NOTÍCIAS: 22/04/16 - Notas e Fotos
"clique na foto para ampliar"

CLOSE

Minha amiga ANINHA COSTA, da sociedade de Martinho Campos.

 

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

O Jovem advogado  LEONARDO CARRARO POUBEL, Presidente da OAB, Subseção Pompéu. O festejado e  jovem advogado é grande colaborador da nossa coluna.

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

 

LÍVIA e FERNANDO a “tira colo” com o primeiro herdeiro.

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

 

GLACIELE  SOARES e RICARDO FREITAS.O casal reside em Dourados.

 

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

 

A bonita WALESCA ASSIS prestou bonitab homenagem  a seu pai por ocasião do seu aniversário.

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

"Me pareço tanto com você
Olhando da pra ver
Seu rosto lembra o meu.." 
É Pai, os cabelos brancos estão chegando rs Hoje você completa mais um ano de vida, mais um ano de história...
Desejo que você conquiste tudo o que almeja, que crie tantos outros objetivos e que viva intensamente cada dia de sua vida. Desejo que não só hoje, mas que seus dias sejam repletos de paz, saúde, prosperidade e esperança.
Só tenho a agradecer a Deus por ter o melhor Pai do mundo. Obrigada por cada conselho, gesto e cuidado. Obrigada pelas brigas e lutas que passamos juntos, pois elas me fizeram ser a pessoa que sou. Obrigada por ser esse Pai prestativo e carinhoso.
Feliz Aniversário, te amo!! (Homenagem da filha do Bolão a seu querido pai).

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

ADRIANA FERNANDES DE CASTRO(foto), a mais nova aquisição da nossa coluna:

POMPEANOS
 

DE CERTA FEITA, ALGUÉM  ESCREVEU :"TRÊS  COISAS CONDUZEM A DEUS: A MÚSICA,  A FILOSOFIA  E O AMOR,"
O BELO  DA VIDA É  PODER ESTAR PRÓXIMO  D'ELE,  SEMPRE.

"A busca desenfreada  pelo  novo não  nos  permite sentir novos sabores dos mesmos pratos , ouvir  novos sons da velha  música, Se encantar com trejeitos engraçados e tímidos  da pessoa com  quem estamos. Concluímos  as pessoas  em duas ou três  características  e deixamos de nos encantar com as outras partes do mesmo encontro.  Deixamos de  ver os outros  lados da mesma  situação.  Respondemos, quando deveríamos  estar perguntando. E assim  perdemos muitas possibilidades ".
(By Adriana Fernandes de Castro)

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

ANIVERSARIANTES

 

TÂMARA SERRA e DANUISA MARA RIBEIRO.

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

 

 

JOSIANE CAMPOS

 

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

 

RENATO JOSI CAMPOS  com sua esposa: eles aniversariaram esta semana.

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

 

LIANA MARIA, de Carmópolis... residente em Pompéu.

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

 

POLIANA REIS

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

LIDIANE GONÇALVES

 

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

 

JÚLIA SANTOS

 

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

 

JORDÂNIA FARIA

 

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

PATRÍCIA GARCIA

 

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

 

ELIEZER CORGOZINHO com sua linda filha AMANDA, que contou tempo esta semana.

 

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

 

PEDRO LUCAS

 

 

Notas e Fotos

SINDIJORI
Sindicato dos Proprietários de Jornais, Revistas e Similares do Estado de Minas Gerais
Filiado a Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais-Fiemg

Rede Sindijori de Comunicação

     Da corrupção  grande e pequena

A coisa mais fácil do mundo é ficar revoltado com a corrupção nas grandes esferas da nação. Na Petrobras, na Eletrobrás, nos trens e nas merendas escolares, ou então na Volkswagen, falsificando os dados de emissão nos motores diesel nos Estados Unidos. Quanto maior o escândalo, maior a nossa revolta. Parece que quando nos revoltamos por esses casos, gritamos contra a injustiça, contra as desigualdade e os prejuízos que tivemos como cidadãos. E gritamos contra pessoas que não conhecemos, nunca vimos e queremos punição. Então, quando estão envolvidos políticos, a revolta quase alegre é o ápice de nossa satisfação de sermos contra. São todos ladrões, e mais todos os outros adjetivos, sequer publicáveis.

