NOTÍCIAS: 23/05/15 - Notas e Fotos
"clique na foto para ampliar"

“As vezes a gente pensa que já viveu tudo que tinha pra viver,já amou e sofreu,que então não há mais necessidade de conhecer ou viver outras histórias, mais de algum lugar surge alguém em que nos deposita toda confiança de querer recomeçar e viver tudo diferente, talvez o medo de não conseguir amar de novo toma conta da gente,mais apareceu alguém que mudou completamente minha maneira de ver a vida,e hj estou enfrentando tudo, mais sei que vale a pena....pq não se encontra alguém que mude uma maneira de pensar dessa forma como eu mudei a minha.... Aqui estou pra dizer que eu fui feliz no passado,mais agora estou sendo presenteada com um amigo,companheiro e amor que me fez pensar que não é pq aconteceu algo no passado que devemos deixar de amar novamente!!!!”. No clic, LUSIA MENDES SILVA, de Ibitira e EMERSONM JOSÉ DE SOUZA, de Pitangui: amor a vista.

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

Extraído do Face do Angelo Matos – meu grande amigo de Itauna.



 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

Parceria Banco do Brasil e Agropéu

JOSIMAR ALEXANDRE CHAVES (leia-se Banco do Brasil) e GERALDO OTACÍLIO CORDEIRO (leia-se Agropéu), firmaram parceria ao assinarem convênio no valor de 20 milhões de reais, destinados aos produtores que queiram plantar Cana-de-Açúcar para fornecimento à Agropéu.

O produtor que aderir ao Convênio, terá a seu dispor, no Banco do Brasil, financiamentos para o plantio da lavoura, e a prestação de Assistência Técnica e a garantia da compra de toda a sua produção, pela Agropéu S/A.

Houveram palestras do BB, da Agropéu e da SIAMIG: fizeram uso da palavra pelo BB, o gerente Josimar Chaves, e Analdino Jr, por parte da Agropéu o seu dinâmico Presidente GERALDO OTACILIO CORDEIRO, HELVÉCIO GABRIEL e o Gerente Agrícola GERALDO MAGELA VALADARES FILHO, e representando a SIAMIG (Associação das Indústrias Sucroenergéticas de Minas Gerais) o seu Superintendente, MÁRIO FERREIRA CAMPOS FILHO.

Após a cerimônia, palestras, breve debate e assinaturas dos convênios, aconteceu um coquetel delicioso.

A Mestre de Cerimônia foi Vanderléia Silva.
(fotos: Viviane Alice)

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

KARLA MENEZES e GERALDO OTACÍLIO CORDEIRO
o casal 20, que foram os anfitriões da “night”

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

Prefeito JOAQUIM CAMPOS REIS com o Presidente do Sindicato Rural Eudes José de Melo Silva.

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

GERALDO M. VALADARES FILHO, Gerente Agrícola da Agropéu com a alta funcionária da destilaria de álcool e agora açúcar GISLAINE MACIEL.

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

RAISSA PIRTNER com este colunista. 
Ela é do “STAFF” da SIAMIG.

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

GEYSIANNE LARA, acadêmica de Direito: muito bonita, fina , educada: esta semana, eu subia a rua Félix Dias – entre rua Dona Joaquina e av. Capitão Joaquim Antônio. Ela acenou pra mim e disse: - “ moço, você está na contramão”. Assuste, porque não notei a placa indicativa. Fiquei muito agradecido a ela. Essas mudanças no trânsito( não sei quem é o responsável técnico) não deixam de causar um certo transtorno no principio da sua aplicação. Fui pessoalmente ao Sacolão Santo Afonso para lhe agradecer. Ela trabalha junto ao nosso querido Juiz de Direito, Dr. Cléber Alves de Oliveira, que em Pompéu tornou-se sinônimo de devoção. Nunca se ouviu absolutamente de ninguém nada , nenhuma referência, nenhuma alusão, nenhum comentário, nenhuma insinuação ao nosso Meritíssimo Juiz a não ser para ser gentil com o nosso ilustre, jovem e digno Magistrado.

