NOTÍCIAS: 28/07/17 - Notas e Fotos

AMIGAS RECENTES DO FACE

MARiA DALV, de Moeda.

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

 

ELIZANGELA BONFIM, de Pompéu.. com uma bonita amiga.

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

 

ÉRICA BATISTA, de Bom Despacho.


 


 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

LINDO PRESENTE

GENTESSS... VEJAM O QUE ACABEI DE GANHAR DA MINHA EX-CUNHADA PREFERIDA...ACABO DE RECEBER A GENTIL VISITA DA MINHA GDE AMIGA NATURALIZADA AMERICANA(ELA MORA NOS ESTADOS UNIDOS:EDILENE TEODORO, Q É NATURAL DE PAPAGAIO..ELA ESTEVE AQUI EM CASA COM A SUA FILHA ISADORA E UMA SOBRINHA.FEZ QUESTAO DE ME MOSTRAR A FOTO DO SEU "HUSBAND" - O MAURO.FEZ QUESTAO TB DE VIR PESSOALMENTE ME ENTREGAR EM MAOS SEU PROMETIDO PRESENTE, QUE EU NEM ME LEMBRAVA MAIS. ELA ESTÁ MUUTO FELIZ E MUITO BEM CASADA.OBBRIGADO, QUERIDA.DEUS LHE PAGUE PELA VISITA, PELO DELICIOSO "SOUVENIR" E DEUS LHE PAGUE TB POR VE-LA.

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

A super simpática RITA COELHO com sua amiga ELISANGELA BONFIM , no jantar do Lions Clube - evento dos mais prestigiados, em noite pompeana, sexta feira última.No próximo final de semana confiram todas as fotos do jantar de posse da nova diretoria do Lions e Leo Clube(leia-se Zoraide Campos e -Ariana Meneses, )na colunawww.julioporto.com (Foto J.Porto)

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

PRESENÇAS NOTADAS E ANOTADAS ONTEM A NOITE NA REUNIÃO FESTIVA DE POSSE DAS NOVAS DIRETORIAS DO LIONS E LEO CLUBE.O "FLAGRA" NOS MOSTRA AS RECEM-EMPOSSADAS PRESIDENTES DO LEO(ARIANA CRUZ MENESES), DO LIONS(ZORAIDE CAMPOS REIS) E O CASAL PAST PRESIDENTE 
SEBASTIAO DA SILVA ASSUNÇAO E ESPOSA NEIDE.MAIS DETALHES NO PRÓXIMO FINAL DE SEMANA NA COLUNA www.julioporto.com(Foto Júlio Porto).

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

E hoje é dia de soprar velinhas,parabéns meu amor que Deus te abençoe sempre ,te proporcione sempre o melhor na sua vida,que possamos comemorar muitas e muitas outras datas

.Esta homenagem  foi da ANDRÉIA DE SOUSA , que aqui aparece ao lado do seu namorado, ALEXEI CAMPOS.

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

 

PATRÍCIA KATRIN, de Pompéu.

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

 

O “BODY TALKER” CLEUDES CASSTIANO  com a sua bonita noiva FABIANA.

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

 

 

Quanta honra sair na coluna social do senhor Julio Porto!
Muito Obrigada pelo carinho, você Sempre muito gentil.
Muitooooooo feliz....
Ahhhh....e os pernilongos n estão dando trégua....rsrs
Grande abraço Julio.

 

 

Notas e Fotos

POSSE DA NOVA DIRETORIA DO LIONS  E DO LEO CLUBE

 

Notas e Fotos

Em Pompéu

Presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de
Pompéu, em recente solenidade, desceu os cachorros no
Governador Pimentel. Não apareceu um deputadozinho
sequer pra defender o homem. Nem mesmo o representante-
mor do governador, tal de Viriratinho, que estava lá,
se dignou a fazer a defesa do homem... uai... gato comeu  a língua???

