NOTÍCIAS: 22/03/14 - Notas e Fotos
"clique na foto para ampliar"

BOM DIA , BELEZA

ANA IZABEL GALVÃO. Ela pertence a uma das mais tradicionais famílias de Pompéu. Estamos abraçando a “teen ager” pelo seu aniversário, que acontece na próxima segunda feira. Felicidades, amiga.

 


 

 

Notas e Fotos

MISTER UNIVERSO 2014

O jovem Jhonnata Silva, pompeano, será o representante de nosso estado que concorrerá ao título de Mister Universo Brasil 2014, que acontecerá na cidade de Recife, de 19 a 21 de abril.
Jhnonnata disputará com mais 26 candidatos o título máximo da beleza masculina brasileira, que levará o vencedor à disputa do Mister Universo 2014, que acontecerá em junho, na República Dominicana.
O Mister Universo Brasil conta hoje com a direção do nosso querido Ralph Santos, eleito Mister Universo 2011,  que está muito satisfeito em ter Jhonnata, um conterrâneo, na disputa pelo título.
O candidato vem passando por um intenso processo de preparação, coordenado pela produtora de Moda Alessandra Abreu, quem descobriu o talento de Jhonnata e resolveu indicá-lo para a disputa do título.
Vale lembrar que a partir de  08 de abril inicia-se a votação online pelo site oficial do concurso, que garantirá uma vaga na final para o candidato mais votado. Acessem www.misteruniversobrasil.com.br para informações sobre o evento, perfil do nosso candidato, e votem.
Nome Completo: Jhonnata Clayton dos Santos Silva
Idade: 25 anos
Estudante de Engenharia Civil
Filho de Cláudia Maria dos Santos Silva e Nelson Evani da Silva
Um sonho: realizar-se profissionalmente e construir uma família
Um ídolo: o pai
Filme Favorito: Diários de Motocicleta
Um livro: O Caçador de Pipas
Um lugar: Paris
Expectativas sobre o concurso: está se dedicando ao máximo e promete dar o melhor de si para tentar trazer com muita honra mais um título de beleza para nossa cidade.
Agradecimentos: primeiramente a Deus pela nova fase em sua vida, a todos os familiares, amigos e demais pessoas que abraçaram junto com  ele este sonho. Agradece especialmente sua Coordenadora Alessandra Abreu, seu preparador físico Wander Mendonça junto à academia Planeta Corpo e toda equipe Ele e Ela, Paiol Mineiro, Credipéu, Enxovais Buriti, Eloísio César Empreendimentos e Jerusa Fotos, que estão desempenhando um papel fundamental nesta nova conquista .

CONFIRAM AS FOTOS DE JERUSA FOTOS ABAIXO

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

Jhonnata Silva, candidato Mr. Universo Brasil 2014

(Foto Jerusa)

 

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

Jhonnata Silva, candidato Mr. Universo Brasil 2014

(Foto Jerusa)

 

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

Jhonnata Silva, candidato Mr. Universo Brasil 2014

(Foto Jerusa)

 

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

Jhonnata Silva, candidato Mr. Universo Brasil 2014

(Foto Jerusa)

 

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

Jhonnata Silva, candidato Mr. Universo Brasil 2014

(Foto Jerusa)

 

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

No ultimo dia 05/03/2014, foi defendida uma tese de doutorado na Universidade Federal de Lavras (UFLA) intitulada “Compostos fenólicos, atividade antioxidante e características físico-químicas de mel e pólen coletados por Apis mellifera Linnaeus, 1758 (Hymenoptera - Apidae)”. O Trabalho é de autoria da acadêmica Maria Auxiliadora Miguel Jacob(foto) e foi pioneiro na UFLA, envolvendo o apoio de pesquisadores dos departamentos de ENTOMOLOGIA e CIÊNCIAS DOS ALIMENTOS da UFLA. A relevância dessa pesquisa foi o enfoque dado a qualidade físico-química e nutricional do mel e do pólen apícola, uma vez que é crescente o uso desses produtos na dieta alimentar humana. Aguardem em breve publicações informativas com conteúdo dessa pesquisa.