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

VALDEZ GARCIA (leia-se Fazenda IndostãoMÁRIO CAMPOS (que lembra muito o Wagner Moura, da Tropa de Elite) e este colunista(JULIOPORTO, EM 11/06/2011)

 

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

Este colunista foi gratamente surpreso esta semana com um e-mail enviado pelo Diretor da Rádio Inconfidência AM, MIGUEL RESENDE (foto).

Leiam o que ele nos remeteu: 

Sr. Júlio
Agradecemos imensamente o prestígio que o senhor dá à nossa Rádio Inconfidência em sua prestigiosa coluna. Continue nos escrevendo. Forte abraço...

Miguel Resende
Coordenador AM

 

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

O forte empresário JOEIDER PACÍFICO CAMPOS CORDEIRO e sua esposa MÔNICA LOPES RIBEIRO DE CAMPOS - ela acadêmica de Direito, em recente acontecimento "vip", na cidade de Pompéu.

JOEIDER irá inaugurar em breve um complexo para produção de 20 ml litros de leite/dia e já está anunciando para breve a sua inauguração, no município de Morada Nova e para a qual este colunista já foi convidado.

Seu concunhado, RENATO MAGELA DE OLIVEIRA, esteve lá na ultima quinta feira e ficou impressionado com o seu empreendimento e desferiu: - "Júlio, lá mais parece uma indústria do que um simples curral com ordenhadeira..." (Foto Studio Imagem)

 

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

VEJAM O E-MAIL que recebi nesta segunda feira, 06:

“Livro que narra trajetória de Mário Covas será lançado amanhã em Brasília”

...Meus amigos, repasso dados sobre o livro dedicado à memória de Mário Covas. Será lançado amanhã em Brasília. Já li a obra, graças à gentileza do querido Marcos Antônio Monteiro, diretor-presidente da Imprensa Oficial do Estado de São Paulo, que me encaminhou um exemplar. Trata-se de trabalho de leitura fundamental para quem estuda a política brasileira, sobretudo a dos primeiros anos do processo de redemocratização do País.

Destaco o ensaio de José Afonso da Silva, disparado o maior constitucionalista do Brasil, nascido em Pompéu, mas praticamente criado em Curvelo. Quem frequenta os bastidores políticos sabe da influência do doutor JAS na desativação do Carandiru, só para dar uma ideia pálida do quanto ele foi e continua a ser importante.

Abraço a todos! Boa leitura!

Newton Vieira.(Foto acima). Aqui ele aparece com a Ivanice Araújo, a quem tive o prazer de conhecer de uma viagem de Diamantina a Gouveia) e o colunista curvelano – da era Nicolau Neto, Eustáquio Pizzani.

(*) Newton é amigo deste colunista e digo sem medo de errar: se o nosso querido prefeito o tivesse como um de seus assessores, com toda certeza sua imagem em Pompéu como administrador não estaria tão desgastada.Para todos os cantos que você vai aqui em Pompéu, você não encontra ninguém que fale bem de sua administração.

De quem a culpa? É dele mesmo – do prefeito. Por que? Porque ele não divulga nada do que ele faz. Mas, o que as pessoas dizem é que ele não faz nada mesmo... pasmem.

Eu me atrevo a discordar da grande maioria(quase unanimidade) da população – para quem o prefeito não fez nad.

Vocês ouviram a sua entrevista na Rádio Exclusiva(leia-se Carlos França)?. Quem ouviu ficou impressionado com tantas coisas que ele anunciou. Só que o povo está muito desinformado.

Eu, particularmente, mais uma meia dúzia, creio que – Joaquim Campos Reis - deixará o cargo como um dos melhores prefeitos da história de Pompéu.

O que estou dizendo pode parecer um risco, uma temeridade , mas ainda acredito que o prefeito vai reverter esta situação que até o momento lhe está inteiramente desfavorável

QUEM VIVER, VERÁ.

