NOTÍCIAS: 23/02/13 - Notas e Fotos
"clique na foto para ampliar"

BOM DIA , BELEZA

LUCIMEIRE IZABEL, que está aniversariando hoje, 22. Do alto desta coluna, enviamos a aniversariante o nosso abraço com votos de Feliz Aniversário,Felicidades , Saúde e muitos Anos de Vida.

 

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

BOM DIA BELEZA, II

VIRGÍNIA COUTINHO FREITAS, filha de ÉDSON Corrêa de Freitas(o festejado “Rasteira”) – ele foi prefeito de Leandro Ferreira por vários mandatos – e de Ana Coutinho. Virgínia é uma das moças mais educadas que já conheci em toda a minha vida.Sim educada, porque sua beleza dispensa comentários.Ontem, quinta feira, eu estive novamente em LF, mas não pude visitar o Rasteira. Da próxima, gostaria de fazê-lo.

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

No último dia 8, Sr, Édson e esposa Dona Dulce, foto, com a neta Juliane Palhares, da sociedade de Curvelo,  completaram 61 anos de casados.Esta coluna também presta sua homenagem  ao casal e  se associa  com alegria a toda família pela bela comemoração.Juliane, queira transmitir aos ilustres personagenscurvelanos o meu abraço festivo. Felicidades ao simpático casal e a toda família.


 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

Olá Júlio, boa noite. Gostaria muito que você nos prestasse um grande favo: nós, do Rotary Club Sete Lagoas, vamos realizar o 2º evento "Encanta Coração," que vai ser um show com a orquestra  Opus. Será  no auditório da UNIFEEM no dia 09 de março às 20:30. Gostaria muito que você divulgasse na sua tão conceituada coluna. Como você já deve ter grande conhecimento sobre Rotary, que  é uma instituição sem fins lucrativos,  nosso evento é voltado para o apoio ao núcleo do câncer e ao APAE, gostaria também
se possível, passar meu contato a alguns companheiros do Rotary Club Pompéu. 31 99351561. Abs. Rondon Cordeiro e sua esposa.
Um forte abraço e aguardo contato.

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

Este trabalho é desenvolvido pela amiga Kakau Neves e Cia. Ela pode ser contactada pelo seu face, que leva seu nome.

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

Extraído do Face do meu amigo EVERTON GONTIJO.

 

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

Bom dia, Caro Amigo Júlio Porto.
Pesquisando, na Net, achei este site, você vai gostar muito.
www.alexandrelacerda.com
Já que da muito apoio, ao pessoal da nossa região.
O rapaz e nosso conterrâneo, e as musicas são lindas.
Em destaque a musica "Carrossel", composição da Pollyana, esta por vez que
é a namorada do Paulo Maurilio, e a musica na voz e interpretação do
Alexandre ficou D+++!!!!!!!!
Sem falar das outras musicas, como "Dinha", esta só mesmo ouvido muito bom
mesmo.
Vale a pena ver o trabalho desse jovem.
Sucesso em sua coluna.
Obrigado! 
Antônio dos Reis Almeida(foto) com sua esposa Juliana. Ela é filha do meu grande amigo Major Lino. Vocês se lembram do Tenente Lino, que foi comandante do nosso Pelotão aqui em Pompéu???0 
Toninho é Analista de Compras Casa Fidelis Ltda
(37)3522-7000

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

EXPERIDIÃO PORTO  e um espécime da raça Gir. Esta cena é muito comovente. Ela retrata  muito bem a identidade e a  fidelidade  entre o produtor ruralExperidião Porto(foto) e a raça Gir. Se os animais votassem, o “mano veio” teria sido reeleito. Afinal, quem é o maior amigo do homem?É um animal: “copiaram”??? Espero que sim.

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

EXPERIDIÃO PORTO  e um espécime da raça Gir

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

Granja do Carlos. Carlos era grande amigo do Polêgo – um dos maiores e mais destacados criadores de Gir do município de Pompéu e de toda região. Os criadores de Gir de Pompéu mais conhecidos, além do Polêgo, pai do Julio Porto e do Experidião são Tavinho das Cabaceiras, já falecido e Wolne Campolina.

