NOTÍCIAS: 28/01/12
"clique na foto para ampliar"
BOM DIA POMPÉU

O famoso oftalmologista GILSON CARLOS DO VALLE, meu grande amigo de “priscas”  eras com sua esposa SILVANA MARCELA. Gilson já clinicou em Pompéu na década de 90 e Silvana já foi Miss Sete Lagoas, na era Nicolau NETO.Mas, ainda quero conhecê-la pessoalmente  por ter “fisgado” um dos rapazes mais solicitados e “danadinhos”  da sua época de “solteirice”: Silvana tem seus méritos. Atualmente o médico está radicado em Sete Lagoas, terra de sua querida esposa.E, é de autoria do  seu querido pai, o médico Vale Filho esta expressão: “ O jornal “Estado de Minas” é a bíblia dos mineiros”.O Nicolau Neto sempre citava isso.


 
Notas e Fotos
"clique na foto para ampliar"
Vocês conhecem essa moça? Sabem onde ela trabalha??? Acho que não é quem vocês  estão pensando. Essa menina é de uma educação, super gentil e afetiva mesmo. Falei com ela na semana passada rapidamente por causa da sua  função: ela  trabalha no caixa do Super Mercado Santa Helena, em S Lagoas(aquele que fica próximo a Mazam – Concessionária Hyundai. Mas, quando a vi perguntei:
 - Você tem uma irmã que mora em Pompéu...??? Porque vocês se parecem muito. Eu  cheguei mesmo  a confundi-las. Eu queria  publicar a foto de sua sósia aqui, mas não consegui. Na verdade eu pensei  que a garota da foto   fosse a comerciária de Pompéu, cujo nome não me lembro, mas nem sei se  compensaria  citar..  Porque é como disse dia desses: “educação não chega pra quem quer e  sobra  pra quem tem...”

 
Notas e Fotos
"clique na foto para ampliar"
São Paulo

Mister Universo Ralph Santos cedeu sua imagem para que ONGs que apoiam o uso de camisinhas possam conscientizar a população para a importância do uso do preservativo.A campanha será veiculada em sites e divulgadas nas redes sociais das organizações.
 
Notas e Fotos
"clique na foto para ampliar"

SABRINA SATO e RALPH SANTOS –  ele irá participar dos Camarotes do  carnaval do  Rio e São Paulo. Mas, se dependesse dele, ele passaria pelo menos uma noite aqui em Pompéu, mas parece que não houve sintonia e a cidade que ele tanto ama irá se “privar” de tê-lo aqui.

 
Notas e Fotos
"clique na foto para ampliar

(VINÍCIUS E INDIANARA)
 
A COLUNA RECEBEU lindas fotos do amigo VINÍCIUS Lacerda e todas elas serão publicadas em nossas edições subseqüentes.
VINÍCIUS, junto às fotos, me enviou um texto que publico na íntegra:
 
“Boa noite Geraldinho
Primeiramente gostaria de agradecer  a sua presença e todos os demais convidados que estiveram no nosso casamento tanto na cerimônia  religiosa como na recepção. Notei também o esforço de vários amigos que moram fora de nossa cidade e estiveram lá firmes, meus amigos e familiares de Pompéu, que fizeram questão de estar presentes. Lógico tem sempre algumas ausências de pessoas importantes como Tio Dácio, minha querida amiga Izolda e outros que por algum motivo não puderam ir. Foi um dia perfeito, pois estiveram ao meu lado pessoas com quem pude contar todos esses anos de vida e também de romance com a minha querida esposa.
Ah... em relação a sua nota  "Sem Comentários" de sábado passado -  liga não, educação vem de berço, mas as frustrações da vida podem fazer com que essa qualidade importante comece a desaparecer e com certeza esse foi o grande motivo”.

 
Notas e Fotos
"clique na foto para amplia

DELZA, HUGO, INDIANARA, VINICIUS, DENISE e JOÃO CARLOS: os pais com os três filhos e a nora. (Foto Imagem). Na semana que vem estaremos publicando mais fotos deste lindo evento social.

