NOTÍCIAS: 01/09/12 - Notas e Fotos
"clique na foto para ampliar"

BOM DIA, BELEZA.

CAROL MOREIRA, de Belo Horizonte – sobrinha da Dona Raquel(leia-se Raquel Mendes Butique).

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

HERNANE AFONSO MACHADO e sua bonita namorada LUANA LACERDA.

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

Baile das Debutantes, na cidade de Martinho Campos... bons tempos. Que saudade, viu???

 


 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

VIVIANE, FÁTIMA, LINAMARA, DILA e ELESSANDRA com este colunista.

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

Este colunista com um dos seus grandes amigos: Comendador TAMIR DESOUZA HALABI, quando este – convidado por mim – foi o Paraninfo dasDebutantes, Baile realizado na sede do CAP. O entãopadrinho das Debutantes presenteou-as - a cada uma - com um bonito relógio.

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

FABRÍCIA DE PAULA, filha de CARLITO José de Paula e de dona MARIACândida de Paula e RONI, filho de SALVADOR Teixeira e de dona MARIA don Carlos Raggi Teixeira, ambos da sociedade de Sete Lagoas – casaram-seno dia quatro de agosto do corrente ano, na Matriz de Nossa Senhora do Carmo,na “Lacustre” – como diria Nicolau Neto.Daqui do alto destacoluna enviamos ao jovem casal nosso abraço com nossos melhores votos deFelicidades mís. O casal convida para as suas Bodasde Prata daqui a25 anos...rsss.Vamos prestigiar. Meu avô faleceu com103 anos... então!!!

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

NA FOTO O CASAL PRESIDENTE DO SINDICATO RURAL DE POMPÉU: EUDES JOSÉ DA SILVA MELO E ESPOSA BETE. A ENTIDADE PROMOVE DIA 7 DE SETEMBRO  A " 1ª COSTELA NO FOGO DE CHÃO". OS INGRESSOS SERÃO  LIMITADOS: 20,00- REAIS ANTECIPADOS E 30,00 NA PORTARIA.BEBIDAS À PARTE. HAVERÁ SHOW COM MÚSICA AO VIVO. LOCAL: PARQUE DE EXPOSIÇÕES E O HORÁRIO: 12 HS..CONTATOS: (37) 3523- 1347.

 

Notas e Fotos

POMPÉU NUNCA MAIS SERÁ A MESMA

A cidade foi surpreendida na manhã de terça feira com a triste notícia do falecimento do pompeano Adonias Maciel Rocha. Gênio alegre, inteligente, festivo, brincalhão, contagiante(onde quer que estivesse ) , a alegria e o bom papo estavam garantidos.

Ele faleceu , após uma cirurgia e teve complicações. Deixou dois filhos: Erickson, um gênio, um crânio – formado em física nuclear e Adson, que , salvo melhor juízo formou-se em Direito. Ele foi casado com a maranhense Sônia Batista, da cidade de Carolina – uma mulher de fibra, elegante, de fino trato, gentil, educada, uma simpatia de pessoa.

. Adonias fez história e marcou época em Pompéu...

Deixo aqui a minha mais sincera homenagem a uma pessoa que me dizia(não foi nem uma , nem duas ou três vezes: várias e várias vezes: Dinho(referindo-se a mim: eu sempre digo – “ eu nunca ouvi você falar mal de alguém...”.

Assim que abracei a sua irmã – minha amiga Lindalva – ela me disse: “ Dinho, o Adoniassempre me dizia:” nunca ouvi o Geraldinho fazer uma “fofoca”.

Já ,a Sônia – mãe dos seus filhos, ao abraçá-la, me falou:“Geraldinho, foi você que fotografou o nosso noivado”.

É tudo muito triste, Sônia... mas os desígnios de Deus – só Ele desvenda.

Que o amigo Adônias(como sempre  dizia o Carlos Fóscolo) descanse em Paz e a todos os seus familiares Rondon, esposa Telma, os filhos Rafael,  Flávia, Patrícia, Cláudia, Leonardo Afonso, Lindalva e Humberto meu abraço de sentidos pêsames por perda tão irreparável.

CAUSOS

... existemvários, mas me lembro de um deles e vou contar aqui.

