NOTÍCIAS: 28/03/15 - Notas e Fotos
"clique na foto para ampliar"

CLOSE

THAÍS CRUZ, pompeana radicada em Ibitira. Ela não  foi descoberta por mim, mas indicada por Érica Honória e  será sondada para ser a Miss Ibitira: a primeira na história daquele simpático Distrito. A Érica está de parabéns: ela acertou em cheio ao indicar a Thaís.Eu não a conhecia e falei com ela pela primeira vez ontem(quinta feira)- e tive muita facilidade para conversar com a mesma e fiquei deveras  impressionado com a sua educação. Que moça tratável. E mais: amante da literatura brasileira. Já leu de Machado de Assi(Dom Casmurro)s a Joaquim Manoel de Macedo(A Moreninha) – para citar apenas dois. Gosta também de Augusto Cury. Essa mocinha vai longe...Estou enviando um abraço de agradecimento à Érica pela indicação de Thaís Cruz. Ela passará a partir de agora a ser muito mais observada: tenho grande experiência nessa área com as moças de Pompéu quando as mesmas eram indicadas para representar a nossa cidade. Elas mesmas nos diziam que recebiam o título de Miss, ao  passarem  pelas ruas eram  muito mais  notadas e observadas.

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

CLOSE

ÉRICA H. ALVES SILVA, que foi convidada  pela coluna para ser a Coordenadora do Miss Minas Gerais, em Ibitira. Já mostrou serviço: me indicou a beleza morena de Thaís Cruz. Mas, o que imagino a Érica desconhecer talvez  são as  qualidades e aptidões da Thaís: fina, gentil, educada, de uma finesse que faria inveja a Márcia de Windsor e a Princesa de Gales(Lady Diana – Lady Di)...



 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

LADY DIANA... Lady Di...

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

MARCIA DE WINDSOR... artista, apresentadora de TV e Jurada Nota 10. Ela só distribua nota máxima para os candidatos que tentavam o estrelato no Programa “Um Instante Maestro”, de Flávio Cavalcanti. Quem não se lembra???

 

 

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

CLOSE

MARIA EUGÊNIA VARGAS, de Itaúna:  foi indicada por este colunista para ser a Coordenadora do Novo Concurso Miss Minas Gerais. Meu amigo Ángelo Matos nos  passou seu contato e  nós o repassamos para o jornalista Barbosa Neto(leia-se Roteiro de Minas), da Rede Bandeirantes.


 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

MARTINHO CAMPOS

INDIANARA SILVA, de Martinho Campos. A bonita morena teve seu nome lembrado para coordenar o Concurso Miss Minas Gerais, em Martinho Campos, mas fala sério  ela tá mais pra Miss que pra Coordenadora. Concordam???Mas, a sua maior beleza não é visível aos olhos(já dizia  Exupéry: o essencial é invisívelaos olhos). Sabe aquela beleza que vem de dentro pra fora... aquela beleza que traz junto de si conteúdo e essência? Pois é... falei: Indianara é assim.

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

CARLOS FÓSCOLO e Professor HAROLD BENJAMIN CHAGAS DE MAGALHÃES. Duas personalidades muito marcantes na sociedade pompeana. Eu diria mais: fui aluno do Professor Harold e posso dizer  também que fui “aluno” do Carlos Fóscolo -  porque se tenho hoje algum conhecimento de inglês e se já falei fluentemente o idioma do Tio Sam,  foi com o Mister Fóscolo que apreendi.


 

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

Os meus saudosos mestres José Xisto de Melo e Dr. Hugo Fóscolo, que exerceu o cargo de Promotor de Justiça de Pompéu por longos anos. Duas personalidades  marcantes e ilustres na vida politico social e educacional de Pompéu e região.

 

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

À direita: Dr. Aécio, Tonho da Cota, Luizinho Café Xadrez, Rondon, Dr. Hugo, Dr. Osvaldo. Em pé: Iraci Mesquita   e Carlos Fóscolo. Foto colhida quando da fundação do Lions Clube Pompéu. Extraída do face Fotos Antigas, criado pelo Diretor Hugo Henrique de Castro.

