NOTÍCIAS: 27/10/17 - Notas e Fotos

AMIGAS DO FACE

ADRIANA NASÁRIO,  da cidade de Lagoa da Prata ... residente em uma das cidades mais lindas e maravilhosas que  conheço: Bom Despacho. Ainda mudo, ainda fixo residência nessa cidade: gosto muito de lá e não escondo isso de ninguém!!!


 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

 

 

NATALIA SANTOS,  de Pompéu.

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

 

NATÁLIA CAMPOS,  de Pompéu.

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"
 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

JEAN E SANDRA(LEIA-SE INSTITUTO OLISCORP)... MAIOR SIMPATIA... IMPOSSÍVEL.NECESSÁRIO DIZER MAIS ALGUMA COISA...???
É IMPRESSIONANTE COMO EXISTEM PESSOAS EM NOSSO MEIO SOCIAL, QUE PERDEM CERTAS OPORTUNIDADES, QUE A VIDA SE NOS(LHES) OFERECE(QUANDO DIGO   A VIDA LHES OFERECE(LEIA-SE INSTITUTO OLISCORP). ALGUMAS PESSOAS PODERIAM  SE ALAVANCAR, SE DESENVOLVER, CRESCER, SE DESCOBRIR, SE OTIMIZAR, SE TOCAR MESMO... EM TODOS OS SENTIDOS E EM TDOS OS SEGMENTOS DE NOSSA SOCIEDADE... MAS NÃO... PREFEREM A MESMICE!
BOM.. EU FUI UM DOS POUCOS PRIVILEGIADOS. SÓ O FATO DE TER TIDO A OPORTUNIDADE DE CONHECER PESSOALMENTE OS DIRETORES DO INSTITUTO OLISCORP...  SÓ ISSO VALEU MUITO.
AFIRMO SEM NENHUM MEDO DE ERRAR: 10 MINUTOS NA PRESENÇA DA SANDRA E DO JEAN, VALEM POR MUITAS E MUITAS HORAS DE  AULA COM MUITOS PHD(S).
NÃO PERDERIA POR NADA, SE TIVERMOS A VENTURA DE RECEBÊ-LOS AQUI EM NOSSA CIDADE DE NOVO.
O QUERIDO  PREFEITO DE POMPÉU, OZEAS CAMPOS, TEVE A SENSIBILIDADE DE ENVIAR  ALGUNS FUNCIONÁRIOS PARA O WORK SHOP. PERGUNTEM A ELES O QUE OS MESMOS  ACHARAM DO EVENTO
ATÉ BREVE, JEAN... ATÉ BREVE, SANDRA!!!

A TEMPO: NÃO PODERIA DEIXAR DE  ACRESCENTAR QUE O LOCAL DO EVENTO FOI NO MAGNIFÍCICO NITA PALACE HOTEL(LEIA-SE KÊLLEY/ILDEU/DALMA CORDEIRO).
 

Notas e Fotos

Processos inteligentes que transformam!
Ainda sobre domingo, um dia de muito aprendizado, entrega e descobertas incríveis!
E ainda tivemos a entrega dos certificados e Gabi Gontijo e Luciana Silva Ramos Rosa minhas coachees.
Foi um privilégio enorme fazer o processo de vcs! 
Clareza, propósito, comunicação e alta performance.
Encontrar e fazer o próximo buscar sua melhor versão, sem dúvida é inexplicável!
Simplesmente libertador!
Ver o brilho no olhar delas me fez sentir plena e realizada!
Muito obrigada pela confiança e entrega de vcs!
Quem quer faz e não arruma desculpa!
Parabens pela transformação que se permitiram passar! https://www.facebook.com/images/emoji.php/v9/f2/1/16/1f60d.png😍
#Coach
#oliscorpinstituto
#life

 

Gabi Gontijo Muito obrigada Gra. Sou sua fã.
Graciani Porto
Graciani Porto Somos uma da outra!
Gabi Gontijo
Gabi Gontijo Eu sou muito grata por tudo que fez e representa em minha vida. Eu amo você.
CurtirMostrar mais reações
Graciani Porto
Graciani Porto
Graciani Porto
Graciani Porto Vc merece Gabi!

Luciana Silva Ramos Rosa
Luciana Silva Ramos Rosa O minha amiga Graciani Porto foi um presente de Deus para minha este processo me fez e chegar ao ponto de partida de novo rumo a minha vida .muito obrigada.

