dispositivo central sob pressão, chamado de ponto do pivô, se apóia em torres metálicas triangulares, montadas sobre rodas, geralmente com pneu. As torres movem-se continuamente acionadas por dispositivos elétricos ou hidráulicos, descrevendo movimentos concêntricos ao redor do ponto do pivô.

A colheita, até os anos 1950, feita com foices ceifadeiras manuais. Atualmente, a operação de colheita é realizada, geralmente, por diversos tipos de máquinas, desde as de pequeno porte tracionadas por trator, até as colhedoras automotrizes, dotadas de barra de corte de até 6 metros de largura, as quais realizam, em sequência, as operações de corte, recolhimento, trilha e limpeza. Podem-se distinguir as seguintes funções em uma colhedora: corte da cultura e direcionamento para os mecanismos de trilha; trilha, que consiste na separação dos grãos de suas envolturas e de partes de suporte na planta; separação do grão e da palha; limpeza.

O arroz tem de ser colhido na época certa. É necessário acompanhar o arroz deste o ponto que se começa a cachear até o amadurecimento dos grãos. O arroz colhido prematuramente produz grãos chochos e desvaloriza o produto.

Depois de colhido, o arroz em ramas é batido em uma madeira ou banco para que se soltem os grãos das hastes ou ramas O que resta da separação dos grãos e das hastes é chamado de palha do arroz.

O ponto importante, nos anos e lugares em que não havia maquinas de beneficiamento de arroz, quando o arroz era pilado em pilões de madeira onde, duas ou mais pessoas se revezavam socando o arroz com casca. É inacreditável saber que mesmo famílias e grupos plantadores de lavouras, onde o consumo era bem grande, conseguia suprir suas necessidades com arroz pilado. Nesse caso sobravam grãs sem beneficiar e, mesmo depois de catado o arroz esses grãos erm cozidos junto com os demais e eram conhecidos como marinheiros.

Naquela época, anos 1950, predominava o arroz plantado em vargens. Que deu origem ao plantio em águas. O arroz plantado em águas produz o dobro do que produz o arroz de sequeiro plantado em terrenos secos, mormente em cerrados. A lavoura em sequeiros, apesar da menor produção, é mais econômica.

A principal praga dos arrozais eram os passarinhos, especialmente os periquitos e maritacas. O combate era feito colocando no meio dos arrozais, espantalhos, em forma de pessoa, quando lhe vestiam calças camisas e até paletós. Ironicamente, muitas das vezes, esses espantalhos terminavam servindo de pouso para as aves, registrado inclusive em bem humorados desenhos ou tirinhas de cartunistas profissionais e amadores.

Minha experiência, logo a seguir, foi quando trabalhei na firma Thomaz Campos & Cia, onde, dentre minhas tarefas, estava a de receber o arroz de clientes, mormente fazendeiros ou produtores e mesmo adquirentes do produto em casca que traziam o produto para beneficiamento.

O beneficiamento era feito segundo uma porcentagem. Para cada saco de sessenta quilos, a beneficiadora ficava com 6 quilos. O arroz era beneficiado em uma máquina que permitia sair o chamado bica corrida ou classifica-lo como arroz de primeira ou segunda No primeiro beneficiamento, o produto mantinha a película que o encobre, ou seja mantinha-se integral. Depois, o arroz era efetivamente polido quando saia aquela película. O pó retirado era finíssimo e servia como alimento para porcos. Era pouco mas ficava muito saboroso para os animais formando uma verdadeira pasta.

O arroz polido ficava clarinho e mesmo os grãos com manchas vermelhas ficavam bem lisinhos. O certo é que aquela camada finíssima altamente nutritiva era jogada para os porcos. Creio que só bem mais tarde, talvez nas décadas de 70 a 80 começou a consciência do valor nutritivo da película. Ainda falta mais consciência para se deixar de polir o arroz, quando lhe retira a parte mais importante: o germen. O germen do arroz é rico em vitaminas do grupo B.

Outra experiência, esta bem mais recente, foi quando estive na Fazenda do Grupo Rima em São Joaquim próximo de Januária e pude presenciar o beneficiamento do arroz parboilizado.

O arroz parboilizado começa seu beneficiamento em um silo de água fervente, transferido ainda quente para um silo de água gelada. Só então, os grãos passam na máquina de beneficiamento propriamente dito, de onde vai diretamente para o ensacamento. Vale citar que um sistema de células fotoelétricas elimina os (poucos) grãos mais escuros para evitar que sejam ensacados.

