NOTÍCIAS: 27/06/15 - Notas e Fotos
"clique na foto para ampliar"

BUTECO DO LEÃO

O BUTECO DO LEÃO, que aconteceu no sábado que passou, foi um evento digno de registro. Os nomes mais representativos da nossa sociedade marcaram presença. A Banda Delta  fez o fundo musical e foi de agrado geral. A Presidente Maria Helena Corrêa de Freitas  e todos seus associados estavam muitos felizes com a maciça presença da sociedade que respondeu presente ao acontecimento. Tudo que o Lions promove tem sucesso garantido. Bernardino Júlio Soares dos Santos foi convidado a apresentar  uma música e mandou bem. Cantou: “Quando  eu estou aqui vivendo esse momento lindo...”(Emoções). E, coube a ele convidar este colunista e já anunciava: “ agora com vocês, meu amigo Júlio Porto, que vai interpretar uma música inédita”. Ele adivinhou: cantamos, “I Started a Joke” dos Bee Gees.

 

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

POLIANA GUIMARÃES, DÉBORA SANTOS E DÉBORAH  GUIMARÃES, presenças de realce  no Buteco do Leão.



 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

O Secretário do Lions Clube, meu amigo CARLOS FÓSCOLO,  com este colunista, na vitoriosa promoção do clube.

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

ROMEU HÉLVIO DE LACERDA, MUCINHO ÁLVARES  DE ABREU E SILVA e o Coronel  aposentado do Exército, que atende também por Padre Zé.

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

BRUNO, DÉBORA, POLIANA, DÉBORAH E MARIA JOSÉ.

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

MAGDA COUTINHO, que contou tempo na última quinta feira.

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

Meu amigo, Tenente LUCAS EMANOEL CORGOZINHO , que acaba de se casar civilmente com a bonita advogada  LUCIANA MARTINS,  da sociedade de Ipatinga. O hoje Tenente Lucas, quando então sargento, já comandou o Pelotão da  Polícia Militar, em Pompéu: quem não se lembra dele?  Luciana foi aprovada  no Concurso para  Investigadora de  Polícia Civil.  Ela é de família de militares também. Seu  pai  é o major  Martins da PM, o irmão mais velho Tenente Marcelo e o outro irmão é sargento Kayson. Já na famila do Tenente  Lucas,  a  AMANDA é Sargento o Lucas Tenente e meu  amigo  PAULO  HENRIQUE por enquanto é soldado. E... é o Paulo mesmo que  comemora: a  família virou um quartel... rsss

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

O MANZALLIS BAR  está convidando você para as suas Bodas de Prata daqui a 25 anos. Você não  pode perder...

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

VEJAM SÓ A CRIATIVIDADE...

 

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

MANZALLIS BAR 

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

ELEUZA CAMPOS não  está mais conosco. Foi para o Plano Superior...  que Deus a acolha e que ela descanse em paz.

 

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

CRISTINA GOMES DA SILVA, da sociedade de Abaeté. E, já que estamos falando em Abaeté, leia a crônica do pompeano Sebastião  Verly, sobre  a Festa na Taboca.

 

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

Prezados leitores,

pensando bem...a arte existe por toda parte !

A arte de ser, a arte de viver, a arte de amar......

 

Hoje vou relembrar a arte de ser mulher....De um simples poema  exalto as qualidades do "SER" mulher.

 

-----------------------

 

 

             Mulher
Por Lúcia Amaral*

 
Nas asas de um anjo
Em plumas suaves...
Doce e terna segue a mulher.

Abraça forte...
Busca do nada, o tudo,
Cria com emoção
E sempre é a razão...
Razão de viver...

Dar de tudo um pouco,
Do carinho um enorme coração.


Mulher...


Simbolo do amor,
Da paixão ao êxtase...
Das manhãs, o sol,
Das noites, as estrelas...

Mulher...
Apenas mulher...
Simplesmente mulher.