 

 

Notas e Fotos

NOSSSSAAAAA... COM ESSE FRIOZINHO, ADIVINHEM O QUE ESTAMOS TOMANDO??? ISSO MESMO: VINHO PÉRGOLA. UMA DELICIA. SERVIDOS, AMIGOS?BOM FINAL DE SEMANA A TODOS. FUI CONVIDADO A IR AO MUSEU AMANHÃ PARA A ENTRONIZAÇÃO DE UMA TELA(RÉPLICA DO SOBRADO DE DONA JOAQUINA)CUJA RESPONSÁVEL INTELECTUAL FOI A ARTISTA PLÁSTICA RAQUEL LIMA. EU SERIA UM DOS HOMENAGEADOS... AGRADEÇO MTO AO HUGO HENRIQUE DE CASTRO, DIRETOR DO MUSEU PELO HONROSO CONVITE, MAS NÃO SEI SE IREI ESTAR PRESENTE PORQUE DEVO ESTAR ATENDENDO A OUTRAS DEMANDAS... PARABENIZO A TODOS OS QUE TORNARAM POSSÍVEL A REALIZAÇAO E CONFECÇÃO DA ALUDIDA TELA: SÃO PESSOAS DE ALTA SENSIBILIDADE ARTÍSTICA E CULTURAL. ESTÃO TODOS DE PARABÉNS. PARABÉNS AO HUGO, À RAQUEL LIMA E A TODOS OS AGRACIADOS, EM NÚMERO DE SEIS, SALVO MELHOR JUIZO. CONFERE, HUGO???

 

Notas e Fotos

Meu caro amigo Júlio,

Quero agradecer-lhe pelo presente (como você sempre chama de "precioso líquido") e ainda em nome do Lions agradecer-lhe pela nota sobre o "buteco do Leão".  Por favor não deixe de comparecer.  Sua presença é sempre motivo de muita satisfação para todos.
Um abraço,

Carlos

 

Notas e Fotos

VISITEM O BLOG DO EXPERIDÃO... SEMPRE ATUALIZADO E COM AS NOTICIAS QUE SÃO DE GRANDE INTERESSE DA COMUNIDADE:

www.experidiao.com
 

Notas e Fotos

BATE FORTE

Nome:: Anônimo

Mensagem:: Prezado Júlio, bom dia, gostaria de utilizar a sua distinta coluna para denunciar uma irregularidade cometida pelo município de Pompéu e, além disso, solicitar o seu apoio no sentido de pressionar o executivo visando o respectivo saneamento.
Conforme definido pela Lei Complementar Federal nº 131/2009, \"todos os entes possuem obrigação em liberar ao pleno conhecimento e acompanhamento da sociedade, em tempo real, informações pormenorizadas sobre a execução orçamentária e financeira, em meios eletrônicos de acesso público. Essas informações precisam estar disponíveis na rede mundial de computadores, não necessariamente em um Portal da Transparência, contudo, considerando as boas práticas, é desejável concentrar as informações em um só local.\"
Diante dessa norma, o município disponibilizou uma página em que o cidadão pode acompanhar a gestão das receitas e despesas da administração, ela pode ser acessada pelo endereço:
http://sistemaweb.memory.com.br/portaltransparencia/home.php
No entanto, apesar de a lei mandar que o ente público disponibilize os dados mencionados \"em tempo real\", o município de Pompéu não vem promovendo atualizações na página, de maneira que não se verifica sequer uma movimentação referente ao exercício de 2015.
Diante dessa ilegalidade, cabe à administração tomar as providências necessárias, acrescentando os dados ausentes de imediato, de formar a zelar pela diretriz da transparência.

Agradeço pela atenção e apoio.
(E-mail recebido esta semana o qual publicamos na íntegra).

 

Notas e Fotos

Júlio, bom dia. Queria comunicar a você e se possível aos amigos de Pompéu o falecimento do marido da minha irmã Laura, o Delano Deniz Cordeiro Valadares, que faleceu hoje, dia 19 de maio, à 1h26min em São Paulo. O enterro será em Belo Horizonte, na quarta-feira, dia 20, às 11 horas da manhã (o velório será a partir das 6 horas da manhã), no Cemitério Parque Bosque da Esperança. O endereço do cemitério é Rua Aldemiro Fernandes Torres, 1.500 - Bairro Jaqueline - BH. Mais uma vez agradeço a você, que sempre está com a gente nessas horas difíceis. Grande abraço. Fátima Campos
NR. LAMENTO MUITO FÁTIMA O PASSAMENTO DO GRANDE AMIGO DELANO: ÉRAMOS MUITO AMIGOS E ELE - QDO MORAVA AQUI EM POMPÉU - ERA MEU PARCEIRO DE TRUCO. APRESENTO A SUA FAMILIA MEUS SENTIDOS PÊSAMES. DOU A NOTICIA COM ATRASO - PORQUE FOI NESSE EXATO MOMENTO QUE ABRI MEUS E-MAILS - O QUE N FAZIA DESDE ONTEM. QUE MEU QUERIDO AMIGO DESCANSE EM PAZ.QUE DEUS ABENÇÕE E NOS CONFORTE A TODOS NÓS.
(*) Delano era irmão do Inhô do Oséas)

 

Notas e Fotos

15 perguntas mais frequentes sobre a vacina com as devidas respostas.