Carlos Foscolo Olá Júlio. Há pessoas que você não identificou como o José Cecílio, o Levi Campos, o Quito da Regina, Wilson Hermínio, Cordis Serra Machado, o Padre Bertoldo. As demais pessoas da mesa diretora são mais difíceis de indentificar, mas com certeza estão lá O Prof. José Xisto, o Dr,Mozart, o Dr.Luiz. Nas mesas à esquerda e à direita a maioria é de sócios do Lions de Pará de Minas, que foi o padrinho de fundação do L.C.Pompéu. Algumas das Domadoras são facilmente identificáveis, como por exemplo a Dona Dade, esposa do José Cecílio.

(*) Carlos e os músicos??? N seria o Aquarius???Osmar, Bi, Romeu, Zuiudo

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

O então prefeito José Gilberto de Carvalho , Nicolau Neto e este colunista. Nicolau Neto, para quem não sabe foi um dos jornalistas de maior prestígio e mais festejados do Estado de Minas Gerais: mantinha uma coluna diária no jornal “Estado de Minas” e  era o Coordenador Geral do Concurso Miss Minas Gerais e este colunista teve a honra de ser seu Correspondente e Coordenador, em Itaúna e em Pompéu.


 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

ELI CORRÊA, da RADIO CAPITAL, de São Paulo.

 ACABO DE RECEBER UMA LIGAÇÃO DA RÁDIO CAPITAL DE SÃO PAULO - QUEM LIGOU FOI A NEIDE, QUE TRABALHA COM O ELI CORRÊA. SEGUNDO ELA, HOJE, A PARTIR DO MEIO DIA, O ELI CORRÊA VAI ME LIGAR E FALAR COMIGO NO AR. É MUITA GENEROSIDADE DO MEU AMIGO ELI CORRÊA. ELE NÃO SABE, MAS O SEU LIVRO - " MILAGRE DA ORAÇÃO" - TORNOU-SE MEU LIVRO DE CABECEIRA - ASSIM COMO A RÁDIO CAPITAL, QUE É TB "MEU LIVRO DE CABECEIRA".OUÇO A EMISSORA TODOS OS DIAS.ABS. A VC, NEIDE, ABS AO ELI E A TODA A SUA SIMPÁTICA EQUIPE. INDICO O SEU  LIVRO A TODOS OS MEUS AMIGOS. NÃO  HÁ ADJETIVO QUE POSSA DEFINÍ-LO. O MÍNIMO QUE PODERIA DIZER É QUE SEU LIVRO É ÓTIMO.

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

Extraído do Face

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

 MISS IBITIRA

BARBOSA NETO, DA REDE BANDEIRANTES DE RÁDIO E TELEVISÃO CREDENCIOU ESTE COLUNISTA PARA INDICAR CANDIDATAS AO CONCURSO MISS  MINAS GERAIS, EM POMPÉU E REGIÃO: O CONCURSO  HOJE PERTENCE A REDE BANDEIRTANTES.

A GAROTA DA FOTO, THAÍS CRUZ, DE IBITIRA,   NOS FOI BEM RECOMENDADA POR UMA GRANDE AMIGA DAQUELE DISTRITO – A ÉRICA HONÓRIA, A QUEM AGRADECEMPOS PELA INDICAÇÃO.

A COLUNA TENTOU TAMBÉM CONTATO COM UMA GAROTA DE MARTINHO CAMPOS:  ELA FOI CONTACTADA PARA SER A COORDENADORA, MAS ELA TEM “PEDIGREE”  PARA SER A MISS MARTINHO CAMPOS.

A COLUNA VOLTA.

 

