NOTÍCIAS: 29/06/18 - Notas e Fotos
"clique na foto para ampliar"

AMIGAS MAIS RECENTES DO FACE

 

JULIANA COELHO,  de Martinho Campos


 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

 

 

A bonita e estilosa DÉBORA DUTRA..., de Pompéu!


 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

VALE A PENA VER DE NOVO: (25/06/2011)

“Na Década Dourada surgiram ícones do Colunismo Social que marcariam para sempre os requintados Salões de Festas da nossa Minas Gerais. O Glamour, o Requinte e o Charme do High Society... se espalhavam pelos mais belos e elegantes espaços... e ai está um deles... O Colunista Vip da simpática Cidade de Pompéu, o mais charmoso Colunista, o mais Inteligente, o mais Sábio e especialmente o mais Cavalheiro e Gentil que jamais conheci! O Tempo passa e ele continua como um "Frasco de Perfume Francês"... cada vez melhor, mais apurado, mais autêntico e com plena liberdade do dizer... escrever, comentar e viver tudo o que lhe é de direito!

Felicitações Julio Porto... senti saudade de você... faltou um pouco de Brilho e Glamour pela sua ausência em Notáveis do Ano 2011 –Diamantina”.
(*) ESTE TEXTO ACIMA ESTÁ NO BLOG :
SEM COMENTÁRIOS. CONFIRAM
www.acidalialisboa.blogspot.com (FOTO ACIMA)
A foto do Colunista está em seu Blog.

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

VINÍCIUS VÍTOR com sua bonita e super simpática esposa ANDRENILZA VIEIRA, presenças notadas e anotadas na Quartaneja(leia-se Cine Pompéu).Eles são naturais da cidade de Arcos, mas estão residindo aqui em Pompéu. O casal me foi apresentado pelo colunista Arnaldo Natal, colaborador desta coluna, que se encontra de férias.  E, como todos já sabem – tendo me tornado e me intitulado  especialista e descobridor  de sósias – imaginem o Fúlvio Stefanini mais jovem. Mas,  Sylvester Stallone também lembra o Vinícius, que é torneiro mecânico de mão cheia.Mas, e Andrenilza??? Ela lembra quem???  Pensem um pouco... nem tanto pela foto, mas pessoalmente ... ela nos lembra  a Maisa Campos, da Credipéu.(Foto JP).

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

JAIR, BETÂNIA E CAROL, que está nos braços de Morfeu, quer dizer: nos braços de sua querida mamãe.


 

 

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

Que gracinha: duas adolescentes, da novíssima geração pompeana: EDUARDA(DUDA) e  ANDRÉIA.

 

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

A AGROPÉU lavrou muitos tentos ao promover a sua tradicional quadrilha, no sábado que passou.

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

 

A coluna envia ao JOSÉ AUGUSTO TOSCANO, Chefe da Equipe de Esportes da Rádio Inconfidência o nosso abraço festivo a este ícone da radiodifusão de Minas e do nosso país. Feliz aniversário, Tosca. Felicidades, saúde e muitos anos de vida, grande figura. 

 

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

Histórias da PM
SARGENTO RAIMUNDO DE OLIVEIRA

O médico e o soldado de três testículos

A Polícia Militar de nosso Estado já teve várias denominações. Em 22 de julho de 1893 era chamada de ‘’Brigada Policial de Minas’’, nome que continuou até o dia 30 de agosto de 1914. Era seu comandante geral o Tenente Coronel Cristiano Alves Pinto, no período republicano, de 15 de outubro de 1909 a 21
de outubro de 1911. Foi então que um rapaz ainda muito jovem de nome João Guedes Durães, saindo de sua terra natal, antigo ‘’Porto Salgado’’,nome primitivo, da hoje cidade Ribeirinha de Januária(MG),procurou a capital do Estado, pois pretendia assentar praça, como falava naquela ocasião (ser soldado).

Após passar em todos os testes aplicados, ele foi reprovado noexame de saúde pelo médico da Brigada.Não concordando com o parecer do clínico por não portava doença alguma, muito pelo contrário, era, por demais,sadio, procurou o gabinete do comandante da unidade e quis saber o motivo.

Imediatamente o comandante chamou o médico e perguntou o que estava acontecendo com o candidato a soldado. O médico respondeu: Ele é aleijado. Voltando o comandante a perguntar: Por que doutor? O doutor respondeu: ele tem três testículos. O comandante disse: Isso não é doença prova que ele é mais homem do que eu que só tenho dois.Portanto, inclua- o em nossa fileira o
mais rápido possível.

E assim foi feito. Passado muitos anos, o soldado mencionado no posto de capitão, no dia 18 de agosto de 1931, estando ele no comando da Guarda Palaciana do governador mineiro Olegário Maciel, ocorreu um episódio que ficou conhecido em nosso meio como‘’18 de agosto de 1931’’.