Eleva o mundo,
Ainda que profundo,
A suave ternura de amar.

 
Mulher...
Você é anjo...
você é fortaleza,
Grande como o oceano,
Em pleno luar.

 

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

MILA MACIEL FÓSCOLO, esposa do Secretário do Lions CARLOS FÓSCOLO, fez afixar várias frases no interior do clube. Publicamos algumas delas.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Notas e Fotos

Festa na Taboca (Por Sebastião Verly)

Minha sobrinha Cida e seu marido Nelson, hoje, donos de um terreninho na região da cidade de Abaeté, com um carinho todo especial têm me proporcionado os melhores dias de minha vida quando me levam para passar uns dias na roça. Mais do que convidar, me carregam em sua caminhonete para o belo sítio e me proporcionam o maior bem estar nos dias que ali passo junto com a família e amigos que convidam sempre para apreciar o ambiente saudável e alegre.

Ao lado da Sede vive o Nei, primo da minha sobrinha, que toca o sítio fazenda caprichosamente como se fosse sua, trabalhando como poucos e zelando cuidadosamente do gado e dos demais espaços do sítio encantador. Ele e sua esposa, Vânia, estão sempre com um sorriso no rosto e um jeito carinhoso de tratar todas as pessoas que ali frequentam. O bom e saudável humor é marca registrada de todos que visitam a propriedade.

No dia 13 de junho, quando me encontrava na fazenda, ouvi, com incredulidade, a fala sobre a festa no lugarejo chamado Tabocas que fica á alguns quilômetros da propriedade do casal meus anfitriões.

Ao ser informado da Festa de Santo Antonio naquela pequena vila denominada Tabocas, eu, nem de longe, poderia imaginar a surpresa que me esperava.

Encheram a caminhonete com seis pessoas pois levaram mais um sobrinho, o cnfrontante Vandinho.

Logo na chegada do povoado, percebemos que os carros já se estacionavam na estradinha de terra que dá acesso ao lugar e, naquele dia, centro da festança. Já não havia muito lugar para estacionar mais próximo da capela e ponto central da festa. O “arraiá” de Santo Antônio estava realmente muito enfeitado e como um enorme movimento nas bem sortidas barraquinhas.

A fogueira adrede armada com toda a moderna tecnologia erguia-se por cerca de 20 metros ou mais.

A expectativa para o acendimento da fogueira era grande. O povo afluía aos borbotões. Vinham de Abaeté e das cidades próximas. Lá pelas 22 horas, o local reunia centenas de carros de passeio, ônibus e caminhões.

Bebidas e comidas eram servidas por preços acessíveis a todos que ali foram para divertir. Bem mais em conta do que nas cidades próximas.

Na hora certa, começaram a por fogo na fogueira. Repito: tudo com as mais avançadas tecnologias. Até o levantamento do mastro, fugiu do tradicional e contou com a eletrônica para fazer surgir a imagem do Santo Antônio. Na trilha do rastilho que acendeu a fogueira, surge também, de modo artisticamente, combinado com técnicas especiais outra imagem do Santo Antônio.

Antes de o fogo atingir a fogueira, fomos, todos os presentes, brindados com um espetáculo pirotécnico de causar inveja a muitas cidades grandes. Durante 10 minutos antes e dez minutos logo após acesa a fogueira, fogos desenharam os arranjos mais fantásticos que se pode imaginar deixando boquiabertos todos os presentes. Visto assim de perto foi o mais belo evento de fogos de artifício que já vi. E recordo: um lugarejo com poucas casas e distante da sede do município.

A fogueira queimou lentamente e aqueceu toda a área dos festejos.

Aí veio o forró. Gente da região dava show de dança. Dava gosto apreciar casais que, na quadra transformada em pista de dança, divertiam-se e encantavam a assistência. Nei e Vânia dançaram o tempo todo, num par perfeito, difícil de se ver por aí. Suaram as blusas de frio. E, mesmo sem concurso, Nei e Vânia conquistaram o primeiro lugar no agradável forró.

