NOTÍCIAS: 23/09/16 - Notas e Fotos
"clique na foto para ampliar"

AMIGOS  RECENTES DO FACE

 

 

CAROLINE SOUSA, da sociedade de Martinho Campos.


 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

NATÁLIA RIBEIRO.


 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

 

MÁRCIA ARAUJO,   da sociedade de Martinho Campos.

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

 

MICHELLE OLIVEIRA,  de Belo Horizonte.

 

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

Elisane Souza, da sociedade de Martinho Campos

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

ANIVERSARIANTES DA SEMANA

 

ALINE CORDEIRO

 

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

 

WILSINHO e FLÁVIA FAGUNDES, que  contou  tempo ontem.


 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

 

JUSELDA, aniversariante da semana com seu marido.


 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

 

BRUNA  PAULINO,  a primeira a direita, aniversariante da semana, com  amigas.

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

 

 

ALINE FARIA LEAL

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

 

ISABELLA ALDA.

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

 

Os amigos TÓLIO RIBEIRO e THAÍS CAMPOS RIBEIRO – ela aniversariou ontem, quinta.

 

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

UM “TOUR” PELO TEMPO.( JÚLIO PORTO, EM 02/07/2013)

Está Informante privilegiado, no Churrascão do CAP, soprou a esta coluna que elas estavam entre as presenças mais bonitas da noite – senão as mais. HEDDY LAMAR CAMPOS e CHRISTIANE CAMPOS VALADARES VILAÇA – mãe e filha: Kiki e Helô Pinheiro (quem as conhece sabe do que estou falando.

A poderosa lente de Viviane Alice, nossa fotógrafa exclusiva registrou.

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

CHEROZINHO, que você continue sendo esse ser espetacular: amigo, alegre, feliz, leal a seus amigos e com esse seu espírito brincalhão e menino. Que o Divino Mestre lhe cubra com suas ricas ricas bênçãos. Parabéns, amigo, feliz aniversário, felicidade, saúde e muitos anos de vida.

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

 

ADRIANA ARAÚJO, de Montes Claros, quer que este colunista lance “AS 10 MAIS DO JÚLIO PORTO”.
E, para tal, ela, através de um grande artista daquela cidade (MÁRCIO LEITE) iria confeccionar a tela em forma de desenho das Beldades Pompeanas.
Portanto, minhas queridas socialites, você poderá ser uma delas. A coluna volta. Me aguardem.

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

GUSTAVO e LUCIANA... linda a foto.

Eles se casaram no dia 07 de junho do corrente no religioso, na Matriz de Nossa Senhora da Conceição,na cidade de Senador Firmino e posteriormente se casariam no civil 20 dias depois,- no dia 27 - e veio a falecer de desastre automobilístico perto de Montes Claros, por ironia do destino no mesmo dia do seu casamento..
O casal residia em Montes Claros.Gustavo era de tradicional família de Pompéu (os Alves de Souza) e era filho de Ronaldo Alves de Souza e Tereza de Campos Souza. Luciana, que sobreviveu ao acidente, é natural de Senador Firmino. Ela é filha de Antônio Germano Nogueira e de Maria Marta Ferreira.
A cidade de Pompéu ficou consternada com a notícia. Ele foi sepultado às 22: 00 hs. do dia seguinte, aqui em Pompeu, no Cemitério Velho.Na foto, o casal e a sua tia Renata Souza

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

DALVIMAR CAMPOS FERNANDES (ADSON MACIEL, SÔNIA, ADONIAS MACIEL ROCHA, HAROLDO TUNIQUIN E WENDELL): bons tempos no Lions Clube de Pompéu.

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

MARCO ANTÔNIO CAMPOS MACIEL – MARQUIM DONDÔ, em seu escritório, digo, no bar do Alécio: seu ponto preferido.

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

 

PATRÍCIA KATRIN, filha da Saninha Cunha.
Uma simpatia de garota. Está morando em BH.
Azar de Pompeu, sorte de Beagazê.

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

 

Festival Cultural Clara Nunes

07 a 21 de Agosto de 2011

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

ALESSANDRA GONÇALVES está de novo visual. Somente sua fé inabalável faria com que ela tomasse uma atitude tão radical.
Por ter alcançado uma grande graça, ela agora desfila o seu "new look".
Ela presta serviço na Shampoo e Cia.

