NOTÍCIAS: 24/08/18 - Notas e Fotos
"clique na foto para ampliar"

AMIGAS DO FACE

 

VERÔNICA ARAÚJO, de Ibitira... radicada em Divinópolis.

 


 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

 

 

IZZY ARAUJO,  empresária do ramo calçadista, de Nova Serrana.

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

GRANDES AMIGOS: FRANCISCO LUIZ CORDEIRO GUIMARÃES(CHICO DO SOCA) E MARIA EDITH, LADEANDO A SUA  BONITA FILHA MELISSA.


 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

 

LUIZA DUTRA, de BH. Ela curtiu a nossa página no face : Triste Realidade.

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

 

A pomnpeana  ZULEICA FRANÇA é uma amiga que está sempre ligada e marcou presença em nossa página  ao deixa seu carimbo  em nosso face.


 

 

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

DÉBORA DUTRA me pediu permissão para compartilhar no face o texto acima com o título ; TRISTE REALIDADE, que segundo ela é bem pertinente. Veja a resposta que lhe dei  em meu face : Oi Debora Dutra... fique inteiramente a vontade. Você, minha amiga querida, é sinônimo de classe, de elegância e de categoria. Você é a própria finesse personificada. Seja sempre e sempre bem vinda. Fique a vontade , amiga!!! Aqui,   ela com a sua família: seu marido e os filhos.

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

 

 

POST EXTRAIDO DO FACE DO MEU AMIGO EMILSON RAMOS.

 

Notas e Fotos

PERNILONGOS EM POMPÉU

Pernilongos tem se tornado um suplicio na vida do povo de Pompéu, um enxame destes famigerados insetos tomaram conta da cidade e suga o sangue e a paciência dos pompeanos.

O Blog do Experidiao ouviu moradores, examinou as margens do córrego e pediu informações as autoridades responsáveis.

Leito do Córrego Mato Grosso, mal cheiro e fábrica de pernilongos.


O certo é que de alguma forma a infestação dos pernilongos está associada a situação de calamidade do Córrego Mato Grosso que recebe todo o esgoto de Pompéu.

Inicialmente vamos as respostas dadas pela Prefeitura de Pompéu as perguntas formuladas:

Porque até hoje não foi implementada a ETE de Pompéu?
A Prefeitura Municipal de Pompéu  informa que os projetos básicos para a implantação da ETE estão prontos desde 2012. O Governo Federal junto com a Codevasf licitou a obra em  meados de 2014, porém, o governo federal não emitiu a ordem de serviço para início da obra. A atual gestão trabalha para viabilizar a obra orçada em aproximadamente R$15 milhões.

O que tem sido feito para o controle do pernilongo que segundo estudos mais recentes pode transmitir o vírus da Zica?

A Prefeitura Municipal de Pompéu promove na região da Ilha a limpeza das valas que contém água para que os agentes sanitários possam fazer o combate efetivo contra os mosquitos e pernilongos. Outra ação que está prevista para setembro é a troca do larvicida utilizado no tratamento do Córrego Mato Grosso, utilizado há mais de 15 anos no local. O objetivo é ampliar a área de tratamento na região com melhores resultados. Quanto à possibilidade do pernilongo transmitir o vírus da Zica, o Núcleo de Vigilância Epidemiológica e Assistência à Saúde da Superintendência Regional de Saúde de Sete Lagoas afirma que a sociedade científica não concluiu ainda esta posição pois é necessário replicar o estudo para provar a transmissão. 

Nota do blog:

Ora, desde de 2002 existe um projeto para o tratamento do esgoto do Córrego Mato Grosso, na época os recursos viriam da Codevasp porem com a crise econômica todos os projetos foram cancelados, acreditar que um governo que devido a crise quer cortar até as aposentadorias do trabalhador brasileiro vá destinar recursos para tratamento de esgoto chega a ser cômico se não fosse trágico, com esta resposta não se sabe se a Secretaria da Saúde quer enganar a si mesma ou aos nossos leitores.  

A saída seria entregar o tratamento de esgoto para a COPASA como ocorre em Abaeté, Bom Despacho e outras cidade da região, porem há falta coragem politica pois haveria cobrança pelo esgoto proporcional a água o que seria rápido e sem ônus para o município.

ETE(Estação de Tratamento de Esgoto), de Bom Despacho.

A Administração não se posicionou sobre este tema de fazer a concessão para a COPASA..

Sobre os pernilongos o blogue percorreu vários locais nas proximidades do Córrego e não encontrou nenhum vestígio ou sinal de que estivesse havendo um combate aos insetos.

 Se o larvicida se tornou inócuo com o tempo, como sugere a resposta, seria uma irresponsabilidade gastar os poucos recursos públicos do município na compra do pesticida,  é como jogar o dinheiro do povo de Pompéu diretamente no córrego.