 

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

Confirmado que o açúcar é a droga mais perigosa da história

O açúcar é uma droga, como o álcool eo tabaco, por isso deve ser controlado e marcou insiste responsável pela Saúde Amsterdam, Paul van der Velpen. 

Na verdade, o açúcar é uma forma de vício

"Como o álcool eo tabaco, o açúcar é realmente uma droga. Aqui um papel importante por parte do governo é necessária. Uso de açúcar deve ser desencorajado e os usuários devem estar cientes dos perigos", diz artigo Paul van der Velpen, publicado no site oficial da área de Saúde Pública de Amesterdão. 
"Isto pode parecer exagerada e irracional, mas o açúcar é a droga mais perigosa de todos os tempos e podem ser facilmente adquiridos em todos os lugares", diz o especialista. 
Cita uma pesquisa afirmando que o açúcar, ao contrário da gordura e outros alimentos, interferir com o apetite do corpo, criando um desejo insaciável de comer, um efeito que a indústria de alimentos usa para aumentar o consumo de seus produtos. "Sugar altera esse mecanismo. Quem usa o açúcar quer mais e mais, mesmo quando já não com fome. Por exemplo, alguém pode oferecer ovos e essa pessoa vai parar de comer ao mesmo tempo. Mas depois de receber os cookies continuar comendo apesar de dores de estômago ", argumentou Van der Velpen. 
"Na verdade, o açúcar é uma forma de vício. Tão difícil de se livrar da tentação de comer alimentos doces, como parar de usar rapé. Assim dietas só funcionam temporariamente terapia Toxicodependência. É melhor neste caso" disse o funcionário. 
Van der Velpen quer ver impostos sobre o açúcar e os limites legais sobre o montante que é adicionado aos alimentos processados. Você também tem que colocar avisos no estilo de cigarros em doces e refrigerantes para informar os consumidores de que "açúcar é viciante e prejudicial à saúde." 
"As escolas não devem vender doces e refrigerantes. Produtores de bebidas esportivas que estão cheios de açúcar deve ser processado por propaganda enganosa", propõe o especialista holandês. 
Açúcar, como drogas, que foi criado artificialmente por humanos. Seus efeitos sobre o corpo dos mamíferos ainda são desconhecidas, mas nas últimas décadas surgiram estudos que associam o consumo de açúcar com o aumento acentuado da diabetes e câncer, bem como doenças cardiovasculares, sistema nervoso e digestivo. Além disso, causa transtornos na função das células, aumenta o nível de plaquetas e causa transtorno de défice de atenção com hiperactividade em crianças. 

(Recebido por e-mail de Arnaldo R. Teixeira.)

 

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

24 Anos sem Zacarias

 

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

ENLACE MATRIMONIAL EM  BRASILIA

A noiva ELIANE LACERDA, muito bonita, na Capela de Nossa Senhora de Fátima, Samambaia, DF.

 

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

Henrique Douglas dos Santos e Eliane Lacerda se casaram dia 15 de fevereiro, às 20:30 hs, na Capela Nossa Senhora de Fátima, Samambaia DF.
Pais da noiva: Juselda Rodrigues Lacerda e Jose Eustáquio Rodrigues (in memorian)
Pais do noivo:
Lucia antunes da silva santos e Antunes dos santos
Local da Recepção
Maison Buffet

Detalhe: O pai do noivo, Antunes dos Santos, é pompeano e irmão do conhecido José Adão Duarte.

 

 

Notas e Fotos

FRASE

“ PATRÃO não vê a hora que o empregado ou funcionário chega na empresa. Ele vê apenas  a hora que o empregado está indo embora”. Essa é ótima, viu? Será que faz sentido?

 

Notas e Fotos

Pérolas jogadores de Futebol

Modesto Roma, antigo diretor do Santos
Os jogos do Santos no Campeonato Nacional, serão realizados na Vila Belmiro, desde que nosso campo tenha boas condições físicas...