NR. Esta nota foi extraída do jornal de Curvelo e se reporta – embora não cite nome – ao nosso queridop amigo ANTÔNIO CARLOS VARBOSA ÁLVARES... o eterno presidente lutador e batalhador pela classe rural de Pompéu.

 

Notas e Fotos

MINHA FILHA ESTÁ "BRIGANDO" COMIGO PORQUE - QUANDO EU VOU EXCLUIR ALGUÉM - EU O FAÇO DE FORMA PÚBLICA. SEGUNDO ELA, EU DEVERIA FAZÊ-LO DE FORMA DISCRETA SEM MUITO ALARDE. QUEM ACHAR QUE ELA ESTÁ COM A RAZÃO OU QUE A RAZÃO ESTÁ DO MEU LADO - PODE OU QUEIRAM SE MANIFESTAR. DOU OUTRO EXEMPLO: AS VEZES, VC DIZ TIPO UM OI PRA ALGUÉM - A PESSOA VISUALIZA E NÃO DIZ NADA... QUAL É O CAMINHO? RESPOSTA : EXCLUSÃO. AGORA.. ACHO QUE É BOM QUE A PESSOA SAIBA PORQUE ESTÁ SENDO EXCLUIDA. ALIÁS OS MOTIVOS DE EXCLUSÃO SÃO VÁRIOS, NUM EH? NÃO INTERAGIR.. N RESPONDER A UM BOM DIA... VISUALIZAR ALGUMA COISA E N SE MANIFESTAR... ETC. ETC. .. PRINCIPALMENTE O ETC... A TEMPO EU NUNCA DIVULGO O NOME DE QUEM ESTÁ SENDO EXCLUIDO - CLARO QUE NÃO... E ACREDITO ATÉ QUE A PESSOA PODE ATÉ SE DAR CONTA, ,MAS SÓ DEUS SABE QUANDO, NÃO É VERDADE???.

Érika Luiza Rocha Você é formidável! Eu excluo à francesa, sem alardes pois no meu modo de pensar nossa vida corrida nem sempre nos permite sermos cordiais e recíprocos com todos! Educados sim, porém sem tempo de responder um a um! Você compreende? Uma curtida vale mais que mil palavras!

Zuleica França Não quero deixar sua filha triste , mas foi muito engraçado , a exclusão !!! Todos que te amam verdadeiramente se manifestaram , com muita graça . Gostei !!! Desculpe Graciane !!! �� �� Oi Zuleica... vc é mto Especial.

Rosalia Duarte Cunha EU estou contigo Geraldinho... que sua filha me perdõe mais vc tem razão amigo ... nós adoramos vc. Obrigado amiga..

Sirlei Ribeiro Você tem razão um oi não faz mal para ninguém. (*) Sim, Dona Sirlei... verdade, num eh?

Leonel Anselmo Carvalho Selminho Estimado Primo, você nos dá o verdadeiro exemplo de quem age com o coração, apoiado pela razão.
Quem quiser achar ruim da exclusão, que volte a conquistar, novamente, sua amizade.......
Quem, com certeza, está perdendo, não é você...fazer parte do círculo de amizade de alguém, é sempre muito bom............

Leninha Mary Kay Hum!!! Pode excluir. Tem seu zap. Rsrsrsrs(*) Leninha... vc é impagável.

Camila Barbosa Estou precisando fazer isso tbm amigo Geraldo, acredito ter alguns fakes por aqui!

Ebe Cardoso Deve continuar excluindo da forma que faz sem citar nomes.
Muitas vezes nossa ocupações não deixam muito tempo para as redes sociais.
O caso que você citou ontem é lastimável, nem um oi pessoalmente é duro de aguentar.... Enfeite basta os bibelôs de casa.
Relga Adriana Na verdade eu adoro o Facebook p/ postar fotos, na realidade não gosto de conversar pelo Messenger . Acho q sua filha tem toda razão.