Notas e Fotos

MISS MINAS GERAIS

 ACABO DE RECEBER UMA LIGAÇÃO DE UM GRANDE AMIGO: JORNALISTA BARBOSA NETO(LEIA-SE ROTEIRO DE MINAS). QUER QUE EU SEJA O CORRESPONDENTE AQUI NA REGIÃO DA TV BANDEIRANTE E QUER TAMBÉM QUE EU INDIQUE A MISS POMPÉU PARA DISPUTAR O MISS MINS GERAIS E INDIQUE CORRESPONDENTES EM NOSSA REGIÃO. EU, DEVIDO A VELHA AMIZADE, LHE AGRADECI O CONVITE E PONDEREI QUE CONVERSÁSSEMOS PESSOALMENTE. QUESTIONEI-LHE E LHE PERGUNTEI: VC N ACHA QUE ESSE NEGÓCIO DE MISS TA MUITO DEFASADO? ELE DISSE QUE NÃO... Q A REDE BANDEIRANTE LEVANTOU O CONCURSO MISS MINAS GERAIS.VOU LHE INDICAR MEUS AMIGOS E AMIGAS AQUI DA REGIÃO PARA SEREM O CORRESPONDENTE DO CONCURSO EM SUAS RESPECTIVAS CIDADES: MARTINHO CAMPOS, ABAETÉ, B DESPACHO,IBITIRA, PITANGUI, LUZ,PARAOPEBA,  LAGOA DA PRATA, CURVELO, ITAUNA... ETC. ME AGUARDEM

 

Notas e Fotos

SAINDO AKI P CUMPRIR MEU RITUAL:RUMO A MATRIZ DE NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO, ONDE VOU LITERALMENTE TODOS OS DIAS.E, NÃO TENHAM DÚVIDA: UMA DAS MELHORES COISAS, UMA DAS COISAS QUE MAIS ME DÃO PRAZER NA VIDA: É IR A IGREJA ORAR. E, O FAÇO E PEÇO BÊNÇÃOS, GRAÇAS E FAVORES PARA MINHA FAMÍLIA, PARA MEUS AMIGOS E PARA TODAS AS PESSOAS QUE MAIS AMO. MAS, NÃO DEIXO TB DE AGRADECER. Q O SENHOR DERRAME SOBRE TODOS OS MEUS AMIGOS AQUI DO FACE E SOBRE TODOS OS LEITORES DA NOSSA COLUNA  SUAS RICAS BÊNÇÃOS.

 

Notas e Fotos

TRAGÉDIA SETELAGOANA

TRAGÉDIA... O MUNDO TÁ MESMO PERDIDO: EM SETE LAGOAS ACONTECEU UMA TRAGÉDIA. UM HOMEM HÁ 05 ANOS ATRÁS, PRATICOU ATOS DE LIBIDINAGEM, DE ULTRAJE PÚBLICO AO PUDOR AO FAZER GESTOS OBCENOS PARA UMA GAROTA DE APENAS 14 ANOS. NA ÉPOCA, ELA CONTOU PARA OS PAIS E O SEU PAI PROCUROU O "TARADO" E ELE PAROU COM OS GESTOS. PASSADOS 05 ANOS - A GAROTA, AGORA COM 19 ANOS FOI NOVAMENTE MOLESTADA PELO MESMO INDIVIDUO. O PAI NOVAMENTE O PROCUROU E PEDIU PARA QUE ELE DEIXASSE SUA FILHA EM PAZ. O INDIVIDUO N GOSTOU DA ADMOESTAÇÃO, PEGOU SEU REVOLVER E DESFERIU 2 TIROS NO CIDADÃO, QUE FERIDO, VEIO A ÓBITO. COMO É QUE PODE ACONTECER UMA TRAGÉDIA DESSAS??? MEUS DEUS TENDE MISERICÓRDIA DE TODOS NÓS E DAI A ESSA FAMILIA FORÇA PARA SUPERAR ESSES MOMENTOS.

 

Notas e Fotos

ENEAS RIBEIRO

Boa noite, Julio. Acabei de ler sua coluna. Realmente Cel Claudia alem de cliente da BH Autos é minha amiga pessoal e do meu sócio Sergio Eduardo. Ela é uma pessoa impar, altissimo carater, e muito boa de serviço. Quem nos dera a PMMG tivesse varias pessoas como ela, a história seria outra. Grande Abraço.

Julio Porto Q BOM NEINHA QUE SEJAM AMIGOS... FICO FELIZ POR VC SER AMIGO DA CORONEL CLAUDIA ROMUALDO. VC SABIA Q ELA ESTAVA NA IMINÊNCIA DE SE TRANSFERIR PARA BRASILIA?TENHA UM BOM FINAL DE SEMANA. QUANDO VIER A POMPÉU, ME DÊ O AR DA GRAÇA. AKI, A CORONEL CLAUDIA TOMOU CONHECIMENTO DAQUELA MATÉRIA QUE FIZ A RESPEITO DELA? VC SE LEMBRA?ENTRA AI NO FACE DO Experidião Porto... TEM UMA FOTO DOS DOIS. ABS, AMIGO.