Há anos, uma“turma” de universitários chegou a Pompéupara estudos e eles se entrosaram com os jovens e com a turma de Pompéu

Reuniram-se, no Barzinho Sobrado, do saudoso Fuca e o ambiente logo logo se tornou propício à farra sadia: garrafas de cerveja por todas as mesas, bebidas diversas, música, mulheres lindas, fumaça de cigarro pelo ar, conversa alta e, ... até dança. A farra tava boa.

Movido pelo movimento intenso do barzinho, eis quem chega:

- o Múcio– o “Muçoru” - MúcioÁlvares de Abreu e Silva. Homem muito inteligente, de elevada espirituosidade, quis saber do que se tratava e perguntou a alguém:

O que ta acontecendo aqui???

A pessoa lhe respondeu na pinta: - Múcio, é o pessoal do “Projeto Rondon” que tá aqui em Pompéuetc. etc.

O Múcio, desferiu na lata:

- Projeto Rondon????Isso aqui pra mim é Projeto Adonias... rssssssss

OUTRA DO ADONIAS

Esta aconteceu comigo e já contei aqui: certa vez ele me disse que o sujeito que toma dinheiro emprestado e paga pontualmente em dia “ é malandro”.

Eu fiquei assustado e lhe retornei:

- Adonias,“malandro”? Cê ta ficando doido? E, quem não paga???

Ele ,mais do que depressa: - quem não paga é “trouxa”... porque o sujeito sabe que se pagar, terá novo crédito... então isso não é malandragem?

O Adoniastinha mesmo certa razão porque isso faz sentido.

É o que eu diria “ o bom malandro”, né???

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

DALVIMAR CAMPOS FERNANDES (ADSON MACIEL, SÔNIA, ADONIAS MACIEL ROCHA, HAROLDO TUNIQUIN E WENDELL): bons tempos no Lions Clube de Pompéu.(*) Se você clicar no google “Adonias Maciel Rocha” – automaticamente você cairá na página deste colunista.

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

HAROLDO TUNIQUIN, MARZIM CHIQUITO, SÔNIA e ADONIAS MACIEL ROCHA,na sede do Lions Clube de Pompéu,provavelmente - no Baile “Missesna Passarela”, que foi coordenado por este colunista. Sem o Adonias, nossa cidade nunca mais será a mesma.

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

Adonias Maciel Rocha anda sumido. Também pudera, não é mesmo, primo? Ele acaba de se reconciliar com o grande amor de sua vida: Sônia – com quem acaba de reatar e estão em plena lua de mel.Taí uma uma notícia que esta coluna dá com o máximo prazer.

Adonias Maciel Rocha anda sumido.Também pudera, não é mesmo, primo? Ele acaba de se reconciliar com o grandeamor de sua vida: Sônia – com acaba de reatar e estão em plena lua de mel.Taí uma notícia que dou com o máximo prazer.(Em 19/06/2010) que esta coluna dá com o máximo p

ADONIAS MACIEL ROCHA

“Geradinho, que linda sua coluna: como sempre bem atualizada.Que penaver que esse nosso povo não está preparado para valorizar um conterrâneo tãointelectual quanto você.Quem sabe os pompeanos despertem, abram os olhos a tempo e vejam que você é o melhor da nossa terrinha em tudo que faz com dedicação e respeito. Obrigado por ser meuamigo e conterrâneo. Tenho prazer em ver, ler e reler tudo.
PARABÉNS ... você continua sendo o Amauri Júnior de Pompéu.Parabéns. Aquele abraço.
NR. Obrigado, amigo. Os amigos são sempre muito suspeitos, mas também nãoprecisava exagerar, né? Mas, você se enganou quandodisse que sou o melhor porque na a verdade não sou o melhor... sou oúnico... rsssss.(Júlio Porto, em19/06/2010).

.

 

Notas e Fotos

Frase


“Existem três colunistas neste país - um de nome Ibrahim Sued. Lido e relido.Em Minas Gerais: Wilson Frade e Geraldo Júlio Porto”. ( O autor, meio suspeito, é o Adonias Maciel Rocha - para quem eu tenho uma resposta: “Nem tanto... nem tanto...”.

Outra frase: “Eu não herdei, eu fiz”. (Cirino Raimundo do Nascimento).

 

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

CONSIDERAÇÕES DO CARLOS FÓSCOLO

No “clichê” dois grandes amigos: o Bacharel em Direito,“interneteiro” CARLOS FÓSCOLO e oengenheiro sanitarista(uma das maiores autoridades daAmérica Latina em Saneamento Básico – o pompeanoMANUEL OSVALDO SENRA ÁLVARES DA SILVA.

