NOTÍCIAS: 22/09/17 - Notas e Fotos

AMIGAS DO FACE

RENATA SOUZA, de BH... residente em  Vespasiano: terra do meu grande amigo Paulo Diniz Cruz.

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

ELEUSA SILVA, de Bom Despacho... uma das cidades que mais gosto e não escondo de ninguém... terra dos meus amigos Célio Luquini, Haroldo Queiroz, do Saudoso Geraldo Simão Vaz, saudoso Oldack Oliveira e tantos outros.

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

EDUARDO SOARES FARIA( FOTO) Enquanto algumas pessoas que a gente imagina amigos da gente... aparece um jovem e sem que a gente menos esperasse, deixa uma mensagem em nosso fave e para surpresa nossa, nos presta verdadeira e significativa homenagem. Obrigado, amigo. Acompanhem abaixo  o que o Eduardo nos destinou:

“Passando aqui para desejar muita saúde e paz a uma pessoa que admiro muito o trabalho que ele exerce e uma  pessoa que presta informações... faz brincadeiras e  sempre vejo algo que posta aqui:  essa pessoa tem nome e endereço  e  eu o vejo muito pouco ,mas eu estou aqui para desejar felicitações Julio Porto por permitir essa amizade.
NR. Julio Porto Obg amigo.Sua amizade me honra mto... aliás sua amizade honra, enriquece e enobrece qualquer um. Mto obg, amigo.Gde abraço Eduardo Soares Faria.Sinta-se convidado a minha casa... será um prazer..

Eduardo Soares Faria Que Deus te abençoe sempre eu fico sem palavras peço a Deus por saúde e paz e muito obrigado meu amigo.

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

Quem seria capaz de adivinhar quem são esses cinco mosqueteiros!!!??? Joaquim Lacerda, saudoso Delegado de Polícia de Pompéu... Tim Barbosa, Múcio Álvares de Abreu e Silva(o Muçoro), que quase todo final de semana, quando ia a um “buteco bebericar, desferia essa frase: “ Hoje eu dou, hoje eu lanço um “Chiquim da Quita” na praça. Ele queria dizer que iria dar um cheque. Carlos Fóscolo(olha como o cara era galã(Elvis Presley tinha inveja) e o então futuro prefeito de Pompéu: Rondon Maciel Rocha , graças a quem  e ao José Gilberto de Carvalho(dois ilustres ex-prefeitos) a cidade está abastecida de água... enquanto Bom Despacho e Martinho Campos e outras comunas vivem situação de verdadeiro desespero.

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

 

Gabriel Vila Verde

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

MEU AMIGO BETO BRITO,  da rádio Globo, do Rio.(foto).Leia abaixo as suas considerações sobre o Campeonato Brasileiro.
Não vai aqui nenhum intuito de gozação.
Sabe há quanto tempo cada time não ganha o campeonato brasileiro?
Eis a lista:

Palmeiras: 1 ano
Corinthians: 2anos
Cruzeiro: 3 anos
Fluminense: 5 anos
Flamengo: 8 anos
São Paulo: 9 anos
Santos: 13 anos
Atlético Paranaense: 16 anos
Vasco: 17 anos
Grêmio: 21 anos
Botafogo: 22 anos
Bahia: 29 anos
Sport Recife: 30 anos
Coritiba: 32 anos
Internacional: 38 anos
Guarani de Campinas: 39 anos
Atlético Mineiro: 46 anos.

Os não citados nunca ganharam.(Fonte Jornalista carioca, Beto Brito)

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

1º Jantar Dançante do Lions Club

 

 

 

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

 

General convoca população para guerra contra corrupção!

 

 

 

 

 

Comentários

Tereza Ferraz Parabéns e aplausos, General. Estamos a seu lado na luta contra os traidores da Pátria corruptos e comunistas.
Generais, saiam da caserna. Está na hora de devolver a democracia aos Brasileiros.
Intervenção Constitucional Militar. Urgente.

Ana Delgado Como é bom saber que ainda existem homens de verdade, que não se borram diante das ameaças. Se o senhor está com o povo, o povo está com o senhor e todos nós estamos sob a proteção de Deus.

Valdemar Cecconi Ficaram com medo, pois esse general esta com o povo e o povo está com ele, intervenção militar já.

Odevair Iose De Matos Matos não tem qué só conmentar tem qué partir prá cima destes vermes ladrões fdp estou pronto prá lutar contra os três poderes já

Israel Mlheirows Demorou? As forças armadas já deveria estar no poder a tempo?