Bem, isso não é só comum no Brasil. No mundo inteiro, as pessoas preferem se revoltar contra quem não conhecem, que estão lá no Olimpo, e que nunca viram ou trataram com eles na vida. São os inatingíveis, que passam a ser atingidos por cada um de nós.

Há  diferença entre roubo grande ou a corrupção do dia a dia que enfrentamos? Do ponto de vista ético, não. As duas são iguais na origem de desrespeito à lei, regras da sociedade e prejuízo à comunidade. Mas, somos bem mais tolerantes  com esta pequena corrupção, que nos traz benefícios pessoais, empresariais e quiçá políticos.Alguns chamam isso de jeitinho,outros de ajuda na vida cotidiana, outros de que se não fizer, não vai fazer negócio.

O fato é que somos mestres de enxergar o que acontece com os outros, mas queremos perdão para nós mesmos pelos fatos idênticos, mas em menor escala. Quanta comissão é distribuída entre vendedores e compradores, com ou sem conhecimento da direção da empresa? A tolerância, por exemplo, muito comum com as empresas espanholas, é enorme. Desde que eu produza os lucros exigidos, não interessa, se o outro, legalmente ou não, ganha uns extras. Há enorme tolerância nisso, com a desculpa, se não fizer e entrar no jogo,perco o negócio. Mas, esquecemos que quando faz, não há volta, não há cura, o turbilhão de corrupção gira e gira e não volta. E quem controla seu negócio é o corruptor e não você.

Não existe entre nós firme a convicção de que, quando corrompemos, somos tão corruptos quanto os corrompidos. Queremos nos fazer de vítimas de um sistema que nos mesmo criamos e do qual temos a ilusão de nos termos beneficiado. Não percebemos que entregamos a alma do nosso negócio ao diabo, que não a devolve mais.

Interessante nisso é que tudo passa ser natural. De repente, não sabemos mais fazer negócios de uma maneira transparente,limpa. O modelo de negócio tem como base um sistema nefasto.São fiscais, são compradores, são sócios, é a família, são os vendedores, é o produto com defeito,e mais e mais.

E esperar agora que o Brasil vá ser melhor com algumas mudanças políticas, sem mudar a insignificante  porém significativa corrupção do dia a dia, é uma ilusão. Cada um de nós deve ser o Moro na sua área de influência.

Stefan Salej
Consultor internacional

Ex Presidente de SEBRAE e da FIEMG


 

Notas e Fotos

LUTO

A CIDADE DE POMPÉU PERDEU UM DE SEUS FILHOS MTO QUERIDO. ELE ERA MÚSICO(TOCOU POR MUITOS ANOS NA BANDA AQUARIUS(DO QUAL FOI FUNDADOR) AO LADO DO OSMAR, ANTONIO BIJIM E ROMEU: FALECEU NESTA MANHÃ DE TERÇA FEIRA(ÀS 05:30 HORAS) ANTÔNIO WANDER CAMPOS PORTO( O BI DA DONA IRILDA). LAMENTEI COMO TODOS QUE O CONHECERAM A SUA MORTE.ERA UMA FIGURA CARISMÁTICA, INTELIGENTE, ALEGRE, SEMPRE BEM HUMORADO. CERTA VEZ QUANDO EU DIZIA AKI NO FACE E EM NOSSO SITE SOBRE O PROFESSOR HAROLD - E AFIRMAVA QUE COM CERTEZA SOMENTE DONA JOAQUINA DO POMPÉU E PADRE JOÃO PORTO NÃO TERIAM SIDO ALUNOS DO PROFESSOR DO MESTRE DOS MESTRES(PROF. HAROLD) - O BI COM TODO SEU HUMOR, ACRESCENTAVA QUE O ROMEU DO OLIVÉRIO(QUE TEM APELIDO DE VÉIO) TB N DEVE TER SIDO ALUNO DO PROFESSOR PORQUE SEGUNDO ELE, O BI, QUANDO DEUS DISSE E FAÇA-SE A LUZ... FOI O ROMEU QUE LIGOU A CHAVE.QUE MEU QUERIDO PRIMO DESCANSE EM PAZ E QUE O DIVINO MESTRE COM TODA MISERICÓRDIA O RECEBA. PARA OS MAIS JOVENS, O BI ERA PAI DO Alexei Afonso de Campos, QUE TODOS NÓS CONHECEMOS. DEIXOU TB OS GILFOS WESLEY, DEMÉTRIUS E DANIELA E OS NETOS GABRIEL E YARA.BI FOI CASADO COM A PROFESSORA LURDINHA AFONSO, DE QUEM ERA SEPARADO.

