NOTÍCIAS: 30/11/13 - Notas e Fotos
"clique na foto para ampliar"

BOM DIA , BELEZA

LEILA ADRIANA, indicada por Roberta Porto.

 

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

NAIM e MANUELA MACIEL


 

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

JOSÉ ELIAS BOTELHO NETO, de Bom Despacho , que recebe hoje, sexta, na Câmara Municipal, a Medalha Especial “Dr. Odilon Lobato”.


 

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

ORAÇÃO PARA PEDIDO ESPECIAL


OH, MÃE QUERIDA NOSSA SENHORA APARECIDA

OH, SANTA  RITA DE CÁSSIA

OH, MEU GLORIOSO SÃO JUDAS TADEU, PROTETOR DAS CAUSAS IMPOSSÍVEIS

SANTO EXPEDITO, O SANTO DA ÚLTIMA HORA

SANTA EDWIGES, A SANTA DOS NECESSITADOS

VÓS QUE CONHECEIS MEU CORAÇÃO ANGUSTIADO, INTERCEDEI .JUNTO AO PAI POR MIM(PEDIR A GRAÇA)

EU VOS GLORIFICO  E VOS LOUVO SEMPRE

CURVAR-ME-EI DIANTE DE VÓS

PAI NOSSO, AVE MARIA E GLÓRIA AO PAI

CONFIO EM DEUS COM TODAS AS MINHAS FORÇAS E PEÇO QUE ILUMINE O MEU CAMINHO E A MINHA VIDA. AMÉM.


ATENÇÃO: REZAR POR  03 DIAS SEGUIDOS. FAÇA 25 CÓPIAS E DEIXE NA IGREJA PARA SUA PROPAGFAÇÃO. OBSERVE O QUE ACONTECERÁ NO 4° DIA. SUA GRAÇA SERÁ ALCANÇADA POR MAIS DIFÍCIL QUE SEJA
 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

Presidência do PPS.

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

Ao ver este “post” me lembrei de uma amiga,que há anos não a vejo. A primeira vez que ouvi alguém se referir ao Maverick dessa forma, foi minha amiga “Pipoca”, daquela gostosa cidade de Martinho Campos.

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

O Wagner(foto ao lado) é de Montes Claros.

Gostei do que escreveu.

Mas, "a coisa" está muito mais preta, muito mais feia, temos um congresso cheio de bandidos/terroristas, piores que o Bin Laden

 

 

 

 

Após sucessivos escândalos de corrupção, o Congresso, como um todo, foi contaminado por uma imagem negativa, transmitindo a sensação de que está, constantemente, legislando em causa própria, para se safar dos imbróglios em que se mete, por sua própria iniciativa. Práticas como o nepotismo, desvios de verbas, quebras de decoro parlamentar, quebras de sigilo bancário, superfaturamento de obras e licitações fraudulentas frequentam o noticiário político com uma constância impressionante. Em 1993, o ex-presidente Lula cunhou uma frase que ficou famosa, chegando até virar hit musical dos Paralamas do Sucesso em 1995: “Há no congresso uma minoria que se preocupa e trabalha pelo país, mas há uma maioria de uns 300 picaretas que defendem apenas seus próprios interesses”.  A canção, em forma de rap, denominava-se Luís Inácio (300 picaretas), citava o escândalo que ficou conhecido como anões do orçamento, referindo-se, também, a parlamentares que detinham concessões de rádio FM e de televisão, o que é expressamente proibido pela Constituição de 1988.  De lá para cá, a política não se renovou, e o próprio PT transformou-se em destacado ator. Hoje atua, com desenvoltura, no palco daquele velho cenário denunciado por Lula. Utiliza, para saciar o seu apetite pelo poder, os mesmos métodos, antes combatidos, de persuasão política. Esse estado de coisas faz com que o cenário das próximas eleições coloque o seu foco em pessoas, desprezando as ideias, ainda que essa permissividade sirva, como pano de fundo, para explorar, mercadologicamente, o grito das ruas, verbalizado nos protestos de expectativas frustradas. Imagino que, após os movimentos de junho, a classe política, que antes ajudava a formar a opinião pública, agora passe por ela a ser pautada. Em um primeiro momento, correram a atender os anseios mais prementes, expressados com incontida ira, demonstrando temer a linguagem da porrada, tão bem transmitida no ordenamento lógico daqueles protestos, cujos fundamentos ameaçam fazer barulho nos tensos meses do próximo ano, em virtude da Copa do Mundo e das eleições. Por mais que se torne difícil acreditar em novo ordenamento político sem a contaminação desses valores pérfidos, o grito das ruas veio estabelecer um novo parâmetro a influenciar a nova fisionomia política que há de surgir. 