Este processo torna o arroz parboilizado um meio termo entre o arroz branco ou duplamente beneficiado e o arroz integral com a película ou germen, uma vez que, no processo de parbolização, esses nutrientes são, em parte, aglomerados aos grãos durante o processo de aquecimento e resfriamento.

Conclusão: devemos preferir o arroz integral, mesmo que, para isso, quem já está acostumado com o arroz branco, tenha que se esforçar durante a adaptação ao sabor diferente que tem o germen do arroz.
Saúde é o que importa.

Colaboração: Sebastião Verly

 

Notas e Fotos

UTILIDADE PÚBLICA

A coluna publica esta semana os telefones de alguns profissionais(taxistas) de Pompéu:

BEDEU: 37 9989 1365
BOLÃO : 37 9989 1109
DELADIER : 37 99554732
DERVINO: 37 9966 2483
DERCÍLIO: 37 9989 1630
ELOI: 37 9949 2872
JOSÉ ODETE: (37) 3523: 1646/// 9152 9117///9828 0063///8829 3699
MILTINHO: 37 9962 8074
PEDRINHO: 37 9989 1460
RIVES: 37 8822 1023
RONINHO: 37 99616219
RODRIGO: 37 9989 2413
TIÃO: 37 9989 1466
TÕE PARAGUAI: 8827 7337/// 98385762
ZÉ DO BOSCO: 37 9134 9298
VANIM: 37 9928 1365 /// 8844 4560 /// 9142 5369

(*) Se você é taxista e não teve o número do seu telefone divulgado aqui, entre em contato com a redação deste site ou pelo e-mail: julioporto@julioporto.com ou ainda pelos telefone: 9989 1133(37)

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

RAPHAEL MUNIZ – raphaelmuniz@live.it  , estudante de Jornalismo. 

 

19-09-2015

 

 

 

Sugestões, críticas, reclamações: raphaelmuniz@live.it 

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

COZINHA COM MARIA DA PAZ

 

19-09-2015

 

 

 

 

 

Hoje vou tentar facilitar um pouco nosso trabalho com receitinhas simples, gostosas e práticas.
Para variar o emprego da couve flor no cardápio, achei que essa receita seria uma ótima sugestão para acompanhamento de carnes.

SOUFLÊ DE COUVE FLOR

INGREDIENTES - 01 couve flor média
03 ovos ( claras e gemas separadas )
50 gramas de queijo parmesão ralado
500ml de leite
01 colher de sopa de manteiga
02 colheres rasas de farinha de trigo
sal a gosto


MODO DE PREPARAR - Cozinhar a couve flor em água e sal.
Prepare um molho branco colocando o leite, a farinha, o sal e a manteiga em uma panela e leve ao fogo até engrossar. Reserve. Pique a couve flor e junte as gemas, o queijo e o molho branco, misturando. Bata as claras em neve e junte delicadamente à mistura. Coloque em uma forma untada com manteiga e farinha. Asse em forno não muito quente.
ótimo para acompanhar carnes.


E como sobremesa, nada melhor do que um delicioso cheesecake, doce muito fino, próprio para acompanhar cardápios de festas, reuniões comemorativas ou mesmo para um almoço em família.

CHEESECAKE DE DOCE DE LEITE

INGREDIENTES - Doce de leite a gosto
01 pacote de biscoito maizena
01 e 1/2 colher de manteiga
01 lata de leite condensado
02 embalagens de cream cheese ( 300gr )
04 ovos

MODO DE PREPARAR - MASSA - No processador coloque o biscoito, triture bem e acrescente a manteiga e bata mais um pouco. Forre uma assadeira de fundo remomível com essa farofa e aperte bem a massa.

RECHEIO - No liquidificador bata o cream cheese, os ovos e o leite condensado. Bata tudo e despeje sobre a massa e asse por 30 minutos. Quando esfriar decore com doce de leite.



E para um lanche da tarde com amigos, nada melhor que um empadão de frango feito com todo carinho e bem temperadinho, acompanhado de um suco natural bem geladinho.

EMPADÃO DE FRANGO

INGRDIENTES - 250gr de manteiga ou margarina
01 kg de farinha de trigo
02 peitos de frango
Palmito a gosto
Uva passas
Azeitonas
Milho verde
01 lata de creme de leite
01 colher de catchup
03 colheres de queijo ralado
01 gema de ovo

MODO DE PREPARAR - Misture a manteiga com a farinha até formar uma massa homogênea. Depois de pronta, forra-se um pirex e reserve.
Cozinhe o frango e desfie. Misture os outros ingredientes. Coloque o recheio sobre a massa e cubra com o restante da massa.
Pincele com gema e asse por 20 a 30 minutos.