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

PAULETTE BERNARDES COSTA, da sociedade de Bom Despacho, que sopra velinhas dia 27. Para quem não sabe, ela é Professora de Física, no mais tradicional Estabelecimento de Ensino de BD: a E.E. Miguel Gontijo.. Muito bonita e muito simpática. Dá vontade de voltar a estudar novamente. Vou matricular... rssss

 

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

THALITA OLIVEIRA, que aniversariou quarta feira última.Uma gata, né???

 

 

Notas e Fotos

O MOTEL

 

Mirtes não se agüentou e contou para a Lurdes:

- Viram teu marido entrando num motel.

A Lurdes abriu a boca e arregalou os olhos... Ficou assim, uma estátua de espanto, durante um minuto, um minuto e meio. Depois pediu detalhes.

- Quando? Onde? Com quem?

- Ontem. No Discretíssimu's.

- Com quem? Com quem?

- Isso eu não sei.

- Mas como? Era alta? Magra? Loira? Puxava de uma perna?

- Não sei, Lu.

- Carlos Alberto me paga. Ah, me paga.

Quando o Carlos Alberto chegou em casa a Lurdes anunciou que iria deixá-lo e contou por quê.

- Mas que história é essa, Lurdes? Você sabe quem era a mulher que estava comigo no motel. Era você!

- Pois é. Maldita hora em que eu aceitei ir. Discretíssimu's! Toda a cidade ficou sabendo. Ainda bem que não me identificaram.

- Pois então?

- Pois então, que eu tenho que deixar você. Não vê? É o que todas as minhas amigas esperam que eu faça. Não sou mulher de ser enganada pelo marido e nãoreagir.

- Mas você não foi enganada. Quem estava comigo era você!

- Mas elas não sabem disso!

- Eu não acredito, Lurdes! Você vai desmanchar nosso casamento por isso? Por uma convenção?

- Vou!

Mais tarde, quando a Lurdes estava saindo de casa, com as malas, o Carlos Alberto a interceptou. Estava sombrio:

- Acabo de receber um telefonema - disse...

- Era o Dico.

- O que ele queria?

- Fez mil rodeios, mas acabou me contando. Disse que, como meu amigo, tinha que contar.

- O quê?

- Você foi vista saindo do motel Discretíssimu's ontem, com um homem.

- Mas o homem era você!

- Eu sei, mas eu não fui identificado.

- Você não disse que era você?

- O que? Para que os meus amigos pensem que eu vou a motel com a minha própria mulher?

- E então?

- Desculpe, Lurdes, mas...

- Mas o quê?

- Vou ter que te dar uma surra...

(Luiz Fernando Veríssimo)

MORAL DA HISTÓRIA: 
DEVEMOS CUIDAR APENAS DA NOSSA SAÚDE, POIS DA NOSSA VIDA, TODO MUNDO CUIDA...

 

Notas e Fotos

PUBLICADO NO FACE DESTE COLUNISTA

(Nos dias de carnaval) 

NOTA 1000 PARA A NOSSA POLICIA MILITAR(LEIA-SE TENENTE HELDER E SEUS COMANDADOS. A PM ESTÁ DESATIVANDO TODOS OS CARROS DE SOM ESPALHADOS POR TODA CIDADE. ELES PEDEM ALVARÁ AOS PROPRIETÁRIOS. COMO ELES NÃO TÊM, ORDENA Q OS MESMOS DESLIGUEM SEUS SONS. A CIDADE DE POMPÉU, OS RESPONSÁVEIS PELO CARNAVAL DEVERIAM FAZER COMO NA CIDADE DE PITANGUI. O CARNAVAL LA É NO PARQUE DE EXPOSIÇÕES E A ROTINA DA CIDADE CONTINUA A MESMA. CLARO QUE AS OPINIÕES AQUI EM POMPÉU FICARÃO DIVIDIDAS.MAS, QUEM GOSTA DE CARNAVAL, O LOCAL É O QUE MENOS IMPORTA.E, QUE A POLICIA MILITAR DE POMPÉU CONTINUE ACABANDO COM ESSES INFERNOS DE SONS DA PIOR QUALIDADE.PARABÉNS A PM DE POMPÉU.