O coronel Pacheco de Assis, à época, comandante do 12º Regimento de Infantaria do Exército,sediado em Belo Horizonte,comunicou dizendo que foi nomeado a interventor do estado de Minas e como eram três horas da madrugada, perguntou ao capitão Durães da Força Pública que comandava a guarda naquele dia, como seria recebido no palácio.

O capitão Durães respondeu: Se vier em paz, será recebido com todas as honras,em caso contrário, não.Ao que foi respondido pelo comandante do 12º: Você sabe com quem está falando?

Voltou o capitão a dizer: Sei, é o comandante do regimento do nosso Exército. Em quanto o diálogo se passava, o capitão da Guarda do Palácio preparava a defensiva usando um piquete de cavalaria, uma sessão de metralhadora pesada, um grupo de combate, e ainda proferiu uma última palavra para o comandante do 12º, que só entregaria o Palácio depois de morto, contudo,houve uma negociação entre Getúlio Vargas e o
Olegário Maciel que evitou o confronto armado.

Nessa narrativa, ficou patente que o médico errou, e o comandante acertou, pois a coragem
do Capitão João Guedes Durães, o homem que possuía três testículos, salvou a honra da Força Pública Mineira.(Extraído do Jornal Centro de Minas – Curvelo).

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

 

LUANA SILVA, de Ibitira. O post abaixo foi extraído do seu face.

 

 

 

 

 

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"
 

Notas e Fotos

PREVISÃO DO TEMPO

ALÔ , AMIGOS  DO FACE :. A PREVISÃO DO TEMPO SE TORNOU AUSENTE AQUI NESSE MINIFÚNDIO PORQUE NÃO HOUVE MUDANÇA CLIMÁTICA.. O TEMPO SEGUE COM SOL. QUANDO HOUVER PREVISÃO DE CHUVA, IREMOS PUBLICAR. A AUSÊNCIA DA PREVISÃO É A CERTEZA DE QUE O SOL SERÁ NOSSO COMPANHEIRO DIUTURNAMENTE.BOM DOMINGO A TODOS.
ALÔ MEUS AMIGOS QUE NOS ACOMPANHAM AQUI SOBRE A PREVISÃO DO TEMPO.... AS PREVISÕES CONTINUAM INALTERADAS.. PORTANTO QUANDO VOCÊS NÃO VIREM PREVISÃO AQUI, É PORQUE É DE 0% A POSSIBILIDADE DE CHUVA... COMO ESTA AI ABAIXO. SÓ VOLTAREMOS QUANDO A PREVISÃO SE ALTERAR, OK?

 

Notas e Fotos

WILSINHO CORRÊA ALVES ...

... FOI ELEITO Diretor da Escola “José Gonçalves”, da cidade de Martinho Campos. O jovem diretor tem planos fantásticos e inusitados para a escola.Parabéns, Wilsinho... SUCESSO PRA VOCÊ.Vamos aguardar...

 

Notas e Fotos

ELLAS & ELLES

A QUADRILHA da Agropéu esteve muito movimentada. A banda que abrilhantou deu o recado. Muito boa, mas só uma ressalva: seu som estava “ensurdecedor”. Não se sabe pra que se  toca tão alto!!!O TRÁGICO DESAPARECIMENTO  da professora INÊS,vítima de desastre  automobilístico no final de semana, entre as cidade de Pompéu e Martinho Campos  e sepultada domingo último em Pompéu  ocorrido em Belo Horizonte.

 

Notas e Fotos

ADALBERTO CARVALHO GUIMARÃES

RECEBI DO AMIR HALABI: “Amigo um abraço. Assunto: aniversário de 60 anos -ADALBERTO CARVALHO GUIMARAES(SÔ CÂNDIDO, que comemorou dia 16 último , na churrascaria Porcão com as presenças de suas irmãs MARIA HELENA,HELENA MARIA,BETH e CLÁUDIO, HELOISA E MÁRIO, NELYZINHA e ainda os amigos AMIR HALABI, LEONE VALADARES, ex-diretor da Copasa, o artista plástico MARCO ANTÔNIO MOREIRA , WALTER GONZAGA e a cantora preferida do Senador JOSÉ ALENCAR, VILMA e muita gente mais.
O AMIR me sugeriu para título da matéria: o Famoso Sexagenário, mas eu não queria “encrenca” com o Sô Cândido .

 

Notas e Fotos

REPERCUSSÕES DA SAIDA DO RENATO DO ROTARY

PREZADO COMPANHEIRO RENATO.

SINCERAMENTE RESPEITO, PORÉM LAMENTO SUA DECISÃO DE DESLIGAR-SE DO ROTARY CLUB DE POMPÉU, EMBORA O MOTIVO ALEGADO POR VOCÊ PAREÇA SER JUSTO.