1-A gripe foi sempre considerada uma doença comum e a maioria das pessoas nem ia ao médico. Porque há necessidade de vacinar e se fala tanto em doença grave?
R- Vários estudos mostravam um número maior de hospitalizações e mortes em pessoas de 65 anos e mais, por complicações da gripe, principalmente pneumonia. Também se observava casos mais graves em gestantes e crianças pequenas. Com a pandemia de 2009/2010 os casos graves ficaram mais evidentes e a OMS (Organização Mundial de Saúde) optou por vacinação universal de todas as pessoas a partir de 6 meses de idade. Estudos realizados em vários países (inclusive o Brasil) após a introdução das campanhas mostrou diminuição de hospitalizações e mortes por influenza.

2- Quem deve ser vacinado?
Todas as pessoas com mais de 6 meses de idade.

3- Porque na campanha do Ministério da Saúde só as crianças de 6 meses a 2 anos podem receber a vacina. E as outras?
R- O Ministério da Saúde compra e disponibiliza vacinas para todos os estados do Brasil. São milhões de doses. Se fosse abranger toda a população do Brasil os laboratórios não teriam capacidade de produção. É preciso então priorizar grupos de risco para otimizar o número de doses: idosos, gestantes em qualquer idade gestacional, crianças de 6 meses a 4 anos e pessoas com doenças crônicas.

4- Em que período do ano a vacina deve ser aplicada?
R- A estação da gripe acontece mais nos meses frios: fins de outono e durante todo o inverno. Assim que a vacina estiver disponibilizada nas unidades de saúde ela deve ser aplicada (geralmente a partir de março).

5- Quem vacinou no ano passado deve ser vacinado novamente?
R- A imunidade conferida pela vacina vai diminuindo com o tempo (dura no máximo 1 ano) e além disso a formulação da vacina varia conforme os vírus que circulam a cada ano.

6- Uma pessoa que teve gripe pelo vírus influenza há poucas semanas deve ser vacinado?
R- Sim. A vacina é composta por 3 cepas virais e a ocorrência de influenza por um vírus não imuniza para os outros dois. Por isso é necessário vacinar mesmo já tendo tido a doença.

7- Quais as crianças que precisam de 2 doses da vacina?
R- Crianças de 6 meses a 8 anos que não receberam a vacina em 2011 devem receber duas doses com intervalo de 4 semanas.
- Crianças de 6 meses a 8 anos que foram vacinadas em 2011 com pelo menos 1 dose de influenza sazonal devem receber somente 1 dose nesta estação de gripe. Isto porque as cepas virais que constituem a vacina são as mesmas nestes 2 anos (2011 e 2012).
- Se o estado vacinal não é conhecido fazer 2 doses.
Observação: de 6 meses a 2 anos 11 meses e 29 dias a dose é de 0,25 ml. De 3 a 8 anos 11 meses e 29 dias a dose é de 0,50 ml. A partir de 9 anos a vacina é dada em dose única.

8- A vacina pode ser aplicada em mulheres grávidas?
É muito importante vacinar a mulher grávida em qualquer mês da gestação. A influenza quando incide na gestante pode evoluir com complicações respiratórias graves e até levar à morte.

9- Várias pessoas dizem que ficaram gripadas logo após a aplicação da vacina. Isto é possível?
R- Não. A vacina é inativada e não há possibilidade de causar gripe.
Explicação para este fato:
Algumas pessoas antes de fazer a vacina tiveram contato ou com o vírus influenza (pessoas com gripe) ou com outros vírus que também causam síndrome gripal e coincidentemente elas adoecem logo após a vacinação porque já estavam contaminadas.