Eneas Ribeiro: Ela sabe da matéria  sim. Eu mesmo mostrei a ela. O reconhecimento que ela tem da população com certeza é seu maior prazer em ser uma policial e pessoa do bem.

 

Notas e Fotos

SINDIJORI

Sindicato dos Proprietários de Jornais, Revistas e Similares do Estado de Minas Gerais

Filiado a Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais-Fiemg 

Rede Sindijori de Comunicação 

Polícia Militar faz Operação Evidência nas 853 cidades mineiras

Pela primeira vez a PMMG envolve todo efetivo operacional em 24 horas de policiamento conjunto

A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) lançou na última  quinta-feira (26/3) a Operação Evidência, que acontece simultaneamente em todo estado. O objetivo é a prevenção da criminalidade e reforço da sensação de segurança. Cerca de 35 mil militares das 90 Unidades de Execução Operacional estarão envolvidos em 24 horas de policiamento ostensivo. Esta é a primeira vez na história da PMMG que toda a corporação atua ao mesmo tempo em todas as 853 cidades mineiras. A força de inteligência da PMMG definiu as cinco frentes de atuação. As diretrizes foram passadas pelo Comandante Geral da PMMG, Coronel Marco Antônio Bianchini a todos os comandantes das regiões. Cada unidade atuará de acordo com a realidade criminal local. O assessor de imprensa da PMMG, Major Gilmar Luciano, explica a importância da Operação Evidência: “Queremos colocar em evidência todas as ações militares que desenvolvemos rotineiramente. Além da prevenção de crimes, queremos atuar na sensação de segurança do cidadão. Por isso, estipulamos cinco diretrizes a serem aplicadas na capital e interior.”

As cinco diretrizes são: a Operação Cinturão nas estradas que fazem fronteiras com os estados RJ, ES, SP, BA e GO, focada no combate ao tráfico de drogas, comércio ilegal de armas e inspeção de veículos nas rodovias; Operação Incursão em Zonas Críticas, com militares presentes nos pontos mais perigosos das cidades mineiras; Operação Busca, Apreensão e Prisão, de cumprimento de mandados pendentes de busca, apreensão e prisão;Operação Batida Policial,de abordagem em pontos estratégicos para combate à prostituição, comércio ilegal de drogas e armas; e Operação Trânsito Urbano/Rodoviário, de controle de documentação e combate e prevenção de furto de veículos dentro das cidades e nas estradas.

Durante todo o dia, as informações acerca da operação serão passadas pelo Major Gilmar Luciano que divulgará um balanço completo a quem se interessar..

 

 

Notas e Fotos

FEIRA DE GASTRONOMIA

Feira de Gastronomia do Mercado Central começa no dia 20 de Março. A nova parceria entre o Mercado Central e o Projeto Aproxima adicionam o evento ao calendário fixo de BH. A Feira Gastronômica - Mercado Central e Aproxima acontecerá toda 3a sexta-feira do mês, já a partir do dia20 de março. O estacionamento superior do mercado vai receber 15 barracas de chefs, restaurantes, bares, profissionais da gastronomia e as cervejas artesanais da Cervejaria Backer. Começa às 19h e vai até 1h. É um evento diferente da Feirinha Aproxima, com foco exclusivo em pratos e petiscos com ingredientes mineiros.

Próximas datas:

 20.03.2015

17.04.2015

15.05.2015

19.06.2015

17.07.2015

21.08.2015

18.09.2015

18.10.2015

20.11.2015

18.12.2015

 Serviço:

Feira de Gastronomia do Mercado Central

 Toda 3ª sexta-feira do mês

 De 19h à 1h.

