NOTÍCIAS: 01/01/21 - Notas e Fotos

 

Notas e Fotos

REVIVENDO : HÁ 12 ANOS ATRÁS : 03/01/2009
 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

PROJETO GAROTA DO MÊS

Há tempos vimos  concatenando idéias e colecionando fotos para lançar nesta coluna a Garota do Mês.Poderia ser a da semana, quinzena. Mas, achamos  que o mês passa tão depressa ...

Se você quer ou se você quiser ser a focalizada do mês, é muito simples: deixe a modéstia de lado e nos envie suas fotos(ou nos indique seu  orkut... estamos aguardando! Mas, as fotos têm que ter boa resolução.

Gostaríamos de lembrar – para quem ainda não sabe – que nosso “site” tem mais de 3 000 acessos/mês. Portanto , após ser lançada aqui,  torna-se quase impossível que a Garota passe despercebida ou desapercebida, não é mesmo?. Gostaríamos de focalizar não só as garotas da nossa sociedade mas também as  das cidades vizinhas.

Há algum critério para isso? Bem, já dizia  Vinícius de Morais, “ que me perdoem  as feias, mas beleza é fundamental...” . Só que, para figurar em nossa Galeria de Mulheres Bonitas, não basta apenas ser bela... a garota tem que ser também simpática, gentil, educada, afetiva e não ser uma pessoa “trancada” dentro de si e pensar que  beleza é o bastante e que abre todas as portas. Pode abrir outras portas,  não a da Coluna Júlio Porto. Porque beleza sem conteúdo para nós não vale nada, não significa absolutamente nada...

Nossa primeira focalizada é CAMILA GUIMARÃES VALADARES. Universitária da UNA(Farmácia) – esta linda acadêmica  é filha de Ciro Valadares e Pollyana  Guimarães... aí está ela vista de vários ângulos. Podem conferir e apreciar...as fotos são de JP.

Nossa focalizada do mês é do signo de Escorpião... conheça algumas de suas principais características: Escorpião é o relacionamento aprofundado, pois é um signo da água, de fortes emoções. Representa a fase de transformação e renovação do zodíaco. É a intensidade emocional, a paixão, o sexo, a necessidade de penetrar nos mistérios do ser humano e da vida, e o renascimento pessoal e dos relacionamentos.

Características: profundidade, magnetismo, sexualidade, envolvimento emocional, persistência, perspicácia, senso de pesquisa, intuição, desapego, reciclagem, capacidade de cura, desconfiança, inflexibilidade, obsessões, lutas de poder, controle excessivo, ciúmes e vingança. A regência de Plutão sinaliza que escorpião tem um potencial curador, pois está orientado para o âmago das experiências, os mistérios, o oculto, a sexualidade. Mas precisa se tornar amigo de seus instintos e emoções, para que estes não tenham poder destrutivo.

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

NOITE DA CHAMPAGNE

Flávio Roney Oliveira(leia-se Vibra Som e Frigotudo)que promoveu o Baile  Noite da Champagne, bem acompanhado da bonita Taise – ela da sociedade de João Pinheiro , radicada recentemente aqui em Pompéu. O “flagra” foi deste colunista na note do show do Brasil 70, que aconteceu sábado passado debaixo de um “toró”, que não foi suficiente para ofuscar o ânimo dos nossos e das nossas socialites.

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

O forte empresário Tiago Chaves (leia-se Hotel Chaves) e sua bonita namorada Junia Vieira , no baile Noite da Champgne, de Flávio Oliveira.(Foto JP).

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

Tólio Ribeiro, diretor do Bloco Reduto, que foi ter à nossa mesa na companhia do prefeito Joaquim Campos Reis , que tomou posse ontem – o Maestro JB Corrêa(band leader da Banda Brasil 70) e o prefeito JCR. Tólio , elegantemente, quis dar a esta coluna em primeiríssima mão a boa notícia: seu Bloco  voltará às ruas em 2010.Saravá.(Foto JP).

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

 

Renata Maciel com seu namorado – o futuro médico Marcos Rodrigues, que  faz curso de Medicina na Bolívia


 

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

Frigotudo está sendo tudo em minha vida. Representa novas oportunidades, novos conhecimentos. Mais portas abertas. Ser funcionária do Frigotudo é hoje uma referência sem igual para o mercado de trabalho. Aqui há uma preocupação constante com a renovação, com novas idéias e isto nos coloca aptos a prestar o melhor serviço e eu me sinto muito bem com isso. Para mim o Frigotudo é... é tudo.

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

A cidade de Pompéu recebe amanhã, dia 04 – uma vitoriosa promoção: o Bonde do Forró se apresentará no Sabiá Hall. A chancela promocional é de Kléber Campos Produções e Tatiane Campos idem. Mais detalhes: (37) 8807 3617.