Qualquer vertente reformista, que acolha esses indicativos, sairá na frente ao dar os primeiros passos na direção das mudanças tão ansiadas pela população. É evidente que a relação custo x benefício advinda desse ciclo de maior participação social, que estamos vivenciando ainda, deve ser absorvida pela classe política para que ela se reencontre com sua verdadeira vocação. Desprezando-se a ação dos vândalos que se infiltram nas multidões para dar vazão aos seus instintos de bandido, o povo que mostra a sua cara está a exigir e a criticar, condenando práticas nocivas e dando o mais claro recado de que deseja mudanças no processo político e na gestão pública. O comportamento político não mais corresponde ao que dele se espera para enfrentarmos os graves problemas que temos pela frente. Não é mais preciso saber em que ponto do passado perdemos nossas referências. Basta termos a certeza de que a política que hoje se pratica está demolida e se perdeu ao desmoronarem-se seus velhos padrões e certezas. Essa degradação há que ter fim, e nova ordem, nascida de uma reforma política, ressuscitará valores esquecidos. O sentimento que está latente em toda nossa sociedade pode ser traduzido na metáfora difundida pelo terapeuta holístico Roberto Crema: “A lagarta já morreu e a borboleta ainda não nasceu”.

Wagner Gomes, administrador de empresas.

(Enviado por Juca José)

 

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

NILTON SANTOS

Luto.


 

 

 

 

O ídolo do Botafogo e da seleção brasileira Nilton Santos não resistiu a uma insuficiência respiratória e faleceu na tarde desta quarta-feira em um hospital do Rio de Janeiro. O ex-jogador, que tinha 88 anos, sofria de Mal de Alzheimer e vivia há cinco anos em um clínica especializada na doença na Gávea, Zona Sul do Rio de Janeiro. A história de Nilton Santos vai ser retratada em filme, que deve ser lançado em 2014. O nome da obra será "Ídolos".

Durante toda a sua carreira como jogador, Nilton Santos só defendeu três camisas: a da seleção brasileira, do Botafogo e a da seleção carioca. Pela equipe carioca, o jogador participou ao lado de Garrincha de uma geração gloriosa nos anos 60 que rivalizou com o Santos de Pelé pelo posto de melhor equipe do Brasil no período.

NILTON SANTOS – o ídolo de várias gerações.

Quando o Garrincha foi fazer teste no Botafogo, levado pelo lateral Arati , o técnico do Botafogo, Zezé Moreira, depois do teste do Garrincha, foi tomar opinião com o Nilton Santos(que foi o marcador do Garrincha no teste) sobre o que ele achava do ponta direita: se deveria contratá-lo ou não.

Resposta do lateral botafoguense:

- É melhor tê-lo do nosso lado do que contra a gente.

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

Garrincha – um dos maiores jogadores de futebol de todos os tempos. Só Pelé para se rivalizar se bem que muitos o considerem melhor que Pelé.


(*) Certa vez, perguntado por um repórter sobre o que o lateral da seleção brasileira achava dos altos salários dos jogadores e se ele, o Nilton Santos, não tinha inveja disso. Ele respondeu:

- Tenho não. Eu tenho inveja é da liberdade que os laterais têm hoje para atacar e chutar a gol. No meu tempo, quando a gente passava do meio do campo, o treinador já gritava com a gente e mandava a gente voltar.

(*) Quando Garrincha foi fazer seu teste no Bota,o técnico lhe perguntou(como se sabe Garrincha era uma cara mto simples e humilde);

- De que vocêr joga, Garrincha?

Ele, com toda simplicidade e com muita humildade, respondeu ao técnico:

- De chuteiras. Rssss( Isso é verdade e está no livro Estrela Solitária, de Rui de Castro.)Todo desportista deveria ler este livro.Eu dei um livro deste de presente para meu grande amigo Renato Frigotudo.
 

Notas e Fotos

SESSÃO SOLENE

Sobre a nossa mesa convite para a sessão solene da nossa querida Câmara Municipal(leia-se Ozéas da Silva Campos). Dirigia-me ao Estabelecimento Educacional, “Dr. Jacinto Campos” – após um dedo de prosa na residência de dona Ninha Maciel ( a única sobrevivente de uma irmandade de 8 pessoas(ela é irmã do saudoso Juquinha Maciel). Na “rodinha” as presenças da sua filha Maria Helena e Marialva Maciel. Meu celular toca.. .