Narciso, ex-lateral da Portuguesa Santista
Nunca me senti tão mal, hoje como agora...

Mengálvio
Chegarei de surpresa dia 15, às duas da tarde, vôo 619 da VARIG. (Ex-meia do Santos, em telegrama à família quando em excursão à Europa)

 

Notas e Fotos

 

FRASES DO BARÃO DE ITARARÉ

“Nunca desista do seu sonho. Se acabou numa padaria, procure em outra”!
“Devo tanto que, se eu chamar alguém de “meu bem”, o banco toma”!
“Viva cada dia como se fosse o último. Um dia você acerta…”

 

 

Notas e Fotos

 

WILSON DA SILVA CAMPOS

GOSTARIA de solicitar a Fátima, filho do Sô Wilson da Farmácia para me reenviar a foto do seu querido pai. Procurei a sua foto aqui, mas ela misteriosamente simplesmente desapareceu aqui da nossa redação e do nosso computador. Quero abraça-lo por mais um ano de vida e lhe desejar muitas felicidades.

 

 

Notas e Fotos

UTILIDADE PÚBLICA

A coluna publica esta semana os telefones de alguns profissionais(taxistas) de Pompéu:

BEDEU: 37 9989 1365
BOLÃO : 37 9989 1109
DELADIER : 37 99554732
DERVINO: 37 9966 2483
DERCÍLIO: 37 9989 1630
ELOI: 37 9949 2872
JOSÉ ODETE: (37) 3523: 1646/// 9152 9117///9828 0063///8829 3699
MILTINHO: 37 9962 8074
PEDRINHO: 37 9989 1460
RIVES: 37 8822 1023
RONINHO: 37 99616219
RODRIGO: 37 9989 2413
TIÃO: 37 9989 1466
TÕE PARAGUAI: 8827 7337/// 98385762
ZÉ DO BOSCO: 37 9134 9298

(*) Se você é taxista e não teve o número do seu telefone divulgado aqui, entre em contato com a redação deste site ou pelo e-mail: julioporto@julioporto.com ou ainda pelos telefone: 9989 1133(37)

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

RAPHAEL MUNIZ – raphaelmuniz@live.it  , estudante de Jornalismo. 

 

22-03-2014

 

 

 

Sugestões, críticas, reclamações: raphaelmuniz@live.it 

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

COZINHA COM MARIA DA PAZ

 

22-03-2014

 

 

 

 

 

PÁSCOA É ÉPOCA DE CHOCOLATE

Já falamos muito sobre o chocolate, essa delícia que enriquece nossa mesa em qualquer época do ano. Mas, como a Páscoa se aproxima, o chocolate se destaca em primeiro lugar, nas prateleiras dos supermercados, shopings, mercearias, docerias e até mesmo em nossas casas.
Para aqueles que trabalham na preparação de bombons, ovos de Páscoa, trufas enfim, com chocolate em geral é bom ter alguns cuidados para um final feliz.
Vejam só: Todos os utensílios que vão entrar em contato com o chocolate devem estar bem secos, principalmente as forminhas.
Os chocolates nobres, ao leite ou meio amargo precisam de choque térmico.
Retire a tigela do banho-maria ou do micro-ondas, espalhe sobre uma pedra mármore e movimente o chocolate com uma espátula até esfriar bem.
O chocolate deve estar à 28 graus. Caso não tenha um termômetro culinário, tome a temperatura colocando um pouquinho de chocolate no lábio inferior. A sensação deve ser fria.
Para desenformar ovos e bombons, o chocolate deve soltar da forma naturalmente.Não bata a forma, pois pode quebrar. Se não desenformar, leve à geladeira por mais um tempo.
Seguindo essas regrinhas, o resultado será positivo e de grande sucesso.

Para facilitar o trabalho de vocês, principalmente as iniciantes, vai essa receitinha de bombom crocante, muito simples e fácil de fazer.