10- Quais as reações que a vacina pode provocar?
R- A mais comum é no local da aplicação: inchaço, dor e vermelhidão. Em menos de 1% dos vacinados pode ocorrer febre e dor muscular.

11-Uma pessoa com febre, com alguma virose, pode tomar a vacina?
R- É melhor adiar a vacinação para quando já estiver bem.

12- A vacina pode ser dada junto com outras, como por exemplo, a vacina do tétano?
R- A vacina da gripe pode ser aplicada com outras vacinas. Não há interferência na produção de imunidade.

13- Quais são as contra-indicações?
R- Pessoas que tiveram uma reação alérgica com uma dose anterior.
Pessoas que têm alergia ao ovo.

14- Se uma criança atrasar a 2ª dose ela tem que repetir a 1ª dose e depois de 1 mês fazer a 2ª ?
R- Não há necessidade. A 1ª dose fica valendo, sendo necessário então fazer somente a 2ª dose.
Devemos, porém, evitar atrasos.

15- É proibido o uso de bebida alcoólica após ser vacinado?
Não, mas para seu bem estar geral nunca abuse de bebidas alcoólicas. Use com moderação.

Notas e Fotos

UTILIDADE PÚBLICA

A coluna publica esta semana os telefones de alguns profissionais(taxistas) de Pompéu:

BEDEU: 37 9989 1365
BOLÃO : 37 9989 1109
DELADIER : 37 99554732
DERVINO: 37 9966 2483
DERCÍLIO: 37 9989 1630
ELOI: 37 9949 2872
JOSÉ ODETE: (37) 3523: 1646/// 9152 9117///9828 0063///8829 3699
MILTINHO: 37 9962 8074
PEDRINHO: 37 9989 1460
RIVES: 37 8822 1023
RONINHO: 37 99616219
RODRIGO: 37 9989 2413
TIÃO: 37 9989 1466
TÕE PARAGUAI: 8827 7337/// 98385762
ZÉ DO BOSCO: 37 9134 9298
VANIM: 37 9928 1365 /// 8844 4560 /// 9142 5369

(*) Se você é taxista e não teve o número do seu telefone divulgado aqui, entre em contato com a redação deste site ou pelo e-mail: julioporto@julioporto.com ou ainda pelos telefone: 9989 1133(37)

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

RAPHAEL MUNIZ – raphaelmuniz@live.it  , estudante de Jornalismo. 

 

23-05-2015

 

 

 

Sugestões, críticas, reclamações: raphaelmuniz@live.it 

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

COZINHA COM MARIA DA PAZ

 

23-05-2015

 

 

 

 

 

MAIO, MÊS DAS NOIVAS


O casamento é tão cercado por rituais que existe até um mês reservado para a cerimônia. Maio, mês de Maria,mãe de Jesus, foi associado ao matrimônio, considerado o mês das noivas. Muitos casais ainda seguem a tradição dando preferência a esse mês para relização deste sacramento.
Levando em consideração a esse costume, ainda preservado por muitos, nota-se um certo movimento nos variados tipos de comércio que se destina a esse assunto: salão de festas, bufet, trajes da noiva e do noivo, música, igrejas, convites e muito mais.

Tudo é maravilhoso, muito entusiasmo, muita alegria, mas, também muita preocupação, porque, o desejo que tudo saia da melhor maneira possível é um dever de todos da família, ou melhor, das famílias que, a partir deste momento, se tornarão mais íntimos para felicidade de todos.
Então, sendo o mês de maio o Mês de Maria e o casamento sendo um ato sacramental, os noivos que se louvem e se consagrem honrando o "Sim" dito diante do Altar de Deus.
Bem, até agora estão sem entender meu ponto de vista, não? Nada a ver com a matéria Na Cozinha com Maria da Paz. É que considero o mês de maio muito lindo e sou admiradora de tudo que se diz respeito à cerimônia de um casamento. Tudo muito lindo! Mas quando chego na festa me entusiasmo demais com as decorações, com a mesa de doces, com o bolo e tudo mais! É mesmo de apaixonar! Não foi por simples prazer que me dediquei uma vida inteira, e continuo dedicando neste ramo de delícias. Foi mesmo uma paixão que me levou a seguir esse caminho tão prazeroso que venho dedicando com tanto amor e me sentindo orgulhosa de saber que por aqui existe muito profissional que passou pelos meus ensinamentos.
E comemorando o mês das noivas, vamos apreciar alguns docinhos que podem ser servidos nas festas de casamento?