Patrícia Israel
Patrícia Israel Dia inesquecível

Flavia Soares
Flavia Soares Parabéns Gra fico feliz por você , pela conquistas e realizações e ainda vê esse brilho nos seus olhos https://www.facebook.com/images/emoji.php/v9/f2/1/16/1f60d.png😍https://www.facebook.com/images/emoji.php/v9/f2/1/16/1f60d.png😍https://www.facebook.com/images/emoji.php/v9/f2/1/16/1f60d.png😍https://www.facebook.com/images/emoji.php/v9/f75/1/16/1f618.png😘https://www.facebook.com/images/emoji.php/v9/f75/1/16/1f618.png😘


 

Notas e Fotos

Oliscorp - Centro de Desenvolvimento Humano está com Graciani Porto

Foram momentos inesquecíveis, Pompéu/MG nos recebeu com um carinho inesgotável, gostaríamos de agradecer aqui a todas as empresas que confiaram a nós seus líderes para este dia de desenvolvimento intenso, são elas: Lacqua di Fiori, AGROPEU, COOPEL, Prefeitura Municipal de Pompéu, Cores e Sabores, Nita Palace Hotel, Mary Kay, Centro Ótica, ACIPEL, COPASA, JulioPorto.com e demais profissionais liberais, empresários e todos os participantes que se entregaram a momentos sublimes de desenvolvimento para todos nós. Cidades representadas: Pompéu, Belo Horizonte, Bom Despacho, Luz e Moema. A todos nosso MUITO OBRIGADOOOO.

#oliscorpinstituto #coach #coaching #oliscorp #clareza #propósito#altaperformance #comunicação #empreendedorismo #motivação #sucesso#foco #descoberta #felicidade #clareza #determinação #missão #love #brasil

Agora a OLISCORP está também no YOUTUBE, um canal repleto de informações valiosas para quem pretende se desenvolver. No nosso canal você encontra: Palestras, reflexões, inspirações, depoimentos, bate-papo, documentários e tudo voltado para o desenvolvimento humano, coaching, mentoring, liderança e outros temas afins.

Inscreve-se agora e tenha acesso imediato a todo esse conteúdo. Seja bem vindo a casa é sua.
https://www.youtube.com/channel/UC1PlWpfKMiCaWGvt0OoDkhQ

Curta nossa página abaixo
https://www.facebook.com/oliscorp/



 

Notas e Fotos

Policia Civil limpa as Ruas de Dores do Indaiá, Abaeté e Quartel Geral

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), por meio da DPC de Dores do Indaiá, deflagrou, na manhã desta quinta (26/10), a 2ª fase da Operação 176, relacionada à repressão ao tráfico de drogas, no município de Dores do Indaiá e região. Foram cumpridos, simultaneamente, 20 (vinte) mandados de prisão e 22 (vinte e dois) mandados de busca e apreensão, nos municípios de Abaeté, Pitangui, Quartel Geral e Dores do Indaiá. 

Ao todo, 70 (setenta) policiais civis da área do 7° Departamento de Polícia Civil / Divinópolis, participaram da ação.

Foram empregadas 20 (vinte) viaturas e um helicóptero da Polícia Civil. 

A organização criminosa estava sendo investigada a quase cinco meses. 

O nome da operação (176) faz alusão à Rodovia MG-176, que liga as cidades de Abaeté, Quartel Geral e Dores do Indaiá, por onde os traficantes transportam as substâncias ilícitas.

Todos os suspeitos foram presos ( 20 pessoas).
Foram preendidos: 

9 pedras de crack 
2 cigarros de maconha 
1 tablete de maconha 
2 veículos 
R$ 3.031,00 
6 dólares americanos 
5.000,00 "Guaranies"
1 balança de precisão
E vários celulares.

Contudo a materialidade do tráfico e associação para o tráfico de drogas, já está fartamente demonstrada no contexto da investigação. 
A operação foi coordenada pela Delegada Franciane Leandro Ribeiro, titular de Dores do Indaiá, com apoio do 7o Departamento de Polícia Civil /Divinópolis.Foto: Blog do Experidião


 