Do outro lado da linha, uma pessoa elegante: a vereadora Mirlei Campos, que me comunicava estar em posse de um convite(diga-se de passagem: de um honroso convite) para a sessão solene e festiva da Edilidade pompeana, hoje, sexta feira,29,  às 19:30 horas com o objetivo de fazer a entrega de algumas homenagens a personalidades da vida pompeana e de outras paragens. Serão Diplomas de Honra ao Mérito, Títulos de Cidadania Honorária e Medalha de Mérito Especial “Dr. Odilon Lobato”. Os destinatários das aludidas homenagens somam 40 personalidades.

Farão jus ao Diploma de HONRA AO MÉRITO:

Álvaro Rosa

Amália Benevenuto de Souza

Armando Couto

Francisco Ozéas Corrêa Valadares

Francisco Tavares de Lacerda

Gelva Geralda de Oliveira Reis

Geralda Dolores do Nascimento Vieira

Isnei José Garcia

João Afonso dos Santos

João Strauss de Araújo

José Maria Álvares de Castro

Juliana Jandira Reis dos Santos

Leandra Cristina dos Santos

Leila Dias Maciel

Lucilene Antônia Campos Evangelista Afonso

Luiz Valadares de Faria Lopes

Maria Auxiliadora Maciel Oliveira Souza

Maria Delizete Valadares Dutra

Maria Helena Corrêa Freitas

Pedro Aparecido da Rocha

Pedro Ronaldo Alves

Vicente Lopes de Faria

 

CIDADANIA HONORÁRIA

Ana Flávia Teixeira Peres

Cláudia Márcia Gouveia

Dalton Lopes

Joaquina Alves da Costa

José Augusto de Souza

Leonel de Castro Capanema

Maria Aparecida Barbosa Lopes


 

MEDALHA DE MÉRITO ESPECIAL “DR. ODILON LOBATO”

Árlen de Paula Santiago filho

Célio de Cássio Moreirta

Eduardo Luiz Barros Barbosa

Evandro Gonçalves de Campos Júnior

Geraldo Magela de Andrade

Gilvan Augusto Alves

Gustava Henrique Perrella Amaral Costa

João Carlos Siqueira

José Elias Botelho Neto

José Perrella de Oliveira Costa

Kléber Alves de Oliveira
 

Notas e Fotos

DE PORTUGUÉS


O português não arrumava emprego de jeito nenhum. No desespero, como atitude extrema para ganhar dinheiro, resolveu sequestrar uma criança.
Depois de horas definindo o plano, ele encaminhou-se  até um playground, num bairro de luxo, avistou um menino vestido com roupas caras, puxou-o para trás d'uma moita e foi logo escrevendo um bilhete:
"Querido pai, isto é um sequestro. Estou com seu filho.
Favor deixar o resgate de dez mil euros, amanhã, ao meio-dia, atrás da árvore do parquinho.
Assinado: Português sequestrador!"
Então ele dobrou o bilhete e colocou-o no bolso da
jaqueta do menino, dizendo:
- Agora vá, corra! E entregue esse bilhete para o seu pai!
No dia seguinte, o português retornou ao local combinado e encontrou uma bolsa com os dez mil euros  combinados e um bilhete junto:

'Está aí o resgate que você me pediu.  Só não me conformo como um português pode fazer isso com outro.

 

Notas e Fotos

OUTRA DE PORTUGUÊS


A mãe chega em casa e encontra a filha estressada e arrumando as malas para voltar pra casa dos pais.

- Q isso, minha filha, pergunta a mãe aflita.

- Estou indo embora, mãe – o Carlos estava aqui em casa com outra mulher e pior, mãe: na nossa cama.

- Que isso, minha filha  , mas o que aconteceu?

- Seguinte, mãe:  - enviei um telegrama para o Carlos dizendo a ele que eu chegaria hoje e chego aqui e o encontro com outra mulher em minha própria cama.

- Mas, minha filha deve haver algum engano. Vou conversar com o Carlos.

Depois de algum tempo, a mãe volta risonha e fala pra sua filha:

- Falei, filha, que deveria haver algum engano:

- O Carlos não recebeu seu telegrama. Rssss
 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

RAPHAEL MUNIZ – raphaelmuniz@live.it  , estudante de Jornalismo. 