 

Notas e Fotos

MAS CÁ PRA NÓS , o carnaval do Aconchego estava ótimo.Parabéns para José Carlos e Maria Helena pelas lindas marchinhas de carnaval que eles rodaram lá.  A propósito, os “points” mais freqüentados à noite, durante o carnaval, em Pompéu,  pela ordem foram: Aconchego, Samucas, Lucarelli e Paiol.

 

Notas e Fotos

PSF 

De uma funcionária pública municipal, cujo nome  me permito omitir:

 - “não  aguento mais aquele PSF: .muito chefe e  pouco indio. Rsss

Todo dia, eles inventam um cargo diferente na prefeitura,e,  o salário  “que é bom” ninguém  inventa de mudar... meu Deus é muito cabide de emprego”.

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

RAPHAEL MUNIZ – raphaelmuniz@live.it  , estudante de Jornalismo. 

 

23-02-2013

 

 

 

 

 

 

Conexão 100% segura?

O que você publica em suas redes sociais? Você se sente seguro?
Uma pesquisa realizada em diversas cidades do Brasil, mostra que 90% dos usuários destas redes sociais divulgam informações pessoais que podem comprometer e muito suas vidas.
Segundo esta pesquisa, os usuários dizem se sentir seguro por só inserirem em tais redes pessoas de seu circulo social que não poderiam lhes fazer algum tipo de mal ou algo que os prejudicasse.
Ainda segundo os internautas, a ideia de que a internet é uma terra sem lei está saturada pois cada dia mais os crimes virtuais possuem punição e seus autores são pegos e detidos na forma da lei. Mas ainda assim eu me pergunto: É realmente segura a navegação? Até aonde os limites do público e privado devem ser respeitados?  
Muitas pessoas “perdem a noção” e começam a divulgar, compartilhar, escrever passagens de suas vidas intimas, que não deveriam ser divulgadas em redes sociais, mas a necessidade de compartilhamento, de “desabafo” de tais pessoas, fazem com que elas transmitam este tipo de informação através da internet, fazendo-as se sentirem talvez mais queridas, pois uma frase que recebe várias curtidas deve ser uma frase bastante interessante e seu autor ou autora deve ter um rol de amigos grande. É, poderíamos pensar assim à alguns anos atrás, mas hoje em dia, onde tudo e todos estão interessados na vida ALHEIA, não devemos pensar assim. Talvez, de tantos “curtir” inseridos naquela publicação, vários deles são de pessoas que sequer sabem quem você é, onde mora, o que faz da vida. São apenas os famosos AMIGOS VIRTUAIS, que cada dia mais fazem parte do cotidiano da sociedade.
O que poderíamos considerar como “conexão 100% segura”? Em um mundo onde a tecnologia abrangeu 100% de nossas vidas, o que é seguro? Conversar com amigos virtualmente? FAZER amigos virtuais? Não sei se podemos considerar sites de relacionamentos seguros, pois neles, não há nenhuma forma de interferência para sua entrada. Qualquer um entra e conversa com quem bem entender. Vai da outra parte aceitar o convite ou não. Até aonde uma rede social deve interferir em nossa vida?
Um dado alarmante informa que 7 em cada 10 Brasileiros, se considera VICIADO em redes sociais e diz que não poderia ficar sem elas, e caso isto viesse a acontecer, não saberia como seria sua reação pois a necessidade de “conexão” é tão grande, que tais pessoas chegam a deixar marido, esposa, filhos de lado para “dar uma compartilhada” ou “Uma curtida” naquela foto bacana, ou naquele texto interessante.
Até onde isto pode ser considerado seguro? Até onde temos o controle sob este vicio?
Vamos continuar dependentes destes meios de comunicação e, nos deixar ser dominados por eles? Até quando a internet vai tomar conta de nossas vidas?
A tecnologia veio para nos ajudar não para nos dominar.
Pense nisso.