Notas e Fotos

LEIAM VALE A PENA

Homem não gosta de mulher que insiste com recados consecutivos, mas também não gosta de mulher que não telefona. Mulher não gosta de homem que a persegue, mas também não gosta de homem que não a procura. Homem não gosta de mulher fácil, mas também não gosta de mulher difícil. Mulher não gosta de homem doce, mas também não gosta de homem rude. Homem não gosta de mulher que fica com muitos, mas também não gosta de encalhada. Mulher não gosta de mulherengo, mas também não gosta de travado. Homem não gosta de ser questionado, mas também não gosta de ser esquecido. Mulher não gosta de ser contrariada, mas também não gosta de gente passiva. Homem não gosta de estardalhaço, mas não adia uma bagunça. Mulher gosta de estardalhaço, desde que não vire bagunça. Homem não gosta de ser debochado, mas também não suporta ser levado sempre a sério. Mulher não gosta de brincadeiras sem graça, mas não admite a ausência de brincadeiras. Homem não gosta de fofoca, mas é o primeiro a contar as novidades aos amigos. Mulher gosta de fofoca, mas deseja preservar sua privacidade. Homem não gosta de jantar na casa da sogra, mas também precisa dela. Mulher não gosta de ser comparada com as antigas namoradas, mas também quer saber todos os detalhes...

ISSO E MTO MAIS VC CONFERE NO SITE www.julioporto.com - EDIÇÃO DE 20/10/12. ABS. A TDS.
                                                          

BLOG DO EXPERIDÃO

 

Notas e Fotos

A Prefeitura de Pompéu, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, intensificou o trabalho de combate ao mosquito Cúlex (Pernilongo), comum nesta época do ano devido ao tempo seco. Para isso, agentes de endemias e equipe técnica da secretaria iniciaram nesta segunda-feira (23/10) a aplicação de larvicida e inseticida no Córrego Mato Grosso e imediações. O objetivo é acabar com o ciclo biológico da espécie, atingindo especialmente as larvas do mosquito.

De acordo com o diretor de Vigilância em Saúde, Nelson Ferreira de Carvalho, a Secretaria Municipal de Saúde realiza há anos o combate ao mosquito e a partir deste mês adotou a aplicação de inseticida como uma nova estratégia de combate, além da identificação de áreas com maior incidência do mosquito. “Nossos profissionais, usando bombas costais motorizadas com inseticida, vão percorrer todo o córrego e também em áreas de mata fechada às margens do córrego para eliminar o mosquito também na fase adulta. É uma ação nova que adotamos este ano, além da troca do larvicida que era usado há mais de 20 anos.”, destacou Nelson.

O novo larvicida adotado será aplicado em cerca de 5 km de extensão do Córrego Mato Grosso, abrangendo os bairros Boa Vista, São Francisco, Centro e Loteamento. “É a primeira vez que estamos trabalhando com o inseticida às margens do córrego e esperamos reduzir a proliferação de pernilongos com esta inovação. A nossa equipe foi capacitada por empresa especializada de São Paulo para usar o produto mais apropriado, produto este usado também em Sete Lagoas. Esperamos ainda bons resultados com a troca do larvicida, pois o produto anterior era aplicado há mais de 20 anos e apresentava baixa taxa de efetividade.”, completou o diretor de Vigilância em Saúde.

A intensificação do trabalho de combate aos pernilongos será realizado neste mês de outubro e novembro.

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

 

 

 

Extraido do Face do amigo Emilson Ramos, de Martinho Campos.

 

Notas e Fotos

UTILIDADE PÚBLICA

A coluna publica esta semana os telefones de alguns profissionais(taxistas) de Pompéu:

BEDEU: 37 9989 1365
BOLÃO : 37 9989 1109
DELADIER : 37 99554732
DERVINO: 37 9966 2483
DERCÍLIO: 37 9989 1630
ELOI: 37 9949 2872
JOSÉ ODETE: (37) 3523: 1646/// 9152 9117///9828 0063///8829 3699
MILTINHO: 37 9962 8074
PEDRINHO: 37 9989 1460
RIVES: 37 8822 1023
RONINHO: 37 99616219
RODRIGO: 37 9989 2413
TIÃO: 37 9989 1466
TÕE PARAGUAI: 8827 7337/// 98385762
ZÉ DO BOSCO: 37 9134 9298
VANIM: 37 9928 1365 /// 8844 4560 /// 9142 5369

(*) Se você é taxista e não teve o número do seu telefone divulgado aqui, entre em contato com a redação deste site ou pelo e-mail: julioporto@julioporto.com ou ainda pelos telefone: 9989 1133(37)

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

COZINHA COM MARIA DA PAZ

 

27-10-2017

 

 

 

 

 

RECEITAS PARA O DIA A DIA

PÃO DE QUEIJO DE SANDUICHEIRA

INGREDIENTES - 01 xícara de chá de leite
01 xícara de chá de óleo
03 ovos inteiros
02 xícaras de chá de polvilho azedo
01 colher de chá de sal
01 xícara de chá de queijo ralado


MODO DE PREPARAR - Bater tudo no liquidificador. Untar levemente a sanduicheira com óleo e despejar a massa. Feche a sanduicheira e deixe dourar. Se desejar pode rechear a gosto com pedacinhos de goiabada, mussarela, presunto, salame, doce de leite, chocolate.É só colocar um pouco da massa, coloque o recheio e cubra com mais massa. Fica uma delícia. Sirva ainda quente.