 

30-11-2013

 

 

 

Sugestões, críticas, reclamações: raphaelmuniz@live.it 

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

COZINHA COM MARIA DA PAZ

 

30-11-2013

 

 

 

 

 

SEGURANÇA NA COZINHA

A cozinha é um dos lugares mais importantes da nossa casa. Pra muitos ela é a sala de visita. Na cozinha encontramos de tudo, comida, cheiro bom, prato pra lavar, bebidas, um cafezinho quente e melhor de tudo, um papo bem agradável. Como sendo um lugar muito agrdável, onde passamos a maior parte do dia, não podemos deixar de observar algumas regras para evitar os acidentes que sempre acontecem nesse local tão apreciado por todos e principalmente as crianças.
Vejamos alguns cuidados que temos de ficar atentos:

1- Não use avental de plástico nem ponha panos ou papéis perto do fogo.
2- Use os bicos de trás do fogão para fazer frituras e nunca jogue os alimentos na panela. Megulhe-os com uma escumadeira ou um garfo de cabo longo.
3- Mantenha o cabo das panelas voltados para o centro do fogão.
4- Proteja as mãos com luvas térmicas ao fazer frituras e retirar panelas do fogão ou travessas do forno.
5- Como existe risco de a fritura respingar, use um jaleco ou blusa de mangas longas.
Seguindo com atenção estas regrinhas, podemos evitar muitos acidentes graves que podem deixar as pessoas marcadas pelo rsto da vida.

Já que a cozinha é tão agradável, vamos preparar nossas receitinhas que vão deixar muita gente de água na boca.

RISOTO DE CARNE SECA

INGREDIENTES - 500 gr de carne seca
1/2 xícara de chá de azeite
01 cebola picada
02 xícaras de arroz cru
01 tablete de caldo de carne
500 ml de água quente
01 xícara de chá de azeitonas picadas
01 xícara de chá de cebolinha verde picada
sal a gosto

MODO DE PREPARO - Deixe a carne de molho de um dia para outro, trocando sempre a água. A seguir, cozinhe na pressão. Já cozida e fria, desfie.
Em uma panela aqueça o azeite e refogue a cebola. Junte a carne desfiada e cozinhe por cinco minutos. Adicione o arroz e
mexa bem Adicione o caldo de carne e a água quente. Tempere com sal e cozinhe em fogo baixo, até quase secar a água.
Desligue o fogo, misture as azeitonas picadas e espalhe a cebolinha. Sirva a seguir. Dê um sabor especial juntando queijo
por cima.
É um prato delicioso e muito fácil de preparar.

Depois de um prato tão delicioso, a sobremesa é indispensável.
Esperimente essa delícia:

PAVÊ DE DIAMANTE NEGRO

INGREDIENTES - 01 envelope de gelatina sem sabor
02 latas de leite condensado
01 lata de creme de leite
1/4 de litro de sorvete de creme
340 gramas de chocolate Diamante Negro picado

MODO DE PREPARO - Prepare a gelatina de acordo com as instruções da embalagem. Reseve. No liquidificador bata o leite condensado, o creme de
leite, o sorvete e a gelatina reservada. Em copinhos, alterne camadas de creme e camadas de chocolate picado. Leve a geladeira por 3 horas ou até firmar bem. Sirva bem gelado.



Aproveitem bem essas delicias convidando amigos para uma reunião agradável. Os elogios serão os melhores.

Um bom final de semana a todos. Em breve eu volto com novas dicas e novas receitas.


Maria da Paz Porto Campos
mariadapazpcampos@bol.com.br

 
COLUNA JURÍDICA
"clique na foto para ampliar"

leonardo@lcpadvocacia.com.br - Doutor Leonardo Carraro Poubel

 

 

30-11-2013

 

 

 

 

 

 

 

Correção do saldo do FGTS

Todo brasileiro que tenha tido algum saldo em seu FGTS entre 1999 e 2013, esteja ele aposentado ou não, tem direito à correção.

Por exemplo, um trabalhador que no ano de 1999 tinha na conta do FGTS R$ 1.000.00, hoje tem R$ 1.340,47.

Na verdade se as regras não tivessem sido alteradas e a taxa referencial (TR) não tivesse sido manipulada, deveria ter R$ 2.586,44.

Isso significa que está perdendo R$ 1.245,97.

É essa diferença, que nesse caso chega a 88,3%, que o trabalhador pode reclamar na Justiça.