Tudo de bom, espero que dê tudo certo e grande sucesso.
Um bom final de semana a todos. Volto na próxima semana com novas receitas.


SUGESTÕES, DÚVIDAS E CRÍTICAS, FALE COM A GENTE,
Maria da Paz Porto Campos
mariadapazpcampos@bol.com.br

 
COLUNA JURÍDICA
"clique na foto para ampliar"

leonardo@lcpadvocacia.com.br - Doutor Leonardo Carraro Poubel

 

 

19-09-2015

 

 

 

 

 

 

 

NOTÍCIAS DA ORDEM DOS ADVOGADOS DE POMPEÚ

O Mês de setembro será recheado de atividades jurídicias proporcionada pela nossa OAB.
Nos dias 16 e 17 acontecerá o XI Encontro de Estudos Jurídicos com presenças ilustres e importantes do cenário jurídico brasileiro.
No dia 16 o Professor Raimundo Cândido Júnior, conhecido por todos como Raimundinho, ministrará a palestra sobre o Novo Códido de Processo Civil.
No dia 17 o Desembargador Fernando Rios Neto Ministrará a palestra sobre o Processo Judicial Eletrônico na Justiça do trabalho.

NOTÍCIAS JURÍDICAS

Acionistas acionam a Petrobras na justiça por queda de ações

A Petrobras pode ter enxurrada de processos no Judiciário. Os acionistas vão acionar a estatal na Justiça Federal para reverter perdas provocadas pela desvalorização das ações na Bolsa. Os papéis da petrolífera estão em queda livre desde que denúncias de corrupção atingiram a cúpula da companhia. Em relação a 2008, quando elas estavam no auge, sendo negociadas a R$48, a desvalorização foi de 80%.

O acionistas querem a recomposição do valor da ação na data de compra, comparado ao valor que será apurado na data da sentença, considerando a variação do Ibovespa no período.

A Petrobras deve responder pelos prejuízos, pois houve dolo na administração da empresa. “Essa queda absurda ocorreu em razão da má gestão. Houve dolo por parte dos administradores, levando a superfaturamentos nas compras e causando a redução do valor patrimonial”, afirma.

Trabalhador exposto a calor excessivo tem direito a adicional de insalubridade

O trabalhador teve reconhecido o direito ao adicional de insalubridade por exercer sua atividade exposto ao sol nas lavouras de cana-de-açúcar, já que trabalhava em ambiente com temperaturas superiores a 25ºC.
O laudo pericial indicou que nos meses de agosto, setembro e outubro as temperaturas chegam a alcançar 33ºC, 34ºC e 33ºC, respectivamente, e que no dia da vistoria a temperatura ultrapassou os 25ºC, grau máximo permitido para trabalho fatigante e atividade considerada pesada, conforme a NR-15.

Todo trabalhador que exerce atividade exposto ao calor acima dos limites de tolerância tem direito ao adicional de insalubridade o trabalhador.



Se o leitor tiver alguma dúvida, pode entrar em seu site ou enviar e-mail para leonardo@lcpadvocacia.com.br

 
 
Carlos Foscolo
"clique na foto para ampliar"

Carlos A. M. FOSCOLO

 

 

 

Carlos@foscolo.biz

19-09-2015

 

 

 

 

 

O PETISMO IMPLICA ─ NECESSARIAMENTE ─ EM FALTA DE LUCIDEZ?

 

            Sei que ao fazer esta pergunta, todos aqueles que não pertencem aos quadros do PT, ou sigam os ditames do ParTido, tem uma resposta pronta na ponta da língua:  “Sim, têm uma total falta de lucidez, sempre fora da realidade visível, ou sempre repetindo jargões que são plantados pela cúpula do ParTido, como, v.g.,  “ A Grande Imprensa”, ou  “O Grande Capital” (mas jamais criticam o “Grande Estado”). Ou têm na ponta da língua jargões como “a Burguesia”, ou os “Coxinhas” ou as recorrentes comparações da situação atual com a de 12 anos atrás, sem se importarem com com a veracidade ou a consistência de indicadores absolutos em contraposição com os  relativos, ou até mesmo sem levar em consideração os fatores determinados  pelas as variáveis impostas pelos diferentes tipos de determinismos como o político, o histórico, o econômico, o social que soem acontecer independentemente de qualquer intervenção estatal.  Aliás, a intervenção estatal é,  via de regra, uma atitude que ao contrário, ao invés de alavancar melhorias nas várias áreas, impede que elas aconteçam em virtude da excessiva burocracia causada pelo gigantismo do Estado, ou pela corrupção institucionalizada.  Mas voltemos ao núcleo de nossa pergunta inicial.