SUA ATUAÇÃO JUNTO AO ROTARY CLUB SEMPRE FOI MARCANTE E DIGNA, TANTO É QUE VOCÊ É SEMPRE RECONHECIDO E HOMENAGEADO EM TODAS AS ESFERAS DO DISTRITO 4760.

É UMA PERDA IRREPARÁVEL.

UM ABRAÇO.

ANTONIO CAETANO - G.A. 2010/2012

 

Notas e Fotos

Renato,

Espero que esteja tudo bem com você  sua família  e seus negócios.
Parabéns  pelo trabalho desempenhado no Rotary.
Tem hora que precisamos passar o bastão  e dar foco em outra atividade que esta a nos exigir atenção.
A vida é feita de escolhas.
Um abraço

Miguel Gori
PROFESSOR CURSO GESTAO PARA GANHOS

 

Notas e Fotos

PREZADO COMPANHEIRO RENATO

Inicialmente gostaríamos de parabenizá-lo por mais uma brilhante iniciativa que rendeu frutos para a nossa querida Fundação Rotária. Como Presidente da Comissão Distrital da Fundação Rotária expressamos, em nome dela e do nosso, sinceros agradecimentos.
Em segundo lugar gostaríamos de manifestar nosso enorme pesar pela sua iniciativa de se desligar da nossa instituição. Embora compreendendo as naturezas dos seus motivos, entendemos que a sua permanência (com atividades menos intensas) poderia representar importante contribuição para que você enfrente os problemas alegados.
Temos uma frase que espelha bem a sua situação "Um bom rotariano pode até sair do Rotary, mas o Rotary nunca sairá dele".
Pense e reavalie.
Elias Nahas.

 

Notas e Fotos

Frase

Sou totalmente a favor do casamento gay entre os políticos.

Tudo que venha a contribuir para que eles não se reproduzam, é bom para o Brasil..."(Arnaldo R Teixeira).

 

Notas e Fotos

AULUS FARIA E SANTOS

Hoje, aos 20 dias do mês de junho de 2011, deixamos para Deus um
amigo singular, digno, de caráter ímpar, amizade verdadeira, pessoa de
grandeza ética e moral sem precedentes, terno, transparente, que deixará
perpetuado o modelo de homem, filho, irmão, amigo, para todos aqueles que
tiveram a graça e alegria de conviver e compartilhar os bons e maus momentos
ao seu lado. FARIA, meu eterno amigo e irmão, vá... vá logo... O Mestre
Maior o confia para fazer do seu Reino um lugar mais aprazível e iluminado!
Fica aqui translúcido minha maior angústia em não tê-lo mais entre nós,
todavia com a certeza que onde quer que esteja a paz estará presente e com
uma certeza ainda maior que ininterruptamente estará em nossos corações e
pensamentos mais íntimos, puros e saudosos.(Marco Antônio Lacerda Quirino).

Nr. Primo
Linda a sua mensagem.
Ela será transcrita em meu site no próximo final de semana.
E que deus o conforte. Não tive como vc - infelizmente - a ventura de me
privar do seu convívio, mas o pouco que pude dele absorver, só me deixará
boas lembranças.
Que deus, em sua infinita misericórdia o tenha para sempre e que ele
descanse em paz.
Gde abraço, primo.

 

Notas e Fotos

ENLACE MATRIMONIAL

NATÁLIA E DANIEL se casaram no dia 18, sábado passado, às 21 horas, na Igreja Matriz de Nossa Senhora  da Conceição. A noiva é filha de Ozéas Pereira Maciel e de Maria Mercês(em memória) e o noivo é filho de Marlon Aprígio de Menezes e de Nielza Valadares.

 

Notas e Fotos

DESAFIO DO CASAL

Em uma festa de casamento, um casal desafiou um grupo de convidados a descobrir quais eram as suas idades. A única pista que o marido deu foi a seguinte: “A soma da minha idade com a da minha esposa é 91. Agora eu estou com o dobro da idade que ela estava quando eu tinha a mesma idade que ela tem agora”. Você consegue descobrir qual é a idade de cada um deles?

NR. Esta é para o José Gilberto de Carvalho e(ou) para o José Luiz – filho do Ito e da Aida.


 

Notas e Fotos

PIADINHA DE SOGRA

Querido, onde está aquele livro: 'Como viver 100 anos?'
- Joguei fora!
- Jogou fora? Por quê?
- É que a sua mãe vem nos visitar amanhã e eu não quero que ela leia essas coisas!

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Na sala de espera de um grande Hospital, o médico chega para um cara muito nervoso e diz:
- Tenho uma péssima noticia para lhe dar...
A cirurgia que fizemos em sua mãe...
- Doutor, ela não é a minha mãe... É a minha sogra, doutor!
- Nesse caso então, tenho uma boa noticia para lhe dar!