Se o leitor tiver alguma dúvida, pode entrar em seu site ou enviar e-mail para leonardo@lcpadvocacia.com.br

 
 
Carlos Foscolo
"clique na foto para ampliar"

Carlos A. M. FOSCOLO

 

 

 

Carlos@foscolo.biz

30-11-2013

 

 

 

 

Os Historiadores, a História e as Verdades Indizíveis

Será que teremos de adotar a prática de ter sempre duas histórias?  O ideal é que não.  Os órgãos encarregados de ministrar a educação pública deveriam ser sempre isentos no relato da verdade.  No entanto, estão sempre tão embriagados por suas ideologias, que não conseguem fazer isso.  E não há ninguém que possa corrigir tal situação, em virtude do comportamento cego desses que, a despeito de serem professores e educadores, estão muito mais imbuídos dos propósitos de formar mais uma  leva  de sua “milícia ideológica” no afã de continuar na “luta” ─ palavra muito comprometida com as doutrinações ─ para atingir suas utopias.

Talvez tenhamos de mudar a forma de relatar a História.  Eu disse “relatar” e não “fazer”  história como a praticada em nossos dias.  Mas qual seria a forma correta e isenta de relatar os dados históricos?. Não seria através das formas fantasiosas de relatos que não são isentos, que por motivos diversos encamparam uma versão que é moda, ou que agrada aos superiores.  Vocês já imaginaram uma história contada pelos próprios personagens que a viveram na época em que os fatos se desenrolaram, que presenciaram as reações populares, que fotografaram as manifestações?  Sim, isso é possível.  Os jornais têm arquivos.  São testemunhos vivos dos fatos e das reações populares.  Mas por que esses fatos não são, a bem da verdade, mostrados ou relatados pelos órgãos da imprensa quando os “fabricantes da história” relatam suas fantasiosas e capciosas  versões da história ─ aquelas que  interessam ao seu partido, ou a seu governo, ou a seus mentores ideológicos ─ e assim desmascarando os “fabricantes de história”? Receio de perder publicidade governamental, ou talvez por dependência política.

É justo e salutar, então, tentar sempre mostrar “O Outro Lado da História” ─  aquele que não é mostrado porque não interessa às forças dominantes , ou a quem detém o poder ─ lado esse que pode não interessar a muitos, mas certamente interessará àqueles que procuram a verdade dos fatos, as verdades indizíveis. Indizíveis porque de ditas podem ferir muitos interesses e desmitificar pseudos heróis fabricados pelos artífices da história.   E nada melhor do que iniciar pela “Proclamação da República”, cujos adeptos, na data em que este escrito foi elaborado, no último dia 15 de novembro, estavam  comemorando, com mais um feriado ─ dentre os inúmeros já existentes neste país ─ o seus 124 anos de Proclamação.

Embora haja relatos de que a população não teria recebido bem a queda do Império, no entanto os jornais da época relatam que as classes mais elevadas comemoraram o evento.  Talvez, agindo assim até mesmo em represália ao governo imperial  que vinha de dar um golpe fatal no patrimônio das “pessoas de bens”, que um ano antes tinham perdido todos os seus escravos em virtude do imperial ato da Abolição  que acabara de ser promulgado pela Princesa Isabel.  Além desse fato, não obstante a vitória da Tríplice Aliança ─ Brasil, Uruguai e Argentina ─ sobre o Paraguai esta guerra também enfraqueceu substancialmente o império


A TRÍPLICE ALIANÇA ─ BRASIL,  ARGENTINA E URUGUAI ─ QUE VENCEU O PARAGUAI

Os jornais da época comemoram a proclamação. Várias camadas sociais também o fizeram.  Mas… ah se pudessem prever o futuro!  Teriam com certeza partido para uma monarquia parlamentar, como o fizeram ─ e não se arrependeram de tê-lo feito ─ países como a Inglaterra, a Holanda,  a Espanha, a Suécia, a Dinamarca, a Noruega, e o Japão ─ dentre outros ─ grandes estrelas do desenvolvimento econômico e social de seus povos, e que mantêm uma invejável estabilidade e qualidade de gestão que perdura por séculos, pois em seus governos não há lugar para gestores incapazes de bem governar, pois são logo substituídos.

E de uma coisa você que se dá ao sacrifício de ler esses escritos pode estar certa: Se fôssemos, também, uma monarquia parlamentarista ─ como tivemos várias oportunidades de sê-lo no passado ─ um ministro como Mantega já teria sido substituído  e os políticos não estariam tentando se perpetuar no poder através de atos de corrupção como o “Mensalão” e outros similares.