 

Notas e Fotos

Início Primavera

A primavera , é a estação do ano que se segue ao Inverno e precede o Verão. É tipicamente associada ao reflorescimento da flora terrestre.

A Primavera do hemisfério norte é chamada de "Primavera boreal" e a do hemisfério sul é chamada de "Primavera austral". A "Primavera boreal", no Hemisfério Norte, tem início na data 20 de Março e termina em 21 de junho. A "Primavera austral", no Hemisfério Sul, tem início na data 22 de setembro e termina a 21 de dezembro.

Primavera.
Do ponto de vista da Astronomia, a primavera do hemisfério sul inicia-se no equinócio de Setembro e termina no solstício de Dezembro, no caso do hemisfério norte inicia-se no equinócio de Março e termina no solstício de Junho.

Como se constata, em uma data equinocial o dia e a noite têm a mesma duração na linha do equador. A cada dia que passa, o dia aumenta e a noite vai encurtando um pouco, aumentando, assim, a insolação do hemisfério respectivo.

Estas divisões das estações por equinócios e solstícios poderão ser fonte de equívocos, mas deve-se levar em conta a influência dos oceanos na temperatura média das estações. Na Primavera do hemisfério sul, os oceanos meridionais ainda estão frios e vão aos poucos aquecendo, fazendo a Primavera ter temperaturas amenas ao longo desta estação. Mas na do hemisfério norte, por ser maior a parte continental, as temperaturas costumam aumentar mais rapidamente.

 

Notas e Fotos

CÁCIA COUROS

A coluna está a dever impagável fineza aos amigos CÁCIA E LUCAS (leia-se Cácia Kouros) – mãe e filho, de Sete Lagoas pelo enorme favor prestado. O colunista estava precisando de um produto e teve a honra de receber várias ligações dos mesmos. Quem não está acostumado com isso estranha... rssss.
Obrigado amigos.

Lucas é filho do meu grande amigo Valdez Garcia (leia-se Fazenda Indostão) – uma das melhores fazendas de Pompéu e de toda região.

 

Notas e Fotos

ELLAS & ELLES

FERNANDA CORDEIRO foi vista com sua “mamãe” , Cecília E, como está bonita a futura médica. Seu pai é o Nei Soares Cordeiro(Nei do Zizi) – outro grande amigo da Coluna.***ESTA ACONTECEU há muitos anos. O palco foi a antiga quadra de vôlei do colégio Dona Joaquina, onde hoje é a rodoviária.

Os jovens pompeanos jogavam vôlei lá todas as tardes e entre os presentes estavam as irmãs do Deputado Carlos Eloi. Não se sabe como surgiu o diálogo, mas sabe-se bem que o Rogério Lacerda começou uma “discussão” (entre aspas) com uma das filhas do Zezinho da Usina – a Vanda. E, ele disse qualquer coisa a ela e a mesma retrucou:

- Você está falando isso comigo só porque eu sou pobre”. Coisa que ela não era messsssmo(aliás nunca foram). Aí, o Rogério retrucou:

- Você está é provocando elogio financeiro, né??? Rsss. Eu nunca me esqueci disso.


 

Notas e Fotos

GAFES DOS FAMOSOS

DA ANA MARIA BRAGA. Ela disse uma frase que arrancou gargalhadas nas últimas semanas ao preparar um prato: "Quem nunca comeu um rabo não sabe o que está perdendo". Ai meu Deus...

"Fique agora com um capítulo inédito do Vale a Pena Ver de Novo", disse Galvão Bueno. Inédito, Galvão?


 

Notas e Fotos

COLUNISMO SOCIAL

O MUNDO DO COLUNISMO SOCIAL, recebeu há anos atrás, atravbés deste colunista a opinião de uma ex-Primeira Dama: “A coluna Social ganha importância na medida em que reveste-se de verdade e despe-se de futilidades. Enquanto mantém-se transparente, fugitiva das fofocas e aborda crédito popular e ocupa lugar de destaque na literatura jornalística..”Telma Ferreira Rocha – (Ex Primeira Dama).Ela é esposa do Doutor Rondon Maciel Rocha, ex-prefeito de Pompeu.


 

Notas e Fotos

DE RUI BARBOSA

“... EU LEVO OU DEIXO?