No meio de tanta gente encontro de parentes e amigos da região. Uma conversa amena e algumas apresentações sempre agradáveis.

A igreja ampliou sua nave com um anexo bem mais amplo do que a capela para acolher todos os fieis, ali presentes. Na pequena capela, duas ou três pequenas imagens permaneceram solitárias. Uma pequena caixinha em forma de cofre anunciava que poderiam ser colocadas ali os pedidos ao santo casamenteiro. Cida num bem humorado telefonema, avisou para uma querida amiga que colocara um pedido ali para ela. Eu também não deixei passar a oportunidade. Pus ali meu papelzinho com o pedido para encontrar uma namorada linda e carinhosa.

A capela permaneceu vazia e permitiu até um casal com todo o respeito, exibir alguns passos de dança, arte que poucos sabem cultivar. Vandinho encontrou uma elegante senhora com quem dividiu a coragem de dançar no piso da capela. Como Santo Antônio é santo casamenteiro, permitiu a dança ali, pois quem sabe não surgiria mais um casal de seus afilhados.

Depois de cerveja, feijão tropeiro, caldo e canjica era hora de voltar para casa e comentar um pouco da noite de alegria.

 

Notas e Fotos

DEPUTADO FEDERAL EDUARDO BARBOSA EM POMPÉU

Caros,

Informo que o Deputado Federal Eduardo Barbosa estará em Pompéu nesta segunda-feira (29/06), para Palestra na II Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência. O evento será na Câmara Municipal, Rua Capitão Olímpio nº 177 – Centro, às 10 horas.

Eduardo Barbosa está em seu sexto mandato na Câmara Federal e possui forte atuação na área da assistência social, especialmente na defesa de direitos das pessoas com deficiência. Na Câmara, Barbosa é 2º Vice-Presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência, membro da Comissão de Seguridade Social e Família, da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional e membro da Frente Parlamentar do Congresso Nacional em Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência.

Além de parlamentar, Eduardo Barbosa é Presidente da Federação das Apaes do Estado de Minas Gerais - Feapaes-MG.

Ficamos à disposição para mais esclarecimentos.

Atenciosamente,

Glória Abreu, secretária parlamentar

Notas e Fotos

UTILIDADE PÚBLICA

A coluna publica esta semana os telefones de alguns profissionais(taxistas) de Pompéu:

BEDEU: 37 9989 1365
BOLÃO : 37 9989 1109
DELADIER : 37 99554732
DERVINO: 37 9966 2483
DERCÍLIO: 37 9989 1630
ELOI: 37 9949 2872
JOSÉ ODETE: (37) 3523: 1646/// 9152 9117///9828 0063///8829 3699
MILTINHO: 37 9962 8074
PEDRINHO: 37 9989 1460
RIVES: 37 8822 1023
RONINHO: 37 99616219
RODRIGO: 37 9989 2413
TIÃO: 37 9989 1466
TÕE PARAGUAI: 8827 7337/// 98385762
ZÉ DO BOSCO: 37 9134 9298
VANIM: 37 9928 1365 /// 8844 4560 /// 9142 5369

(*) Se você é taxista e não teve o número do seu telefone divulgado aqui, entre em contato com a redação deste site ou pelo e-mail: julioporto@julioporto.com ou ainda pelos telefone: 9989 1133(37)

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

RAPHAEL MUNIZ – raphaelmuniz@live.it  , estudante de Jornalismo. 

 

27-06-2015

 

 

 

Sugestões, críticas, reclamações: raphaelmuniz@live.it 

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

COZINHA COM MARIA DA PAZ

 

27-06-2015

 

 

 

 

 

REEDUCAÇÃO ALIMENTAR

Quer emagrecer de forma saudável? A reeducação alimentar é a maneira ideal para aqueles que querem perder peso sem passar fome.
Emagrecer aos poucos é a melhor forma de manter o peso em longo prazo, lembrando que dietas milagrosas podem prejudicar sua saúde e levar à compulsão alimentar.
Quando você reenicia uma reeducação alimentar, seu maior objetivo é aprender a comer de forma adequada, somente por fome, e não por vontade de comer.