Prezado Amigo

Apesar de também termos um portal -- cidadesnet.com -- com um número"monstruoso" de acessos, ele não se compara ao julioporto.com, emvirtude das circunstâncias locais. Enquanto o cidadesnettenha cerca de 60.000 páginas impressas/mês (conforme estatística do google) e o julioporto.com cerca de 7.000, a relaçãopáginas impressas por cidade é amplamente favorável ao se, quando a análise éfocada em Pompéu. Enquanto nosso direcionamentoseja para as 853 cidades de MG, o Julioporto.com está principalmente voltadopara a nossa Pompéu e região. E isso lhe dá umalcance infinitamente maior do que o nosso cidadesnet.com, principalmente quandoo foco da notícia ou da mensagem for a nossa Pompéu.
É com base nisso que estaremossolicitando-lhe a divulgação de assuntos extremameteimportantes para a nossa Pompéu, como, v.g., aImplantação da Câmara Arbitral do Centro Oeste e do Tribunal Arbitral doCentro-Oeste, que estarems implantando em Pompéu por convocação do desembargador BelisárioAntônio de Lacerda, a maior autoridade em tribunais arbitrais no Brasil, etambém uma das maiores em todo o mundo (notamente nosUSA, onde suas obras são amplamente utulizadas nodireito comparado USA/Brasil)..
Esta implantação já foi objeto dereunião preliminar com prefeito Joaquim de Campos Reis, e deverá estarconcluída antes do final deste ano de 2010,
Voltaremos a lhe comunicar maioresdetalhes à medida que a implantação evolua.
Um abraço,
Carlos Foscolo(Em 27/11/2010)

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

Aqui meus amigos: SCOOBY e CAMILA Álvares da Silva.

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

Leila, não poderia deixar de lhe enviar umabraço e lhe dizer que estive aki hoje toda manhã ,ouvindoo seu programa e lhe dizer q a cada dia q passa vc mesurpreende com a sua maneira singular de apresentar o seu programa. Sete Lagoasdeveria ter outras “Leilas” em suaradiodifusão. Vc é um ponto de referencia... me honro em ser seu amigo e em ter a sua amizade

.(*) Obrigada Júlio,pela amizade eprestígio,grande abraço,Deus te ilumine sempre.

 

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

NAYARA MARTINS, sobrinha da minha amiga LETÍCIA Martins com seunamorado. Observem como este jovem está bem acompanhado.Pramim, ela é uma das moças mais bonitas de Pompéu: temo estilo oriental.Esta semana , eu e o Renato Frigotudoestávamos fazendo a nossa tradicional caminhada e eu a mostrei pra ele. Entreseus amigos, que estavam na praça Dr. Ciro, reconheci apenas o Andréh Rachid, que é o sósia do JerryAdriani – quando este era jovem.

 

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

Wilson Osvaldo Quirino(Wilson Cafeteira) com seus netinhos Vinícius e Roberta.

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

Tem pessoas quenão sabem investir... uma empresa de tinturas pagou R$2.000.000,00para a Xuxa pintar os cabelos de preto e permanecer assim por 6 semanas. Eu,pela metade desse valor pintaria os meus de preto pelo resto da vida!!! Eles deixaram de economizar um milhão de reais apenaspelo fato de não terem entrado em contato comigo!

 

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

júnior(aki é seugrande amigo julio porto - q invadiu o face da gabi) e com outro detalhe a mais( me refiro à coloração do seu "hair". vc daria mto mais ibope do que a xuxa pq ela faz sucesso somente entre o belo sexo, com o sexo que provoca as intempéries no homem - e vc não: vc faria sucesso com os 3 sexos, concorda??? gde abraço, meu guru.

JUNINHO: “Super Júlio Porto, vc sempre muito agradável e gente fina!!” Lembrando: vcjá instalou o picasa em seu pc?

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

Meu grande amigo NEZITO(primeiro a esquerda) e na segunda foto - o segundo a direita. Ele se parece ou não com o escritor Mário Prata???

 

 

 

 

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

Escritor MÁRIO Prata – o “sósia” do NEZITO.

 

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

Roberto Marinho

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

Esta aí é a minha querida prima Mônica(Porto)Campos Lacerda. Mora em São Paulo há anos e casou-se com o pompeano DélioJoaquim de Lacerda.

