NOTÍCIAS: 30/08/14 - Notas e Fotos
"clique na foto para ampliar"

 

O Diretor do Museum Dona Joaquina do Pompéu, acadêmico HUGO HENRIQUE DE CASTRO, que acaba de ser condecorado com a medalha ISRAEL PINHEIRO.


 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

Face de MÁRCIA VASCONCELOS, da cidade de Itaúna.

 

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

É pra ler tudo...

Hoje percebo com foram importantes suas palavras preocupadas e carinhosas sei o quanto me amou e como esse amor resistiu ao tempo e as dificuldades. Percebo que seus esforços como mãe não foram envão porque tão importante quanto sua presença materna foi também nossa fé em Deus e na igreja. Hoje sei que o certo é estar ao lado de Jesus e respeitar o próximo mesmo quando não somos correspondido. Seus ensinamentos sempre foram prioridade em minha vida e seus exemplos de respeito e bondade são passos que sempre seguirei. Você nunca deixou de me ouvir e transmitir as palavras de Deus e por isso devo a você tudo que sou, peço ao Senhor todos os dias que te preserve com é acreditando em Deus e seus ensinamentos. Parabéns mãe você e uma mulher maravilhosa uma amiga sempre presente e a mãe mais carinhosa do mundo. Te amo e que Deus continue abençoando seus dias. Feliz aniversario e um beijo de seus filhos que te admiram muito.
 — com Katia Fernandez.


 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

Pretaaaaa há 14 anos ganhei um presente lindo.
Há 14 anos descobri o que sentir seu coração bater fora do corpo!
Há 14 anos não sou mais eu...
Há 14 anos sou mãe!
Filha, você veio para dar sentido a minha vida. Veio me fazer feliz.
Ver o brilho dos seus olhos, sua evolução, seu sorriso solto, seu jeitinho marrenta, mas carinhosa, é o que há de mais lindo nos meus dias..
Meu amor, desculpe as vezes que a mamãe fica brava com você, ou não tem paciência. É coisa de adulto, sabe? sabe né? Mas com você estou aprendendo exercitar a paciência rs. E se fico brava é para te ensinar que nem tudo na vida a gente pode. Vou ter que colocar limites, mas saiba que faço pelo seu bem. Prefiro que você passe suas primeiras frustrações ao meu lado do que sozinha na vida. 
Quero te ensinar o melhor caminho, não o mais fácil, mas o que te traga mais felicidade. 
Filhaaaaaaaaaaaaa, hoje você completa 14 anos de muitos! E quem ganha o presente sou eu seu pai sua vó e Victor ! Obrigada meu amor!
Te amamos muito.

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

Formatura

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

A foto nos mostra ADALBERTO CARVALHO GUIMARÃES. Vocês seriam capazes de adivinhar onde ele se encontra? Vou deixar vocês adivinharem. Um dos “points” mais solicitados do mundo.

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

ADALBERTO CARVALHO GUIMARÃES

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

Nesta sexta-feira, 29 de agosto comemorou-se o Dia Nacional de Combate ao Fumo. De acordo com estudo do Inca – Instituto Nacional do Câncer e do Instituto de Estudos de Saúde Coletiva da UFRJ, sete brasileiros morrem diariamente por causa de doenças ocasionadas pela exposição à fumaça do cigarro. As mulheres são as mais atingidas, 60% delas morrem em decorrência do tabagismo, uma vez que sofrem mais para largar o cigarro, elas apresentam o dobro de ansiedade e depressão comparadas aos homens.Os dados divulgados pela OMS – Organização Mundial da Saúde são muito piores. Estima-se que 5,4 milhões de pessoas morrem a cada ano e até 2030 o tabaco será responsável pela morte de 8 milhões de pessoas. Considerada uma droga poderosa, a nicotina demora apenas 7 segundos para atuar no sistema nervoso central, causando a dependência. É normal que os primeiros dias sem cigarro sejam os mais difíceis. Não desanime as dificuldades ficam menores a cada dia. A vontade de fumar não dura mais que alguns minutos, por isso, distraia a sua mente na hora que ela aparecer. Os sintomas duram de 1 ou 2 semanas, dores de cabeça, irritabilidade e alterações no sono, são normais.