Diz a lenda que Rui Barbosa, ao chegar em casa, ouviu um barulho estranho vindo do seu quintal.Chegando lá, constatou haver um ladrão tentando levar seus patos de criação.
Aproximou-se vagarosamente do indivíduo e, surpreendendo-o ao tentar pular o muro com seus amados patos, disse-lhe:
- Oh, bucéfalo anácrono! Não o interpelo pelo valor intrínseco dos bípedes palmípedes, mas sim pelo ato vil e sorrateiro de profanares o recôndido da minha habitação, levando meus ovíparos à sorrelfa e à socapa.
Se fazes isso por necessidade, transijo; mas se é para zombares da minha elevada prosopopéia de cidadão digno e honrado, dar-te-ei com minha bengala fosfórica bem no alto da tua sinagoga, e o farei com tal ímpeto que te reduzirei à qüinquagésima potência que o vulgo denomina nada.
E o ladrão, confuso, diz:
- Doutor, eu levo ou deixo os patos?

(Colaboração: Renato Machado – Veterinário)(Júlio Porto, em 01/01/05)

 

Notas e Fotos

QUEM É JOSÉ AUGUSTO TOSCANO?

JOSÉ AUGUSTO TOSCANO é o Chefe da Equipe de Esportes da Rádio Inconfidência. É um cara espetacular cuja definição foi dada pelo Reni Parzewisk e que muito bem o sintetiza. Segundo Reni, “Toscano é um cara que brinca com seriedade e é sério brincando.
Esta semana, ouvindo uma transmissão de uma jornada esportiva, o Álvaro Vilaça(creio) elogiou a Bárbara Vasconcelos por um comentário que ela fez da partida, afirmando que a “repórter” tinha sido muito feliz no seu comentário..
Aí, ela tomou a palavra e querendo ser gentil e retribuir o afago disse que ela se conduzia e se espelhava na conduta e no profissionalismo do Álvaro(se não é o Álvaro é de um outro colega de esportes da emissora ).
Imediatamente o Toscano, fala irônicamente assim na lata: “É Bárbara ... você ta muito bem de reflexo”. Agora é este colunista quem diz: Quem tem o Toscano como amigo, não precisa de inimigo não!!!Rssss. Valeu Tosca, valeu, Vilaça, Valeu Bárbara.


 

Notas e Fotos

AMIGA PROCURA POR SIGLIONE

Em 1968 fui colega e muito amiga de Siglione Serra Duarte,ela é natural de Pompeu, mas naquela ocasião morava em Paracatu (MG).
Depois eu e minha família nos mudamos para Brasília e Siglione e família para Sete Lagoas.E, nós ainda preservamos nossa amizade por meio de cartas.
Depois de um certo tempo perdemos o contato. Continuo morando em Brasília e coloquei o nome dela no Google e encontrei seu site. aqui. Teria como eu encontrar a Sigli (assim a chamávamos entre colegas e amigas) por meio da ajuda de vocês? Gostaria muito de reencontrá-la.

Abraço, Branca.

E-mail pode ser enviado para branquinha_sb@yahoo.com.br
NR. Branca, a coluna agradece seu e-mail.Iremos sim, ajudá-la a encontrar a sua amiga. Aliás, mais breve do que você mesma possa imaginar. Olha, recebemos aproximadamente 8mil acessos individuais mês e as suas filhas Melissa e Patrícia são seguidoras da nossa coluna... portanto mais cedo que você mesma possa imaginar, terá notícias da sua amiga querida.

 

Notas e Fotos

UTILIDADE PÚBLICA

A coluna publica esta semana os telefones de alguns profissionais(taxistas) de Pompéu:

BEDEU: 37 9989 1365
BOLÃO : 37 9989 1109
DELADIER : 37 99554732
DERVINO: 37 9966 2483
DERCÍLIO: 37 9989 1630
ELOI: 37 9949 2872
JOSÉ ODETE: (37) 3523: 1646/// 9152 9117///9828 0063///8829 3699
MILTINHO: 37 9962 8074
PEDRINHO: 37 9989 1460
RIVES: 37 8822 1023
RONINHO: 37 99616219
RODRIGO: 37 9989 2413
TIÃO: 37 9989 1466
TÕE PARAGUAI: 8827 7337/// 98385762
ZÉ DO BOSCO: 37 9134 9298
VANIM: 37 9928 1365 /// 8844 4560 /// 9142 5369

(*) Se você é taxista e não teve o número do seu telefone divulgado aqui, entre em contato com a redação deste site ou pelo e-mail: julioporto@julioporto.com ou ainda pelos telefone: 9989 1133(37)

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

RAPHAEL MUNIZ – raphaelmuniz@live.it  , estudante de Jornalismo. 