É por todos conhecida a garra de militância do PT.  Tenho vários amigos dentro dela que quando a conversa ou discussão se direciona para  algum argumento que fere alguns dos jargões fabricados pela máquina publicitária do ParTido, transformam-se em guerreiros irados, com o sangue à flor da pele. Já vi esta situação várias vezes, mesmo em discussão com grandes amigos meus. Mas jamais os critiquei por isso.  Parece-me que isso é típico do povo brasileiro, pois vemos a mesma coisa acontecer nas discussões  de futebol, ou na defesa de ídolos políticos ou artísticos.  É o culto à personalidade muito comum nos países de ascendência latina.

Mas embora pareça paradoxal, e não obstante os valorosos militantes do ParTido pareçam perder a sensatez, ou até mesmo a lucidez, no auge de discussões ou defesas de seus dogmas, ou na maioria de suas intervenções na mídia das redes sociais,  nem todos são assim.  Veja, por exemplo, o que ocorreu esta semana com um de seus  principais líderes,  o Senador  Paulo Paim!

O Senador assustou a todos seus correligionários ao declarar esta semana “ SÓ FICO NO PT SE ELE MUDAR”

 Este é talvez o tipo de  político que faz bem ao partido a que pertence. Não deixa que o fanatismo partidário ou o culto à personalidade dos líderes do partido o ceguem, a ponto de não o deixarem ver a realidade que todas as pessoas de bom senso vêem. Ao manter sua lucidez e consequente coragem para reconhecer erros faz crescer a sua própria liderança e credibilidade. A verdadeira liderança se constrói através do exemplo de conduta, de princípios e defesa dos valores fundados na verdade e na realidade.

DESESPERANÇA
Para o senador Paulo Paim, o governo Dilma é uma nau sem rumo
 
“Na opinião do senador, a solução para que a presidente Dilma Rous­seff recupere prestígio e consiga cumprir mais três anos de mandato seria fazer um “governo de composição” dialogando com os partidos da situação, da oposição, com empresários, trabalhadores e movimentos sociais. Mas, para Paim, uma concertação nacional esbarraria num defeito da presidente da República: “Dilma ouve, mas não escuta”. Ao discorrer sobre os escândalos de corrupção em sua legenda, Paim se diz “constrangido”.


 

"Os próprios ministros dizem que é muito difícil. A Dilma ouve, mas não escuta"
 
“O senador acredita que a agremiação, se continuar como está, vai encolher e chegará às próximas eleições “na terceira divisão”. Desencantado com o partido, o senador gaúcho, para quem Dilma já pediu voto, diz que estabeleceu um prazo até o fim do ano para decidir se permanecerá ou não no PT.”

            Eh! Não temos visto muitos petistas com a lucidez do Senador Paim. Basta ler as postagens das redes sociais para chegar a esta conclusão quando a todos impressiona a amaurótica tentativa de defesa do atual "governo" que uns poucos ainda teimam em fazer, seguindo a mesma estratégia e tática preconizadas por seus líderes maiores -- Dilma e Lula -- que apontam para o cáos e falam para os seus 7% de seguidores remanescentes: " Vocês não estão vendo isso!  Esse quadro é falso!  Os números são falsos! O país está muito bem! A credibilidade do Brasil continua intocável! Não existe crise! Não existe corrupção e todo povo está feliz e confiante no governo" . Mal sabem eles que quanto mais tentam defender um "governo" já morto, mais aguçam as possibilidade de critica à seu partido e a seus líderes em virtude do absurdo das teses que tentam defender, mas que ninguém mais está disposto a “engulir”.

É A SÍNDROME DA AREIA MOVEDIÇA: QUANTO MAIS SE MOVIMENTAM, E TENTAM A DEFESA, MAIS AFUNDAM SEU PARTIDO E SUA IDEOLOGIA. Bem, mas isso é um problema deles. Acho que a "OPOSIÇÃO" deve estar agradecida a esses valorosos petistas, que por "amarem tanto seus líderes' ("culto à personalidade" ) jamais enxergam seus gritantes defeitos. 93% do povo vê, mas os 7% teimam em se embevecer por uma mera fantasia alimentada por um amor não correspondido: A traição de seus líderes, que devolvem o incondicional amor de seus liderados com descaradas mentiras e engodo, desrespeitando a demonstração de fidelidade e admiração que recebem de seus partidários!!!


 

 


 

 
 
 
Notas e Fotos
 
 
Notas e Fotos


 
 
 
 
 
  Todos os direitos reservados a Julio Porto ® Desenvolvido por AG-Site