NOTÍCIAS: 21/09/13 - Notas e Fotos
"clique na foto para ampliar"

BOM DIA,  BELEZA I

 

LARA ROBERTA SANTOS


 

 

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

Meu amigo, advogado ALLAN RAMOS e sua namorada NATÁLIA.

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

 

Vinicius Nolasco e Izabella Alda...

 

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

JERÔNIMO LINO com amigos.

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

SAUDADES: XANDI e JOAQUIM PARENTE...

 

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

ARNALDO NATAL com um casal de amigos.

 

 

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

VIVIANE ALICE , que está de novo amor. Posso revelar, Viviane ou ainda é segredo?Acho que a cidade inteira já sabe, né? Mas, como se diz: “ Tudo que a imprensa fala é verdade. O que a imprensa não divulga  não é verdadeiro, mesmo que o fato tenha acontecido.” Será??? Semana que vem revelo o nome do dono do seu coração... posso adiantar: é um próspero fazendeiro.



 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

Extraído do face do meu amigo EVERTON GONTIJO(leia-se Delírio & Cia. – www.inconfidencia.com.br )- Diariamente de 16 às 17 horas. Vale a pena conferir.Os personagens são: Zé da Bicicretaria, Sô Onofre, Minino Gordo. Zé Parecido, Locutor Oficial – citei todo mundo? Não poderia esquecer o PC Furtado(Paulo César) – um dos maiores nomes da radiodifusão brasileira em termos de(como é que fala mesmo, Everton? Sonoplastia??? Rsss



 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

EVERTON GONTIJO – um dos mais festejados e apreciados jornalistas do nosso Estado, de quem sou amigo, fan e admirador. Gente muito fina. Ele é amigo pessoal do RONAN OLIVEIRA.

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

ELGIDIO E RENATA XAVIER...Vocês estão de parabéns por mais uma ano de feliz união. Que belo exemplo vocês dão pra muita gente...

“Hoje, 4 anos de casados! 4 anos de muita sintonia, amizade, companheirismo, parceria e, claro, amor de sobra! Hoje, posso dizer que o tempo é um grande aliado do casamento. Com o passar dos anos, felizmente, temos sido sábios para aprender e crescer com tudo, saindo ainda mais fortalecidos a cada nova experiência. Eu agradeço demais a Deus por ter você na minha vida e peço a Ele que siga abençoando a nossa união!! R♥G∞”(Do face de Renata).
 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

Cuidado!!!

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"
 
 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

Extraido do Face...

 

Notas e Fotos

TODOS OS MEUS AMIGOS E AMIGAS TÊM RECLAMADO PRA MIM QUE EU ME AFASTEI DO FACE - O QUE É MESMO VERDADE: PRATICAMENTE O ABANDONEI. MAS, ESTOU AQUI PARA COMUNICAR DE FORMA MUITO TRISTE QUE ACABO DE PERDER UM DOS MEUS ENTES MAIS QUERIDOS: MINHA QUERIDA TIA ZEZINHA - TIA ZINHA. ESTEVE ACAMADA POR CERCA DE DOIS MESES, CERCADA PELO CARINHO DE TODOS DA FAMILIA.GOSTARIA DE AGRADECER A TODOS QUE SE APRESENTARAM E A VISITARAM QUANDO DE SUA ENFERMIDADE TANTO NO HOSPITAL QUANTO EM SUA RESIDÊNCIA. QUE DEUS LHES PAGUE A TODOS E QUE MINHA QUERIDA TIA ZINHA DESCANSE EM PAZ. ELA FOI UMA SEGUNDA MÃE QUE TIVE, POIS FOI COM ELA QUE FUI CRIADO DESDE CRANÇA E SE TRAGO COMIGO ESSA CARACTERÍSTICA POLIDA E GENTIL(QUE IMAGINO SER COM AS PESSOAS) NÃO TENHO NENHUMA DÚVIDA DE QUE FOI NELA QUE ME ESPELHEI. AMÉM.















 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

MARIA JOSÉ PORTO(TIA ZINHA) no dia em que completou 94 anos, com a sua sobrinha ROBERTA PORTO DUTRA.

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

TIA ZINHA  COM SUA SOBRINHA GABRIELA PORTO DUTRA.