BEM CASADO TRADICIONAL

INGREDIENTES DA MASSA - 04 ovos
01 xícara de chá de açúcar
01 xícara de chá de farinha de trigo peneirada
01 colher de chá de fermento em pó
800gr de doce de leite para o recheio
CALDA - 01 xícara de água
04 xícaras de cháde açúcar

MODO DE FAZER A MASSA - Na batedeira, bata os ovos até dobrar de volume. Adicione o açúcar aos poucos e continue batendo. Junte a farinha aos poucos misturando sem bater, coloque o fermento e coloque a massa em forminhas para bem casados, untadas e enfarinhadas e leve ao forno quente por 10 minutos.
Misture os ingredientes da calda e reseve
Recheie cada bem casado com doce de leite. Pincele calda sobre cada bolinho e deixe secar de um dia para outro.
Embale os doces como desejar.

BRIGADEIRO DOURADO

INGREDIENTES - 02 latas de leite condensado
02 colheres de sopa de chocolate em pó
01 lata de creme de leite com o soro
01 colher de sopa de farinha de trigo
chocolate derretido para banhar
corante alimentício dourado

MODO DE FAZER - Em uma panela coloque o chocolate em pó e a farinha de trigo peneirados, em seguida adicione o creme de leite e o leite condensado e leve ao fogo mexendo sempre até começar a soltar do fundo da panela. Deixe descansar de um dia para outro, na geladeira. Faça bolinhas com o brigadeiro, passe no chocolate derretido, espere esfriar e firmar bem. Passe o corante dourado com um pincel e coloque nas forminhas.


CAMAFEU DE NOZES

INGREDIENTES - 240 gr de nozes
01 clara de ovo
01 colher de sopa de licor de nozes
500gr de doce de leite
Fondant para glaçar

MODO DE FAZER - Triture as nozes e misture os ingredientes em uma panela, menos o fondant, leve ao fogo, mexa até soltar do fundo da panela. Deixe esfriar, modele os docinhos, passe no fondant dissolvido em banho-maria e coloque em cada docinho um pedacinho de nozes para decorar, Coloque nas forminhas.

Estão aí minhas sugestões para uma festinha de casamento, aniversário ou mesmo uma reunião de amigose parentes

Dúvidas, sugestões, críticas comunique com a gente.


O fantástico da vida é estar com alguém que sabe fazer de um pequeno instante, um grande momento.


SUGESTÕES, DÚVIDAS E CRÍTICAS, FALE COM A GENTE,
Maria da Paz Porto Campos
mariadapazpcampos@bol.com.br

 
COLUNA JURÍDICA
"clique na foto para ampliar"

leonardo@lcpadvocacia.com.br - Doutor Leonardo Carraro Poubel

 

 

23-05-2015

 

 

 

 

 

 

 

O SUPREMO TRIBUAL FEDERAL DO BRASIL E SEU NOVO MINISTROS
 
Na última semana acompanhamos a sabatina de um novo nome para integrar o Supremo Tribunal Federal. Nossa presidente indicou o jurista Luiz Edson Fachin  e sabatina foi realizada na terça na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado.
 
As divergências sobre a aprovação de Fachin para o Supremo são políticas e numa democracia isso é autorizado. Então já podemos afirmar que Luiz Edson Fachin é o novo Ministro do Supremo.
 
TJMG TERÁ TRÊS NOVOS DESENBARGADORES
 
O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) terá dois novos desembargadores a partir da próxima sexta-feira, 12 de dezembro. Em sessão do Órgão Especial realizada hoje, 10 de dezembro, foram escolhidos para promoção os magistrados Renato Luís Dresch e Sérgio André da Fonseca Xavier. Os dois tomam posse no auditório do anexo II do TJMG, às 17h30.

Renato Luís Dresch, juiz da 4ª Vara de Feitos da Fazenda Pública Municipal de Belo Horizonte, foi promovido por merecimento. Ele ocupa vaga deixada com a aposentadoria do desembargador Duarte de Paula. Sérgio André da Fonseca Xavier é juiz da 10ª Vara de Família da capital. Ele foi promovido pelo critério de antiguidade e vai ocupar a vaga deixada com a aposentadoria do desembargador Antônio Armando dos Anjos.