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

Essenza Reale Perfumes

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

DIANNE RASSILAN


Rua Inês Duarte da silva, 67 Brasileira.

35640-000 - Morro doce - Pompéu –MG Solteira

(037)99085863 26 anos

OBJETIVO

· Desenvolver uma metodologia de trabalho buscandoperspectivas eficazes para o crescimento de uma empresa, cumprindo com asfunções a mim destinadas e designadas, buscando assim complementar meusconhecimentos.

FORMAÇÃO ACADÊMICA

· Escola Estadual Coronel Coimbra- nacidade de Carbonita-MG no ano de 2000–Formação: ENSINO MÉDIO

INFORMÁTICA

· Em nível de Usuário – WINDOWS,WORD FOR WINDOWS, EXCEL, POWER POINT, INTERNET, DIGITAÇÃO, DOS.

CURSOS REALIZADOS

· Curso “Workshop Gestão de Pessoas”,realizado pela Século XXI com carga horária de 16horas;

· Curso “auxiliar de escritório” realizadopelo Sebrae com carga horária de 42 horas;

· Curso “Rotinas Trabalhistas e Previdenciárias”realizado pelo CRC/MG;

· Curso “Nota Fiscal Eletrônica” realizadopelo Mapa Etécnico Fiscal;

EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL

· Agrimensura e topografia – Período: 2002 a 2004 –Função: Auxiliar de escritório;

· RTK-TOPOGRAFIA- Período: 2004a 2006 – Função: SECRETÁRIA

· REQUINTE-Período: 2007 a 2011-Função-SALGADEIRA

 

Notas e Fotos

AS TIRADAS DO GILBERTINHO

Há tempos atrás o “must” entre os jovens daquela época, - na qual se situavam o Gilbertinho e os rapazes daquele tempo – era você portar as chaves do seu carro ou do carro do seu pai(porque quase ninguém possuía carro – e balançá-las ou “jogá-las” em cima da mesa onde fosse se assentar(para chamar atenção), de forma ruidosa para que as jovens garotas percebessem que você não estava ou não andava a pé: que tinha um “carango”. Pois bem: em uma dessas boas noitadas, houve um baile na vizinha e gostosa cidade de Pitangui para onde foram o Gilbertinho, o Hélio do Candinho, o Rogério, o Haroldo Tuniquinho etc. E, em lá chegando,adentrando o clube(havia muitas garotas, muitas mulheres bonitas ) e o Gilbertinho que era um dos pouquíssimos jovens que não andavam a pé, mas no carro do seu pai e logo depois ganharia um corcel zero de presente de formatura)... vai entrando com a turma de Pompéu no clube e o Hélio do Candinho vira para ele e diz:

- “Gilberto, ainda quero chegar aqui nesse clube ou mesmo lá em Pompéu e de longe vou jogar a chave do carro em cima da mesa pra mostrar essas meninas...”

“Tirada” do Gilbertinho , na maior presença de espírito, virando-se para o Hélio diz na lata:

- Hélio, então você aproveita e joga também a sua bengala, sua dentadura...” risos!!!

Tem outra do Gilberto

Conto agora ou deixo para depois? Ah... vou contar agora mesmo nessa edição.
Quando solteiro, namorador inveterado, conquistador e avassalador de corações, ele arranjou uma namorada jovem, bem mais jovem do que ele. E, comentou comigo:

- Quero só ver qual vai ser a reação do meu sogro, quando a minha namorada disser para o pai dela(ou quando ele souber) que sua filha está namorando um sujeito bem mais velho do que ele...!!! Rsss.

OUTRA DELE

CONTA O RÔMULO DO OLIVÉRIO(Doutor Rômulo Hamilton de Lacerda) que certa vez ele estava em companhia do Wilson Cafeteira em um hotel de Belo Horizonte, na sala de jantar aguardando a chegada do seu primo, Gilbertinho, para jantarem.Esse hotel ficava ali na Av. Paraná, mas não era o Continental ... o Gilberto estava no auge do crime, digo, no auge da fama e a fila das fans era imensa.E, havia duas moças bonitas no restaurante do hotel também a espera do jantar.

Aí, o Rômulo vira para o Wilson e diz: “ – que apostar que o Minho vai chegar aki e falar que as duas garotas estão dando bola pra ele?”