 

Notas e Fotos

TODAS AS MANIFESTAÇÕES QUE RECEBI NO FACE DE AMIGOS ME CUMPRIMENTANDO PELO PASSAMENTO DA MINHA QUERIDA TIA SERÃO PUBLICADAS EM NOSSA COLUNA: www.julioporto.com SÃO MAIS DE 100. 112, PARA SER MAIS EXATO.AGRADECEMOS A TODOS NOSSOS AMIGOS QUE SE MANIFESTARAM E NOS ENVIARAM MENSAGENS E TAMBÉM ÀQUELES QUE CURTIRAM NOSSA MENSAGEM ALUSIVA AO FALECIMENTO DA NOSSA QUERIDA TIA ZEZINHA. QUE DEUS ABENÇÕE E ILUMINE A TODOS.

EM NOME DA FAMILIA, GOSTARIA DE AGRADECER TAMBÉM TODAS AS VISITAS E TAMBÉM A TODOS QUE SE FIZERAM PRESENTES ÀS SUAS EXÉQUIAS. DEUS LHES PAGUE A TODOS.

 

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

 

Dona REMY com o imortal amigo de Curvelo, o escritor, poeta, contista, colunista e jornalista NEWTON VIEIRA.

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

 

 

 

Notas e Fotos

Meus prezados, confiram a notícia de minha presença na festa de posse de Fernando Henrique Cardoso na tradicional coluna de Júlio Porto, notas da semana.

Júlio, como se sabe, é um dos maiores nomes do colunismo social em Minas. 

Eis o link:

http://www.julioporto.com/conteudo/140913.htm


 

Notas e Fotos

O mundo está sério demais. O sorriso há muito tempo deixou de ser manchete. Foi substituído pelas misérias humanas. (...)

Devemos desligar um pouco a TV, fechar um pouco os jornais e voltar a fazer coisas simples: andar descalço na areia, cuidar de plantas, criar animais, fazer novos amigos, conversar com vizinhos, cumprimentar as pessoas com um sorriso, ler bons livros, meditar sobre a vida, expandir a espiritualidade, escrever poesias, rolar no tapete com as crianças, namorar nosso marido ou nossa mulher, rir de nossa seriedade, fazer do ambiente de trabalho um oásis de prazer e descontração.

Apareça de vez em quando vestido de palhaço para seus filhos ou para as crianças internadas nos hospitais. ...
Aquiete sua mente, mude seu estilo de vida.
Mude sua agenda.

As pessoas gostam de conviver com você? Ainda que não tenha dinheiro, se for uma pessoa agradável, você é uma pessoa rica.
Se for desagradável, ainda que milionária, será apenas suportável.


 

Notas e Fotos

Dinho: estou aprendendo, graças à Ana, a usar o computador para esta e outras tarefas... Breve você receberá, se me permitir, mensagens e trechos de minha autoria ou de meus autores prediletos, sejam escritores ou poetas renomados. Um abraço forte do irmão de sempre. As. Rômulo Hamilton de Lacerda.

NR. Vou aguardar , Rômulo. Quero só ver se você irá se dar ao trabalho de me enviar seus textos.


Dinho ; são duas flores unidas , são duas rosas nascidas talvez no mesmo rebol , vivendo no mesmo galho na mesma gota de orvalho a tarde no flocho vel, unidas .

(*) Caro primo, suas trovas, textos, poemas et. Etc. serão muito bem vindas...
 

Notas e Fotos

Angelo Matos Angela Penido eu fui Presidente do Automóvel Clube durante 4 anos na década de 80 e quem mandava nos eventos era a Maria Eugênia Vargas, não sei se lembra dela. Nicolau era nosso amigo pessoal. o Julio Porto estudava em Itaúna e hoje é o colunista mais importante do interior de Minas, lá em Pompéu, nosso amigo de longa dada. Nicolau Neto nos incentivava e ajudava a fazer nosso trabalho. Esta foto torna-se ainda mais importante com ele, além, é claro, do nosso querido Dr. Milton e demais. Este é o post que fiz, copiado de lá.(*) Angelo é professor de Gestão Empresarial e Matemática Financeira.

 

 

Notas e Fotos

 

CURVELANA QUE TRABALHOU COM MICHAEL JACKSON LANÇA LIVRO

Já está pronto o livro "Do Brasil para os Estados Unidos: a Vida de Dona Remy", edição em português da biografia da curvelana Raimunda Pereira de Brito, a chefe de cozinha Dona Remy, minha querida amiga, que trabalhou durante anos com o astro Michael Jackson. Com seu carisma e profissionalismo, ela conquistou a elite de Hollywood e se tornou personalidade de destaque internacional. Virou confidente do Rei do Pop.