 

Notas e Fotos

NA SEMANA PASSADA EU ME SENTI MTO SÓ. IMPRESSIONANTE: NUNCA EM TODA MINHA VIDA HAVIA ME SENTIDO ASSIM. A GENTE NÃO CONSEGUE SEGURAR AS LÁGRIMAS. PERGUNTEI A Graciani Porto SE ELA JÁ HAVIA PASSADO POR ISSO ALGUMA VEZ? SUA RESPOSTA: MUITAS VEZES. ESTENDI A MESMA PERGUNTA À Roberta Porto. SUA RESPOSTA: JÁ ME SENTI SÓ MUITAS VEZES E TODOS SÃO UNÂNIMES EM AFIRMAR QUE É UMA DAS PIORES COISAS DAS NOSSAS VIDAS. AGRADEÇO A DEUS POR EU TER SENTIDO ISSO APENAS UMA VEZ SEQUER. MAS, AGORA JÁ SEI A RESPOSTA: É A AUSÊNCIA DE DEUS QUE NOS FAZ ASSIM. SE VC ESTÁ COM DEUS, VC N SE SENTE SÓ. OBRIGADO MEU PAI POR ESTAR SEMPRE COMIGO.E, QUE DEUS ABENÇÕE A TODOS OS MEUS AMIGOS DO FACE E A TODOS OS LEITORES DO NOSSO SITE: www.julioporto.com


 

Notas e Fotos

É UMA PENA, UMA VERDADEIRA LÁSTIMA: A TELEVISÃO DEU O CHUTE INICIAL... DEPOIS VEIO O COMPUTADOR E AGORA O CELULAR: NÃO EXISTE LITERALMENTE MAIS AQUELA COISA LINDA,MARAVILHOSA, SAGRADA, CHAMADA "FAMÍLIA". ESTÁ ANIQUILADA E CONDENADA AO FIM.. ATÉ AS AMIZADES TAMBÉM SOFREM INFLUÊNCIA. JÁ OBSERVARAM? OS JOVENS, ATÉ OS NAMORADOS NÃO NAMORAM MAIS: CADA UM FICA EM SEU CANTO "FUÇANDO" OS APLICATIVOS. OS JOVENS JÁ N CONVERSAM MAIS ENTRE SI. É SIMPLESMENTE LAMENTÁVEL. DIA DESSES, FALEI COM MEU QUERIDO PRIMO Antônio Vilaça Júnior QUE EU ESTAVA QUERENDO INSTALAR UM WHATSSAP EM MEU CELULAR. SUA RESPOSTA ME FEZ DESISTIR: " UAI, PRIMO, SE VC QUISER ACABAR COM O SEU SOSSEGO, COM A SUA VIDA"....RESULTADO MANTENHO MEU CELULARZINHO VELHO , MAS QUE NÃO ME ROUBA NEM ME TOMA TEMPO.OUTRA COISA: QTOS NAMOROS JA FORAM DESFEITOS POR CAUSA DESSAS MODERNIDADES. MINHA NAMORADA PODE SE CONSIDERAR UMA FELIZARDA E UMA VIITORIOSA: PODEMOS BRIGAR POR VARIOS MOTIVOS, EXCETO POR ESSAS COISAS QUE VIERAM NOS FACILITAR A VIDA, É VERDADE, MAS INFERNIZARAM-NA TAMBÉM E MUITO.DESATIVEI O FACE E O MEU RELACIONAMENTO FICOU UMA MARAVILHA. E, DESATIVO QUANTAS VEZES FOR PRECISO. O QUE É MAIS IMPORTANTE A MULHER Q VC AMA OU OS SEUS(SUAS)AMIGOS(AS)???(QUE NA VERDADE VC NEM SABE SE SÃO DE FATO AMIIGOS(AS)!!!