BOMBOM CROCANTE

INGREDIENTES - 01 lata de leite condensado
01 colher de manteiga
01 xícara de chá de flocos de arroz ( comprado pronto )
500 gr de chocolate ao leite hidrogenado

MODO DE PREPARAR - Em uma panela misture o leite condensado e a manteiga e leve ao fogo mexendo até soltar do fundo da panela. Despeje em um prato e deixe esfriar. Misture os flocos de arroz e modele as bolinhas.
derreta o chocolate em banho-maria ou no micro-ondas e glace as bolinhas. Coloque em papel manteiga e deixe secar.

Coloque em forminhas próprias ou em caixinhas para presentear.


OVO DE PÁSCOA RECHEADO

INGREDIENTES - 01 kg de chocolate ao leite fracionado picado
RECHEIO - 01 xícara de chá de açúcar
01 xícara de chá de glucose
1/2 xícara de chá de água
03 claras em neve

PREPARO DO RECHEIO - Em uma panela, em fogo médio,derreta o açúcar, a glucose e a água, deixando tomar ponto de bala mole
Na batedeira, bata as claras em neve , despeje a calda batendo bem até firmar.
Derreta o chocolate em banho maria ou microondas e misture bem para dar brilho. Pincele formas próprias para ovo, leve à geladeira por 10 minutos e repita a operação. Espalhe o recheio, leve à geladeira por 20 minutos e cubra com o restante do chocolate. Leve à geladeira por 01 hora e desenforme.

Trabalhe com amor e carinho que tudo sairá certinho fazendo com que aumentem a renda familiar e economizando fazendo para casa, familiares e amigos.
Um bom final de semana a todos
Dúvidas, sugestões, críticas:


Maria da Paz Porto Campos
mariadapazpcampos@bol.com.br

 
COLUNA JURÍDICA
"clique na foto para ampliar"

leonardo@lcpadvocacia.com.br - Doutor Leonardo Carraro Poubel

 

 

22-03-2014

 

 

 

 

 

 

 

LICENCIAMENTO AMBIENTAL

Licenciamento Ambiental é o procedimento administrativo pelo qual o órgão competente licencia a localização, instalação, ampliação e a operação de empreendimentos e atividades de pessoas naturais ou jurídicas de direito público ou privado que utilizem recursos ambientais e sejam consideradas efetivas ou potencialmente poluidoras ou, ainda, daquelas que, sob qualquer forma ou intensidade, possam causar degradação ambiental, considerando as disposições gerais e regulamentares e as normas técnicas aplicáveis ao caso.

LICENÇA AMBIENTAL

Ato administrativo pelo qual o órgão competente, estabelece as condições, restrições e medidas de controle ambiental que deverão ser obedecidas pelo empreendedor, de forma a prevenir os impactos ambientais.
CODEMA - Conselho de Desenvolvimento do Meio Ambiente de Pompéu
“A construção, instalação, ampliação e funcionamento de estabelecimento que utilize recursos ambientais, considerado efetiva ou potencialmente poluidor, bem a ssim o empreendimento capaz, sob qualquer forma, de causar degradação ambiental, ficam sujeitos ao licenciamento pelo CODEMA”

Se o leitor tiver alguma dúvida, pode entrar em seu site ou enviar e-mail para leonardo@lcpadvocacia.com.br

 
 
Carlos Foscolo
"clique na foto para ampliar"

Carlos A. M. FOSCOLO

 

 

 

Carlos@foscolo.biz

22-03-2014

 

 

 

 

COMO É FÁCIL COMEÇAR UMA…
... III GUERRA MUNDIAL
ou pelo menos uma…
...NOVA GUERRA FRIA!!!

Quem viu as cenas gravadas pela CNN desta semana, quando soldados russos fantasiados (uniformes sem identificação e proibidos de falar, para não transparecer a língua russa) de milicianos da   Criméia, tiveram a oportunidade de ver como é fácil o incio de uma III Guerra Mundial, ou de pelo menos, de mais uma Guerra Fria.