 

Notas e Fotos

UTILIDADE PÚBLICA

A coluna publica esta semana os telefones de alguns profissionais(taxistas) de Pompéu:

BEDEU: 37 9989 1365
BOLÃO : 37 9989 1109
DELADIER : 37 99554732
DERVINO: 37 9966 2483
DERCÍLIO: 37 9989 1630
ELOI: 37 9949 2872
JOSÉ ODETE: (37) 3523: 1646/// 9152 9117///9828 0063///8829 3699
MILTINHO: 37 9962 8074
PEDRINHO: 37 9989 1460
RIVES: 37 8822 1023
RONINHO: 37 99616219
RODRIGO: 37 9989 2413
TIÃO: 37 9989 1466
TÕE PARAGUAI: 8827 7337/// 98385762
ZÉ DO BOSCO: 37 9134 9298
VANIM: 37 9928 1365 /// 8844 4560 /// 9142 5369

(*) Se você é taxista e não teve o número do seu telefone divulgado aqui, entre em contato com a redação deste site ou pelo e-mail: julioporto@julioporto.com ou ainda pelos telefone: 9989 1133(37)

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

RAPHAEL MUNIZ – raphaelmuniz@live.it  , estudante de Jornalismo. 

 

29-04-2016

 

 

 

Sugestões, críticas, reclamações: raphaelmuniz@live.it 

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

COZINHA COM MARIA DA PAZ

 

29-04-2016

 

 

 

 

 

Com a chegada das temperaturas baixas, nada como um prato bem quentinho para saciar a fome. Aprenda algumas receitas para variar no cardápio e surpreender a família.

Faça você mesmo esta receita de caldo de mandioca

INGREDIENTES - 02kg de mandioca amarela
02 calabresas grandes picados
02 pedaços de bacon picado
03 dentes de alho triturados
01 cebola picadinha
03 tomates sem sementes picados
cebolinha a gosto
1/2 pacote de sazon
03 caldos de costela

MODO DE FAZER - Cozinhe a mandioca com 02 tabletes de caldo de costela. Frite a calabresa com o bacon e acrescente a cebola, o alho e mais um caldo de costela.. Bata no liquidificador a mandioca junto com a água do cozimento e junte com a fritura, em fogo baixo, mexendo para não grudar no fundo da panela. Acrescente o tomate e a cebolinha. Tempere experimentando o sal.

DICA - Se o caldo ficar muito grosso acrescente mais água.
Se preferir,jogue no final queijo parmesão ralado.

Faça e aprecie essa delícia de caldo, próprio para os dias frios.



Outra sugestão para enfrentar os dias frios é o consumo de sopas. Existem receitas bem práticas que facilitam o trabalho diario.

SOPA DE LEGUMES COM CARNE

INGREDIENTES - 01 colher de sopa de óleo
01kg de músculo em cubos
2 1/2 litros de água
03 tomates sem pele e sem sementes picados
01 dente de alho picado
01 xícara de chá de vagem
01 xícara de cenoura
01 xícara de mandioquinha
01 xícara de batata
01 xícara de chuchu
02 xícaras de macarrão
queijo parmesão ralado

MODO DE FAZER - Frite a carne na panela de pressão até dourar. Cubra com a água e deixe cozinhar em fogo baixo, por 20 a 30 minutos. Reserve.
Em uma frigideira, refogue os tomates com o alho e despeje na panela com a carne. Adicione os legumes picados e acrescente mais água quente. Cozinhe por mais ou menos 15 minutos. Coloque o macarrão, deixe cozinhar, tempere com sal e pimenta. Polvilhe com queijo parmesão e sirva bem quentinha.