 

Notas e Fotos

BOM DESPACHO
PARABÉNS FILHÃO...HOJE É SEU ANIVERSÁRIO E EU NÃO PODIA DEIXAR DE TE DESEJAR TODA A FELICIDADE DO MUNDO ...DIZER QUE TE AMO MUITO E QUE SEM VC A VIDA NÃO TERIA SENTIDO...FILHO ,PEÇO A DEUS QUE TE ABENÇÕE E TE GUIE SEMPRE PELOS SEUS CAMINHOS E QUE VC SEJA SEMPRE FELIZ....BJOS...TE AMAMOS MUITO...(MARIA ARAÚJO, de Bom Despacho).

 

Notas e Fotos

E o meu exercício diário continua sendo decifrar as questões que a vida me dá. É quase um malabarismo, onde manter a lucidez é imprescindível. Então, vasculho todos os espaços existentes em mim e percebo que não preciso ter todas as respostas, basta não me fazer de desentendida e aceitar todas as perguntas. O maior erro do ser humano não é o vacilo que muita gente comete, mas se submeter a cegueira para obter somente a resposta que lhe interessa .(Márcia Vasconcelos)
(Fernanda Gaona)

 

Notas e Fotos

IVONE FOSCHETTI

Oi Júlio,
foi com muito pesar, que li aqui na sua página sobre a morte da Tia Berenice. Ela era casada com meu tio Nelson, irmão caçula do meu pai. Era uma pessoa muito querida por todos os cunhados e sobrinhos.
Na minha adolescência e juventude ia sempre a Belo Horizonte e ficava hospedada em sua casa. Saía muito da Lucinha, que minha contemporânea. 
Comunicarei o passamento dela para meus irmãos e sei que todos ficarão muito tristes. Foi lamentável não ter sabido na ocasião.
Obrigada por você ter noticiado seu falecimento.(Ivone Foschetti)
 

Notas e Fotos

Viver é lutar. Lutemos até o fim

A vida é um combate que exige tenacidade e perseverança contínuas e constantes. Resistir é preciso. A cada momento mais e mais imposições nossa vida nos apresenta. É fundamental manter a convicção de que temos que reunir todas as nossas forças, até a última gota, e superar todas as situações. O primeiro momento de luta é contra o comodismo. É fundamental resistir e encontrar recursos para vencê-lo e triunfar sobre as demais contra propostas.

À medida que a idade avança, enfrentamos mais e mais adversidades. E temos de ter a consciência de que estamos sós. E, cada dia, mais sozinhos na luta. Muitos amigos se foram. Há, de fato, alguns bons e fieis parentes e amigos apoiadores, mas o combatente tem de estar na frente ou no comando de todas as lutas. Contamos com os coadjuvantes, mas somos o protagonista único. Todas as manhãs, temos de fazer, em nosso interior, uma injeção de ânimo e otimismo.

Fisicamente temos de caminhar o máximo que pudermos e movimentar todos os órgãos dentro do possível. Fazer exercícios conservar a força e agilidade essenciais.

Mentalmente temos de praticar exercícios raciocínios e reflexões. Temos de começar desde cedo a movimentar a mente com os mais simples até os mais complexos temas, pensamentos e cálculos matemáticos ou lógicos. É bom pensar que o grande valor é justamente o bom combate. Combater de todas as formas e em todas as frentes.

Viver exige uma persistência bem acima do comum. A toda hora surgem novas necessidades e o combate é constante. Permanentemente somos convocados para uma nova frente de batalha. E temos de ganhar todas. Temos de subir e descer um Evereste a cada dia.

Nosso interior quer acomodar e temos que vencer este primeiro round. Sair de casa, caminhar, trabalhar com afinco em um projeto maior e em tantas rotinas de um emprego e das sorte de obrigações que o sistema exige. Um pequeno repouso pode ser fatal. As forças ocultas avançam sub-repticiamente e é preciso a tal eterna vigilância. Cada segundo, um piscar de olhos, e seremos surpreendidos com algo ainda mais complexo. As Leis não socorrem aos que dormem.