DICAS QUE CONTRIBUEM PARA UMA REEDUCAÇÃO ALIMENTAR DE SUCESSO

- É importante aprender identificar se tem fome ou vontade de comer
- Aprender a colocar para fora os sentimentos que incomodam
- O planejamento alimentar é importante e necessário

DICAS IMPORTANTES QUE PODEM FAZER A DIFERENÇA EM UMA REEDUCAÇÃO ALIMENTAR

- Beber água sempre que tiver sede, a água além de hidratar, sacia a fome
- Evite os lanches calóricos, vendidos em lanchonetes
- Evite os refigerantes, mesmo os light ou sucos hindustrializados, dê prefereça aos sucos naturais
- Inclua alimentos integrais em suas refeições, como pães, arroz e cereais.
- Frituras e gorduras devem ser evitados ao máximo, mesmo que em pequenas porções, elas sempre são prejudiciais à saúde.


VEJAM ALGUMAS RECEITAS QUE PODEM SER CONSUMIDAS SEM PREJUDICAR SUA DIETA

PÃO DE AVEIA

INGREDIENTES - 01 colher de sopa de fermento em pó
02 xícara de chá de aveia em flocos
01 xícara de chá de farinha integral
02 copos de iogurte desnatado
04 colheres de sopa de margarina light
01 colher rasa de sal
02 ovos

MODO DE FAZER - Em uma vasilha coloque farinha, aveia, sal e o fermento, acrescente a margarina, os ovos e misture com as pontas dos dedos. Adicione o iogurte e amasse bem. Coloque na forma de pão de forma e asse por 20 minutos.



BOLO DE BANANA, AVEIA E MEL


INGREDIENTES - 05 ovos
01 xícara de chá de adoçante granular, ou outro.
01 xícara de chá de leite desnatado
01 colher de chá de cravo em pó
01 pacote de biscoito aveia e mel triturados ( 200 gr)
01 colher rasa de fermento em pó
02 bananas nanica picadas

MODO DE FAZER - Bata os ovos até formar uma espuma e adicione o adoçante, junte o leite e o cravo. Pare de bater e junte o biscoito, as bananas e o fermento. Assar em forma redonda, untada. Forno médio.


Dica - Lembrando que tudo deve ser consumido com moderação. Não quebre sua dieta confiando nos alimentos indicados e se esquecendo que mais vale a qualidade do que a quantidade.



Não grite sua felicidade alto demais. A inveja tem sono leve!!!

Um final de semana feliz para todos.


SUGESTÕES, DÚVIDAS E CRÍTICAS, FALE COM A GENTE,
Maria da Paz Porto Campos
mariadapazpcampos@bol.com.br

 
COLUNA JURÍDICA
"clique na foto para ampliar"

leonardo@lcpadvocacia.com.br - Doutor Leonardo Carraro Poubel

 

 

27-06-2015

 

 

 

 

 

 

 

NOTÍCIAS DA ORDEM DOS ADVOGADOS DE POMPÉU

Na última sexta feira (19) a OAB Pompéu inaugurou o parlatório Harold Benjamin Chagas Valadares no Presídio Local. Estiveram presentes os Advogados da Cidade, o Juiz de Direito, toda Diretoria da Suapi. O evento foi uma iniciativa da OAB Pompéu, com o apoio da Caixa de Assistência dos Advogados e Suapi.