São receitas fáceis de preparar e agrada a todos. Bem próprias para esses dias gelados que virão por aí.



Para refletir - Um rico turista se aproxima de um mendigo que rezava em frente a uma igreja e lhe diz:
_ Lhe dou um dolar se você me disser onde Deus está.
O mendigo responde:
_ Lhe dou dois dolares se você me disser onde Ele não está!

Um bom final de semana a todos e tenham o amor de Deus em seus corações.


SUGESTÕES, DÚVIDAS E CRÍTICAS, FALE COM A GENTE,
Maria da Paz Porto Campos
mariadapazpcampos@bol.com.br

 
COLUNA JURÍDICA
"clique na foto para ampliar"

leonardo@lcpadvocacia.com.br - Doutor Leonardo Carraro Poubel

 

 

22-04-2016

 

 

 

 

 

 

 

NOTÍCIAS DA OAB POMPÉU


A OAB Pompéu apoia o projeto do Instituto Direito na escola


A OAB Pompéu apoia a implementação do projeto direito na escola, que tem como objetivo é implementar a disciplina Introdução ao Direito na educação básica. Confiram em http://direitonaescola.com/

Lançamento do cartão mais vantagens em Pompéu

A OAB Pompéu está cadastrando empresas de todos os setores para participarem do programa cartão mais vantagens. Estamos firmando Convênios para encontrar as melhores empresas e os melhores descontos para fazer parte do programa. Para participar procure a sede da OAB, que fica no prédio do Fórum de Pompéu, ou ligue 3523 1530.

Posse dos Presidentes das Subseções da Ordem dos Advogados do Brasil realizada em Pitangui

Se o leitor tiver alguma dúvida, pode entrar em seu site ou enviar e-mail para leonardo@lcpadvocacia.com.br

 
 
Carlos Foscolo
"clique na foto para ampliar"

Carlos A. M. FOSCOLO

 

 

 

Carlos@foscolo.biz

29-04-2016

 

 

 

 

HORA DE PARTIR (Time to Go)

A última reportagem de capa da revista britânica ─ The Economist ─ que não tem dado muita trégua à Presidente Dilma desde seu primeiro mandato, mais uma vez, certamente irritará a decadente e desacreditada primeira mandatária  de nosso país.
         Desta vez, a revista analisa vários aspectos do governo Dilma, e conclui que o mandato da velha presidente já está em fase terminal, sem possibilidades de recuperação, e aponta  como única  solução para para salvar a Democracia, a Economia e a Paz Social do país, a sua saída do governo.  E, ainda, aponta três formas que a presidente poderia usar para salvar o país, evitando assim um cáos ainda maior se ela persistir no poder até  ser de alguma forma empurrada para fora, o quê, fatalmente, ocorrerá, se ela teimar em ficar, sem governar e sem resolver os gravíssimos problemas por que e passa a Nação.

         A primeira forma do Brasil ser ver livre da incompetência de gestão da presidente, seria o impeachment, mas não com os motivos ora alegados ─ “pedaladas fiscais” ─ cuja atual tipificação não está muito clara ─ e que talvez não se efetivasse por causa disso.  Assim, um novo processo deveria ser montado para que se utilizassem os crimes da presidente já descritos em últimas delações premiadas e investigações da Polícia Federal,em análise, ou já  aceitas pelo Supremo Tribunal Federal.

A segunda alternativa seria cassação dos mandatos de Dilma e Temer em virtude de crimes eleitorais  já denunciados e sendo julgados no TSE.  Mas, segundo a revista, seria um processo muito demorado e o país não resistiria continuar, como se encontra, sem que enfrentasse uma falência total de cunho social, econômico-financeiro e institucional. O cáos seria então generalizado e de consequências inimagináveis em todas essa áreas e esferas sociais.