O esforço é enorme. O combate é incessante. E, justamente, por ser contínuo é que dá o sentido à vida. Essa luta diária é que nos faz sentir presentes no mundo e nos leva a sentir como pessoa humana digna de respeito. A vontade maior é de ensarilhar as armas. Mas a vida verdadeira nos manda recarregar as armas e esgrimir constantemente.

Assim, é preciso criar uma espécie de “grilo falante” que de nosso interior grite em nossa mente e exija reação de nosso corpo.

É um despertar eterno. Lembrar a toda hora, todos instantes, que estamos vivos e, enquanto houver vida, haverá luta e combates belicosos.

Podemos buscar exemplos e modelos em pessoas de real significado. Mas, ao fim e ao cabo, o combate é individual. Alguém pode nos fornecer apoio e até recursos, mas cabe a cada um de nós, o enfrentamento intransferível.

O refrão, “viver é lutar, resistir é preciso”, deve manter em alto e bom som a nos conclamar para a resistência e para seguir em frente. Com firme determinação e vontade de triunfar.

Priorizamos o combate mais importante, como obrigação primeira, e a liquidamos completamente, para, a seguir, efetuar os combates secundários ou de segunda categoria.

A luta continua e o preço da liberdade é eterna vigilância.

Verly 260814


 

Notas e Fotos

UTILIDADE PÚBLICA

A coluna publica esta semana os telefones de alguns profissionais(taxistas) de Pompéu:

BEDEU: 37 9989 1365
BOLÃO : 37 9989 1109
DELADIER : 37 99554732
DERVINO: 37 9966 2483
DERCÍLIO: 37 9989 1630
ELOI: 37 9949 2872
JOSÉ ODETE: (37) 3523: 1646/// 9152 9117///9828 0063///8829 3699
MILTINHO: 37 9962 8074
PEDRINHO: 37 9989 1460
RIVES: 37 8822 1023
RONINHO: 37 99616219
RODRIGO: 37 9989 2413
TIÃO: 37 9989 1466
TÕE PARAGUAI: 8827 7337/// 98385762
ZÉ DO BOSCO: 37 9134 9298

(*) Se você é taxista e não teve o número do seu telefone divulgado aqui, entre em contato com a redação deste site ou pelo e-mail: julioporto@julioporto.com ou ainda pelos telefone: 9989 1133(37)

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

RAPHAEL MUNIZ – raphaelmuniz@live.it  , estudante de Jornalismo. 

 

30-08-2014

 

 

 

Sugestões, críticas, reclamações: raphaelmuniz@live.it 

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

COZINHA COM MARIA DA PAZ

 

30-08-2014

 

 

 

 

 

Vamos preparar para hoje um cardápio com receitas mais leves. São receitas fáceis de serem preparadas e sei que o resultado vai ser excelente. Na semana passada, as receitas foram sobremesas usando as frutas e tenho certeza que foram bem aproveitadas.
Para que todos possam continuar alimentando bem, sem exagero, sei que as receitas citadas serão bem aceitas, pois são de baixo custo e ideal para pessoas apreciadoras de comida gostosa.


PEIXE GRATINADO

INGREDIENTES - 1/2 xícara de chá de vinho branco seco
1/2 xícara de chá de leite
02 sachês de tempero para peixe
04 colheres de sopa de farinha de trigo
01 xícara de chá de requeijão cremoso
06 filés de peixe fresco ( badejo ou pescada )
50gr de queijo parmesão ralado
salsa picada para salpicar

MODO DE FAZER - Em um recipiente misture o vinho branco, o leite, o tempero para peixe e a farinha de trigo. Reserve.

espalhe o requeijão em um refratário retangular, untado com margarina e acomode os filés de peixe.
Regue com a mistura de vinho reservada e salpique o queijo parmesão ralado.
Leve ao forno médio preaquecido para gratinar por cerca de 30 minutos.
Retire do forno, salpique a salsa e sirva.