Aí, aparece o rapaz, que foi chegando e antes mesmo de se assentar,mas já pegando a sua cadeira, desfere:

- “Quem são aquelas duas moças ali, que estão dando a maior bola pra mim”?

A coluna quer deixar bem claro que o que nos leva a tornar público esses fatos são os fortes laços de amizade, a confiança e a liberdade que temos um com o outro e o objetivo é estreitar mais ainda este vínculo.

 

Notas e Fotos

Situação Caótica

Dizem que o Brasil é o país do futuro, onde há uma perfeita distinção entre a teoria e a prática. Senão vejamos:

Teoria é quando se sabe tudo, mas nada funciona. Prática é quando tudo funciona, mas não se sabe por que.

No Brasil teoria e prática vivem em perfeita simbiose, onde nada funciona e ninguém sabe porquê.(Júlio Porto, em 06/03/93).

 

Notas e Fotos

" SABEDORIA DA VIDA"

Quando eu tinha 14 anos, esperava ter uma namorada algum dia.

Quando eu tinha 16 anos tive uma namorada, mas não tinha paixão.

Então percebi que precisava de uma mulher apaixonada, com vontade de viver.
Na faculdade saí com uma mulher apaixonada, mas era emocional demais. Tudo eraterrível, era a rainha dos problemas, chorava o tempo todo e ameaçava suicidar-se.

Então percebi que precisava uma mulher estável. Quando tinha 25 encontrei umamulher bem estável, mas chata. Era totalmente previsível e nada a excitava. Avida tornou-se tão monótona, que decidi que precisava de uma mulher mais excitante.
Aos 28 encontrei uma mulher excitante, mas não consegui acompanhá-la. Ela ia deum lado para o outro sem se deter em lugar nenhum. Fazia coisas impetuosas, queme fez sentir tão miserável como feliz. No começo foi divertido e eletrizante,mas sem futuro.
Então decidi buscar uma mulher com alguma ambição. Quando chegueinos 35, encontrei uma mulher inteligente, ambiciosa e com os pés nochão. Decidi casar-me com ela. Era tão ambiciosa que pediu o divórcio e ficoucom tudo o que eu tinha.

Hoje, com mais de 50 anos, sou menos seletivo - gosto apenas de mulheres com “bumbum” grande. E só.
Nada como a simplicidade!(Arnaldo R. Teixeira).

 

Notas e Fotos

ELLAS & ELLES

MARIA EDUARDA, filha de Alessandra e Eduardo Santos, veio a este mundo.A coluna cumprimenta o jovem casal, que está “estreiando”como papais.*** Oi, tudo bem? Gostaríamos de agradecerpor ter se lembrado de nós, e publicado uma foto em seu site, muito gentil.Acompanhamos o site toda semana. Luciana e Lucas.

________________________________________________________________________

AMIR E GILBERTINHO - DIÁLOGO ENTRE os dois:

- “ Gilberto,você que já conquistou com muita justiça o apelido de mãe Dinahpela suas acertadas previsões, me falasério. O que você acha do Mensalão e do Galo. Ele vaiser campeão???Resposta do Gilbertinho:

- “o mensalão vai acabar em pizza,mas o Galo tem grandes possibilidades de ser campeão”.

________________________________________________________________________

GILBERTINHO PORTO

Mensagem:: Caro Minho:mais uma vez honrado ao ser citado em sua
prestimosa coluna, devo esclarecer-lhe que, estando com o nosso velho e
inteligente amigo Amir Halabi,de forma rápida mas muito prazerosa, de fato
disse a ele que o Atlético tinha grandes possibilidades de, este ano, ser
campeão, mas ainda era muito cedo para a assertiva do fato. Quanto ao
mensalão ,não me lembro de termos abordado o assunto, até porque penso que
o STF vai condenar alguns dos acusados. Como o Amir émuito gozador, esta
ficou por conta dele. Abraços do primo Gilbertinho.

 

Notas e Fotos

Bom dia, Júlio!!

Aqui vai tudo sobre os benefícios  que trás pro corpo a Massagem.

Esta Massagem é feita em uma Cadeira Especial, usada em lugares 

Público como, Aeroportos, Shoppings, Praias, Feiras livres, Eventos, Festas etc...

                       INDICAÇÕES DA QUICK MASSAGEM!!

REGIÃO CERVICAL.