Porem, o que mais preocupou o blogue foi a resposta dada sobre a transmissão do vírus da Zica pelo Pernilongo. Na resposta aos autoridades de saúde de Pompéu afirmam que não há comprovação da transmissão do vírus.

Neste tópico existem duas possibilidades ambas preocupantes,  a primeira é de que que Secretaria da Saúde de Pompéu, diante da incapacidade de resolver o problema, tenta dissimular e levar inverdades ao povo de Pompeu escondendo o grande risco de transmissão do vírus da Zica já constatado pela fundação Osvaldo Cruz.

A segunda possibilidade é que realmente acredite que não existe o risco, o que seria pior ainda, pois o destino da saúde de nosso cidadãos  estaria nas mãos de leigos que sequer acompanham as pesquisas sobre uma doença terrível como a causada pelo Zica Virus, que faz com que crianças nasçam com micro encefalia. 

Entregar a saúde pública ao comando de amadores teria, digamos, muitas contra-indicações. 
Seria, em uma comparação grosseira, como entregar ao motorista do caminhão de lixo da prefeitura a responsabilidade de ser o anestesista das cirurgias que vierem a ocorrer em Pompéu.

Em estudo recente e amplamente divulgado a Fiocruz chegou a seguinte conclusão:

Em um novo estudo, publicado nesta quarta-feira na revista científica Emerging Microbes & Infections, do grupo Nature, cientistas da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) revelaram que o pernilongo comum pode ser um dos transmissores do vírus zika. De acordo com a instituição, os testes feitos em mosquitos infectados, colhidos em Recife, indicam que eles podem, sim, ser vetores do vírus.

Os mosquitos do gênero Culex, conhecido popularmente como pernilongo ou muriçoca, foram colhidos em Pernambuco já infectados (iStockphoto/Getty Images)

Esperamos que a população cobre das autoridade providencia urgentes para resolver os problemas que tanto aflige aos moradores da terra de Dona Joaquina.

 


 

Notas e Fotos

DE QUEM  É A CULPA???

EU ACHO QUE O ÚNICO CULPADO É O RONDON. UMA DAS COISAS QUE MAIS ME DEIXAM INDIGNADO SÃO ESSAS MADAMES, ESSAS DOMÉSTICAS DE POMPÉU QUE SÃO "USEIRAS E VEZEIRAS" E JOGAM ÁGUA DIARIAMENTE NOS SEUS PASSEIOS E NAS RUAS EM FRENTE AS SUAS CASAS. E... QUEM É O CULPADO??? O ÚNICO CULPADO DISSO É O NOSSO QUERIDO EX-PREFEITO RONDON MACIEL ROCHA. OU VOCÊS NÃO SABEM QUE ELE FOI O RESPONSÁVEL PELA CAPTAÇÃO DAS ÁGUAS DO RIO PARÁ PRA POMPÉU. SE NÃO FOSSE O NOSSO QUERIDO EX-PREFEITO, AS MADAMES E DOMÉSTICAS NÃO ESTARIAM JOGANDO O LÍQUIDO TÃO PRECISO NAS RUAS E DESPERDIÇANDO AS ÚLTIMAS GOTAS D´ÁGUA QUE AINDA NOS RESTAM. MALDITO RONDON... RSSS. MEUS AMIGOS.. MAS NÃO É DE IMPRESSIONAR???!!! DEVERIA SER PROIBIDO JOGAR ÁGUA NOS PASSEIOS E NAS RUAS. O RONDON NÃO TINHA NADA QUE FAZER NUM EH!!!??? A GENTE TEM QUE SER IRÔNICO MESMO PORQUE NÃO DÁ PRA ENTENDER ASSISTIRMOS PESSOAS ATÉ INTELIGENTES, BEM INFORMADAS JOGAR POR TERRA A ÁGUA QUE É TÃO NOSSA QTO A DELES. O NOSSO QUERIDO RONDON, QUE TEVE A ILUMINADA VISÃO E CAPTAR AS ÁGUAS PARA O SEU QUERIDO POVO DE POVO ME FAZ LEMBRAR O QUE DISSE CERTA VEZ CARLOS LACERDA -QDO ELE PERDEU AS ELEIÇÕES NO ESTADO DA GUANABARA(ESTADO DO RIO). ELE, AO PERDER AS ELEIÇÕES NO RIO E TENDO SIDO UM DOS MAIORES GOVERNADORES DO RIO E DO PAÍS, DESFERIU ; "AGORA QUE EU SEI PORQUE NERO BOTOU FOGO EM ROMA".