 

23-09-2016

 

 

 

Sugestões, críticas, reclamações: raphaelmuniz@live.it 

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

COZINHA COM MARIA DA PAZ

 

23-09-2016

 

 

 

 

 

Depois de uns dias ausente, a Cozinha com Maria da Paz volta com algumas receitinhas novas para variar esse cardápio do dia a dia.
Como toda dona de casa gosta de novidades, sei que novas receitas irão ajudá-las na preparação das refeições.
Então vamos ver essa delícia de receita, típicamente brasileira, preparada à base de purê de mandioquinha bem cremoso, com recheio de carne seca. Prove essa delícia.

ESCONDIDINHO DE PURÊ DE MANDIOQUINHA

INGREDIENTES - 1800kg de mandioquinha
01 dente de alho triturado
01 caixinha de creme de leite
04 colheres de manteiga
01 xícara de chá de leite
azeite e sal a gosto
salsinha verde picada
queijo parmesão ralado

RECHEIO - 1kg de carne seca
02 cebolas picadas
04 dentes de alho triturados
03 colheres de manteiga
sal e azeite a gosto
salsinha picada
01 pote de requeijão

MODO DE FAZER - Descasque as mandioquinhas e cozinhe em água com sal e passe - as no espremedor.
Em uma panela acrescente o azeite com a metade da manteiga e refogue o alho, junte a mandioquinha espremida, o leite e misture.
Aos poucos junte o creme de leite, misture, salpique salsinha e coloque o restante da manteiga, misturando bem. Experimente o sal.

RECHEIO - Corte a carne em cubos, lave bem tirando o excesso de sal e cozinhe em pressão. Depois de cozida, desfie. Refogue a carne desfiada na manteiga, cebola, alho e os demais ingredientes. Reserve.
Arrume em uma vasilha uma camada de purê, uma camada grossa de recheio, por cima espalhe requeijão cremoso, terminando com uma camada de purê.
Regue com azeite e espalhe o queijo ralado. Leve ao forno por 30 minutos.

E para sobremesa , uma receite prática e deliciosa, preparada com biscoito champanhe e creme de limão, finalizando com uma deliciosa camada de mashmallow

PAVÊ TORTINHA DE LIMÃO

INGREDIENTES - 01 pacote de bolacha champagne
200ml de leite
gotas de baunilha

RECHEIO - 01 lata de leite condensado
1/2 caixa de creme de leite
10 colheres de suco de limão
raspa de limão

COBERTURA - 02 claras
01 xícara de chá de açúcar
01 colher de suco de limão
raspa de limão

MODO DE FAZER - Em uma tigela misture todos os ingredientes do recheio formando um creme levemente resistente. Leve à geladeira.

COBERTURA - Misture as claras com o açúcar em uma panela e leve ao fogo mexendo até derreter o açúcar. Despeje na batedeira e bata até o ponto firme. Junte o suco de limão, as raspas, batendo mais um pouco.

MONTAGEM - Em um prato fundo misture o leite e baunilha e molhe os biscoitos.
Em uma travessa grande, coloque uma camada de biscoito, metade do recheio, outra camada de biscoito e o restante do recheio. Por último, o marshmellow. Decore com as raspas de limão e leve à geladeira.

São receitas práticas, deliciosas e espero que todos apreciem e pedem bis.
Um bom final de semana a todos.

Que as energia do bem, do amor e da paz cheguem até vocês!