< Lesões em chicote; Cefaleia; Restrições da ADM; Rigidez, dor e desconforto no pescoço.

REGIÃO LOMBAR.

< Dor e tensão região lombar; Espasmo muscular associado a lesões de disco; Levantamento de peso; Acidentes; Quedas e outros traumas.

REGIÃO TORÁCICA.

< Dor entre os ombros; Falta de ADM da escápula; Desvio postural.

OMBRO.

< Rigidez e falta de flexibilidade, Impacto; Dor na articulação  acromioclavicular; Dores e desconfortos na cápsula articular do ombro.

MEMBROS SUPERIORES (Mãos, antebraços e braços).

< Síndrome do túnel do carpo; Tensão;dor, formigamento e dormência no antebraço; no punho e na mão; Limitações da ADM; Dor no punho e nos dedos das mãos; Dor resultante de entorses e distensões.

OUTROS.

< Lesões por esforço repetitivo (LER); Tendinites; Dores musculares em geral; Insônia; Músculos tensos; Fibromialgia (dor em vários  grupos musculares).

 Atendemos em firmas, empresas e na feirinha da Lagoa Paulino.

(Praça Dom Carmelo Motta).

Tenho um Estande na feira livre, Praça Dom Carmelo Mota, lagoa  Paulino ( às sextas  e  sábados a partir e das 18:30 até as 22:30).

 Agradecida,   pelo carinho...Sucesso e Luz em seu caminho... 

Bjs: Chirlene

Telefone:3771-3614 ou 9582-1960.

 

Notas e Fotos

MANIFESTAÇÕES SOBRE O ADONIAS

 

Notas e Fotos

"clique na foto para ampliar"

COZINHA COM MARIA DA PAZ

Hoje vou falar um pouco sobre a organização da cozinha.

A cozinha deve ser um ambiente agradável muito bem organizado e decorado com o mesmo bom gosto dispensado aos demais aposentos da casa.

Uma cozinha bem planejada deve ter espaço para acomodar os equipamentos essênciais, armários para comportar os utensílios e generos alimentícios usados

e as superfícies de trabalho necessárias de acordo com as atividades e além de espaço para as pessoas circularem livremente.

Para facilitar o trabalho na cozinha os equipamentos devem ser distribuidos adequadamente, obedecendo sequência das tarefas, visando o bem estar das pessoas que trabalham, economizando tempo, esforço e economia de espaço. Coloque todo material de consumo mais próximo dos centros de trabalho e, ao preparar um prato esteja sempre com a receita por perto para evitar que esqueça algum ingrediente e preparando este prato não deixe de ler a receita primeiro e conferir se no armário ou geladeira tem todos os ingredientes. Então coloque-os sobre o centro de trabalho,evitando caminhadas de um lado para outro. A falta de um ingrediente pode prejudicar aquele prato que você está preparando com todo carinho, quem sabe até para uma pessoa muito especial para você?

Terminando todo trabalho na cozinha, tome cuidado na organização da mesma. Lembre-se que cozinhar não é só preparar o prato e servir, a limpeza, a organização tambem fazem parte do trabalho doméstico. Se sua cozinha for bem organizada, você trabalha com gosto e com certeza vai fazer muito sucesso e receber muitos elogios e tenho certeza, vai chover de oferecidos para provar seus quitutes!

Em muitas residências, as visitas são recebidas na cozinha, isto é mais um motivo para você fazer dela um ambiente agradável e receptivo.

E estando todos reunidos neste ambiente tão agradável onde todos estão esperando os"comes e bebes", dê um cutucãozinho nos mais folgadinhos e peça colaboração, uma ajudazinha já auxilia bastante, não acha?

E se você se interessar por uma receita bem gostosinha, que estas visitas vão apreciar bastante e tenho certeza que só uma não vai dar pra todos, tem que fazer a receita dobrada, lapis e papel na mão.

PETIT GATEAU

Ingrdientes- 300gr de chocolate meio amargo

100gr de manteiga de leite sem sal

04 ovos

1/2 xícara de chá de açúcar

04 colheres de sopa de farinha de trigo.

Modo de fazer- Derreta o chocolate em banho maria juntamente com a manteiga até formar uma massa lisa.

Em outra vasilha coloque os ovos,o açúcar e misture até que forme uma massa homogênea.

Acrescentar o chocolate derretido com a manteiga e por último, a farinha de trigo peneirada.