Jane Coelho Faça o que seu coração mandar para que possa ficar em paz com vc mesmo.

Nair Aparecida Com todo respeito à sua opinião, mas eu estou do lado da Graciani Porto. Abraços!!!

Nayara Luisa Eu tbm, acho muito desnecessário isso.


Cláudia Santos Há controvérsias...kkkkk (*) Cláudia, minha prima querida. Aqui... havia um quadro na TV e um cara sempre falava isso: vc se lembra quem era o personagem???

Maria Aparecida Estou com vc Geraldo Porto certíssimo . NR . Obrigado, Maria Aparecida.

Inês Valadares Eu excluo caladinha. Acho até que o excluído nem percebe, posto que pouco participa. Mas a escolha é sua. Os filhos, todos, sempre querem nos ensinar.

Gabi Gontijo Eu estou com a Gra, acredito que você tem toda razão, mas se a pessoa não te"considera", não merece seu esforço.

Thecarla Reis Vc é engraçado isso sim. Morro de ri.
Mas quanto a pergunta eu prefiro excluir calada. Concordo com sua filha.

Claudina Silvestre De Campos Campos Acho que não precisa fazer de forma pública

Dulcilene Cancela Bom dia Júlio. Faço a mesma coisa..Você está certo...

Walmir Ferreiramstos Complicado opinar sem entender bem a situação. ..rsss

Augusto Porto Concordo com os dois pai e filha cada um tem sua opinião e modo de agir abraço aos dois

Carla Soares Acho que da forma que você faz não tem problema porque não está citando nome de ninguém e sim informando apenas da exclusão! Tenha um dia abençoado!

Maria Jose Campos Gabriel N vou entrar nessa briga kkkkk pai e filha

Thalita Cristina Excluo na caladinha.

Valéria Portilho Jonckheere Avise..faz estardalhaco mesmo. Assim os cara de pau , mal educados ficam cientes da ridícula atitude deles. Olha o nome diz, " rede social" e onde esta a sociabilidade. Entao escraxe mesmo. Um gesto simples de curtida vale mto. É tao maravilhoso qdo alguém que não víamos à tempo nos contacta na rede social, então não custa sermos gentis.

Julio Oliveira Coloque no seu face a opção seguir. As pessoas poderão seguir voce sem

Lindalva Maciel Rocha Dinho eu sou igual a você. Quando uma pessoa me ofende eu coloco a ofensa no Facebook sem falar o nome, mas os dizeres a pessoa entende na hora. Espero ela ver o que coloquei e excluo ela dá minha rede. A sua filha pode estar certa mas ninguém consegue nos mudar. Bjs

Margarete Lopes Concordo plenamente desde que explique o motivo.

Renato S. Machado Vc não pode obrigar as pessoas a interagir, alguns querem só assistir as postagens dia outros sem se expor. Mas eu só aceito amizade de quem conheço, nem que seja "de vista" e é uma escolha minha. Acho que devia excluir os estranhos, na moita, mas os conhecidos que são inativos não fazem mal a ninguém

Sinara De Oliveira Santos Primo, seu lindo!!
Fica mais "relax"!!

Graciani Porto Ainda bem que me entende prima!

Haraive Betsabá Zaidan Simões JÚLIO, bom dia... faça sempre o que seu coração orientar...o coração é o melhor conselheiro...

Haraive Betsabá Zaidan Simões

Gessy Seixas Acho que vc está com toda a razão ..se não é pra curtir suas mensagens comentar ..pra que te aceitou como amigo pra ficar enchendo seu telefone .

Gessy Seixas Assino embaixo. . também já excluir varios.