Edson Oliveira Sarapa As bombas da indústria de alcool e açúcar q esta secando ele,o rio para

https://scontent.frao1-1.fna.fbcdn.net/v/t1.0-1/p32x32/15181481_10209781147820319_8220896515000668867_n.jpg?oh=790c7c185ea2bc7b96cc4b188fd8f1d4&oe=5A2F8D04
Julio Porto respondeu · 1 resposta

Maria Jose Campos Gabriel
Maria Jose Campos Gabriel Ik kkkk
Sonia Maria
Sonia Maria Madame te cuida senão o pau te acha kkk

https://scontent.frao1-1.fna.fbcdn.net/v/t1.0-1/p24x24/20597261_1308375175941446_1571525103336942607_n.jpg?oh=97f87a2e84a0fa5e41e44e9f76eaa6d8&oe=5A18D0F2
Daniele Jordana Reis Faria respondeu · 3 Respostas · 8 min

Norma Moreira
Norma Moreira Kkkkkkk

Êida Campos
Êida Campos É fechar a indústria de álcool e de açúcar e colocar todos funcionários na rua. Enquanto todos continuarem a fechar os olhos para verdade e preferir culpar uma indústria que gera renda para a cidade. O problema do Rio Pará e de todos afluentes do Rio S...Ver mais

Amarilide Gloria
Amarilide Gloria Eu acho que deveria ter uma multa bem alta pra quem joga água pelo ralo...aproveitar a água que lava roupas pra jogar nas varandas calçados.

Êida Campos
Êida Campos https://youtu.be/gWsmHs1tExU

https://external.frao1-1.fna.fbcdn.net/safe_image.php?d=AQDE5ETJ-WOF4JGZ&w=160&h=160&url=https%3A%2F%2Fi.ytimg.com%2Fvi%2FgWsmHs1tExU%2Fhqdefault.jpg&cfs=1&upscale=1&sx=69&sy=0&sw=360&sh=360&_nc_hash=AQDF9YC6pF4waxeI

Projeto Olhos D'água ajuda a recuperar nascentes em…

Êida Campos
Êida Campos Júlio Porto vamos fazer campanha para revitalizar nossas nascentes. Sebastião Do seu exemplo em Aimorés.

Êida Campos

Êida Campos Sair detrás da tela e ir a luta por nossos netos e bisnetos.
Amarilide Gloria

Amarilide Gloria Acho interessante este projeto, conheço várias nascentes que foram recuperadas.

Êida Campos Estudantes técnicos de meio ambiente, engenharia do meio ambiente e agronomia a fazenda do Sebastião hoje é fazenda escola e muitos fazem estágio por lá para aprender as técnicas utilizadas por lá.

Osorio De Abreu Silva Sem tirar o mérito do Rondon (que de meu ponto de vista foi o prefeito que mais fez obras em POMPÉU, inclusive a captação de águas do rio Pará, mas o projeto de captação foi feito na administração JOSE GILBERTO DE CARVALHO e executado na Administração RONDON ROCHA. Estes dois prefeitos juntamente com Paulo Maciel são os pilares da boa política em pompeu

José Inácio Lamentável essa falta d'água, mas não só deve lembrar do rio Pará, os ribeiroes Canabrava, Pedro Moreira e Pindaíba estão em situação de miséria, irrigações q funciona em horários q deveria ser PROIBIDO!
Nacentes d alguns afruentes soterrada por algumas indústrias citadas nos comentários acima https://static.xx.fbcdn.net/images/emoji.php/v9/ffb/1/16/1f64a.png🙊
Últimas esperança q venhas chuvas nos próximos anos

 

Notas e Fotos

TRISTE REALIDADE

É UMA PENA, UMA VERDADEIRA LÁSTIMA: A TELEVISÃO DEU O CHUTE INICIAL... DEPOIS VEIO O COMPUTADOR E AGORA O CELULAR: NÃO EXISTE LITERALMENTE MAIS AQUELA COISA LINDA,MARAVILHOSA, SAGRADA, CHAMADA "FAMÍLIA". ESTÁ ANIQUILADA E CONDENADA AO FIM.. ATÉ AS AMIZADES TAMBÉM SOFREM INFLUÊNCIA. JÁ OBSERVARAM? OS JOVENS, ATÉ OS NAMORADOS NÃO NAMORAM MAIS: CADA UM FICA EM SEU CANTO "FUÇANDO" OS APLICATIVOS. OS JOVENS JÁ N CONVERSAM MAIS ENTRE SI. É SIMPLESMENTE LAMENTÁVEL. DIA DESSES, FALEI COM MEU QUERIDO PRIMO Antônio Vilaça Júnior QUE EU ESTAVA QUERENDO INSTALAR UM WHATSSAP EM MEU CELULAR. SUA RESPOSTA ME FEZ DESISTIR: " UAI, PRIMO, SE VC QUISER ACABAR COM O SEU SOSSEGO, COM A SUA VIDA"....RESULTADO MANTENHO MEU CELULARZINHO VELHO , MAS QUE NÃO ME ROUBA NEM ME TOMA TEMPO.OUTRA COISA: QTOS NAMOROS JA FORAM DESFEITOS POR CAUSA DESSAS MODERNIDADES. MINHA NAMORADA PODE SE CONSIDERAR UMA FELIZARDA E UMA VIITORIOSA: PODEMOS BRIGAR POR VARIOS MOTIVOS, EXCETO POR ESSAS COISAS QUE VIERAM NOS FACILITAR A VIDA, É VERDADE, MAS INFERNIZARAM-NA TAMBÉM E MUITO.DESATIVEI O FACE E O MEU RELACIONAMENTO FICOU UMA MARAVILHA. E, DESATIVO QUANTAS VEZES FOR PRECISO. O QUE É MAIS IMPORTANTE A MULHER Q VC AMA OU OS SEUS(SUAS)AMIGOS(AS)???(QUE NA VERDADE VC NEM SABE SE SÃO DE FATO AMIIGOS(AS)!!!
 