Em 15 de dezembro, toma posse como desembargador do TJMG o advogado José Arthur de Carvalho Pereira Filho, em vaga destinada à advocacia. A posse dele será às 16h30, no Salão Nobre Desembargador José Arthur de Carvalho Pereira, no Palácio da Justiça (avenida Afonso Pena, 1.420, Centro).

CONCURSO PARA O TRIBUNAL REGIONAL DO TRABALHO DA 3ª REGIÃO – MINAS GERAIS

Foi divulgado no Diário Oficial da União desta sexta-feira, 8, o edital de abertura do Concurso destinado a candidatos de níveis médio e superior, com remuneração de até R$ 10.485,62.

Será formado cadastro reserva para profissionais de níveis superior nos cargos de Analista Judiciário nas áreas Área Judiciária, Administrativa e Apoio Especializado, especificamente nas especialidades de Oficial de Justiça Avaliador Federal; Contabilidade; Estatística; Arquitetura; Arquivologia; Biblioteconomia; Comunicação Social; Enfermagem; Engenharia; Engenharia (Civil); Engenharia (Elétrica); Engenharia (Mecânica); Engenharia (Segurança do Trabalho); Fisioterapia; Historiador; Medicina; Medicina (Cardiologia); Medicina (do Trabalho); Medicina (Psiquiatria); Odontologia; Odontologia (Endodontia); Odontologia (Pediatria); Odontologia (Prótese); Psicologia; Serviço Social; Tecnologia da Informação.

Já para candidatos de nível médio, as oportunidades são para Técnico Judiciário - Área Administrativa, nas especialidades de Contabilidade; Enfermagem; e Tecnologia da Informação.

Se você já vem estudando há tempos e deseja concorrer a uma oportunidade, fique atento, pois as inscrições devem ser realizadas a partir das 10h do dia 13 de maio de 2015 até às 14h do dia 12 de junho de 2015, por meio de preenchimento da ficha disponível no site da organizadora - FCC (www.concursosfcc.com.br). A taxa de participação varia entre R$ 90,00 e R$ 110,00, devendo ser paga por meio de GRU.

 

Se o leitor tiver alguma dúvida, pode entrar em seu site ou enviar e-mail para leonardo@lcpadvocacia.com.br

 
 
Carlos Foscolo
"clique na foto para ampliar"

Carlos A. M. FOSCOLO

 

 

 

Carlos@foscolo.biz

23-05-2015

 

 

 

 

 

AS ESQUERDAS E A GESTÃO INEFICIENTE

Nossas leitoras e leitores já se deram ao trabalho de se perguntarem por que as esquerdas ─ leia­se partidos ou governos pro­socialistas ─   não conseguem governar com eficiência e retidão?  E se não bastasse sua incapacidade de gestão, são via de regra, marcados por uma corrupção generalizada?  E é paradoxal que se auto intitulem como   “progressistas”.   E,   não estamos falando apenas de Brasil. Estamos falando do Mundo. Ou de pelo menos uma parte dele, à qual estamos mais intimamente ligados:   A América do Sul, a casa preferida das esquerdas, onde mandatárias como a do Brasil (Dilma), do Chile (Michele) e da Argentina (Cristina) estão enfrentando sérios problemas, não por serem mulheres, mas por serem comprometidas  com  os  eternos  donos  do  Estado  e  de  suas  riquezas:     Os Socialistas! Administram o Estado e as empresas estatais como se fossem propriedades privadas deles, sugando até sua última seiva. Não é esta a atual situação da Petrobrás, cujo atual “dono” ­­ o Partido da Presidente Dilma ­­ conseguiu lhe infligir um prejuízo, em apenas quatro anos de malfadado governo, de nada menos que 60 bilhões de reais.