A terceira é a que a revista aconselha, por ser rápida e indolor ─ a Renúncia. Ela não causaria atritos de militantes inflamados e irresponsavelmente atiçados pelos líderes ─ como se tem visto hoje.  A presidente, entretanto, já se manifestou dizendo que jamais fará isso.  A revista provavelmente sugere isso em virtude de inúmeros exemplos de países desenvolvidos onde mandatários, até mesmo para evitar males maiores para seus cidadãos, renunciam a seus mandatos  em incontáveis situações, infinitamente menos graves do que as que ora estão ocorrendo no Brasil.  Mesmo no Brasil isso já ocorreu com o presidente Deodoro da Fonseca, que traindo seu amigo Imperador Pedro II deu o golpe instituindo esta malfadada “república”, que até hoje gera inúmeros problema (e nem sabemos  porque que até hoje se comemora no dia 15 de Novembro  a “Proclamação da República”, que tantos males tem causado ao país).  Continuando, “renunciou” também à presidência da República, através do suicídio enquanto estava no poder, o presidente Getúlio Vargas, em seguida Jânio Quadros após poucos meses de governo e por motivos até hoje ignorados.  E finalmente o Presidente Collor de Mello, que renunciou minutos antes do julgamento de seu impeachment.

A sugestão da revista “The Economist” deveria ser considerada.  Talvez sim, se o ex-presidente Lula ─ atualmente o maior atiçador da militância de seu partido para reações violentas ─ ou de Dilma, ou de outros líderes de seus partidos se fossem estadistas de peso como o mundo e a própria revista está acostumada a ver, e não, meramente, líderes populistas da restrita militância de seu partido, que se dedicam à tradicional vocação de governos socialistas ou pró-socialistas   ─ Cuba, Coreia do Norte, Venezuela, Bolívia, e mais uma meia-dúzia de países similares ─ de tentarem por qualquer meio se eternizarem no poder.

Pois bem, diante desta sugestão da revista britânica, a militância dos partidos que apoiam a presidente deve estar questionando: ”Mas por que a revista está se intrometendo na vida política de nosso país?  Isso não é da sua conta!” Sim, aparentemente não, mas não se deve esquecer que a revista “The Economist” é uma das mais influentes no mundo e a maioria das grandes empresas estrangeiras que investem, ou já investiram, ou que pensa algum dia investir no Brasil, sempre procuraram, procuram ou procurarão a abalizada opinião da famosa revista Britânica.  Assim sua opinião é de suma importância para estimular a confiança de novos investidores em nossa país.  E que não se esqueçam de que uma das causas de insucesso de nossa política de comércio exterior e da diminuição de investimentos no país é fruto de uma política míope, enxergada meramente sob a ótica ideológica, elaborada pelo socialista Marco Aurélio Garcia, assessor especial da presidente Dilma para assuntos internacionais, que em sua limitada visão de mundo, nos 12 anos que está  assessorando o governo, só consegue enxergar como parceiro comercial o falido Mercosul, que abriga em seu seio outros tantos países falidos, ou a ponto de falir, como o próprio Brasil, a Venezuela, Equador, Bolívia, a Argentina da demente Cristina, o pró-socialista Uruguai e o pobre Paraguai.

Que não se esqueçam que hoje vivemos num mundo global (aqui nenhuma referência à Rede Globo, execrada pela militância da presidente)  cujas empresas e países investidores sempre procurarão a abalizada opinião de revistas especializas para aquilatar a conveniência, ou não, de se investir em um pais que por causa de sua instabilidade política, social ou financeira não colocaria em risco o capital de seus investidores, ou colocaria em risco a vida de seus cidadãos funcionários de empresas que aqui aventurassem se instalar.

 

 

 

 

 


 
 
 
Notas e Fotos
 
 
Notas e Fotos


 
 
 
 
 
  Todos os direitos reservados a Julio Porto ® Desenvolvido por AG-Site