NOTÍCIAS: 20/10/17 - Notas e Fotos

Os meus amigos: Coronel Nélio Lisboa e sua esposa Acidália Lisboa, de Diamantina. Saudade, amigos. !!! Quanto tempo.

Não tenho tempo para odiar quem me odeia, para brigar com quem não me entende, p...ara me preocupar com quem não se importa comigo, sabe por que? Porque eu estou ocupada amando quem me ama, falando com quem me entende e lutando por aqueles que se importam comigo.
A vida é muito curta para ser jogada fora com pessoas vazias e sem luz...
Vamos ser felizes... Isso Basta!(Acidália Lisboa).

Dagmar Silva O mundo seria bem melhor se todos vivêssemos assim.
Norma Moreira
Norma Moreira É desse jeito
Lindalva Maciel Rocha
Lindalva Maciel Rocha Adorei.


 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

 

A bela capela de Santa Helena, no alto da serra que leva o mesmo nome, coroa com dignidade o povo de Sete Lagoas! #setelagoas #santacruz #patrimoniocultural #belodia#diaquente #colonial

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

 

 

TENÓRIO DE VASCONCELOS(Foto), de Monte Alto: “Estou aqui assistindo a entrevista do juiz Moro na Globo News. É impressionante sua logica de raciocínio, sinceridade e segurança. Ai vem um pinguço como lula querer desqualificar um patrimônio nacional homenageado em todo o mundo.”

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

 

Encontro com a Paulinha Valadares Porto(ela é filha do Nelson Porto e Olinda) – ela estava acompanhada de uma prima sua... aí eu lhe disse: “família de gente bunita” – ela deu o troco na hora : “genética” ... Rsssss

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

 

 

Paulinha e sua prima

 

Notas e Fotos

UMA PUTA DENTRO DE CASA

HÁ MUITOS ANOS ATRÁS - NÃO MENOS QUE 30 OU 40 ANOS – O JORNALISTA SÉRGIO PORTO(STANISLAU PONTE PRETA) DISSE : A TELEVISÃO É UMA PROSTITUTA DENTRO DE CASA. EU VOU MAIS ALÉM. NÃO DIGO A TELEVISÃO, MAS PRINCIPALMENTE A REDE GLOBO, ESSA SIM , É SIM UMA PROSTITUTA DENTRO DE CASA.

 

Notas e Fotos


Julio Porto

OI... VC ESTÁ EM CASA? SUA CASA FOI INVADIDA PELA FUMAÇA. SABE O QUE VC DEVE FAZER? PEGUE SEU VENTILADOR -= COLOQUE-O NA JANELA OU NA PORTA DA SALA(NO CÔMODO ONDE VC ESTIVER) E DIRECIONE A HÉLICE DO VENTILADOR APONTANDO PRA FORA - SERIA COMO SE VC ESTIVESSE ATRÁS DO VENTILADOR. É ESTRANHO , MAS É ASSIM Q ELE VAI RETIRAR A FUMAÇA DE DENTRO DO SEU QUARTO OU DA SALA E JOGANDO PARA FORA.EXPERIMENTE!

 

Notas e Fotos

Pompéu: Horta comunitária é considerada a melhor do Brasil.

Esta Horta é em terreno da Agropeu em comodato com a Pastoral das Crianças de Pompeu , e funciona a 10 anos.

Ela foi estruturada pela Agropeu que fornece adubo orgânico.
São mais 50 famílias que usufruem desta Horta.

O blogue parabeniza os estudantes idealizadores e a Agropeu pela iniciativa.

(Fonte : Blog do Experidião)

 

Notas e Fotos

PADRE NICOLAU

O saudoso Padre Nicolau... sempre que eu o cumprimentava e lhe dizia: - “Tudo bem, Padre Nicolau??? Sua resposta era infalível : - “ Tudo mais ou menos” ... Rsssss

 

Notas e Fotos

FRASE DO ADONIAS MACIEL ROCHA:

“QUEM É O TIBIRIÇÁ”??? Eu nunca lhe perguntei quem era Tibiriça. Alguém ai saberia me dizer o que o Adonias queria dizer com isso???