Branca Lourenço Ai EU vi raca! Quando começaremos a expulsa-los? Temos que esperar ainda?

Luis Manuel Pereira Venturinha ESTAH DEMORANDO E METER NA CADEIA TODOS ESSES POLITICOS CORRUPTOS...

Antonio Gomez Souza Parabéns general ir nós vamos juntos

Sonia Maria Vargas Bravo!!!!

Valerio Nucci Vamos lá !

Nogueira Nunes#bravoFalouEAMansidaoAcompanharasAteOFim

José Antonio Parabéns temos que todos participar. Esses corruptos, estão desgraçado o país, roubando com o apoio dos três poderes e não acontece nada, ainda fica acabando com os nossos direitos, chegou à hora de da um basta.

Eleusínia Fagundes Bravo! General Mourao. Somos Patriotas precisa mos salvar o Brasil das mãos dessa quadrilha corrupta que esta no Poder. Intervenção Militar urgente!

Manoel Assunção Já demorou para acabar com a bandidagem no Brasil estamos esperando o que intervenção militar já hoje agora já acaba com a corrupção imediatamente o povo brasileiro decente aprova totalmente se for preciso estamos prontos para pegar nas armas eu já estou cansado em esperar isto

Roberto Garcia DE Garcia Acho q a intervenção não vai se dar numa boa, esses corrúptos vão usar até o fim q as instituições estão funcionando normalmente, qdo na verdade funcionar normalmente não é o que estamos assistindo todos os dias, está provado que enquanto estou digitando em algum lugar do país tem alguém tramando contra os investigadores e juízes q atuam com energia para pegar os safados, está provado tbm q a corrupção nãoestancou mesmo com forças tarefa atuando! Gal Morão vai ter muito serviço ainda!... 

Crevison Dias Não só os políticos devem estar se borrando, mas também o poder paralelo, que se instalou em todo país, e que geralmente é comandado de dentro das penitenciárias, e não duvido nada de ter um ou outro político envolvido.

Electo Reis Parabéns, ilustre General, o Senhor está completamente certo e cercado de razões. O povo estará sempre com o Senhor, para as medidas moralizadoras que devem ser tomadas...

Arnaldo Gomes Silva general mourarao filho saiba que todo brasileiro honesto é a seu favor inclusive eu arnaldo gomes ex artilheiro na reserva mais gostaria muito que eles lhe aprendessem pois aí eles se ferraria de vez

PrBoaz Rodrigues Pacheco Parabens General Mourao, eu quero que o Sr. Seja punido pra nos começarmos a intervencao.Já fecharmos esse congresso de corruptos e esses que estao insistindo que o sr. Seja punidas vão pars um tribunal Militar.

João Batista Silva O cerco está se fechando, até agora esse grupo de políticos da banda podre que até então, agiram à vontade, confiantes na impunidade, blindados por seus fiéis escudeiros infiltrados nas mais diversas instituições sejam elas públicas ou privadas. Porém,...Ver mais

Osmar Silveira Isso aí general! O povo está ao seu lado! Não tem mais como aguentar esses políticos ladrões no comando que só pensam em desviar o dinheiro público, é com certeza tem muito dinheiro só que é desviado para eles!!

Getulio Martins Parabéns mais e o povo já tá sendo punido de graça põe logo as sua tropas na rua o que tá esperando se não pisar no seu calo não vai.

Antônia Aparecida Santos Dourado Está mídia dismoralizada vcs não irão desestabilizar as forças armadas, somos de outra linhagem, o povo de bem sabe as diferenças, vamos já botar ordem no nosso país. Que Deus nos ilumine e proteja sempre.

Flavio Sena Tomaz O PR é um LIXO, de memória curta, lembra guando o Presidente do MST , latim que ia pedir para os vagabundo pegarem as armas para uma revolução... ninguém pediu a prisao deste mercenário. Me responda?

Geraldo Henrique Vanzeler Parabéns General Mourão, o povo não aguenta mais mais essa corja que se instalou no poder e acham que tem o direito de fazer o que bem entende com o povo brasileiro.

Laercio Marchiori O povo que quer o bem do Brasil está do lado da justiça...General vocês são nossa esperança de tiramos o Brasil das mãos desses políticos ladrões...sooooocccccooooorrrrrrroooooo

Wilton Ferreira Junior General conte comigo, ninguém aguenta mais esta zona em que se tornou o Brasil, e para consertá-lo de novo SÓ NA PORRADA.......