 Local: Mercado Central

Av. Augusto de Lima, 744 . Centro Belo Horizonte

Entrada Gratuita

Notas e Fotos

UTILIDADE PÚBLICA

A coluna publica esta semana os telefones de alguns profissionais(taxistas) de Pompéu:

BEDEU: 37 9989 1365
BOLÃO : 37 9989 1109
DELADIER : 37 99554732
DERVINO: 37 9966 2483
DERCÍLIO: 37 9989 1630
ELOI: 37 9949 2872
JOSÉ ODETE: (37) 3523: 1646/// 9152 9117///9828 0063///8829 3699
MILTINHO: 37 9962 8074
PEDRINHO: 37 9989 1460
RIVES: 37 8822 1023
RONINHO: 37 99616219
RODRIGO: 37 9989 2413
TIÃO: 37 9989 1466
TÕE PARAGUAI: 8827 7337/// 98385762
ZÉ DO BOSCO: 37 9134 9298
VANIM: 37 9928 1365 /// 8844 4560 /// 9142 5369

(*) Se você é taxista e não teve o número do seu telefone divulgado aqui, entre em contato com a redação deste site ou pelo e-mail: julioporto@julioporto.com ou ainda pelos telefone: 9989 1133(37)

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

RAPHAEL MUNIZ – raphaelmuniz@live.it  , estudante de Jornalismo. 

 

28-03-2015

 

 

 

Sugestões, críticas, reclamações: raphaelmuniz@live.it 

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

COZINHA COM MARIA DA PAZ

 

28-03-2015

 

 

 

 

 

Com a aproximação da Páscoa, todos se envolvem com as preparações para comemorar essa data tão significativa em nossas vidas.
As receitas são variadas e, no fim ficamos indecisas qual será a melhor.
Procurando auxiliá-las um pouco nessa hora, escolhi essas receitinhas que, com certeza vão agradar a todos e o sucesso será certo.

TORTA DE NUTELLA E MORANGO


INGREDIENTES - 2 xícara e meia de farinha de trigo
1 xícara de açúcar
100gr de margarina
1 ovo
500gr de chocolate ao leite picado
1/2 lata de creme de leite
180 gr de nutella
400gr de morangos

MODO DE FAZER - Em uma tigela misture a farinha de trigo, o açúcar, a margarina e o ovo. Trabalhe a massa até ficar homogênea. Abra com o rolo e forre o fundo e as laterais de uma forma chocolatede 24 cm de diâmetro. Asse no forno preaquecido por 25 a 30 minutos. Deixe esfriar.
Prepare o recheio- Derreta o chocolate em banho maria, misture o creme de leite e a nutella. Deixe esfriar bem e bata na batedeira até ficar liso e uniforme, recheie a torta. Corte os morangos em fatias cubra a torta.



BOMBOM CREMOSO DE COLHER

INGREDIENTES - 250gr de chocolate meio amargo picado
1/4 de xícara de leite quente
1 lata de creme de leite
1 colher de açúcar
20 morangos picados
300gr de chocolate branco picado
1 colher de raspa de casca de limão

MODO DE FAZER - Derreta o chocolate meio amargo, acrescente o leite quente e metade do creme de leite. Misture bem até ficar liso e homogêneo.
Reserve. Polvilhe o açúcar nos morangos e reserve. Derreta o chocolate branco em banho-maria, misture o restante do creme de leite e as raspas de limão.
Em taças pequenas e individuais,com morangos distribua o chocolate meio amargo, os morangos e por cima o chocolate branco. Decore com morangos. Leve à geladeira até o momento de servir.

DICA - Se preferir monte essa sobremesa em um só refratário.

Espero que tudo dê certo. Prepare tudo com amor carinho e dedicação. Todos merecem uma comemoração com família e amigos reunidos.
Um bom final de semana a todos. Qualquer dúvida, fale com a gente.



Às vezes, estarem em paz, é melhor do que estar certo!!!

Maria da Paz Porto Campos
mariadapazpcampos@bol.com.br

 
COLUNA JURÍDICA
"clique na foto para ampliar"

leonardo@lcpadvocacia.com.br - Doutor Leonardo Carraro Poubel

 

 

28-03-2015

 

 

 

 

 

 

 

Novo Código de Processo Civil é publicado.