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

O cara chega pro amigo e fala:
- Minha sogra morreu e agora fiquei em dúvida, não sei se vou trabalhar ou se vou pro enterro dela...
O que é que você acha?
E o amigo:
- Primeiro o trabalho, depois a diversão!!!

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Qual a punição por bigamia?
Resposta: Duas sogras

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

A mulher comenta com o marido:
- Querido, hoje o relógio caiu da parede da sala e por pouco não bateu na cabeça da mamãe...
- Maldito relógio!
Sempre atrasado.

 

Notas e Fotos

UTILIDADE PÚBLICA

A coluna publica esta semana os telefones de alguns profissionais(taxistas) de Pompéu:

BEDEU: 37 9989 1365
BOLÃO : 37 9989 1109
DELADIER : 37 99554732
DERVINO: 37 9966 2483
DERCÍLIO: 37 9989 1630
ELOI: 37 9949 2872
JOSÉ ODETE: (37) 3523: 1646/// 9152 9117///9828 0063///8829 3699
MILTINHO: 37 9962 8074
PEDRINHO: 37 9989 1460
RIVES: 37 8822 1023
RONINHO: 37 99616219
RODRIGO: 37 9989 2413
TIÃO: 37 9989 1466
TÕE PARAGUAI: 8827 7337/// 98385762
ZÉ DO BOSCO: 37 9134 9298
VANIM: 37 9928 1365 /// 8844 4560 /// 9142 5369

(*) Se você é taxista e não teve o número do seu telefone divulgado aqui, entre em contato com a redação deste site ou pelo e-mail: julioporto@julioporto.com ou ainda pelos telefone: 9989 1133(37)

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

RAPHAEL MUNIZ – raphaelmuniz@live.it  , estudante de Jornalismo. 

 

29-06-2018

 

 

 

Sugestões, críticas, reclamações: raphaelmuniz@live.it 

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

COZINHA COM MARIA DA PAZ

 

29-06-2018

 

 

 

 

 

Se você ama uma boa festa junina,saiba que é possìvel ter um arraial completo sem arruinar a sua dieta.
Festa junina sem um bolinho de fubá,não dá! Para deixar sua festa mais saborosa,veja as receitas a seguir.

BOLO DE FUBÁ CREMOSO

INGREDIENTES-
03 ovos
04 xícaras de leite
1 1/2 xícara de açúcar
01 xícara de óleo
1 1/2 xícara de fubá
100 gr de coco ralado
50 gr de queijo ralado
02 colheres de margarina
01 colher de sopa de fermento em pó

MODO DE FAZER - Coloque todos os ingredientes no liquidificador, obedecendo a ordem acima, para que o bolo fique bem cremoso. Bata até misturar bem.
Asse em forma untada e polvilhada com açúcar, forno médio. retire do forno e sirva em sua festinha.

CUSCUZ DE TAPIOCA

INGREDIENTES - 03 xícaras de tapioca
01 xícara de açúcar
03 xícaras de leite quente
03 xícaras de leite de coco

INGREDIENTES DA CALDA - 02 xícaras de água de coco
01 xícara de leite condensado
02 colheres de sopa de coco fresco ralado grosso

MODO DE PREPARO DO CUSCUZ - Misture todos os ingredientes em uma vasilha até que o líquido seja absorvido pela tapioca. Unte uma forma de cuscuz com manteiga e despeje o creme na forma. Deixe por duas horas na geladeira.

MODO DE PREPARO DA CALDA - Misture todos os ingredientes em uma vasilha. Após retirar o cuscuz da forma, regue com a calda.

Participe das festas juninas apreciando essas delícias. cheeky

Um bom final de semana a todos.


SUGESTÕES, DÚVIDAS E CRÍTICAS, FALE COM A GENTE,
Maria da Paz Porto Campos
mariadapazpcampos@bol.com.br

 
COLUNA JURÍDICA
"clique na foto para ampliar"

leonardo@lcpadvocacia.com.br - Doutor Leonardo Carraro Poubel

 

 

29-06-2018

 

 

 

Se o leitor tiver alguma dúvida, pode entrar em seu site ou enviar e-mail para leonardo@lcpadvocacia.com.br

 
 
Carlos Foscolo
"clique na foto para ampliar"

Carlos A. M. FOSCOLO

 

 

 

Carlos@foscolo.biz

29-06-2018

 

 


Se o leitor tiver alguma dúvida, pode entrar em seu site ou enviar e-mail para Carlos@foscolo.biz
 
 
Notas e Fotos
 
 
Notas e Fotos


 
 
 
 
 
  Todos os direitos reservados a Julio Porto ® Desenvolvido por AG-Site