Cristina Helena Bom dia vc tem razao.isso se chama sinceridade.adoro.tambem tenho um monte de espiao no meu face

Rogerio Atanasio Atanasio Bom dia Julio Porto , tá apoiado ! ��

Denisa Barcelos Concordo com você Julio

Thais Menezes Também exclui alguns
Mais não falei nada
Com o tempo eles vê e até manda convite de novo kkk

Maria Rezende Gerson Pereira Eu concordo com ela

Eliane S Serra Machado Costa Meu querido amigo faça as coisas q te deixam feliz . ..cada um deve viver de acordo consigo porque as vezes nossas verdades são diferentes das dos outros . .. seja feliz e pronto ... bjos no seu coração

Alaide Gonçalves Eu concordo com as duas opiniões faz o que você achar melhor todas duas são corretas importante você se sentir bem isso que importa

Claudia Rekker Eu ti digo que nunca vi um comentário seu nas minhas postagens, sempre curto as suas,mas c aqui tem uma diferença de 5 hs daí então q vcs estão em sonhos eu já tô é no trabalho há mt tempo e q as vezes postamos e nem sempre vemos q temos muito amigos no face,então não julgo,faça o que vç achar melhor,eu só excluio os que interpretam mal o pq de eu estar no face,vç é inteligente e sabe tomar decisões

Analu Freire Melhor não avisar só excluir oxe

Adriana Araújo Faça da forma mais conveniente para você, pois você melhor do que ninguém sabe a forma que menos lhe trará aborrecimentos.

Rosely Pardini Faça discretamente eh melhor não meu caro????

Liana Maria Nana Sabe Julio eu faço isso porque eu sou uma pessoa que respeito muito os outro outro dia um amigo griticou minha religião eu sinplimete o deletei eles acham que ser evangélicos e melhor que os outros só porque eu comentei uma mensagem de nossa senhora aparecida e ele foi me dando lição de moral.

Rosangela Andrade kkk nem sei quero ficar..kkk.NR. Vvc é "imexível", inexcluível... rsss(Existe esta palavra??? Se n existe... acabei de inventar.

Mario De Camargo Neto Concordo ! Mas me mantenha sempre pois estou longe e só curtindo as tuas tiradas ...são ótimas

Katia Lemos ☺️
Cláudia Santos Vixi... não lembro...kkkkkk... só lembrei da frase, famosa...kkkkk

Auxiliadora Jacob Se a pessoa te despreza, vc fica com o direito de exclui-la. Não curto muito essa questão de deixar público no face meus desafetos...mas... cada cabeça pensa de um jeito. NR. Isso mesmo, Dora... mas como eu disse lá no face, eu omito os nomes das pessoas excluídas...

Lucimar Carrijo Faria To precisando fazer isso no meu Facebook Julio Porto!

 

Notas e Fotos

*Margarina X Manteiga*

*É Assustador....*

🗣VOCÊ SABIA QUE:

🦃 A margarina foi originalmente criada e fabricada para engordar perus?
Porém, quando os perus começaram a morrer por causa dela, os empresários que tinham investido na pesquisa dela, buscaram uma utilização alternativa que lhes permitisse, no mínimo, recuperar o investimento.

💡Foi aí que algum "pesquisador" teve a "INFAME IDÉIA" de juntar nela um corante amarelo, pois ela era, até aí, uma substância branca, e botou também um pó de sabor artificial; Tornando-a mais apetecível e atraente para o consumo humano e a apresentaram no mercado como um substituto da manteiga;

🔬 - Ambas tem a mesma quantidade de calorias.

🔬 - A manteiga tem um pouco mais de gorduras saturadas (8 gramas contra 5 gramas da margarina).

PESQUISAS MOSTRAM:

☠- Comer margarina pode aumentar em 53% as doenças cardíacas em mulheres, em relação áquelas que comem manteiga; 😱

☠- Triplica risco de doença cardíaca coronária...

☠- Aumenta o colesterol total e o LDL (este é o colesterol ruim) e diminui o colesterol HDL (o colesterol bom).

☠- Aumenta o risco de câncer em 500%. 😳

☠- Reduz a qualidade do leite materno.

☠- Diminui a resposta imunológica do nosso corpo.

☠- Diminui a resposta à insulina.