SALADA REFRESCANTE DE PEPINO

INGREDIENTES - 02 colheres de sopa de suco de limão
02 colheres de sopa de azeite
pimenta do reino a gosto
02 colheres de sopa de coentro fresco picado
01 pepino médio cortado em cubos com a casca
06 rabanetes cortados em fatias finas com a casca
02 xícaras de chá de melão cortado em cubos
folhas de hortelã para decorar

MODO DE PREPARAR - Misture o suco de limão, o azeite, a pimenta e o coentro em uma tigelinha.
Em uma saladeira misture o pepino, os rabanetes, o melão eo molho da tigelinha.
Decore com as folhas de hortelã.


CREPES DE BETERRABA

INGREDIENTES - 01 beterraba média
1/2 xícara de chá de leite
01 xícara de chá de farinha de trigo
04 ovos
01 colher de azeite
sal a gosto
óleo para untar

RECHEIO - 150gr de ricota
100gr de queijo fresco
02 colheres de requeijão cremoso
01 colher de salsa picada

MODO DE FAZER - Cozinhe a beterraba e reserve 1/2 xícara de chá da água do cozimento. Bata no liquidificador, a beterraba cozida, a água do cozimento, o leite, a farinha de trigo, os ovos, o azeite e o sal até obter uma mistura lisa e homogênea.
Faça as panquecas em uma frigideira untada com óleo e reserve.

RECHEIO - Amasse com um garfo os queijos do recheio, acrescente o requeijão e a salsa picada. Misture bem.
Recheie as massas, dobre-as na metade e, mais uma vez, na metade. Sirva os crepes acompanhados de salada.


Estão aí as dicas para refeições bem diversificadas que, espero satisfazer os paladares mais exigente.
Volto na próxima semana com novas dicas e novas receitas.
Um bom final de semana a todos.
Dúvidas e sugestões, consulte pessoas capacitadas para solucionarem.


Ter um lugar para ir, é Lar
Ter alguém para amar, é Família
Ter os dois, é uma Bênção!!!

Maria da Paz Porto Campos
mariadapazpcampos@bol.com.br

 
COLUNA JURÍDICA
"clique na foto para ampliar"

leonardo@lcpadvocacia.com.br - Doutor Leonardo Carraro Poubel

 

 

30-08-2014

 

 

 

 

 

 

Se o leitor tiver alguma dúvida, pode entrar em seu site ou enviar e-mail para leonardo@lcpadvocacia.com.br

 
 
Carlos Foscolo
"clique na foto para ampliar"

Carlos A. M. FOSCOLO

 

 

 

Carlos@foscolo.biz

30-08-2014

 

 

 

 

O TRÁGICO DESAPARECIMENTO DE EDUARDO CAMPOS 

Ninguém é santo sem morrer!  Ou, talvez pudéssemos também citar o popular ditado  que diz   “não se faz omelete sem que se quebrem os ovos!”  São pensamentos muito populares, mas que carregam muita sabedoria ao mostrar que às vezes só os grandes sacrifícios, ou tragédias, tenham o condão de mostrar um outro lado da moeda, ou de uma situação.  E aqui, pela enésima vez, eu voltaria a citar também a frase de Guy de Maupassant “ A quelque chose malheur est bon”, ou, “para alguma coisa a desgraça serve!”   

Mas quase sempre é assim mesmo!  É preciso que uma desgraça ocorra para que valores sejam reconhecidos, para que a personalidade seja enaltecida, e para que qualidades que antes passavam despercebidas venham à tona.  É exatamente isso que estamos a observar, através dos noticiários das televisões, através de entrevistas, ou depoimentos de familiares, companheiros de campanha, correligionários  de partido, e até mesmo de adversários políticos .