 


LENINE, STALIN  E PUTIN ─ DITADORES RUSSOS

Um dos soldados russos que havia invadido a Criméia, mas não indicava em seu uniforme qualquer símbolo que o indicasse como soldado russo, ameaçou dar os primeiros tiros de uma guerra imprevisível, se o  ucraniano, desarmado, tivesse dado  mais um passo em sua direção.  Esboçando muito nervosismo, o soldado se conteve e não disparou.  Esse disparo talvez tivesse sido o início de uma nova guerra de proporções inimagináveis.


SOLDADOS RUSSOS SEM IDENTIFICAÇÃO

        A ex-Secretária de Estado americana, Hillary Clinton,  talvez se sentindo um pouco culpada por ter acreditado num russo ─ o passado mostra que eles não são confiáveis ─ e ter tentado trazer Wladimir Putin para o grupo ocidental (hoje ele faz parte do grupo dos 8 e do BRICS, juntamente com o Brasil!) o acusou de ser um Hitler moderno, que procura fazer uma guerra com propósitos de limpeza racial.  Para isso, num plano elaborado com bastante antecedência, distribuiu passaportes russos  para todos os cidadãos da Criméia ─ uma província da Ucrânia  ─ com ascendência russa,  ou que falassem russo.  Ele já tinha um plano futuro de anexar a Criméia à Russia.  Alias, é bem peculiar aos russos essa política imperialista de anexar à Rússia os países vizinhos.  Praticamente todos os seus antecessores fizeram isso.

O ocidente acordou para o fato de que Putin tem dentro de si não só um Lenine, um Stalin, um Nikita Krushev, um Leonid Breshniev, mas pior ainda, um novo Adolf Hitler, agora demostrado por pretender fazer a purificação das raças, e ao proibir as diferenças entre pessoas, proibindo até mesmo a participação de homossexuais nas Olimpíadas de Inverno.

Resta saber se o Ocidente e mais especificamente o restante da Europa acordou a tempo para evitar um mal maior ─ como já viveu no passado ─ ao atravessar duas guerras mundiais em virtude da loucura de um líder fanático.!

        Voltaremos a falar disso em nossos próximos escritos

S.O.S. ─ O BRASIL ESTÁ AFUNDANDO?

01/03/14

Esta é uma pergunta que tem sido feita e discutida por economistas, âncoras, e revistas de grande peso  ─ como por exemplo a The Economist, a mais importante e respeitada revista econômica de todo o mundo ─ assim como as agências que fazem a análise de riscos dos países, como a agências de riscos, Standard and Poors “.        Mas está se afundando em qual área?   Em praticamente todas as áreas, mas a que mais tem chamado a atenção tem sido a econômica.  No ano passado ─ 2013 ─ o crescimento do Brasil foi de 2,3%, mas a previsão de crescimento para 2014 é de no máximo 2%.   Porém, comparado com vários países do mundo, o crescimento do ano passado não foi dos piores.  Só esperamos que os números não estejam sendo maquiados, como sói acontecer.

A CORRUPÇÃO AFUGENTA INVESTIDOR EXTERNO

        E o Brasil político, como está sendo visto?  Sem qualquer melhora, pois muito pouco tem sido feito para recuperar a imagem do político brasileiro,  A corrupção da classe continua sendo o alvo de muitas críticas, pois este é um dos motivos que tem impedido que investidores externos invistam no Brasil,  Na realidade o investidor estrangeiro está fugindo do Brasil, neste instante em que o governo federal   ─ Ministro da Fazendo,  Guido Mantega, juntamente com a Ministra da Economia, Dilma Rousseff, que nas horas vagas também atua como Presidente da República ─ estão implorando aos investidores estrangeiros que retornem a Brasil.  É claro que eles hoje fogem porque este é um país que não planeja absolutamente nada!  