E, finalmente, a parte mais interessante e perturbadora:

☠ A margarina está a apenas uma molécula de ser... PLÁSTICO.
Ela possui 27 ingredientes que existem na... TINTA de pintar.

Se não está convencido faça a seguinte experiência:

😱 Abra uma embalagem de margarina e deixe-a aberta num local à sombra durante alguns dias. Você poderá constatar algumas coisas muito interessantes:

☠ 1.º Não haverá moscas e nem formigas (Isso quer dizer algo??)

☠ 2.º A margarina não apodrece, não tem decomposição ou alteração no cheiro (como os alimentos normais);

☠ 3.º Não cria bolor. Nada se desenvolve ou cresce nela; Mesmo largada á semanas num lugar qualquer; 😳

😱 Ou seja, nem as moscas nem os mais pequenos microrganismos se interessam pela margarina, pois; Não há nada de bom nela.

Porquê? Bom, porque a margarina é quase PLÁSTICO.
OBS: Se retirar dela a anelina que dá a cor amarela e o pó que dá o sabor, só sobra um produto branco QUE É USADO PELOS SURFISTAS PARA PASSAR NAS PRANCHAS;
"A PARAFINA".

👍 Exclua urgente este produto de sua vida. A sua saúde agradece.

Por favor, repasse esta informação para os seus contatos. A maioria das pessoas consome este produto inocentemente. 👍
Dr Daniel Roger
CRM/AM 3450
99236-2825
 

Notas e Fotos

O florista foi ao barbeiro para cortar seu cabelo.
Após o corte perguntou ao barbeiro o valor do serviço e o barbeiro respondeu:
- Não posso aceitar seu dinheiro porque estou prestando serviço comunitário essa semana.
O florista ficou feliz e foi embora.
No dia seguinte, ao abrir a barbearia, havia um buquê com uma dúzia de rosas na porta e uma nota de agradecimento do florista.
Mais tarde no mesmo dia veio um padeiro para cortar o cabelo. Após o corte, ao pagar, o barbeiro disse:
- Não posso aceitar seu dinheiro porque estou prestando serviço comunitário essa semana.
O padeiro ficou feliz e foi embora.
No dia seguinte, ao abrir a barbearia, havia um cesto com pães e doces na porta e uma nota de agradecimento do padeiro.
Naquele terceiro dia/  veio um vereador para um corte de cabelo.
Novamente, ao pedir para pagar, o barbeiro disse:
- Não posso aceitar seu dinheiro porque estou prestando serviço comunitário essa semana.
O vereador ficou feliz e foi embora.
No dia seguinte, quando o barbeiro veio abrir sua barbearia, havia uma dúzia de vereadores fazendo fila para cortar cabelo.
Essa é a diferença entre os cidadãos e os políticos.
"Os políticos e as fraldas devem ser trocados
frequentemente e pela mesma razão."
( Eça de Queirós)

Vamos compartilhar a mensagem acima, para todos os nossos contatos.
A campanha é séria e precisamos mudar o país.

 

Notas e Fotos

UTILIDADE PÚBLICA

A coluna publica esta semana os telefones de alguns profissionais(taxistas) de Pompéu:

BEDEU: 37 9989 1365
BOLÃO : 37 9989 1109
DELADIER : 37 99554732
DERVINO: 37 9966 2483
DERCÍLIO: 37 9989 1630
ELOI: 37 9949 2872
JOSÉ ODETE: (37) 3523: 1646/// 9152 9117///9828 0063///8829 3699
MILTINHO: 37 9962 8074
PEDRINHO: 37 9989 1460
RIVES: 37 8822 1023
RONINHO: 37 99616219
RODRIGO: 37 9989 2413
TIÃO: 37 9989 1466
TÕE PARAGUAI: 8827 7337/// 98385762
ZÉ DO BOSCO: 37 9134 9298
VANIM: 37 9928 1365 /// 8844 4560 /// 9142 5369