COMISSÃO MUNICIPAL DE SEGURANÇA PÚBLICA

Foi montada a comissão municipal de segurança pública em Pompéu, formada por representantes da sociedade civil e os poderes públicos para pensar na segurança em nossa sociedade. Os representantes são: Prefeito Municipal, Juiz de Direito, Ministério Público, Polícias Civil e Militar, CONSEP, ACIPEL e OAB. Com reuniões mensais, o grupo vem desenvolvendo métodos preventivos de segurança para nossa comunidade e os resultados já apareceram.

PLANEJAMENTO JURÍDICO NO AGRONEGÓCIO.

Diante dos diversos fatores que envolvem qualquer atividade empresarial do agronegócio, observamos que é exigido do empreendedor moderno a utilizado de novas técnicas e métodos de gestão do agronegócio. O Direito do agronegócio ampara o empreendedor nas questões ambientais, contratuais, negociações e renegociações bancárias, trabalhistas, dentre outras.

 

Se o leitor tiver alguma dúvida, pode entrar em seu site ou enviar e-mail para leonardo@lcpadvocacia.com.br

 
 
Carlos Foscolo
"clique na foto para ampliar"

Carlos A. M. FOSCOLO

 

 

 

Carlos@foscolo.biz

27-06-2015

 

 

 

 

 

Instalação do Instituto Histórico e Geográfico de Pompéu

O município de Pompéu tem um valioso potencial histórico, artístico, cultural, genealógico e geográfico para ser estudado, pesquisado e difundido.
Por este motivo será fundado no dia 4 de julho de 2015, às 19:30, o Instituto Histórico e Geográfico de Pompéu, que terá como finalidade o estudo, a pesquisa e a divulgação de conteúdos nos campos da história, geografia, artes, genealogia, medalhistica, filosofia, sociologia, ecologia e correlatos.
O IHGP terá 50 cadeiras, cada uma numerada e com seu respectivo patrono.
Pompéu, após a criação deste instituto dará um grande passo na história, ao fomentar a valiosa cultura pompeana e do Centro-Oeste mineiro que não deve nunca perecer.
Neste dia tomarão posse 34 associados efetivos, 2 correspondentes e 10 beneméritos.

Lista das cadeiras com os respectivos patronos do
Instituto Histórico e Geográfico de Pompéu


Cadeira nº 1, Dona Joaquina do Pompéu;
Titular: Hugo de Castro

Cadeira nº 2, Capitão Inácio de Oliveira Campos;
Titular:

Cadeira nº 3, Antônio Rodrigues Velho – “Velho da Taipa”;
Titular:

Cadeira nº 4, Padre Dr. Jorge de Abreu Castelo Branco;
Titular:

Cadeira nº 5, Antônio Pompeo Taques;
Titular: Sr. Gilson de Campos Ribeiro

Cadeira nº 6, Ministro do Império Martinho Álvares da Silva Campos;
Titular:

Cadeira nº 7, Coriolano Pinto Ribeiro;
Titular: Sr. Antônio Carlos Corrêa Alves

Cadeira nº 8, Jacinto Caitano da Silva Guimarães;
Titular:

Cadeira nº 9, Ministro Francisco Luiz da Silva Campos;
Titular:

Cadeira nº 10, Dom Pedro II;
Titular: Dr. Gilmar Castelo Branco Oliveira

Cadeira nº 11, Barão de Eschwege;
Titular: Dr. Felipe Gabriel de Vasconcelos, Barão de São João Marcos

Cadeira nº 12, Barão do Indaiá;
Titular: Dra. Sílvia Maria Mascarenhas Vianna

Cadeira nº 13, Padre João Batista Porto;
Titular: Professora Maria da Conceição Alves Afonso

Cadeira nº 14, José Maria Álvares da Silva;
Titular: Dr. Cláudio César Barbosa Álvares

Cadeira nº 15, Dr. Paulo Campos Guimarães;
Titular: Professora Maria Helena Corrêa Freitas

Cadeira nº 16, Dr. Antônio Campos Guimarães;
Titular: Professor Altivo Duarte

Cadeira nº 17, Capitão Antônio Theodoro de Mendonça;
Titular: Dr. Iácones Batista Vargas