Leonel Sousa Mendes Parabéns Mourão , , você mostrou que é um verdadeiro patriota , ama o país em que mora que Deus te proteja nosso herói !!!!!!!!!

Ana Maria Vieira Se realmente ele disse isto, é uma insubordinacao. Ele tem um chefe que segue a constituição. Não é certo passar na frente do chefe.

Claudionor Dos Santos A punição que o senhor merece é o cargo de presidente nacional somos todos mourão

Eva Liviero parabéns e isto mesmo gostei essa ideia foi muito boa que Deus abençoe vocês

Sebastiao Frederico General tem muitos reservista que te apoiam,avante sempre avante,estamos contigo.

Antonio Marcos Silva Sabe Quando isso vai acontecer nunca a muito tempo ja tinha corrupção na política ...E hj vem com isso

Nilo Cesar Muito obrigado GENERAL.Pois são poucos que querem salvar o BRASIL da corrupcao

Cidinha Galhardi Estamos juntos!! Por Brasil limpo e melhor, a nação !����

Osvaldo Soares Parabens general e isso ai cadeia nesses corruptos o povo te apoia

Marilena Leitao Pra cima desses ladrões general, é o desejo do povo brasileiro.

Crevison Dias Parabéns General, o Brasil está precisando de homens como o Sr.

José João Teixeira Teixeira É o q o povão espera de vcs Generais, em 1964 por muito menos os generais tomaram o poder e colocaram ordem na casa.

Regina Costa O povo precisa se mobilizar estão esperando que um só homem faça milagre o juiz Sérgio Moro sozinho não vai conseguir acabar com tda lama do país tem que ir às ruas e pedir por Intervenção Militar urgente

Lourdes Van Teffelen Apoiado intervenção Militar cadeia para TODOS estamos juntos nesta luta contra estes comunistas

Iguatemi Meirelles Parabéns general e vamos fazer uma limpeza neste país aqui não tem lugar para comunistas.

Terezinha Loureiro Correia É isso aí, lutar contra corruptos, safados, políticos podres, enquanto é tempo.https://www.facebook.com/images/emoji.php/v9/f9/1/16/1f1e7_1f1f7.png����https://www.facebook.com/images/emoji.php/v9/f9/1/16/1f1e7_1f1f7.png����https://www.facebook.com/images/emoji.php/v9/f9/1/16/1f1e7_1f1f7.png����.A hora é essa..

Francisco Fonseca Show, é só dizer quando é onde, o povo está com o senhor, parabéns Gel. Mourão, assumam o governo, Militares precisamos de vocês.

Rnc Tavares Até que em fim uma luz no fim do túnel. Parabéns coronel, pode contar comigo.

Simone Moreira De Souza Borges Descumpriram a Constituição faz tempo ... depenaram o povo ... e vem intervenção sim .

Gustavo Goyen Pode contar com muita gente Sr General. Só nos comunique dia hora e local de encontro.

Manoel Dias Dias Formidável General. O caminho é esse. Vamos engrossar fileiras com seu batalhão.

Marquinhos Brito Quero ver o que vão fazer, pois acima dele só o comandante do exército que tbm é general manda pelo cargo nao pela patente, é capaz do Mourao ser mais antigo que ele pela hierarquia do exército então ele comanda geral. E vamos Pra rua vamos passar por cima desse vagabundos com um blindado.

Zilda Donizete A disposição General me de as armas e vamos tomar o nosso país de volta , fora comunismo mas vão devolver cada centavo com juros .

Alderico Ferreira Morais Machado Parabénscomandante vamos passa este país A limpo pretendendo todos ladrão corrupto canalhas bandido na cadeia..

 

 

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

OLISCORP INSTITUTO

 

 

 

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

 

Extraído do Face

 

 

 

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

POR QUEM OS SINOS DOBRAM??? ALGUÉM SABERIA INFORMAR A RAZÃO DOS SINOS DA MATRIZ ESTAREM DOBRANDO(TOCANDO) NESSE MOMENTO???OBRIGADO. BOM JÁ OBTIVE A RESPOSTA DE UM AMIGO: DO CORONEL VERDE OLIVA, JOSÉ NORBERTO DA SILVA. EU ATÉ JÁ IMAGINARA, MAS AGORA ELE ME CONFIRMOU: NOSSA DIOCESE JÁ TEM NOVO BISPO: DOM ALOISIO JORGE PENA VITRAL. OBRIGADO José Norberto Silva. DESCONFIEI DESDE O PRINCÍPIO.. Rsss..DOM GUILHERME PORTO SE APOSENTOU.