 

Notas e Fotos

UTILIDADE PÚBLICA

A coluna publica esta semana os telefones de alguns profissionais(taxistas) de Pompéu:

BEDEU: 37 9989 1365
BOLÃO : 37 9989 1109
DELADIER : 37 99554732
DERVINO: 37 9966 2483
DERCÍLIO: 37 9989 1630
ELOI: 37 9949 2872
JOSÉ ODETE: (37) 3523: 1646/// 9152 9117///9828 0063///8829 3699
MILTINHO: 37 9962 8074
PEDRINHO: 37 9989 1460
RIVES: 37 8822 1023
RONINHO: 37 99616219
RODRIGO: 37 9989 2413
TIÃO: 37 9989 1466
TÕE PARAGUAI: 8827 7337/// 98385762
ZÉ DO BOSCO: 37 9134 9298
VANIM: 37 9928 1365 /// 8844 4560 /// 9142 5369

(*) Se você é taxista e não teve o número do seu telefone divulgado aqui, entre em contato com a redação deste site ou pelo e-mail: julioporto@julioporto.com ou ainda pelos telefone: 9989 1133(37)

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

COZINHA COM MARIA DA PAZ

 

20-10-2017

 

 

 

 

 

DIA DA CRIANÇA

No dia 12 de outubro é comemorado o dia da criança e para alegrar essa comemoração, selecionei alguma receitas fáceis para serem preparadas pelas próprias crianças. S e no dia das mães é a própria mãe que vai para cozinha preparar a comida para todos, porque as crianças não podem começar a lida na cozinha preparando seu próprio prato e mostrar seus dotes culinários que até o momento ninguém sabia?
E para começar, as receitas estão aqui e vamos colocar a mão na massa.

Vejam que sobremesa fácil e deliciosa:

GELATINA CREMOSA

INGREDIENTES - 03 caixas de gelatina de morango
02 caixas de creme de leite
03 colheres de sopa de açúcar
MODO DE FAZER - Prepare as caixinhas de gelatina de acordo com as instruções da caixa. Junte o açúcar e o creme de leite e bata por alguns minutos. Leve à geladeira por 4 a 5 horas. A gelatina separa do creme e fica duas camadas. Sirva bem geladinha.

DANONINHO DE TRAVESSA

INGREDIENTES DA MUSSE - 01 caixa de gelatina sabor morango
250 ml de água fervente
01 lata de leite condensado
200 gr de creme de leite
GELATINA - 02 caixas de gelatina em pó sabor morango
250 ml de água quente
02 xícaras de chá de gelo

MODO DE FAZER - Para a musse, coloque no liquidificador a gelatina, a água e bata rapidamente. Adicione o leite condensado os danoninhos e o creme de leite e bata por 3 minutos. Coloque em um refratário a metade da musse e leve à geladeira por 30 minutos. Para a gelatina - Dissolva a gelatina na água quente, coloque o gelo e deixe derreter. Coloque a gelatina sobre a musse já endurecida e volte `geladeira por uma hora. Coloque o restante da musse sobre a gelatina e leve à geladeira por 3 horas.. Decore com morangos e sirva bem gelado.

Amor é o calor que aquece a alma!

Um bom final de semana!



SUGESTÕES, DÚVIDAS E CRÍTICAS, FALE COM A GENTE,
Maria da Paz Porto Campos
mariadapazpcampos@bol.com.br

 
COLUNA JURÍDICA
"clique na foto para ampliar"

leonardo@lcpadvocacia.com.br - Doutor Leonardo Carraro Poubel

 

 

20-10-2017

 

 

 

 

 

 

 

NOTÍCIAS JURÍDICAS

 

Comemoração do dia do Advogado dia 11/08



Presidente da OAB Pompéu e a Presidente do Consep se reúnem com o Deputado Estadual Douglas Melo para pleitear melhorias para a segurança pública.




Projeto Direito na Escola leva conteúdo jurídico para os alunos da rede municipal de ensino de Pompéu

Se o leitor tiver alguma dúvida, pode entrar em seu site ou enviar e-mail para leonardo@lcpadvocacia.com.br

 
 
Carlos Foscolo
"clique na foto para ampliar"

Carlos A. M. FOSCOLO

 

 

 

Carlos@foscolo.biz

20-10-2017

 

 

 

“O Brasil Tem Jeito?”

Com esta frase fechei meus últimos escritos para esta prestigiosa coluna do meu amigo Júlio Porto, em abril do corrente ano.  Com ela pretendo fechar esta pagina  para, assim, continuar abordando esta mesma linha de pensamento em meus próximos escritos.