SUPER GELADO DE ABACAXI

INGREDIENTES - 01 abacaxi maduro
02 gelatinas sabor abacaxi
500 ml de água
06 colheres de açúcar
01 lata de leite condensado
01 lata de creme de leite bem gelado

MODO DE PREPARO - Corte o abacaxi em pequenos cubinhos, sem o miolo. Coloque em um recipiente a água, açúcar e abacaxi e deixe em fogo brando até levantar fervura. Desligue e escorra o abacaxi e reserve. Dissolva a gelatina nessa calda quente e coloque no liquidificador. Adicione o leite condensado e o creme de leite gelado. Bata tudo até ficar um creme grosso. Coloque em uma travessa de vidro e adicione aos poucos o abacaxi picado e frio. Deixe na geladeira por 10 horas e sirva bem gelado.

PUDIM PRESTÍGIO DE GELADEIRA

INGREDIENTES - 05 colheres de chocolate em pó
01 lata de leite condensado
200 ml de leite
01 envelope de gelatina incolor dissolvido em 100 ml de água morna

MODO DE PREPARO - Bata todos os ingredientes do pudim de chocolate no liquidificador durante um minuto. Despeje em uma forma de pudim grande Leve à geladeira por uma hora.
Enquanto esfria bata no liquidificador: 01 lata de leite condensado, 01 caixinha de creme de leite, 200 ml de leite de coco, 01 envelope de gelatina incolor dissolvida em 100 ml de água morna. Quando tiver uma mistura homogênea, acrescente 50 gr de coco ralado e misture rapidamente. Coloque delicadamente o pudim de coco sobre o pudim de chocolate. Leve à geladeira por 5 horas. Desenforme em um prato próprio para ir à mesa. Sirva em seguida.

BOLO DE MANDIOCA DE LIQUIDIFICADOR

INGREDIENTES - 1/2 quilo de mandioca cozida
500 ml de leite
04 ovos
01 xícara de chá de açúcar
02 colheres de sopa de margarina
05 colheres de farinha de trigo
01 lata de leite condensado
100 gr de coco ralado, úmido
1/2 colher de chá de sal
01 colher de chá de fermento em pó

MODO DE PREPARO - Bata todos os ingredientes no liquidificador até a massa ficar lisinha e por último coloque o fermento. Coloque em uma forma untada e leve ao forno por mais ou .menos 30 minutos.

É uma delícia, fácil de fazer e rende mais ou menos 12 porções.
Todas as receitas de hoje são deliciosas e muito fáceis de serem preparadas. São receitas para o dia a dia e vão agradar a todos, até mesmo aqueles mais exigentes que gostam de colocar defeito em tudo. Façam e recebam muitos elogios.

Que esta semana, Deus abençoe cada um de vocês.



SUGESTÕES, DÚVIDAS E CRÍTICAS, FALE COM A GENTE,
Maria da Paz Porto Campos
mariadapazpcampos@bol.com.br

 
COLUNA JURÍDICA
"clique na foto para ampliar"

leonardo@lcpadvocacia.com.br - Doutor Leonardo Carraro Poubel

 

 

27-10-2017

 

 

 

 

 

 

 

NOTÍCIAS JURÍDICAS

 

Comemoração do dia do Advogado dia 11/08



Presidente da OAB Pompéu e a Presidente do Consep se reúnem com o Deputado Estadual Douglas Melo para pleitear melhorias para a segurança pública.




Projeto Direito na Escola leva conteúdo jurídico para os alunos da rede municipal de ensino de Pompéu

Se o leitor tiver alguma dúvida, pode entrar em seu site ou enviar e-mail para leonardo@lcpadvocacia.com.br

 
 
Carlos Foscolo
"clique na foto para ampliar"

Carlos A. M. FOSCOLO

 

 

 

Carlos@foscolo.biz

27-10-2017

 

 

 

“O Brasil Tem Jeito?”

Com esta frase fechei meus últimos escritos para esta prestigiosa coluna do meu amigo Júlio Porto, em abril do corrente ano.  Com ela pretendo fechar esta pagina  para, assim, continuar abordando esta mesma linha de pensamento em meus próximos escritos.