 
Notas e Fotos
VINÍCIUS E INDIANARA
 
Bom dia!!!
Vendo aki sua coluna,  me chamou mta atenção o  lindo casal Vinícius e Indianara,  que casal lindinho...Que Deus os ilumine e sejam bastante felizes...meu foco de agora em diante...Noivas...minha linda Taty , começando
os preparativos...casamento em Setembro...e pode anotar será a noiva...ou o casal mais lindo do ano, se Deus quiser...e Ele quer!!  Tenha ótimo fds...gde abraço.
(Gilcinéia Campos)
 
Notas e Fotos
FRASE
 
Os homens + INTELIGENTES são  aqueles q se deram conta de que amais  vale uma mulher incrível ao lado do que uma coleção  de BISCATES.

 
Notas e Fotos
Caixas de papelão distribuídas pelo supermercado oferecem risco de contaminação.Um estudo realizado pela Microbiotécnica, empresa especializada em higiene ambiental, apontou que as caixas de papelão usadas, disponibilizadas pelos supermercados, e as sacolas de pano, trazidas de casa pelo consumidor, possuem alto grau de contaminação podendo prejudicar a saúde da população.
 
Notas e Fotos
Caro Julio Porto,
Foi motivo de muito orgulho receber a homenagem da minha querida Pompéu ao lado de estimados colegas.
A menção em sua página foi uma ótima recordação. Agradeço ao amigo toda essa consideração.
Abraços, Luiz Abreu( Médico Cardiologista)
 
Notas e Fotos
Fala aí  meu primo favorito . futuro prefeito de Pompéu. Ainda verei isso acontece,r heim??? Gostei da foto e homenagem valu mesmo. Entra no meu orkut ,aí sim você  vai ver mulheres lindas...bjao primo,  fica com Deus .Ahhh ...estarei ai no carnaval com vcs .quero voltar daí casado ,será que consigo ? rsrsrs. Sou seu fã , cara,  e você c sabe disso ...
As. Paulo Roberto.
 
Notas e Fotos
Se seu ex diz: Você nunca vai encontrar alguém igual a mim! Então respondi:
A idéia é essa!!!(REGINA MACIEL)

 
Notas e Fotos
E-MAIL(Anônimo).
A pessoa que enviou, pediu para não ser citada.
 
“Júlio Porto não gostaria de colocar meu nome.Queria que vc pedisse
para o Secretário de Cultura Paulo Maurílio para melhorar as condições da
ginástica, o espaço lá é muito quente sem ventilação nenhuma e queríamos
pedir que ele tomasse a providência de colocar ventiladores no teto e um
bebedouro lá está praticamente impossível fazer a atividade citada em meio
25 pessoas sem ventiladores. E o bebedouro de lá  fica nos fundos do prédio e temos que nos deslocar  pra tomar água, perdendo um tempão da aula.O bebedouro que tem na recepção do prédio está estragado a mais ou menos uns 8 meses.Peço que nos ajude a divulgar para ver se é tomada alguma providência rápida:  não aguentamos mais fazer ginástica em meio a tanto descaso. Lá é muito quente e  estamos praticamente em uma sauna...
Alô, Secretário , mãos a obra...”
 
Notas e Fotos
FRASES IRRETOCÁVEIS
 
Antigamente as mulheres cozinhavam igual à mãe...Hoje, estão bebendo igual ao pai!"
............................................................................................................................................

"Antigamente, os cartazes nas ruas com rostos de criminosos, ofereciam recompensas, hoje em dia, pedem votos".
 
Notas e Fotos
"clique na foto para ampliar"
LEANDRO FERREIRA
 
TODOS NÓS QUE HABITAMOS o interior somos rotulados. Ninguém escapa. No entanto, apesar de não fugir à regra e conhecer e saber quais são os meus rótulos, há um que não tenho, mas que gostaria de ter: o de um homem muito religioso: as fotos abaixo comprovam.  Estive na cidade de Leandro Ferreira nesta terça última  e tive a oportunidade de fotografar alguns locais sagrados daquele cidade: a capelinha onde foi sepultado o Santo Padre Libério, de quem sou devoto: a Sala dos Milagres e a Igreja de Nossa Senhora das Graças.Confiram as fotos batidas por nós.
(FOTO Capela onde Santo Padre Libério foi sepultado).


A lápide que cobre a sua sepultura.




Meu amigo Anderson esteve em Leandro Ferreira e fez questão de conhecer e ver de perto a sepultura do Santo Padre Libério, onde ele fervorosamente fez suas orações.










O Templo onde se encontra a Sala dos Milagres.


