 

Notas e Fotos

FRASE
 

As “feias” é que são verdadeiramente mais amadas, porque amar o que é belo é  fácil, é muito fácil. A frase é  da lindíssima Carolina Mesquita , filha do meu amigo Leonardo Mesquita e Ângela. Mas, ela faz questão de dizer que não é de sua  autoria, mas de um ex-professor seu , que é chileno.Ela quis preservar o seu nome.

Leonardo completou “seis  ponto três” anos de idade e bebericava esta semana em barzinho em voga da cidade.

 

Notas e Fotos

VICE PRESIDÊNCIA
 

RICARDO ÉDILO VALADARES  acaba de ser nomeado para o cargo de Vice Presidente da Caixa Federal para Gestão de Pessoas. O Ministro Guido Mantega, que também assinou a nomeação juntamente com o presidente Lula, o Presidente do Banco Central Henrique  Meirelles e Dilma Rousseff, da Casa Civil,  fez questão de conhecer o Ricardo e “convocou-o” para que o mesmo fosse  à sua sala. Havia vários candidatos indicados por políticos fortes – inclusive o Deputado Federal Márcio Reinaldo , que tinha também o seu apadrinhado. Mas, a escolha para o importante cargo recaiu sobre o executivo pompeano  por força, obra e graça e  prestígio da Presidenta da Caixa, Maria Fernanda Coelho, que queria no cargo um funcionário de carreira da instituição.

 

Notas e Fotos

DICAS DO POSTO TEXACO
 

Como economizar com o combustível

Um gasto que costuma comprometer boa parte do orçamento dos motoristas é, sem dúvida, o combustível. Nesse sentido, vale a pena conhecer algumas dicas para economizar, e dessa forma, fazer sobrar "algum" para o fim de semana.

Um grande erro cometido por motoristas descuidados é abastecer seu carro em qualquer posto, olhando apenas para o preço do combustível. Nestes casos o barato sai caro, pois você pode acabar estragando o motor do seu carro, que sai de fábrica programado para utilizar gasolina, e não uma mistura com solventes químicos suspeitos. Além disso, o rendimento destes combustíveis tende a ser menor de forma que você paga menos pelo litro, mas tem que abastecer antes do previsto: me outras palavras  - vc só pode se certificar que o combustível  saiu mais barato depois que vc fizer a comparação por kilometragem rodada.

Para evitar essas dores de cabeça, procure um posto que cobre o preço de mercado pelo combustível e faça um teste. Se a performance do automóvel não for comprometida, vire freguês desse posto, e aproveite para recomendar aos amigos.

 

Notas e Fotos

FRASE
 
O sol nasce, a bicicleta anda, o lobo uiva e o urso panda.(Esta frase está no orkut da Natália Porto, através de um recado da sua amiga Isa). Gostei. São nas pequenas coisas que residem a felicidade, momentos de humor. Ai (ou coitado) de quem não acha graça em nada... vcs sabem... infelizmente existem muitas  pessoas desse tipo!!!
 

Notas e Fotos

Dane-se a hora, se é cedo se é tarde,

Dane-se a capa, a foto, o encarte,
Dane-se o mundo, o raso, o profundo,
Dane-se nada, dane-se tudo, quando você tá aqui !
Dane-se o mundo quando você sorrir !
Dane-se o filme, a história, o ator, dane-se Caprio, De Niro e Monroe, dane-se Figo, Ronaldo, Zidane!
Dane-se o clipe, a banda, o cantor, dane-se o tédio, o vento, o calor,
Dane-se o tempo, passado, futuro !
Dane-se tudo se vc não ta aqui !

Só penso nele quem é ele, o nome dele é ....

(*) Este texto foi extraído de um scrap da Natália Porto, em seu próprio orkut.

 

Notas e Fotos

MENSAGEM
 

Desejo que no Ano Novo que se inicia você realmente...

Ouça as palavras que sempre desejou ouvir .

Pronuncie as frases que um dia desejou repetir.

Sinta a emoção que sempre esperou sentir.

Caminhe pelos trilhos que um dia desejou seguir.

Divida o carinho com quem sempre desejou repartir.

Abrace todos os amigos que sempre desejou reunir,

e viva a vida que sempre sonhou existir...

Feliz 2009! Desejo que no Ano Novo que se inicia você realmente...

Ouça as palavras que sempre desejou ouvir .

Pronuncie as frases que um dia desejou repetir.

Sinta a emoção que sempre esperou sentir.

Caminhe pelos trilhos que um dia desejou seguir.

Divida o carinho com quem sempre desejou repartir.

Abrace todos os amigos que sempre desejou reunir,

e viva a vida que sempre sonhou existir...