 

Notas e Fotos

UTILIDADE PÚBLICA

A coluna publica esta semana os telefones de alguns profissionais(taxistas) de Pompéu:

BEDEU: 37 9989 1365
BOLÃO : 37 9989 1109
DELADIER : 37 99554732
DERVINO: 37 9966 2483
DERCÍLIO: 37 9989 1630
ELOI: 37 9949 2872
JOSÉ ODETE: (37) 3523: 1646/// 9152 9117///9828 0063///8829 3699
MILTINHO: 37 9962 8074
PEDRINHO: 37 9989 1460
RIVES: 37 8822 1023
RONINHO: 37 99616219
RODRIGO: 37 9989 2413
TIÃO: 37 9989 1466
TÕE PARAGUAI: 8827 7337/// 98385762
ZÉ DO BOSCO: 37 9134 9298
VANIM: 37 9928 1365 /// 8844 4560 /// 9142 5369

(*) Se você é taxista e não teve o número do seu telefone divulgado aqui, entre em contato com a redação deste site ou pelo e-mail: julioporto@julioporto.com ou ainda pelos telefone: 9989 1133(37)

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

COZINHA COM MARIA DA PAZ

 

22-09-2017

 

 

 

 

 

RECEITAS SAUDÁVEIS

É tempo de calor e o melhor para evitar um mal estar é abandonar os alimentos fortes, calóricos, escolhendo uma alimentação balanceada, saudável e que agrada ao paladar.
Para isso, o mais indicado é elaborar um cardápio para facilitar seu trabalho na cozinha e evitar repetição de alimentos.
Vejam as receitas a seguir:

PANQUECAS DE MAÇÃ SEM GLÚTEN

INGREDIENTES - 1/2 maçã
01 ovo mais 01 clara
01 colher de sopa bem cheia de farelo de aveia
02 colheres de sopa de água
01 colher de sobremesa de canela

MODO DE FAZER - Bata tudo no liquidificador. Unte levemente uma frigideira antiaderente, com óleo, despeje uma concha de massa na frigideira já quente e tampe.não deixe queimar. Retire a tampa e vire a panqueca, faça isso com o restante da massa. Sirva a panqueca de maçã com mel ou alguma calda adoçada naturalmente.

PIZZA DE FRIGIDEIRA

INGREDIENTES - 01 e 1/2 colher de sopa de farelo de aveia
01 ovo
02 colheres de sopa de leite de requeijão light
01 pitada de sal

RECHEIO - 01 ovo cozido
04 fatias de presunto
molho de tomate
02 fatias de mussarela light
orégano
meia cebola em rodelas

MODO DE FAZER - Misture todos os ingredientes da massa, unte uma frigideira com uma gota de azeite. Despeje a massa na frigideira e asse o suficiente para conseguir removê-la sem partir. Por cima ainda fica um pouco mole. Coloque a massa em um prato raso e reserve. Pique fatias de presunto e gratine em uma frigideira com um pouco d de molho. Frite um pouco a cebola. Pegue a massa reservada e espalhe molho de tomate por cima, depois o queijo, o presunto, a cebola e o ovo picado. Salpique orégano e leve ao forno até as bordas da massa dourar.

Não faça dieta. Mude hábitos! Emagrecendo com a cabeça!



SUGESTÕES, DÚVIDAS E CRÍTICAS, FALE COM A GENTE,
Maria da Paz Porto Campos
mariadapazpcampos@bol.com.br

 
COLUNA JURÍDICA
"clique na foto para ampliar"

leonardo@lcpadvocacia.com.br - Doutor Leonardo Carraro Poubel

 

 

22-09-2017

 

 

 

 

 

 

 

NOTÍCIAS JURÍDICAS

 

Comemoração do dia do Advogado dia 11/08



Presidente da OAB Pompéu e a Presidente do Consep se reúnem com o Deputado Estadual Douglas Melo para pleitear melhorias para a segurança pública.




Projeto Direito na Escola leva conteúdo jurídico para os alunos da rede municipal de ensino de Pompéu

Se o leitor tiver alguma dúvida, pode entrar em seu site ou enviar e-mail para leonardo@lcpadvocacia.com.br

 
 
Carlos Foscolo
"clique na foto para ampliar"

Carlos A. M. FOSCOLO

 

 

 

Carlos@foscolo.biz

22-09-2017

 

 

 

U.S.A ─ O TOMAHAWK DEU UM JEITO!