O novo Códido de Processo Civil foi publicado em 16 de março de 2015 e trouxe muitas novidades no mundo jurídico.
Esse código é uma Lei que regulamenta o funcionamento dos processos no judiciário. Ele fala sobre as pessoas do processo, o desenvolvimento do processo e todos os recursos cabíveis dentro do direito.
A principal inovação da nova Lei foi acelerar o andamento dos processos até o julgamento final. Também inovou ao prever mecanismos de conciliação judicial das partes num processo e nas audiências.
Trouxe ainda a regra de julgamento dos processos por ordem cronológica, ou seja, os processos mais antigos terão prioridade para o julgamento. Com essa nova regra, os processos antigos deverão ser julgados mais rápido.
As regras mudaram bastante e os exemplos abaixo demonstram a modernidade da nova Lei.
Recursos: Hoje, somente na primeira instância, há a possibilidade de 25 recursos. Com a nova regra, haverá apenas um.

Jurisprudência: Os juízes de instâncias inferiores são obrigados a seguir o mesmo entendimento de decisões tomadas por tribunais superiores e pelo STF. Quando não houver jurisprudência de cortes superiores, os juízes devem seguir a mesma linha de decisões dos tribunais locais em processos semelhantes.

Conciliação: Antes de julgar um processo, o juiz será obrigado a tentar uma conciliação entre as partes.

Consultoria: Ao julgar uma causa muito específica, que demande conhecimento científico, médico ou técnico, o juiz poderá pedir a consultoria de um especialista, ou mesmo convocar uma audiência pública para auxiliá-lo a decidir no processo.

Prazos: São contados apenas dias úteis para ações judiciais, e há suspensão entre 20 de dezembro e 20 de janeiro. Hoje, são calculados em dias corridos.

Se o leitor tiver alguma dúvida, pode entrar em seu site ou enviar e-mail para leonardo@lcpadvocacia.com.br

 
 
Carlos Foscolo
"clique na foto para ampliar"

Carlos A. M. FOSCOLO

 

 

 

Carlos@foscolo.biz

28-03-2015

 

 

 

 

 

AS “EMINÊNCIAS PARDAS” DO GOVERNO DILMA

            O quê é um “Parlamentarismo Branco”, que  poderia também ser chamado de “Parlamentarismo Pardo”,  ou qualquer outro nome que sutilmente quisesse descrever situações que embora existentes, e que por vários motivos não se mostram para o público, principalmente em se tratando de relacionamento com mandatários governamentais. Voltaremos a falar brevemente  dele no final desta página!

Na história mundial, tivemos vários casos que foram definidos por cores, quando se quis definir a verdadeira situação de um governante, ou de um país. Assim, na França, tivemos a figura da “éminence grise”, ou “eminência parda” nome que foi utilizado para definir a influência que François Leclerc, que nos anos de 1580 (+/-) tinha sobre o Cardeal Richelieu, que por sua vez também exercia forte influência sobre Luiz XIII, sem que  as pessoas notassem ostensivamente.

 

RICHELIEU

  Já na Rússia tivemos um outro caso de “éminence grise” quando o diabólico e quase imortal Rasputin, que todos tentavam eliminar, mas ninguém conseguia, tinha uma decisiva influência nas decisões da família real russa, entre (+/-) 1890 e 1916.

O governo Dilma teria alguma “eminência parda”, ou seja, alguém que nos bastidores manipula os controles do teatro de marionetes. A princípio, muitos poderiam achar improvável, já que a presidente é tida como uma pessoa voluntariosa, turrona, pirracenta, e que jamais se desculpa por seus incontáveis erros, causados por suas limitações de QI e QE. Mas seriam seus erros realmente seus, ou de suas “eminências pardas”?

Dilma Rousseff

Pois bem, na área de relações internacionais, onde nos recentes governos se produziram os maiores desastres da política entre os possíveis parceiros do comércio exterior com o Brasil, a “eminência parda”,  no governo há dois lustros (dez anos), o Assessor Especial da Presidência da República para Assuntos Internacionais, o Secretário Marco Aurélio Garcia, figura comprometida com a ultrapassada ideologia socialista, tem nos últimos dois lustros conduzido o Brasil para um desastre na área de comércio exterior ao só enxergar os países do falido Mercosul, ou se relacionar com a Unasul, e só flertar com as histriônicas idéias do “bolivarianismo”.  Conseqüência:  O Brasil de hoje está esquecido pelo mundo e considerado um pária na comunidade Internacional, sem voz, sem respeito, sem liderança!