 
Notas e Fotos


 
Notas e Fotos
 
Notas e Fotos
"clique na foto para ampliar"
Fato histórico do dia 28 de janeiro  

Início da Torre Eiffel
No dia 28 de janeiro de 1887, inicia a construção da Torre Eiffel, símbolo de Paris, projetada por Gustave Eiffel, com a colocação da pedra fundamental. Inaugurada em 1889 como a máxima atração da Exposição Universal de Paris, a Torre era então a construção mais alta do mundo, com seus 300 metros de altura.

 
Notas e Fotos
"clique na foto para ampliar"
Prezado amigo Júlio,
 
Li a nota do nosso conterrâneo "paulista", cujo nome não tivemos o prazer de saber, sobre os buracos da cidade.  A princípio, estranhei a nota, pois há muito não víamos nossa cidade tão lisa (sem buracos) como últimamente.  Mas logo depois compreendi, quando ele disse que havia muitos anos que aqui não vinha. Na realidade -- e coincidentemene -- há poucos dias, quando eu saia  de uma atividade no Lions Clube, chamou-me a atenção o fato da rua estar já reparada, após inúmeros dias de pesadas chuvas.  E cheguei a comentar isso com os amigos, pois não se esperam as chamadas operações tapa-buracos logo após as chuvas.  Há-de-se esperar alguns dias.  Mas, não.  Lá estavam os reparos e ao sair, eu os notei em inúmeras ruas e eles continauram a se multiplacar durante o mês de janeiro.
Não sei se nosso amigo sabe que passmos aqui em nosso Minas Gerais -- que alguns teimam em chamar "nossa Minas" -- por torrenciais chuvas que duraram longos dias e deixaram terríveis estragos e dor em nada menos que 87 cidades mineiras.  Felizmente, aqui, na nossa Pompéu, tivemos apenas umas ruas com buracos, que já estão tapados!!!
Peço que o  conterrâneo anônimo me perdoe por contraditá-lo, mas estou apenas tentando reparar uma pequena injustiça.
Um abraço, do amigo de sempre,
Carlos Foscolo


 
Notas e Fotos
Carlos FOSCOLO

carlos@foscolo.biz

28/01/12




UMA PEDRA NO SAPATO?
 
      Nesta última terça-feira, um prédio ruiu – e levou dois outros –  em pleno centro do Rio de Janeiro, bem ao lado do meu querido “Amarelinho” onde sempre passávamos  as primeiras horas da noite, após voltar das empresas-clientes, na região do Grade Rio,  tomando um chopinho com os amigos e companheiros  consultores da Alexander Proudfoot Systems, Lauro Brambilla e Marcelo Faria. Ali, assentados à – também amarelinha – mesa da calçada, admirávamos a beleza e imponência do Teatro Municipal e dávamos um balanço das atividades do dia.
 Quanto à tragédia, a princípio conjeturou-se tratar-se de uma explosão de botijões de gás. Depois, pensou-se que a causa poderia ser o fato de o terreno ter sido uma lagoa, há cerca de 100 anos.  Finalmente, como tudo parece indicar, está-se chegando à conclusão de que o desmoronamento tenha sido causado pelas modificações da estrutura do prédio, em virtude de reforma que uma firma estaria fazendo em três andares, desmanchando paredes internas e, até mesmo, efetuando cortes  em vigas de concreto.  Até o momento, já foram encontrados 4 mortos, mas há mais 17 desaparecidos, o quê indica que o número de vítimas fatais muito se elevará.
        Pois bem, foi necessário que acontecesse uma desgraça para que todos soubessem que a Prefeitura do Rio de Janeiro não exige projeto, ou autorização especial, para que se façam modificações nas partes internas dos prédios, mesmo que estes sejam até mesmo centenários e, por isso mesmo, mais vulneráveis, como é o caso do que ruiu.  Mas, apesar de ser uma desgraça, coisas assim acontecem em todo o mundo.
Em New York, não faz muito, um desses guindastes que têm uma altura equivalente a dezenas de andares de um prédio, e são usados para construí-los, caiu e, na queda, matou quase duas dezenas de pessoas.  As investigações concluíram que a fiscalização da segurança estava comprometida com a máfia e recebia propinas para não inspecionar os equipamentos.  Sim, apesar de terrível, isso também acontece mesmo em países do primeiro mundo.
        Também em Londres, há pouco menos de um ano, um jovem chamado Mark Duggan, de 29 anos, habitante de um bairro pobre e marginalizado da cidade, foi morto, aparentemente sem motivos, por policiais de uma brigada anti-drogas.  O incidente gerou a revolta da comunidade e deu início ao show de horrores por que passou Londres, com incêndios de casas, ônibus, estabelecimentos comerciais, enfim, atos de horrores que perduraram por semanas, com a sombria Londres – mesmo sem ter a harpa e o sangue latino dos romanos – também ardendo em chamas.
 