É lamentável, mas é verdade, porém o governo apenas tenta administrar as crises à medida que elas vão surgindo:  Sobem juros; baixam juros; cortam impostos; voltam os impostos cortados; desoneram um segmento da economia;  logo depois voltam atrás.  Nenhum empresário aguenta administrar seus investimentos num país de tantas incertezas administrativas, para não dizer “bagunça em gestão”.

E O CRESCIMENTO... OH!!!

        O fato é que o Brasil está sendo “expulso” do grupo “BRICS”, onde deverão permanecer apenas a China e Rússia que deverão encontrar novos parceiros.  Enquanto isso, nossa presidente visita Cuba e faz um investimento A FUNDO PERDIDO de 1 bilhão de dólares naquele país, para modernizar seu porto, cujos únicos produtos que tem para exportar são ideologias e médicos com formação de três anos em cursos de medicina desenhados especialmente para formar a curto prazo esses médicos e exportá-los para países governados por seus “hermanos socialistas”, ou que aspiram a sê-lo.

E a Justiça? Parece que ia bem até que a presidente, usando de seus poderes para indicar novos ministros, nomeou alguns escolhidos a dedo para o fim específico de através de um recurso ─ chamado Infringente ─ conseguir absolver 8 réus de seu partido ─ o PT ─ que já estavam condenados desde o ano passado e já cumprindo pena, no dizer de seus ministros mais respeitáveis como Gilmar Mendes, Joaquim Barbosa, Marco Aurélio e Celso de Melo que não pouparam palavras ásperas para com os novos ministros que formando um novo grupo ─ o Grupo do Governo ─ absolveu os réus. E o mais interessante é que os novos ministros que participaram desta trama ouviram todas as pesadas criticas, sem nem mesmo responder: Sua missão pre-planejada para absolver os réus já estava cumprida. O resto não mais interessava a ninguém. Sua “missão suicida” (arakiri) em prol da causa do PT estava concluída!!! Eles nunca mais gozariam do mesmo prestígio. É o suicídio moral para servir a um chefe maior!!!

Nas fotos acima, com tarja verde acima de suas cabeças, são os ministros que foram indicados porque o PT e a Presidente que sabiam de sua posição favorável aos réus (Luís Barroso, Teori Zavascki e Rosa Weber), foram indicados para o STF. Dos outros do mesmo grupo, também nomeados pelo presidente Lula, sua posição pro-PT já era amplamente conhecida.

São fatos como esses que tiram a credibilidade do país como Nação. E fazem o pensamento de Ruy sempre atual, porque moral e ética não se desatualizam:

"De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto."

Ruy Barbosa

<<<>>>

ATENÇÃO: Experimentalmente estamos programando um novo sistema de publicação de nossos escritos. O pensamento é o de que os artigos cubram um período maior, que seja semanalmente atualizado. Isso dará oportunidade a mais pessoas lerem nossos despretensiosos escritos. No sistema anterior, às vezes tínhamos a sensação de estar escrevendo para quase ninguém. É que algumas pessoas me diziam que às vezes liam e às vezes não. Em vista disso, decidimos manter os escritos no ar por mais tempo. Muitos talvez não saibam como escrever coisas tão simples às vezes toma grande parte de nossas madrugadas, principalmente quando temos de pesquisar informações corretas para bem informar nossos leitores. E é terrível imaginar que às vezes sacrificamos horas de lazer e sono para nem mesmo conseguir fazer nossa mensagem chegar aos nossos leitores.

Mit den besten Grüßen (nossa saudação para nossas leitoras e leitores alemães, que sempre nos prestigiam!)
Observação: Por favor tentem sempre perdoar nossos erros de grafia. Como não temos um revisor, como sói acontecer nos grandes jornais, e nem sempre temos tempo suficiente para fazermos uma revisão ─ não é fácil fazer revisão à 3:00 da madrugada ─ freqüentemente preferimos correr os riscos dos erros no texto, acreditando que seremos perdoados por nossas leitoras!

 
 
 
 
Notas e Fotos
 
 
Notas e Fotos


 
 
 
 
 
  Todos os direitos reservados a Julio Porto ® Desenvolvido por AG-Site