SUGESTÕES, DÚVIDAS E CRÍTICAS, FALE COM A GENTE,
Maria da Paz Porto Campos
mariadapazpcampos@bol.com.br

 
COLUNA JURÍDICA
"clique na foto para ampliar"

leonardo@lcpadvocacia.com.br - Doutor Leonardo Carraro Poubel

 

 

23-09-2016

 

 

 

 

 

 

 

NOTÍCIAS DA OAB POMPÉU

https://www.facebook.com/oabpompeu/

Se o leitor tiver alguma dúvida, pode entrar em seu site ou enviar e-mail para leonardo@lcpadvocacia.com.br

 
 
Carlos Foscolo
"clique na foto para ampliar"

Carlos A. M. FOSCOLO

 

 

 

Carlos@foscolo.biz

23-09-2016

 

 

 

 

OS 25 ANOS DA CREDIPEU

 

            Nesta sexta-feira, 9 de setembro, a Cooperativa de Crédito de Pompéu ─ CREDIPEU ─ comemora seu vigésimo quinto ano de existência, celebrando seu aniversário através de uma das mais marcantes festas que nossa Pompéu já vivenciou, dedicada a seus mais e 4.000 associados, seus colaboradores e  convidados, estimando-se uma presença de mais de 10.000 pessoas no Parque de Exposições Paulo Soares Maciel.
        
         Sinto-me particularmente orgulhoso de ter participado ativamente de sua fundação, não me esquecendo do dia em que fui procurado pelo grande responsável por seu nascimento, o Dr.Manuel Monteiro, então gerente-geral da Cooperativa de Pompéu ─ a nossa COOPEL ─  há mais de 25 anos atrás, falando de seu mais atual sonho. Digo atual,  porque   sempre teve vários, em virtude de sua criatividade e dinamismo.   Este sonho era a criação de uma Cooperativa de Crédito Rural em Pompéu.  Procurou-me porque queria saber minha opinião a respeito e ter minha modesta colaboração nos primeiros passos da futura cooperativa, tais como estatutos e  outros trâmites.  E lembro-me, como se fosse hoje, à medida que o Manuel Monteiro ─ amigo em comum meu e de meu pai Hugo Foscolo  ─  discorria sobre a possível futura cooperativa  que ele já antevia  com os olhos de sua brilhante mente criadora, seu olhar cintilava como cintilam os olhos dos gênios que têm um sonho e o veem prestes a ser realizado!  E foi assim que tive a oportunidade de dar minha modesta colaboração no surgimento da CREDIPEU, do que muito me orgulho hoje, de ser o  7º (sétimo)  associado a nela se inscrever.

         No entanto, como a maioria das pessoas ligadas à CREDIPEU ─ produtores rurais ─ bem sabe, nem todas as sementes plantadas germinam e dão frutos! A sorte nem sempre lhes favorece.  Porém, a brilhante idéia  do Dr.Manuel Monteiro transformou-se numa  semente de sorte, que caiu na terra fértil que foi a Cooperativa dos Produtores Rurais de Pompéu, a nossa COOPEL, que nesta época tinha como diretores, três dos grandes lideres de seu quadro, como Omar Lobato, como seu presidente, Pedro Firmino de Sousa, como seu Diretor Financeiro, Galba Valadares, como seu diretor comercial e o Dr.Manuel Monteiro, como seu Gerente Geral.  E esta dinâmica diretoria foi a terra fértil que fez germinar a semente criada por Manuel Monteiro, que também foi o primeiro gerente-geral da Credipeu, sendo seguido por Ivan Santos e Odilon Ferreira da Silva, que ainda merecidamente ocupa o cargo.

E, hoje, decorridos 25 anos, quem é a nossa CREDIPÉU?

Iniciada como uma facilitadora de transações financeiras,  ou provedora de crédito rápido e acessível para os produtores rurais, ela hoje extrapolou seus limites inicias para atender a todos os segmentos empresariais, ou pessoais de nossa região, com inestimáveis benefícios para  o desenvolvimento de nosso município, trabalhando e fomentando o nível  de crescimento de seus associados, mesmo diante dos desafios e incertezas impostos a qualquer empreendedor durante a última década vivida pelo País.

Nesses vinte e cinco anos devemos por justiça louvar a capacidade de gestão, dinamismo, e comprometimento de todas  as diretorias e funcionários que atuaram nesse longo período. Mas, como todos inícios são penosos, queremos prestar uma homenagem especial a Manuel Monteiro, o sonhador e idealizador da CREDIPEU e nesta homenagem a ele, estendê-la para também homenagear a  todas as diretorias da instituição que conduziram esta cooperativa ao lugar de destaque que ela hoje ostenta e merece  dentre todas as outras, tanto no universo regional, quanto no estadual, ou  brasileiro.

 
 
 
Notas e Fotos
 
 
Notas e Fotos


 
 
 
 
 
  Todos os direitos reservados a Julio Porto ® Desenvolvido por AG-Site