Sugestões, críticas, reclamações: raphaelmuniz@live.it 

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

COZINHA COM MARIA DA PAZ

 

23-02-2013

 

 

 

 

MOLHOS
 
 
              Na semana passada, falei sobre congelamento de alimentos e espero que o assunto foi de interesse para os profissionais da cozinha e também para as donas de casa. Com a correria do dia a dia, nada melhor do que chegar em casa depois de um dia de muito trabalhoe encontrar um prato pronto para ser consumido. Para melhor aproveitamento dos congelados é necessário o descongelamento adequado para que o alimento consrve o sabor, a cor e a textura.
           Hoje vamos falar um pouco dos molhos. Este complemento que dá sabor ao prato e que enriquece qualquer tipo de alimento.
          O mundo dos molhos é muito vasto. Existe um tipo de molho para cada tipo de alimento e outros que se comportam muito bem em pratos totalmente diferentes, como o molho de tomate, do molho branco e tantos outros.
         O molho é um complemento indispensável para determindas receitas. Deve ser marcante e valorizar o prato que acompanha, mas sem roubar-lhe o sabor original.
        É geralmente  composto por uma base líquida como por exemplo a água, vinhos, caldo de carnes, de aves ou de legumes. Também por ingredientes que dão consistência, como a manteiga, farinha, maisena, gema, entre outros e pelos temperos. Como existe uma variedade de molhos, vamos citar alguns que são indispensáveis em nossa preparações culinárias. a partir destes molhos básicos, pode-se usar a imaginação acrescentando ingredientes que os enriqueçam, dando um toque especial às suas receitas.
       Molho Bechamel - Acompanha muitos tipos de pratos, pois é um molho básico.
       Molho branco - Serve como base para preparo para uma grande variedade de molhos.
       Molho de creme - Acompanha legumes, aves, peixes cozidos e gratinados.
       Molho de cebola - Acompanha aves, peixes e carnes brancas cozidas.
       Molho madeira - Acompanha carnes assadas. Tabém serve como base para outros molhos
       Molho tártaro - Serve-se com camarões cozidos, peixes fritos e carnes frias.
       Molho à bolonhesa- É um molho especial para ser servido com massas.
       Molho a quatro queijos - Também é um molho que e servido com massas e, porém, muito apreciado na cozinha italiana.
E assim, são variados os tipos de molhos e muitos são considerados o maior requinte da arte culinária pois podem transformar o mais simples dos pratos na mais apetitosa iguaria.
 
      E para nào dizer que foi citado somente os tipos de molho, vai aqui uma receita de um dos molhos muito uasado em nossa culinária.
 
                                                             MOLHO BECHAMEL
 
     Derreta em uma panela 01 colher de sopa de manteiga e junte 01 colher de sopa de farinha de trigo. Mexa bem para torrar um pouco a farinha.
Despeje 1/2 litro de leite aos poucos, mexendo para evitar que encaroce. Depois que engrossar, ferva por alguns minutos e tempere com uma pitada de sal e uma pitada de noz-moscada ralada. 
     Sendo um molho básico, pode ser servido com vários pratos : massas. legumes, pratos à base de carnes brancas e outros.
 
    Se a dúvida era a respeito de molhos, creio que algumas foram sanadas e agora é usar e abusar dos molhos, dê vida e sabor aos seus pratos, enriqueça-os com um toque diferente. Os molhos foram preparados para esta finalidade e, nós como profissionais da área, como donas de casa, temos o dever de apresentar nossos pratos enriquecidos coloridos e variados para satisfazer nossos olhos e nosso organismo.
 
    Uma boa noite a todos, estarei com vocês na próxima semana com novas dicas e uma outra sugestão para variar os cardápios.
 
     Qualquer dúvida, opiniões sugestões e críticas mariadapazpcampos@bol.com.br

 

 
Notas e Fotos
"clique na foto para ampliar"

itamardjalma@hotmail.com - ITAMAR DJALMA DE CARVALHO

 

 

23-02-2013

 

 

Sugestões, críticas, reclamações - contato: itamardjalma@hotmail.com

 
 
COLUNA JURÍDICA
"clique na foto para ampliar"

leonardo@lcpadvocacia.com.br - Doutor Leonardo Carraro Poubel

 

 

23-02-2013

 

 

 

 

 

 

 

Marcas e Patentes

Registro de Marcas

 

Marca é um sinal visual que identifica produtos e serviços. Registrando sua marca, o registro serve como uma certidão de nascimento, e indispensável no mercado.