(*) Se você é taxista e não teve o número do seu telefone divulgado aqui, entre em contato com a redação deste site ou pelo e-mail: julioporto@julioporto.com ou ainda pelos telefone: 9989 1133(37)

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

COZINHA COM MARIA DA PAZ

 

28-07-2017

 

 

 

 

 

RECEITAS DE SOPAS PRÓPRIAS PARA OS DIAS FRIOS

SOPA DE CEBOLA COM BATATAS

INGREDIENTES - 06 cebolas grandes
03 colheres de margarina
08 batatas
01 tablete de caldo de galinha
01 colher de azeite
01 lata de creme de leite
sal e queijo parmesão ralado a gosto.

MODO DE FAZER - Em uma panela grande derreta a margarina com o azeite, acrescente a cebola fatiada e refogue até amolecer. Coloque no liquidificador, bata bem e volte à panela.
Cozinhe as batatas descascadas juntamente com o caldo de galinha. Bata as batatas com um pouco de água do cozimento, no liquidificador, e despeje na panela junto com a cebola. Acrescente o restante do caldo do cozimento das batatas , acerte o sal e deixe cozinhar para engrossar. Antes de servir acrescente o creme de leite com o soro e misture bem. Sirva em seguida.

A receita de sopa de cebola com batatas é fácil de fazer e fica maravilhosa. Tudo batido no liquidificador, facilita nosso trabalho!

CALDINHO DE FEIJÃO COM TORRESMO

INGREDIENTES - Meio quilo de feijão preto ou carioca
02 litros de água
150 g de paio
02 dentes de alho picados
02 colheres de sopa de azeite
sal e molho de pimenta a gosto
cebolinha picada
torresmo a gosto

MODO DE FAZER - Lave o feijão e escorra. Na panela de pressão frite o alho no azeite, acrescente o feijão, o paio e a água. deixe ferver em fogo baixo até que o feijão esteja macio.
Separe uma parte do feijão, bata no liquidificador e volte à panela. Tempere com sal e pimenta. Decore com cebolinha e sirva com torresmo e molho de pimenta.

O caldinho de feijão com torresmo é uma receita deliciosa e fácil de fazer, ideal para esquentar os dias mais frios. Faça e confira!

 

" Aquele que não luta pelo futuro que quer, tem de aceitar o futuro que vier! "

Desejo a todos um bom final de semana.



SUGESTÕES, DÚVIDAS E CRÍTICAS, FALE COM A GENTE,
Maria da Paz Porto Campos
mariadapazpcampos@bol.com.br

 
COLUNA JURÍDICA
"clique na foto para ampliar"

leonardo@lcpadvocacia.com.br - Doutor Leonardo Carraro Poubel

 

 

28-07-2017

 

 

 

 

 

 

 

NOTÍCIAS JURÍDICAS

 

Se o leitor tiver alguma dúvida, pode entrar em seu site ou enviar e-mail para leonardo@lcpadvocacia.com.br

 
 
Carlos Foscolo
"clique na foto para ampliar"

Carlos A. M. FOSCOLO

 

 

 

Carlos@foscolo.biz

28-07-2017

 

 

 

U.S.A ─ O TOMAHAWK DEU UM JEITO!

O MÍSSIL AMERICANO “TOMAHAWK”

Nos Estados Unidos, o recém-eleito, Presidente Donald Trump, empossado em 20 de janeiro deste ano, não obstante sua vivacidade de empresário bem-sucedido, sendo um dos homens mais ricos daquele país, começou seu governo com vários insucessos que colocaram em dúvida sua capacidade de governar o país.  Seus conflitos com a imprensa pioravam ainda mais a sua situação, tendo o presidente chegado a proibir que repórteres da CNN, uma das  maiores empresas de TV americanas frequentassem suas entrevistas coletivas a jornalistas, na Casa Branca.   Chegou-se até mesmo a circular considerações,  nas rodas políticas de Washington,  sobre a conveniência de se propor o impeachment do presidente, embora nem mesmo ainda tivesse completado 70 dias de mandato.