Notas e Fotos

UTILIDADE PÚBLICA

A coluna publica esta semana os telefones de alguns profissionais(taxistas) de Pompéu:

BEDEU: 37 9989 1365
BOLÃO : 37 9989 1109
DELADIER : 37 99554732
DERVINO: 37 9966 2483
DERCÍLIO: 37 9989 1630
ELOI: 37 9949 2872
JOSÉ ODETE: (37) 3523: 1646/// 9152 9117///9828 0063///8829 3699
MILTINHO: 37 9962 8074
PEDRINHO: 37 9989 1460
RIVES: 37 8822 1023
RONINHO: 37 99616219
RODRIGO: 37 9989 2413
TIÃO: 37 9989 1466
TÕE PARAGUAI: 8827 7337/// 98385762
ZÉ DO BOSCO: 37 9134 9298
VANIM: 37 9928 1365 /// 8844 4560 /// 9142 5369

(*) Se você é taxista e não teve o número do seu telefone divulgado aqui, entre em contato com a redação deste site ou pelo e-mail: julioporto@julioporto.com ou ainda pelos telefone: 9989 1133(37)

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

RAPHAEL MUNIZ – raphaelmuniz@live.it  , estudante de Jornalismo. 

 

24-08-2018

 

 

 

Sugestões, críticas, reclamações: raphaelmuniz@live.it 

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

COZINHA COM MARIA DA PAZ

 

24-08-2018

 

 

 

 

 

RECEITAS FÁCEIS E PRÁTICAS PARA O DIA A DIA

Quem não gosta de ir para cozinha e preparar umas receitinhas práticas e fáceis? É claro que, quem lida com o trabalho da cozinha, preparando comida para família, vai amar.
Então vejam essas receitinhas deliciosas que preparei para vocês.

BOLO DE FRANGO NO POTINHO

INGREDIENTES - 500 gr de frango cozido e desfiado
02 colheres de margarina
01 cebola picadinha
01 cenoura ralada
01 tomate picado
01 xícara de chá de azeitonas picadas
sal a gosto
cheiro verde a gosto
200 ml de requeij!ao cremoso
01 pacote de pão de forma
batata palha

MODO DE PREPARAR - Refogue na margarina,a cebola, a cenoura e o tomate picado acrescente as azeitonas o requeijão cremoso, cheiro verde e tempere com sal. Corte as fatias de pão de forma em círculos e coloque no fundo co copinho descartável, em seguida uma camada de recheio, outra de pão de forma. Repetir as camadas até completar o copo. Cubra com batata palha.

Um lanche apetitoso e pode ser vendido. Uma ótima sugestão para aumentar a renda familiar.

Um bom final de semana.


SUGESTÕES, DÚVIDAS E CRÍTICAS, FALE COM A GENTE,
Maria da Paz Porto Campos
mariadapazpcampos@bol.com.br

 
COLUNA JURÍDICA
"clique na foto para ampliar"

leonardo@lcpadvocacia.com.br - Doutor Leonardo Carraro Poubel

 

 

24-08-2018

 

 

 

Se o leitor tiver alguma dúvida, pode entrar em seu site ou enviar e-mail para leonardo@lcpadvocacia.com.br

 
 
Carlos Foscolo
"clique na foto para ampliar"

Carlos A. M. FOSCOLO

 

 

 

Carlos@foscolo.biz

24-08-2018

 

 


Se o leitor tiver alguma dúvida, pode entrar em seu site ou enviar e-mail para Carlos@foscolo.biz
 
 
Notas e Fotos
 
 
Notas e Fotos


 
 
 
 
 
  Todos os direitos reservados a Julio Porto ® Desenvolvido por AG-Site
BOM DIA,  BELEZA  DOSE DUPLA BOM DIA,  BELEZA  DOSE DUPLA BOM DIA,  BELEZA  DOSE DUPLA