 

Nelson Barbosa, Ministro do Planejamento

E agora?  Bem agora é hora de consertar a desordem feita pela presidente e seus asseclas. Mas como consertar, se os socialistas não conseguem gerir um Estado empresarialmente, mas apenas ideologicamente?   E ideologia não gera riquezas.   Ao contrário, ela as usa para pagar a propaganda de um filosofia que aparentemente visaria a uma melhoria de vida para a população como um todo, mas que em última instância visa a   somente manter seus líderes no poder pelo maior lapso de tempo possível, para poderem se enriquecer ao extremo, como é público  e  notório  no  Brasil  de  hoje.    E  quando  a  inqüestionável  verdade  dos números mostra uma situação de quase falência de uma nação inteira, então, é hora de pedir ajuda a alguém que não tenha na ideologia sua maior bandeira, mas sim  no  crescimento  econômico  e  no  desenvolvimento  sustentável.    É  hora  de chamar alguém com capacidade de   gestão, mesmo que ele seja um neo­liberal. Foi assim que a socialista Dilma, mesmo sem descer de seus saltos altos, teve de, para decepção de muitos de seus também ludibriados seguidores,  humildemente ­­ coisa que não lhe é peculiar ­­  pedir ajuda ao banqueiro (diretor do Bradesco) ­­ Joaquim Levy ­­ para consertar a economia que ela conseguiu destruir.

O TODO­PODEROSO MINISTRO DA FAZENDA, JOAQUIM LEVY

E, assim, parecendo no mínimo paradoxal que um partido socialista que tanto atacou o neo­liberalsmo em sua campanha política, convide alguns de seus principais protagonistas para salvar seu governo, como é o caso do Ministro da Fazenda, Joaquim Levy ─ engenheiro e economista, formado pela FGV   e com PhD pela Chicago University (USA), e mais alguns outros de conhecimento de todos, como é o caso da Ministra da Agricultura, Kátia Abreu, ex­Presidente da CNA ─ quem diria, hein? ─   e o Ministro do Planejamento, Nelson Barbosa, Professor da FGV e com pós­graduação pela  New School for Social Research de New York (USA)..

Ministra Kátia Abreu ­ Agricultura

Embora seja paradoxal que neoliberais sejam chamados para salvar um governo de inspiração socialista, de ultra­esquerda,  como é o atual governo, e que depois de conseguir seu intento, poderá assim estar abrindo caminho para retornar mais uma vez com um governo incapaz, ineficaz, corrupto, e assim ainda continue governando depois que os neo­liberais consertarem as burrices que fizeram. Isso parece irracional! No entanto, só uma coisa justifica isso: O patriotismo de alguém que pensa que salvar o Brasil é um ato infinitamente maior do que salvar o PT e seus governantes, como está acontecendo agora. Alguém que pensa que o povo brasileiro não tem culpa de ter sido ludibriado através do engodo de uma campanha política engendrada por marqueteiros inescrupulosos e candidatos descompromissados com a verdade.mais no povo brasileiro do que no seu próprio bolso.

(*) OS CONSELHOS DO (DESILUDIDO?) ESCRITOR SOCIALISTA

Eduardo Galeano
Escritor de Esquerda

Durante anos (quase três lustros) de desastrosos governos, infestados pela perniciosa infecção ideológica, esqueceram­se dos conselhos de um de seus maiores gurus esquerdistas ─ Eduardo Galeano ─ escritor Uruguaio falecido na semana passada. Segundo ele,  “a esquerda é boa apenas para ganhar eleições, mas quem sabe tocar a gestão governamental é a direita” o quê está agora comprovado com a “tomada do controle” pelo banqueiro Joaquim Levy, que foi chamado para tentar salvar o país das funestas conseqüências das “caras brincadeiras (sic) ideológicas e eleitoreiras que Dilma e sua equipe infligiram à Nação.

 

<<<<<<<<< >>>>>>>>>

SEDE DA ENVIACON INTERNATIONAL, EM BERLIN (ALEMANHA) ONDE SUA EMPRESA TERÁ REPRESENTAÇÃO
Saiba  como  ter  seu  escritório  em  Berlin  (Alemanha)  de  forma  muito acessível. através de nosso programa “OFFICE­IN­OFFICE”.

Para maiores informações entre em contato com nosso site, www.enviacon.com ou com nosso escritório   no Brasil, através do e­mail foscolo@enviacon.com ou do telefone 55­37­3523­3083

 

 

 

 

 

 
 
 
Notas e Fotos
 
 
Notas e Fotos


 
 
 
 
 
  Todos os direitos reservados a Julio Porto ® Desenvolvido por AG-Site