Talvez um dos motivos que tenha provocado esta ainda fraca proposta de impeachment, mas realmente existente, fosse a confiança que seu vice-presidente -- Mike Pence -- desperta na população americana.  E não só na população americana, mas também em mim, que tive a oportunidade de conhecê-lo, há três anos, em 17 de abril de 2014, quando participamos juntos de uma recepção realizada no Hotel Adlon, em Berlin, na Alemanha, quando, então, o estado americano de Indiana, do qual ele era governador na época, promoveu uma recepção a empresários alemães, em conjunto com a firma alemã, Enviacon International,  da qual eu era consultor na época e seu representante no Brasil. Na ocasião tive a oportunidade de conversar  com ele e chegamos a tomar um drink juntos, quando então o convidei para vir conhecer o Brasil e a FIEMG, que lhe disse ser dirigida por um amigo meu, o Olavo Machado Jr.  Na ocasião fiquei bem impressionado com sua simplicidade e capacidade de comunicação, o que tem certamente ajudado ao Presidente Trump a resolver muitos de seus problemas de comunicação.

Mas voltando ao míssil Tomahawk, que na língua de indígenas americanos significa  “machadinha”, que serve como ferramenta doméstica e também como arma fatal. Mas qual realmente foi seu papel na mudança das perspectivas  futuras do Presidente Trump?

TRUMP EM 2020 OU MIKE PENCE ( FOTO EM RECEPÇÃO NO HOTEL ADLON. 2014)

Bem, com o  ataque das forças russas e sírias à população civil da Síria, utilizando armas químicas, já de longa data proibidas pela ONU, matando além de outros, dezenas de inocentes crianças, o sofrido povo sírio teve a sorte de que o atual presidente dos USA fosse alguém que encarnasse o verdadeiro espírito americano de que a guerra é frequentemente  inevitável para evitar males continuados maiores  através de longos anos, assim causando sofrimentos muitos maiores.
  
E foi  assim que o presidente Trump, analisando a história de seu país viu que a guerra é uma situação que sempre fortaleceu no passado os Presidentes da Nação Americana.  Consultou seus generais  e não hesitou em disparar os 59 possantes Tomahawks para destruir as pistas aéreas e instalações sírias que foram usadas por russos e sírios para matar centenas de cidadãos civis, atos que têm visado apenas a manter a ditadura instalada no país há setenta anos pelo então ditador Hafez Assad, pai do atual Bachar Assad.  Ao mandar disparar os mísseis o presidente americano estava lendo as mentes e  os sentimentos de seus concidadãos americanos que via de regra exigem e apoiam decisões imediatas, sempre que estas se fazem  necessárias, mesmo que  sejam muito duras para seus próprios soldados.  Embora Trump esteja sempre repetindo que ele é “presidente dos Estados Unidos e, não, presidente do mundo”, ele sabe, como também todas as nações do mundo igualmente o  sabem, quer queiram ou não alguns inimigos crônicos e perpétuos dos americanos, este país é o gendarme do mundo!  Sem ele, as pequenas nações deste Planeta Terra estariam  todas desamparadas e absorvidas pelas mais infames ditaduras, mesmo que  inspiradas pelas mais obsoletas ideologias.

Assim, os Tomahawks da semana passada, não só abriram o caminho para Trump chegar ao final de seu mandato, como também muito provavelmente carimbaram o “passaporte” dele para um segundo mandato a se iniciar em 2020.

Mas, e aqui?  Será que…
       … O BRASIL TEM JEITO?
É o quê  pretendemos discutir em nossos próximos escritos.

 

 


 


 
 
 
Notas e Fotos
 
 
Notas e Fotos


 
 
 
 
 
  Todos os direitos reservados a Julio Porto ® Desenvolvido por AG-Site