O MÍSSIL AMERICANO “TOMAHAWK”

Nos Estados Unidos, o recém-eleito, Presidente Donald Trump, empossado em 20 de janeiro deste ano, não obstante sua vivacidade de empresário bem-sucedido, sendo um dos homens mais ricos daquele país, começou seu governo com vários insucessos que colocaram em dúvida sua capacidade de governar o país.  Seus conflitos com a imprensa pioravam ainda mais a sua situação, tendo o presidente chegado a proibir que repórteres da CNN, uma das  maiores empresas de TV americanas frequentassem suas entrevistas coletivas a jornalistas, na Casa Branca.   Chegou-se até mesmo a circular considerações,  nas rodas políticas de Washington,  sobre a conveniência de se propor o impeachment do presidente, embora nem mesmo ainda tivesse completado 70 dias de mandato.

Talvez um dos motivos que tenha provocado esta ainda fraca proposta de impeachment, mas realmente existente, fosse a confiança que seu vice-presidente -- Mike Pence -- desperta na população americana.  E não só na população americana, mas também em mim, que tive a oportunidade de conhecê-lo, há três anos, em 17 de abril de 2014, quando participamos juntos de uma recepção realizada no Hotel Adlon, em Berlin, na Alemanha, quando, então, o estado americano de Indiana, do qual ele era governador na época, promoveu uma recepção a empresários alemães, em conjunto com a firma alemã, Enviacon International,  da qual eu era consultor na época e seu representante no Brasil. Na ocasião tive a oportunidade de conversar  com ele e chegamos a tomar um drink juntos, quando então o convidei para vir conhecer o Brasil e a FIEMG, que lhe disse ser dirigida por um amigo meu, o Olavo Machado Jr.  Na ocasião fiquei bem impressionado com sua simplicidade e capacidade de comunicação, o que tem certamente ajudado ao Presidente Trump a resolver muitos de seus problemas de comunicação.

Mas voltando ao míssil Tomahawk, que na língua de indígenas americanos significa  “machadinha”, que serve como ferramenta doméstica e também como arma fatal. Mas qual realmente foi seu papel na mudança das perspectivas  futuras do Presidente Trump?

TRUMP EM 2020 OU MIKE PENCE ( FOTO EM RECEPÇÃO NO HOTEL ADLON. 2014)

Bem, com o  ataque das forças russas e sírias à população civil da Síria, utilizando armas químicas, já de longa data proibidas pela ONU, matando além de outros, dezenas de inocentes crianças, o sofrido povo sírio teve a sorte de que o atual presidente dos USA fosse alguém que encarnasse o verdadeiro espírito americano de que a guerra é frequentemente  inevitável para evitar males continuados maiores  através de longos anos, assim causando sofrimentos muitos maiores.
  
E foi  assim que o presidente Trump, analisando a história de seu país viu que a guerra é uma situação que sempre fortaleceu no passado os Presidentes da Nação Americana.  Consultou seus generais  e não hesitou em disparar os 59 possantes Tomahawks para destruir as pistas aéreas e instalações sírias que foram usadas por russos e sírios para matar centenas de cidadãos civis, atos que têm visado apenas a manter a ditadura instalada no país há setenta anos pelo então ditador Hafez Assad, pai do atual Bachar Assad.  Ao mandar disparar os mísseis o presidente americano estava lendo as mentes e  os sentimentos de seus concidadãos americanos que via de regra exigem e apoiam decisões imediatas, sempre que estas se fazem  necessárias, mesmo que  sejam muito duras para seus próprios soldados.  Embora Trump esteja sempre repetindo que ele é “presidente dos Estados Unidos e, não, presidente do mundo”, ele sabe, como também todas as nações do mundo igualmente o  sabem, quer queiram ou não alguns inimigos crônicos e perpétuos dos americanos, este país é o gendarme do mundo!  Sem ele, as pequenas nações deste Planeta Terra estariam  todas desamparadas e absorvidas pelas mais infames ditaduras, mesmo que  inspiradas pelas mais obsoletas ideologias.

Assim, os Tomahawks da semana passada, não só abriram o caminho para Trump chegar ao final de seu mandato, como também muito provavelmente carimbaram o “passaporte” dele para um segundo mandato a se iniciar em 2020.

Mas, e aqui?  Será que…
       … O BRASIL TEM JEITO?
É o quê  pretendemos discutir em nossos próximos escritos.

 

 


 


 
 
 
Notas e Fotos
 
 
Notas e Fotos


 
 
 
 
 
  Todos os direitos reservados a Julio Porto ® Desenvolvido por AG-Site