Mexer até completa mistura de todos os ingredientes.

Untar forminhas de empada com manteiga e farinha de trigo. Pré aquecer o forno por 15 minutos

a 250graus. Levar ao forno para assar por 7 10 minutos. A massa fica consistente por fora e cremosa por dentro.

Servir com uma bola de sorvete.

Se quiser acrescentar depois de assado por cima dos PETIT GATEAU, calda de chocolate, preparar da seguinte forma:

02 colheres de sopa de açúcar refinado

02 colheres de sopa de chocolate em pó

02 colheres de sopa de leite

02 colheres de sopa de manteiga de leite.

Prepare levando ao fogo até engrossar. Não deixe engrossar muito.

Um bom final de semana a todos e qualquer dúvida: mariadapazpcampos@bol.com.br

Vamos trocar receitas,dar sugestões, críticas. Vamos entrar na cozinha com a Maria da Paz, temos muito que fazer,

as visitas vão chegar, o tempo passa e o estômago não espera!!!

Fiquem com DEUS e até a próxima semana.

Dúvidas, sugestões e criticas: mariadapazpcampos@bol.com.br
 
Notas e Fotos
"clique na foto para ampliar"

itamardjalma@hotmail.com - ITAMAR DJALMA DE CARVALHO

01-09-2012


A MÃO DO SENHOR EM CADA MÃO!





Um dos segredos para ser feliz é “abrir mão”, de tudo aquilo que, ilusoriamente, pensamos ter e que, com certeza, nos tem também. Somente assim, livres desse mesquinho sentimento de posse sobre pessoas, coisas e bens, nos será possível saborear tudo, interna e plenamente, libertos dessas falsas seguranças a nos “garantir” estabilidade e futuro, para nós e outros... pura quimera!


E por falar em mãos, elas são um dos melhores instrumentos de que o ser humano dispõe para se comunicar. Através das mãos transmitimos e recebemos energia, sensações, sentimentos...


Benditas são as mãos abertas, carregadas de entusiasmo e que apontam sempre para um horizonte mais amplo e bonito.


Somente uma mão aberta está em condições de acolher, tocar carinhosamente, cuidar, e se transformar em promessa de novo encontro, no qual mãos entrelaçadas se unam para caminhar a mesma ou nova estrada comum.


Olha tuas mãos e vê quantas coisas pode fazer com elas, que carregam uma maravilhosa linguagem, expressão de calor, felicidade, alegria, doação e amor. Mãos ofertadas, mãos unidas no trabalho solidário, na vivência partilhada, fruto da entrega e do esforço generoso de todo dia.


Mãos abertas, porém, necessitadas, carentes e, vazias, que expressam confiança na oração e precisam se unir a outras mãos, uma vez chamados a ser “a mão amiga de Deus” para todos. Onde haja um necessitado, uma mão estendida para lhe dar a mão fraterna, sem aquele cruel paternalismo que às vezes somente alimenta o ego de quem dá e humilha o de quem recebe. Que nossas mãos sejam sempre anônimas, carentes de outras mãos.


Cada um é chamado a oferecer sua mão aberta, amistosa, desarmada, pacífica. Não os punhos fechados. Não aquela mão que fere, aperta, oprime, estrangula e mata! Mãos para tocar. Mãos para proteger e cuidar, nunca para submeter. Caminhas pela vida de mãos abertas, prontas para serem doadas?

Tuas mãos são mistério e sacramento de Deus e fazem presentes e visíveis as Mãos do Criador. Tens no coração o Amor de Deus, a força que te leva a amar como Ele o ama. Podes ser a mão amiga de Deus, boa e carinhosa, forte e libertadora, criadora de vida, generosa, que protege, cuida e ama. Depende só de ti!


Mãos para unir, criar, curar, compartilhar, como as de Jesus.

Quando apresentas tuas mãos para bendizer o Senhor, ou abençoar os irmãos, não te preocupes se estão vazias ou cheias: apresenta-as desgastadas, sua reles oferta, despojada, pobre!


Dizem que nascemos de mãos fechadas e morremos de mãos abertas... porisso te ofereço essa crônica, com saudades de você, com minhas mãos bem abertas para te receber com todo meu carinho e amor e te oferecer essas humildes mãos amigas. Caminhemos de mãos dadas, pois juntos é a melhor forma de ser!