O não só postulante à Presidência da República, mas também estadista, aglutinador de forças, e  ex-governador de Pernambuco, Eduardo Campos, que almejava alcançar o posto de Maior Mandatário da Nação, ainda relativamente jovem, aos 49 anos de idades, que embora na data do trágico acidente aéreo que causou sua morte, ontem, 13 de agosto, não pontuasse mais do que 8% da preferência dos votos populares para atingir seus objetivos, se possível fosse voltar da morte para ser submetido a um novo escrutínio popular, é possível ─ pouco mais do que 24 horas do brutal acidente que lhe extinguiu a vida ─  que não tivesse menos do que 80% de “intenção de votos”.  Em virtude de que?  Do fator emocional e das exaltações que a morte causa!

Defronte às câmeras de televisão vimos desfilar ex-presidentes da República ─ como Fernando Henrique e Lula ─ que emitiram palavras de elogio que nunca fariam diante das câmeras, se ele vivo ainda estivesse, e ainda disputando a Presidência, nas vésperas de se iniciar a propaganda eleitoral .  Vimos seus principais adversários ─ Presidente Rousseff e Aécio Neves ─ elogiar suas excepcionais qualidades não só como homem de inigualável caráter, mas como líder político capaz de promover o crescimento do país, em virtude não só dessa sua liderança, mas sobretudo através de sua capacidade técnica e de gestão.

Mas, Eduardo Campos, por todos hoje pranteado não mais existe.  Popularmente se diria que “seu corpo ainda nem esfriou”   ─ o quê nas circunstâncias de sua morte é inaplicável ─ por mais que neguem, usando a argumentação de que ainda estão num período de luto, todas as forças políticas já estão se articulando para usarem o legado emocional que ele deixou, ou talvez o vácuo político que só aproveitará a quem está na frente da preferência popular. Assim, há várias possibilidades de incursões nesse legado.

Por parte do atual governo ─ e nas entrelinhas do ex-presidente Lula, já deu para se notar isso, hoje, numa entrevista de apenas 1 minuto ─  tentar-se-á propor ao PSB e coligados, aquilo que o governo atual é um expert em fazer:  Propor fatias do poder para que ele não tenha um candidato.  Isso porque uma possível candidatura presidencial de Marina Silva é uma imensa ameaça à reeleição da Presidente Rousseff.  Lembram-se de que foi o Palácio do Planalto que impediu o registro de seu partido ─ o Rede Sustentabilidade ─ o que a fez, então entrar no PSB?

Quanto à atual candidata à vice-presidência, Marina Silva, ela inicialmente terá a não muito difícil tarefa de vencer a resistência de algumas alas do PSB, que, possivelmente, possam preferir participar da distribuição do bolo governamental do Governo da Presidente Rousseff. Isso, acreditamos, não será difícil para ela visto que a própria família de Eduardo Campos ─ Renata, sua esposa, seu irmão e filhos ─ já estão trabalhando para que ela seja indicada pelo partido.

Tão logo Eduardo Campos se desvinculou do atual governo, eu ─ aqui mesmo nesta coluna ─ não me lembro a data (e nem vou procurar agora pois já são 3 horas da manhã), disse que ele seria candidato à presidência e que talvez fosse a melhor opção, em virtude de seu equilíbrio, cultura, e facilidade de trânsito em todas as correntes.  Era a primeira vez que se via um “socialista” ─ denominação preferida dos eleitores da América Latina ─ defensor da economia de mercado, com livre trânsito entre empresários, e sem as obsoletas idéias estatizantes!

Eduardo Campos, apesar de suas heranças ideológicas ─ herdadas de seu avô ─ não muito mais em uso na época de hoje,   com certeza aprendeu que o mundo muda sempre e, assim,  que “as pessoas não são”, mas meramente “as pessoas estão”.  É por isso que de certa forma, embora respeitasse as idéias políticas que por motivos familiares e emotivos  embalaram sua juventude, modernizar era preciso!  E ele, não obstante estar filiado a um partido que use o obsoleto nome de “socialista” era moderno o suficiente para tirar este país desse cáos em que se mergulhou nesses últimos anos.

 
 
 
 
Notas e Fotos
 
 
Notas e Fotos


 
 
 
 
 
  Todos os direitos reservados a Julio Porto ® Desenvolvido por AG-Site