É a identidade de uma empresa deve ser considerado seu maior patrimônio. O certificado de registro de marcas e patentes equivale a uma escritura, é uma matricula de propriedade móvel, tendo inclusive, valor de mercado.

Registrando sua marca você garante que seja única e não possa ser copiada ou assemelhada a outras e é primordial que você registre-a no Instituto Nacional da Propriedade Industrial.

Não podemos esquecer que “Marca sem registro é marca sem dono”. Sendo assim as possibilidades de recuperação na Justiça do direito de usar marcas são remotas, já que os tribunais são radicais no sentido de entender que o empresário não deu importância ao registro das marcas e patentes perdendo o direito de reavê-la.

Não há nenhuma legislação que obrigue diretamente o registro de marcas e patentes no Brasil. No entanto, existem consequências fatais; o que sugere uma obrigatoriedade factual, pois o empresário tem a obrigação de registrar sua marca se quiser permanecer num mercado tão competitivo e globalizado.

Somente terá valor econômico a marca com registro no órgão federal competente, o INPI. Há casos em que a marca tem muito mais valor que a empresa, como a Nike e a Coca-cola.

Pesquisas realizadas em países como Alemanha, Japão, China, Índia, Brasil e Dubai, estimaram uma perda conjunta de US$ 4,6 bilhões em propriedade intelectual, e gastos aproximadamente de US$ 600 milhões no reparo dos danos causados. Assim como o ouro, o diamante ou o petróleo, a propriedade intelectual é uma moeda de troca internacional e seu roubo pode causar sério impacto econômico. O registro de marcas e patentes é extremamente necessário para o sucesso de sua empresa!

As organizações precisam considerar a segurança não como um centro de custo, mas como um viabilizador de negócios. Funcionários roubam, registram e patenteiam propriedades intelectuais para obter ganho financeiro e vantagens competitivas. Sua marca é o maior patrimônio de sua empresa.

Não deixe todo o trabalho de marketing e histórico de seu negócio se perder. Realize o registro de marca agora mesmo!

Se o leitor tiver alguma dúvida, pode entrar em seu site ou enviar e-mail para leonardo@lcpadvocacia.com.br

 
 
Carlos Foscolo
"clique na foto para ampliar"

Carlos A. M. FOSCOLO

 

 

 

Carlos@foscolo.biz

23-02-2013

 

 

 

CURTA METRAGEM

 

            Uma das preocupações de quem gosta de escrever, mesmo que não profissionalmente – como é o meu caso – é a de que os temas sejam os mais atuais possíveis.  No entanto, atualidade é algo que passa com o tempo (não estou parafraseando a famosa afirmação de autor desconhecido de que a juventude é um mal que passa com o tempo, pois são coisas diferentes embora falem do tempo e como as coisas passam por ele).  E não há nada mais inútil, em termos escritos, coluna social, crônicas ou blogs, do que a falta de atualidade.

            Assim, embora o critério da atualidade seja um requisito essencial (alguém, querendo ser mais objetivo e direto ao ponto, algo que só a língua inglesa permite, diria um must ). a atualidade passa muito depressa.  Ás vezes, ao terminar um escrito, numa semana, e planejarmos o seguinte para a próxima, fatos supervenientes nos obrigam a mudar o planejamento para não perder o fator atualidade.

            Em vista disso – mais uma vez – estamos tentando escrever mensagens mais curtas, para que possamos abordar mais temas ao mesmo tempo e assim manter a atualidade.  Já tentamos fazer isso antes, e não funcionou.  Mas vamos tentar novamente.

            Sobre qual o nome a dar a este espaço, quando a escolha semanal for ele, pensamos em vários, como “Antepasto” (do italiano “antepasti” que é a entrada antes da refeição principal) mas abandonamos a idéia para que não se pensasse que os escritos nesta seção fossem de somenos relevância.  Sem chegar a uma conclusão, por enquanto chamaremos de “Curta Metragem”, uma referência feita aos filmes curtos que víamos nos cinemas antigamente. 