Itamar Djalma

(Primo Di)

Homenagem aos Padres Adroaldo Palaoro, Bertoldo van Zee, e também ao teólogo e mistagogo Anselm Grum; B.Hte 30/Ago/12


Sugestões, críticas, reclamações - contato: itamardjalma@hotmail.com

 
 
COLUNA JURÍDICA
"clique na foto para ampliar"

leonardo@lcpadvocacia.com.br - Doutor Leonardo Carraro Poubel

01-09-2012

 

 

Se o leitor tiver alguma dúvida, pode entrar em seu site ou enviar e-mail para leonardo@lcpadvocacia.com.br

 
 
Carlos Foscolo
"clique na foto para ampliar"

Carlos@foscolo.biz - Carlos Foscolo

01-09-2012

 

CARTAS À PRESIDENTE – XLIII

 

BRASIL... UM PAÌS DE TODOS?

 

 

            Presidente Dilma,

            Eu já estava assentado diante de meu computador, pronto para escrever sobre o tema “The Diffuse Responsability” – ou, em português, “A Responsabilidade Difusa” –  quando na TV ligada, a meu lado, surge a figura da Ministra do Planejamento, Miriam Belchior, relatando, numa entrevista, os progressos alcançados nas negociações com os funcionários públicos federais, que há muito estão em greve.  Como um dos requisitos que eu mesmo elegi para meus escritos seja o critério da atualidade, achei que o outro tema poderia esperar. 

            Há anos o povo brasileiro vê este slogan criado pelas agências publicitárias brasileiras, estampado em tudo que diz respeito às realizações dos órgãos governamentais.  Não me lembro qual o governo o criou, mas creio que surgiu no primeiro mandato do Presidente Lula.  Mas, talvez seja esta a primeira vez que alguém o veja como abaixo, na concepção do blogueiro Luigi Almeida, com um ponto de interrogação. 

Este 30 de agosto  foi não só o “deadline” estabelecido por seu governo, presidente,  para que todas as categorias de funcionários públicos federais assinassem os acordos salariais, como também, provavelmente, foi o início de uma nova era que marcará o relacionamento dos funcionários federais com o governo.  Não se tem lembrança, presidente, de tanta firmeza na condução de greves de funcionários públicos – que, na realidade nunca deveriam ocorrer – como se viu agora.  A verdade é que dos cerca de 1,4 milhões de servidores públicos federais, apenas 7% – ou cerca de 98.000 – não assinaram o acordo.  E, curiosamente, são em sua maioria, funcionários que têm salários na faixa de 20 mil reais ou mais por mês.  Seu “castigo” como preconizado pela presidente foi o de que não terão, então, qualquer aumento real e nem correção inflacionária até 2015.

            É mister se reconhecer o papel relevante que os servidores públicos desempenham na gestão desta Nação.  Porém, é também necessário que se pergunte a esses mesmos funcionários se realmente julgam justo que muitos deles, funcionários que ganham entre 15 a 20 mil reais por mês, façam greve pleiteando aumento de até 45% de aumento, quando milhões de brasileiros apenas recebem o salário mínimo – 620 reais por mês  – para, muito frequentemente, cuidar de toda a família?  E isso choca a muitos, mormente quando se vê nas propagandas governamentais a ênfase que se dá ao slogan “Brasil – Um país de todos”.  Mas, quais são então os “todos”? Com certeza, não são os restantes mais de 190 milhões de trabalhadores que vivem do Salário Mínimo! 

            O que se espera com a determinada atitude da presidente é que o Governo continue prestigiando a valorosa e competente classe dos servidores públicos brasileiros, que tantos serviços têm prestado na gestão desta Nação,  mas que, também, lhes sirva de alerta para que reflitam sobre a sua condição de vida, principalmente ao levarem em consideração as condições dos demais brasileiros, como a presidente bem ressaltou recentemente, que além de não terem  bons salários, nem mesmo gozam das prerrogativas e vantagens de que gozam os funcionários públicos federais do Brasil 

            Com certeza, esta atitude firme da presidente é um primeiro passo para transformar em realidade – e sem interrogação – o slogan que preconiza que o “Brasil é um Pais de Todos”

 
 
 
Notas e Fotos
 
 
Notas e Fotos


 
 
 
 
 
  Todos os direitos reservados a Julio Porto ® Desenvolvido por AG-Site