Cadeira nº 18, Dr. Agripa Vasconcelos;
Titular: Professora Luzia de Campos Casas

Cadeira nº 19, Governador Benedito Valadares Ribeiro;
Titular: Dr. Jorge Washington Cançado Neto

Cadeira nº 20, Padre Belchior Pinheiro de Oliveira;
Titular: Professora Maria José Valério Calderaro Teixeira

Cadeira nº 21, Princesa Isabel;
Titular: Professora Soraia Conceição Maciel Lacerda Porto

Cadeira nº 22, Joaquim Manoel dos Santos;
Titular: Senhora Maria Mara dos Santos Vieira

Cadeira nº 23, Joaquim Cordeiro Valadares Neto;
Titular: Johnson Valadares Xavier

Cadeira nº 24, Pedro Roberto de Menezes;
Titular: Dr. Geraldo Hamilton de Menezes

Cadeira nº 25, Joaquim Antônio de Campos Cordeiro;
Titular: Professora Marluce Soares Campos

Cadeira nº 26, José Maria de Carvalho;
Titular: José Gilberto de Carvalho

Cadeira nº 27, Dr. Oswaldo Álvares da Silva;
Titular:

Cadeira nº 28, Professor Afonso Joaquim Soares de Castro;
Titular:

Cadeira nº 29, Oswaldo Alves;
Titular: Alésio Teixeira de Moura

Cadeira nº 30, Olivério Corrêa de Lacerda;
Titular: Dr. Rondon Maciel Rocha

Cadeira nº 31, Orlando Porto;
Titular: José Eduardo de Faria Neto

Cadeira nº 32, Capitão Olímpio Cordeiro Maciel;
Titular:

Cadeira nº 33, Dona Maria de Lourdes Valadares;
Titular: Dr. Gilberto Geraldo Valadares Porto

Cadeira nº 34, Dr. Hugo Fóscolo;
Titular: Dr. Carlos Avelino Mileo Foscolo

Cadeira nº 35, Coronel Pedro Lino de Sousa;
Titular:

Cadeira nº 36, Dona Ivete Gelape Bambirra Valadares de Vasconcelos;
Titular: Professora Ana de Vasconcelos

Cadeira nº 37, Bartolomeu de Campos Queiroz;
Titular: Dona Rosinha Filgueiras

Cadeira nº 38, Francisco Procópio Lobato;
Titular: Ten. Mauro Viana de Aquino

Cadeira nº 39, Dona Maria Álvares Maciel;
Titular: Dona Adelaide Pereira Maciel Ribeiro

Cadeira nº 40, Historiador Sílvio Gabriel Diniz;
Titular:

Cadeira nº 41, Dona Geralda Hermínia Alves Abreu;
Titular: Professora Seleida Maria Corrêa Alves Valadares

Cadeira nº 42, Historiador Tasso Lacerda Machado;
Titular: Professora Nayara Souza

Cadeira nº 43, Dona Inês Álvares Mesquita;
Titular:

Cadeira nº 44, Dr. Laércio Rodrigues;
Titular:

Cadeira nº 45, Ministro Gustavo Capanema;
Titular: Professora Natália Moreira

Cadeira nº 46, Antônio Francisco Lisboa, “Mestre Aleijadinho”;
Titular: Dr. Newton Vieira

Cadeira nº 47, Historiador José Alves de Oliveira;
Titular:

Cadeira nº 48, Dona Irilda Porto;
Titular: Milene Elba de Campos

Cadeira nº 49, Historiador Waldemar de Almeida Barbosa;
Titular:

Cadeira nº 50, Dom Pedro I
Titular:

 

 

 

 

 

 

 

 
 
 
Notas e Fotos
 
 
Notas e Fotos


 
 
 
 
 
  Todos os direitos reservados a Julio Porto ® Desenvolvido por AG-Site