            Citamos apenas dois casos de tragédias – um em New York  e outro em Londres – mas poderíamos citar inúmeros outros.  Mas por que os citamos?  Apenas para mostrar que países de todo o mundo tem suas tragédias, algumas maiores, outras menores; algumas naturais, outras criminosas; algumas por erro, outras por omissão.  Mas todas têm.
 
            A Londres ardendo em chamas, por vários dias, em virtude de incêndios propositais ocasionados por um erro da polícia – que nós brasileiros muito bem sabemos não serem raros por lá  – são episódios muito mais graves do que um prédio ruir no Rio,  Um guindaste cair em New York por falta de inspeção em virtude de isenções criminosas concedidas à famosa máfia local e por isso  matar 19 pessoas, é tão ou mais terrível do que o ruir do prédio no Rio..
 
            Por que então, por um mero ruir de um prédio,  a imprensa americana – encabeçada pela CNN – e a britânica – encabeçada pela BBC – iniciaram esta campanha contra a realização, no Brasil, da Copa do Mundo em 2014 e a Olimpíada de 2016?  Por que não apenas insinuam, mas chegam a duvidar da capacidade do Brasil de sediar esses eventos?  Quando da realização das Olimpíadas em Londres, o incêndio da cidade terá acontecimento há menos de um ano de sua abertura.  Mas a BBC não questiona isso!  Questiona a capacidade do Brasil de realizar uma Copa daqui a 2,5 anos, só porque um prédio caiu no Rio de Janeiro!
 
            Mas qual é a razão – ou razões –  por trás desses ataques?  Pode não ser simples entender, mas é presumível.  O ataque da imprensa americana é, possivelmente, porque os Estados Unidos sempre foram e sempre serão os eternos candidatos a sediar, tanto as  Copas, quanto às  Olimpíadas.  Esses são eventos, principalmente os últimos, que movimentam bilhões de dólares e um dos – se não os maiores – beneficiados é a mídia, principalmente a televisiva.  Já os britânicos, é possível que os motivos sejam um pouco mais profundos, e tenham, ainda, um pouco de cunho psicológico. É possível que sejam fatos recentes que estejam mexendo com o orgulho britânico.  Mexendo com a sua capacidade de aceitar o declínio de uma grande nação “onde o sol nunca se põe”. Para eles, o Brasil passou a ser uma pedra no seu sapato quando, há um mês, perderam, para ele, a quinta posição na economia mundial.   E mesmo que não tenhamos culpa disso, pois o progressivo declínio da Europa é algo inevitável, temos de nos acostumar aos ataques.  Só são atacados os que estão em evidência!  E a evidência do progresso brasileiro será também algo inevitável nas décadas do porvir.     .
 
 
=== 000 ===
 
REGISTROS
 
 -- Agradeço ao amigo e Desembargador Dr.Belizário Antônio de Lacerda, por suas sempre e tão gentis e incentivadoras palavras, recebidas por ocasião da publicação de meus dois últimos escritos.
 
-- Agradeço à amiga Janet Hancock e seu marido Bill, que moram no nosso querido  Tennessee, USA, pelos seus comentários de incentivo quando da publicação de minha pequena crônica falando da “Inutilidade de Escrever sobre política..”
 
-- Agradeço a Irilda e Konrad Bauer, ela martinhocampensae e ele alemão, residentes em Berlim, pelas incentivadoras palavras quando da publicação de minha crônica “A Inutilidade…”
 
-- Agradeço ao amigo Gilberto Porto suas palavras incentivadoras.  Estou longe de merecer esses elogios, amigo.

 
 Notas e Fotos


 
 








 
 
 
  Todos os direitos reservados a Julio Porto ® Desenvolvido por AG-Site