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

RAPHAEL MUNIZ – raphaelmuniz@live.it  , estudante de Jornalismo. 

 

21-09-2013

 

 

 

Sugestões, críticas, reclamações: raphaelmuniz@live.it 

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

COZINHA COM MARIA DA PAZ

 

21-09-2013

 

 

 

 

 

DICAS CULINÁRIAS

As dicas culinárias são sempre úteis nas preparações de pratos. Mesmo as pessoas bastante práticas na cozinha, muitas vezes se deparam com uma certa dúvida que venham deixá-las preocupadas ou indecisas. Por isto é bom que estejam sempre atentas ao lerem essas dicas para melhor desenvolver seu trabalho e não cometerem erros.

Vejam algumas:-
- Para que os morangos se conservem por mais tempo fora da geladeira, guarde-os numa peneira, pois assim circulará mais ar em volta deles.
- A casca de laranja, seca ao sol ou ao forno, serve para aromatizar suflês e omeletes.
- Um pouco de suco de limão acrescido à água do cozimento dos frutos do mar deixa as carnes mais brancas e firmes
- Para conservar o limão por mais tempo, guarde em um vidro bem fechado
- Antes de fritar a banana, passe-a em farinha de trigo. assim ela não fica encharcada de gordura
- Para que o arroz guardado em lata não fique úmido, coloque junto uma fatia de pão. Ela absorverá toda umidade
- Quando o feijão queimar, passe tudo para outra panela e junte umas rodelas de cebola.O gosto de queimado desaparecerá
- Todas as farinhas ( trigo, fubá, rosca, mandioca, etc.) devem ser guardadas em recipientes bem fechados e com uma folha de louro dentro, para evitar que mofem
- Para tornar fresco o pão amanhecido, basta umidecê-lo levemente com água ou leite e levar ao forno quente por alguns minutos.

E assim são muitas e muitas dicas que auxiliam nosso trabalho na cozinha. Se tem dúvida, não comece a desenvolver receitas sem consultar um profissional ou procurar em livros, internete ou outros.

Vamos às receitinhas hoje:

DANETE CASEIRO


INGREDIENTES - 01 litro de leite
02 caixas de pó para pudim sabor chocolata
01 lata de leite condensado
01 lata de creme de leite sem o soro

MODO DE FAZER - Bate-se os tres primeiros ingredientes no liquidificador e leve ao fogo brando para engrossar. Deixe esfriar e acrescente o creme
de leite, misture bem e sirva gelado, em taças decoradas com bolachas waffer sabor chocolate.


FRITURINHAS DE MILHO

INGREDIENTES - 04 espigas de milho raladas
sal a gosto
01 colher de salsa picada
01 colher de chá de fermento em pó
03 colheres de sopa de farinha de trigo

MODO DE FAZER - Em uma tigela, misture todos os ingredientes e frite colheradas em óleo quente até dourar por igual. Retire do fogo e coloque em
papel toalha e sirva.


Receitinha práticas, fáceis de preparar ótimas para sobremesa e lanche da tarde.
Alguma dúvida, sugestão e novas idéias: mariadapazpcampos@bol.com.br


Que as bençãos do SENHOR, caiam sobre nós e que tenhamos uma noite abençoada!

Boa noite!

 
Notas e Fotos
"clique na foto para ampliar"

itamardjalma@hotmail.com - ITAMAR DJALMA DE CARVALHO

 

 

21-09-2013

 

 

Sugestões, críticas, reclamações - contato: itamardjalma@hotmail.com

 
 
COLUNA JURÍDICA
"clique na foto para ampliar"

leonardo@lcpadvocacia.com.br - Doutor Leonardo Carraro Poubel

 

 

21-09-2013

 

 

 

 

 

 

 

Se o leitor tiver alguma dúvida, pode entrar em seu site ou enviar e-mail para leonardo@lcpadvocacia.com.br

 
 
Carlos Foscolo
"clique na foto para ampliar"

Carlos A. M. FOSCOLO

 

 

 

Carlos@foscolo.biz

21-09-2013

 

 

 

 