 

            Então vamos lá ao nosso primeiro Curta Metragem.

<> A Coluna Desfalcada – A Coluna Júlio Porto está desfalcada desde há algum tempo, quando o amigo e excelente cronista Itamar Carvalho – O Primo Di –  deixou de mandar suas colaborações, sempre ansiosamente aguardadas por suas leitoras.  Entendi suas razões para deixar de escrever, mas espero que esta decisão seja provisória e mantida apenas por pouco tempo, para que não sejamos privados, por um longo período, de suas brilhantes palavras.  E a certeza de que isso que falo representa o anseio de todos é o fato de seu espaço estar sendo mantido na Coluna, mesmo vazio, esperando o seu  retorno.

<> Leis Draconianas – Deveríamos estar escrevendo hoje, como prometido na semana passada (e sempre nos cobram quando falhamos) a Parte III  da pequena série “Leis Draconianas” , que a encerraria.  No entanto como o governo deu mostras de querer intervir na utilização do medicamento que elimina todos os efeitos do álcool em poucos minutos, estamos aguardando para ver qual será a atitude que ele tomará, antes de dispararmos nossa “metralhadora”, e assim não corrermos o risco de provocar um episódio de “fogo amigo”.

<> Nem todo Petista é Fanático – Em meio ao fanatismo manifestado por alguns grupos do PT, quando da visita da blogueira e opositora da ditadura dos irmãos Castro em Cuba, Yoni Sánchez, uma voz sensata – a do Senador Eduardo Suplicy que a acompanhava – chegou a discutir com os manifestantes que tentavam impedir – e várias vezes conseguiram – que a dissidente fizesse palestras ou desse entrevistas, quando de sua vista ao Brasil. Segundo algumas fontes, as manifestações foram organizadas pelo embaixador de Cuba no Brasil, e veladamente apoiada por alguns setores da presidência da República, em Brasília.

            Que alguns de meus amigos do PT – e são muitos – e alguns outros também amigos e colegas (que também são muitos) que foram vítimas da ditadura de 64 me perdoem, mas depois destes movimentos organizados pelo PT para impedir que Yoni falasse livremente, será uma incoerência falar na falta de liberdade de expressão por que passaram no passado. Aliás é paradoxal e incompreensível que os militantes do PT que são conhecedores dos problemas que seus correligionários de ideologia passaram no passado, demonstrem qualquer apoio a uma ditadura que já dura 60 anos (a mais longa do mundo) e ainda se posicionem contra quem – a valorosa Yoni Sánchez –  luta para que seu país volte à respeitar os direitos humanos e democráticos do povo cubano.

            Parabéns à sensatez do Senador Suplicy.  Um bom exemplo a ser seguido por seus correligionários.

<> A Renúncia do Papa Bento XVI -  A renúncia do atual mandatário supremo da Igreja Católica, no próximo dia 28, e que após esta data passará a ser chamado apenas de Cardel Emérito Joseph Ratzinger e não mais Bento XVI tem sido motivo de muitas especulações e até mesmo de muita decepção entre os católicos.  Entre os não-católicos especula-se se está sendo realmente uma renúncia ou uma deposição.  Já entre os próprios católicos e cristãos de um modo geral, questiona-se sobre a infalibilidade e as prerrogativas papais.  E, sobre estas prerrogativas está a demanter um contato direto e permanente com Deus.  Questiona-se se este contato foi cortado, ou se alguma vez realmente existiu.  Também num passado longínquo, alguém já questionava a si mesmo sobre esta falta de apoio, quando preso a uma cruz, em voz talvez um pouco irada bradava aos céus:  Eli, Eli!  Lamah Azavactani? (Deus,Deus! Por que me abandonaste?)

 
 
 
 
Notas e Fotos
 
 
Notas e Fotos


 
 
 
 
 
  Todos os direitos reservados a Julio Porto ® Desenvolvido por AG-Site