CURTA-METRAGEM

<> O Aumento da Taxa de Juros <> O Banco Central voltou, nesta quarta-feira,  a elevar a taxa de juros para a casa dos dois dígitos, ou 10%.  Que me perdoe e me corrija  o o meu amigo ─ economista e expert da área financeira ─  Helvécio Gabriel, um dos diretores da AGROPÉU, empresa produtora de álcool situada em Pompéu, e da qual já fui ─ com muita honra ─ membro do seu Conselho de Administração se eu estiver falando besteira. Mas não consigo enxergar, como remédio anti-inflacionário, o aumento da taxa de juros para combater a inflação.  Se isso fosse realmente eficaz, o Japão ─ que tem inflação igual a 0% e luta para aumentá-la pelo menos um pouco ─  e os Estados Unidos teriam hoje uma das maiores inflações do mundo .  No entanto, este país, já mantém, há muito tempo, uma taxa anual de juros perto de  0% , com uma  inflação também muito próxima de 0%, e um PIB  que voltou a crescer em percentuais de no mínimo 5 vezes maiores do que o nosso, neste ano de 2013.

Não sei como os economistas do Banco Central não conseguem ver que as pequenas elevações da Taxa de Juros não inibem qualquer  consumo por parte do pequeno consumidor, que geralmente compram em várias prestações, onde este aumento de 0,5% nem mesmo é sentido.  Isso, sim, pode afetar volumes financeiros em alta escala.  Assim sendo, a grande prejudicada é a classe empresarial, que necessitando  financiar sua produção depende de capital de giro e, às vezes de empréstimos vultosos onde esse pequeno percentual se fará sentir.  Isso, sim, passa a ser mais um problema do que uma solução.  Sem poder financiar sua produção, ele produz menos, o quê causa a escassez de  produtos no mercado e consequente alta de preço,  que significa aumento da INFLAÇÃO!

Concorda comigo, meu amigo Helvécio?

<> Parabéns à Presidente <> Não posso deixar de parabenizar à presidente Rousseff por ter conseguido se libertar, pelo menos  um pouco,  da nefasta influência de seu assessor para assuntos internacionais, Marco Aurélio Garcia, e assim se desligar desses medíocres adeptos do bolivarianismo ─ Venezuela, Equador, Bolívia e Argentina ─ e, finalmente,  parece querer se aproximar mais de quem tem os pés no chão e não converse com o espírito de Chaves através dos passarinhos.  Assim, notando que estava perdendo tempo e assim prejudicando a Nação, a presidente se aproximou do Peru, celebrando importantes acordos com o presidene Omala (que não é o “mala” do Maduro venezuelano).  Com isso o Brasil se aproxima da Aliança do Pacífico que é composta pelo Chile, Perú, Colombia e México, que são, hoje, os mais desenvolvidos países das América Latina.

<> A Entrevista de Eduardo Campos <> Quem viu, na semana passada, a longa entrevista que o candidato do PSB deu ao Jô Soares pode bem aquilatar o potencial e a capacidade do governador de Pernambuco.   Não é sem razão que a inteligente Marina, com 20% das intenções de voto, quis se juntar a ele para as próximas eleições  presidenciais

<> A Justiça cassou o Passaporte Diplomático do Lulinha <> Que o único “cargo público que exercia” era o de ser filho do presidente Lula, posição que já perdeu. Mas pasmem!  O Lulinha apelou da decisão judicial para tentar reaver seu Passaporte Diplomático!  É muita cara de pau, não é?

<> As Filhas dos Funcionários Públicos do Rio de Janeiro <> Mas, as mordomias não são apenas dos Lulinhas da vida.  O meu amigo Emmanuel Ramos, da minha querida Santa Casa de Montes Claros,  enviou-me interessante reportagem sobre as filhas de funcionários públicos do Rio de Janeiro, que para manter a pensão de seus finados pais, casam-se apenas no religioso, e com isso cumprem o preceito legal de que a pensão só pode ser concedida às “filhas solteiras”.  Alguns de seus salários chegam a R$ 45 mil por mês, causando um rombo de bilhões aos cofres do Estado. Eh!  Coisas assim só mesmo nesta nossa Nação Tupiniquim, não é?   Confiram a estória, clicando no link abaixo.

http://epoca.globo.com/vida/noticia/2013/11/filhas-de-servidores-que-ficam-solteiras-para-ter-direito-bpensao-do-estadob.html

 
 
 
 
Notas e Fotos
 
 
Notas e Fotos


 
 
 
 
 
  Todos os direitos reservados a Julio Porto ® Desenvolvido por AG-Site