CURTAS-METRAGENS

PIZZA NO SUPREMO TRIBUNAL E GOVERNO “PASSA

RECIBO” DE INCOMPETÊNCIA

<> O “Affaire” Espionagem – Ficou amplamente comprovado o motivo meramente eleitoreiro do barulho que o governo fez sobre a “espionagem americana”.
Para começar, não houve o tão propalado CANCELAMENTO da viagem da Presidente Rousseff, mas meramente um ADIAMENTO. O que queriam era simplesmente fazer muito barulho pela imprensa para desviar a atenção de uma parcela da população brasileira -- aquela que lê jornais e vê noticiários, formadores de opinião -- dos problemas por que passa a Nação.
Além disso, quem decidiu sobre o adiamento da viagem foi nada menos do que o Comitê Eleitoral da Presidente. Esta decisão tomada numa reunião entre o ex-presidente Lula, o marqueteiro João Santana, o porta-voz de imprensa da campanha Franklin Martins e o presidente do PT. Estranho que se houve alguma participação de quem deveria fazê-lo – O Itamarati – esta foi mínima. Afinal o Itamarati, pela sua tradição centenária, não brincaria com coisas tão sérias como esta por simples motivos eleitoreiros.

<> “Passando Recibo” da Incompetência – Por que razão apenas o Brasil, dentre as 205 nações do mundo reclamou da espionagem? Bem, reclamar disso é com certeza um direito do Brasil, mas que fizesse como as outras nações, através de vias diplomáticas, sem muito alarde pela imprensa. Por que não agiu assim? Porque foi uma decisão do comitê eleitoral da presdente, que quis se capitalizar politicamente em cima do problema.
Mas, o pior de tudo isso é que agindo assim, o governo “passou recibo” – conhece esta expressão? – confessando publicamente ao mundo a sua incompetência para lidar com a preservação de seus dados. Hoje países como Argentina, Colômbia e outros países das Américas têm sistemas de proteção muito superiores ao do Brasil. E ao fazer “toda esta trovoada para tão pouca chuva”, este fato ficou patente para todo o mundo.
Quanto à espionagem na Petrobrás, a prórpria empresa, contraditando o Governo veio a público dizer que seu sistema de proteção é seguro. Mas ao ”Comitê Eleitoral” da presidente não interessava esta constatação, não é? Além do mais, não há muito o que espionar na Petrobrás visto que toda a prospecção de petróleo, quer em terra, quer na plataforma marítima É FEITA POR EMPRESAS ESTRANGEIRAS, que estão cansadas de saber de todos os detalhes e “segredos” das reservas. O México, mais sábio, e atualmente economicamente tão, ou até mesmo mais importante que o Brasil no cenário político-econômco internacional não se dispôs a fazer um papel tão peculiar às pequenas nações. E nem o fez a França, todos citados no mesmo documento!
E, para aumentar o vexame, a presidente vai, agora, reclamar no ONU. Estamos mesmo com cara de “republiqueta das bananas” (apelido que se dá aos pequenos países da América Central)

<> E Tudo Acaba em Pizza - E mais uma vez a estória se repete: Parece confirmado que no Brasil, principalmente quando se trata de ações que envolvem corrupção de membros do governos, tudo termina em Pizza. E no Supremo Tribunal não foi diferente. Os principais réus do mensalão vão ser julgados novamente, e possivelmente, os mais penalizados, não serão os chefes, que são políticos, mas os da área financeira, incluindo uma secretária, que provavelmente será uma das mais apenadas.


Coincidências estranhas aconteceram neste caso: A pressa da presidente em nomear os “seus” ministros para completar os 11 do Plenário do STF. Outra coincidência: Ainda nesta semana a Procuradora Geral da República substituta, que atuava no processo, deu declaração à imprensa dizendo que se os recursos infringentes fossem aceitos, ela entraria com o pedido de “Trânsito em Julgado” da ação, o que inviabilizaria a continuação do processo, pondo, assim, fim à AP 470 -- O Mensalão!

Não foi uma estranha coincidência que a presidente nomeasse e desse posse ao novo Procurador Geral da República apenas um dia antes desta sessão histórica do STF?
São coisas desta nossa República Tupiniquim.

 
 
 
 
Notas e Fotos
 
 
Notas e Fotos


 
 
 
 
 
  Todos os direitos reservados a Julio Porto ® Desenvolvido por AG-Site