Feliz 2009! As. Marise Lopes – enviada a este colunista. Obrigado Marise. Retribuo-lhe com a mesma intensidade.

 

Notas e Fotos

LIVRO
 
O ESCRITOR MARTINHOCAMPENSE  Márcio Teixeira  deverá estar lançando em fevereiro um livro que conta a história de Martinho Campos. Seu “best seller” terá prefácio de um nome importante não da literatura mineira, mas da Justiça do nosso Estado: Élder Afonso dos Santos, Juiz de Direito aposentado e amigo de Pompéu.
 

Notas e Fotos

CANALHA E CAFAGESTE: A SUTIL DIFERENÇA
(OS  HOMENS SÃO TODOS IGUAIS?)

 

Vez por outra a gente afirma que os homens são todos iguais. O que não é verdade. Embora nenhum deles preste, acredite, há diferenças entre os indivíduos do gênero masculino: uns são cafajestes, outros canalhas.Se não é nem uma coisa nem outra é viado.E, não vou perder meu tempo a lhe ensinar a reconhecer um deles, pois mesmo que você se engane pensando que da fruta  que você tem  ele come até o caroço, o moçoilo não vai querer nada com você.

O pai dos burros*  diz que cafajeste é um  sujeito  desclassificado e canalha um indivíduo reles, infame e vil. Por aí você vê que é tênue a linha que distingue um do outro, o que justifica a quantidade de orelhuda confusa.  Como o dicionário não compreende as facetas do nosso cotidiano, farei um breve resumo para ajudá-las na arte de reconhecer o tipo de homem com quem estão lidando.

*Minidicionário Aurélio

 

Notas e Fotos

PRIMEIRO CONTATO
 

Você lembra como foi o primeiro contato de vocês? Se ele fez uma elogio e tinha boa conversa, era cafajeste. Se te chamou de gostosa, disse que é uma  gata ou coisas do gênero, é canalha.

Depois que o namoro, ficação, pegação ou sei lá o que chegou ao fim o que ele fez? Caso tenha dado em cima de uma de suas amigas ou até mesmo sua irmã, é canalha. Cafajeste não ia dar o mole de perder a oportunidade de ter um “lanchinho” quando chegasse o período de entressafra.

Canalha é burro e atrapalhado, quer comer todas e não sabe administrar muitas mulheres ao mesmo tempo.  Por isso some, dá chá de sumiço e ás vezes dá o vexame de confundir nomes.  Cafajeste é inteligente e tem o discernimento para conciliar agendas e mandar torpedos fofos, e-mails e ligar -  assim mantem as presas sob controle e sai com quem lhe apetece a hora que bem entender.

Ele mentiu? È canalha. Cafajeste sabe que mentira tem perna curta e não se utiliza dessa prática. Prefere omitir. Omite até que tem namorada e, se um belo dia você descobrir e perguntar vai dizer com muita delicadeza: “não disse porque você nunca perguntou” – e não é que é verdade?

 

Notas e Fotos

EU ESTAVA BÊBADO
 

Canalhas usam constantemente as famosas frases “eu estava bêbado”, “só vou por a cabecinha”, “não vou fazer nada que você não queira”, “eu posso explicar”, “vai acreditar em mim ou na sua amiga?”, “estou me separando dela”. Cafajeste é mais criativo e sabe que as mulheres já ouviram todas essas.

Lógico que homem conta o que fez na cama. Mulher também conta, não é? Mas canalha conta t-o-d-o-s os detalhes e inventa tantos outros, é capaz de você nem ter dado e circular na rodinha que você fez e aconteceu. Cafajeste vai contar a verdade e deixar os detalhes para os mais íntimos. Até porque, se a noite não foi boa ele não vai correr o risco de perder  a chance de repetir a dose – e uma burralda ofendida pode recusar a abrir o parque de diversões.

Toda mulher já comeu o pão que o diabo amassou na mão de uma canalha. Ou de um cafajeste. A gente aprende, mas continua pastando...(Fonte : Google  > Canalha). Texto digitado por Isabelle Gracaini

.
SECRETARIADO MUNICIPAL  2009
 

Secretaria de Urbanismo: arquiteta Janice Campos Vasconcelos
Secretaria de Educação: Maria Haidée 
Secretaria de  Saúde: Daniele Campos Ferreira  Santos
Assistência  Social: Claudia Emilia
Contabilidade: “Trapaça”
Transportes : João do Dengo      
Cultura: ?
Municipal e Planejamento: ?
Fazenda: ?
Secretaria de  Industria Comércio e Planejamento:  ?


 
 
 
 
 
  Todos os direitos reservados a Julio Porto ® Desenvolvido por AG-Site