Outra indiscutível “eminência parda” do Governo Dilma é o ex-presidente Lula, que quando assumiu o governo, no seu primeiro mandato, nos primeiros anos do século XXI,  causou muita apreensão.  Mas, sendo uma “raposa velha” em negociações, com o passar do tempo, conseguiu conquistar  confiança do povo, por astutamente assumir as regras econômicas e sociais já estabelecidas em governos exteriores. O ex-presidente teve méritos em sua primeira gestão?  Sim!  Mas com o passar dos tempos deu mais importância às estratégias para a reeleição do que  as ações de interesse real  de toda a Nação Brasileira.  E isso foi se estendendo no seu segundo mandato e, maquiavelicamente, também estendendo-se nos governos de sua sucessora, um escolha sua para ser também por ele manipulada.

MARCO AURÉLIO GARCIA

Quais foram as conseqüências de todas essas seqüências de erros?  Depois de 4 anos de  um desastroso governo de sua malfadada e irresponsável imposição   para que ela ocupasse  a Presidência da República do Brasil, hoje temos instalado no país uma inusitada situação de completa desgovernança.

O “PARLAMENTARISMO  BRANCO”

Como consquência final, de todo esses desgovernos, desrespeitos aos princípis básicos da Repúbica, onde os bens governamentgais e os frutos que eles possam produzir devem favorecer a toda a sociedade e não somento aos grupos donos do poder, que hoje se convencionou chamar cleptocratas, por desrespeitarem esses básicos princípios republicanos.

Assim, hoje, temos instalados no Brasil um verdadeiro “Parlamentarismo Branco”, onde o sistema é presidencialista, mas o governo já é  ─ não de direito, mas de fato ─ parlamentarista.  E hoje chegamos a peguntar:  A presidente Dilma ainda realmente detém o poder?  Tudo indica que não, pois todas as medidas de gestão estão sendo tomadas pelo Congresso Nacional. O único instrumento para o exercício do poder que a presidente ainda detinha eram as MPs (Medidas Provisórios) que acabam de lhe ser cassadas, pois o Senado decidiu não mais aceitá-las.

Concluindo, o pais vive hoje uma situação de ingovernabilidade total.  Já vimos que a presidente não mais tem poderes administrativos.  Resta-nos agora perguntar:  É ela ainda a comandante em chefe das forças armadas?

 

<<<<<<>>>>>> 

 

A   ENVIACON INTERNATIONAL TEM ESCRITÓRIO NO BRASIL
E SUA EMPRESA QUE DESEJA EXPORTAR
PODERÁ TER TAMBÉM TER SEU ESCRITÓRIO NA ALEMANHA, COM TELEFONE,  ATENDIMENTO A CLIENTES, E-MAIL, ETC.,  POR  PREÇOS TOTALMENTE ACESSÍVEIS  (A PARTIR DE 150 EUROS POR MÊS).
ENTRE EM CONTATO CONOSCO (37-3523-3083).

 

SEDE DA ENVIACON INTERNATIONAL, EM BERLIN (ALEMANHA)
ONDE SUA EMPRESA TERÁ REPRESENTAÇÃO
Comunicamos aos empresários que, ainda no primeiro semestre deste ano, a Enviacon International estará organizando mais uma viagem de negócios à Alemanha, tendo como foco a visita e contatos com empresas que se dedicam à EFICIÊNCIA ENERGÉTICA e a estudos de viabilização de adoção de FONTES ALTERNATIVAS DE ENERGIA.  Saiba também como ter seu escritório em Berlin (Alemanha) de forma muito acessível. através de nosso programa “OFFICE-IN-OFFICE”.
            Para maiores informações entre em contato com nosso site, www.enviacon.com ou com nosso escritório  no Brasil, através do e-mail foscolo@enviacon.com  ou do telefone 55-37-3523-3083

 

 

 
 
 
Notas e Fotos
 
 
Notas e Fotos


 
 
 
 
 
  Todos os direitos reservados a Julio Porto ® Desenvolvido por AG-Site