É impressionante como o tempo passa rápido, e como os conceitos e expectativas vão também se transformando através de sua passagem.  O título acima foi o do meus últimos escritos publicados na coluna social e cultural de meu amigo Júlio Porto.  O quê mais me assusta é que deixei de escrever por algum tempo em virtude da mais total falta de disponibilidade de tempo para fazê-lo semanalmente.  Mas, por incrível que isso possa parecer, durante este período que dei uma pausa nas publicações, achei que havia  transcorrido apenas um prazo de poucas semanas.   Qual não foi meu espanto ao verificar que  meu último escrito foi publicado em 14 de abril do corrente ano, ou seja, há nada menos que 06 (seis) meses.  E quanta água já passou debaixo da ponte desde então!!!          

PENSEI, MAS NÃO ESCREVI

Neste período pensei sobre vários tópicos que poderiam ter sido objeto de um, ou mais de meus despretensiosos   escritos.  Não o fiz em virtude de uma total indisponibilidade de tempo para fazê-lo.  Mas, atendendo a algumas solicitações do amigo Júlio Porto e de alguns dos antigos leitores amigos, feitas muito mais pelos sentimentos de amizade que nos tem unido, do que por meus méritos de cronista, aqui estou novamente, para retomar minhas atividades de escriba, coincidentemente bem na data em que faz 10 anos que aqui iniciei meus escritos para a Coluna Julio Porto.
 
Então, aqui, vão meus… PENSEI MAS NÃO ESCREVI -  I

Não me lembro de todos, mas sei que houve alguns que ─ pelo menos a meu critério ─ talvez merecessem alguns comentários  Então vejamos:

A Assunção de Michel Temer

Pois bem, com o afastamento de Dilma Rousseff em virtude de impeachment, seu vice-presidente, Michel Temer assumiu a Presidência da República, tomando posse em 31 de agosto de 2016, assumindo e herdando a pior de todas as crises financeiras e morais que este país já sofrera, com um desemprego e desocupação por volta de 13,7% e rombos financeiros de bilhões de dólares, em sua maioria  depositados em bancos suíços e outros paraísos fiscais.   A corrupção estava presente em todas as áreas do poder executivo e legislativo, principalmente nas esferas federais, em virtude de que  nesta área estivessem concentradas 100% das mais de 150 das empresas estatais, usuais parceiras no trato da corrupção: As Empresas Estatais, presas fáceis de corrupção na esfera federal,  “controladas” (embora sejam SA,s) pelos presidentes da República, ministros, presidentes dos poderes legislativos (Câmara e Senado) assim como, pelos Fundos de Pensão e as pelas Agências Regulatórias, as famosas Agências Nacionais. E aí chegamos a uma triste e irrefutável verdade principalmente para os socialistas e estatistas que dominaram o poder por mais de 13 anos: A Corrupção  reinante no Brasil não teria o espaço que teve se tivéssemos, há muito tempo tivéssemos adotado uma política de  Estado-Mínimo ao invès da de Estado-Máximo pregada e praticada pelo governo federal a partir de 2002.

Muitos de meus amigos socialistas, petistas e demais rubricas das esquerdas com certeza não gostarão de ler isso.  Mas isso é uma verdade incontestável: Esta monstruosa corrupção que tanto mal vem causando à Nação Brasileira não teria existido se também não tivessem existido as empresas estatais, esta aberração da vida econômica de nosso, ou de qualquer outro  país ─ A Empresa Estatal ─ para cuja existência em qualquer nação não existe justificativa, a não ser que este país se oriente pelos obsoletos princípios pregados e praticados pelos que não acreditam na Produção e na Produtividade, mas em simplesmente na usurpação da produção alheia pelos partidos donos do poder e, notadamente pelos chefes dos poderes executivos e legislativos nas esferas Federal, e em menor escala também na Estadual, e felizmente nem tanto na esfera Municipal, em virtude da maior proximidade entre eleitores e candidatos e também em virtude da praticamente inexistência de seu poder sobre o maior foco de corrupção:  As Empresas Estatais subordinadas aos poderes políticos, sejam os da área federal ou estadual.

(Próximo    PENSEI MAS NÃO ESCREVI,  (N.II), estarei abordando o tema “O Brasil Tem Jeito?)

 
 
 
Notas e Fotos
 
 
Notas e Fotos


 
 
 
 
 
  Todos os direitos reservados a Julio Porto ® Desenvolvido por AG-Site