É impressionante como o tempo passa rápido, e como os conceitos e expectativas vão também se transformando através de sua passagem.  O título acima foi o do meus últimos escritos publicados na coluna social e cultural de meu amigo Júlio Porto.  O quê mais me assusta é que deixei de escrever por algum tempo em virtude da mais total falta de disponibilidade de tempo para fazê-lo semanalmente.  Mas, por incrível que isso possa parecer, durante este período que dei uma pausa nas publicações, achei que havia  transcorrido apenas um prazo de poucas semanas.   Qual não foi meu espanto ao verificar que  meu último escrito foi publicado em 14 de abril do corrente ano, ou seja, há nada menos que 06 (seis) meses.  E quanta água já passou debaixo da ponte desde então!!!          

PENSEI, MAS NÃO ESCREVI

Neste período pensei sobre vários tópicos que poderiam ter sido objeto de um, ou mais de meus despretensiosos   escritos.  Não o fiz em virtude de uma total indisponibilidade de tempo para fazê-lo.  Mas, atendendo a algumas solicitações do amigo Júlio Porto e de alguns dos antigos leitores amigos, feitas muito mais pelos sentimentos de amizade que nos tem unido, do que por meus méritos de cronista, aqui estou novamente, para retomar minhas atividades de escriba, coincidentemente bem na data em que faz 10 anos que aqui iniciei meus escritos para a Coluna Julio Porto.
 
Então, aqui, vão meus… PENSEI MAS NÃO ESCREVI -  I

Não me lembro de todos, mas sei que houve alguns que ─ pelo menos a meu critério ─ talvez merecessem alguns comentários  Então vejamos:

A Assunção de Michel Temer

Pois bem, com o afastamento de Dilma Rousseff em virtude de impeachment, seu vice-presidente, Michel Temer assumiu a Presidência da República, tomando posse em 31 de agosto de 2016, assumindo e herdando a pior de todas as crises financeiras e morais que este país já sofrera, com um desemprego e desocupação por volta de 13,7% e rombos financeiros de bilhões de dólares, em sua maioria  depositados em bancos suíços e outros paraísos fiscais.   A corrupção estava presente em todas as áreas do poder executivo e legislativo, principalmente nas esferas federais, em virtude de que  nesta área estivessem concentradas 100% das mais de 150 das empresas estatais, usuais parceiras no trato da corrupção: As Empresas Estatais, presas fáceis de corrupção na esfera federal,  “controladas” (embora sejam SA,s) pelos presidentes da República, ministros, presidentes dos poderes legislativos (Câmara e Senado) assim como, pelos Fundos de Pensão e as pelas Agências Regulatórias, as famosas Agências Nacionais. E aí chegamos a uma triste e irrefutável verdade principalmente para os socialistas e estatistas que dominaram o poder por mais de 13 anos: A Corrupção  reinante no Brasil não teria o espaço que teve se tivéssemos, há muito tempo tivéssemos adotado uma política de  Estado-Mínimo ao invès da de Estado-Máximo pregada e praticada pelo governo federal a partir de 2002.

Muitos de meus amigos socialistas, petistas e demais rubricas das esquerdas com certeza não gostarão de ler isso.  Mas isso é uma verdade incontestável: Esta monstruosa corrupção que tanto mal vem causando à Nação Brasileira não teria existido se também não tivessem existido as empresas estatais, esta aberração da vida econômica de nosso, ou de qualquer outro  país ─ A Empresa Estatal ─ para cuja existência em qualquer nação não existe justificativa, a não ser que este país se oriente pelos obsoletos princípios pregados e praticados pelos que não acreditam na Produção e na Produtividade, mas em simplesmente na usurpação da produção alheia pelos partidos donos do poder e, notadamente pelos chefes dos poderes executivos e legislativos nas esferas Federal, e em menor escala também na Estadual, e felizmente nem tanto na esfera Municipal, em virtude da maior proximidade entre eleitores e candidatos e também em virtude da praticamente inexistência de seu poder sobre o maior foco de corrupção:  As Empresas Estatais subordinadas aos poderes políticos, sejam os da área federal ou estadual.

(Próximo    PENSEI MAS NÃO ESCREVI,  (N.II), estarei abordando o tema “O Brasil Tem Jeito?)

 
 
 
Notas e Fotos
 
 
Notas e Fotos


 
 
 
 
 
  Todos os direitos reservados a Julio Porto ® Desenvolvido por AG-Site